|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
Olá amiga! Que saudades das nossas conversas..... Ainda bem que não habituaste a Érica ao colo porque a Luisinha só adormece ao colo durante o dia. À noite adormece na mama e não dorme mais do que 4 horas!  E só o primeiro sono, porque depois acorda de 2 em 2 horas! Deito-a à meia noite ou 1 h e dorme até às 4 ou 5, mama e volta a dormir até às 7h30/8h. Quando tenho sorte, volta a adormecer e deixa-me dormir até às 10h.... Durmo aos soluços e apesar de estar habituada, ando cansadita. De dia só consegue adormecer meia hora antes da próxima mamada  Como vês, também não estou muito melhor Beijocas e aparece!
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 624 Localização: Alcochete
|
Olá mamãs de Abril  Hoje o meu tesourinho foi levar picas e comprei a prevenar e rotarix. A conselho da pediatra (e do centro saude) a prevenatr será dada so aos 3 meses... Mas vim para casa com ela e como estava meio chorona, não me lembrei de por a vacina no frigorifico (como disseram na farmacia) e ficxou umas 5 horas na minha mala... Queria muito as vossas opiniões, acham que é problematico?? Outra coisa, deram benuron como prevenção? no C. saude disseram para dar so se ela tiver febre... sif,Não será que ela anda mais agitada do calor? carlaazul, acho que o bolsar em jacto, se não for frequente, não é preocupante. A inês so fez isso umas 2 ou 3 vezes... ps. Tb ando cezarette e nada de mr red. Mas acho que varia de mulher para mulher... Bjinhos grandes a todas e obrigada!!!
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 606 Localização: Lisboa
|
[Rosinhas wrote:]Olá mamãs de Abril  Hoje o meu tesourinho foi levar picas e comprei a prevenar e rotarix. A conselho da pediatra (e do centro saude) a prevenatr será dada so aos 3 meses... Mas vim para casa com ela e como estava meio chorona, não me lembrei de por a vacina no frigorifico (como disseram na farmacia) e ficxou umas 5 horas na minha mala... Queria muito as vossas opiniões, acham que é problematico?? Outra coisa, deram benuron como prevenção? no C. saude disseram para dar so se ela tiver febre... sif,Não será que ela anda mais agitada do calor? carlaazul, acho que o bolsar em jacto, se não for frequente, não é preocupante. A inês so fez isso umas 2 ou 3 vezes... ps. Tb ando cezarette e nada de mr red. Mas acho que varia de mulher para mulher... Bjinhos grandes a todas e obrigada!!! Tenta ligar para o Centro de Saúde para esclareceres sobre aprevenar. Na bula também deve lá estar a indicação de conservação. É sempre um stress, ter que comprar a vacina e andar com ela. Eu cheguei a levá-la numa malinha térmica... não sei se fiz bem ou mal, mas é tanto dinheirinho o raio das vacinas...
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
Olá a todas! Ontem foi dia de consulta na pediatra. A piolha está com 5.550 Kg, 59 cm e 41 cm de perimetro cefálico! Continua só com a maminha. Quanto ao rabinho vermelho, não mudei de fraldas, continuo com as Huggies. Não sei porque fica vermelho, pois mudo-lhe a fraldinha sempre que mama e faz cócó. Falei com a pediatra sobre isso e disse que faço bem em colocar o Mitosyl e o bepantene unguento quando já estiver boa. No entanto já está praticamente boa, hoje já deve sair todo o vermelho. Para a semana já vai levar as vacinas dos 2 meses + a Prevenar e a Rotarix. A pediatra disse para colocar-lhe meio supositório antes de sair de casa. A piolha de noite dorme cerca de 6 a 7h e a manhã também a dorme toda até às 11h/ 12h e durante a tarde, por vezes custa muito a dormir e acaba por passar tardes acordada até à noite. A dormir, quando dou por ela está no fundo da alcofa com as pernas todas encolhidas. Já levanta bastante o rabo e farta-se de esticar e encolher as pernas. Já palra muito e está sempre a olhar e a rir-se para o tecto. Desde que nasceu que canto-lhe uma canção e noto que agora quando a canto ela já a conhece e farta-se de fazer expressões engraçadas enquanto a estou a cantar. É muito giro Quanto ao bolsar, a minha piolha bolsa muito, mas tem engordado bem por isso não faz mal. Algumas vezes já bolsou de jacto, mas é raro. Quanto ao cócó, tem alturas que parecem sementes, outras mais liquido e já aconteceu ser mesmo uma água amarela, mas passa. Agora anda com ele mais liquido e amarelo mostarda que é a cor normal. Quanto à menstruação, a mim também ainda não apareceu. Não ando a tomar a pilula, ainda nem fui à consulta de ginecologia, só está marcada para dia 3 de Julho. Bjinhos a todas

|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
[pançuda wrote:][sifpereira wrote:][belas wrote:]
Olá Sif!
Eu estou a tomar a cerazette à um mês...já comecei a segunda embalagem esta semana e não noto diferença nenhuma na qualidade/quantidade do leite produzido por causa de tomar a pilula. E pela segunda vez tive a mestruação! A vcs já apareceu tb?
beijinhos
Olá belas!! Ainda bem!! Olha, a mim ainda ão me veio o período. Deveria vir? A mim também não veio, mas é perfeitamente normal. Olá! è normal não ter aparecido...não se preocupem! Eu é que estranhei já ter aparecido! bjs
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
|
[pançuda wrote:][sifpereira wrote:]Será que a minha está com diarreia? Sinceramente cheira tão mal que não sei se é a podre ou se é mau cheiro simplesmente  . Não haverá outro sintoma para detectar diarreia? É que oiço quando ela faz cocó, parece que algo explodiu Já agora, o que fazer? Será que pelo facto de lhe estar a introduzir no nariz água do mar pode estar a influenciar? É natural que as fezes nesta altura sejam explosivas e líquidas, bem como acompanhadas de cheiro. Se fosse a podre creio que já terias dado conta  E não, a água não tem qualquer efeito nas fezes. A minha princesa tb faz assim de vez enquando e não há fralda que chegue.... Ao darem suplemento este faz mais gases..pelo menos é o que me tem dito!
|
|
|
[pipinha72 wrote:]Ontem acabei por ir com ela à pediatra. Não é diarreia, deve ser do calor. Está optima, pesa 5700 kgs. Quanto ao período ainda não me apareceu. Estou a tomar a cezarette. Mas acho k é normal não aparecer. Quanto ao creme para o rabinho, estou a usar o mitosyl, que quanto a mim é muito bom. Os vossos bébés já dormem a noite toda? é que eu não sei o k é dormir à 2 meses e meio. ela de noite chega a mamar de 2 em 2 horas, como aconteceu hoje. Outra coisa, alguém me explica como ponho aqui a foto dela? não sei como se faz. beijinhos e fiquem bem. Olá pipinha! Já somos duas a não dormir...tem dias que acorda de duas em duas, mas às vezes aguenta 4 horas. Mas nos dias que acorda de duas em duas dá umas chupadelas e pronto adormeçe novamente. E de manhã acorda às 7.00 e faz uma barulheira...mas está a dormir eu é que desperto e pronto. Eu tb não sei por as fotos... bjs
|
|
|
[carlazul wrote:]Olá! Os vossos babys conseguem estar sozinhos acordados?????????????? A Luisinha não....  Nem sei que lhe faça! Brinca imenso com os bonecos e parece que não me liga, mas assim que saio do quarto começa logo a gritar! Outra questão: os vossos babys bolsam tipo jacto? A minha filhota tem feito isso agora, depois de mamar muito enervada... Ajudem-me... Beijinhos Ontem aconteceu-me isso...estava a mamar e de repente saiu o leite todo...mas ela ficou bem! Mas tb não achei normal...mas será que é????
|
|
|
[noxita wrote:][belas wrote:]Quanto à praia...tenho de perguntar se em Agosto ( 4 meses) qual é a opinião de a Beatriz ir à praia no final da tarde ou de manhã cedo! bjs Olha que experimentei ir uma vez à praia "cedinho" de forma que quando cheguei ao apartamento já eram 11 horas. O resultado foi que a lontrinha ficou cheia de borbulhinhas de água. Quando se diz cedo, deve ser mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito cedo. Ai Ai... Obrigada!
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
|
|
Membro desde: 7/26/2007 Mensagens: 581 Localização: Rio de Mouro
|
Pois é, os caroços que a minha pequenina tem debaixo do sovaco são efectivamente reacção à vacina da BCG. E o facto é que têm aparecido alguns bébés com esta situação,nomeadamente bébés que tenham nascido no HDE. Agora tenho que agardar um telefonema/carta do hospital para lé me apresentar com ela.
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 624 Localização: Alcochete
|
obrigada Noxita!Liguei para o laboratorio e a investigadora confirmou que o problema é que se ultrapassou os 25 graus perde propriedades...E falei com a Bebecas, a quem aconteceu o mesmo (OBRIGADA)! Que porcaria! tenho que arranjar maneira de medir a temperatira na minha mala... Provavelmente terei que comprar outra porque isto esta deixar-me algo aborrecida e preocupada! Bjinhos grandes a todas
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 606 Localização: Lisboa
|
[Rosinhas wrote:]obrigada Noxita!
Liguei para o laboratorio e a investigadora confirmou que o problema é que se ultrapassou os 25 graus perde propriedades...E falei com a Bebecas, a quem aconteceu o mesmo (OBRIGADA)! Que porcaria! tenho que arranjar maneira de medir a temperatira na minha mala...
Provavelmente terei que comprar outra porque isto esta deixar-me algo aborrecida e preocupada!
Bjinhos grandes a todas eu levava-as para o centro de saude dentro de uma malinha termica com um "bloco" refrigerador ? não sei se é assim que se chama. mas é uma chatice termos que andar preocupadas com a conservação das vacinas.
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 7/9/2005 Mensagens: 1,622 Localização: Odivelas
|
Ola amiguinhas, ontem foi dia de consulta dos dois meses, a Matilde bem pesa 5.200kg e 58cm, continua só com a maminha, na oscultação é k deixa duvidas o coraçaozinho mas a dra disse para n me preocupar pq no ecocardiograma esta td ok, e k o dr k a fez é excelente... tb achei! Hoje fomos à kid to kid do saldanha gostei, e ainda levamos roupinhas para a mac, e levamos mtas beijocas... a Matilde mtas mais k eu...,  Mtas beijocas, Sofia Conselheira em Aleitamento Materno  [/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 900 Localização: Leiria
|
Olá a todas! Ontem foi dia de consulta, a Petra está a crescer  Já tem 60 cm! Esta semana tem andado presa dos intestinos? já aconteceu com alguém? Hoje vai fazer 3 dias k não caga, a médica disse-me para se ela não fizesse ao 3º dia para fazer o bebegel... Alguém com o mesmo problema? Não sei do k será, ela continua só com maminha, e eu não sou nada presa e tenho feito todos os dias...
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
Olá! Hoje foi dia de pediatra... A Luísa pesa 4kg e mede 55 cm. Está no percentil 5 no peso e no p 10 no comprimento. Apesar de estes valores parecem maus para a maioria das mamãs, eu fiquei feliz, sobretudo porque o médico disse que ela está bem e que não lhe parece que precise de suplemento. Contudo, deu-me uma lata de Enfalac HA Digest, alguém conhece? Vou usar só se sentir que ela fica com fome. Aos 4 meses ele vai falar-me da comida  , mas só se ela tomar suplemento. Se ela mamar só maminha, ficará assim até aos 6 meses. O que vos disseram os pediatras dos vossos babys? Sif, relaxa, são fases... Os bebés são muito imprevisíveis. Contudo, se persistir, liga ao pedi...eu faria isso. Sofia, a tua bebé está grande! Pocas, a tua princesa vai ser manequim, de certeza Beijocas
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 3/8/2007 Mensagens: 347 Localização: Na minha casinha :P
|
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 93 Localização: cascais
|
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
[sifereira wrote:]Meninas, o que acham de colocarmos no tópico inicial a evolução dos nosso babys? Não é mal pensado, também já sugeri isso uma vez. Só é pena já ter pedido uma série de vezes para colocarem-me na lista e até agora nada... já desisti. Bjus

|
|
|
Guest,
susysilva |