Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
pipinha72
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 3:44:36 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/26/2007
Olá a todas! Não tenho vindo aqui porque tem sido muito complicado. Infelizmente já estou a trabalhar, mas tenho a princesa aqui comigo, teve mesmo que ser.
Hoje estou preocupada...a Mafaldinha está com o "cócó" demasiado liquido e muito amarelo. Estava agora a dar-lhe maminha e eis que ela fez força e quando dei por isso já o "cócó" pingava pelas minhas calças abaixo. Isto nunca me tinha acontecido. já de manhã quando lhe mudei a fralda, achei que estava muito liquido. Será diarreia? em 3 mamadas só uma fralda é k não estava suja. O que acham? ligo à pediatra?

sifpereira
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 8:21:21 PM

Membro desde: 9/10/2006
[belas wrote:]

Olá Sif!

Eu estou a tomar a cerazette à um mês...já comecei a segunda embalagem esta semana e não noto diferença nenhuma na qualidade/quantidade do leite produzido por causa de tomar a pilula. E pela segunda vez tive a mestruação! A vcs já apareceu tb?

beijinhos

Olá belas!!
Ainda bem!! Olha, a mim ainda ão me veio o período. Deveria vir?Confused
pançuda
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 10:17:01 PM

Membro desde: 10/11/2007
[sifpereira wrote:]

Olá Sif!

Eu estou a tomar a cerazette à um mês...já comecei a segunda embalagem esta semana e não noto diferença nenhuma na qualidade/quantidade do leite produzido por causa de tomar a pilula. E pela segunda vez tive a mestruação! A vcs já apareceu tb?

beijinhos

Olá belas!!
Ainda bem!! Olha, a mim ainda ão me veio o período. Deveria vir?Confused

A mim também não veio, mas é perfeitamente normal.

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
pançuda
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 10:29:25 PM

Agora que a Beatriz dorme profundamente posso vir dar notícias mais detalhadas destes últimos dias.

Deu um pulo enorme desde que lhe dou mama mais suplemento. Está robusta. Já não é a bebé prematura e miudinha que eu sempre conheci. Very Happy Está linda e a crescer! Pega bem na mama e no biberão e reclama se tiro ou um ou outro quando não se sente satisfeita. A quantidade de suplemento varia. Tanto pode beber 10 ml como 90. O pediatra disse para lhe dar aquilo que ela quisesse, mas já cheguei à conclusão de que de vez em quando ela quer beber mais e é por gula, por que se lhe meter a chucha ela acaba por adormecer e nem reclama.

Está giríssima. Ri imenso, pede atenção, palra que nem uma tola! Já não é a primeira vez que vou dar com ela a querer falar com o boneco que tem pendurado na espreguiçadeira Very Happy

Os sonos durante o dia é que são muito rápidos. 10 a 30 minutos no máximo se estiver em casa. Claro que se formos sair adormece e só acorda mesmo quando chega a casa. Parece que tem um interruptor Wink

Quanto a evacuar... tanto faz muito bem como, de um dia para o outro deixa de fazer e tem de ser estimulada e , de vez em quando, só lá vai com bebegel. Anda cheia de gases (alguns muito mal cheirosos) que creio serem do suplemento. De noite é uma sinfonia pegada. Os gemidos dela misturados com os pumzões. No domingo acordei estava ela no fundo do berço com as pernas para cima (sentada no fundo do berço) regalada a soltar os gases. Digam lá se não é uma tonta!

pipinha: Não me parece que seja diarreia. Tem cheiro a podre? Se sim, é. Se não é perfeitamente normal A Beatriz tanto faz mais líquido como mais espesso. Smile

E o mais importante de tudo é que andamos felizes Wink
Quanto ao estar a dormir profundamente... acordou entretanto (depois de 10 minutos de sono profundo) e está a rir-se para o boneco Very Happy

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
sifpereira
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 11:06:26 PM

Será que a minha está com diarreia? Sinceramente cheira tão mal que não sei se é a podre ou se é mau cheiro simplesmented'oh! . Não haverá outro sintoma para detectar diarreia? É que oiço quando ela faz cocó, parece que algo explodiuConfused
Já agora, o que fazer?
Será que pelo facto de lhe estar a introduzir no nariz água do mar pode estar a influenciar?
pançuda
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 11:22:09 PM

[sifpereira wrote:]
Será que a minha está com diarreia? Sinceramente cheira tão mal que não sei se é a podre ou se é mau cheiro simplesmented'oh! . Não haverá outro sintoma para detectar diarreia? É que oiço quando ela faz cocó, parece que algo explodiuConfused
Já agora, o que fazer?
Será que pelo facto de lhe estar a introduzir no nariz água do mar pode estar a influenciar?

É natural que as fezes nesta altura sejam explosivas e líquidas, bem como acompanhadas de cheiro. Se fosse a podre creio que já terias dado conta Wink E não, a água não tem qualquer efeito nas fezes.

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
mummysanti
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 1:32:14 AM

Membro desde: 4/2/2008
[carlazul wrote:]
Olá meninas! Tenho andado desaparecida mas está tudo bem! Passei uns dias nos meus pais e tenho saído muito Smile Agora tiramos barriga de misérias, depois de quase 2 meses sem sair de casa!!!!!!!!!!!! Ufa!!!!!!!!!!

A Luisinha contiinua a fazer um sono de 4 horas à noite e depois outro de 2 horas. Não fico muito descansada, mas sempre é melhor do que 1h30, como ela fez no´início da semana passada!!!!!Confused

Hoje fui ao peso e contrariamente ao que pensavamos ela só engordou 90 gramas em 6 diasSad Fiquei super preoucpada e liguei logo ao pedi, que me disse que não era nadapreocupante pois nem sempre engordam igual. Nas duas semanas anteriores engordou 185 +190 gramas.
Está bem e muito viva!!!!!!! É uma querida! Adora passear, mas ao fim de 1 hora fica aborrecida!
No sábado andamos fora o dia todo e ela até dormiu uma soneca de 1h30 no restaurante!!!!!!!!!!!! Portou-se muito bem!!!!!!!!!!!

Quanto à cerazette, tb tomo, mas não tive período... Não notei diferença alguma no leite.

Beijocas a todas
mummysanti
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 1:33:31 AM

Membro desde: 4/2/2008
Olá carlazul,

Eu sou testemunha de como a tua luisinha se portou bem no sábado. Como te disse é uma questão de eles se habituarem à rua! E como ela está linda!!!

E esta hem?
Rumar
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 12:08:15 PM

Membro desde: 11/20/2007
[bolotinha wrote:]
Fogo! A minha piolha já teve o rabinho bom e agora está novamente a ficar vermelho... deve ser mas é alérgica ao creme da mustela... agora comprei-lhe o mitosyl para o rabinho por aconselhamento do farmacêutico. Era para comprar o lutsine Eryplast mas era caríssimo... ele disse que este é muito bom para quando já está vermelho e trouxe também o bepantene unguento para começar a colocar depois quando já estiver boa.

Bjinhos a todas

Olá!

Não sei se alguém já te disse, mas já tentaste colocar eosina no rabito? Eu sei que é um pouco estranho, mas acredita que resulta. Quando o rabito fica vermelhita pinta-o com eosina. Depois cada vez que mudares a fraldita lava apenas com água ( algodão húmido) seca e põe o creme.... se tudo correr bem no proximo dia já estara bom.

Porquê?
A minha princesa faz alergia às toalhitas, só a limpo com água morna! Mas quando saio com ela é complicado andar com água, então tenho de utilizar as toalhitas, resultado: rabito vermelhito. Ponho um bocadito de eosina e voilá!!!

Beijinhos

Rumar
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 12:17:14 PM

Membro desde: 11/20/2007
[pançuda wrote:]
Agora que a Beatriz dorme profundamente posso vir dar notícias mais detalhadas destes últimos dias.

Deu um pulo enorme desde que lhe dou mama mais suplemento. Está robusta. Já não é a bebé prematura e miudinha que eu sempre conheci. Very Happy Está linda e a crescer! Pega bem na mama e no biberão e reclama se tiro ou um ou outro quando não se sente satisfeita. A quantidade de suplemento varia. Tanto pode beber 10 ml como 90. O pediatra disse para lhe dar aquilo que ela quisesse, mas já cheguei à conclusão de que de vez em quando ela quer beber mais e é por gula, por que se lhe meter a chucha ela acaba por adormecer e nem reclama.

Está giríssima. Ri imenso, pede atenção, palra que nem uma tola! Já não é a primeira vez que vou dar com ela a querer falar com o boneco que tem pendurado na espreguiçadeira Very Happy

Os sonos durante o dia é que são muito rápidos. 10 a 30 minutos no máximo se estiver em casa. Claro que se formos sair adormece e só acorda mesmo quando chega a casa. Parece que tem um interruptor Wink

Quanto a evacuar... tanto faz muito bem como, de um dia para o outro deixa de fazer e tem de ser estimulada e , de vez em quando, só lá vai com bebegel. Anda cheia de gases (alguns muito mal cheirosos) que creio serem do suplemento. De noite é uma sinfonia pegada. Os gemidos dela misturados com os pumzões. No domingo acordei estava ela no fundo do berço com as pernas para cima (sentada no fundo do berço) regalada a soltar os gases. Digam lá se não é uma tonta!

pipinha: Não me parece que seja diarreia. Tem cheiro a podre? Se sim, é. Se não é perfeitamente normal A Beatriz tanto faz mais líquido como mais espesso. Smile

E o mais importante de tudo é que andamos felizes Wink
Quanto ao estar a dormir profundamente... acordou entretanto (depois de 10 minutos de sono profundo) e está a rir-se para o boneco Very Happy

oh happy days
oh happy days
oh happy days

penguin2

pipinha72
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 12:54:19 PM

Membro desde: 7/26/2007
Ontem acabei por ir com ela à pediatra. Não é diarreia, deve ser do calor. Está optima, pesa 5700 kgs.
Quanto ao período ainda não me apareceu. Estou a tomar a cezarette. Mas acho k é normal não aparecer. Quanto ao creme para o rabinho, estou a usar o mitosyl, que quanto a mim é muito bom.
Os vossos bébés já dormem a noite toda? é que eu não sei o k é dormir à 2 meses e meio. ela de noite chega a mamar de 2 em 2 horas, como aconteceu hoje.
Outra coisa, alguém me explica como ponho aqui a foto dela? não sei como se faz.
beijinhos e fiquem bem.

bebecas
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 1:48:51 PM

Membro desde: 11/2/2007
Olá a todas, a minha princesa até que se portava bem durante a noite, pelo menos o primeiro sono podia ser de 5h e até chegou a fazer 7h, mas há tres noites para cá não sei o que se passa com ela, passa a noite a fazer barulhinhos e a mamar nas mãosConfused Confused resultado, começo a sentir-me cansada;

a quem interessar, vi no site do jumbo que as fraldas dodot etapas estavam em promoção,ficam a 0,12 centimos, estou a pensar em lá ir, para começar a fazer um stock para a creche mas não sei se compre o tam 3 ou o tam4(pois a Leonor está a crescer muito rápido), que acham ????
bjocas a todas
Isabel

carlazul
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 2:52:40 PM

Membro desde: 7/5/2007
[mummysanti wrote:]
Olá carlazul,

Eu sou testemunha de como a tua luisinha se portou bem no sábado. Como te disse é uma questão de eles se habituarem à rua! E como ela está linda!!!

E esta hem?

confused2 Sim???????????? humdizzy quem és? Catarina???????????

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

carlazul
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 3:00:00 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá!
Os vossos babys conseguem estar sozinhos acordados??????????????

A Luisinha não....Confused Nem sei que lhe faça! Brinca imenso com os bonecos e parece que não me liga, mas assim que saio do quarto começa logo a gritar!Confused

Outra questão: os vossos babys bolsam tipo jacto? A minha filhota tem feito isso agora, depois de mamar muito enervada...

Ajudem-me...

Beijinhos

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

noxita
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 3:44:12 PM

Membro desde: 6/20/2006
Quanto à praia...tenho de perguntar se em Agosto ( 4 meses) qual é a opinião de a Beatriz ir à praia no final da tarde ou de manhã cedo!
bjs

Olha que experimentei ir uma vez à praia "cedinho" de forma que quando cheguei ao apartamento já eram 11 horas. O resultado foi que a lontrinha ficou cheia de borbulhinhas de água. Quando se diz cedo, deve ser mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito cedo.

Cumps
rose

titagsa
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 4:29:29 PM

Membro desde: 1/18/2008
Olá a todas,

Só para dizer que os nossos bebés de Abril andam todos na mesma "onda" Smile A minha Sarita também fica toda atravessada no berço e destapa-se, ficando toda encostada ao fundo da camita com os pés por vezes encolhidos!

Ah! E andamos todas na onda da cerazette também! SmileSmileSmile

Pançuda - a Beatriz tá muito querida!

Beijos a todas!

"/>

"/>

titagsa
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 4:37:15 PM

Membro desde: 1/18/2008
[carlazul wrote:]
Olá!
Os vossos babys conseguem estar sozinhos acordados??????????????

A Luisinha não....Confused Nem sei que lhe faça! Brinca imenso com os bonecos e parece que não me liga, mas assim que saio do quarto começa logo a gritar!Confused

Outra questão: os vossos babys bolsam tipo jacto? A minha filhota tem feito isso agora, depois de mamar muito enervada...

Ajudem-me...

Beijinhos

A minha linda faz o mesmo, começa num berreiro!! Já sabe muito bem o que é o miminho e já não abdica dele!! Só quer colo e tar sempre acompanhada! Ai ai! Temos que ter paciência e aproveitar ao mesmo tempo o colinho também!

Quanto ao bolsar não te preocupes que deve ser perfeitamente normal! A minha por acaso raramente bolsa mas sei que é normalíssimo, não há razões para preocupações penso eu... Smile Por acaso há bocado bolsou e quis mamar logo a seguir.. Smile

Beijinhos!

"/>

"/>

verusca
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 5:06:42 PM

Membro desde: 9/7/2007
olá companheiras de barriga, fico feliz por ver que os bébés estão todos bem e crescidos... o Afonso tambem está óptimo e palra , ri-se ,destapa-se e quase come as mãos , e tambem adora o colinho principalmente na hora da minha refeiçao... parece que tem um relógio, qd eu me sento pra comer... aí está ele!
continua só com maminha e adora mamar , já consegue mamar no meu peito , há 2 semanas que não usa bicos de siliconeSmile Smile eu tambem tomo a cerzette e nada de periodo, espero k seja como da kika, só veio qd deixei de amamentar, aos 13,5 meses... bem vou buscara kika á creche. beijinhos e tudo de bom

pançuda
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 6:53:03 PM

Hoje dormimos muitoooooooo!!!!!
A Beatriz adormeceu por volta das 23 horas e deitei-a na espreguiçadeira. Por volta da uma da manhã, convencida que ia acordar para mamar, peguei nela ao colo e levei-a para o berço. Nem pestanejou! Acabei por adormecer e ela só acordou às 5h50. Pus-lhe a chucha umas 3 vezes (ela estava a fazer força para soltar uns puns) e ela adormeceu e só acordou às 8 horas Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy Era tãoooo bom que se tornasse um hábito Wink

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
sifpereira
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 8:49:26 PM

Estou tão preocupada!! A minha princesa tem ficado muito agitada quando tem sono. Durante a noite graças a deus que tem dormido bem mas de dias Confused Confused Confused Confused o que será? Fica agitada, braceja muito, mexe as pernitas, respira de forma ofegante parece que este a correr. Não sei se quer colo ... mas eu nunca a habituei a dormir no meu coloConfused
Depois quado adormece custa a pegar mas quando pega dorme umas 2 h seguidas. Como passam mais de 3 horas no meio desta conversa, quando acorda, grita com a fomeSad Sad Sad Sad
O q será?

Durante a noite já consegue fazer 5h mas mais não. Os vossos já conseguem? eu até tenho pena que ela fique com fome. O problema é que mama sempre entre as 20h00 e as 22h00 e depois não acorda, só acorda entre a 1h e as 3h, dependendo da hora da última mamada. Logo, acabo por dar de mamar 2 vezes durante a noite.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum