Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
carlazul
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 9:30:31 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/5/2007
[sifpereira wrote:]

Estou tão preocupada!! A minha princesa tem ficado muito agitada quando tem sono. Durante a noite graças a deus que tem dormido bem mas de dias Confused Confused Confused Confused o que será? Fica agitada, braceja muito, mexe as pernitas, respira de forma ofegante parece que este a correr. Não sei se quer colo ... mas eu nunca a habituei a dormir no meu coloConfused
Depois quado adormece custa a pegar mas quando pega dorme umas 2 h seguidas. Como passam mais de 3 horas no meio desta conversa, quando acorda, grita com a fomeSad Sad Sad Sad
O q será?

Durante a noite já consegue fazer 5h mas mais não. Os vossos já conseguem? eu até tenho pena que ela fique com fome. O problema é que mama sempre entre as 20h00 e as 22h00 e depois não acorda, só acorda entre a 1h e as 3h, dependendo da hora da última mamada. Logo, acabo por dar de mamar 2 vezes durante a noite.

Olá amiga! Que saudades das nossas conversas.....Neutral
Ainda bem que não habituaste a Érica ao colo porque a Luisinha só adormece ao colo durante o dia. À noite adormece na mama e não dorme mais do que 4 horas!Confused E só o primeiro sono, porque depois acorda de 2 em 2 horas! Deito-a à meia noite ou 1 h e dorme até às 4 ou 5, mama e volta a dormir até às 7h30/8h. Quando tenho sorte, volta a adormecer e deixa-me dormir até às 10h....
Durmo aos soluços e apesar de estar habituada, ando cansadita. De dia só consegue adormecer meia hora antes da próxima mamadaConfused Confused Como vês, também não estou muito melhor Smile

Beijocas e aparece!

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

Rosinhas
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 10:07:10 PM

Membro desde: 10/11/2007
Olá mamãs de Abril Very Happy

Hoje o meu tesourinho foi levar picas e comprei a prevenar e rotarix. A conselho da pediatra (e do centro saude) a prevenatr será dada so aos 3 meses...

Mas vim para casa com ela e como estava meio chorona, não me lembrei de por a vacina no frigorifico (como disseram na farmacia) e ficxou umas 5 horas na minha mala...

Queria muito as vossas opiniões, acham que é problematico??

Outra coisa, deram benuron como prevenção? no C. saude disseram para dar so se ela tiver febre...

sif,

Não será que ela anda mais agitada do calor?

carlaazul,
acho que o bolsar em jacto, se não for frequente, não é preocupante. A inês so fez isso umas 2 ou 3 vezes...

ps. Tb ando cezarette e nada de mr red. Mas acho que varia de mulher para mulher...

Bjinhos grandes a todas e obrigada!!!

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...

noxita
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 10:31:48 AM

Membro desde: 6/20/2006
[Rosinhas wrote:]
Olá mamãs de Abril Very Happy

Hoje o meu tesourinho foi levar picas e comprei a prevenar e rotarix. A conselho da pediatra (e do centro saude) a prevenatr será dada so aos 3 meses...

Mas vim para casa com ela e como estava meio chorona, não me lembrei de por a vacina no frigorifico (como disseram na farmacia) e ficxou umas 5 horas na minha mala...

Queria muito as vossas opiniões, acham que é problematico??

Outra coisa, deram benuron como prevenção? no C. saude disseram para dar so se ela tiver febre...

sif,

Não será que ela anda mais agitada do calor?

carlaazul,
acho que o bolsar em jacto, se não for frequente, não é preocupante. A inês so fez isso umas 2 ou 3 vezes...

ps. Tb ando cezarette e nada de mr red. Mas acho que varia de mulher para mulher...

Bjinhos grandes a todas e obrigada!!!

Tenta ligar para o Centro de Saúde para esclareceres sobre aprevenar. Na bula também deve lá estar a indicação de conservação. É sempre um stress, ter que comprar a vacina e andar com ela. Eu cheguei a levá-la numa malinha térmica... não sei se fiz bem ou mal, mas é tanto dinheirinho o raio das vacinas...

Cumps
rose

bolotinha
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 10:50:19 AM

Membro desde: 9/1/2007
Olá a todas!

Ontem foi dia de consulta na pediatra. A piolha está com 5.550 Kg, 59 cm e 41 cm de perimetro cefálico! Continua só com a maminha.
Quanto ao rabinho vermelho, não mudei de fraldas, continuo com as Huggies. Não sei porque fica vermelho, pois mudo-lhe a fraldinha sempre que mama e faz cócó. Falei com a pediatra sobre isso e disse que faço bem em colocar o Mitosyl e o bepantene unguento quando já estiver boa. No entanto já está praticamente boa, hoje já deve sair todo o vermelho.
Para a semana já vai levar as vacinas dos 2 meses + a Prevenar e a Rotarix. A pediatra disse para colocar-lhe meio supositório antes de sair de casa.
A piolha de noite dorme cerca de 6 a 7h e a manhã também a dorme toda até às 11h/ 12h e durante a tarde, por vezes custa muito a dormir e acaba por passar tardes acordada até à noite.
A dormir, quando dou por ela está no fundo da alcofa com as pernas todas encolhidas.
Já levanta bastante o rabo e farta-se de esticar e encolher as pernas. Já palra muito e está sempre a olhar e a rir-se para o tecto.
Desde que nasceu que canto-lhe uma canção e noto que agora quando a canto ela já a conhece e farta-se de fazer expressões engraçadas enquanto a estou a cantar. É muito giro Smile
Quanto ao bolsar, a minha piolha bolsa muito, mas tem engordado bem por isso não faz mal. Algumas vezes já bolsou de jacto, mas é raro.
Quanto ao cócó, tem alturas que parecem sementes, outras mais liquido e já aconteceu ser mesmo uma água amarela, mas passa. Agora anda com ele mais liquido e amarelo mostarda que é a cor normal.
Quanto à menstruação, a mim também ainda não apareceu. Não ando a tomar a pilula, ainda nem fui à consulta de ginecologia, só está marcada para dia 3 de Julho.

Bjinhos a todas

belas
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 12:14:22 PM

Membro desde: 1/21/2008
[pançuda wrote:]
[belas wrote:]

Olá Sif!

Eu estou a tomar a cerazette à um mês...já comecei a segunda embalagem esta semana e não noto diferença nenhuma na qualidade/quantidade do leite produzido por causa de tomar a pilula. E pela segunda vez tive a mestruação! A vcs já apareceu tb?

beijinhos

Olá belas!!
Ainda bem!! Olha, a mim ainda ão me veio o período. Deveria vir?Confused

A mim também não veio, mas é perfeitamente normal.

Olá!

è normal não ter aparecido...não se preocupem! Eu é que estranhei já ter aparecido!

bjs

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

belas
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 12:17:50 PM

[pançuda wrote:]
Será que a minha está com diarreia? Sinceramente cheira tão mal que não sei se é a podre ou se é mau cheiro simplesmented'oh! . Não haverá outro sintoma para detectar diarreia? É que oiço quando ela faz cocó, parece que algo explodiuConfused
Já agora, o que fazer?
Será que pelo facto de lhe estar a introduzir no nariz água do mar pode estar a influenciar?

É natural que as fezes nesta altura sejam explosivas e líquidas, bem como acompanhadas de cheiro. Se fosse a podre creio que já terias dado conta Wink E não, a água não tem qualquer efeito nas fezes.

A minha princesa tb faz assim de vez enquando e não há fralda que chegue....
Ao darem suplemento este faz mais gases..pelo menos é o que me tem dito!

belas
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 12:22:24 PM

[pipinha72 wrote:]
Ontem acabei por ir com ela à pediatra. Não é diarreia, deve ser do calor. Está optima, pesa 5700 kgs.
Quanto ao período ainda não me apareceu. Estou a tomar a cezarette. Mas acho k é normal não aparecer. Quanto ao creme para o rabinho, estou a usar o mitosyl, que quanto a mim é muito bom.
Os vossos bébés já dormem a noite toda? é que eu não sei o k é dormir à 2 meses e meio. ela de noite chega a mamar de 2 em 2 horas, como aconteceu hoje.
Outra coisa, alguém me explica como ponho aqui a foto dela? não sei como se faz.
beijinhos e fiquem bem.

Olá pipinha!

Já somos duas a não dormir...tem dias que acorda de duas em duas, mas às vezes aguenta 4 horas. Mas nos dias que acorda de duas em duas dá umas chupadelas e pronto adormeçe novamente. E de manhã acorda às 7.00 e faz uma barulheira...mas está a dormir eu é que desperto e pronto.
Eu tb não sei por as fotos...
bjs

belas
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 12:24:51 PM

[carlazul wrote:]
Olá!
Os vossos babys conseguem estar sozinhos acordados??????????????

A Luisinha não....Confused Nem sei que lhe faça! Brinca imenso com os bonecos e parece que não me liga, mas assim que saio do quarto começa logo a gritar!Confused

Outra questão: os vossos babys bolsam tipo jacto? A minha filhota tem feito isso agora, depois de mamar muito enervada...

Ajudem-me...

Beijinhos

Ontem aconteceu-me isso...estava a mamar e de repente saiu o leite todo...mas ela ficou bem! Mas tb não achei normal...mas será que é????

belas
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 12:26:49 PM

[noxita wrote:]
[belas wrote:]
Quanto à praia...tenho de perguntar se em Agosto ( 4 meses) qual é a opinião de a Beatriz ir à praia no final da tarde ou de manhã cedo!
bjs

Olha que experimentei ir uma vez à praia "cedinho" de forma que quando cheguei ao apartamento já eram 11 horas. O resultado foi que a lontrinha ficou cheia de borbulhinhas de água. Quando se diz cedo, deve ser mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito cedo.

Ai Ai...

Obrigada!

sifpereira
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 2:53:57 PM

Membro desde: 9/10/2006
estou mesmo triste. estes últimos dias a princesa tem mamado mt mal. esta última mamada, para alé, e adorcer na mama o que fez com que mamasse mt pouco, quando a coloquei para arrotar, deitou foraSad Sad Sad Sad Sad Sad agora está ali acordadíssima, a brincar com os bonecos da espeguiçadeira e não pede para comerSad Sad Sad Sad Sad Sad
MGolfinho
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 9:39:58 PM

Membro desde: 7/26/2007
Pois é, os caroços que a minha pequenina tem debaixo do sovaco são efectivamente reacção à vacina da BCG. E o facto é que têm aparecido alguns bébés com esta situação,nomeadamente bébés que tenham nascido no HDE. Agora tenho que agardar um telefonema/carta do hospital para lé me apresentar com ela.

Rosinhas
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 10:27:30 PM

Membro desde: 10/11/2007
obrigada Noxita!

Liguei para o laboratorio e a investigadora confirmou que o problema é que se ultrapassou os 25 graus perde propriedades...E falei com a Bebecas, a quem aconteceu o mesmo (OBRIGADA)! Que porcaria! tenho que arranjar maneira de medir a temperatira na minha mala...

Provavelmente terei que comprar outra porque isto esta deixar-me algo aborrecida e preocupada!

Bjinhos grandes a todas

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...

noxita
Inserida em: Friday, June 20, 2008 12:30:45 AM

Membro desde: 6/20/2006
[Rosinhas wrote:]
obrigada Noxita!

Liguei para o laboratorio e a investigadora confirmou que o problema é que se ultrapassou os 25 graus perde propriedades...E falei com a Bebecas, a quem aconteceu o mesmo (OBRIGADA)! Que porcaria! tenho que arranjar maneira de medir a temperatira na minha mala...

Provavelmente terei que comprar outra porque isto esta deixar-me algo aborrecida e preocupada!

Bjinhos grandes a todas

eu levava-as para o centro de saude dentro de uma malinha termica com um "bloco" refrigerador ? não sei se é assim que se chama. mas é uma chatice termos que andar preocupadas com a conservação das vacinas.

Cumps
rose

sofiarubina
Inserida em: Friday, June 20, 2008 5:52:14 PM

Membro desde: 7/9/2005
Ola amiguinhas, ontem foi dia de consulta dos dois meses, a Matilde bem pesa 5.200kg e 58cm, continua só com a maminha, na oscultação é k deixa duvidas o coraçaozinho mas a dra disse para n me preocupar pq no ecocardiograma esta td ok, e k o dr k a fez é excelente... tb achei!

Hoje fomos à kid to kid do saldanha gostei, e ainda levamos roupinhas para a mac, e levamos mtas beijocas... a Matilde mtas mais k eu..., Very Happy

Mtas beijocas,

Sofia

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
Pocas
Inserida em: Friday, June 20, 2008 5:53:04 PM

Membro desde: 10/17/2007
Olá a todas!

Ontem foi dia de consulta, a Petra está a crescer Very Happy Já tem 60 cm!

Esta semana tem andado presa dos intestinos? já aconteceu com alguém? Hoje vai fazer 3 dias k não caga, a médica disse-me para se ela não fizesse ao 3º dia para fazer o bebegel...
Alguém com o mesmo problema? Não sei do k será, ela continua só com maminha, e eu não sou nada presa e tenho feito todos os dias...

carlazul
Inserida em: Friday, June 20, 2008 7:31:30 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá! Hoje foi dia de pediatra...

A Luísa pesa 4kg e mede 55 cm. Está no percentil 5 no peso e no p 10 no comprimento. Apesar de estes valores parecem maus para a maioria das mamãs, eu fiquei feliz, sobretudo porque o médico disse que ela está bem e que não lhe parece que precise de suplemento.

Contudo, deu-me uma lata de Enfalac HA Digest, alguém conhece? Vou usar só se sentir que ela fica com fome.
Aos 4 meses ele vai falar-me da comida chef , mas só se ela tomar suplemento. Se ela mamar só maminha, ficará assim até aos 6 meses.

O que vos disseram os pediatras dos vossos babys?

Sif, relaxa, são fases... Os bebés são muito imprevisíveis. Contudo, se persistir, liga ao pedi...eu faria isso.
Sofia, a tua bebé está grande! Pocas, a tua princesa vai ser manequim, de certezahappy2

Beijocas

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

Helen@
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 1:00:31 PM

Membro desde: 3/8/2007
Olá a todas as mamãs babadas!!

A minha pipoca já vai com mês e meio, onde é que isto já se viu! Está linda, andamos todos apaixonadíssimos pela princesa, já se ri por todo o lado Smile Smile Smile . Tem tido umas cóliquitas, tivemos de mudar de Aero-om para Biogaia, e já está bastante melhor Very Happy.

Aqui ficam 2 fotos da pipiricas.

sifpereira
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 5:24:57 PM

Membro desde: 9/10/2006
[Helen@ wrote:]
Olá a todas as mamãs babadas!!

A minha pipoca já vai com mês e meio, onde é que isto já se viu! Está linda, andamos todos apaixonadíssimos pela princesa, já se ri por todo o lado Smile Smile Smile . Tem tido umas cóliquitas, tivemos de mudar de Aero-om para Biogaia, e já está bastante melhor Very Happy.

Aqui ficam 2 fotos da pipiricas.

Está linda!!!Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

Meninas, o que acham de colocarmos no tópico inicial a evolução dos nosso babys?Smile
susygon
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 5:28:20 PM

Membro desde: 1/11/2008
O meu Daniel nasceu no dia 25 de Abril.Bjs

Ganha um extra!!!
http://www.neobux.com/?r=susyfpb
bolotinha
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 8:36:42 AM

Membro desde: 9/1/2007
[sifereira wrote:]

Meninas, o que acham de colocarmos no tópico inicial a evolução dos nosso babys?Smile

Não é mal pensado, também já sugeri isso uma vez. Só é pena já ter pedido uma série de vezes para colocarem-me na lista e até agora nada... já desisti.

Bjus

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, susysilva

Mudar de Forum