|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/26/2007 Mensagens: 201 Localização: Montijo
|
Olá a todas! Não tenho vindo aqui porque tem sido muito complicado. Infelizmente já estou a trabalhar, mas tenho a princesa aqui comigo, teve mesmo que ser. Hoje estou preocupada...a Mafaldinha está com o "cócó" demasiado liquido e muito amarelo. Estava agora a dar-lhe maminha e eis que ela fez força e quando dei por isso já o "cócó" pingava pelas minhas calças abaixo. Isto nunca me tinha acontecido. já de manhã quando lhe mudei a fralda, achei que estava muito liquido. Será diarreia? em 3 mamadas só uma fralda é k não estava suja. O que acham? ligo à pediatra?

|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
[belas wrote:]
Olá Sif!
Eu estou a tomar a cerazette à um mês...já comecei a segunda embalagem esta semana e não noto diferença nenhuma na qualidade/quantidade do leite produzido por causa de tomar a pilula. E pela segunda vez tive a mestruação! A vcs já apareceu tb?
beijinhos
Olá belas!! Ainda bem!! Olha, a mim ainda ão me veio o período. Deveria vir?
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
[sifpereira wrote:][belas wrote:]
Olá Sif!
Eu estou a tomar a cerazette à um mês...já comecei a segunda embalagem esta semana e não noto diferença nenhuma na qualidade/quantidade do leite produzido por causa de tomar a pilula. E pela segunda vez tive a mestruação! A vcs já apareceu tb?
beijinhos
Olá belas!! Ainda bem!! Olha, a mim ainda ão me veio o período. Deveria vir? A mim também não veio, mas é perfeitamente normal.
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
|
Agora que a Beatriz dorme profundamente posso vir dar notícias mais detalhadas destes últimos dias. Deu um pulo enorme desde que lhe dou mama mais suplemento. Está robusta. Já não é a bebé prematura e miudinha que eu sempre conheci.  Está linda e a crescer! Pega bem na mama e no biberão e reclama se tiro ou um ou outro quando não se sente satisfeita. A quantidade de suplemento varia. Tanto pode beber 10 ml como 90. O pediatra disse para lhe dar aquilo que ela quisesse, mas já cheguei à conclusão de que de vez em quando ela quer beber mais e é por gula, por que se lhe meter a chucha ela acaba por adormecer e nem reclama. Está giríssima. Ri imenso, pede atenção, palra que nem uma tola! Já não é a primeira vez que vou dar com ela a querer falar com o boneco que tem pendurado na espreguiçadeira  Os sonos durante o dia é que são muito rápidos. 10 a 30 minutos no máximo se estiver em casa. Claro que se formos sair adormece e só acorda mesmo quando chega a casa. Parece que tem um interruptor  Quanto a evacuar... tanto faz muito bem como, de um dia para o outro deixa de fazer e tem de ser estimulada e , de vez em quando, só lá vai com bebegel. Anda cheia de gases (alguns muito mal cheirosos) que creio serem do suplemento. De noite é uma sinfonia pegada. Os gemidos dela misturados com os pumzões. No domingo acordei estava ela no fundo do berço com as pernas para cima (sentada no fundo do berço) regalada a soltar os gases. Digam lá se não é uma tonta! pipinha: Não me parece que seja diarreia. Tem cheiro a podre? Se sim, é. Se não é perfeitamente normal A Beatriz tanto faz mais líquido como mais espesso.  E o mais importante de tudo é que andamos felizes  Quanto ao estar a dormir profundamente... acordou entretanto (depois de 10 minutos de sono profundo) e está a rir-se para o boneco 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
|
Será que a minha está com diarreia? Sinceramente cheira tão mal que não sei se é a podre ou se é mau cheiro simplesmente  . Não haverá outro sintoma para detectar diarreia? É que oiço quando ela faz cocó, parece que algo explodiu Já agora, o que fazer? Será que pelo facto de lhe estar a introduzir no nariz água do mar pode estar a influenciar?
|
|
|
[sifpereira wrote:]Será que a minha está com diarreia? Sinceramente cheira tão mal que não sei se é a podre ou se é mau cheiro simplesmente  . Não haverá outro sintoma para detectar diarreia? É que oiço quando ela faz cocó, parece que algo explodiu Já agora, o que fazer? Será que pelo facto de lhe estar a introduzir no nariz água do mar pode estar a influenciar? É natural que as fezes nesta altura sejam explosivas e líquidas, bem como acompanhadas de cheiro. Se fosse a podre creio que já terias dado conta  E não, a água não tem qualquer efeito nas fezes.
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 32
|
[carlazul wrote:]Olá meninas! Tenho andado desaparecida mas está tudo bem! Passei uns dias nos meus pais e tenho saído muito  Agora tiramos barriga de misérias, depois de quase 2 meses sem sair de casa!!!!!!!!!!!! Ufa!!!!!!!!!! A Luisinha contiinua a fazer um sono de 4 horas à noite e depois outro de 2 horas. Não fico muito descansada, mas sempre é melhor do que 1h30, como ela fez no´início da semana passada!!!!! Hoje fui ao peso e contrariamente ao que pensavamos ela só engordou 90 gramas em 6 dias Fiquei super preoucpada e liguei logo ao pedi, que me disse que não era nadapreocupante pois nem sempre engordam igual. Nas duas semanas anteriores engordou 185 +190 gramas. Está bem e muito viva!!!!!!! É uma querida! Adora passear, mas ao fim de 1 hora fica aborrecida! No sábado andamos fora o dia todo e ela até dormiu uma soneca de 1h30 no restaurante!!!!!!!!!!!! Portou-se muito bem!!!!!!!!!!! Quanto à cerazette, tb tomo, mas não tive período... Não notei diferença alguma no leite. Beijocas a todas
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 32
|
Olá carlazul,
Eu sou testemunha de como a tua luisinha se portou bem no sábado. Como te disse é uma questão de eles se habituarem à rua! E como ela está linda!!!
E esta hem?
|
|
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 422
|
[bolotinha wrote:]Fogo! A minha piolha já teve o rabinho bom e agora está novamente a ficar vermelho... deve ser mas é alérgica ao creme da mustela... agora comprei-lhe o mitosyl para o rabinho por aconselhamento do farmacêutico. Era para comprar o lutsine Eryplast mas era caríssimo... ele disse que este é muito bom para quando já está vermelho e trouxe também o bepantene unguento para começar a colocar depois quando já estiver boa.
Bjinhos a todas Olá! Não sei se alguém já te disse, mas já tentaste colocar eosina no rabito? Eu sei que é um pouco estranho, mas acredita que resulta. Quando o rabito fica vermelhita pinta-o com eosina. Depois cada vez que mudares a fraldita lava apenas com água ( algodão húmido) seca e põe o creme.... se tudo correr bem no proximo dia já estara bom. Porquê? A minha princesa faz alergia às toalhitas, só a limpo com água morna! Mas quando saio com ela é complicado andar com água, então tenho de utilizar as toalhitas, resultado: rabito vermelhito. Ponho um bocadito de eosina e voilá!!! Beijinhos
|
|
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 422
|
[pançuda wrote:]Agora que a Beatriz dorme profundamente posso vir dar notícias mais detalhadas destes últimos dias. Deu um pulo enorme desde que lhe dou mama mais suplemento. Está robusta. Já não é a bebé prematura e miudinha que eu sempre conheci.  Está linda e a crescer! Pega bem na mama e no biberão e reclama se tiro ou um ou outro quando não se sente satisfeita. A quantidade de suplemento varia. Tanto pode beber 10 ml como 90. O pediatra disse para lhe dar aquilo que ela quisesse, mas já cheguei à conclusão de que de vez em quando ela quer beber mais e é por gula, por que se lhe meter a chucha ela acaba por adormecer e nem reclama. Está giríssima. Ri imenso, pede atenção, palra que nem uma tola! Já não é a primeira vez que vou dar com ela a querer falar com o boneco que tem pendurado na espreguiçadeira  Os sonos durante o dia é que são muito rápidos. 10 a 30 minutos no máximo se estiver em casa. Claro que se formos sair adormece e só acorda mesmo quando chega a casa. Parece que tem um interruptor  Quanto a evacuar... tanto faz muito bem como, de um dia para o outro deixa de fazer e tem de ser estimulada e , de vez em quando, só lá vai com bebegel. Anda cheia de gases (alguns muito mal cheirosos) que creio serem do suplemento. De noite é uma sinfonia pegada. Os gemidos dela misturados com os pumzões. No domingo acordei estava ela no fundo do berço com as pernas para cima (sentada no fundo do berço) regalada a soltar os gases. Digam lá se não é uma tonta! pipinha: Não me parece que seja diarreia. Tem cheiro a podre? Se sim, é. Se não é perfeitamente normal A Beatriz tanto faz mais líquido como mais espesso.  E o mais importante de tudo é que andamos felizes  Quanto ao estar a dormir profundamente... acordou entretanto (depois de 10 minutos de sono profundo) e está a rir-se para o boneco  oh happy days oh happy days oh happy days
|
|
Membro desde: 7/26/2007 Mensagens: 201 Localização: Montijo
|
Ontem acabei por ir com ela à pediatra. Não é diarreia, deve ser do calor. Está optima, pesa 5700 kgs. Quanto ao período ainda não me apareceu. Estou a tomar a cezarette. Mas acho k é normal não aparecer. Quanto ao creme para o rabinho, estou a usar o mitosyl, que quanto a mim é muito bom. Os vossos bébés já dormem a noite toda? é que eu não sei o k é dormir à 2 meses e meio. ela de noite chega a mamar de 2 em 2 horas, como aconteceu hoje. Outra coisa, alguém me explica como ponho aqui a foto dela? não sei como se faz. beijinhos e fiquem bem.

|
|
Membro desde: 11/2/2007 Mensagens: 259 Localização: Porto
|
Olá a todas, a minha princesa até que se portava bem durante a noite, pelo menos o primeiro sono podia ser de 5h e até chegou a fazer 7h, mas há tres noites para cá não sei o que se passa com ela, passa a noite a fazer barulhinhos e a mamar nas mãos  resultado, começo a sentir-me cansada; a quem interessar, vi no site do jumbo que as fraldas dodot etapas estavam em promoção,ficam a 0,12 centimos, estou a pensar em lá ir, para começar a fazer um stock para a creche mas não sei se compre o tam 3 ou o tam4(pois a Leonor está a crescer muito rápido), que acham ???? bjocas a todas Isabel

|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
[mummysanti wrote:]Olá carlazul,
Eu sou testemunha de como a tua luisinha se portou bem no sábado. Como te disse é uma questão de eles se habituarem à rua! E como ela está linda!!!
E esta hem?  Sim???????????? hum  quem és? Catarina???????????
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
Olá! Os vossos babys conseguem estar sozinhos acordados?????????????? A Luisinha não....  Nem sei que lhe faça! Brinca imenso com os bonecos e parece que não me liga, mas assim que saio do quarto começa logo a gritar! Outra questão: os vossos babys bolsam tipo jacto? A minha filhota tem feito isso agora, depois de mamar muito enervada... Ajudem-me... Beijinhos
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 606 Localização: Lisboa
|
[belas wrote:]Quanto à praia...tenho de perguntar se em Agosto ( 4 meses) qual é a opinião de a Beatriz ir à praia no final da tarde ou de manhã cedo! bjs Olha que experimentei ir uma vez à praia "cedinho" de forma que quando cheguei ao apartamento já eram 11 horas. O resultado foi que a lontrinha ficou cheia de borbulhinhas de água. Quando se diz cedo, deve ser mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito cedo.
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 203
|
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 203
|
[carlazul wrote:]Olá! Os vossos babys conseguem estar sozinhos acordados?????????????? A Luisinha não....  Nem sei que lhe faça! Brinca imenso com os bonecos e parece que não me liga, mas assim que saio do quarto começa logo a gritar! Outra questão: os vossos babys bolsam tipo jacto? A minha filhota tem feito isso agora, depois de mamar muito enervada... Ajudem-me... Beijinhos A minha linda faz o mesmo, começa num berreiro!! Já sabe muito bem o que é o miminho e já não abdica dele!! Só quer colo e tar sempre acompanhada! Ai ai! Temos que ter paciência e aproveitar ao mesmo tempo o colinho também! Quanto ao bolsar não te preocupes que deve ser perfeitamente normal! A minha por acaso raramente bolsa mas sei que é normalíssimo, não há razões para preocupações penso eu...  Por acaso há bocado bolsou e quis mamar logo a seguir..  Beijinhos!
     "/>    "/>
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 405 Localização: oeiras
|
olá companheiras de barriga, fico feliz por ver que os bébés estão todos bem e crescidos... o Afonso tambem está óptimo e palra , ri-se ,destapa-se e quase come as mãos , e tambem adora o colinho principalmente na hora da minha refeiçao... parece que tem um relógio, qd eu me sento pra comer... aí está ele! continua só com maminha e adora mamar , já consegue mamar no meu peito , há 2 semanas que não usa bicos de silicone  eu tambem tomo a cerzette e nada de periodo, espero k seja como da kika, só veio qd deixei de amamentar, aos 13,5 meses... bem vou buscara kika á creche. beijinhos e tudo de bom

|
|
|
Hoje dormimos muitoooooooo!!!!! A Beatriz adormeceu por volta das 23 horas e deitei-a na espreguiçadeira. Por volta da uma da manhã, convencida que ia acordar para mamar, peguei nela ao colo e levei-a para o berço. Nem pestanejou! Acabei por adormecer e ela só acordou às 5h50. Pus-lhe a chucha umas 3 vezes (ela estava a fazer força para soltar uns puns) e ela adormeceu e só acordou às 8 horas     Era tãoooo bom que se tornasse um hábito 
|
|
|
|
|
|
Guest |