|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
Olá mamãs, tenho andado um pouco afastada do fórum, mas por maus motivos. Já fui duas vezes com a Beatriz às urgências desde terça-feira  Apareceu sangue na fraldinha juntamente com a urina e anda a fazer análises para despistar uma infecção urinária. A juntar a isto está com o nariz meio entupido, mudou a forma de mamar (não é tão vigorosa como era apesar de ter fome), anda presa dos intestinos e muito, muito rabugenta. Ando super preocupada com ela, choro baba e ranho apesar de saber que tenho de manter a calma. Mas é impossível! Não saber o que tem a minha ratinha é muito mau  Hoje foi pesada nas urgências e estava com 3440 gramas  Ou seja, em 3 semanas aumentou 500 gramas. Acho tão pouco  É um ser tão indefeso e eu sinto-me tão impotente  Esta noite tive de a estimular para fazer cocó e este foi pastoso e verde escuro  Será normal? Na recolha de urina tiveram de lhe enviar uma sonda pela uretra  Chorou tanto, mas tanto  Estou esgotada    Beijinhos e tudo de bom
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 180 Localização: Queluz
|
[titagsa wrote:][bolotinha wrote:]Pois, julgava que já não tinhamos direito ao cheque... por acaso estou a meio de um tratamento de desvitalização de um dente que começou a doer intensamente 15 dias após o parto e isso vinha mesmo a calhar A minha piolha anda com muitas borbulhinhas e além da cara também tem algumas no corpinho  os vossos também ou poderá ser alergia a algum alimento que ande a comer? Bjinhos A minha bebé tá na mesma com as borbulhas como a tua..  É próprio do crescimento segundo ouvi dizer. Acho que lhe chamam até o medranço.. Meninas, a sarita continua com as cólicas dela coitadita, mesmo com o colimil.. Parece que não fez efeito.. E quanto à prisão de ventre também está na mesma.. Nada de cocó.. Tem muitos gases mas fazer cocó a valer não faz.  Apenas uns rastos nas fraldas, coisa pouca.. Não sei já o que hei-de fazer!  Tenho comido cereais, fibras, eu faço regularmente, ela não... Tive que usar o bebegel outra vez pela segunda vez ontem de manhã. De resto está a evoluir normalmente, mama bem, vê-se que está mais gorduchinha  Vamos ao peso na sexta-feira. A última vez que fomos ela estava a engordar 38gr por dia e já tinha 3,410kg a ratita que nasceu apenas com 2,200kg..  Beijos a todas! Olá! O Diogo n se dá bem c o Colimil, por isso dei-lhe so 2 vezes e desisti. A minha afilhada deixava de conseguir fazer cócó quando tomava o Colimil, e a filha de uma amiga minha também... E se passares a dar-lhe antes o Infacol ou o Gripe Water em vez do Colimil?? Existem também uns ovulos de glicerina que n fazem habituação e ajudam... Não deves fazer muitas vezes o bebegel... Sara*
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 180 Localização: Queluz
|
[pançuda wrote:]Olá mamãs, tenho andado um pouco afastada do fórum, mas por maus motivos. Já fui duas vezes com a Beatriz às urgências desde terça-feira  Apareceu sangue na fraldinha juntamente com a urina e anda a fazer análises para despistar uma infecção urinária. A juntar a isto está com o nariz meio entupido, mudou a forma de mamar (não é tão vigorosa como era apesar de ter fome), anda presa dos intestinos e muito, muito rabugenta. Ando super preocupada com ela, choro baba e ranho apesar de saber que tenho de manter a calma. Mas é impossível! Não saber o que tem a minha ratinha é muito mau  Hoje foi pesada nas urgências e estava com 3440 gramas  Ou seja, em 3 semanas aumentou 500 gramas. Acho tão pouco  É um ser tão indefeso e eu sinto-me tão impotente  Esta noite tive de a estimular para fazer cocó e este foi pastoso e verde escuro  Será normal? Na recolha de urina tiveram de lhe enviar uma sonda pela uretra  Chorou tanto, mas tanto  Estou esgotada    Beijinhos e tudo de bom Epá! Isso não anda muito bom... Coitadinha da Bea... Custa tanto ver o nosso bébé assim, mas tens de manter tua força para lha passares a ela... Beijinhos e as melhoras  Sara*
|
|
Membro desde: 7/26/2007 Mensagens: 581 Localização: Rio de Mouro
|
Pancuda as melhoras rapidas da tua princesa.
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
[pançuda wrote:]Olá mamãs, tenho andado um pouco afastada do fórum, mas por maus motivos. Já fui duas vezes com a Beatriz às urgências desde terça-feira  Apareceu sangue na fraldinha juntamente com a urina e anda a fazer análises para despistar uma infecção urinária. A juntar a isto está com o nariz meio entupido, mudou a forma de mamar (não é tão vigorosa como era apesar de ter fome), anda presa dos intestinos e muito, muito rabugenta. Ando super preocupada com ela, choro baba e ranho apesar de saber que tenho de manter a calma. Mas é impossível! Não saber o que tem a minha ratinha é muito mau  Hoje foi pesada nas urgências e estava com 3440 gramas  Ou seja, em 3 semanas aumentou 500 gramas. Acho tão pouco  É um ser tão indefeso e eu sinto-me tão impotente  Esta noite tive de a estimular para fazer cocó e este foi pastoso e verde escuro  Será normal? Na recolha de urina tiveram de lhe enviar uma sonda pela uretra  Chorou tanto, mas tanto  Estou esgotada    Beijinhos e tudo de bom Logo logo a tua Beatriz fica boa, vais ver. Custa tanto vê-los assim, acho que nessas alturas preferiamos 1000 vezes estarmos nós a passar por isso do que eles... Muita força e vais ver que daqui a uns dias já está boa. Bjinhos

|
|
|
[belas wrote:][titagsa wrote:][bolotinha wrote:]Pois, julgava que já não tinhamos direito ao cheque... por acaso estou a meio de um tratamento de desvitalização de um dente que começou a doer intensamente 15 dias após o parto e isso vinha mesmo a calhar A minha piolha anda com muitas borbulhinhas e além da cara também tem algumas no corpinho  os vossos também ou poderá ser alergia a algum alimento que ande a comer? Bjinhos A minha bebé tá na mesma com as borbulhas como a tua..  É próprio do crescimento segundo ouvi dizer. Acho que lhe chamam até o medranço.. Meninas, a sarita continua com as cólicas dela coitadita, mesmo com o colimil.. Parece que não fez efeito.. E quanto à prisão de ventre também está na mesma.. Nada de cocó.. Tem muitos gases mas fazer cocó a valer não faz.  Apenas uns rastos nas fraldas, coisa pouca.. Não sei já o que hei-de fazer!  Tenho comido cereais, fibras, eu faço regularmente, ela não... Tive que usar o bebegel outra vez pela segunda vez ontem de manhã. De resto está a evoluir normalmente, mama bem, vê-se que está mais gorduchinha  Vamos ao peso na sexta-feira. A última vez que fomos ela estava a engordar 38gr por dia e já tinha 3,410kg a ratita que nasceu apenas com 2,200kg..  Beijos a todas! Olá! Quanto às borbulhas a Beatriz tb tem...é normal! A última vez que fui á médica com ela perguntei e a médica disse que era normal, para colocar muito creme. Em relação à prisão de ventre da sarita...gostava de te ajudar mas tb não sei. Para além do Colimil não experimentas-te mais nada? Tenta outra coisa! beijocas grandes Em relação às borbulhinhas que creme é que pões? Agora a minha piolha anda com o rabinho vermelho e por mais creme que coloque parece que não passa...  Quanto tempo demora a sarar um rabinho vermelho? Reparei que estava ontem vermelhinho... o mais esquisito é que eu ponho pomadinha e parece que ficou vermelho mesmo no sitio onde a ponho...  Antes colocava o da Mustela, mas como não sei se foi por causa do creme, estou a colocar o "SOS" da Jonhson. Bjinhos

|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
[pançuda wrote:]Olá mamãs, tenho andado um pouco afastada do fórum, mas por maus motivos. Já fui duas vezes com a Beatriz às urgências desde terça-feira  Apareceu sangue na fraldinha juntamente com a urina e anda a fazer análises para despistar uma infecção urinária. A juntar a isto está com o nariz meio entupido, mudou a forma de mamar (não é tão vigorosa como era apesar de ter fome), anda presa dos intestinos e muito, muito rabugenta. Ando super preocupada com ela, choro baba e ranho apesar de saber que tenho de manter a calma. Mas é impossível! Não saber o que tem a minha ratinha é muito mau  Hoje foi pesada nas urgências e estava com 3440 gramas  Ou seja, em 3 semanas aumentou 500 gramas. Acho tão pouco  É um ser tão indefeso e eu sinto-me tão impotente  Esta noite tive de a estimular para fazer cocó e este foi pastoso e verde escuro  Será normal? Na recolha de urina tiveram de lhe enviar uma sonda pela uretra  Chorou tanto, mas tanto  Estou esgotada    Beijinhos e tudo de bom Oh querida!!!!!!!!  Coitadinha da Beatriz!!! Coragem amiga, vai tudo correr bem, tu sabes que ela tem o  dela sempre ao lado. Imagino que custe imenso, nem consigo imaginar e resta-me enviar-te um abraço de coragem e ânimo. Mil beijos para as duas!!!!!!!!!
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
Susysilva, já actualizei a listinha! Sê bem-vinda!!!
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 606 Localização: Lisboa
|
[pançuda wrote:]Olá mamãs, tenho andado um pouco afastada do fórum, mas por maus motivos. Já fui duas vezes com a Beatriz às urgências desde terça-feira  Apareceu sangue na fraldinha juntamente com a urina e anda a fazer análises para despistar uma infecção urinária. A juntar a isto está com o nariz meio entupido, mudou a forma de mamar (não é tão vigorosa como era apesar de ter fome), anda presa dos intestinos e muito, muito rabugenta. Ando super preocupada com ela, choro baba e ranho apesar de saber que tenho de manter a calma. Mas é impossível! Não saber o que tem a minha ratinha é muito mau  Hoje foi pesada nas urgências e estava com 3440 gramas  Ou seja, em 3 semanas aumentou 500 gramas. Acho tão pouco  É um ser tão indefeso e eu sinto-me tão impotente  Esta noite tive de a estimular para fazer cocó e este foi pastoso e verde escuro  Será normal? Na recolha de urina tiveram de lhe enviar uma sonda pela uretra  Chorou tanto, mas tanto  Estou esgotada    Beijinhos e tudo de bom Olá, quero deixar aqui os votos de rápidas melhoras para a tua princesa. bjs
Cumps  Nô    
|
|
|
Susy, Sê bem-vinda ao grupo. bjs
Cumps  Nô    
|
|
|
Mamãs, Comprei a Bebé Culinária, nº3 e recomendo, lá vão poder guiar-se de alguma forma quando chegarem à parte das sopinhas, he he he, um espectáculo.! bjs
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
|
|
|
A minha tb está cheia, na cara e na zona do pescoço. As do pescoçço "cheira-me" que são fruto de leite (bolsado) com o calor. Eu não costumo colocar nada em especial. Tenho é que ter mais cuidado. bjs
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 624 Localização: Alcochete
|
pançuda querida, Imagino que andes down porque elas são tão indefesas que chroram elas e choramos nós (aconteceu-me isso qd foi a 1ª eco á anca da Inês, choravamos as duas baba e ranho), mas tenta ter calma porque a Bia percebe tb o teu humor. Vais ver que passa num instante. Melhoras rápidas p Voçês e muita força! Bjinhos gandes e cheios de força, ok!? Sifpereira, eu continuo a pesar, mas agora no centro de saude aconselharam a ir de 15 em 15 dias. Titagsa,a minha também tinha essas borbulas, agora está a passar, a pedi disse para não fazer nada nem colocar nada nas borbulhas. Apenas um creme hidratante bom para a cara. Quanto as colicas, eu tb dou o colimil, mas ja ouvi falar muito bem do Infacol...Quanto a estimular, deves saber que as vezes podes usar so o tubinho do bebegel sem inserires o conteudo? recortas o fundo de um bebegel e estimulas o rabinho... Parece que assim não causa habituação. As melhoras! Outra coisa mamys, chá de funcho, alguém bebe? Eu comecei a beber esta semana, por autorecriação, mas a ines chora tanto para fazer cocó e como ouvi dizer que este chã ajuda-a, eu comecei a beber... mal não deve fazer mas tenho de perguntar a pediatra o que ela acha! Bjinhos MUIToooooo gandes a todas e aos baies lindos de ABRIL   
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
|
Olá mamãs, Sifpereira, no centro de saude também disseram-me que agora só se pesa de 15 em 15 dias. Rosinhas, chá de funcho não faz mal nenhum, dizem que alivia as cólicas do bébé, podes beber sempre que quizeres. A minha piolha além das borbulhas na cara e pescoço também tem no corpo algumas. As vossas bébés não têm no corpo? Continua com o rabinho vermelho e parece que cada vez mais e eu farta de pôr pomadas... não sei mais que fazer  Agora estou a pôr-lhe uma amostra de tenho da Eryplast (acho que é esse nome), será que faz mal estar só a mudar de pomada? A que tenho posto parece não fazer efeito... Hoje dormiu 6:30 Bjinhos

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/8/2007 Mensagens: 28 Localização: Covilhã
|
Fui ontem pesar a minha princesa, já pesa 4.200 Kg nada mau, ainda bem pq andava com duvidas em relação a qualidade/quantidade do meu leite, ás vezes mama uma mama parece q fica satisfeita, mas pouco depois de arrotar parece que fica desesperada para mamar novamente.Já andava a stressar !! Quando ao rabinho tb anda assadito, mudei para as toalhitas da Aveno e ando a colocar o Eryplast, tento tb mudar as fralditas + frequentemente. Quanto as cólicas: eu tomo chá de funcho, e a minha piquena toma a conselho do Pediatra Biogaia - 5 gotas p/dia e nunca + teve . Uma duvida: Preciso de tirar leite pois tenho uns exames médicos para fazer, qual a quantidade de leite que eles bebem nesta fase ? As melhoras para as fofuras que estão doentitas, beijinhos

|
|
Membro desde: 7/21/2006 Mensagens: 197
|
eu ponho no meu simão um creme da mustela para pele atópica.... ele dá se tão bem.... já o irmão tb usou qd era mais pikeno....a sra da farmacia é q me aconselhou e o pediatra ñ acho mal.... antigamente chamava-se a estas borbulhas "flôr", tem a ver com o crescimento acelarado da pele e claro q o calor não ajuda.... nunca mais teve borbulhas ou a pele vermelha.... ponho-o após a banhoca no corpo todo!
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
[pançuda wrote:]Olá mamãs, tenho andado um pouco afastada do fórum, mas por maus motivos. Já fui duas vezes com a Beatriz às urgências desde terça-feira  Apareceu sangue na fraldinha juntamente com a urina e anda a fazer análises para despistar uma infecção urinária. A juntar a isto está com o nariz meio entupido, mudou a forma de mamar (não é tão vigorosa como era apesar de ter fome), anda presa dos intestinos e muito, muito rabugenta. Ando super preocupada com ela, choro baba e ranho apesar de saber que tenho de manter a calma. Mas é impossível! Não saber o que tem a minha ratinha é muito mau  Hoje foi pesada nas urgências e estava com 3440 gramas  Ou seja, em 3 semanas aumentou 500 gramas. Acho tão pouco  É um ser tão indefeso e eu sinto-me tão impotente  Esta noite tive de a estimular para fazer cocó e este foi pastoso e verde escuro  Será normal? Na recolha de urina tiveram de lhe enviar uma sonda pela uretra  Chorou tanto, mas tanto  Estou esgotada    Beijinhos e tudo de bom Pançuda, desejo do fundo do coração as melhoras a velocidade super-sónica da tua menina. Custa mesmo muito ve-los doentinhos e não podermos fazer nada. Só te posso deixar muita força e coragem porque a Beatriz precisa da mãe bem forte. Bjs, Susana
                             Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
|
Guest,
susysilva |