|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,039 Localização: Ovar
|
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 438 Localização: Lisboa
|
Olá! A minha piolha está a fazer greve a fazer cócó...  não faz desde ontem às 15h  Liguei para o 808242424 e aconselharam algumas posições e a estimular passando com o dedo com creme em circulos à volta do anûs, mas não introduzir nada... já fiz e ainda não fez cócó, só saem gases...  ela continua a mamar bem e dormir, mas noto que faz força e depois chora um pouquinho. Já não sei o que fazer... vou continuar a estimular com o dedo sempre que ela acordar... Bjinhos e boa noite para todas.

|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 650 Localização: Coimbra
|
[carlazul wrote:]Solcar, a tua bebé é muito linda! E vivaça! Parabéns!!!!!!!!!!!!! Aqui vai uma foto da Luisinha, tirada hoje:  Bem mais pequenina  , mas igualmente viva! È um doce!!!!!!!!!!! Tão querida e tem mesmo um ar amoroso! Parabéns, mãe babada!

|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 385
|
[bolotinha wrote:]Olá! A minha piolha está a fazer greve a fazer cócó...  não faz desde ontem às 15h  Liguei para o 808242424 e aconselharam algumas posições e a estimular passando com o dedo com creme em circulos à volta do anûs, mas não introduzir nada... já fiz e ainda não fez cócó, só saem gases...  ela continua a mamar bem e dormir, mas noto que faz força e depois chora um pouquinho. Já não sei o que fazer... vou continuar a estimular com o dedo sempre que ela acordar... Bjinhos e boa noite para todas. Olá linda! Eu tive esse problema c a Ritinha... aliás continuo a ter... ela só faz cócó qdo estimulamos e isso foi dum dia p o outro. Fui ao Cantinho da Amamentação, até pq achava q o meu leite n andava a sustentar e vim de lá sem stress's. Primeiro, a Ritinha mama bem e se fizer intervalos de 2 a 4 horas é completamente normal, como já se falou aqui, depende dos picos de crescimento. Quanto ao cócó, aconselharam as massagens, mas n sendo o suficiente, estimular o rabinho com a ponta do cotonete embebido em óleo de amêndoas doces ou glicerina. Já o termómetro desanconselharam p ser mais invasivo. É o q tenho feito e a Rita fica mto mais aliviada de td, gazes e cócó! A Rita em 3 semanas engordou 200 g, nasceu c 3260 e pesava na passada 2ª feira 3570. A enfª disse q era normal p n stressar, q os bébés alimentados só a peito n engordam tanto como os q são alimentados c leite adaptado mas têm td o q precisam e isso é o mais importante. O q interessa é continuar a aacompanhar a evolução normal e se o pediatra assim o entender é q decidirá se há alterações a fazer na alimentação. De resto, passa mais tempo acordada e adora ouvir a voz da mana. Eu já estou a adaptar-me de novo à rotina dum bébé em casa mas ainda me sinto um cansadita... são os famosos primeiros 3 meses! Pronto, já desabafei um bocado, vou tomar o meu banho!
    Eu com 2 meses e com um sorriso do tamanho do Mundo!  Xô tão goda e fofa! Moi com 3 meses e meio                    
|
|
|
Alô a todas! Já estou mais tranquila  agora quando a piolha mamou às 14h, estava com ela sentada na minha perna para ver se arrotava e fez uma cócózada que foi desde o umbigo até quase quase a sair da fralda nas costas! Tanto cócó!!! Deve ter sido tudo o que acumulou nestes 2 dias! Agora dorme como um anjinho Pocahontas, só engordou 200g em 3 semanas? Acho tão pouco... estou a dar mama em exclusivo e a minha piolha engordou umas 300g por semana... A 06.05 pesava 4.090Kg e dia 23.05 já pesava 4.760Kg. Em 17 dias engordou 670g. Bjinhos

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 863 Localização: Odivelas
|
Olá mamãs, Ando um bocadinho desesperada com a Beatriz. Mão sei se é por causa do tempo de há dois dias para cá as cólicas não a largam e é berreiro todo o santo dia e noite. Nem o Gripe Water lhe faz efeito. Ela que fazia cocó em cada mamada agora deu para não fazer de vez em quando e isso deixa-a aflita. Hoje de manhã acabei por estimular com o tubinho do bebégel e ela fez bastante, mas tenho receio de que faça mal estar sempre a estimular. Continuo a ter alguns problemas com a amamentação. Ela continua a fazer mal a pega e eu já não sei como fazer para a corrigir. Acho que vou voltar a pedir ajuda a uma voluntária da SOS Amamentação. Os meus mamilos estão uma lástima e de cada vez que é hora de mamar fico toda a suar  Com isto ando novamente cansadíssima e a rezar para que as malditas cólicas despareçam para que ela me volte a dar as noites fantásticas que dava. Agora volta a querer mamar de 3 em 3 horas, e se com isto contar-mos que leva uma hora a mamar, uma hora a chorar e 30 hora a dormir... vocês percebem... Pocahontas: em breve irei ao Porto. Ainda não sei bem quando, mas depois aviso para ver se nos encontramos, ok? Beijinhos a todas!
   1 dia, 2 dias, 5 dias, 1 mês, 1 mês e 5 dias, 1 mês e 18 dias, 2 meses, 2 meses e 5dias, 2 meses e 13 dias, 2 meses e 19 dias, 3 meses, 3 meses e 18 dias            Adoro maminha  0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 203
|
|
|
|
Pançuda, a unica coisa em que te posso ajudar é que existe no mercado um creme excelente para os mamilos: Purelan de Medela. Ao inicio, tive uns 2 dias em que os mamilos estavam magoados e um até chegou a fazer um pouquinho de sangue. Comecei a colocar aquele creme depois da mamada e fiquei logo boa. E tem a vantagem de não ser preciso retirar o creme quando ela for mamar novamente. Já experimentaste dar de mamar deitada de lado? Para mim essa posição é muito boa, até agora é a posição que me dá mais jeito dar de mamar. Bjinhos e que essa fase passe logo logo. Um conselho que me deram no saude24 e que dou-vos a vocês que amamentam e os bébés não fazem cócó... o problema vem da alimentação que estamos a fazer. Se vocês mudarem a alimentação, comerem mais alimentos ricos em fibras, colocarem um pouco de farelo na sopa por exemplo, beberem muita água... se fizerem isso estão a ajudar o bébé a fazer cócó. A minha piolha não fazia cócó e eu também não, assim que comecei a comer mais alimentos ricos em fibras eu comecei a fazer e a minha piolha um dia depois também. Eles são o que nós comemos...

|
|
|
[bolotinha wrote:]Pançuda, a unica coisa em que te posso ajudar é que existe no mercado um creme excelente para os mamilos: Purelan de Medela. Ao inicio, tive uns 2 dias em que os mamilos estavam magoados e um até chegou a fazer um pouquinho de sangue. Comecei a colocar aquele creme depois da mamada e fiquei logo boa. E tem a vantagem de não ser preciso retirar o creme quando ela for mamar novamente. Já experimentaste dar de mamar deitada de lado? Para mim essa posição é muito boa, até agora é a posição que me dá mais jeito dar de mamar.
Bjinhos e que essa fase passe logo logo.
É o creme que ando a colocar, mas se esta miúda não fizer a pega correcta a greta não cura  Vou experimentar deitada a ver se consigo... Obrigada 
   1 dia, 2 dias, 5 dias, 1 mês, 1 mês e 5 dias, 1 mês e 18 dias, 2 meses, 2 meses e 5dias, 2 meses e 13 dias, 2 meses e 19 dias, 3 meses, 3 meses e 18 dias            Adoro maminha  0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 11/3/2002 Mensagens: 210
|
olá meninas como tinha dito tive consulta com o meu menino  está a evoluir bem , tem crescido muito ( 57,7 cm) nasceu com 50 e de peso está com 5.600 ( nasceu com 3.790 Kg ). A medica esteve a explicar-me as vacinas que irá levar fora do plano nacional de vacinas ( a rotavirus e a da meningite ) e falei-lhe tambem das famosas cólicas das quais quase todas nós nos queixamos ! Foi-lhe receiado o Biogaia, hoje foi o primeiro dia e acho que até fez efeito. Para variar o malandreco vez dois xixis para cima da médica  (deve ter sido para ela ver quem mandava) Lá vai ter de levar umas picas (vacinas) mas tem de ser acho que custa mais á mãmã do que a ele . Agora só vai á consulta quando tiver 4 mesitos. Beijinhos a todas mamãs e bébés. 
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,130
|
Amigas, Hoje a minha princesa sofru tanto !! Passou o dia a puxar, nunca a vi assim!!! Aqui há uns dias dei biogaia e acho que funcionou. Hoje voltei a dar mas n fez nada ... acho que devia ter perdido o efeito pois tem de estar no frigo e eu n coloquei. Vou fazer o biogaia, comprei um novo) durante alguns dias seguidos para ver se funciona. Sabem de algum site onde possa encomendar o Infacol? Aqui na farmácia da zona n estão a conseguir. Se souberem digam que eu faculto o meu mail para n estar a violar as regras de utilização do forum. Deixo aqui uma foto a minha lindona para juntar à dos vossos lindões 
   0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
|
[sifpereira wrote:]Amigas, Hoje a minha princesa sofru tanto !! Passou o dia a puxar, nunca a vi assim!!! Aqui há uns dias dei biogaia e acho que funcionou. Hoje voltei a dar mas n fez nada ... acho que devia ter perdido o efeito pois tem de estar no frigo e eu n coloquei. Vou fazer o biogaia, comprei um novo) durante alguns dias seguidos para ver se funciona. Sabem de algum site onde possa encomendar o Infacol? Aqui na farmácia da zona n estão a conseguir. Se souberem digam que eu faculto o meu mail para n estar a violar as regras de utilização do forum. Deixo aqui uma foto a minha lindona para juntar à dos vossos lindões  Eu encomendei pela Internet pelo Pharmacy2u. O link é http://www.pharmacy2u.co.uk
|
|
|
[pançuda wrote:][sifpereira wrote:]Amigas, Hoje a minha princesa sofru tanto !! Passou o dia a puxar, nunca a vi assim!!! Aqui há uns dias dei biogaia e acho que funcionou. Hoje voltei a dar mas n fez nada ... acho que devia ter perdido o efeito pois tem de estar no frigo e eu n coloquei. Vou fazer o biogaia, comprei um novo) durante alguns dias seguidos para ver se funciona. Sabem de algum site onde possa encomendar o Infacol? Aqui na farmácia da zona n estão a conseguir. Se souberem digam que eu faculto o meu mail para n estar a violar as regras de utilização do forum. Deixo aqui uma foto a minha lindona para juntar à dos vossos lindões  Eu encomendei pela Internet pelo Pharmacy2u. O link é http://www.pharmacy2u.co.uk Olá Pançuda!! Obrigada! Já recebeste? não houve problemas quanto ao pagamento?
   0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
|
Recebi. Demorou cerca de uma semana. Paguei online com Visa e não tive problemas.
|
|
|
[pançuda wrote:]Recebi. Demorou cerca de uma semana. Paguei online com Visa e não tive problemas. Obrigada!!!!! Vou então ver ...
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 341 Localização: oeiras
|
olá mamãs, já vi aqui umas boas pretendentes para o meu Afonso Na 6ºfeira fui pesá-lo e na balança do consultório que é daquelas antigas dava 5,450kg, mas antes dsso a rapariga de lá pesou 6kg e tal... eu fiquei na duvida e fui á farmácia, mas não há balanças de bébés, só aquelas onde nós nos pesamos e como fica cá fora quase ao pé da porta, pesei-o de body e fralda, 5,650kg, acham que tiro o quê? 100gr?150? é que como ele engordou cerca de 250/300gr por semana acho pouco só ter engordado 300gr em 2 semanas, ele tem mamado como sempre...

|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 209
|
[carlazul wrote:]Olá olá!!!!!!!!! Como estão as meninas e os bebecas????? Andei ausente mas já actualizei a listinha. Se faltar alguém, pode enviar pm porque nem sempre consigo tudo do nosso tópico  e é mais fácil. Na 4ª foi dia de pediatra: a Luísa pesa 3350 kg e mede 51 cm....é uma ratita!  Mas é a minha ratinha linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto à mancha vermelha que tem na cabeça, o médico disse que se trata de um angioma e que é normal. Vai aumentar até ao 1ºano e depois deverá desaparecer. O umbigo está saliente e ele acha que não vai ao sítio  Uma tia minha já me sugeriu uma técnica com um adesivo para tentar reverter a situação. A bebé vai fazer uma ecografia à anca por ter nascido pélvica, muito embora o pedi ache que ela está bem e que não tem malformações. A Luisinha está muito engraçada, já brinca e interage connosco e tenta "conversar" até com os bonecos e a almofada favorita! Ontem sorriu para mim!  , ganhei o meu 1º sorriso social!!!!!!!!! Fiquei emocionada Enquanto estivemos nos meus pais, ela não esteve muito bem, chorava dia e noite com dores (acho eu), mas desde que voltámos que está bem (o diabo seja surdo), até dorme mais e tudo. Acham que a devo acordar para comer?????? Ela dormiu 5 horas seguidas esta noite e acho que dormiria mais.... Beijocas a todas e tentem pensar que os bebés são imprevisíveis e mudam muito. Não podemos é stressar! (É claro que eu já ganhei a taça da mãe mais stressada!) Olá Carlaazul! O umbigo saliente não vai ao sitio?...a Joaninha tem 5 semanase a semana passada o pediatra disse que é normal e que depois vai ao sitio...será que tenho usar o técnica do adesivo ou da moedinha? Oh meu Deus! Se calhar amanhã vou ao centro pesar a bébé e pergunto...
Rute e Joana
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,039 Localização: Ovar
|
rute , o pedi colocou o dedo na cavidade e disse que é muito pequena e que o umbigo não ficará interior Mas cada caso é um caso!!!!! Beijinhos
 Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 209
|
[sifpereira wrote:]Amigas, Hoje a minha princesa sofru tanto !! Passou o dia a puxar, nunca a vi assim!!! Aqui há uns dias dei biogaia e acho que funcionou. Hoje voltei a dar mas n fez nada ... acho que devia ter perdido o efeito pois tem de estar no frigo e eu n coloquei. Vou fazer o biogaia, comprei um novo) durante alguns dias seguidos para ver se funciona. Sabem de algum site onde possa encomendar o Infacol? Aqui na farmácia da zona n estão a conseguir. Se souberem digam que eu faculto o meu mail para n estar a violar as regras de utilização do forum. Deixo aqui uma foto a minha lindona para juntar à dos vossos lindões  qual é o teu mail? de qq das formas já tentaste asmassagens e a estimulação com o cotonete?
Rute e Joana
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 231 Localização: portimao
|
oh amigas tou a desesperar!!!o Mateus ja me fazia umas boas noites de sono,levou 1 semana a dormir da 0h as 5.30/6h agora ha uns 3/4 dias que so me dorme da 0h as 2h30/3h!!!!parece k voltou aos horarios de recem-nascido  nao sei o que pensar e estou tao cansada  pk a partir desse 1º sono é de 2 em 2h  Ele acorda a fazer forças e a dar os peidinhos de sempre e nao tanto c fome mas tb ja xego a pensar k possa ser o meu leite  Anteontem mudei-o p a cama de grades,poderá tb ser disso?mas antes ja andava a acordar cedo...O k é k vcs axam? Alguma sugestao???

|
|
|
Guest |