Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
Flashgorda
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:06:37 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/10/2008
[verafrts wrote:]
[MGolfinho wrote:]
Com que roupa têm os vossos bébés nas alcofas/berços? É que com o tempo como está fico sempre na dúvida a quantidade de roupa que ela deve ter para dormir.

O Miguel dorme só com bodie de manga comprida (porque põe os bracitos de fora) e com lençol por cima... quando arrefece ponho uma mantinha não muito quente.

Bjs

Vera, o teu menino está um espanto!!
Subscrevo o que dizes sobre a roupa p dormir, sem mudar uma vírgula! Very Happy O gajito é que ODEIA estar tapado, mas eu deixo-o adormecer destapado e depois troco-lhe as voltasAngel

titagsa
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 12:15:46 AM

Membro desde: 1/18/2008
Noxita - Lamento muito. Também sei o que é isso infelizmente.. O meu pai também já o perdi há 9 anos.. Beijinhos!

Carla - Força! Não te deixes abater linda! Pensa na preciosidade que tens que é a tua filha! Beijinhos!!!!

Pocas - Os dados da minha bebecas! Só falto eu!! À nascença: 2,200kg, 44cm PC: 32;
15 maio: 2,950kg, 48,4cm PC: 35
27 maio (1 mes): 3,410kg
26 junho (2 meses): 4,160kg, 52cm, PC: 37,5

Beijos a todas!!!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
MGolfinho
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 12:23:04 AM

Membro desde: 7/26/2007
[Flashgorda wrote:]
[quote=carlazul][quote=bolotinha]Olá a todas!

Bjinhos a todas e muita paciência para mudar babetes montes de vezes por dia Drool

Eu na verdade já estou habituada a mudar-lhe a roupa TODA diversas vezes por dia...à conta das suas constantes bolsadeiras...

bolotinha
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 1:38:55 AM

Membro desde: 9/1/2007
A minha piolha adormeceu agora. Hoje veio cá uma tia minha, daquelas que assim que vê um bébé já não o larga Confused Assim que chegou veio logo na direcção da piolha que estava ao colo do meu marido e foi toda lançada logo a dar-lhe um beijo na cara... ao que o meu marido conta, acho que bateu com a cara na bochecha da piolhinha que começou logo a chorar... para remediar começou a falar alto e a fazer-lhe festas na cara para acalmar o que resultou exactamente ao contrário. Desatou num autentico berreiro! Era o meu marido na cozinha a tentar acalma-la e a minha tia ainda foi atrás a fazer barunho a dizer "tadinha! Estranhou-me de não conhecer!" e a mexer-lhe... tive de virar-me e mandá-la para a sala porque a bébé precisava de sossego e apenas colo do pai. O que não resultou de tanto chorar e por-se toda rija, ficou com a perna toda vermelha e o pé já roxo. Tive de ir para o quarto com ela, deitar no meu colo e confortá-la com a mama.
Xiça! Será que não percebem que os bébés têm de ser tratados com meiguice e voz suave? Depois ainda queria pegar-lhe mas não deixei, senão lá voltava o choro. Mas aprendeu e passou o resto do tempo a falar baixinho. d'oh!

Quanto à roupa de dormir, está de babygrow sem mangas nem pernas e vou colocar-lhe um lençol, que sei que de manhã está todo enrolado debaixo dela e ela atravessada no fundo alcofa. Amanhã vou montar a cama de viagem no meu quarto, o meu receio é que vá parar ao fundo dessa cama também... Ah, no meu quarto estão 26ºC, acham que ela possa ter frio e por isso é que mexe-se tanto?

Bjinhos e uma boa noite.

belas
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:07:49 AM

Membro desde: 1/21/2008
[Rosinhas wrote:]
Olá novamente,

Venho perguntar-vos se é necessário fazer furos nos biberons da avent...

Eu explico Very Happy A minha bebé alimenta-se apenas de maminha, mas dou vigantol na colher e colimil no biberon e até agora ela nunca estranhou nenhum objecto.

Mas tenho 2 biberons da chico daqueles de recem nascido com formato diferente e alguns da avent... Como estou sempre a lavar e esterelizar os da Chico para que ela beba o colimil, tentei dar um dos que biberons que tinha da avent...

Desculpem se a pergunta for parva, mas aqueles biberons tem um furo muito peqiuenino, ela não conseguiu beber o colimil... Temos de ser nós a fazer o furo maior?

bebecas,
não sei sobre a cobertura de verão da maxi cosi, o meu ovo é um creatis,
o que eu fiz foiu colocar no ovo um lençol de alcofa, acho que é mais fresco, não sei...

Desde já obrigada a todas e Beijinhosss grandes

Olá!

Eu para dar o colimil nos biberons da Avent tive de aumentar o furo e mesmo assim era complicado por causa do pó que não dissolvia! Demora um bocado mas eles acabam por beber tudo. Mas depois tens de deitar fora as tetinas, por exemplo se deres agua ui aquilo esguincha por todo o lado.
beijocas

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

belas
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:13:17 AM

[pançuda wrote:]
[bolotinha wrote:]
Olá a todas!

A minha piolha ontem à noite e hoje às 16h fez uma choradeira imensa e sem razão aparente... não sei que fazer. Acham que poderá ser já dentes? A mim começaram a nascer aos 3 meses... é que ela já faz muitas bolinhas de cuspo e desde há uns dias que mete a mão junto à boca e começa a chuchar na mão. Já acontece também com algum dos vossos bébés?

Bjinhos

Pode ter sido alguma dorzita, e claro que até podem ser os dentes. A Beatriz já começou a usar babete por que de vez em quando é um rio de baba que não tem fim. Farta-se de fazer bolhinhas de saliva com a boca e mete a mão à boca. Esta última parte são eles a descobrirem as mãos e os seus estímulos, disse-me o pediatra na consulta dos dois meses Smile

Exacto..a minha princesa tb faz exactamente a mesma coisa!

belas
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:24:20 AM

Olá a todas!

Noxita, os meus sentimentos e coragem companheira!

A beatriz também tem tido imenso calor de noite destapa-se toda...e eu às tantas não sei o que lhe vestir para ela não arrefecer...

Os vossos bebés a seguir ao banho choram muito? Principalmente quando estão a vesti-los? A Bia faz um berreiro! Adora estar dentro de água mexxe-se por todo o lado...ontem até agua saltava da banheira, sendo assim acho que vou ter de começar a tomar outras precauções...colocar qualquer coisa no chão ou dar-lhe banho na wc.

Eu tb tenho muitas saudades da gravidez, apesar de ter estado de repouso e no fim ter inchado imenso...mas para já acho que não, apesar de no outro dia estar a separar a roupinha para dar...e dei comigo a guardar imensa coisa e a pensar isto vou guardar e se dou tudo e depois tenho uma supresa!
Mas eu tb ainda não consegui voltar ao activo...doi-me imenso...acho que por não conseguir relaxar ...mas é uma fase!

beijocas a todas

sofiarubina
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 3:36:31 PM

Membro desde: 7/9/2005
[Pocas wrote:]
Aqui vai a tabela já com os PC

A quem faltam os outros dados digam ok?

falto eu Sad

sofiarubina - matilde - 3.405kg - 49.5cm - 11/04/2008
1 m - 4.340kg - 54cm
2 m - 5.200kg - 58cm

1º abortei às 5s, 2º abortei 7s, 3º abortei 11s - 3 curetagens!!!

Matilde só bebe leitinho da mama:

www.osbolinhosdasofia.blogspot.com
MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 4:50:32 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá!

Tenho andado um bocado "fugida", mas com 2 é dificil!

Ainda hoje o Gustavo adormeceu quase às 3h da manhã e eram 5h30 e o Gabriel quis ir para a sala ver o BabyTV. Dormi cerca de 2h!
Mãe sofre!!Smile

Aqui vão os dados do meu Gustavo:

3/04 : 2810gr 48cm PC:35
8/05 : 4190gr 51,5cm 37,6
5/06 : 5540gr 54,5cm 40

bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

noxita
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 4:56:51 PM

Membro desde: 6/20/2006
Olá minhas queridas, quero desde já agradecer as vossas palavras. Não tenho tido muito tempo para vir aqui.
Ora cá vão os dados para a tabela:
25/4 - 3670kg, 49cm Comp e 35 cm PC
25/5 - 4680kg, 54cm 37,5
25/6 - 5800kg, 57cm 40

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

carlazul
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 5:07:59 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá! Estou em dívida convosco pois a Pocas já me deu a tabela e já a actualizei mas só a consigo postar pequenina..Confused

Sou talvez uma trenguinha, mas não sei fazer....

Vou tentar mais uma vez.

Por cá tudo bem: a Luisinha aumentou 260 gramas com a ajuda do suplemento que lhe dou ao fim do dia e está toda vivaça!!!!!!!!Smile

Beijinhos

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

Pocas
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 5:09:25 PM

Membro desde: 10/17/2007
Olá a todas!

Antes de mais, tenho k vos dizer k a carla é kem vai actualizar a tabela, ela é k criou o tópico, e quando puder actualiza na 1ª página, eu apenas lhe dei uma ajuda porque ela não tinha muita disponibilidade! Smile

A Petra também se destapa toda a dormir, esta noite fui dar com ela sem nada por cima e a dar às pernas e aos braços, toda satisfeita! Smile

Depois do banho e principalmente depois de vestida também começa a reclamar, mas axo k é porque ela sabe k vai ter direito a maminha e então começa logo a reclamar para não nos eskecermos k ela ker comidinha! Very Happy

bolotinha
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:47:51 AM

A minha piolha não gosta que lhe ponham creme após o banho. Farta-se de reclamar enquanto ponho o creme e visto até chegar à maminha. Na zona do peito então é que detesta mesmo, contorce-se toda.

Hoje passei-a para a cama de viagem que coloquei no meu quarto. Ficou toda contente a olhar para o resguardo à volta e até adormeceu. Smile
Alguém está a colocá-la também numa cama de viagem? É que coloquei nessa cama o colchão da cama em madeira e como esse colchão não tem uma base rigida como o que vinha com a cama de viagem, fiquei na duvida se ela assim ficará bem a dormir ou se faz mal às costas.

Bjinhos

Rosinhas
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:36:10 AM

Membro desde: 10/11/2007
Meninas: Estou mesmo muuuuuuito FELIZ!

Hoje, a minha princesa teve «alta» do aparelho ortopedico que usa desde o 2º dia de vida!!!!!!Agora é ir vigiando!

Não consigo descrever-vos bem quão bom é saber que o pior já apssou, que não tenho que tirar e por aquilo em cada muda de fralda ou de roupa e que ela não se vai chatear mais para colocar o aparelho (que tanto ajudou - eu sei) e que vou finalmente começar a poder vestir tudo o qye temos cá em casa! Havia mta roupa que ela não podia vestir!

resumindo, hoje sou (e ESTOU) Muuuuuuioto feliz!!!!!

Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Quem vive sem loucura não é tão sensato como pensa!!!!!!!
bolotinha
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:53:05 AM

Rosinhas, fico muito feliz por ti e pela tua menina Smile Smile Smile

bebecas
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:18:36 AM

Membro desde: 11/2/2007

Bom dia esqueceram-se da minha princesa,

aqui estão os dados da Leonor:
1º mês 4620 kg 55,5 cm 36,5 PC
2º mês 6100 Kg 60 cm 40 PC

bjo
Isabel

belas
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:37:27 AM

Hoje, a minha princesa teve «alta» do aparelho ortopedico que usa desde o 2º dia de vida!!!!!!Agora é ir vigiando!

Não consigo descrever-vos bem quão bom é saber que o pior já apssou, que não tenho que tirar e por aquilo em cada muda de fralda ou de roupa e que ela não se vai chatear mais para colocar o aparelho (que tanto ajudou - eu sei) e que vou finalmente começar a poder vestir tudo o qye temos cá em casa! Havia mta roupa que ela não podia vestir!

Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Fico muito feliz!Smile Smile Smile

rute_p
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:39:11 PM

Membro desde: 4/12/2008
[bolotinha wrote:]
Olá a todas!

A minha piolha ontem à noite e hoje às 16h fez uma choradeira imensa e sem razão aparente... não sei que fazer. Acham que poderá ser já dentes? A mim começaram a nascer aos 3 meses... é que ela já faz muitas bolinhas de cuspo e desde há uns dias que mete a mão junto à boca e começa a chuchar na mão. Já acontece também com algum dos vossos bébés?

Bjinhos

Olá bolotinha!

em relação à tua mensagem anterior acho que a tua bébé tem calor e está desconfortável na alcofa...aconteceu o mesmo com a minha, mudei para a caminha de 1,20m e nem estranhou a cama, adorou! Smile

a baba é normalentre os 2m e 3m...ou antes os bébés começam a desenvolver as glandulas salivares e não controlam...qd aos dentes... a minha bébé tem 2m e 12 dias e há 2 semanas que enfia as mãos na boca e trinca e resmunga...são os dentes...há as borrachas, mas não é suficiente...é preciso ter paciência

beijinho

Rute

Rute e Joana

carlazul
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:41:07 PM

Membro desde: 7/5/2007

Que notícia maravilhosa!!!!!!!!!!!!Smile Parabéns e toca a enbonecar essa princesa!!!!!!!!!!

Beijinhos às duas da Carla e da Luisinha

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

sifpereira
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:04:30 PM

Membro desde: 9/10/2006

Que notícia maravilhosa!! Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Toca a vestir essa roupinha toda para não ficar por estrear.
BjsSmile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum