Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
Rumar
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:34:24 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/20/2007
ola todas!
ainda n tinha passado por ca desde que nasceu a minha princesa... ja passou um mês....

espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos tesouros....

mil bjts

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:42:35 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá minhas queridas!!
Pois é, acho que o biogaia está a fazer efeito!!
Durantes estes dias a minha princesa não tem tifo cólicas e tem feito cocó. Deus queira que não voltem. Só não sei se deva continuar a dar ou se deva parar.
Ando preocupada com a orelhita dela. tem um eczema, i.e., uma crosta amarela e por vezes desfaz-se e fica um líquido amarelo na roupa. Até tem a orelhita inchada. O médico disse-me para idratar com óleo de am~endoas doces mas a coisa não melhora.Sad
Amanhã vou à farmácia comprar algo para isto.
Como sentem as vossas mamas? As minha parecem vazia ... tenho medo de ficar sem leitinho e de este ficar mt fraco.
Alguma dica?

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
rute_p
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:50:41 PM

Membro desde: 4/12/2008
[sifpereira wrote:]
Olá minhas queridas!!
Durantes estes dias a minha princesa não tem tifo cólicas e tem feito cocó. Deus queira que não voltem. Só não sei se deva continuar a dar ou se deva parar.
Ando preocupada com a orelhita dela. tem um eczema, i.e., uma crosta amarela e por vezes desfaz-se e fica um líquido amarelo na roupa. Até tem a orelhita inchada. O médico disse-me para idratar com óleo de am~endoas doces mas a coisa não melhora.Sad
Como sentem as vossas mamas? As minha parecem vazia ... tenho medo de ficar sem leitinho e de este ficar mt fraco.
Alguma dica?

Olá sifpereira,

A pedi de uma amiga minha receitou cicalfate para as borbulhinhas e pelo que li nas indicações deste creme da avène dá para essas infecções...é um anti.bacteriano, mas é um pouco mais carote que o óleo de amêndoas doces...

Essa crosta não será a famosa crosta látea? Eu não sei, mas pelo que descreves parece ser a descrição de outras mamãs...

Rute e Joana

verafrts
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:55:30 PM

Membro desde: 9/6/2007
Olá minhas queridas!!
Alguma dica?

Olá,

Sou uma mãe ainda algo inexperiente por isso posso apenas contar-te com é comigo.

O Miguel de dia por vezes mama de 2 em 2 horas e tem alturas que menos... para ele a maminha é consolo e pede muitas vezes principalmente quando anda a lutar com o sono e nessas alturas sinto o peito mais vazio. Nas noites em que ele dorme 4horas seguidas sinto o peito mais cheio.

Acho que é normal....

Nao stresses...

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc
Sarita&Diogo
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:18:33 PM

Membro desde: 2/17/2008
[belas wrote:]
[Sarita&Diogo wrote:]
Olá a todas!
Tenho andado desaparecida, o tempo é curto e o D. não me deixa fazer naaaaaada!
Na 2ª feira fomos á consulta dos 2 meses, e levou logo as vacinas la no Hospital da Luz, inclusive a Rotarix (1ª dose), aos 3 meses leva a 1ª dose da Prevenar.
Coitadinho, chorou tanto com as picas, choramos os dois, aiiiiii custou-me tanto.......

Quanto ao peso, subiu do percentil 5 para o 50. Desde que lhe comecei a dar o suplemento deu um enorme pulo, na 1ª semana de suplemento aumentou 600gr! Andava mesmo com fominha, o meu bébé.
Não gostei mto da ideia de lhe ter de dar suplemento, mas agora vejo que foi bom para ele, além disso o leite que lhe estou a dar não lhe provoca obstipação, e também não noto que tenha mais cólicas.
A pediatra disse para lhe continuar a dar o BioGaia e o Infacol.

O D. esta com uma hérnia umbilical, eu achei estranho o umbiguito dele estar cada vez mais para fora e comentei isso com a pediatra, ele diz que é normal isso acontecer e não é muito preocupante, diz que com o crescimento e amadurecimento dos musculos da barriguita o umbigo volta para dentro.
Disse para não colocar nada, diz que se me disserem para lhe por um adesivo ou uma faixa no umbigo para eu não o fazer!
Só em caso extremos é necessario operar, e só mais tarde.

Já se habituou mais á caminha dele, o truque do saco de água quente não falha!!!
Só de manha é que o ponho comigo na cama para poder dormir mais um bocadinho.

Beijocas a todas as mummys e babys!!

tadito do diogo...uma hérnia! mas fico satisfeita por ele estar a crescer bem!
pois..o que me tem massacrado para colocar uma faixa na beatriz!!!!!
beijocas e tudo de bom!

beijocas

Olá!!
Pois, eu também já estava farta de ouvir a lengalenga da faixa (a minha sogra até foi desencantar as que usou para os filhos...), e de dizer que não ia por nada na barrigiuinha do meu bébé, porque isso já não se usa!
Enfim! Haja paciência!!!

bjinhos,
Sara*

Sarita&Diogo
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:23:29 PM

Olá minhas queridas!!
Alguma dica?

A pediatra do Diogo disse-me para continuar a dar o BioGaia, os probioticos fazer bem aos intestinos deles. Agora até comecei a dar outra vez o Infacol, porque ele estava cheio de gases, e anda mais aliviado.

Qto ao eczema, nao te posso ajudar...

Bjinhos,
Sara*

bolotinha
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 5:28:38 PM

Membro desde: 9/1/2007
Olá Sifpereira!

A minha piolha, é rara a vez que coloco o nó do dedo e ela não faça aquele movimento instintivo de mamar. Não sei se deveremos considerar isso sempre como fome, porque a minha piolha tem vezes que faz isso e depois coloco-a à mama e ela faz a sucção uma vez e adormece... acho que é um pouco o instinto de mamar deles também a funcionar... ainda para mais se está a engordar bem não te preocupes. Se ela tiver mesmo fome chora. A minha também é muito sossegadinha e depois de estar uns 15 minutos a dar sinal que está acordada, se eu não for lá ela dá um chorozito para dizer que já está a ficar chateada, até faz beicinho!

Um conselho... se começas a stressar que o teu leite não já não presta e que vais ficar sem leite, assim é que ficas mesmo. Relaxa, maravilha-te a ver a tua menina a mamar, pensa sempre que o teu leitinho é o melhor que ela tem e que é muito bom para ela. Não te preocupes com isso. Não te esqueças que a produção de leite tem em parte a ver com a nossa forma de estar mentalmente. E os nossos bébés não têm de engordar sempre igual todas as semanas.

Acho que a minha pimpolha fica sempre com soluços em todas as vezes que acorda! Costumo dizer-lhe logo: "malditos soluços filhota!". Não te preocupes que logo passam. O que faço nessa altura é dar-lhe logo a mama, que assim que começa a mamar param logo.

A minha também faz muitos sons, não é capaz de dormir calada! Estou aqui na net e só a ouvi-la a fazer sons. Vê o lado positivo, ao menos sabes que está bem, hehe. A minha ao acordar faz ainda mais sons, já disse ao meu marido que não sei a quem ela sai com um acordar tão vagaroso e tão preguiçoso.

Fui à consulta ontem de 1 mês e em 1 mês cresceu 4,5cm, engordou 735g e de perimetro cefálico aumentou 3,5cm. Vim de lá toda contente. São uns valores bons não são? E continua só com o meu leitinho. Podiamos fazer uma tabelinha de como evoluiram os nossos bébés em 1 mês e depois 2, 3...

Bjinhos a todas

A minha filha surpreende-me a cada dia.
Nem imaginam o que eu descobri esta noite:
a minha filha de noite tem fome e não chora para pedir. Emite uns sons que não são contínuos e saliva imenso. Só quando olho para ela ou lhe coloco o nó do meu dedo na boca é que sei.
Fiquei tão preocupada, senti-me tão mal. É que já devia estar há mais de 30 min a pedir e eu não percebiSad Sad Sad Sad Sad Sad
Minha menina ... até nisto é sossegadaConfused Confused Confused Confused

Há duas semanas engordou 300g em 7 dias e esta última semana só engordou 200g em 7 dias. Será que o meu leite está a enfraquecer? Já me disseram que os leites não são fracos mas que se adaptam às exigências do bebé mas não estou convencida. tenho medo que ela fique com fome e com o sono não acorde para reclamar. Sad

Outra coisa, a minha princesa soluçava mt na barriga e cá fora tb é prato do dia. Será que estes soluços cá fora se devem a algo que não está bem?

Quando está deitada, a minha princesa continua a fazer sons estranhos. Parece uma mota ... nem sei explicar o som que faz. Imaginem quando temos algo na garganta e tentamos aliviar emitindo sons guturais.
Será que tem algum problema? Os vossos tb fazem?

Desculpem estas perguntas e o facto de poderem parecer parvas, mas estou preocupada.

SOLCAR
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 6:16:17 PM

Membro desde: 12/3/2007
Olá minhas queridas!!
Alguma dica?

Também me aconteceu começar a ficar com as mamas muito moles, mesmo estando mais tempo do que o normal sem dar de mamar. Comecei a pensar que já não teria leite suficiente e a stressar com isso. Só fiquei tranquila quando fui ao peso e vi que a minha pimpolha estava a aumentar muito bem de peso (39 gr por dia). Isso não quer dizer nada, as mamas, ou o aspecto do leite. O importante e o melhor indicador é a tua bébé, se fica satisfeita depois das mamadas e o aumento de peso.

Beijinhos

taniaeloisa
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 9:52:43 PM

Membro desde: 8/20/2007
Hoje tb foi dia de consulta para o nosso Mateus,desta vez era com a medica de familia mas a croma para nao variar faltou e nao avisam as pessoas...nem têm a atençao que era uma consulta de um bebe de 1 mes...fartei-me de protestar pois tirei o piolhinho de casa meio a chover para nada!!!Tanto xateei que acabaram por deixar pesa-lo à mesma...em 12 dias aumentou 580gr!!!A enferm perg logo se ele ja estava a biberon e eu disse que era so maminha e ela disse que entao ele estava + que optimo!Assim pesa 4700,medir so dia 4 na pediatra.
Ontem a noite as colicas deram treguas,o fofo la dormiu e deixou dormir da 0h quase as 5h,era tao bom que hoje fizesse o mesmo...tenho esperança de irmos entrar agora na "fase das boas noites" novamente!
Nao sei se terá tido influencia dar-lhe o BioGaia antes de deitar mas hoje vou fazer o mesmo!
Hoje andamos o dia inteiro na rua,foi das 10h às 19h e portou-se tao bem,estavamos tdos contentes e babados!!Basta estar bem com a barriguinha para se notar que esta td satisfeito e ate os sorrisos foram distribuidos a imensa gente!!!

Agora um à parte: Sabem aqueles unidoses de soro fisiol?cada vez que usam nao usam a dose inteira pois nao?E depois disso guardam-na para uma prox utilização?É que o Mateus tem um olhinho a lacrimejar mais do que o outro e limpo-o varias vezes mas ja penso k pode ser por usar 2/3 vezes o soro ja aberto,será?beijinhos

Sarita&Diogo
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:34:39 PM

[taniaeloisa wrote:]
Hoje tb foi dia de consulta para o nosso Mateus,desta vez era com a medica de familia mas a croma para nao variar faltou e nao avisam as pessoas...nem têm a atençao que era uma consulta de um bebe de 1 mes...fartei-me de protestar pois tirei o piolhinho de casa meio a chover para nada!!!Tanto xateei que acabaram por deixar pesa-lo à mesma...em 12 dias aumentou 580gr!!!A enferm perg logo se ele ja estava a biberon e eu disse que era so maminha e ela disse que entao ele estava + que optimo!Assim pesa 4700,medir so dia 4 na pediatra.
Ontem a noite as colicas deram treguas,o fofo la dormiu e deixou dormir da 0h quase as 5h,era tao bom que hoje fizesse o mesmo...tenho esperança de irmos entrar agora na "fase das boas noites" novamente!
Nao sei se terá tido influencia dar-lhe o BioGaia antes de deitar mas hoje vou fazer o mesmo!
Hoje andamos o dia inteiro na rua,foi das 10h às 19h e portou-se tao bem,estavamos tdos contentes e babados!!Basta estar bem com a barriguinha para se notar que esta td satisfeito e ate os sorrisos foram distribuidos a imensa gente!!!

Agora um à parte: Sabem aqueles unidoses de soro fisiol?cada vez que usam nao usam a dose inteira pois nao?E depois disso guardam-na para uma prox utilização?É que o Mateus tem um olhinho a lacrimejar mais do que o outro e limpo-o varias vezes mas ja penso k pode ser por usar 2/3 vezes o soro ja aberto,será?beijinhos

Olá!
O soro fisiologico tem cerca de 24h de validade, por isso podes usar varias vezes durante um dia.
Eu abro de manha para lavar a cara e dp utilizo durante esse dia p lhe limpar a boca ou o nariz.
Wink

bjinhos,
Sara*

noxita
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:45:30 AM

Membro desde: 6/20/2006
Olá mamãs,

fomos à consulta de 1 mês com a lontrinha mais pequenina e está óptima. Lembram-se que eu dava maminha e miltina 1 como suplemento. Há 1 semana que é só miltina 1. Está óptima e recomenda-se. Engordou cerca de 1050g, aumentou 5 cm e perímetro cefálico mais 3 cm. Resumindo, pesa 4,680 Kg, mede 54 cm e o Perimetro cefalico 37,5.

Mesmo com biberão, esta menina chega a fazer 2 horas de diferença de biberões de 120ml!!!!! Dá comigo em doida. Estou muito cansada porque também tenho outro bebé para dar atenção.

Cumps
rose

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

carlazul
Inserida em: Friday, May 30, 2008 1:17:04 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá! Passei só para mandar beijinhos, visto que não consigo ajudar em nenhuma das vossas dúvidas.

Só em relação aos barulhinhos, é que posso dizer que por cá também há sinfonia!!!!!Smile

Beijocas da mamã Carla e da Luisinha:

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

SOLCAR
Inserida em: Friday, May 30, 2008 1:35:03 PM

Membro desde: 12/3/2007

Olá!
O soro fisiologico tem cerca de 24h de validade, por isso podes usar varias vezes durante um dia.
Eu abro de manha para lavar a cara e dp utilizo durante esse dia p lhe limpar a boca ou o nariz.
Wink

bjinhos,
Sara*

Não sabia que tinha tão pouca validade!Question Question

Eu como sou uma despistada de primeira tenho sempre uns poucos abertos, e vou utilizando qualquer um!!! Vou ter mais cuidado!

beijinhos

Liandreia
Inserida em: Friday, May 30, 2008 1:37:26 PM

Membro desde: 12/28/2006
Olá a todas.

Tenho a seguinte dúvida: os vossos bebés utilizam a espreguiçadeira ou ainda é cedo? A minha Leonor dorme na alcofa e só sai da alcofa para mamar e quando vamos sair vai no babycoque (tem 3 semanas).

Liandreia.

Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm
1.º mês - 3630 Kg, 53 cm
2.º mês - 4570 Kg, 57 cm
3.º mês - 5150 Kg, 59,5 cm
pançuda
Inserida em: Friday, May 30, 2008 1:50:57 PM

Membro desde: 10/11/2007
[Liandreia wrote:]
Olá a todas.

Tenho a seguinte dúvida: os vossos bebés utilizam a espreguiçadeira ou ainda é cedo? A minha Leonor dorme na alcofa e só sai da alcofa para mamar e quando vamos sair vai no babycoque (tem 3 semanas).

Liandreia.

A Beatriz está todo o dia na espreguiçadeira e só à noite passa para o berço... Desde o dia em que chegou a casa...

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
MãeFeliz
Inserida em: Friday, May 30, 2008 2:05:47 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá meninas,

que bem crescem os bebés de Abril!! Smile Smile Smile

O Gustavo é um autentico glutão, mama quase sempre de 2 em 2 horas! Ando sempre com a mama na mão! Smile
Mas tem crescido a olhos vistos: já pesava no domingo 5100gr! E nasceu tão pequenino!

Sabem qual é o vicio dele? Fazer a mama de chupeta, principalmente à noite! Já tenho adormecido e acordado com ele sempre a mamar, mas sem beber leitinho, só mesmo no vicio. Como ele tende a sossegar, tenho deixado, mas não acho que seja um habito muito bom. Os vossos piolhos também fazem isto?

Embora nunca tivesse sofrido muito com colicas (graças a Deus) as poucas vezes que o vi mais aflito dasapareceram com o Gripe Water, fez mesmo efeito!

Já tem ido comigo até ao trabalho, dorme uns soninhos bons na espreguiçadeira e adora passear de carro!!

Agora o irmão, é uma loucura com ele. Sempre aos beijos, não o pode ver chorar que vai logo: "ponto, ponto, mano num chola" - uns amores!!

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

estrellavera
Inserida em: Friday, May 30, 2008 2:17:09 PM

Membro desde: 8/9/2007
Ola,minhas queridasSmile Smile Smile Smile
Espero que esteja tudo bem convosco e com os vosso rebentos.
Eu tenho andado ausentem a Magui não me tem dado descanso a dias que chora noite e dia com cólicas depois é ela e eud'oh! d'oh!
agora já esta melhorSmile hj fui pesa-la esta com 21dias pesa 4,180kg..................fiaca aqu a foto dela tirada ontem com 20 dias.
beijokas depois venho cá com mais tempAngel Smile Smile Smile Smile

por motivos de força maior retirei as fotos da princesa

tenham cuidado
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst257155_Found.aspx
sifpereira
Inserida em: Friday, May 30, 2008 3:12:42 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá minhas queridas!!
Muito obrigada pela ajuda!!
A princesa hoje não pediu mamar com intervalos tão curtos, pelo contrário, mamou mt pouco às 13h30. Por volta das 14h30 insisti e la mamou mas pouquíssimo e ainda não voltou a pedir Sad Sad Sad agora vou dar aulas e só chego às 17h30. se calhar vai pedir mama e eu não estou cáSad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
taniaeloisa
Inserida em: Friday, May 30, 2008 3:45:19 PM

Membro desde: 8/20/2007

Olá!
Wink

bjinhos,
Sara*

Aiiii coitadinho,pois eu tb tenho sempre uns qts abertos e vou usando um qq!se calhar é por isso k o olhinho dele ficou assimSad vou corrigir daki para a frente!brigada!

MGolfinho
Inserida em: Friday, May 30, 2008 5:31:57 PM

Membro desde: 7/26/2007
A pediatra na última consulta mandou dar suplemento pois o aumento de peso foi muito pouco. As instruções foram: 30 ml a seguir a todas as mamadas, se ela quiser mais fazer mais, se ela não quiser não dar. No entanto o que estou a fazer é 30 ml mamada sim, mamada não e, à noite dou-lhe 60 ml. Ás vezes toma outras vezes não.
Acham que estou a proceder da forma mais correcta, ou devia fazer exactamente o que a médica mandou?

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum