Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
Quélinha
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 7:43:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/27/2007
[sifpereira wrote:]
Olá minha queridas!!
Hoje a minha Érica está de parabéns, faz 2 mesinhosSmile Smile Smile Smile
Amanhã é dia de consulta na Pediatra, vamos ver como aumentou de peso e comprimento.
Tenho andado preocupada com isso pois nesta última semana tem mamado muito mal e dormido muito o que faz com que continue a aguentar-se as 3 h mas mama menosConfused Confused Confused Confused
Algum beb´com o mesmo comportamento? O que fazem?

Olá Sif,

E parabéns ás duas (mamã e filhota) pelo "dia de meses" Very Happy Very Happy Very Happy

Miga, o meu João tem-me feito precisamente a mesma coisa... ás vezes até fico a pensar se ele não quis só matar a sede Rolling Eyes Rolling Eyes estou desejosa de ir á consulta para ver se está tudo ok... mas como vamos primeiro ás vacinas... só devemos ter consulta lá para o fim da semana na melhor das hipóteses Sad

Depois conta o que disse o pediatra da Érica... please!!!

Jinhos gandes Very Happy

sifpereira
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 10:44:00 PM

Membro desde: 9/10/2006
[Quélinha wrote:]
[sifpereira wrote:]
Olá minha queridas!!
Hoje a minha Érica está de parabéns, faz 2 mesinhosSmile Smile Smile Smile
Amanhã é dia de consulta na Pediatra, vamos ver como aumentou de peso e comprimento.
Tenho andado preocupada com isso pois nesta última semana tem mamado muito mal e dormido muito o que faz com que continue a aguentar-se as 3 h mas mama menosConfused Confused Confused Confused
Algum beb´com o mesmo comportamento? O que fazem?

Olá Sif,

E parabéns ás duas (mamã e filhota) pelo "dia de meses" Very Happy Very Happy Very Happy

Miga, o meu João tem-me feito precisamente a mesma coisa... ás vezes até fico a pensar se ele não quis só matar a sede Rolling Eyes Rolling Eyes estou desejosa de ir á consulta para ver se está tudo ok... mas como vamos primeiro ás vacinas... só devemos ter consulta lá para o fim da semana na melhor das hipóteses Sad

Depois conta o que disse o pediatra da Érica... please!!!

Jinhos gandes Very Happy

Ok Quelinha, eu digo-te o que ela me disser.
Parbéns tb ao teu João!!
Bj big
noxita
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:23:52 PM

Membro desde: 6/20/2006
[verafrts wrote:]
Olá Mamãs,

O Miguel fez ontem dois mesinhos e de há uns dias para cá ele tem andado hiper rabugento ao final do dia. Já me disseram que é normal em bébés da idade dele fazerem birra ao final da tarde/inicio da noite mas ele chora de uma forma tão aflita que ando preocupada.
Durante o dia chora apenas com a fome da maminha e muito raramente anda rabugento mas apartir das 19h/20h começa a ficar com um choro constante e começa a ficar mais aflito com o passar do tempo. Achei que seriam cólicas mas ele não melhora com as massagens e expulsa poucos gases quando as fazemos. Temos sempre que lhe dar um banhinho para acalmar, o que não tem sido fácil porque como ele está agitado chega a não acalmar o suficiente e mal sai do banho o choro continua ou agrava-se até.
Depois temos de o vestir rápido para lhe dar maminha e só assim acalma. Ontem foi demais, começou assim ás 20h, demos-lhe banho ás 21h30 porque vimos que ele não acalmava e comecei a dar-lhe maminha ás 21h45... ficou na mama até ás 00h30 mais ou menos e sempre que o tentava mexer da mama para que eu mudasse também de posição (já estava cansada de estar sempre na mesma posição) lá começava o choro....

Isto já vos aconteceu? Ando tão preocupada com o meu menino?

Hoje vou falar com a pediatra mas gostava de saber se algum dos vossos bébés age assim...

Às vezes fico tão desesperada que sinto que devo fazer algo errado... enfim...

Beijinhos a todas

Olá,

Infelizmente a Teresinha também anda assim. A pediatra disse-me, quando foi da Inês, que era stress. Eu desconfio que sim, porque fome não tem, cólicas também não, etc,... experimento tudo, mas é isso mesmo, e é uma fase. Ando muito cansada e os gritos dão-me cabo da cabeça. Temos que ter paciência....

Cumps
rose

verafrts
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 10:02:26 AM

Membro desde: 9/6/2007
Olá mamãs,

Ontem foi dia da consulta dos 2 meses do Miguel... já pesa 4900g e está com 57 cms... está a crescer bem o meu menino.
A Drª disse que ele estava óptimo e falámos em relação ás birras que ele faz ultimamente ao cair da noite, ela disse-me que provavelmente é apenas luta contra o sono e com o cansaço ele reage assim. Quando lhe disse que ele acalma na mama e chega a ficar lá uma hora, levei logo um raspanete porque segundo ela ele está a fazer da mama chupeta e não pode ser. Disse-me que tenho de o deixar chorar e tentar acalmá-lo com a chucha ou de outra forma. Enfim... acho que não vou conseguir mas ok.

Ele tem uma mania de dormir mais para o lado direito e ela detectou logo... até aos 4 meses vai ter de dormir sempre virado para a esquerda!

Em relação á praia, desaconselha... nada de protector solar até aos 6 meses (eu discordo) e passeios sim, até mesmo beira mar mas sem apanhar sol e pelo final do dia....

Levou as vacinas do plano de vacinação mais a rotatec e felizmente não teve nenhum efeito secundário, apenas alguma sonolência ( o que até foi bom porque esta noite dormiu super bem)...

Enfim, acho que cada pediatra tem o seu lema e penso levar o meu menino á praia pela fresquinha com protector solar porque na minha opinião desde que tenha cuidado com o sol e areia, o ar da praia até lhe fará bem, principalmente porque em Agosto já faz 4 meses e ajuda nos dentinhos.

Bom, desculpem o testamento mas quando falo do meu filhote é assim... sou uma mãe babada...

Beijocas grandes

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
noxita
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 10:25:03 AM

Membro desde: 6/20/2006
Olá,

hoje é dia de consulta da minha Teresinha. Depois venho contar novidades.

Cumps
rose

belas
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:14:57 AM

Membro desde: 1/21/2008
Olá a todas!

Quanto às birras a Beatriz tb as faz à noite, mas noto que ela está a lutar contra o sono...começa a fechar os olhos e de repente manda um pulo e abre-os novamente...vou falando com ela e muitas vezes coloco-a no carrinho e ando com ela pela casa...e acaba por adormecer, mas é preciso alguma paciência. Como andamos cansadas às vezes é complicado ter tanta paciência...e eu não tinha nenhuma!

Continuamos constipadas..tenho feito vapores... continuamos a ter apenas pingo no nariz e de manhã estamos um bocadito entupidas...

beijocas

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

carlazul
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:28:30 AM

Membro desde: 7/5/2007
[pançuda wrote:]
Tinha de partilhar esta imagem convosco Very Happy

Mamãs... estou com um problema... Ando com uma dor quase incapacitante no pulso direito Sad De manhã quase nem consigo pegar na Bia e até tenho medo de a deixar cair Sad Acho que estou com uma tendinite Sad Alguém com o mesmo problema?

Que amor!!!!!!!!!!!!Smile

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

carlazul
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:40:12 AM

Olá a todas! Ontem foi dia de peso Confused A Luísa só aumentou 115 gramas...é sempre a mesma coisa!

Como tem andado muito rabugenta na mama e sinto que não fica bem, ontem dei-lhe suplemento Neutral Não queria muito, mas também não vem daí mal nenhum ao mundo, muito pelo contrário! Certo?
Acreditam que depois das duas maminhas, cerca de 45 minutos, ela mamou 30 ml e continuava irritada???????? Dei-lhe mais 60 ml e desses só deixou 10....
Fiquei com um peso no peito!!!!!! Será que a minha filhota andava com fome????????Sad

Depois dormiu bem, cerca de 6 horas.

Ontem foi também dia de fazer a ecografia das ancas por ter nascido pélvica. Felizmente e como se previa, está tudo bem!Smile

Queria falar-vos de outra coisa: ando com insónias Confused Não durmo nada de jeito...só de manhã é que consigo descansar cerca de 30 m/1 hora. Estou cansada e em baixo e não percebo porque ando assim confused
Alguém com os mesmos sintomas?
Ontem tomei banhinho e bebi leite quente antes de me deitar, mas mesmo assim não dormi bem e o pouco que dormi foi só a sonhar com coisas parvas!
Sinto-me um caco, uma "versão rasca de mim mesma" Crying or Very sad

belas
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:49:38 AM

[carlazul wrote:]
Olá a todas! Ontem foi dia de peso Confused A Luísa só aumentou 115 gramas...é sempre a mesma coisa!

Como tem andado muito rabugenta na mama e sinto que não fica bem, ontem dei-lhe suplemento Neutral Não queria muito, mas também não vem daí mal nenhum ao mundo, muito pelo contrário! Certo?
Acreditam que depois das duas maminhas, cerca de 45 minutos, ela mamou 30 ml e continuava irritada???????? Dei-lhe mais 60 ml e desses só deixou 10....
Fiquei com um peso no peito!!!!!! Será que a minha filhota andava com fome????????Sad

Ontem foi também dia de fazer a ecografia das ancas por ter nascido pélvica. Felizmente e como se previa, está tudo bem!Smile

Queria falar-vos de outra coisa: ando com insónias Confused Não durmo nada de jeito...só de manhã é que consigo descansar cerca de 30 m/1 hora. Estou cansada e em baixo e não percebo porque ando assim confused
Ontem tomei banhinho e bebi leite quente antes de me deitar, mas mesmo assim não dormi bem e o pouco que dormi foi só a sonhar com coisas parvas!

Não andarás anciosa, preocupada?

bebecas
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 12:31:44 PM

Membro desde: 11/2/2007
[verafrts wrote:]
Olá mamãs,

Ontem foi dia da consulta dos 2 meses do Miguel... já pesa 4900g e está com 57 cms... está a crescer bem o meu menino.
A Drª disse que ele estava óptimo e falámos em relação ás birras que ele faz ultimamente ao cair da noite, ela disse-me que provavelmente é apenas luta contra o sono e com o cansaço ele reage assim. Quando lhe disse que ele acalma na mama e chega a ficar lá uma hora, levei logo um raspanete porque segundo ela ele está a fazer da mama chupeta e não pode ser. Disse-me que tenho de o deixar chorar e tentar acalmá-lo com a chucha ou de outra forma. Enfim... acho que não vou conseguir mas ok.

Ele tem uma mania de dormir mais para o lado direito e ela detectou logo... até aos 4 meses vai ter de dormir sempre virado para a esquerda!

Em relação á praia, desaconselha... nada de protector solar até aos 6 meses (eu discordo) e passeios sim, até mesmo beira mar mas sem apanhar sol e pelo final do dia....

Levou as vacinas do plano de vacinação mais a rotatec e felizmente não teve nenhum efeito secundário, apenas alguma sonolência ( o que até foi bom porque esta noite dormiu super bem)...

Enfim, acho que cada pediatra tem o seu lema e penso levar o meu menino á praia pela fresquinha com protector solar porque na minha opinião desde que tenha cuidado com o sol e areia, o ar da praia até lhe fará bem, principalmente porque em Agosto já faz 4 meses e ajuda nos dentinhos.

Bom, desculpem o testamento mas quando falo do meu filhote é assim... sou uma mãe babada...

Beijocas grandes

Olá a pediatra da minha Leonor também não aconselhou a colocação de protetor, daí que quando vou á rua tenho que tapar o maxi cosi com uma fralda, para ela não apanhar sol, a pequenina fica toda alagada no maxi cosi já pensei em começar a leva-la a passear na cadeirinha de passeio, mas é só a partir dos 6 meses e depois não sei se ficará suficientemente tapada do sol, acho que só mesmo experimentando, já alguém colocou o bebé na cadeira de passeio????

A leonor neste momento tem as pernas e os braços com borbulhinhas, não é do sol, pois ela não o apanha, mas também não sei o que seráConfused Confused
bjos
Isabel

carlazul
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 1:04:17 PM

[belas wrote:]

Ando tristonha, mas ansiosa e preoucpada não. Aliás, nem sei porque me sinto tristonha, está tudo bem!Confused

belas
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 3:53:57 PM

Ando tristonha, mas ansiosa e preoucpada não. Aliás, nem sei porque me sinto tristonha, está tudo bem!Confused

percebo-te perfeitamente! tens saido de casa? Vá anima-te e se precisares de alguma coisa estamos aqui para te animar! Beijocas

martajorgesofia
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 4:17:38 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/25/2008
A minha princesinha sofia também é uma fofura de Abril, nasceu no dia 06.04.08 no Hospital da Cruz vermelha de 38 semanas e 2 dias com 2490kg e com 47,5cm com um indice de apgar de ao 1m de 5, ao 5m de 9 e ao 10m de 9.

Beijocas Marta e Sofia.

É o amor na sua plenitude
heart letterlove love2 loveh
bolotinha
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 2:06:55 AM

Membro desde: 9/1/2007
Oláá

A minha piolha fez 2 meses no dia 24.06, está tão crescida Smile No dia de fazer os mesinhos levou as 3 picas e bebeu a rotarix, tadinha... cada vez que levava uma pica desfazia-se em lágrimas mas calava-se logo a seguir Sad Foi pesada e já está com 5760Kg, aumentou 200g numa semana Smile

Os vossos bébés andam a fazer muitas bolinhas de cuspo? A minha agora anda quase sempre cheia de cuspo a sair da boca...

Farta-se de palrar quando a coloco em cima da cama ou no muda fraldas e à noite quando não tem sono porque dormiu muito de dia, põe-se a sorrir e a palrar para o tecto... minha rica paciência... e depois fica com fome e enche a fralda de cócó e lá tenho de andar de um lado para o outro cheia de sono, e a malandra a rir-se Smile

Já tem um choro diferente quando tem sono e quer que lhe pegue (não gosta de adormecer na espreguiçadeira...).

Sabiam que os supositórios não se colocam pela parte bicuda mas sim pela achatada? Soube isso no dia 24... Whistle

Bjinhos a todas

verafrts
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:59:21 AM

Membro desde: 9/6/2007
[bolotinha wrote:]
Oláá

A minha piolha fez 2 meses no dia 24.06, está tão crescida Smile No dia de fazer os mesinhos levou as 3 picas e bebeu a rotarix, tadinha... cada vez que levava uma pica desfazia-se em lágrimas mas calava-se logo a seguir Sad Foi pesada e já está com 5760Kg, aumentou 200g numa semana Smile

Os vossos bébés andam a fazer muitas bolinhas de cuspo? A minha agora anda quase sempre cheia de cuspo a sair da boca...

Bjinhos a todas

Olá,

Os nossos filhotes têm 1 dia de diferença Very Happy, o Miguel nasceu dia 23 de Abril....que giro.
De vez em quando ele faz bolinhas de cuspo como a tua... acho que é normal.

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
belas
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:17:55 AM

Oláá

Farta-se de palrar quando a coloco em cima da cama ou no muda fraldas e à noite quando não tem sono porque dormiu muito de dia, põe-se a sorrir e a palrar para o tecto... minha rica paciência... e depois fica com fome e enche a fralda de cócó e lá tenho de andar de um lado para o outro cheia de sono, e a malandra a rir-se Smile

Já tem um choro diferente quando tem sono e quer que lhe pegue (não gosta de adormecer na espreguiçadeira...).

Sabiam que os supositórios não se colocam pela parte bicuda mas sim pela achatada? Soube isso no dia 24... Whistle

Bjinhos a todas

pela parte achatada????? Ainda bem que ainda não precisei...senão tinha posto pela parte bicuda??? mas quem te disse isso? Pronto mais uma dúvida...

beijinhos

Pocas
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:18:43 AM

Membro desde: 10/17/2007
A Petra também faz bolinhas de cuspo... e baba-se toda, tenho k andar sempre a limpá-la! Very Happy

Carla, minha querida, não te querendo assustar, mas isso de andares assim tristonha não é nada normal, até porque a Luisinha já tem mais de 2 mesinhos, e essa fase costuma dar-se logo após o parto.... É k isso pode ser alguma depressão... às vezes pensamos k só acontecem aos outros, mas não é bem assim!
Anima-te, e mima-te, vai sair e passear k isso só te pode fazer bem! Smile

Sif, espero k a tua Erica tenha aumentado bem, eu tava a perguntar-te porque é k axavas k ela não andava a mamar tanto, porque a Petra também não é bem certa, tanto mama sofregamente como mama muito mole e parece k sem vontade e depois adormece, ou ainda pior, tira a mama da boca e pôe-se a rir para mim, e já não ker mais!

Quanto à evolução dos nossos bebés... Estive a combinar com a Carla, uma vez k ela não tem muita disponibilidade ajudá-la com essa tarefa, por isso meninas, vamos lá dizer os dados dos nossos bebés! Quem já disse se calhar é melhor repetir, k é para não termos k procurar nas mensagens para trás onde está essa informação.

Pocas
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:56:04 AM

Membro desde: 10/17/2007
Verifiquem os vossos dados na tabela e digam o k kerem acrescentar...

belas
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 11:13:53 AM

[Pocas wrote:]
Verifiquem os vossos dados na tabela e digam o k kerem acrescentar...

Não sei se querem acresentar o P. cefálico?

1º Mês- 3510 g; 50,5 cm; Pcef- 35 cm

2ºMês- 4270 g; 52 cm ; 37 cm

no nascimento Pcef- 33 cm

beijocas

bolotinha
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 11:43:29 AM

Membro desde: 9/1/2007
Oláá

Bjinhos a todas

pela parte achatada????? Ainda bem que ainda não precisei...senão tinha posto pela parte bicuda??? mas quem te disse isso? Pronto mais uma dúvida...

beijinhos

Sim Belas, é pela parte achatada, disseram-me no centro de saude e também já tinham dito ao meu marido no trabalho. Acho que assim não sai tão facilmente do rabinho.

Pocas, a tabela está muito fixe. Por mim esses dois dados chegam, mas como o perimetro cefálico também é avaliado todos os meses, secalhar também pode acrescentar-se.

Verafrts, pois é! 1 dia Smile e já vi que houve 3 que nasceram no mesmo dia da minha piolha Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum