Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
sofiarubina
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 1:20:32 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/9/2005
Ola meninas, n tenho vindo aqui pq esta cabecinha n tava mt bem... MAS agora k a matilde ja fez o ecocardiograma e graças a deus esta td bem, estou como nova Very Happy

A pipoca tem andado entupida descobri o rinomer e fiquei fa fica a partilha, estivemos todos com gripe, e eu ainda estou a antibiotico.

Pançuda tu és forte e bea n vai ter nada de grave, vais ver k n passou de um susto.

Sif tb peso de 15/15d.

sofia

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
titagsa
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 2:41:17 PM

Membro desde: 1/18/2008
Olá meninas,

Pançuda - força linda!! Vais ver que vai correr tudo bem e a Beatriz vai melhorar rápido! Estou contigo em pensamento!

Sofia Rubina - ainda bem que está tudo bem!

Rosinhas - quanto ao bebegel da próxima vez que usar, se usar, vou fazer isso de não colocar o gel, deitá-lo fora.. Já tinha pensado em fazer isso, pois o enfermeiro também já tinha dito. Smile Quanto às borbulhas comecei a por sem ser só a seguir ao banho o crme hidratante que uso pra ela da mustela que é pra pele atópica. vamos ver se dá resultado.. Amanhã também converso com o enfermeiro no peso.. O cocó... nada!!! Desde que pus o bebegel há dois dias atrás que não faz nada, deita muitos gases na mesma mas não faz cocó.. Vou também falar do colimil ao enfermeiro a ver se ele receita outro como o biogaia por exemplo.. SmileObrigada!

Beijinhos a todas!

"/>

"/>

titagsa
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 3:15:43 PM

Sarita&Diogo, Sifpereira - Obrigada! Vou perguntar amanhã no peso no centro saúde se posso dar o biogaia ou gripwater.. Beijinhos!

"/>

"/>

bolotinha
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 4:59:57 PM

Membro desde: 9/1/2007
[beli123 wrote:]
Quando ao rabinho tb anda assadito, mudei para as toalhitas da Aveno e ando a colocar o Eryplast, tento tb mudar as fralditas + frequentemente.

Eu costumo limpar-lhe sempre o rabinho com compressas em não tecido que são mais macias e água morna. Acho que ficou com o rabinho vermelho, porque num só dia fez montes de vezes cócó em que a maior parte era em fraldas que acabava de colocar, por isso acabei por limpar-lhe muito o rabinho e isso deve ter irritado a pele... Confused
Estou a pôr o Eryplast desde ontem à noite e ainda não passou... espero que amanhã já esteja bom, senão volto a mudar de creme... tenho ainda uma amostra de halibut creme para o rabinho e mais outras amostras... há-de haver um que seja milagroso!

Bjinhos, a piolha está a acordar, já a oiço a espreguiçar Smile

titagsa
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 8:45:48 PM

[bolotinha wrote:]
Quando ao rabinho tb anda assadito, mudei para as toalhitas da Aveno e ando a colocar o Eryplast, tento tb mudar as fralditas + frequentemente.

Eu costumo limpar-lhe sempre o rabinho com compressas em não tecido que são mais macias e água morna. Acho que ficou com o rabinho vermelho, porque num só dia fez montes de vezes cócó em que a maior parte era em fraldas que acabava de colocar, por isso acabei por limpar-lhe muito o rabinho e isso deve ter irritado a pele... Confused
Estou a pôr o Eryplast desde ontem à noite e ainda não passou... espero que amanhã já esteja bom, senão volto a mudar de creme... tenho ainda uma amostra de halibut creme para o rabinho e mais outras amostras... há-de haver um que seja milagroso!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing A tua menina é o oposto da minha!!! Uma faz demasiado cocó, a outra nada!!! help

Beijinhos!

"/>

"/>

verafrts
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:29:21 PM

Membro desde: 9/6/2007
[pançuda wrote:]
Olá mamãs,

tenho andado um pouco afastada do fórum, mas por maus motivos. Já fui duas vezes com a Beatriz às urgências desde terça-feira Sad Apareceu sangue na fraldinha juntamente com a urina e anda a fazer análises para despistar uma infecção urinária. A juntar a isto está com o nariz meio entupido, mudou a forma de mamar (não é tão vigorosa como era apesar de ter fome), anda presa dos intestinos e muito, muito rabugenta. Ando super preocupada com ela, choro baba e ranho apesar de saber que tenho de manter a calma. Mas é impossível! Não saber o que tem a minha ratinha é muito mau Sad Hoje foi pesada nas urgências e estava com 3440 gramas Sad Ou seja, em 3 semanas aumentou 500 gramas. Acho tão pouco Sad É um ser tão indefeso e eu sinto-me tão impotente Sad
Esta noite tive de a estimular para fazer cocó e este foi pastoso e verde escuro Sad Será normal? Na recolha de urina tiveram de lhe enviar uma sonda pela uretra Sad Chorou tanto, mas tanto Sad Estou esgotada SadSadSad

Beijinhos e tudo de bom

Olá pançuda,

Imagino como te sentes.... é horrível vê-los doentinhos e não podermos fazer nada...

Desejo rápidas melhoras para a Bia... vaid ver que não é nada e não passou de um susto.

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
verafrts
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:32:15 PM

Membro desde: 9/6/2007
[sifpereira wrote:]

Amigas, estou mesmo em baixo. Estiveram aqui uns primos e dizem que a minha pinguinha deve ter alguma alergia. Ela está com as tais borbulhinhas mas agora tem a carinha vermelha também. Será que é mesmo alergia? Não sei o que fazerSad Sad Sad Sad Sad Estou a colocar óleo de amêndoas docesmas não estou a ver evoluçãoSad Sad Sad Sad

Olá sif,

O Miguel também tem essas borbulhinhas especialmente na zona onde tem as dobrinhas da pele (por ser gorduchinho), principalmente no pescoço e na zona da nuca. Ainda não falei com a pediatra dele mas penso ser do calor. Elas ficam mais vermelhas quando ele anda na rua no ovinho ou depois de estar a dormir umas horitas seguidas por isso penso que seja do calor.

Beijocas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
sifpereira
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:57:30 PM

Membro desde: 9/10/2006
[noxita wrote:]
Pançuda, as melhoras para a tua princesa!!
Amigas, estou mesmo em baixo. Estiveram aqui uns primos e dizem que a minha pinguinha deve ter alguma alergia. Ela está com as tais borbulhinhas mas agora tem a carinha vermelha também. Será que é mesmo alergia? Não sei o que fazerSad Sad Sad Sad Sad Estou a colocar óleo de amêndoas docesmas não estou a ver evoluçãoSad Sad Sad Sad

A minha tb está cheia, na cara e na zona do pescoço. As do pescoçço "cheira-me" que são fruto de leite (bolsado) com o calor. Eu não costumo colocar nada em especial. Tenho é que ter mais cuidado.
bjs

Tb acho q as do pescoço são do leite bolsado q para lá vaiConfused Confused Confused
sifpereira
Inserida em: Friday, June 06, 2008 12:00:24 AM

[Rosinhas wrote:]

Bjinhos MUIToooooo gandes a todas e aos baies lindos de ABRIL Very HappyVery HappyVery Happy

eu tb bebo de vez em quando mas tenho que começar a fazer disso um hábito
sifpereira
Inserida em: Friday, June 06, 2008 12:03:17 AM

Fui ontem pesar a minha princesa, já pesa 4.200 Kg nada mau, ainda bem pq andava com duvidas em relação a qualidade/quantidade do meu leite, ás vezes mama uma mama parece q fica satisfeita, mas pouco depois de arrotar parece que fica desesperada para mamar novamente.Já andava a stressar !!
Quanto as cólicas: eu tomo chá de funcho, e a minha piquena toma a conselho do Pediatra Biogaia - 5 gotas p/dia e nunca + teve .
Uma duvida: Preciso de tirar leite pois tenho uns exames médicos para fazer, qual a quantidade de leite que eles bebem nesta fase ?

As melhoras para as fofuras que estão doentitas, beijinhos

A minha pequena tb toma biogaia. Sabes se devemos parar em alguma altura ou se n faz mal continuarmso?
sifpereira
Inserida em: Friday, June 06, 2008 12:06:07 AM

Em casa, limpo sempre o rabinho da boneca com algodão molhado em água. Nunca ficou assadaSmile Smile Smile
noxita
Inserida em: Friday, June 06, 2008 12:33:06 AM

Membro desde: 6/20/2006

Em casa, limpo sempre o rabinho da boneca com algodão molhado em água. Nunca ficou assadaSmile Smile Smile

Eu limpo com as DODOT Sensitive e nunca tive rabos assados, só quando a mais velha começou com os dentes é que assou um bocadinho. Usei o creme BARRAL, depois li que não devia ser usado por crianças de idade inferior a 3 anos. O que é certo é que nunca fez alergia. Passei para Bepanthene Unguento ou o Halibut. Note-se que eu não coloco creme em todas as mudas e tb por isso nunca tive grandes problemas. A pele deve respirar, agora se está assada tem que se efectuar cuidados especiais.

bjs

Cumps
rose

pançuda
Inserida em: Friday, June 06, 2008 1:37:34 AM

Membro desde: 10/11/2007
Olá mamãs 3d 3d 3d

Estou muito mais calma. Depois de 3 idas às urgências confirmaram que a Beatriz não tem nenhuma infecção urinária e que sim, são as perdas normais que ela já tinha tido quando nasceu. Isto justifica-se ter acontecido nesta altura dado que ela andou a mamar muito mal esta semana.
Hoje tive de lhe fazer um bebegel e fiquei preocupada por que não evacuou. Mas veio para a mama e acabou por fazer. Muito castanho... Mas após isso já fez pelo menos mais duas vezes e é normal. Talvez fosse pelo facto de estar tão aflita com as cólicas e «cheia» de cócó acabou por estar a mamar melhor. De qualquer das formas a médica disse para a pesar de 3 em 3 dias para ver a evolução do peso. Como nasceu prematura e com baixo peso tem de se ter mais cuidado. Além disso, avisou-me para estimular ou usar o bebegel caso ela não faça cócó em 24 horas.
Está mais relaxada e eu também. angelyellow Foi uma péssima prova para mim e eu acho que não superei muito bem. Hoje tive de chamar o meu marido e pedir que segurasse nela por 5 minutos para ela não me ver chorar. Mas estou mais calma e na próxima semana vamos à consulta dos dois meses... O tempo voa Very Happy

Obrigada a todas pelas palavras de apoio Very Happy

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
titagsa
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:48:11 AM

[pançuda wrote:]
Olá mamãs 3d 3d 3d

Estou muito mais calma. Depois de 3 idas às urgências confirmaram que a Beatriz não tem nenhuma infecção urinária e que sim, são as perdas normais que ela já tinha tido quando nasceu. Isto justifica-se ter acontecido nesta altura dado que ela andou a mamar muito mal esta semana.
Hoje tive de lhe fazer um bebegel e fiquei preocupada por que não evacuou. Mas veio para a mama e acabou por fazer. Muito castanho... Mas após isso já fez pelo menos mais duas vezes e é normal. Talvez fosse pelo facto de estar tão aflita com as cólicas e «cheia» de cócó acabou por estar a mamar melhor. De qualquer das formas a médica disse para a pesar de 3 em 3 dias para ver a evolução do peso. Como nasceu prematura e com baixo peso tem de se ter mais cuidado. Além disso, avisou-me para estimular ou usar o bebegel caso ela não faça cócó em 24 horas.
Está mais relaxada e eu também. angelyellow Foi uma péssima prova para mim e eu acho que não superei muito bem. Hoje tive de chamar o meu marido e pedir que segurasse nela por 5 minutos para ela não me ver chorar. Mas estou mais calma e na próxima semana vamos à consulta dos dois meses... O tempo voa Very Happy

Obrigada a todas pelas palavras de apoio Very Happy

Que bom que está tudo melhor com a tua linda!!
Vai ser uma grande mulher vais ver!!

Beijinhooosss!!

"/>

"/>

bolotinha
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:50:05 AM

Pançuda, fico contente por a tua princesa já estar melhor e não ter nenhum problema maior. Bjinhos para as duas.

A minha piolha já tem o rabinho melhor, já não está quase nada vermelho. Fico sem saber porque ficou assim, mudo-lhe a fralda todas as vezes que acorda e sempre que faz cócó... enfim... mas vou comprar uma bisnaga de bepantene, já ouvi dizer que é mesmo muito bom. Espero é que a ela tenha também esse efeito.

Hoje é dia de ir pesar, vou ao centro de saúde às 11h40. Vamos ver se a piolha já está quase quase nos 5 kg's! No dia 28 tinha 4.770 Kg Smile

Bjinhos a todas e até logo.

bolotinha
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:52:24 AM

[titagsa wrote:]

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing A tua menina é o oposto da minha!!! Uma faz demasiado cocó, a outra nada!!! help

Beijinhos!

Podes crer, a minha desfaz-se em cócó! O meu marido já a chama de cócózeira d'oh! estou aqui na net e já a ouvi a fazer cócó!

titagsa
Inserida em: Friday, June 06, 2008 10:25:32 AM

[titagsa wrote:]

Beijinhos!

Podes crer, a minha desfaz-se em cócó! O meu marido já a chama de cócózeira d'oh! estou aqui na net e já a ouvi a fazer cócó!

hehehehehehehehehehehehee

A minha fez há um bocado porque pus o tubo do bebegel sem o gel.. Fez imensoooo!!! Tadinha o que ela tinha acumulado!! Logo também vou ao peso!!

BEIJOS!!

Beijinhos a todas as mamãs
e bebecas!

"/>

"/>

MãeFeliz
Inserida em: Friday, June 06, 2008 2:23:27 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá!

Pançuda, ainda bem que a tua menina está melhor! Foi um grande susto! Agora, força mulher!! Não te deixes abater!

bolotinha
, a tua menina é como o meu Gustavo, sempre a fazer cocó. Smile Smile Eu uso o Cicalfate e é mesmo muito bom.

bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

MãeFeliz
Inserida em: Friday, June 06, 2008 2:29:33 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá meninas!

Ontem fomos à consulta dos 2 meses com o Gustavo.

Estava tudo bem.
Pesa 5540gr e mede 54,5cm.Smile Smile Smile Tem engordado uma média de 305gr por semana. Bem bom!! Smile)
Tem engordado e crescido super bem, tendo em conta que nasceu prematuro com 8 meses.

Tem um problemita desde nascença que é o canal lacrimejal do olhito direito entupido, o que faz com que esteja sempre a lacrimejar e cria muitas ramelitas.
Tenho que lhe fazer massagem no canto do olho para tentar desobstruir o dito canal. Se não melhorar, tem que ser operado aos 12 meses, mas tenho esperança que não seja necessário.

Como o tempo passa rápido, já lá vão 2 meses...

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

Rumar
Inserida em: Friday, June 06, 2008 3:47:25 PM

Membro desde: 11/20/2007
Olá a todas!
Preciso da vossa ajuda.

Para os bébés de Abril, que música lhes dão para ouvir?

Será que me podem adiantar alguns exemplos?

Obrigada
Beijinhospara mamãs e bébés d Abril!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum