Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
bolotinha
Inserida em: Friday, June 06, 2008 4:22:01 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/1/2007
Fomos ao peso! Já tem 5.175 Kg! Não pára de engordar Smile Smile Smile Estou mesmo a ver, com o andamento aos 2 meses já tem quase 6 kg! d'oh!

Rumar por enquanto só lhe tenho dado a ouvir o mobile da chicco que tem músicas clássicas, de embalar e sons da natureza e ela adora. Agora música mesmo música não coloquei, mas se colocasse seria algo do género de Diana Krall, música suave...

MãeFeliz o teu Gustavo está excelente Smile é sempre a crescer Smile A minha garota à bocado quando mudei-lhe a fralda, estava a limpá-la e a sentir ela a dar uns peiditos que era só ar e a seguir pimba! Um peidote com molho! Agora está a dormir angelyellow

Bjinhos

verafrts
Inserida em: Friday, June 06, 2008 5:03:36 PM

Membro desde: 9/6/2007
[pançuda wrote:]
Olá mamãs 3d 3d 3d

Estou muito mais calma. Depois de 3 idas às urgências confirmaram que a Beatriz não tem nenhuma infecção urinária e que sim, são as perdas normais que ela já tinha tido quando nasceu. Isto justifica-se ter acontecido nesta altura dado que ela andou a mamar muito mal esta semana.
Hoje tive de lhe fazer um bebegel e fiquei preocupada por que não evacuou. Mas veio para a mama e acabou por fazer. Muito castanho... Mas após isso já fez pelo menos mais duas vezes e é normal. Talvez fosse pelo facto de estar tão aflita com as cólicas e «cheia» de cócó acabou por estar a mamar melhor. De qualquer das formas a médica disse para a pesar de 3 em 3 dias para ver a evolução do peso. Como nasceu prematura e com baixo peso tem de se ter mais cuidado. Além disso, avisou-me para estimular ou usar o bebegel caso ela não faça cócó em 24 horas.
Está mais relaxada e eu também. angelyellow Foi uma péssima prova para mim e eu acho que não superei muito bem. Hoje tive de chamar o meu marido e pedir que segurasse nela por 5 minutos para ela não me ver chorar. Mas estou mais calma e na próxima semana vamos à consulta dos dois meses... O tempo voa Very Happy

Obrigada a todas pelas palavras de apoio Very Happy

Oi,

Fico feliz por saber que a Bia está melhor e que não passou de um susto.

Acho que todas nós temos momentos em que nos vamos abaixo e que derramamos umas lágrimas... depois desta prova acho perfeitamente normal que tenhas tido um momento mais complicado e não quer dizer que não tenhas superado... o que importa é não te deixares entrar em depressao. Chorar faz bem, alivia a alma.

Beijocas e tudo a correr pelo melhor

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
verafrts
Inserida em: Friday, June 06, 2008 5:06:57 PM

[Rumar wrote:]
Olá a todas!
Preciso da vossa ajuda.

Para os bébés de Abril, que música lhes dão para ouvir?

Será que me podem adiantar alguns exemplos?

Obrigada
Beijinhospara mamãs e bébés d Abril!

Olá,

Já durante a gravidez ouvia musica relaxante quando tinha uns momentos de descanso e agora optei por ouvir as mesmas musicas. Existem uns cds de relaxamento para bébés e são esses que oiço. São musicas clássicas mas um pouco diferentes, com sons adaptados a bébés.

Beijinhos

Vera e Miguel

0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
MGolfinho
Inserida em: Friday, June 06, 2008 6:01:51 PM

Membro desde: 7/26/2007
Hoje tenho estado com uma situação algo estranha...cada vez que lhe mudo a fralda (de duas em duas horas, excepto se fizer cócóWink tenho que lhe mudar a roupa pois está molhada de chichi.
Ela está a usar o tamanho 2 da dodot e tem 4 kg.
Passa-se o mesmo com alguma de vocês?

titagsa
Inserida em: Friday, June 06, 2008 8:35:49 PM

Membro desde: 1/18/2008
Olá mamãs,

Fomos ao peso e a Sarita está com 3,640kg (a semana passada tinha 3,410kg).

Vou começar hoje a dar o biogaia a ver se lhe faz efeito... Vocês dão 5 gotas por dia a que horas do dia?

Beijinhos!!!

"/>

"/>

bolotinha
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 2:46:51 PM

[MGolfinho wrote:]
Hoje tenho estado com uma situação algo estranha...cada vez que lhe mudo a fralda (de duas em duas horas, excepto se fizer cócóWink tenho que lhe mudar a roupa pois está molhada de chichi.

A fralda fica bem colocada e bem apertada? Com 4 Kg esse tamanho acho que ficaria bom, a minha tem 5 Kg e usa o tamanho 2 embora já comece a achar o rabito muito grande para o tamanho da fralda Smile

Bjinhos, a gaiata está a acordar Whistle

pançuda
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 5:14:37 PM

Membro desde: 10/11/2007
Olá mamãs...

A Beatriz ontem esteve verdadeiramente impossível e todo o santo dia à mama... No final do dia tinha as mamas tão moles, tão moles, que ela mal conseguia ter o mamilo na boca por que estava difícil de agarrar... Conclusão: tinha fome... Estamos a chegar à conclusão que o tal sangue alaranjado que aparecia nas fraldas era um sinal de desidratação já que ela esta semana andou a mamar muito mal. Com muita pena minha experimentei dar-lhe suplemento hoje de manhã depois da mama... e ela bebeu 80 ml Sad Estava com fome Sad Toda esta semana andou a berrar com fome e com todos os sintomas que lhe estão associados e eu não me apercebi. Mas o estranho é que tinha leite... Hoje não tenho sequer sentido a subida do leite, mas continuo a pô-la à mama... Estou muito triste, mas não posso deixar que a minha bebé passe fome e fique doente. Como aumentar a produção de leite? Eu tinha tanto leite Sad Estou triste Sad

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
bebecas
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 7:26:40 PM

Membro desde: 11/2/2007
Olá meninas!

Tem um problemita desde nascença que é o canal lacrimejal do olhito direito entupido, o que faz com que esteja sempre a lacrimejar e cria muitas ramelitas.
Tenho que lhe fazer massagem no canto do olho para tentar desobstruir o dito canal. Se não melhorar, tem que ser operado aos 12 meses, mas tenho esperança que não seja necessário.

Susana[/quote]

A minha Leonor também nasceu com esse problema, a pediatra até receitou uma pomadita para o caso de não passar com as ditas massagens mas não foi necessário aplicar-lhe,

Quanto à minha princesa segunda feira é dia de consulta dos 2 meses, mas quanto ao peso e comprimento julgo que está tudo bem pois na passada semana já pesava 5800 kg e media 60 cm, apesar de nas 3 primeiras semanas de vida não ter conseguido recuperar o peso que tinha à nascença eu nunca desisti e ainda bem pois a prova está à vista a minha pequenina num mês aumentou 1400kg, muito bom não foi??? só espero que continue assim...a crescer bem só com maminha

Dia 11 é o dia de efectuar o ecocardiograma e vamos ficar a saber a que se deve o sopro, mas eu estou com esperança que não seja nada,

A minha Leonor é mesmo uma bonequinha, quando eu descobrir como se faz, venha cá colocar uma foto
Bjocas a todas
Isabel

bebecas
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 7:39:24 PM

Membro desde: 11/2/2007
Olá mamãs...

A Beatriz ontem esteve verdadeiramente impossível e todo o santo dia à mama... No final do dia tinha as mamas tão moles, tão moles, que ela mal conseguia ter o mamilo na boca por que estava difícil de agarrar... Conclusão: tinha fome... Estamos a chegar à conclusão que o tal sangue alaranjado que aparecia nas fraldas era um sinal de desidratação já que ela esta semana andou a mamar muito mal. Com muita pena minha experimentei dar-lhe suplemento hoje de manhã depois da mama... e ela bebeu 80 ml Sad Estava com fome Sad Toda esta semana andou a berrar com fome e com todos os sintomas que lhe estão associados e eu não me apercebi. Mas o estranho é que tinha leite... Hoje não tenho sequer sentido a subida do leite, mas continuo a pô-la à mama... Estou muito triste, mas não posso deixar que a minha bebé passe fome e fique doente. Como aumentar a produção de leite? Eu tinha tanto leite Sad Estou triste Sad

Olá, quanto a esse sangue alaranjado, a minha leonor andou tanto tempo a deitar que eu acabei por perguntar a pediatra que me respondeu que era normal e que se devia as hormonas, quanto a achares que ela tem fome, não será um pico de crescimento??? é que a minha tem alturas que passa o dia a mamar, mas nem por isso eu acho que ela esteja a passar fome, apenas acho que nesses dias tem mais fome ou sede e então dou-lhe Smile
fazes bem em continuar a po-la a mamar porque só assim aumentas a produção de leite e não desistas...
bjos
isabel

pançuda
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 12:21:22 AM

[bebecas wrote:]
Olá mamãs...

Olá, quanto a esse sangue alaranjado, a minha leonor andou tanto tempo a deitar que eu acabei por perguntar a pediatra que me respondeu que era normal e que se devia as hormonas, quanto a achares que ela tem fome, não será um pico de crescimento??? é que a minha tem alturas que passa o dia a mamar, mas nem por isso eu acho que ela esteja a passar fome, apenas acho que nesses dias tem mais fome ou sede e então dou-lhe Smile
fazes bem em continuar a po-la a mamar porque só assim aumentas a produção de leite e não desistas...
bjos
isabel

Eu acho que ela teve sim um pico de crescimento, mas ela já estava a ficar desidratada por não conseguir mamar o que necessitava. À noite dei-lhe mama e ela bebeu 100 ml de suplemento... As minhas mamas parecem mortas Sad Só me apetece chorar SadSadSad

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
Rosinhas
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 12:48:19 AM

Querida pançuda,
O mais importante é que tu a Bia estejam bem, e por muito que interioizemos que o nosso leite é bom para elas, se precisam mesmo de suplemento, que seja! Tenta não sofrer com isso... Eu sei que não é facil, mas tenta pq ela também sente se andares mais nervosa e Pode mesmo ser um pico de crescimento e em 1 ou 2 dias, resolve-se a questão e voltas a ter muito leitinho! Se tiveres que dar suplemento, desde que ela ande bem! Very Happy

Calculo que estes ultimos dias não tenham sido faceis, mas vais ver que logo. logo, tudo melhora!

Bjinhos muito gandes

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...

bolotinha
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 8:35:13 AM

Pançuda, o estado de espirito com que andas também não ajuda nada à produção de leite... tenta relaxar, alimenta-te bem, bebe muita água e vais ver que logo logo a tua produção normaliza. Tens bomba? Se tirasses com bomba depois de ela mamar, poderia ser que aumentasses a produção.
Experimenta ligar para o SOS Amamentação, pode ser que te dêem umas palavras de conforto e animo que ajudem.
Como é que sabes que estava a desidratar? Era pelo número de fraldas com xixi e pela cor do mesmo? Pelo menos a mim disseram-me que era assim que se via.

A minha piolha ontem fez gazeta a dormir. Esteve acordada das 19H20 à 01:40! Também parecia esfomeada sempre que a colocava à mama e as minhas mamocas já estavam molinhas que ela mal agarrava, mas hoje de manhã quando acordou para mamar às 7H00 até se engasgava a mamar, tal era o fluxo de leite Smile
Já pensei em começar a armazenar leite para estas alturas em que anda mais esfomeada, é que chega a uma altura que começo mesmo a pensar se terei leite suficiente para ela, mas até agora o organismo tem dado sempre conta do recado.

Bjinhos

sifpereira
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:57:01 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá minhas queridas!! Mais uma semana a começar e amanhã já é feriadAngel Smile Smile
Hoje foi dia de peso. A minha princesa está com 4570 g, em duas semanas engordou 700g, nada mau!!Smile Smile Smile
Pançuda, fico feliz por ver a tua filha melhor, que alívio, acredito!
tita, o biogaia deve ser administrado quando quiseres, eu dou sempre na primeira mamada da manhã, antes dela mamar deito leitinho numa colher e as 5 gotas e dou. De seguida dou mama. Na mamada seguinte dou as vitaminas.
Até agora tem resultado.

Meninas, tomam a cerazette?
Estou com muitas dúvidas.
Ainda n comecei a tomar pois tenho medo que influencie na qualidade/quantidade do leite produzido. O que me dizem?
bolotinha
Inserida em: Monday, June 09, 2008 3:20:36 PM

Mal consigo vir à net... ontem a piolha resolveu estar acordada das 12h até às 23h! Só fazia sonecas de 20 min, de resto estava esperta como um carapau a querer palrar e só a olhar para tudo. Quando a colocava ao peito mamava sempre e adormecia e quando a pousava para dormir, passados 20 min. já estava acordada!
Adormeceu às 23h e dormiu bem até às 12h. A partir daí esteve sempre acordada, mas quando acaba de mamar adormece na mama e começa a fazer de chucha... agora finalmente adormeceu na mama e já a coloquei na alcofa... vamos ver até quando... d'oh!
Também já vos aconteceu um filme destes??? Confused

Sifpereira, não tomo a pilula e só vou começar a tomar quando deixar de amamentar, por opção minha, mas pelo que dizem essa pilula não prejudica a amamentação.

Bjinhos

beli123
Inserida em: Monday, June 09, 2008 3:28:21 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/8/2007
[A minha pequena tb toma biogaia. Sabes se devemos parar em alguma altura ou se n faz mal continuarmso?[/quote][/b]

O pediatra quando receitou disse que podia tomar a vontade, mas p/ a semana tenho consulta e pergunto quando é que deve parar. Por mim será lá para o 3 meses que é quando eles deixam de ter cólicas (graças a Deus!!). Depois post a resposta.
Eu dou o Biogaia, depois do banho antes da mamada da noite, deito as 5 gotinhas directamente na boca, antes dava c/ a colher mas ficava com a impressão que grande parte ficava na mesma.

bjs

MãeFeliz
Inserida em: Monday, June 09, 2008 6:44:38 PM

Membro desde: 9/27/2007
[MGolfinho wrote:]

Como eu te entendo...

Já passei há tempos para o n.º 3 ( 4 a 10kg) e ainda assim tenho muuuuitas vezes que lhe mudar a roupinha toda!!Smile Smile

Tem que se ter paciência e a máquina sempre a trabalhar!Smile

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

MãeFeliz
Inserida em: Monday, June 09, 2008 6:59:02 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá meninas!

Tem um problemita desde nascença que é o canal lacrimejal do olhito direito entupido, o que faz com que esteja sempre a lacrimejar e cria muitas ramelitas.
Tenho que lhe fazer massagem no canto do olho para tentar desobstruir o dito canal. Se não melhorar, tem que ser operado aos 12 meses, mas tenho esperança que não seja necessário.

Susana

A minha Leonor também nasceu com esse problema, a pediatra até receitou uma pomadita para o caso de não passar com as ditas massagens mas não foi necessário aplicar-lhe,

[/quote]

Passou com as massagens? Fazias no canto interior do olhito, não era?
É que já estou a desesperar. Continua a chorar bastante e é incomodativo para ele... Detesta que lhe limpe o olhito...

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

titagsa
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:21:33 PM

Membro desde: 1/18/2008
Olá,

Sif - obrigada pela resposta. Olha quanto à cerazette eu estou a tomar desde os 15 dias a seguir ao parto, foi assim que me receitaram na maternidade. Não influencia nada com o ter o não leite. Não te preocupes! Beijinhos!

Pançuda - Ânimo! Vá lá! SE tiveres que dar suplemento não é morte de ninguém!! O que interessa é a tua bebecas estar bem e papar bem! Smile E até pode ser que seja só uma fase que ela está passar! Não te enerves, bebe muito leitinho e água, come bem e dá-lhe muitos mimos e deixa que ela te dê a ti também!! MIma-te andando com ela agarradinha a ti ao teu colo, sabe tão bem, também precisamos desses miminhos! Beijinhos e anima-te!! Fala com algém sempre, nem que seja com a S.O.S. amamentação e não te deixes ir abaixo, não há necessidade disso!

Bolotinha - também me acontece isso com a minha pequenita durante o dia.. Passa muito tempo acordada, mas se estivesse o tempo todo ao colo dormia o tempo todo!!! Só está bem ao colo! E como é muito difícil fazê-la arrotar, acabo por estar algum tempo com ela ao colo por ter receio que ela fique mal disposta depois de a deitar.. Mas muitas vezes acaba por não arrotar e deito-a ou ponho-a no ovo, dorme então uns soninhos de passarinho.. Smile Bem, mas houve alguém aqui no fórum num tópico que disse que nem sempre os bebés precisam de arrotar, o que me deixou mais aliviada! Temos que ter paciência e aproveitar enquanto querem os nossos mimos porque depois um dia mais tarde já fogem dos nossos mimos e beijos!! Por isso agora é aproveitar e dar-lhes colo a eles e a nós!! hehehe! Beijinhos!

Beijos a todas!

"/>

"/>

Rumar
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:42:06 PM

Membro desde: 11/20/2007
Pançuda: Também já passei por isso, o confronto com o suplemento, é muito dificil, mas entre tê-los com fome e a não engordar, que venha o suplemento. Sinto-me muito mal por isso, mas desde que aceitei esse facto, a minha menina já começa a recusar o suplemento, e a querer só maminha, ou seja, acho que a produção de leite está a normalizar!!

Sif: já estou com a Cerazette... a minha médica enervou-se comigo com a quantidade de perguntas que lhe fiz... ela garantiu que não havia implicações.... ( mas eu também não sou exemplo.... já tinha pouco leite Sad )

Bolotinha: a minha princesa tem dias que dorme um soninho de 15 minutos e acorda, quer festas!! depois volta à ronda dos 15... passa o dia nisto" só dorme um sono profundo se for passear, ou então a partir das 19horas.... no meio desta maratona nem sempre quer mamita....

Ah! a minha princesa já pesa 4200!!engordou 450gr em 15 dias

bjnhs

verafrts
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 12:10:10 AM

Olá mamãs...

bjos
isabel

Eu acho que ela teve sim um pico de crescimento, mas ela já estava a ficar desidratada por não conseguir mamar o que necessitava. À noite dei-lhe mama e ela bebeu 100 ml de suplemento... As minhas mamas parecem mortas Sad Só me apetece chorar SadSadSad

Oi,

Passei por essa mesma situação porque o meu leite não era o suficiente e o meu filhote não estava a aumentar de peso como deveria... tal como tu senti-me triste e até uma má mãe por não conseguir dar-lhe o que precisa mas acabei por mentalizar-me que é o melhor para ele e o mais importante é ele ficar satisfeito e aumentar de peso normalmente.

Não te deixes ir abaixo... nesta fase é importante estarmos de bem connosco próprias e com a vida porque os nossos tesourinhos precisam de muito de nós.

Beijocas e sempre que precisares falar já sabes ok....

Vera e Miguel

0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
Utilizadoras a consultar este tópico