Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
pançuda
Inserida em: Friday, May 30, 2008 6:08:32 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
Olá Very Happy

Hoje meti-me na balança com a Beatriz e depois sozinha e deve pesar 3,8 Kg, mais coisa, menos coisa Very Happy Nada mau para quem nasceu com 2380 gramas Razz

Anda é muito aflita com as cólicas e nem o Gripe Water nem o Infacol resolvem Sad Pelo menos uma coisa boa: tem dores durante o dia e não durante a noite Wink Mas custa-me tanto olhar para ela e ver as lágrimas a cair Sad A única coisa que posso fazer é dar colinho e miminho. Mas também cheguei à conclusão que ela acalma imenso quando sai de casa. Será um sinal? Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Hoje à noite vamos a um workshop na Pré Natal sobre Segurança Infantil. É que se esta menina sair a mim todos os cuidados são poucos. Eu era verdadeiramente um terror... Semana sim, semana não, estava no hospital. O meu pai já conhecia as equipas de serviço, por isso podem fazer uma ideia Smile

Mama time!!!!!!

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
Sarita&Diogo
Inserida em: Friday, May 30, 2008 7:02:27 PM

Membro desde: 2/17/2008
[taniaeloisa wrote:]
[Sarita&Diogo wrote:]
[taniaeloisa wrote:]
Hoje tb foi dia de consulta para o nosso Mateus,desta vez era com a medica de familia mas a croma para nao variar faltou e nao avisam as pessoas...nem têm a atençao que era uma consulta de um bebe de 1 mes...fartei-me de protestar pois tirei o piolhinho de casa meio a chover para nada!!!Tanto xateei que acabaram por deixar pesa-lo à mesma...em 12 dias aumentou 580gr!!!A enferm perg logo se ele ja estava a biberon e eu disse que era so maminha e ela disse que entao ele estava + que optimo!Assim pesa 4700,medir so dia 4 na pediatra.
Ontem a noite as colicas deram treguas,o fofo la dormiu e deixou dormir da 0h quase as 5h,era tao bom que hoje fizesse o mesmo...tenho esperança de irmos entrar agora na "fase das boas noites" novamente!
Nao sei se terá tido influencia dar-lhe o BioGaia antes de deitar mas hoje vou fazer o mesmo!
Hoje andamos o dia inteiro na rua,foi das 10h às 19h e portou-se tao bem,estavamos tdos contentes e babados!!Basta estar bem com a barriguinha para se notar que esta td satisfeito e ate os sorrisos foram distribuidos a imensa gente!!!

Agora um à parte: Sabem aqueles unidoses de soro fisiol?cada vez que usam nao usam a dose inteira pois nao?E depois disso guardam-na para uma prox utilização?É que o Mateus tem um olhinho a lacrimejar mais do que o outro e limpo-o varias vezes mas ja penso k pode ser por usar 2/3 vezes o soro ja aberto,será?beijinhos

Olá!
O soro fisiologico tem cerca de 24h de validade, por isso podes usar varias vezes durante um dia.
Eu abro de manha para lavar a cara e dp utilizo durante esse dia p lhe limpar a boca ou o nariz.
Wink

bjinhos,
Sara*

Aiiii coitadinho,pois eu tb tenho sempre uns qts abertos e vou usando um qq!se calhar é por isso k o olhinho dele ficou assimSad vou corrigir daki para a frente!brigada!

Também n acredito k degrade de modo a fazer mal, basicamente o soro e agua salgada... Mas vai perdendo as caracteristicas, e acaba por ficar a unidose aberta algum tempo...
Wink
Sara*

Sarita&Diogo
Inserida em: Friday, May 30, 2008 7:13:57 PM

Membro desde: 2/17/2008
[MGolfinho wrote:]
A pediatra na última consulta mandou dar suplemento pois o aumento de peso foi muito pouco. As instruções foram: 30 ml a seguir a todas as mamadas, se ela quiser mais fazer mais, se ela não quiser não dar. No entanto o que estou a fazer é 30 ml mamada sim, mamada não e, à noite dou-lhe 60 ml. Ás vezes toma outras vezes não.
Acham que estou a proceder da forma mais correcta, ou devia fazer exactamente o que a médica mandou?

Olá!
Não notas k ela fica c fomeca qd n lhe das o suplemento?
Se calhar faz um intervalo menor qd lhe das so mama do k qd das o suplemento tb... Acaba por n ter uma rotina...
Eu tb tive de começar a dar suplemento ao Diogo, tb n gostei da ideia, mas ele n tava a crescer cm devia, mas sp lhe ofereci o suplemento, umas vezes bebe mais do que outras, conforme o que a mamoca rendeu antes...
O meu medo era que ele rejeitasse a mama por ser mais facil beber o biberon, mas ele continua a adorar a mamoca, e o k procura sp k esta aflito!
Não te preocupes, o k interessa e k continues a dar maminha.
Wink

Sara*

noxita
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:57:19 PM

Membro desde: 6/20/2006
[Liandreia wrote:]
Olá a todas.

Tenho a seguinte dúvida: os vossos bebés utilizam a espreguiçadeira ou ainda é cedo? A minha Leonor dorme na alcofa e só sai da alcofa para mamar e quando vamos sair vai no babycoque (tem 3 semanas).

Liandreia.

Olá,

A Teresa desde a 1ª semana que já vai para a espreguiçadeira. Ela já nasceu com mais de 3kg, mas faço-lhe uns redutores para a aconchegar e estar mais direita possível, visto que, por razões óbvias, não podem estar sentados.

Cumps
rose

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

noxita
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 12:02:09 AM

A pediatra na última consulta mandou dar suplemento pois o aumento de peso foi muito pouco. As instruções foram: 30 ml a seguir a todas as mamadas, se ela quiser mais fazer mais, se ela não quiser não dar. No entanto o que estou a fazer é 30 ml mamada sim, mamada não e, à noite dou-lhe 60 ml. Ás vezes toma outras vezes não.
Acham que estou a proceder da forma mais correcta, ou devia fazer exactamente o que a médica mandou?

Os pediatras de início recomendam dar sempre 30ml porque não querem que o bebé rejeite a mama, agora se entendes que não é suficiente e ele bebe os outros 60ml não tem problema. Até porque convém que fique um restinho de leite de boberão, serve de indicador que o bebé está saciado, pois quando vai tudo por vezes ainda bebia mais e se for um bebé que não se "queixe" é mais difícil aferir se está, como disse, saciado. O único senão é que pode vir a rejeitar a tua maminha. Corres esse risco, fica o aviso e boa sorte.

Cumps
rose Nô!

Cumps
rose

noxita
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 12:04:17 AM

[Sarita&Diogo wrote:]

Olá!
O soro fisiologico tem cerca de 24h de validade, por isso podes usar varias vezes durante um dia.
Eu abro de manha para lavar a cara e dp utilizo durante esse dia p lhe limpar a boca ou o nariz.
Wink
bjinhos,
Sara*

Olá,

EXACTAMENTE! 24Horas, mais coisa, menos coisa.

Cumps
rose

Cumps
rose

belas
Inserida em: Monday, June 02, 2008 11:41:06 AM

Membro desde: 1/21/2008
Olá a todas!

Por aqui não há grandes novidades...

Sexta Feira é dia de consulta dos 2 meses, vamos ver como a pimpolha cresceu!

A minha princesa tem uma paixão pelo carrinho, quando a ponho lá ri-se toda e até já começou a fazer som a rir, assim como o beicinho a chorar, principalmente se está a choramingar e eu apareço, assim que falo para ela pronto beicinho e berreiro!

Em relação ao soro fisiológico tb uso o que está aberto normalmente, não ligo muito...estou a ver que fazemos todas a mesma coisa...

beijocas grandes

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

sifpereira
Inserida em: Monday, June 02, 2008 2:04:11 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá!!
Eu tb faço o mesmo com o soro!!
A minha princesa adora que falem para ela... começa logo a sorrir e parece que quer falar Smile Smile

0 dias - 3074 g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
belas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 1:18:55 PM

[sifpereira wrote:]
Olá!!
Eu tb faço o mesmo com o soro!!
A minha princesa adora que falem para ela... começa logo a sorrir e parece que quer falar Smile Smile

Exacto...giro giro é quando estão a choramingar e a sorrir ao mesmo tempo, ve-se logo o que querem...mimo!

susysilva
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:44:23 PM

Membro desde: 3/6/2007
Olá a todas!

Se calhar já nem se lembram de mim... Ainda bem que encontrei este cantinho na pediatria para tirar dúvidas!

A Inês nasceu no dia 28 de Abril, no Hospital de Gaia. Foi parto induzido e normal. Nasceu com 3.240kg e 49 cm.
Está tudo bem, neste momento estou a amamentar e ela tem aumentado de peso.

Espero que esteja tudo bem com os vossos bebés!

Jinhos para todas!

MGolfinho
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:26:42 PM

Membro desde: 7/26/2007
Hoje fui à consulta de revisão de parto e à de enfermagem. E o aumento de peso dela foi um espectáculo...em 13 dias aumentou 525 gramas...o que deu um aumento diário de 40 gramas. Ou seja tudo óptimo continuar a fazer tudo como até aqui...e creceu 2 cm.

MGolfinho
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:30:14 PM

Já trataram do vosso cheque de saúde oral? Eu tratei hoje do meu mas na verdade não sei bem se vou conseguir usar tudo...

noxita
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:03:48 AM

Já trataram do vosso cheque de saúde oral? Eu tratei hoje do meu mas na verdade não sei bem se vou conseguir usar tudo...

Olá
Mas ainda temos direito a ele?

Cumps
rose

bolotinha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 2:50:31 PM

Membro desde: 9/1/2007
Pois, julgava que já não tinhamos direito ao cheque... por acaso estou a meio de um tratamento de desvitalização de um dente que começou a doer intensamente 15 dias após o parto e isso vinha mesmo a calhar Smile

A minha piolha anda com muitas borbulhinhas e além da cara também tem algumas no corpinho
Sad os vossos também ou poderá ser alergia a algum alimento que ande a comer? Confused

Bjinhos

MGolfinho
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 2:57:24 PM

[noxita wrote:]

Olá
Mas ainda temos direito a ele?

Temos direito até à criança ter dois meses...ou seja, desde que se trate do cheque antes do 2º mês.

bolotinha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 3:19:52 PM

Membro desde: 9/1/2007
Como é que trata para receber esse cheque? E como se faz depois para o gastar?

Bjinhos

titagsa
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 3:51:47 PM

Membro desde: 1/18/2008
[bolotinha wrote:]
Pois, julgava que já não tinhamos direito ao cheque... por acaso estou a meio de um tratamento de desvitalização de um dente que começou a doer intensamente 15 dias após o parto e isso vinha mesmo a calhar Smile

A minha piolha anda com muitas borbulhinhas e além da cara também tem algumas no corpinho
Sad os vossos também ou poderá ser alergia a algum alimento que ande a comer? Confused

Bjinhos

A minha bebé tá na mesma com as borbulhas como a tua.. Smile É próprio do crescimento segundo ouvi dizer. Acho que lhe chamam até o medranço..

Meninas,

a sarita continua com as cólicas dela coitadita, mesmo com o colimil.. Parece que não fez efeito.. E quanto à prisão de ventre também está na mesma.. Nada de cocó.. Tem muitos gases mas fazer cocó a valer não faz. Sad Apenas uns rastos nas fraldas, coisa pouca.. Não sei já o que hei-de fazer! Sad Tenho comido cereais, fibras, eu faço regularmente, ela não... Tive que usar o bebegel outra vez pela segunda vez ontem de manhã.
De resto está a evoluir normalmente, mama bem, vê-se que está mais gorduchinha Smile Vamos ao peso na sexta-feira. A última vez que fomos ela estava a engordar 38gr por dia e já tinha 3,410kg a ratita que nasceu apenas com 2,200kg.. Smile

Beijos a todas!

"/>

"/>

titagsa
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 3:54:31 PM

[susysilva wrote:]
Olá a todas!

Se calhar já nem se lembram de mim... Ainda bem que encontrei este cantinho na pediatria para tirar dúvidas!

A Inês nasceu no dia 28 de Abril, no Hospital de Gaia. Foi parto induzido e normal. Nasceu com 3.240kg e 49 cm.
Está tudo bem, neste momento estou a amamentar e ela tem aumentado de peso.

Espero que esteja tudo bem com os vossos bebés!

Jinhos para todas!

Sê bem vinda! Muitas felicidades prá tua menina e pra vocês pais e avós.. arose Smileballoons bdaysmile

"/>

"/>

belas
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 4:01:07 PM

[titagsa wrote:]

Bjinhos

A minha bebé tá na mesma com as borbulhas como a tua.. Smile É próprio do crescimento segundo ouvi dizer. Acho que lhe chamam até o medranço..

Meninas,

a sarita continua com as cólicas dela coitadita, mesmo com o colimil.. Parece que não fez efeito.. E quanto à prisão de ventre também está na mesma.. Nada de cocó.. Tem muitos gases mas fazer cocó a valer não faz. Sad Apenas uns rastos nas fraldas, coisa pouca.. Não sei já o que hei-de fazer! Sad Tenho comido cereais, fibras, eu faço regularmente, ela não... Tive que usar o bebegel outra vez pela segunda vez ontem de manhã.
De resto está a evoluir normalmente, mama bem, vê-se que está mais gorduchinha Smile Vamos ao peso na sexta-feira. A última vez que fomos ela estava a engordar 38gr por dia e já tinha 3,410kg a ratita que nasceu apenas com 2,200kg.. Smile

Beijos a todas!

Olá!

Quanto às borbulhas a Beatriz tb tem...é normal! A última vez que fui á médica com ela perguntei e a médica disse que era normal, para colocar muito creme.

Em relação à prisão de ventre da sarita...gostava de te ajudar mas tb não sei. Para além do Colimil não experimentas-te mais nada? Tenta outra coisa!

beijocas grandes

titagsa
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 4:10:04 PM

[belas wrote:]
[titagsa wrote:]

Bjinhos

Meninas,

Beijos a todas!

Olá!

Quanto às borbulhas a Beatriz tb tem...é normal! A última vez que fui á médica com ela perguntei e a médica disse que era normal, para colocar muito creme.

Em relação à prisão de ventre da sarita...gostava de te ajudar mas tb não sei. Para além do Colimil não experimentas-te mais nada? Tenta outra coisa!

beijocas grandes

Olá linda,

Não, ainda não experimentei mais nada, a não ser dar água previamente fervida nos intervalos das mamadas, caso ela queira beber (sem forçar).... Antes de dar o colimil andava a dar-lhe o aero-om prás cólicas mas ela também já andava a fazer pouco cocó.. Vou falar com enfermeiro quando for ao peso na sexta-feira a ver o que ele diz..
Obrigada!!! Smile

"/>

"/>

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum