Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
carlazul
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:13:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/5/2007
Tânia, eu ando a passar pelo mesmo! Ainda dias dormiu 5 horas seguidas e de há umas noites para cá acorda a chorar com dores. Não dorme nada de jeito, nem de dia!!!!!!!!!
Não sei se será da caminha, se calhar o teu bebé apercebe-se que está sozinho...ou então são as p*** das cólicasSad

Coragem...é o que me digo a mim mesma, entre lágrimas...

Beijos

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
zfreitas
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:46:26 PM

Membro desde: 7/21/2006
[taniaeloisa wrote:]
oh amigas tou a desesperar!!!o Mateus ja me fazia umas boas noites de sono,levou 1 semana a dormir da 0h as 5.30/6h agora ha uns 3/4 dias que so me dorme da 0h as 2h30/3h!!!!parece k voltou aos horarios de recem-nascidoSad nao sei o que pensar e estou tao cansadaSad pk a partir desse 1º sono é de 2 em 2hSad Ele acorda a fazer forças e a dar os peidinhos de sempre e nao tanto c fome mas tb ja xego a pensar k possa ser o meu leiteSad Anteontem mudei-o p a cama de grades,poderá tb ser disso?mas antes ja andava a acordar cedo...O k é k vcs axam?

Alguma sugestao???

olá

o meu simão teve tb umas noites muito berras.... mas eu tenho a certeza que era frio que ele tinha... agora embrulho-o numa mantinha e deito-o!

mesmo qd ele acorda para mamar dou-lhe maminha sempre embrulhado na mantinha e depois deito-o, isto para ele ñ sentir a cama fria...

é q cada vez q lá o punha, parecia q a cama tinha picos.... agora já ñ...

ahhh e tb liguei o aquecedor a óleo para o quarto ñ arrefecer durante a noite...( até dá para rir, quase em junho e o aquecedor ligadoShhh )

belas
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:47:25 PM

Membro desde: 1/21/2008
[zfreitas wrote:]
[taniaeloisa wrote:]
oh amigas tou a desesperar!!!o Mateus ja me fazia umas boas noites de sono,levou 1 semana a dormir da 0h as 5.30/6h agora ha uns 3/4 dias que so me dorme da 0h as 2h30/3h!!!!parece k voltou aos horarios de recem-nascidoSad nao sei o que pensar e estou tao cansadaSad pk a partir desse 1º sono é de 2 em 2hSad Ele acorda a fazer forças e a dar os peidinhos de sempre e nao tanto c fome mas tb ja xego a pensar k possa ser o meu leiteSad Anteontem mudei-o p a cama de grades,poderá tb ser disso?mas antes ja andava a acordar cedo...O k é k vcs axam?

Alguma sugestao???

olá

o meu simão teve tb umas noites muito berras.... mas eu tenho a certeza que era frio que ele tinha... agora embrulho-o numa mantinha e deito-o!

mesmo qd ele acorda para mamar dou-lhe maminha sempre embrulhado na mantinha e depois deito-o, isto para ele ñ sentir a cama fria...

ahhh e tb liguei o aquecedor a óleo para o quarto ñ arrefecer durante a noite...( até dá para rir, quase em junho e o aquecedor ligadoShhh )

Olá!

Pois eu faço exactamente a mesma coisa! E dorme de gorro e tudo!

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

belas
Inserida em: Monday, May 26, 2008 5:04:22 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá mamãs!

Espero que estejam todas bem assim como os bebés!

Hoje fui dia de pesagem...neste momento a Beatriz pesa 3960 g e já tem 51 cm...ehehhe...eu sei que muitos bebés nascem assim!!!!!

Ela está a desenvolver bem...mas continua a não poder estar mais de 4/5 horas sem mamar! Mas como ela só está este tempo sem mamar durante a noite, não há problema. E dar sempre a maminha quando ela pede...o que às vezes é de hora a hora.

Também já tenho o resultado do teste do pezinho e está normal! Em relação à marca da vacina ela tb tem uma marca vermelha mas não tem pus, no hospital avisaram-me que podia ficar uma mancha vermelha com pus e ficar um pouco feio, mas não dá febre e para nos preocuparmos apenas se der febre. Mas tb me disseram que pode não aparecer marca, o que não quer dizer que não tenha a vacina, ela está lá!

Não tenho tido muito tempo para vir aqui...a Beatriz anda uma dependente de colo e da mama e muitas vezes tenho dificuldades me conseguir fazer as coisas cá em casa, vcs percebem!
Ontem levei-a para a cozinha no carrinhoe ia abanado com uma perna (imaginem a cena e a ginástica) para conseguir fazer o almoço e cada vez qe tinha de ir à despensa...havia berreiro...ela deixava de me ver e pronto! Até de carrinho foi passear ao wc...hoje dorme que nem um anjinho,está mesmo molinha! Deve ser do tempo.

Quanto aos cocós...continua a fazer uma vez por dia, mas quando faz não há fralda que chegue....hoje perguntei à enfermeira...ela disse que era normal...e para fazer massagens na barriga para a ajudar!

Quanto às maminhas...eu uso o purelan para hidratar, mas tem muito a ver com a pega, se não faz uma boa pega...acaba por gretar!
Andei com as maminhas mais moles e já estava a começar a ficar preocupada...mas voltei a acordar encharcada e já ando de novo com os discos de amamentação, a Beatriz deve ter estimulado mais! Tem dias qe mama imenso, mas tem outros que tenho de andar sempre a acorda-la. E muitas vezes mama nas duas!

E ontem fui passear...não houve visitas este fim de semana para ninguem! Aprendi uma grande lição..agora leva tudo com a mesma moeda!

Desculpem o testamento e se o texto ficou confuso!

beijocas a todas
E está na hora do banho!!!!!Antes que ela acorde mesmo e começe a berrar para mamar...quando quer mamar..ui ui...berra com os pulmo~es todos.

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

bolotinha
Inserida em: Monday, May 26, 2008 6:10:40 PM

Membro desde: 9/1/2007
Alô meninas!

Ando para aqui a pensar... já têm bomba para tirar o leite? Ando muito indecisa entre medela e avent. Em principio vou comprar manual porque são mais baratas. Li muita coisa boa da Medela Harmony, diz que é a unica com 2 tipos de sucção, uma mais forte ao inicio tal como o bébé faz e depois mais lenta...

Hoje quando estava a dar de mamar, o mamilo em que não estava a mamar esguichava leite e eu a pensar "que desperdicio!" d'oh!

Bjinhos a todas

SOLCAR
Inserida em: Monday, May 26, 2008 7:09:07 PM

Membro desde: 12/3/2007
Olá Mamãs!

Tenho visto aqui que há muitas com problemas de mamilos gretados. Eu também comprei um creme e emprestaram-me um, mas nunca utilizei, porque o meu médico ensinou-me um truque: o melhor creme que existe é o nosso próprio leite, devem espremer um pouco o mamilo e passar o leite por todo a aureola e deixar secar ao ar, ou se não quiserem andar de mamas ao léu, secar com um secador no frio. Isto cria uma camada protectora no mamilo e este deve estar sempre brilhante. Comigo resultou mesmo. Experimentem, deve ser feito várias vezes ao dia.

A minha filhota está um bocado estranha hoje, estava a mamar e começou a chorar muito, quando acabou de mamar também se fartou de chorar!!! Não é normal, parecia que estava com dores! Agora está a dormir que nem um anjinho. Vamos lá ver como é a próxima mamada. Fiquei preocupada!

Os vossos bébés às vezes 'dão vos porrada' quando estão a mamar? A minha às vezes dá cada esticão, com os braços, as pernas, e a cabeça, que até puxa o mamilo com força...parece que está com raiva! Será que é normal?

beijinhos

Flashgorda
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:15:01 PM

Membro desde: 3/10/2008
Olá Sol,
é engraçado que dei de mamar há 2 horas atrás e perguntei-me exactamente o mesmo Confused
Dá cada esticão e puxão na mama, parece que tá danado com alguma coisa, até pensei que se estava a queixar de não ter leite, mas quando tira a boca da mama jorra leite por todo o lado Very Happy Very Happy Enfim, não sei por que o fazem, mas deve ser normal, não?! Pelo menos já conheço dois que o fazemCool

Ah! E subscrevo a teoria do nosso leite para cicatrizar o mamilo, foi-me ensinado no curso de preparação e funciona lindamente, melhor do qualquer creme, apesar do Purelan também ser bom. Também me ensinaram que o leite é bom para cicatrizar a crosta láctea, experimentei e resultou, só que a dada altura tive mesmo de usar um cremezinho porque a pele estava muito seca.

Beijinhos

sifpereira
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 12:18:11 PM

Membro desde: 9/10/2006
[zfreitas wrote:]

olá

ahhh e tb liguei o aquecedor a óleo para o quarto ñ arrefecer durante a noite...( até dá para rir, quase em junho e o aquecedor ligadoShhh )[/quote]

Eu tb ainda tenho o aquecedor ligado no quarto. É que cá ainda está frio. Tenho-o ligado no 4 suficiente e indispensável 3d

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
sifpereira
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 12:23:12 PM

Membro desde: 9/10/2006
[SOLCAR wrote:]
Olá Mamãs!

Tenho visto aqui que há muitas com problemas de mamilos gretados. Eu também comprei um creme e emprestaram-me um, mas nunca utilizei, porque o meu médico ensinou-me um truque: o melhor creme que existe é o nosso próprio leite, devem espremer um pouco o mamilo e passar o leite por todo a aureola e deixar secar ao ar, ou se não quiserem andar de mamas ao léu, secar com um secador no frio. Isto cria uma camada protectora no mamilo e este deve estar sempre brilhante. Comigo resultou mesmo. Experimentem, deve ser feito várias vezes ao dia.

A minha filhota está um bocado estranha hoje, estava a mamar e começou a chorar muito, quando acabou de mamar também se fartou de chorar!!! Não é normal, parecia que estava com dores! Agora está a dormir que nem um anjinho. Vamos lá ver como é a próxima mamada. Fiquei preocupada!

Os vossos bébés às vezes 'dão vos porrada' quando estão a mamar? A minha às vezes dá cada esticão, com os braços, as pernas, e a cabeça, que até puxa o mamilo com força...parece que está com raiva! Será que é normal?

beijinhos

A minha faz-me a mesma coisa. Chego a pensar que ela não está a gostar do leite ou que a mama já não tem... mas cheguei à conclusão que é, ou alguma cólica ou alguma arroto entalado

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
beli123
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 2:12:51 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/8/2007
Olá ! Tambem tenho uma fofura de Abril.

Ana Margarida (mamã beli123) - Nasceu a 25 de Abril, com 37 semanas + 6 dias, às 17.26, no Centro Hospitalar Cova da Beira-(CovilhãWink, de parto normal, com 3.230 kg e 49 cms, índice de apgar 9-10.

Costumo vir aqui espreitar, e hoje apresentar-nos... tem sido muito util para tirar duvidas, e "comparar" o desenvolvimento dos pequenotes.
A todas muitos parabens pelos filhotes.

[
beli123
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 2:29:51 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/8/2007
[sifpereira wrote:]
Olá Mamãs!

beijinhos

A minha faz-me a mesma coisa. Chego a pensar que ela não está a gostar do leite ou que a mama já não tem... mas cheguei à conclusão que é, ou alguma cólica ou alguma arroto entalado

A minha esta madrugada tb fez a mesma coisa, parece que está nervosa / irritada, o pai pegou nela ao colo, e massagem na barrigita e ela acalmou. depois dormiu. Devem ser gases/colicas.

[
rute_p
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:02:07 PM

Membro desde: 4/12/2008
[bolotinha wrote:]
Alô meninas!

Ando para aqui a pensar... já têm bomba para tirar o leite? Ando muito indecisa entre medela e avent. Em principio vou comprar manual porque são mais baratas. Li muita coisa boa da Medela Harmony, diz que é a unica com 2 tipos de sucção, uma mais forte ao inicio tal como o bébé faz e depois mais lenta...

Hoje quando estava a dar de mamar, o mamilo em que não estava a mamar esguichava leite e eu a pensar "que desperdicio!" d'oh!

Bjinhos a todas

comprei da medela electrico e estou satisfeita...qt ao ser manual, bem...já é uma seca olhar para uma maq. a sacar leite...penso "já sei o que sentem as vaquinhas de leite" agora ainda ter de dispensar esforço fisico... ah e tem velocidade regulável

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:10:36 PM

Olá Mamãs!

beijinhos

olá solcar,

como te compreendo!! São as cólicas...este domingo à noite fartei-me de chorar com as dores e estava a pensar desistir de dar mama por uns tempos e dar o meu leite em biberão. qd a bébé começa a ficar inquieta estou atenta e qd puxa mt coloco o dedo mindinho nas gengivas para ela libertar o mamilo e ponho-a ao alto para se acalmar...às vezes arrota e fica mais calma.

tb expliquei a situação à SOSamamentação e disseram que seria um problema de pega...pediram-me para ligar, mas desde ontem q está complicado...neste momento tenho a joaninha pendurada na maminha!d'oh!

Rute e Joana

verafrts
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:35:17 PM

Membro desde: 9/6/2007
Olá meninas,

Também sou mamã de Abril mas além de ter estado um tempo sem net em casa, ainda não tinha tido tempo para cá vir... o Miguel está na fase de colo e maminha a toda a hora... anda com algumas cólicas e precisa de miminhos..

Vou começar a aparecer mais por aqui ok...

O meu menino nasceu dia 23 de Abril de cesariana.

Beijinhos a todas e felicidades para os vossos babies

Vera e Miguel

- no banho os meus 2 Amores com a Mãe babada

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente
SOLCAR
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:57:07 PM

[beli123 wrote:]
Olá ! Tambem tenho uma fofura de Abril.

Ana Margarida (mamã beli123) - Nasceu a 25 de Abril, com 37 semanas + 6 dias, às 17.26, no Centro Hospitalar Cova da Beira-(CovilhãWink, de parto normal, com 3.230 kg e 49 cms, índice de apgar 9-10.

Costumo vir aqui espreitar, e hoje apresentar-nos... tem sido muito util para tirar duvidas, e "comparar" o desenvolvimento dos pequenotes.
A todas muitos parabens pelos filhotes.

Parabéns e bem vinda!

beijinhos

rute_p
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 4:01:42 PM

[verafrts wrote:]
Olá meninas,

Também sou mamã de Abril mas além de ter estado um tempo sem net em casa, ainda não tinha tido tempo para cá vir... o Miguel está na fase de colo e maminha a toda a hora... anda com algumas cólicas e precisa de miminhos..

Olá mamã,

Sê benvinda ao nosso cantinho...um menino para equilibrar a balança! Já que é maioritáriamente princezinhas. Smile

Rute e Joana

verafrts
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 4:32:05 PM

Membro desde: 9/6/2007
[rute_p wrote:]
[verafrts wrote:]
Olá meninas,

Olá mamã,

Sê benvinda ao nosso cantinho...um menino para equilibrar a balança! Já que é maioritáriamente princezinhas. Smile

Que giro... quando estava na parte da gravidez fazia parte das mamãs de Maio e Junho porque o Miguel estava previsto para 5 de maio e lá haviam mais meninos que meninas ...

Beijocas

Vera e Miguel

- no banho os meus 2 Amores com a Mãe babada

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente
Helen@
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 5:01:57 PM

Membro desde: 3/8/2007
Desculpem a invasão heheheheh.

Como conheço algumas mamãs deste tópico Razz e cheguei a participar no tópico inicial das mamãs de Abril Maio... fica aqui tb o meu post Smile. Desejo desde já muitas felicidades aos vossos babies Very Happy.

Apresento a minha pipiricas Smile a Bruna nasceu no dia 03 de Maio, no HSFX com 39 s e 6 dias ,o parto foi induzido e correu tudo super bem, foi rápido, dores só tive mesmo ao fim, eu até pensava que a indução não estava a dar heheheheh, quando fui a ver estava com 6 dedos, rebentaram-me as águas e daí a nascer foi um instante, nem deu tempo da epidural fazer efeito Smile, mas foi muito intenso e rápido, posso dizer que preferi sentir tudo , no 1º parto com a epidural só senti a "escorregar" cá pra fora, ah e desta vez tive a oportunidade de cortar eu própria o cordão umbilical Very Happy. A princesa nasceu com 48.4 cm e 3440kg, e porta-se lindamente, só na hora de papar é que tem de ser para ontem, e as cólicas tb a tramam de vez em quando Sad.

Fica aqui uma foto recente da picolina Very Happy.

Website actualizado!!!, mais funcional, menos confusão

SOLCAR
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 6:17:03 PM

[Helen@ wrote:]
Desculpem a invasão heheheheh.

Como conheço algumas mamãs deste tópico Razz e cheguei a participar no tópico inicial das mamãs de Abril Maio... fica aqui tb o meu post Smile. Desejo desde já muitas felicidades aos vossos babies Very Happy.

Apresento a minha pipiricas Smile a Bruna nasceu no dia 03 de Maio, no HSFX com 39 s e 6 dias ,o parto foi induzido e correu tudo super bem, foi rápido, dores só tive mesmo ao fim, eu até pensava que a indução não estava a dar heheheheh, quando fui a ver estava com 6 dedos, rebentaram-me as águas e daí a nascer foi um instante, nem deu tempo da epidural fazer efeito Smile, mas foi muito intenso e rápido, posso dizer que preferi sentir tudo , no 1º parto com a epidural só senti a "escorregar" cá pra fora, ah e desta vez tive a oportunidade de cortar eu própria o cordão umbilical Very Happy. A princesa nasceu com 48.4 cm e 3440kg, e porta-se lindamente, só na hora de papar é que tem de ser para ontem, e as cólicas tb a tramam de vez em quando Sad.

Fica aqui uma foto recente da picolina Very Happy.

Que fofinha a tua filhota! Parabéns!

SOLCAR
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 6:22:31 PM

Hoje as coisas estiveram um pouco mais calmas e para já com menos choro! Whistle Whistle Whistle Felizmente! Deve estar a preparar-se para a hora da minha janta!

Fiquei mais tranquila ao ver que a minha bébé não é a única com raiva a mamar! Já estava a pensar que não era normal.

Esta semana de trabalho para o pai é mais curta, e vem amanhã...não vejo a hora dele chegar e aliviar-me um bocado as costas e os ouvidos, é que já estou sozinha com a minha filhota há uma semana, porque o papá não pode vir no fim de semana, e acreditem que é dose!!!

E este tempo de m**** que nunca mais muda...chuva, vento, e mais chuva...estou fartinha!! Nem dá para passear com os nossos babys...não é?

Para a semana vou para o Norte a semana toda, para casa dos sogros e espero que o tempo melhore para dar umas voltas!

beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, sifpereira

Mudar de Forum