Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
pançuda
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 9:04:59 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
Olá mamãs,

Hoje tivemos o encontro de casais e respectivas crias com quem fizemos o curso de PPP. A Beatriz é a mais velha, mas a mais franzininha ao lado dos outros. Confesso que o meu coração ficou apertadinho. Sei que ela é perfeitinha, que está a crescer. Mas assusta-me vê-la tão pequenina quando comparada com outros bebés mais novos Sad Tem-se portado muito bem nestes últimos dois dias apesar de de vez em quando se queixar com as malvadas cólicas. Voltou ao ritmo de mamar às 11 horas/meia-noite e dormir até às 5/6 da manhã Very Happy
Decidi que vou fazer aulas de recuperação pós-parto. Apesar de já ter perdido 14 quilos já iniciei a gravidez com algum peso a mais, pelo que espero com estas aulas conseguir atingir o peso abaixo daquele com que tinha no início da gravidez.
Amanhã chega o sling que encomendei Very Happy E na quinta-feira vou a um curso do SOS Amamentação. Confesso que estou ansiosa nem que seja pelo facto de poder sair um bocadinho de casa Wink

Mamãs com bebés irrequietos a mamar... Junto-me ao clube. No outro dia cheguei a uma conclusão. A Beatriz começou a ficar agitada na mama esquerda e a fazer os barulhos e choro de quando está com cólicas. No entanto continuava com fome. Eu punha-lhe o mamilo à frente e ela lançava-se (sim... literalmente de cabeça e boca aberta). Mas mal o apanhava e dava uma chupadela começava a espernear, esbraçejar, a reclamar... Experimentei então dar-lhe a mama direita. E não é que ela mamou sem reclamar? Queria era a outra mama porque a esquerda já não a satisfazia. Desde então quando ela começa a fazer este espectáculo vou insistindo com ela para mamar (geralmente acontece sempre na mama esquerda) e por vezes faço uma pausa para mudar fralda, arrotar ou simplesmente ver se ela acalma. Volto então a oferecer a mama. Se ela continuar com a mesma fita passo-a para a outra mama. Se ela continuar a reclamar são dores. Se agarrar a mama... mama Very Happy

Finalmente a roupa de 0 meses começa a ficar verdadeiramente apertada e pequena à Beatriz Very Happy Estou mortinha que chegue a consulta dos dois meses para a pesar Wink

Bem... vou tratar do jantar... estou ESFOMEADA! Por falar nisso.. de cada vez que dou de mamar fico cheia de fome... Isso também acontece convosco?

Beijinhos especiais de corrida!

1 dia, 2 dias, 5 dias, 1 mês, 1 mês e 5 dias, 1 mês e 18 dias, 2 meses, 2 meses e 5dias, 2 meses e 13 dias, 2 meses e 19 dias, 3 meses, 3 meses e 18 dias

Adoro maminha Very Happy
0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
carlazul
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 1:33:15 PM

Membro desde: 7/5/2007
Junta-te ao clube!!!!!!!! O que interessa é que sejam saudáveis e Lindas!!!!!!!!! E isso são!!!!!!!!!!!!!Smile

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
belas
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 1:46:28 PM

Membro desde: 1/21/2008
[beli123 wrote:]
[sifpereira wrote:]
[SOLCAR wrote:]
Olá Mamãs!

Os vossos bébés às vezes 'dão vos porrada' quando estão a mamar? A minha às vezes dá cada esticão, com os braços, as pernas, e a cabeça, que até puxa o mamilo com força...parece que está com raiva! Será que é normal?

beijinhos

A minha faz-me a mesma coisa. Chego a pensar que ela não está a gostar do leite ou que a mama já não tem... mas cheguei à conclusão que é, ou alguma cólica ou alguma arroto entalado

A minha esta madrugada tb fez a mesma coisa, parece que está nervosa / irritada, o pai pegou nela ao colo, e massagem na barrigita e ela acalmou. depois dormiu. Devem ser gases/colicas.

olá!
primeiro queria das as boas vindas ás novas mamãs!

A Beatriz faz o mesmo e normalmente são arrotos entalados!
Já são alguns bebés a fazer a mesma coisa, por isso não se preocupem com isso.
beijinhos

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

belas
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 1:47:08 PM

[carlazul wrote:]
Junta-te ao clube!!!!!!!! O que interessa é que sejam saudáveis e Lindas!!!!!!!!! E isso são!!!!!!!!!!!!!Smile

Exactamente! Smile

sifpereira
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 1:50:09 PM

Membro desde: 9/10/2006
A minha filha surpreende-me a cada dia.
Nem imaginam o que eu descobri esta noite:
a minha filha de noite tem fome e não chora para pedir. Emite uns sons que não são contínuos e saliva imenso. Só quando olho para ela ou lhe coloco o nó do meu dedo na boca é que sei.
Fiquei tão preocupada, senti-me tão mal. É que já devia estar há mais de 30 min a pedir e eu não percebiSad Sad Sad Sad Sad Sad
Minha menina ... até nisto é sossegadaConfused Confused Confused Confused

Há duas semanas engordou 300g em 7 dias e esta última semana só engordou 200g em 7 dias. Será que o meu leite está a enfraquecer? Já me disseram que os leites não são fracos mas que se adaptam às exigências do bebé mas não estou convencida. tenho medo que ela fique com fome e com o sono não acorde para reclamar. Sad

Outra coisa, a minha princesa soluçava mt na barriga e cá fora tb é prato do dia. Será que estes soluços cá fora se devem a algo que não está bem?

Quando está deitada, a minha princesa continua a fazer sons estranhos. Parece uma mota ... nem sei explicar o som que faz. Imaginem quando temos algo na garganta e tentamos aliviar emitindo sons guturais.
Será que tem algum problema? Os vossos tb fazem?

Desculpem estas perguntas e o facto de poderem parecer parvas, mas estou preocupada.

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
belas
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 1:50:51 PM

[pançuda wrote:]
Olá mamãs,

Hoje tivemos o encontro de casais e respectivas crias com quem fizemos o curso de PPP. A Beatriz é a mais velha, mas a mais franzininha ao lado dos outros. Confesso que o meu coração ficou apertadinho. Sei que ela é perfeitinha, que está a crescer. Mas assusta-me vê-la tão pequenina quando comparada com outros bebés mais novos Sad Tem-se portado muito bem nestes últimos dois dias apesar de de vez em quando se queixar com as malvadas cólicas. Voltou ao ritmo de mamar às 11 horas/meia-noite e dormir até às 5/6 da manhã Very Happy
Decidi que vou fazer aulas de recuperação pós-parto. Apesar de já ter perdido 14 quilos já iniciei a gravidez com algum peso a mais, pelo que espero com estas aulas conseguir atingir o peso abaixo daquele com que tinha no início da gravidez.
Amanhã chega o sling que encomendei Very Happy E na quinta-feira vou a um curso do SOS Amamentação. Confesso que estou ansiosa nem que seja pelo facto de poder sair um bocadinho de casa Wink

Mamãs com bebés irrequietos a mamar... Junto-me ao clube. No outro dia cheguei a uma conclusão. A Beatriz começou a ficar agitada na mama esquerda e a fazer os barulhos e choro de quando está com cólicas. No entanto continuava com fome. Eu punha-lhe o mamilo à frente e ela lançava-se (sim... literalmente de cabeça e boca aberta). Mas mal o apanhava e dava uma chupadela começava a espernear, esbraçejar, a reclamar... Experimentei então dar-lhe a mama direita. E não é que ela mamou sem reclamar? Queria era a outra mama porque a esquerda já não a satisfazia. Desde então quando ela começa a fazer este espectáculo vou insistindo com ela para mamar (geralmente acontece sempre na mama esquerda) e por vezes faço uma pausa para mudar fralda, arrotar ou simplesmente ver se ela acalma. Volto então a oferecer a mama. Se ela continuar com a mesma fita passo-a para a outra mama. Se ela continuar a reclamar são dores. Se agarrar a mama... mama Very Happy

Finalmente a roupa de 0 meses começa a ficar verdadeiramente apertada e pequena à Beatriz Very Happy Estou mortinha que chegue a consulta dos dois meses para a pesar Wink

Bem... vou tratar do jantar... estou ESFOMEADA! Por falar nisso.. de cada vez que dou de mamar fico cheia de fome... Isso também acontece convosco?

Beijinhos especiais de corrida!

se cada vez que dou de mamar ficasse ESFOMEADA estava tramada...durante o dia a minha pequenina mama de hora a hora se for preciso...

bjs

belas
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 1:54:18 PM

Nem imaginam o que eu descobri esta noiet:
a minha filha de noite tem fome e não chora para pedir. Emite uns sons que não são contínuos e saliva imenso. Só quando olho para ela ou lhe coloco o nó do meu dedo na boca é que sei.
Fiquei tão preocupada, senti-me tão mal. É que já devia estar há mais de 30 min a pedir e eu não percebiSad Sad Sad Sad Sad Sad

olá sif!

pois é, a minha só emite gemidos e mexe-se imenso, dá muitos xutos na roupa da cama.
ontem antes de lhe dar a maminha pensei em mudar-lhe a fralda primeiro, já que ela adormece a mamar durante a noite...ai sim houve berreiro, a mama estava a demorar muito a chegar!
Ela só chora mesmo por causa das cólicas!
bjs

belas
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 2:06:57 PM

A minha filha surpreende-me a cada dia.
Nem imaginam o que eu descobri esta noite:

Há duas semanas engordou 300g em 7 dias e esta última semana só engordou 200g em 7 dias. Será que o meu leite está a enfraquecer? Já me disseram que os leites não são fracos mas que se adaptam às exigências do bebé mas não estou convencida. tenho medo que ela fique com fome e com o sono não acorde para reclamar. Sad

olha eu não posso deixar passar mais de 4 horas, mesmo de noite! mas isso é porque no meu caso ela está no p25. mas tb me disseram que nao existem leites fracos, mas sim a produção é que muitas vezes diminui! eu noto que a bia uns dias mama muito e noutros nao tanto, principalmente quando as cólicas atacam com mais força ela mama muito mal, tenho de andar a insistir! não será o que te acontece? não penses que é o teu leitinho, isso não te ajuda!

Outra coisa, a minha princesa soluçava mt na barriga e cá fora tb é prato do dia. Será que estes soluços cá fora se devem a algo que não está bem?

A beatriz tb soluça muito, já na gravidez era assim...o que a médica me disse foi que era normal e que elas n sofrem com isso, faz-nos impressão a nós...mas nã é nada de mais! o que faço é oferecer a maminha...e costuma passar. o problema é quando ela não quer mamar mais! Els nem chpra com os soluços! E a tua chora?[/b]

Quando está deitada, a minha princesa continua a fazer sons estranhos. Parece uma mota ... nem sei explicar o som que faz. Imaginem quando temos algo na garganta e tentamos aliviar emitindo sons guturais.
Será que tem algum problema? Os vossos tb fazem?

tou a ver...acho que é normal, a minha de manhã faz imenso barulho quando está a acordar!
Desculpem estas perguntas e o facto de poderem parecer parvas, mas estou preocupada.

sifpereira
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 3:12:17 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá belas!!
Obrigada pela ajuda!!
Pois é, se calhar a piquena adormece de tal forma que fica com fome. Já nem sei.Confused
A minha agora já está mais para o P50 mas nasceu no P34. Sempre me disseram para não a acordar, só se dormir mais de 4/5h, e só no 1º mês. A minha tb mama bem mal quando tem dores ... as nossas filhas devem ser excepção à regra pois habitualmente eles querem a mama para aliviar.
Vamos ver o que acontece daqui para a frente.
Obrigada

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
belas
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 3:28:33 PM

Olá belas!!
Obrigada pela ajuda!!
Pois é, se calhar a piquena adormece de tal forma que fica com fome. Já nem sei.Confused
A minha agora já está mais para o P50 mas nasceu no P34. Sempre me disseram para não a acordar, só se dormir mais de 4/5h, e só no 1º mês. A minha tb mama bem mal quando tem dores ... as nossas filhas devem ser excepção à regra pois habitualmente eles querem a mama para aliviar.
Vamos ver o que acontece daqui para a frente.
Obrigada

pois...a minha nasceu no p10!
vai correr bem...pensamento positivo! e nao te esqueças dos ditos picos de crescimento!

beijocas

Sarita&Diogo
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 5:17:56 PM

Membro desde: 2/17/2008
Olá a todas!
Tenho andado desaparecida, o tempo é curto e o D. não me deixa fazer naaaaaada!
Na 2ª feira fomos á consulta dos 2 meses, e levou logo as vacinas la no Hospital da Luz, inclusive a Rotarix (1ª dose), aos 3 meses leva a 1ª dose da Prevenar.
Coitadinho, chorou tanto com as picas, choramos os dois, aiiiiii custou-me tanto.......

Quanto ao peso, subiu do percentil 5 para o 50. Desde que lhe comecei a dar o suplemento deu um enorme pulo, na 1ª semana de suplemento aumentou 600gr! Andava mesmo com fominha, o meu bébé.
Não gostei mto da ideia de lhe ter de dar suplemento, mas agora vejo que foi bom para ele, além disso o leite que lhe estou a dar não lhe provoca obstipação, e também não noto que tenha mais cólicas.
A pediatra disse para lhe continuar a dar o BioGaia e o Infacol.

O D. esta com uma hérnia umbilical, eu achei estranho o umbiguito dele estar cada vez mais para fora e comentei isso com a pediatra, ele diz que é normal isso acontecer e não é muito preocupante, diz que com o crescimento e amadurecimento dos musculos da barriguita o umbigo volta para dentro.
Disse para não colocar nada, diz que se me disserem para lhe por um adesivo ou uma faixa no umbigo para eu não o fazer!
Só em caso extremos é necessario operar, e só mais tarde.

Já se habituou mais á caminha dele, o truque do saco de água quente não falha!!!
Só de manha é que o ponho comigo na cama para poder dormir mais um bocadinho.

Beijocas a todas as mummys e babys!!

rute_p
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 7:39:10 PM

Membro desde: 4/12/2008
[belas wrote:]
Nem imaginam o que eu descobri esta noiet:

olá sif!

pois é, a minha só emite gemidos e mexe-se imenso, dá muitos xutos na roupa da cama.
ontem antes de lhe dar a maminha pensei em mudar-lhe a fralda primeiro, já que ela adormece a mamar durante a noite...ai sim houve berreiro, a mama estava a demorar muito a chegar!
Ela só chora mesmo por causa das cólicas!
bjs

Olá mamãs,

bem...a minha começa a fazer sons que vão subindo de tom até chorar impaciente...é o momento em que quase engole a mama de tanta sofreguidão... Smile
de vez enquando, a respirar parece o ronronar de um gato
Quanto ao engordar...há 3 semanas engordou 40g, proeza de ter ido na cantiga dos 10 min em cd mama; há 2 semanas engordou 170g e esta 230g, por isso...200 e 300gé excelente!

Rute e Joana

ClaudiaFuracao
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:37:36 AM

Membro desde: 11/9/2007
ola mamas! Meu bebe tem muitas colicas e na farmacia aconselharam-me a dar o colmil, um frasquinho a noite. mas na embalagem diz 2 frasquinho por dia ate ao 4º/5º dia. Gostaria de saber a quantidade que os vossos pediatras disseram para dar. obrigado.
bjs Claudia
Bebe tem 1 mes e 11 dias.

zfreitas
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:46:13 AM

Membro desde: 7/21/2006
olá mamãs!

ontem foi dia de pediatra, consulta do 1º mês, e o meu simão está todo bom.... pesa 4650g e mede 55cm!!

perguntei ao pedi sobre a utilização de medicamentos para as cólicas.... e a resposta dele foi: não digo para dar e nem digo para não dar, mas tds os bébés tem cólicas, estar a dar algum medicamento e como "chover no molhado" , ficam mas aliviados os pais do q própriamente os bébés!!!

os bébés têm cólicas pq a flora intestinal está a amadurecer, cessam aos 3 meses + ou - !!!

perguntei tb pela questão da praia... resposta dele: a praia faz mais mal, do que bem.... nada de sol directamente no bébé e nada de areia.... ter muitos, muitos cuidados.... e respeitar as horas de exposição ao sol....

titagsa
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:02:15 PM

Membro desde: 1/18/2008
[ClaudiaFuracao wrote:]
ola mamas! Meu bebe tem muitas colicas e na farmacia aconselharam-me a dar o colmil, um frasquinho a noite. mas na embalagem diz 2 frasquinho por dia ate ao 4º/5º dia. Gostaria de saber a quantidade que os vossos pediatras disseram para dar. obrigado.
bjs Claudia

Olá,

Olha também comecei a dar ontem à bebé o colimil. Receitaram-me dar os três primeiros dias dois um manhã, outro à noite. Nos restantes dias um por dia até acabar a embalagem.

Beijinhos e boa sorte com as cólicas!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
rute_p
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 1:14:04 PM

bjs Claudia

o pedi da minha disse para dar 1 e meio por dia: de manhã à tarde e noite, mas só teve efeito nos 1º dias...passei ao infacol...6gotas antes de cada mamada, sendo q o ideal é não dar sempre, mas neste momento quero lá saber! É infacol, massagens, estimulação com cotonete, andar com ela no marsúpio, dançar com ela...em emergência, andar de carro...mas ao preço do combustível...é o SOS.

É preciso calma e paciência! e não desesperar pq eles aercebem-se, ficam mais tensos e então é não aliviam nada!

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 1:18:21 PM

[zfreitas wrote:]
olá mamãs!

ontem foi dia de pediatra, consulta do 1º mês, e o meu simão está todo bom.... pesa 4650g e mede 55cm!!

perguntei ao pedi sobre a utilização de medicamentos para as cólicas.... e a resposta dele foi: não digo para dar e nem digo para não dar, mas tds os bébés tem cólicas, estar a dar algum medicamento e como "chover no molhado" , ficam mas aliviados os pais do q própriamente os bébés!!!

os bébés têm cólicas pq a flora intestinal está a amadurecer, cessam aos 3 meses + ou - !!!

perguntei tb pela questão da praia... resposta dele: a praia faz mais mal, do que bem.... nada de sol directamente no bébé e nada de areia.... ter muitos, muitos cuidados.... e respeitar as horas de exposição ao sol....

O pedi da minha tb disse o mesmo em relação às duas coisas...mas as cólicas são tramadas! Qt à praia...este ano fico pelos curtos passeios à beira-mar...até pq faz-nos bem um pouco de sol para fixar o cálcio nos ossos e para evitar depressões! d'oh!

Rute e Joana

belas
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 1:22:26 PM

bjs Claudia

olá claudia!

eu dou um frasquinho a noite! só houve uma vez que lhe dei dois, mas ela estava mesmo desesperada!

beijocas

belas
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 1:25:04 PM

[zfreitas wrote:]
olá mamãs!

que matulão!!!!!!! pois a praia....para o ano!!!!!!!! mas um bocadito não deve fazer mal, ou será que não devemos mesmo ir com eles...ai ai!

beijocas

belas
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 1:28:53 PM

[Sarita&Diogo wrote:]
Olá a todas!
Tenho andado desaparecida, o tempo é curto e o D. não me deixa fazer naaaaaada!
Na 2ª feira fomos á consulta dos 2 meses, e levou logo as vacinas la no Hospital da Luz, inclusive a Rotarix (1ª dose), aos 3 meses leva a 1ª dose da Prevenar.
Coitadinho, chorou tanto com as picas, choramos os dois, aiiiiii custou-me tanto.......

Quanto ao peso, subiu do percentil 5 para o 50. Desde que lhe comecei a dar o suplemento deu um enorme pulo, na 1ª semana de suplemento aumentou 600gr! Andava mesmo com fominha, o meu bébé.
Não gostei mto da ideia de lhe ter de dar suplemento, mas agora vejo que foi bom para ele, além disso o leite que lhe estou a dar não lhe provoca obstipação, e também não noto que tenha mais cólicas.
A pediatra disse para lhe continuar a dar o BioGaia e o Infacol.

O D. esta com uma hérnia umbilical, eu achei estranho o umbiguito dele estar cada vez mais para fora e comentei isso com a pediatra, ele diz que é normal isso acontecer e não é muito preocupante, diz que com o crescimento e amadurecimento dos musculos da barriguita o umbigo volta para dentro.
Disse para não colocar nada, diz que se me disserem para lhe por um adesivo ou uma faixa no umbigo para eu não o fazer!
Só em caso extremos é necessario operar, e só mais tarde.

Já se habituou mais á caminha dele, o truque do saco de água quente não falha!!!
Só de manha é que o ponho comigo na cama para poder dormir mais um bocadinho.

Beijocas a todas as mummys e babys!!

tadito do diogo...uma hérnia! mas fico satisfeita por ele estar a crescer bem!
pois..o que me tem massacrado para colocar uma faixa na beatriz!!!!!
beijocas e tudo de bom!

beijocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum