Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
sifpereira
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 7:53:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
[bolotinha wrote:]
[sifereira wrote:]

Meninas, o que acham de colocarmos no tópico inicial a evolução dos nosso babys?Smile

Não é mal pensado, também já sugeri isso uma vez. Só é pena já ter pedido uma série de vezes para colocarem-me na lista e até agora nada... já desisti.

Bjus

O minha querida,
A Carla não tem vindo muito cá e com certeza que quando a Carla vem cá a tua msg se calhar já está longe. Manda-lhe uma PM, se calhar é melhor!!
belas
Inserida em: Monday, June 23, 2008 1:06:11 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá!

Eu e a princesa estamos constipadas, de manhã estamos as duas com ranhoca, mas durante o dia esta tudo bem...já fomos ao Hospital e a pediatra disse que eu não podia tomar nada a única solução é andar de máscara...quanto à bebé vou aspirando o nariz e fazendo vapores...só espero que não evoluia!

bjs

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

Pocas
Inserida em: Monday, June 23, 2008 2:18:37 PM

Membro desde: 10/17/2007
[carlazul wrote:]
Olá! Hoje foi dia de pediatra...

A Luísa pesa 4kg e mede 55 cm. Está no percentil 5 no peso e no p 10 no comprimento. Apesar de estes valores parecem maus para a maioria das mamãs, eu fiquei feliz, sobretudo porque o médico disse que ela está bem e que não lhe parece que precise de suplemento.

Contudo, deu-me uma lata de Enfalac HA Digest, alguém conhece? Vou usar só se sentir que ela fica com fome.
Aos 4 meses ele vai falar-me da comida chef , mas só se ela tomar suplemento. Se ela mamar só maminha, ficará assim até aos 6 meses.

O que vos disseram os pediatras dos vossos babys?

Sif, relaxa, são fases... Os bebés são muito imprevisíveis. Contudo, se persistir, liga ao pedi...eu faria isso.
Sofia, a tua bebé está grande! Pocas, a tua princesa vai ser manequim, de certezahappy2

Beijocas

A mim disse-me k se assim continuar só introduzimos a comida aos 6 meses, mas também porque eu só vou trabalhar depois disso, se fosse trabalhar mais cedo, ela disse-me k era melhor introduzir os sólidos também mais cedo, parece k convém haver um período de adapatação para o bebé...

estrellavera
Inserida em: Monday, June 23, 2008 5:15:15 PM

Membro desde: 8/9/2007
[Pocas wrote:]
Olá! Hoje foi dia de pediatra...

A Luísa pesa 4kg e mede 55 cm. Está no percentil 5 no peso e no p 10 no comprimento. Apesar de estes valores parecem maus para a maioria das mamãs, eu fiquei feliz, sobretudo porque o médico disse que ela está bem e que não lhe parece que precise de suplemento.

Contudo, deu-me uma lata de Enfalac HA Digest, alguém conhece? Vou usar só se sentir que ela fica com fome.
Aos 4 meses ele vai falar-me da comida chef , mas só se ela tomar suplemento. Se ela mamar só maminha, ficará assim até aos 6 meses.

O que vos disseram os pediatras dos vossos babys?

Sif, relaxa, são fases... Os bebés são muito imprevisíveis. Contudo, se persistir, liga ao pedi...eu faria isso.
Sofia, a tua bebé está grande! Pocas, a tua princesa vai ser manequim, de certezahappy2

Beijocas

A mim disse-me k se assim continuar só introduzimos a comida aos 6 meses, mas também porque eu só vou trabalhar depois disso, se fosse trabalhar mais cedo, ela disse-me k era melhor introduzir os sólidos também mais cedo, parece k convém haver um período de adapatação para o bebé...

hello!!!!!!!!!
Eu estou a dar a Magui Enfalac HA Digest, ela adora (eu tb sabe a cerelac e da-se muitoLaughing Laughing Laughing )
e da-se muito bem, não bulça nem nada....
beijokas

carlazul
Inserida em: Monday, June 23, 2008 6:14:57 PM

Membro desde: 7/5/2007
[bolotinha wrote:]
[sifereira wrote:]

Meninas, o que acham de colocarmos no tópico inicial a evolução dos nosso babys?Smile

Não é mal pensado, também já sugeri isso uma vez. Só é pena já ter pedido uma série de vezes para colocarem-me na lista e até agora nada... já desisti.

Bjus

Mandei-te PM

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

carlazul
Inserida em: Monday, June 23, 2008 6:18:21 PM

Olá meninas! Tenho andado desaparecida, mas estamos bem!!!!!!!
Quanto à evolução dos nossos babys na listinha inicial, acho a ideia óptima e posso fazer isso. Aceito sugestões quanto ao estilo a adoptar e peço que me enviem os dados por PM. Como me ausento muitas vezes, é mais fácil...ok?????????

BeijokinhasSmile

sifpereira
Inserida em: Monday, June 23, 2008 7:53:58 PM

Quanto à evolução dos nossos babys na listinha inicial, acho a ideia óptima e posso fazer isso. Aceito sugestões quanto ao estilo a adoptar e peço que me enviem os dados por PM. Como me ausento muitas vezes, é mais fácil...ok?????????

BeijokinhasSmile

Combinado. Amanhã já envio os dados actualizadosSmile Smile Smile
estrellavera
Inserida em: Monday, June 23, 2008 8:59:31 PM

Membro desde: 8/9/2007

BeijokinhasSmile

Que dados são precisos???????????''

carlazul
Inserida em: Monday, June 23, 2008 9:28:02 PM

Os que quiserem! Talvez os dados referentes a cada mês birthday , por exemplo.

Ex: Luísa - 2 meses - 3840 kg - 53 cm

Acho que se referiam a isto, certo?

Eu vou alterando sempre que houver dados novos...O que acham?Smile

Beijos, Carla

pançuda
Inserida em: Monday, June 23, 2008 9:49:51 PM

Membro desde: 10/11/2007
Olá mamãs Smile

A Bia tem dado noites fantásticas esta semana. Adormece por volta das 23 horas, resmunga cerca das 6 com dores, meto-lhe a chucha e faço um miminho e ela dorme até às 8/9 horas. Depois de uma semana a ter de ser estimulada para evacuar, nestes últimos dois dias o intestino tem funcionado bem. Mas as malditas cólicas de vez em quando aparecem e ela quase nem consegue mamar direito. Hoje foi um desses dias. Nem a ginástica nem as massagens a aliviavam até que o pai apareceu e foi dar uma voltinha com ela e voi lá... os gases começaram a sair. Smile

Amanhã de manhã temos consulta na médico de família e vou saber quanto está a pesar (esta obsessão!).

Anda meia constipadita e isso preocupa-me. E odeia que lhe limpe o nariz com soro ou com o spray da Uriage. Mas é mesmo um mal necessário. Fomos às compras no outro dia e eu perdi a cabeça! Adoro vestir o meu nenuco Very HappyVery HappyVery Happy Já não estranha o banho, ou pelo menos já não chora e também já não chora quando fica sem roupinha.

Tenho o jantar ao lume. A ver se esta tolinha dorme e me deixa jantar descansada Very Happy

Beijinhos!!!!

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
pançuda
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:34:32 PM

Tinha de partilhar esta imagem convosco Very Happy

Mamãs... estou com um problema... Ando com uma dor quase incapacitante no pulso direito Sad De manhã quase nem consigo pegar na Bia e até tenho medo de a deixar cair Sad Acho que estou com uma tendinite Sad Alguém com o mesmo problema?

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
verafrts
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 10:04:11 AM

Membro desde: 9/6/2007
[pançuda wrote:]
Tinha de partilhar esta imagem convosco Very Happy

Mamãs... estou com um problema... Ando com uma dor quase incapacitante no pulso direito Sad De manhã quase nem consigo pegar na Bia e até tenho medo de a deixar cair Sad Acho que estou com uma tendinite Sad Alguém com o mesmo problema?

Olá,

Antes de mais adorei a foto... está linda...

Eu já tinha tendinite antes de engravidar mas tem fases em que estou melhor e felizmente durante a gravidez e até agora não tive nenhuma crise, apenas moinhas de vez em quando.

Se tiveres algo tipo pulso elástico usa porque alivia as dores. Existem pomadas boas para aliviar as dores mas como amamentas aconselho-te a ires á farmácia perguntar o que tomar nesta situação.

Votos de rápidas melhoras... as dores são realmente horriveis, parece que ficamos sem forças.

Beijinhos para as duas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
verafrts
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 10:10:54 AM

Membro desde: 9/6/2007
Olá Mamãs,

O Miguel fez ontem dois mesinhos e de há uns dias para cá ele tem andado hiper rabugento ao final do dia. Já me disseram que é normal em bébés da idade dele fazerem birra ao final da tarde/inicio da noite mas ele chora de uma forma tão aflita que ando preocupada.
Durante o dia chora apenas com a fome da maminha e muito raramente anda rabugento mas apartir das 19h/20h começa a ficar com um choro constante e começa a ficar mais aflito com o passar do tempo. Achei que seriam cólicas mas ele não melhora com as massagens e expulsa poucos gases quando as fazemos. Temos sempre que lhe dar um banhinho para acalmar, o que não tem sido fácil porque como ele está agitado chega a não acalmar o suficiente e mal sai do banho o choro continua ou agrava-se até.
Depois temos de o vestir rápido para lhe dar maminha e só assim acalma. Ontem foi demais, começou assim ás 20h, demos-lhe banho ás 21h30 porque vimos que ele não acalmava e comecei a dar-lhe maminha ás 21h45... ficou na mama até ás 00h30 mais ou menos e sempre que o tentava mexer da mama para que eu mudasse também de posição (já estava cansada de estar sempre na mesma posição) lá começava o choro....

Isto já vos aconteceu? Ando tão preocupada com o meu menino?

Hoje vou falar com a pediatra mas gostava de saber se algum dos vossos bébés age assim...

Às vezes fico tão desesperada que sinto que devo fazer algo errado... enfim...

Beijinhos a todas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
sifpereira
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:32:02 AM

Olá minha queridas!!
Hoje a minha Érica está de parabéns, faz 2 mesinhosSmile Smile Smile Smile
Amanhã é dia de consulta na Pediatra, vamos ver como aumentou de peso e comprimento.
Tenho andado preocupada com isso pois nesta última semana tem mamado muito mal e dormido muito o que faz com que continue a aguentar-se as 3 h mas mama menosConfused Confused Confused Confused
Algum beb´com o mesmo comportamento? O que fazem?
Pocas
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 12:31:23 PM

[verafrts wrote:]
Olá Mamãs,

O Miguel fez ontem dois mesinhos e de há uns dias para cá ele tem andado hiper rabugento ao final do dia. Já me disseram que é normal em bébés da idade dele fazerem birra ao final da tarde/inicio da noite mas ele chora de uma forma tão aflita que ando preocupada.
Durante o dia chora apenas com a fome da maminha e muito raramente anda rabugento mas apartir das 19h/20h começa a ficar com um choro constante e começa a ficar mais aflito com o passar do tempo. Achei que seriam cólicas mas ele não melhora com as massagens e expulsa poucos gases quando as fazemos. Temos sempre que lhe dar um banhinho para acalmar, o que não tem sido fácil porque como ele está agitado chega a não acalmar o suficiente e mal sai do banho o choro continua ou agrava-se até.
Depois temos de o vestir rápido para lhe dar maminha e só assim acalma. Ontem foi demais, começou assim ás 20h, demos-lhe banho ás 21h30 porque vimos que ele não acalmava e comecei a dar-lhe maminha ás 21h45... ficou na mama até ás 00h30 mais ou menos e sempre que o tentava mexer da mama para que eu mudasse também de posição (já estava cansada de estar sempre na mesma posição) lá começava o choro....

Isto já vos aconteceu? Ando tão preocupada com o meu menino?

Hoje vou falar com a pediatra mas gostava de saber se algum dos vossos bébés age assim...

Às vezes fico tão desesperada que sinto que devo fazer algo errado... enfim...

Beijinhos a todas

A Petra há uns dias também andava assim, a chorar imenso, via-se k não era birra, parecia k tinha dores mas não era cólicas... já estavamos a ficar desesperados, principalmente porque ela à noite já nunca chorava e começou a chorar durante a noite e era um choro muito intenso... mas ontem e hoje já esteve melhor! Smile
Nós começamos a desconfiar dos dentes, é k ela anda a babar-se muito, se bem k por outro lado axo muito cedo, mas enfim, os bebés não são todos iguais...

Pocas
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 12:32:28 PM

[sifpereira wrote:]
Olá minha queridas!!
Amanhã é dia de consulta na Pediatra, vamos ver como aumentou de peso e comprimento.
Tenho andado preocupada com isso pois nesta última semana tem mamado muito mal e dormido muito o que faz com que continue a aguentar-se as 3 h mas mama menosConfused Confused Confused Confused

Porque dizes k anda a mamar menos?
A única coisa k me ocorre é o calor, mas também não sei...

Pocas
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 12:36:47 PM

Os que quiserem! Talvez os dados referentes a cada mês birthday , por exemplo.

Ex: Luísa - 2 meses - 3840 kg - 53 cm

Acho que se referiam a isto, certo?

Eu vou alterando sempre que houver dados novos...O que acham?Smile

Beijos, Carla

E k tal uma tabela com a evolução dos bebés?
Se bem k isso é capaz de te dar mais trabalho...

sifpereira
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 4:41:17 PM

[Pocas wrote:]
[sifpereira wrote:]
Olá minha queridas!!

Porque dizes k anda a mamar menos?
A única coisa k me ocorre é o calor, mas também não sei...

Pelo tempo que passa na mama e pela forma como está a mamar, com menos vontadeSad
pançuda
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 4:52:30 PM

Olá!!!!

A Bia aumentou 500 gramas em 13 dias e cresceu 2 cm Very Happy Fomos à consulta com a médica de família e está óptima!!! Por causa das cólicas aconselhou-me a usar o suplemento Actimil Confort (acho que é isto...) em vez do Nutriben HA. Alguém conhece?

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Sarita&Diogo
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 7:11:51 PM

Membro desde: 2/17/2008
[pançuda wrote:]
Olá!!!!

A Bia aumentou 500 gramas em 13 dias e cresceu 2 cm Very Happy Fomos à consulta com a médica de família e está óptima!!! Por causa das cólicas aconselhou-me a usar o suplemento Actimil Confort (acho que é isto...) em vez do Nutriben HA. Alguém conhece?

Olá!
Esse é o suplemento k eu dou ao Diogo.
Nunca tive de trocar de leite, sp se deu bem c esse, faz bem cócó e quase não tem cólicas.

Bjinhos,
Sara*

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum