|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,040 Localização: Ovar
|
Tânia, eu ando a passar pelo mesmo! Ainda dias dormiu 5 horas seguidas e de há umas noites para cá acorda a chorar com dores. Não dorme nada de jeito, nem de dia!!!!!!!!! Não sei se será da caminha, se calhar o teu bebé apercebe-se que está sozinho...ou então são as p*** das cólicas Coragem...é o que me digo a mim mesma, entre lágrimas... Beijos
 Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 7/21/2006 Mensagens: 194
|
[taniaeloisa wrote:]oh amigas tou a desesperar!!!o Mateus ja me fazia umas boas noites de sono,levou 1 semana a dormir da 0h as 5.30/6h agora ha uns 3/4 dias que so me dorme da 0h as 2h30/3h!!!!parece k voltou aos horarios de recem-nascido  nao sei o que pensar e estou tao cansada  pk a partir desse 1º sono é de 2 em 2h  Ele acorda a fazer forças e a dar os peidinhos de sempre e nao tanto c fome mas tb ja xego a pensar k possa ser o meu leite  Anteontem mudei-o p a cama de grades,poderá tb ser disso?mas antes ja andava a acordar cedo...O k é k vcs axam? Alguma sugestao??? olá o meu simão teve tb umas noites muito berras.... mas eu tenho a certeza que era frio que ele tinha... agora embrulho-o numa mantinha e deito-o! mesmo qd ele acorda para mamar dou-lhe maminha sempre embrulhado na mantinha e depois deito-o, isto para ele ñ sentir a cama fria... é q cada vez q lá o punha, parecia q a cama tinha picos.... agora já ñ... ahhh e tb liguei o aquecedor a óleo para o quarto ñ arrefecer durante a noite...( até dá para rir, quase em junho e o aquecedor ligado  )

|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 564 Localização: lisboa
|
[zfreitas wrote:][taniaeloisa wrote:]oh amigas tou a desesperar!!!o Mateus ja me fazia umas boas noites de sono,levou 1 semana a dormir da 0h as 5.30/6h agora ha uns 3/4 dias que so me dorme da 0h as 2h30/3h!!!!parece k voltou aos horarios de recem-nascido  nao sei o que pensar e estou tao cansada  pk a partir desse 1º sono é de 2 em 2h  Ele acorda a fazer forças e a dar os peidinhos de sempre e nao tanto c fome mas tb ja xego a pensar k possa ser o meu leite  Anteontem mudei-o p a cama de grades,poderá tb ser disso?mas antes ja andava a acordar cedo...O k é k vcs axam? Alguma sugestao??? olá o meu simão teve tb umas noites muito berras.... mas eu tenho a certeza que era frio que ele tinha... agora embrulho-o numa mantinha e deito-o! mesmo qd ele acorda para mamar dou-lhe maminha sempre embrulhado na mantinha e depois deito-o, isto para ele ñ sentir a cama fria... é q cada vez q lá o punha, parecia q a cama tinha picos.... agora já ñ... ahhh e tb liguei o aquecedor a óleo para o quarto ñ arrefecer durante a noite...( até dá para rir, quase em junho e o aquecedor ligado  ) Olá! Pois eu faço exactamente a mesma coisa! E dorme de gorro e tudo!
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 564 Localização: lisboa
|
Olá mamãs! Espero que estejam todas bem assim como os bebés! Hoje fui dia de pesagem...neste momento a Beatriz pesa 3960 g e já tem 51 cm...ehehhe...eu sei que muitos bebés nascem assim!!!!! Ela está a desenvolver bem...mas continua a não poder estar mais de 4/5 horas sem mamar! Mas como ela só está este tempo sem mamar durante a noite, não há problema. E dar sempre a maminha quando ela pede...o que às vezes é de hora a hora. Também já tenho o resultado do teste do pezinho e está normal! Em relação à marca da vacina ela tb tem uma marca vermelha mas não tem pus, no hospital avisaram-me que podia ficar uma mancha vermelha com pus e ficar um pouco feio, mas não dá febre e para nos preocuparmos apenas se der febre. Mas tb me disseram que pode não aparecer marca, o que não quer dizer que não tenha a vacina, ela está lá! Não tenho tido muito tempo para vir aqui...a Beatriz anda uma dependente de colo e da mama e muitas vezes tenho dificuldades me conseguir fazer as coisas cá em casa, vcs percebem! Ontem levei-a para a cozinha no carrinhoe ia abanado com uma perna (imaginem a cena e a ginástica) para conseguir fazer o almoço e cada vez qe tinha de ir à despensa...havia berreiro...ela deixava de me ver e pronto! Até de carrinho foi passear ao wc...hoje dorme que nem um anjinho,está mesmo molinha! Deve ser do tempo. Quanto aos cocós...continua a fazer uma vez por dia, mas quando faz não há fralda que chegue....hoje perguntei à enfermeira...ela disse que era normal...e para fazer massagens na barriga para a ajudar! Quanto às maminhas...eu uso o purelan para hidratar, mas tem muito a ver com a pega, se não faz uma boa pega...acaba por gretar! Andei com as maminhas mais moles e já estava a começar a ficar preocupada...mas voltei a acordar encharcada e já ando de novo com os discos de amamentação, a Beatriz deve ter estimulado mais! Tem dias qe mama imenso, mas tem outros que tenho de andar sempre a acorda-la. E muitas vezes mama nas duas! E ontem fui passear...não houve visitas este fim de semana para ninguem! Aprendi uma grande lição..agora leva tudo com a mesma moeda! Desculpem o testamento e se o texto ficou confuso! beijocas a todas E está na hora do banho!!!!!Antes que ela acorde mesmo e começe a berrar para mamar...quando quer mamar..ui ui...berra com os pulmo~es todos.
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 438 Localização: Lisboa
|
Alô meninas! Ando para aqui a pensar... já têm bomba para tirar o leite? Ando muito indecisa entre medela e avent. Em principio vou comprar manual porque são mais baratas. Li muita coisa boa da Medela Harmony, diz que é a unica com 2 tipos de sucção, uma mais forte ao inicio tal como o bébé faz e depois mais lenta... Hoje quando estava a dar de mamar, o mamilo em que não estava a mamar esguichava leite e eu a pensar "que desperdicio!" Bjinhos a todas

|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 650 Localização: Coimbra
|
Olá Mamãs! Tenho visto aqui que há muitas com problemas de mamilos gretados. Eu também comprei um creme e emprestaram-me um, mas nunca utilizei, porque o meu médico ensinou-me um truque: o melhor creme que existe é o nosso próprio leite, devem espremer um pouco o mamilo e passar o leite por todo a aureola e deixar secar ao ar, ou se não quiserem andar de mamas ao léu, secar com um secador no frio. Isto cria uma camada protectora no mamilo e este deve estar sempre brilhante. Comigo resultou mesmo. Experimentem, deve ser feito várias vezes ao dia. A minha filhota está um bocado estranha hoje, estava a mamar e começou a chorar muito, quando acabou de mamar também se fartou de chorar!!! Não é normal, parecia que estava com dores! Agora está a dormir que nem um anjinho. Vamos lá ver como é a próxima mamada. Fiquei preocupada! Os vossos bébés às vezes 'dão vos porrada' quando estão a mamar? A minha às vezes dá cada esticão, com os braços, as pernas, e a cabeça, que até puxa o mamilo com força...parece que está com raiva! Será que é normal? beijinhos

|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 128 Localização: LX
|
Olá Sol, é engraçado que dei de mamar há 2 horas atrás e perguntei-me exactamente o mesmo Dá cada esticão e puxão na mama, parece que tá danado com alguma coisa, até pensei que se estava a queixar de não ter leite, mas quando tira a boca da mama jorra leite por todo o lado  Enfim, não sei por que o fazem, mas deve ser normal, não?! Pelo menos já conheço dois que o fazem Ah! E subscrevo a teoria do nosso leite para cicatrizar o mamilo, foi-me ensinado no curso de preparação e funciona lindamente, melhor do qualquer creme, apesar do Purelan também ser bom. Também me ensinaram que o leite é bom para cicatrizar a crosta láctea, experimentei e resultou, só que a dada altura tive mesmo de usar um cremezinho porque a pele estava muito seca. Beijinhos

|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,130
|
olá o meu simão teve tb umas noites muito berras.... mas eu tenho a certeza que era frio que ele tinha... agora embrulho-o numa mantinha e deito-o! mesmo qd ele acorda para mamar dou-lhe maminha sempre embrulhado na mantinha e depois deito-o, isto para ele ñ sentir a cama fria... é q cada vez q lá o punha, parecia q a cama tinha picos.... agora já ñ... ahhh e tb liguei o aquecedor a óleo para o quarto ñ arrefecer durante a noite...( até dá para rir, quase em junho e o aquecedor ligado  )[/quote] Eu tb ainda tenho o aquecedor ligado no quarto. É que cá ainda está frio. Tenho-o ligado no 4 suficiente e indispensável
   0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,130
|
[SOLCAR wrote:]Olá Mamãs!
Tenho visto aqui que há muitas com problemas de mamilos gretados. Eu também comprei um creme e emprestaram-me um, mas nunca utilizei, porque o meu médico ensinou-me um truque: o melhor creme que existe é o nosso próprio leite, devem espremer um pouco o mamilo e passar o leite por todo a aureola e deixar secar ao ar, ou se não quiserem andar de mamas ao léu, secar com um secador no frio. Isto cria uma camada protectora no mamilo e este deve estar sempre brilhante. Comigo resultou mesmo. Experimentem, deve ser feito várias vezes ao dia.
A minha filhota está um bocado estranha hoje, estava a mamar e começou a chorar muito, quando acabou de mamar também se fartou de chorar!!! Não é normal, parecia que estava com dores! Agora está a dormir que nem um anjinho. Vamos lá ver como é a próxima mamada. Fiquei preocupada!
Os vossos bébés às vezes 'dão vos porrada' quando estão a mamar? A minha às vezes dá cada esticão, com os braços, as pernas, e a cabeça, que até puxa o mamilo com força...parece que está com raiva! Será que é normal?
beijinhos A minha faz-me a mesma coisa. Chego a pensar que ela não está a gostar do leite ou que a mama já não tem... mas cheguei à conclusão que é, ou alguma cólica ou alguma arroto entalado
   0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/8/2007 Mensagens: 16 Localização: Covilhã
|
Olá ! Tambem tenho uma fofura de Abril. Ana Margarida (mamã beli123) - Nasceu a 25 de Abril, com 37 semanas + 6 dias, às 17.26, no Centro Hospitalar Cova da Beira-(Covilhã  , de parto normal, com 3.230 kg e 49 cms, índice de apgar 9-10. Costumo vir aqui espreitar, e hoje apresentar-nos... tem sido muito util para tirar duvidas, e "comparar" o desenvolvimento dos pequenotes. A todas muitos parabens pelos filhotes.
[ 
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/8/2007 Mensagens: 16 Localização: Covilhã
|
[sifpereira wrote:][SOLCAR wrote:]Olá Mamãs!
Os vossos bébés às vezes 'dão vos porrada' quando estão a mamar? A minha às vezes dá cada esticão, com os braços, as pernas, e a cabeça, que até puxa o mamilo com força...parece que está com raiva! Será que é normal?
beijinhos A minha faz-me a mesma coisa. Chego a pensar que ela não está a gostar do leite ou que a mama já não tem... mas cheguei à conclusão que é, ou alguma cólica ou alguma arroto entalado A minha esta madrugada tb fez a mesma coisa, parece que está nervosa / irritada, o pai pegou nela ao colo, e massagem na barrigita e ela acalmou. depois dormiu. Devem ser gases/colicas.
[ 
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 210 Localização: Sta Maria da Feira
|
[bolotinha wrote:]Alô meninas! Ando para aqui a pensar... já têm bomba para tirar o leite? Ando muito indecisa entre medela e avent. Em principio vou comprar manual porque são mais baratas. Li muita coisa boa da Medela Harmony, diz que é a unica com 2 tipos de sucção, uma mais forte ao inicio tal como o bébé faz e depois mais lenta... Hoje quando estava a dar de mamar, o mamilo em que não estava a mamar esguichava leite e eu a pensar "que desperdicio!" Bjinhos a todas comprei da medela electrico e estou satisfeita...qt ao ser manual, bem...já é uma seca olhar para uma maq. a sacar leite...penso "já sei o que sentem as vaquinhas de leite" agora ainda ter de dispensar esforço fisico... ah e tem velocidade regulável
Rute e Joana
|
|
|
[SOLCAR wrote:]Olá Mamãs!
Tenho visto aqui que há muitas com problemas de mamilos gretados. Eu também comprei um creme e emprestaram-me um, mas nunca utilizei, porque o meu médico ensinou-me um truque: o melhor creme que existe é o nosso próprio leite, devem espremer um pouco o mamilo e passar o leite por todo a aureola e deixar secar ao ar, ou se não quiserem andar de mamas ao léu, secar com um secador no frio. Isto cria uma camada protectora no mamilo e este deve estar sempre brilhante. Comigo resultou mesmo. Experimentem, deve ser feito várias vezes ao dia.
A minha filhota está um bocado estranha hoje, estava a mamar e começou a chorar muito, quando acabou de mamar também se fartou de chorar!!! Não é normal, parecia que estava com dores! Agora está a dormir que nem um anjinho. Vamos lá ver como é a próxima mamada. Fiquei preocupada!
beijinhos olá solcar, como te compreendo!! São as cólicas...este domingo à noite fartei-me de chorar com as dores e estava a pensar desistir de dar mama por uns tempos e dar o meu leite em biberão. qd a bébé começa a ficar inquieta estou atenta e qd puxa mt coloco o dedo mindinho nas gengivas para ela libertar o mamilo e ponho-a ao alto para se acalmar...às vezes arrota e fica mais calma. tb expliquei a situação à SOSamamentação e disseram que seria um problema de pega...pediram-me para ligar, mas desde ontem q está complicado...neste momento tenho a joaninha pendurada na maminha!
Rute e Joana
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,076
|
Olá meninas, Também sou mamã de Abril mas além de ter estado um tempo sem net em casa, ainda não tinha tido tempo para cá vir... o Miguel está na fase de colo e maminha a toda a hora... anda com algumas cólicas e precisa de miminhos.. Vou começar a aparecer mais por aqui ok... O meu menino nasceu dia 23 de Abril de cesariana. Beijinhos a todas e felicidades para os vossos babies
Vera e Miguel   - no banho  os meus 2 Amores  com a Mãe babada   Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente
|
|
|
[beli123 wrote:]Olá ! Tambem tenho uma fofura de Abril. Ana Margarida (mamã beli123) - Nasceu a 25 de Abril, com 37 semanas + 6 dias, às 17.26, no Centro Hospitalar Cova da Beira-(Covilhã  , de parto normal, com 3.230 kg e 49 cms, índice de apgar 9-10. Costumo vir aqui espreitar, e hoje apresentar-nos... tem sido muito util para tirar duvidas, e "comparar" o desenvolvimento dos pequenotes. A todas muitos parabens pelos filhotes. Parabéns e bem vinda! beijinhos

|
|
|
[verafrts wrote:]Olá meninas,
Também sou mamã de Abril mas além de ter estado um tempo sem net em casa, ainda não tinha tido tempo para cá vir... o Miguel está na fase de colo e maminha a toda a hora... anda com algumas cólicas e precisa de miminhos..
Vou começar a aparecer mais por aqui ok...
O meu menino nasceu dia 23 de Abril de cesariana.
Beijinhos a todas e felicidades para os vossos babies Olá mamã, Sê benvinda ao nosso cantinho...um menino para equilibrar a balança! Já que é maioritáriamente princezinhas.
Rute e Joana
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,076
|
[rute_p wrote:][verafrts wrote:]Olá meninas,
Também sou mamã de Abril mas além de ter estado um tempo sem net em casa, ainda não tinha tido tempo para cá vir... o Miguel está na fase de colo e maminha a toda a hora... anda com algumas cólicas e precisa de miminhos..
Vou começar a aparecer mais por aqui ok...
O meu menino nasceu dia 23 de Abril de cesariana.
Beijinhos a todas e felicidades para os vossos babies Olá mamã, Sê benvinda ao nosso cantinho...um menino para equilibrar a balança! Já que é maioritáriamente princezinhas. Que giro... quando estava na parte da gravidez fazia parte das mamãs de Maio e Junho porque o Miguel estava previsto para 5 de maio e lá haviam mais meninos que meninas ... Beijocas
Vera e Miguel   - no banho  os meus 2 Amores  com a Mãe babada   Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente
|
|
Membro desde: 3/8/2007 Mensagens: 185 Localização: Vialonga
|
Desculpem a invasão heheheheh. Como conheço algumas mamãs deste tópico  e cheguei a participar no tópico inicial das mamãs de Abril Maio... fica aqui tb o meu post  . Desejo desde já muitas felicidades aos vossos babies  . Apresento a minha pipiricas  a Bruna nasceu no dia 03 de Maio, no HSFX com 39 s e 6 dias ,o parto foi induzido e correu tudo super bem, foi rápido, dores só tive mesmo ao fim, eu até pensava que a indução não estava a dar heheheheh, quando fui a ver estava com 6 dedos, rebentaram-me as águas e daí a nascer foi um instante, nem deu tempo da epidural fazer efeito  , mas foi muito intenso e rápido, posso dizer que preferi sentir tudo , no 1º parto com a epidural só senti a "escorregar" cá pra fora, ah e desta vez tive a oportunidade de cortar eu própria o cordão umbilical  . A princesa nasceu com 48.4 cm e 3440kg, e porta-se lindamente, só na hora de papar é que tem de ser para ontem, e as cólicas tb a tramam de vez em quando  . Fica aqui uma foto recente da picolina  . 
     Website actualizado!!!, mais funcional, menos confusão
|
|
|
[Helen@ wrote:]Desculpem a invasão heheheheh. Como conheço algumas mamãs deste tópico  e cheguei a participar no tópico inicial das mamãs de Abril Maio... fica aqui tb o meu post  . Desejo desde já muitas felicidades aos vossos babies  . Apresento a minha pipiricas  a Bruna nasceu no dia 03 de Maio, no HSFX com 39 s e 6 dias ,o parto foi induzido e correu tudo super bem, foi rápido, dores só tive mesmo ao fim, eu até pensava que a indução não estava a dar heheheheh, quando fui a ver estava com 6 dedos, rebentaram-me as águas e daí a nascer foi um instante, nem deu tempo da epidural fazer efeito  , mas foi muito intenso e rápido, posso dizer que preferi sentir tudo , no 1º parto com a epidural só senti a "escorregar" cá pra fora, ah e desta vez tive a oportunidade de cortar eu própria o cordão umbilical  . A princesa nasceu com 48.4 cm e 3440kg, e porta-se lindamente, só na hora de papar é que tem de ser para ontem, e as cólicas tb a tramam de vez em quando  . Fica aqui uma foto recente da picolina  .  Que fofinha a tua filhota! Parabéns!

|
|
|
Hoje as coisas estiveram um pouco mais calmas e para já com menos choro!  Felizmente! Deve estar a preparar-se para a hora da minha janta! Fiquei mais tranquila ao ver que a minha bébé não é a única com raiva a mamar! Já estava a pensar que não era normal. Esta semana de trabalho para o pai é mais curta, e vem amanhã...não vejo a hora dele chegar e aliviar-me um bocado as costas e os ouvidos, é que já estou sozinha com a minha filhota há uma semana, porque o papá não pode vir no fim de semana, e acreditem que é dose!!! E este tempo de m**** que nunca mais muda...chuva, vento, e mais chuva...estou fartinha!! Nem dá para passear com os nossos babys...não é? Para a semana vou para o Norte a semana toda, para casa dos sogros e espero que o tempo melhore para dar umas voltas! beijinhos

|
|
|
Guest,
sifpereira |