Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
Taniapb
Inserida em: Friday, April 18, 2008 6:34:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/31/2007
Aki vai:
Dia 14 de Março, ás 23:58m no Hospital do Barlavento Algarvio(Portimão), 2610g e 46,5cm, perimetro cefalico 33,5cm, indice de apgar 1ºmin-7; 5ºmin-9;Parto normal c/ ventosa as 35s+4d.
Axo k ta tudo...Very Happy
bjinhux e bom fim de semanas a todas...

Taniapb
Inserida em: Friday, April 18, 2008 8:45:28 PM

Meninas hj fui ao pediatra c minha piolhaVery Happy
Já pesa 3510g e mede 51,2cm, perimetro cefalico- 36cm!!!Very Happy
Ta optima...
Só me assusta a parte de ela ter de levar umas va***filtrado*** mt caras...Prevenar e Rotavix...Ja ouviram falar? A prevenar pelo k sei custa 80€ cada dose e tem de levar 4 dosesShock ...a Rotavix ainda n sei, mas pronto é pela saude dela!

Ahhh e pediatra ensinou-me um "truque" optimo para os bebes c gases e colicas...
Sabem o Bebegel...a pediatra disse para cortar a parte detras da besnaga(parte rosa), tirasse o gel e lavasse bem...depois metesse no rabinho do bébé e esperasse que ele va fazendo cócó e gases pela besnaga(n se tira, so no caso de entopir, nesse caso dessentopesse e voltasse a colocar no rabinho)...
E resulta mesmo... a piolha hj fikou c a "tripa" limpinha...Laughing

Carlazul isto se calhar vai resultar c tua Luisinha...experimenta!!
bjksVery Happy

carlazul
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 12:01:39 PM

Membro desde: 7/5/2007
[Taniapb wrote:]
Ta optima...
Só me assusta a parte de ela ter de levar umas va***filtrado*** mt caras...Prevenar e Rotavix...Ja ouviram falar? A prevenar pelo k sei custa 80€ cada dose e tem de levar 4 dosesShock ...a Rotavix ainda n sei, mas pronto é pela saude dela!

Ahhh e pediatra ensinou-me um "truque" optimo para os bebes c gases e colicas...
Sabem o Bebegel...a pediatra disse para cortar a parte detras da besnaga(parte rosa), tirasse o gel e lavasse bem...depois metesse no rabinho do bébé e esperasse que ele va fazendo cócó e gases pela besnaga(n se tira, so no caso de entopir, nesse caso dessentopesse e voltasse a colocar no rabinho)...

bjksVery Happy

OLá Tânia! Essas vacinas foi o pediatra que te aconselhou?????? Já ouvi falar delas e queria que a Luisinha as apanhasse...Com quanto tempo são dadas?
Quanto ao truque, a Luísa faz muito bem o cocó, não é presa...tem é muito gases, coitadinha Crying or Very sad

Ontem tivemos uma tarde e serão horríveis...eu até já chorava com ela!!! Experimentámos de tudo, mas só com uma gota de Aero-om passou...Imagina, uma só gota!!!!!!!!!!! É que o meu marido não quer que lhe dê aquilo, mas ontem teve de ser e resultou. Uma Só Gota!!!!!!!!! Fiquei parva!

Felizmente, mamou bem e dormiu ainda melhor e está tranquila...UFA!

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

Taniapb
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 2:28:57 PM

Carlazul
Sim foi a pediatra k receitou mas n fazem parte do plano nacional de vacinas...por isso temos de paga-las. Sei k a primeira dose de prevenar é aos 3 meses, dpx aos 5 meses, dpx aos 7 meses e finalmente aos 18 meses.
Dpx a rotarix é aos 2 meses e aos 4 meses...
prevenar cada dose sao + ou- 70€ e a rotarix sao + ou - 50 cada dose.

Em relaçao ao bebegel...n serve so pa ela fazer cócó mas liberta os gases pelo tubo/besnaga tb...mete no rabinho e vai massagando a barriguinha , vais ver k dali a pouco ouves os gazes a sair...Very Happy as melhoras pa ela!
Em relação ao aero-om, em tb tnh mas ja me disseram k os bebes tomam uma certa dependencia a isso e dps so fazem bem c isso...mas olha se resulta c tua pikena so c uma gota. A pediatra a minha piolha receitou 8 gotas a cada mamada, 8 gotas!!!! Eu n vi grandes resultados c isso.Doubt
bjituxVery Happy

SOLCAR
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 3:48:37 PM

Membro desde: 12/3/2007
Também me venho registar aqui, a minha princesa:

Carolina
Nasceu no dia 6 de Abril
3,190 kg
48,70 cm
Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra

Espero vir aqui trocar ideias e sugestões com as novas mamãs!

Beijinhos

SOLCAR
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 3:54:33 PM

[carlazul wrote:]
Olá! O umbigo da Luisinha caiu ao 14º dia...

O cordão umbilical da Carolina caiu ao fim de uma semana, mas ainda não está bem cicatrizadoDoubt Fica assim com uma crosta que vai caindo, e pegando-se aos bodys, e depois cria uma nova crosta... Será que é normal ainda não estar cicatrizado? Na 2ª feira vou ao pediatra e logo se vê o que ela diz, também lhe vou colocar a questão das vacinas que falaram aqui.

Sarita&Diogo
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 4:00:42 PM

Membro desde: 2/17/2008
[SOLCAR wrote:]

O cordão umbilical da Carolina caiu ao fim de uma semana, mas ainda não está bem cicatrizadoDoubt Fica assim com uma crosta que vai caindo, e pegando-se aos bodys, e depois cria uma nova crosta... Será que é normal ainda não estar cicatrizado? Na 2ª feira vou ao pediatra e logo se vê o que ela diz, também lhe vou colocar a questão das vacinas que falaram aqui.

Com o Diogo aconteceu o mesmo, e a pediatra disse que era normal, o umbiguinho está a cicatrizar, vai continuando a limpar c o alcool 70%, sem arrancar a crosta, deixa que saia sozinha.

bjs,
S*

MãeFeliz
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 4:02:35 PM

Membro desde: 9/27/2007
[SOLCAR wrote:]

Solcar,

O umbigo do Gustavo também estava assim, talvez motivado pelo facto de ter caído mais cedo por causa da fototerapia (com o calor secou). Falei com a pediatra que me aconselhou a limpar sempre que mudo a fralda com alcool 70 e aplicar 2x dia Cicatrin em pomada. tem resultado e está quase, quase cicatrizado.

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

Sarita&Diogo
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 4:03:35 PM

Ontem tivemos uma tarde e serão horríveis...eu até já chorava com ela!!! Experimentámos de tudo, mas só com uma gota de Aero-om passou...Imagina, uma só gota!!!!!!!!!!! É que o meu marido não quer que lhe dê aquilo, mas ontem teve de ser e resultou. Uma Só Gota!!!!!!!!! Fiquei parva!

Felizmente, mamou bem e dormiu ainda melhor e está tranquila...UFA!

O Diogo não tem muitas cólicas, mas quando se queixa dou-lhe uma gotinha de Aero-OM na chucha, e ele fica mto melhor.
Penso que n haja problema de o dares á Luisinha, desde que n seja em exagero...
É um alivio para eles, e para nós também...

bjs,
S*

MãeFeliz
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 4:06:05 PM

Membro desde: 9/27/2007
Aqui fica também o meu registo:

Gustavo
Nasceu dia 3 de Abril às 14H com 36sem+1d de parto normal (apressadinhoVery Happy )
Peso: 2820gr 48cm
Apgar: 1º min - 9; 5º min - 10
Ordem da Lapa, Porto

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

Sarita&Diogo
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 4:08:47 PM

Os dados do Diogo:

Nasceu a 23 de Março, às 8h46, no Hospital da Luz (Lisboa), de parto normal com ventosa às 37 semanas e 6 dias de gestação (cefálica), com 2,840Kg, 48cm, índice de Apgar: 9-10.

S*

noxita
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 11:16:16 PM

Membro desde: 6/20/2006
[Taniapb wrote:]
Ta optima...Só me assusta a parte de ela ter de levar umas va***filtrado*** mt caras...Prevenar e Rotavix...Ja ouviram falar? A prevenar pelo k sei custa 80€ cada dose e tem de levar 4 dosesShock ...a Rotavix ainda n sei, mas pronto é pela saude dela!
bjksVery Happy

Viva!
As vacinas valem todos os euros que puderes dispensar, a PREVENAR é para determinadas estirpes de meningite, a probabilidade de ser contagiada é reduzida, mas e se acontecer? A ROTARIX, previne algumas gastroenterites víricas, devo dizer-te que a Inês escapou de uma aos 7/8 meses, até a ama dela ficou doente e a Inocas fina Wink. É que as gastroenterites provocam uma excessiva perda de peso, o que numa coisinha tão leve... e é uma das principais causas de morte em recém-nascidos, sobretudo nos países "em desenvolvimento" NOTA: A ROTARIX SÓ PODE SER ADMINISTRADA ATÈ ÀS 24 SEMANAS!!!! MUITO CUIDADO. COM A INES, FOI À PELE!!!! E DESACONSELHA-SE O SEU USO EM PREMATUROS, pois não está suficientemente estudado. Esclareçam-se junto dos vossos pediatras, por favor. Até hoje tive muito cuidado com certas questões relacionadas com a saúde e o 1º ano é tão importante....

Vingatol? Os pediaras falaram nisso? A Inês tb tomou Cebiolon, mas como os leites artificiais já têm tantas vitaminas, esta última é redundante.

e bem-vindas ao maravilhoso mundo dos bebés... A VOSSA VIDA NUNCA, MAS NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

ps. desculpem o CAPS, mas é mesmo para chamar a V/ atenção.

Cumps
rose

carlazul
Inserida em: Sunday, April 20, 2008 10:13:32 PM

Boa noite! O pediatra da Luisinha receitou o Cebiolon e o Vigantol, mas ainda não falou nada das vacinas. Acho que vou alertá-lo para isso...mais vale prevenir...ou PREVENAR Laughing Laughing

Beijocas

Rumar
Inserida em: Monday, April 21, 2008 11:40:25 AM

Membro desde: 11/20/2007
Também quero ....
Crying or Very sad Crying or Very sad

belas
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 12:03:16 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá mamãs!

Aqui ficam os dados da Beatriz:
Nasceu a 9 de Abril, às 23.28 , no Hospital São Francisco de Xavier), de parto normal às 38 semanas e 5 dias de gestação (cefálica), com 2,460Kg, 44,5cm, índice de Apgar: 9-10.

A beatriz está a recuperar bastante bem o peso, ontem fui pesa-la e pesa 2690 g
Very Happy !

Na quinta temos consulta vou perguntar isso das vacinas tb!

è verdade o cordão ainda não caiu, está preso por um fio, deve estar quase! Mas como já vi que alguns bebés demoram mais a perder o cordão, fiquei mais descansada!

Quanto às cólicas ela tb tem tido, e claro que tb já me fartei de chorar com ela! è um sufoco quere ajudar e não conseguir...

beijinhos a todas

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

carlazul
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 1:59:05 PM

Olá! Hoje foi dia de pesar!Smile

A Luísa pesa 2740 kg...190 gr numa semana! Acham razoável? Vou ligar ao pediatra e ver o que ele diz... Talvez não chegue para evitar que me aconselhe o suplemento..Doubt

Mas se for para o bem da minha princesa, venha o suplemento, não acham? Muito se fala sobre os suplementos e a amamentação exclusiva e eu preoucpo-me com isso, mas não vou recusar se o pediatra aconselhar.

Uma questão: Os vossos bebés passam o dia onde? Dormem?
A minha bebé está sempre na alcofa ou no colo, na sala. Acorda de 2 em 2 horas para mamar e fica sempre 1 ou 2 horas acordada!
No quarto só está quando vai dormir à noite.Smile
Vocês têm espreguiçadeira? o bebé dá-se bem lá? E na coque? A minha não gosta muito, mas vou tornar a experimentar colocá-la láWink

Quando poderão eles ficar no tapete de actividades?

Beijocas e desculpem o testamento

bebecas
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 4:44:46 PM

Membro desde: 11/2/2007
Olá mamãs, esta é a minha primeira visita após o nascimento da minha Leonor, já agora aqui ficam os dados, para o registo:
NASCEU a 4/04 ás 11.50 na maternidade Julio Dinis com 4.220 Kg, 51.5 Cm e 36 de Perimetro cefalico, Indice Apgar 9-10;
Apesar da minha pequenina ter nascido com a clavicula partida até é um bebé calmo, o que me preocupa é que em 17 dias ainda só pesa 4.085, ou seja ainda não recuperou o peso do nascimento;o que me deixa angustiada, sem saber o que fazer ou o que pensar, visto que as irmãs nunca perderam peso e mamaram até tarde;
Como não posso contar com o pediatra que era das minhas filhotas, pois deixou de dar consultas no Porto, será possível que me indiquem um na zona do Poto ou arredores,
Bjocas
Isabel

SOLCAR
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 8:09:09 PM

Fui ontem à 1ª consulta com a minha Carolina, e como eu suspeitava o umbigo não está a cicatrizar bem. Sad Sad Sad Tem uma feridinha que não sara, e está sempre a deitar tipo uma água. Esta ferida tem de ser queimada com nitrato de prata, vamos amanhã tratar disso no Centro de Saúde. Só espero que não lhe doa! Coitadinha!

De resto estava tudo bem, mas tenho de vigiar bem o peso, porque apesar dela ter aumentado de peso (está agora com 3260 gr), a pediatra achou que ela tinha umas pernas magrinhas e por isso tem de mamar mais...lá fiquei eu a matutar que o meu leite pode não ser suficiente...Amanhã vou pesá-la novamente.

Em relação às vacinas, a pediatra falou-me nas duas, e eu penso que só lhe vou administrar a que previne alguns tipos de meningite, porque a outra tem um leque de 'cobertura' muito limitado. E são realmente muito caras!!!

SOLCAR
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 8:15:25 PM

Olá! Hoje foi dia de pesar!Smile

A Luísa pesa 2740 kg...190 gr numa semana! Acham razoável? Vou ligar ao pediatra e ver o que ele diz... Talvez não chegue para evitar que me aconselhe o suplemento..Doubt

Mas se for para o bem da minha princesa, venha o suplemento, não acham? Muito se fala sobre os suplementos e a amamentação exclusiva e eu preoucpo-me com isso, mas não vou recusar se o pediatra aconselhar.

Uma questão: Os vossos bebés passam o dia onde? Dormem?
A minha bebé está sempre na alcofa ou no colo, na sala. Acorda de 2 em 2 horas para mamar e fica sempre 1 ou 2 horas acordada!
No quarto só está quando vai dormir à noite.Smile
Vocês têm espreguiçadeira? o bebé dá-se bem lá? E na coque? A minha não gosta muito, mas vou tornar a experimentar colocá-la láWink

Quando poderão eles ficar no tapete de actividades?

Beijocas e desculpem o testamento

Olá Carlazul

Em relação ao aumento a minha pediatra, disse que um aumento normal de peso é entre 20 e 30 gramas por dia, por isso parece que a tua bébé está a aumentar bem. Eu também estou com as mm dúvidas em relação a dar ou não suplemento porque a pediatra achou a minha bébé magrinha! Estou também a controlar o peso.

A minha Carolina passa o dia na alcofa na sala e a noite no berço. Ainda não comprei espreguiçadeira porque acho que ainda é muito pequenina para a pôr lá, estou a pensar começar a usar a partir do mês de vida. A pediatra avisou-me em relaçaõ ao coque para não abusar do seu uso, porque é duro atrás e os bébés podem ficar com a cabeça achatada!

Tapete de actividades, também tenho dois, e estou desertinha para a colocar lá em cima, mas acho que só quando ela puder segurar bem a cabecinha, não será?

beijinhos

noxita
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 9:29:42 PM

Membro desde: 6/20/2006
[belas wrote:]

Quanto às cólicas ela tb tem tido, e claro que tb já me fartei de chorar com ela! è um sufoco quere ajudar e não conseguir...
beijinhos a todas

Olá,

Eu tb vou ter no SFXavier, em princípio, dia 25 de Abril, na próxima sexta-feira. Gostaste? Portaram-se bem ctg?
Relativamente às cólicas, nós mandámos vir de Inglaterra um milagre chamado infacol. Acho que tb se consegue encontrar cá. A Inês praticamente não soube o que eram cólicas, passou-se bem essa fase e na verdade fomos oferecendo o infacol que tinhamos. Ficámos com 1 de reserva, nunca se sabe. MAs há tb quem use colimil, fala com o pediatra.

bjs

Cumps
rose

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum