Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
pançuda
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 4:32:12 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
Olá mamãs,

tenho andado um pouco afastada do fórum, mas por maus motivos. Já fui duas vezes com a Beatriz às urgências desde terça-feira Sad Apareceu sangue na fraldinha juntamente com a urina e anda a fazer análises para despistar uma infecção urinária. A juntar a isto está com o nariz meio entupido, mudou a forma de mamar (não é tão vigorosa como era apesar de ter fome), anda presa dos intestinos e muito, muito rabugenta. Ando super preocupada com ela, choro baba e ranho apesar de saber que tenho de manter a calma. Mas é impossível! Não saber o que tem a minha ratinha é muito mau Sad Hoje foi pesada nas urgências e estava com 3440 gramas Sad Ou seja, em 3 semanas aumentou 500 gramas. Acho tão pouco Sad É um ser tão indefeso e eu sinto-me tão impotente Sad
Esta noite tive de a estimular para fazer cocó e este foi pastoso e verde escuro Sad Será normal? Na recolha de urina tiveram de lhe enviar uma sonda pela uretra Sad Chorou tanto, mas tanto Sad Estou esgotada SadSadSad

Beijinhos e tudo de bom

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
Sarita&Diogo
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 5:09:11 PM

Membro desde: 2/17/2008
[titagsa wrote:]
[bolotinha wrote:]
Pois, julgava que já não tinhamos direito ao cheque... por acaso estou a meio de um tratamento de desvitalização de um dente que começou a doer intensamente 15 dias após o parto e isso vinha mesmo a calhar Smile

A minha piolha anda com muitas borbulhinhas e além da cara também tem algumas no corpinho
Sad os vossos também ou poderá ser alergia a algum alimento que ande a comer? Confused

Bjinhos

A minha bebé tá na mesma com as borbulhas como a tua.. Smile É próprio do crescimento segundo ouvi dizer. Acho que lhe chamam até o medranço..

Meninas,

a sarita continua com as cólicas dela coitadita, mesmo com o colimil.. Parece que não fez efeito.. E quanto à prisão de ventre também está na mesma.. Nada de cocó.. Tem muitos gases mas fazer cocó a valer não faz. Sad Apenas uns rastos nas fraldas, coisa pouca.. Não sei já o que hei-de fazer! Sad Tenho comido cereais, fibras, eu faço regularmente, ela não... Tive que usar o bebegel outra vez pela segunda vez ontem de manhã.
De resto está a evoluir normalmente, mama bem, vê-se que está mais gorduchinha Smile Vamos ao peso na sexta-feira. A última vez que fomos ela estava a engordar 38gr por dia e já tinha 3,410kg a ratita que nasceu apenas com 2,200kg.. Smile

Beijos a todas!

Olá!
O Diogo n se dá bem c o Colimil, por isso dei-lhe so 2 vezes e desisti.
A minha afilhada deixava de conseguir fazer cócó quando tomava o Colimil, e a filha de uma amiga minha também...
E se passares a dar-lhe antes o Infacol ou o Gripe Water em vez do Colimil??
Existem também uns ovulos de glicerina que n fazem habituação e ajudam...
Não deves fazer muitas vezes o bebegel...

Sara*

Sarita&Diogo
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 5:13:35 PM

Membro desde: 2/17/2008
[pançuda wrote:]
Olá mamãs,

tenho andado um pouco afastada do fórum, mas por maus motivos. Já fui duas vezes com a Beatriz às urgências desde terça-feira Sad Apareceu sangue na fraldinha juntamente com a urina e anda a fazer análises para despistar uma infecção urinária. A juntar a isto está com o nariz meio entupido, mudou a forma de mamar (não é tão vigorosa como era apesar de ter fome), anda presa dos intestinos e muito, muito rabugenta. Ando super preocupada com ela, choro baba e ranho apesar de saber que tenho de manter a calma. Mas é impossível! Não saber o que tem a minha ratinha é muito mau Sad Hoje foi pesada nas urgências e estava com 3440 gramas Sad Ou seja, em 3 semanas aumentou 500 gramas. Acho tão pouco Sad É um ser tão indefeso e eu sinto-me tão impotente Sad
Esta noite tive de a estimular para fazer cocó e este foi pastoso e verde escuro Sad Será normal? Na recolha de urina tiveram de lhe enviar uma sonda pela uretra Sad Chorou tanto, mas tanto Sad Estou esgotada SadSadSad

Beijinhos e tudo de bom

Epá! Isso não anda muito bom...
Coitadinha da Bea...
Custa tanto ver o nosso bébé assim, mas tens de manter tua força para lha passares a ela...

Beijinhos e as melhoras
Wink
Sara*

MGolfinho
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 6:59:30 PM

Membro desde: 7/26/2007
Pancuda as melhoras rapidas da tua princesa.

bolotinha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 8:41:11 PM

Membro desde: 9/1/2007
Olá mamãs,

Beijinhos e tudo de bom

Logo logo a tua Beatriz fica boa, vais ver. Custa tanto vê-los assim, acho que nessas alturas preferiamos 1000 vezes estarmos nós a passar por isso do que eles... Muita força e vais ver que daqui a uns dias já está boa.

Bjinhos

bolotinha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 8:45:28 PM

[belas wrote:]
[titagsa wrote:]
[bolotinha wrote:]
Pois, julgava que já não tinhamos direito ao cheque... por acaso estou a meio de um tratamento de desvitalização de um dente que começou a doer intensamente 15 dias após o parto e isso vinha mesmo a calhar Smile

A minha piolha anda com muitas borbulhinhas e além da cara também tem algumas no corpinho
Sad os vossos também ou poderá ser alergia a algum alimento que ande a comer? Confused

Bjinhos

A minha bebé tá na mesma com as borbulhas como a tua.. Smile É próprio do crescimento segundo ouvi dizer. Acho que lhe chamam até o medranço..

Meninas,

a sarita continua com as cólicas dela coitadita, mesmo com o colimil.. Parece que não fez efeito.. E quanto à prisão de ventre também está na mesma.. Nada de cocó.. Tem muitos gases mas fazer cocó a valer não faz. Sad Apenas uns rastos nas fraldas, coisa pouca.. Não sei já o que hei-de fazer! Sad Tenho comido cereais, fibras, eu faço regularmente, ela não... Tive que usar o bebegel outra vez pela segunda vez ontem de manhã.
De resto está a evoluir normalmente, mama bem, vê-se que está mais gorduchinha Smile Vamos ao peso na sexta-feira. A última vez que fomos ela estava a engordar 38gr por dia e já tinha 3,410kg a ratita que nasceu apenas com 2,200kg.. Smile

Beijos a todas!

Olá!

Quanto às borbulhas a Beatriz tb tem...é normal! A última vez que fui á médica com ela perguntei e a médica disse que era normal, para colocar muito creme.

Em relação à prisão de ventre da sarita...gostava de te ajudar mas tb não sei. Para além do Colimil não experimentas-te mais nada? Tenta outra coisa!

beijocas grandes

Em relação às borbulhinhas que creme é que pões?

Agora a minha piolha anda com o rabinho vermelho e por mais creme que coloque parece que não passa... Sad Quanto tempo demora a sarar um rabinho vermelho? Reparei que estava ontem vermelhinho... o mais esquisito é que eu ponho pomadinha e parece que ficou vermelho mesmo no sitio onde a ponho... Sad Antes colocava o da Mustela, mas como não sei se foi por causa do creme, estou a colocar o "SOS" da Jonhson.

Bjinhos

sifpereira
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 8:49:52 PM

Membro desde: 9/10/2006
Titagsa, tenta o biogaia, pode ser que funcione.
Susy, re-bem-vinda Smile Smile Smile Smile
Meninas, vocês continuam a pesar os vossos babys? Eu achei que a partir do 1º mês já não era necessário fazê-lo semanalmente. Se calhar estou erradaConfused
carlazul
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:55:16 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá mamãs,

Beijinhos e tudo de bom

Oh querida!!!!!!!!Sad Coitadinha da Beatriz!!!
Coragem amiga, vai tudo correr bem, tu sabes que ela tem o angelyellow dela sempre ao lado. Imagino que custe imenso, nem consigo imaginar e resta-me enviar-te um abraço de coragem e ânimo.

Mil beijos para as duas!!!!!!!!!

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

carlazul
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:01:46 PM

Membro desde: 7/5/2007
Susysilva, já actualizei a listinha! Sê bem-vinda!!!Smile

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

noxita
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:47:24 PM

Membro desde: 6/20/2006
Olá mamãs,
Beijinhos e tudo de bom

Olá,

quero deixar aqui os votos de rápidas melhoras para a tua princesa.
bjs

Cumps
rose

noxita
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:48:36 PM

Susy,

Sê bem-vinda ao grupo.
bjs

Cumps
rose

noxita
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:50:25 PM

Mamãs,

Comprei a Bebé Culinária, nº3 e recomendo, lá vão poder guiar-se de alguma forma quando chegarem à parte das sopinhas, he he he, um espectáculo.!

bjs

Cumps
rose

sifpereira
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:57:42 PM

Membro desde: 9/10/2006
Pançuda, as melhoras para a tua princesa!!
Amigas, estou mesmo em baixo. Estiveram aqui uns primos e dizem que a minha pinguinha deve ter alguma alergia. Ela está com as tais borbulhinhas mas agora tem a carinha vermelha também. Será que é mesmo alergia? Não sei o que fazerSad Sad Sad Sad Sad Estou a colocar óleo de amêndoas docesmas não estou a ver evoluçãoSad Sad Sad Sad
noxita
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:15:33 AM

[sifpereira wrote:]
Pançuda, as melhoras para a tua princesa!!
Amigas, estou mesmo em baixo. Estiveram aqui uns primos e dizem que a minha pinguinha deve ter alguma alergia. Ela está com as tais borbulhinhas mas agora tem a carinha vermelha também. Será que é mesmo alergia? Não sei o que fazerSad Sad Sad Sad Sad Estou a colocar óleo de amêndoas docesmas não estou a ver evoluçãoSad Sad Sad Sad

A minha tb está cheia, na cara e na zona do pescoço. As do pescoçço "cheira-me" que são fruto de leite (bolsado) com o calor. Eu não costumo colocar nada em especial. Tenho é que ter mais cuidado.
bjs

Cumps
rose

Rosinhas
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:52:07 AM

Membro desde: 10/11/2007
pançuda querida,

Imagino que andes down porque elas são tão indefesas que chroram elas e choramos nós (aconteceu-me isso qd foi a 1ª eco á anca da Inês, choravamos as duas baba e ranho), mas tenta ter calma porque a Bia percebe tb o teu humor. Vais ver que passa num instante. Melhoras rápidas p Voçês e muita força!
Bjinhos gandes e cheios de força, ok!?

Sifpereira,
eu continuo a pesar, mas agora no centro de saude aconselharam a ir de 15 em 15 dias.

Titagsa,
a minha também tinha essas borbulas, agora está a passar, a pedi disse para não fazer nada nem colocar nada nas borbulhas. Apenas um creme hidratante bom para a cara. Quanto as colicas, eu tb dou o colimil, mas ja ouvi falar muito bem do Infacol...Quanto a estimular, deves saber que as vezes podes usar so o tubinho do bebegel sem inserires o conteudo? recortas o fundo de um bebegel e estimulas o rabinho... Parece que assim não causa habituação.
As melhoras!
Outra coisa mamys, chá de funcho, alguém bebe? Eu comecei a beber esta semana, por autorecriação, mas a ines chora tanto para fazer cocó e como ouvi dizer que este chã ajuda-a, eu comecei a beber... mal não deve fazer mas tenho de perguntar a pediatra o que ela acha!

Bjinhos MUIToooooo gandes a todas e aos baies lindos de ABRIL Very HappyVery HappyVery Happy

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...

bolotinha
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 8:39:33 AM

Olá mamãs,

Sifpereira, no centro de saude também disseram-me que agora só se pesa de 15 em 15 dias.

Rosinhas, chá de funcho não faz mal nenhum, dizem que alivia as cólicas do bébé, podes beber sempre que quizeres.

A minha piolha além das borbulhas na cara e pescoço também tem no corpo algumas. As vossas bébés não têm no corpo?

Continua com o rabinho vermelho e parece que cada vez mais e eu farta de pôr pomadas... não sei mais que fazer Sad Agora estou a pôr-lhe uma amostra de tenho da Eryplast (acho que é esse nome), será que faz mal estar só a mudar de pomada? A que tenho posto parece não fazer efeito...

Hoje dormiu 6:30 Smile

Bjinhos

beli123
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:28:43 AM
Ranking: Member

Membro desde: 11/8/2007
Fui ontem pesar a minha princesa, já pesa 4.200 Kg nada mau, ainda bem pq andava com duvidas em relação a qualidade/quantidade do meu leite, ás vezes mama uma mama parece q fica satisfeita, mas pouco depois de arrotar parece que fica desesperada para mamar novamente.Já andava a stressar !!
Quando ao rabinho tb anda assadito, mudei para as toalhitas da Aveno e ando a colocar o Eryplast, tento tb mudar as fralditas + frequentemente.
Quanto as cólicas: eu tomo chá de funcho, e a minha piquena toma a conselho do Pediatra Biogaia - 5 gotas p/dia e nunca + teve .
Uma duvida: Preciso de tirar leite pois tenho uns exames médicos para fazer, qual a quantidade de leite que eles bebem nesta fase ?

As melhoras para as fofuras que estão doentitas, beijinhos

zfreitas
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:39:36 PM

Membro desde: 7/21/2006
eu ponho no meu simão um creme da mustela para pele atópica....

ele dá se tão bem.... já o irmão tb usou qd era mais pikeno....a sra da farmacia é q me aconselhou e o pediatra ñ acho mal.... antigamente chamava-se a estas borbulhas "flôr", tem a ver com o crescimento acelarado da pele e claro q o calor não ajuda....

nunca mais teve borbulhas ou a pele vermelha.... ponho-o após a banhoca no corpo todo!

MãeFeliz
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:54:08 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá mamãs,

Beijinhos e tudo de bom

Pançuda,
desejo do fundo do coração as melhoras a velocidade super-sónica da tua menina.
Custa mesmo muito ve-los doentinhos e não podermos fazer nada. Só te posso deixar muita força e coragem porque a Beatriz precisa da mãe bem forte.

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

MãeFeliz
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:55:33 PM

Membro desde: 9/27/2007
[susysilva wrote:]
Olá a todas!

Se calhar já nem se lembram de mim... Ainda bem que encontrei este cantinho na pediatria para tirar dúvidas!

A Inês nasceu no dia 28 de Abril, no Hospital de Gaia. Foi parto induzido e normal. Nasceu com 3.240kg e 49 cm.
Está tudo bem, neste momento estou a amamentar e ela tem aumentado de peso.

Espero que esteja tudo bem com os vossos bebés!

Jinhos para todas!

Olá!!

Já me tinha lembrado de ti!! Smile Smile
fico feliz por ter corrido tudo bem com a tua Inês.

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, susysilva

Mudar de Forum