|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/9/2005 Mensagens: 1,622 Localização: Odivelas
|
Ola meninas, n tenho vindo aqui pq esta cabecinha n tava mt bem... MAS agora k a matilde ja fez o ecocardiograma e graças a deus esta td bem, estou como nova  A pipoca tem andado entupida descobri o rinomer e fiquei fa fica a partilha, estivemos todos com gripe, e eu ainda estou a antibiotico. Pançuda tu és forte e bea n vai ter nada de grave, vais ver k n passou de um susto. Sif tb peso de 15/15d. sofia Conselheira em Aleitamento Materno  [/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 203
|
Olá meninas, Pançuda - força linda!! Vais ver que vai correr tudo bem e a Beatriz vai melhorar rápido! Estou contigo em pensamento! Sofia Rubina - ainda bem que está tudo bem! Rosinhas - quanto ao bebegel da próxima vez que usar, se usar, vou fazer isso de não colocar o gel, deitá-lo fora.. Já tinha pensado em fazer isso, pois o enfermeiro também já tinha dito.  Quanto às borbulhas comecei a por sem ser só a seguir ao banho o crme hidratante que uso pra ela da mustela que é pra pele atópica. vamos ver se dá resultado.. Amanhã também converso com o enfermeiro no peso.. O cocó... nada!!! Desde que pus o bebegel há dois dias atrás que não faz nada, deita muitos gases na mesma mas não faz cocó.. Vou também falar do colimil ao enfermeiro a ver se ele receita outro como o biogaia por exemplo..  Obrigada! Beijinhos a todas!
     "/>    "/>
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
[beli123 wrote:]Quando ao rabinho tb anda assadito, mudei para as toalhitas da Aveno e ando a colocar o Eryplast, tento tb mudar as fralditas + frequentemente. Eu costumo limpar-lhe sempre o rabinho com compressas em não tecido que são mais macias e água morna. Acho que ficou com o rabinho vermelho, porque num só dia fez montes de vezes cócó em que a maior parte era em fraldas que acabava de colocar, por isso acabei por limpar-lhe muito o rabinho e isso deve ter irritado a pele... Estou a pôr o Eryplast desde ontem à noite e ainda não passou... espero que amanhã já esteja bom, senão volto a mudar de creme... tenho ainda uma amostra de halibut creme para o rabinho e mais outras amostras... há-de haver um que seja milagroso! Bjinhos, a piolha está a acordar, já a oiço a espreguiçar

|
|
|
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,249
|
[pançuda wrote:]Olá mamãs, tenho andado um pouco afastada do fórum, mas por maus motivos. Já fui duas vezes com a Beatriz às urgências desde terça-feira  Apareceu sangue na fraldinha juntamente com a urina e anda a fazer análises para despistar uma infecção urinária. A juntar a isto está com o nariz meio entupido, mudou a forma de mamar (não é tão vigorosa como era apesar de ter fome), anda presa dos intestinos e muito, muito rabugenta. Ando super preocupada com ela, choro baba e ranho apesar de saber que tenho de manter a calma. Mas é impossível! Não saber o que tem a minha ratinha é muito mau  Hoje foi pesada nas urgências e estava com 3440 gramas  Ou seja, em 3 semanas aumentou 500 gramas. Acho tão pouco  É um ser tão indefeso e eu sinto-me tão impotente  Esta noite tive de a estimular para fazer cocó e este foi pastoso e verde escuro  Será normal? Na recolha de urina tiveram de lhe enviar uma sonda pela uretra  Chorou tanto, mas tanto  Estou esgotada    Beijinhos e tudo de bom Olá pançuda, Imagino como te sentes.... é horrível vê-los doentinhos e não podermos fazer nada... Desejo rápidas melhoras para a Bia... vaid ver que não é nada e não passou de um susto. Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,249
|
Olá sif, O Miguel também tem essas borbulhinhas especialmente na zona onde tem as dobrinhas da pele (por ser gorduchinho), principalmente no pescoço e na zona da nuca. Ainda não falei com a pediatra dele mas penso ser do calor. Elas ficam mais vermelhas quando ele anda na rua no ovinho ou depois de estar a dormir umas horitas seguidas por isso penso que seja do calor. Beijocas
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
[noxita wrote:]A minha tb está cheia, na cara e na zona do pescoço. As do pescoçço "cheira-me" que são fruto de leite (bolsado) com o calor. Eu não costumo colocar nada em especial. Tenho é que ter mais cuidado. bjs Tb acho q as do pescoço são do leite bolsado q para lá vai
|
|
|
eu tb bebo de vez em quando mas tenho que começar a fazer disso um hábito
|
|
|
[beli123 wrote:]Fui ontem pesar a minha princesa, já pesa 4.200 Kg nada mau, ainda bem pq andava com duvidas em relação a qualidade/quantidade do meu leite, ás vezes mama uma mama parece q fica satisfeita, mas pouco depois de arrotar parece que fica desesperada para mamar novamente.Já andava a stressar !! Quando ao rabinho tb anda assadito, mudei para as toalhitas da Aveno e ando a colocar o Eryplast, tento tb mudar as fralditas + frequentemente. Quanto as cólicas: eu tomo chá de funcho, e a minha piquena toma a conselho do Pediatra Biogaia - 5 gotas p/dia e nunca + teve . Uma duvida: Preciso de tirar leite pois tenho uns exames médicos para fazer, qual a quantidade de leite que eles bebem nesta fase ?
As melhoras para as fofuras que estão doentitas, beijinhos A minha pequena tb toma biogaia. Sabes se devemos parar em alguma altura ou se n faz mal continuarmso?
|
|
|
[bolotinha wrote:][beli123 wrote:]Quando ao rabinho tb anda assadito, mudei para as toalhitas da Aveno e ando a colocar o Eryplast, tento tb mudar as fralditas + frequentemente. Eu costumo limpar-lhe sempre o rabinho com compressas em não tecido que são mais macias e água morna. Acho que ficou com o rabinho vermelho, porque num só dia fez montes de vezes cócó em que a maior parte era em fraldas que acabava de colocar, por isso acabei por limpar-lhe muito o rabinho e isso deve ter irritado a pele... Estou a pôr o Eryplast desde ontem à noite e ainda não passou... espero que amanhã já esteja bom, senão volto a mudar de creme... tenho ainda uma amostra de halibut creme para o rabinho e mais outras amostras... há-de haver um que seja milagroso! Bjinhos, a piolha está a acordar, já a oiço a espreguiçar Em casa, limpo sempre o rabinho da boneca com algodão molhado em água. Nunca ficou assada
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 606 Localização: Lisboa
|
[sifpereira wrote:][bolotinha wrote:][beli123 wrote:]Quando ao rabinho tb anda assadito, mudei para as toalhitas da Aveno e ando a colocar o Eryplast, tento tb mudar as fralditas + frequentemente. Eu costumo limpar-lhe sempre o rabinho com compressas em não tecido que são mais macias e água morna. Acho que ficou com o rabinho vermelho, porque num só dia fez montes de vezes cócó em que a maior parte era em fraldas que acabava de colocar, por isso acabei por limpar-lhe muito o rabinho e isso deve ter irritado a pele... Estou a pôr o Eryplast desde ontem à noite e ainda não passou... espero que amanhã já esteja bom, senão volto a mudar de creme... tenho ainda uma amostra de halibut creme para o rabinho e mais outras amostras... há-de haver um que seja milagroso! Bjinhos, a piolha está a acordar, já a oiço a espreguiçar Em casa, limpo sempre o rabinho da boneca com algodão molhado em água. Nunca ficou assada Eu limpo com as DODOT Sensitive e nunca tive rabos assados, só quando a mais velha começou com os dentes é que assou um bocadinho. Usei o creme BARRAL, depois li que não devia ser usado por crianças de idade inferior a 3 anos. O que é certo é que nunca fez alergia. Passei para Bepanthene Unguento ou o Halibut. Note-se que eu não coloco creme em todas as mudas e tb por isso nunca tive grandes problemas. A pele deve respirar, agora se está assada tem que se efectuar cuidados especiais. bjs
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
Olá mamãs Estou muito mais calma. Depois de 3 idas às urgências confirmaram que a Beatriz não tem nenhuma infecção urinária e que sim, são as perdas normais que ela já tinha tido quando nasceu. Isto justifica-se ter acontecido nesta altura dado que ela andou a mamar muito mal esta semana. Hoje tive de lhe fazer um bebegel e fiquei preocupada por que não evacuou. Mas veio para a mama e acabou por fazer. Muito castanho... Mas após isso já fez pelo menos mais duas vezes e é normal. Talvez fosse pelo facto de estar tão aflita com as cólicas e «cheia» de cócó acabou por estar a mamar melhor. De qualquer das formas a médica disse para a pesar de 3 em 3 dias para ver a evolução do peso. Como nasceu prematura e com baixo peso tem de se ter mais cuidado. Além disso, avisou-me para estimular ou usar o bebegel caso ela não faça cócó em 24 horas. Está mais relaxada e eu também.  Foi uma péssima prova para mim e eu acho que não superei muito bem. Hoje tive de chamar o meu marido e pedir que segurasse nela por 5 minutos para ela não me ver chorar. Mas estou mais calma e na próxima semana vamos à consulta dos dois meses... O tempo voa  Obrigada a todas pelas palavras de apoio 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
|
[pançuda wrote:]Olá mamãs Estou muito mais calma. Depois de 3 idas às urgências confirmaram que a Beatriz não tem nenhuma infecção urinária e que sim, são as perdas normais que ela já tinha tido quando nasceu. Isto justifica-se ter acontecido nesta altura dado que ela andou a mamar muito mal esta semana. Hoje tive de lhe fazer um bebegel e fiquei preocupada por que não evacuou. Mas veio para a mama e acabou por fazer. Muito castanho... Mas após isso já fez pelo menos mais duas vezes e é normal. Talvez fosse pelo facto de estar tão aflita com as cólicas e «cheia» de cócó acabou por estar a mamar melhor. De qualquer das formas a médica disse para a pesar de 3 em 3 dias para ver a evolução do peso. Como nasceu prematura e com baixo peso tem de se ter mais cuidado. Além disso, avisou-me para estimular ou usar o bebegel caso ela não faça cócó em 24 horas. Está mais relaxada e eu também.  Foi uma péssima prova para mim e eu acho que não superei muito bem. Hoje tive de chamar o meu marido e pedir que segurasse nela por 5 minutos para ela não me ver chorar. Mas estou mais calma e na próxima semana vamos à consulta dos dois meses... O tempo voa  Obrigada a todas pelas palavras de apoio  Que bom que está tudo melhor com a tua linda!! Vai ser uma grande mulher vais ver!! Beijinhooosss!!
     "/>    "/>
|
|
|
Pançuda, fico contente por a tua princesa já estar melhor e não ter nenhum problema maior. Bjinhos para as duas. A minha piolha já tem o rabinho melhor, já não está quase nada vermelho. Fico sem saber porque ficou assim, mudo-lhe a fralda todas as vezes que acorda e sempre que faz cócó... enfim... mas vou comprar uma bisnaga de bepantene, já ouvi dizer que é mesmo muito bom. Espero é que a ela tenha também esse efeito. Hoje é dia de ir pesar, vou ao centro de saúde às 11h40. Vamos ver se a piolha já está quase quase nos 5 kg's! No dia 28 tinha 4.770 Kg Bjinhos a todas e até logo.

|
|
|
[titagsa wrote:][bolotinha wrote:][beli123 wrote:]Quando ao rabinho tb anda assadito, mudei para as toalhitas da Aveno e ando a colocar o Eryplast, tento tb mudar as fralditas + frequentemente. Eu costumo limpar-lhe sempre o rabinho com compressas em não tecido que são mais macias e água morna. Acho que ficou com o rabinho vermelho, porque num só dia fez montes de vezes cócó em que a maior parte era em fraldas que acabava de colocar, por isso acabei por limpar-lhe muito o rabinho e isso deve ter irritado a pele... Estou a pôr o Eryplast desde ontem à noite e ainda não passou... espero que amanhã já esteja bom, senão volto a mudar de creme... tenho ainda uma amostra de halibut creme para o rabinho e mais outras amostras... há-de haver um que seja milagroso! Bjinhos, a piolha está a acordar, já a oiço a espreguiçar  A tua menina é o oposto da minha!!! Uma faz demasiado cocó, a outra nada!!!  Beijinhos! Podes crer, a minha desfaz-se em cócó! O meu marido já a chama de cócózeira  estou aqui na net e já a ouvi a fazer cócó!

|
|
|
[bolotinha wrote:][titagsa wrote:][bolotinha wrote:][beli123 wrote:]Quando ao rabinho tb anda assadito, mudei para as toalhitas da Aveno e ando a colocar o Eryplast, tento tb mudar as fralditas + frequentemente. Eu costumo limpar-lhe sempre o rabinho com compressas em não tecido que são mais macias e água morna. Acho que ficou com o rabinho vermelho, porque num só dia fez montes de vezes cócó em que a maior parte era em fraldas que acabava de colocar, por isso acabei por limpar-lhe muito o rabinho e isso deve ter irritado a pele... Estou a pôr o Eryplast desde ontem à noite e ainda não passou... espero que amanhã já esteja bom, senão volto a mudar de creme... tenho ainda uma amostra de halibut creme para o rabinho e mais outras amostras... há-de haver um que seja milagroso! Bjinhos, a piolha está a acordar, já a oiço a espreguiçar  A tua menina é o oposto da minha!!! Uma faz demasiado cocó, a outra nada!!!  Beijinhos! Podes crer, a minha desfaz-se em cócó! O meu marido já a chama de cócózeira  estou aqui na net e já a ouvi a fazer cócó! hehehehehehehehehehehehee A minha fez há um bocado porque pus o tubo do bebegel sem o gel.. Fez imensoooo!!! Tadinha o que ela tinha acumulado!! Logo também vou ao peso!! BEIJOS!! Beijinhos a todas as mamãs e bebecas!
     "/>    "/>
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 422
|
Olá a todas! Preciso da vossa ajuda.Para os bébés de Abril, que música lhes dão para ouvir? Será que me podem adiantar alguns exemplos? Obrigada Beijinhospara mamãs e bébés d Abril!
|
|
|
Guest |