Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
verafrts
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:22:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/6/2007
Rosinhas,

Já te respondi no outro tópico mas queria apenas dizer que estou muito feliz por ti... tudo de bom para vocês e como as outras mamãs já disseram, toca a estrear as roupinhas todas Very Happy

Beijocas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc
verafrts
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:27:10 PM

Membro desde: 9/6/2007
Mamãs,

Estou cada vez mais babada com o meu filhote, é incrível.... ele está cada vez mais giro. Agora é só sorrisos e só rabuja mesmo quando tem fome, sono ou quando quer os miminhos dos pais! Ontem fomos ás compras e ele como estava farto de andar no ovinho toca a fazer aquele choro do miminho que já conhecemos tão bem. Mas o malandro se o ignoramos para ver se pára, ainda faz pior e desata mesmo a chorar todo sentido. Pegamos-lhe ao colo e pronto... já passou tudo. É mesmo malandreco!

Está todo simpático e já interage connosco. Ás vezes quando sorri parece que faz um som tipo gargalhada e palra imenso. É mesmo fanástico vermos crescer o ser que ao longo de 9 meses nos fez sonhar, que ao longo de uma vida inteira ansiámos conhecer!!! Enfim...

Desculpem o testamento mas a baba escorre e não podia deixar de partilhar convosco o que sinto... apesar das birras e de por vezes sentir o desespero de não saber o que fazer em situações novas... estes têm sido os melhores 2 meses da minha vida!

Beijocas a todas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc
rute_p
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:47:45 PM

Membro desde: 4/12/2008
[belas wrote:]
[Rosinhas wrote:]
Meninas: Estou mesmo muuuuuuito FELIZ!

Hoje, a minha princesa teve «alta» do aparelho ortopedico que usa desde o 2º dia de vida!!!!!!Agora é ir vigiando!

Não consigo descrever-vos bem quão bom é saber que o pior já apssou, que não tenho que tirar e por aquilo em cada muda de fralda ou de roupa e que ela não se vai chatear mais para colocar o aparelho (que tanto ajudou - eu sei) e que vou finalmente começar a poder vestir tudo o qye temos cá em casa! Havia mta roupa que ela não podia vestir!

resumindo, hoje sou (e ESTOU) Muuuuuuioto feliz!!!!!

Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Fico muito feliz!Smile Smile Smile

E tens todos os motivos do mundo! Agora toca a vestir o máximo de roupa para não ficar por estrear e passear com ela para mostrar essa bonequinha.

Rute e Joana

sifpereira
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:22:51 PM

Membro desde: 9/10/2006
[verafrts wrote:]
Mamãs,

Estou cada vez mais babada com o meu filhote, é incrível.... ele está cada vez mais giro. Agora é só sorrisos e só rabuja mesmo quando tem fome, sono ou quando quer os miminhos dos pais! Ontem fomos ás compras e ele como estava farto de andar no ovinho toca a fazer aquele choro do miminho que já conhecemos tão bem. Mas o malandro se o ignoramos para ver se pára, ainda faz pior e desata mesmo a chorar todo sentido. Pegamos-lhe ao colo e pronto... já passou tudo. É mesmo malandreco!

Está todo simpático e já interage connosco. Ás vezes quando sorri parece que faz um som tipo gargalhada e palra imenso. É mesmo fanástico vermos crescer o ser que ao longo de 9 meses nos fez sonhar, que ao longo de uma vida inteira ansiámos conhecer!!! Enfim...

Desculpem o testamento mas a baba escorre e não podia deixar de partilhar convosco o que sinto... apesar das birras e de por vezes sentir o desespero de não saber o que fazer em situações novas... estes têm sido os melhores 2 meses da minha vida!

Beijocas a todas

Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile
Está tudo dito. A minha tem um comportamento idêntico. Ás vezes, quando a coloco na caminha à noite o o Sr Pestana ainda n chegou, começa a palrar, a dar gargalhadas e uns guinchos mesmo agudos. Fartamo-nos de rir pois vemos que quer brincadeirad'oh! Smile Smile Smile Smile

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
bebecas
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:09:18 PM

Membro desde: 11/2/2007
Olá a todas,
Rosinhas, eu imagino a tua felicidade, fico feliz por ti Smile Smile

Quanto á minha princesa...houve uns dias seguidos que fez 7h30 e 8h e eu pensei: que maravilha já vai fazer sempre a noitinha toda, pelos vistos enganou-me já voltou ás 5h no primeiro sono e depois de 3 em 3h Sad Sad
Na próxima consulta vou perguntar á pedi quando é a melhor altura para começar com os sólidos, se ela achar melhor amamentar em exclusivo até aos 6 meses, eu até amamento, se bem que me vai fazer um bocadinho de confusão, porque nós temos por hábito colocar a Leonor á nossa beira quando estamos a comer e parece que ela já vai entendendo pois começa a mastigar e a babar-se toda, será possível???
Já agora digam-me uma coisa alguma mamã leva água quando sai sem ser no biberão, como fazem ???

Bjinhos
Isabel
bolotinha
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:57:19 PM

Membro desde: 9/1/2007
[verafrts wrote:]
Mamãs,

Beijocas a todas

Faço das tuas minhas palavras, também ando babadissima e dia para dia mais apaixonada. Quando ela põe-se a palrar para mim, às vezes até deito uma lágrimazita de tamanha felicidade.

Esta noite já dormiu na cama nova e ao contrário dos outros dias que acordava no fundo da alcofa, toda encolhida, atravessada e mal disposta, hoje acordou atravessada mas toda bem disposta, só dava pontapés e socos para todo o lado e claro, toda destapada.

A minha piolha agora vira sempre a cabeça para o lado direito a dormir, tento que ela vire para o lado esquerdo mas nem pensar! Também vos acontece o mesmo? O que fazem?

Bjinhos

taniaeloisa
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:45:26 PM

Membro desde: 8/20/2007
Oh amigas tenho andado fugida!!!Ja nao vinha cá ha 1 mes!!!O nosso Mateus ta um espectaculo,cada vez mais loiro,o olho cada vez + azul e agora começou a distribuir sorrisos o dia inteiro é um pagode!!!
Para ser perfeito perfeito so faltava dormir melhor de noite pk ele porta-se mt bem, so consigo k faça das 23h,24h às 3.30,4,30 e dp sao sonos de 2 em 2h quando nao é menosSad alguem tem alguma dica para isto aumentar?ele ainda continua so a maminha e a pediatra (e eu) quer so maminha ate aos 6 meses mas qd for trab aos 5 vai-me custar mt nao sei se aguentoSad aceitam-se sugestoesWink

Rosinhas
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 1:00:47 AM

Membro desde: 10/11/2007
Olá a todas,

Very Happy Cá continuo, com o astral em alta! Agradeço a todas as vossas quidas respostas!

Bebecas, A Inês tb faz os sonos com esse intervalo, 5 horas o primeiro de depois de 3 em e horas...

verafrst,
o teu relato está muito bonito! Realmente tudo o que ouviamos a respeito da maternidade era pouco, não é?

Muuuitos bjinhos a todas e obrigada pelo apoio!

Quem vive sem loucura não é tão sensato como pensa!!!!!!!
bolotinha
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:02:31 AM

Ando a ser uma má mãe Sad hoje coloquei uma mantinha em cima da piolha depois de ela se atravesar na cama 2 vezes e ela já não voltou a atravessar-se... nestes dias, pelos vistos tem frio a dormir e por isso é que atravessava-se Sad Sad Sad
Já está a dormir desde as 2h da manhã! Acho que vou fazer barulho para o quarto a ver se acorda!

Bjinhos

belas
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:02:05 AM

Membro desde: 1/21/2008
[bebecas wrote:]
Olá a todas,
Rosinhas, eu imagino a tua felicidade, fico feliz por ti Smile Smile

Quanto á minha princesa...houve uns dias seguidos que fez 7h30 e 8h e eu pensei: que maravilha já vai fazer sempre a noitinha toda, pelos vistos enganou-me já voltou ás 5h no primeiro sono e depois de 3 em 3h Sad Sad
Na próxima consulta vou perguntar á pedi quando é a melhor altura para começar com os sólidos, se ela achar melhor amamentar em exclusivo até aos 6 meses, eu até amamento, se bem que me vai fazer um bocadinho de confusão, porque nós temos por hábito colocar a Leonor á nossa beira quando estamos a comer e parece que ela já vai entendendo pois começa a mastigar e a babar-se toda, será possível???
Já agora digam-me uma coisa alguma mamã leva água quando sai sem ser no biberão, como fazem ???

Bjinhos
Isabel

A minha faz exactamente a mesma coisa...será que está a aguar ou estão a imitar-nos...tb me faz muita confusão! Eu costumo levar a agua no biberão.
bjs

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

sifpereira
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:16:18 PM

Meninas, os vossos babys também salivam muito? A minha ontem até lhe escorria a baba pelo canto da boca Confused O que será?
A minha pequenita ainda dorme imenso e parece que mesmo assim ainda tem sono pois continua a adormecer à mama.Confused
Como é com os vossos?

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:

Afilhadas:

zfreitas
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:32:37 PM

Membro desde: 7/21/2006
olá mamãs....
tenho andado meio desparecida mas não consigo chegar a este computador.....bolas os pikenos dão comigo em doida....qd um chora o outro berra!

o meu simão tá um must.... ri ri ri...quer é rua e passear! (sai á mãe)Shhh

o meu antónio fez os 4 anos.... passa td tão depressa....

sif, o meu simão tb anda a babar-se td.... axo que seja a gengiva a alargar para os dentitos, parece cedo não é.....mas realmente enfrenta-nos uns mesitos de baba intensa.... e vamos acabar por pôr o babete porque senão andam com o peito molhado..... com o meu antónio foi assim!

mamãs, para a semana que vem vou para o algarve, a praia faz imensa falta ao meu antónio que tem rinite alergica!
eu e o bébé iremos estar fora da praia mas a relaxar.... já pensaram em ir á praia com os vossos/as?
mudar de ares faz bem..... digo eu!

[url=http://lilypie.com][URL=http://img365.imageshack.us/my.php?image=dsc01199ec3.jpg]

Pocas
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 6:37:18 PM

Membro desde: 10/17/2007
Rosinhas, ainda bem k correu tudo bem! Smile

Ontem fomos à praia, e a parece-me k a Petra gostou bastante! Very Happy Ainda bem k sai à mãe! Very Happy
Ela esteve sempre dentro da barraca, na alcofa, com um body e carradas de protector solar! Smile

Eu já deito a Petra na cama mesmo, de madeira, nem comprei as de viagem, depois se axar k é preciso posso sempre comprar, mas parece-me k nessas eles ficam lá muito em baixo, não deve dar grande jeito para tirá-los de lá...
Quanto aos sonos depende dos dias, às vezes só acorda por volta das 6h Smile, mas outras acorda logo às 4h... No início, quando ela acordava de 2 em 2h, mesmo de noite, e para k se habituasse a fazer intervalos maiores, dava-lhe a chucha e ela entretinha-se mais um pouco, e assim foi aumentando o tempo entre mamadas à noite... Mas o k eu já percebi, é k o mais importante é comer bem antes de se deitar, se ela mamar mais na última mamada da noite aguenta mais tempo sem dormir, claro k difícil é controlar o k eles comem, já se sabe... O k às vezes faço é dar-lhe uma mamada às 10h e depois dou logo a outra às 11h, e depois deito-a... É k a minha nunca recusa a maminha, mama sempre como se estivesse esfomeada, mesmo k ainda não tenha pedido para comer! Smile

bolotinha
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:27:36 PM

[Pocas wrote:]

Ontem fomos à praia, e a parece-me k a Petra gostou bastante! Very Happy Ainda bem k sai à mãe! Very Happy
Ela esteve sempre dentro da barraca, na alcofa, com um body e carradas de protector solar! Smile

Eu já deito a Petra na cama mesmo, de madeira, nem comprei as de viagem, depois se axar k é preciso posso sempre comprar, mas parece-me k nessas eles ficam lá muito em baixo, não deve dar grande jeito para tirá-los de lá...
Quanto aos sonos depende dos dias, às vezes só acorda por volta das 6h Smile, mas outras acorda logo às 4h... No início, quando ela acordava de 2 em 2h, mesmo de noite, e para k se habituasse a fazer intervalos maiores, dava-lhe a chucha e ela entretinha-se mais um pouco, e assim foi aumentando o tempo entre mamadas à noite... Mas o k eu já percebi, é k o mais importante é comer bem antes de se deitar, se ela mamar mais na última mamada da noite aguenta mais tempo sem dormir, claro k difícil é controlar o k eles comem, já se sabe... O k às vezes faço é dar-lhe uma mamada às 10h e depois dou logo a outra às 11h, e depois deito-a... É k a minha nunca recusa a maminha, mama sempre como se estivesse esfomeada, mesmo k ainda não tenha pedido para comer! Smile

Pocas, a cama de viagem que comprei tem um elevador, ou seja, uma segunda altura para colocar quando são mais pequenos e assim fica bom para tirá-la e pôr.
A minha piolha mama sempre muito ao deitar, por mais que lhe dê parece que não enche, e assim dorme que se farta Smile

Bjinhos

titagsa
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:27:51 PM

Membro desde: 1/18/2008
Rosinhas,

Muitos parabéns, fico muito feliz por vocês!! Muitas muitas felicidades!!

Beijinhos!

Beijos a todas!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
Rumar
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:50:17 PM

Membro desde: 11/20/2007
[Rumar wrote:]
Olá a todas, a minha pequenina tem andado chatita deve ser do calor, em contrapartida esta noite fez 7 horas seguidas, que bom que era se fosse sempre assim, d'oh! d'oh!
Nos braços e nas pernas apareceram-lhe umas borbulhinhas(manchinha vermelha com uma "tipo" espinhinha no meio), liguei á pediatra, que me disse que só nos braços e pernas não estava a ver o que era mas que fosse vigiando, já apareceu isto a algum dos vossos bebés????

Pocas, aqui estão os dados da Leonor:
1º mês 4620 kg 55,5 cm 36,5 PC
2º mês 6100 Kg 60 cm 40 PC

Alguém comprou a cobertura de verão do maxi cosi??? aquilo dá mesmo jeito? eles não transpiram tanto ?

BJOCAS
Isabel

Olá!

Sim também apareceu à minha menina. Nos braços tem bastante. O pedi, disse que seria do calor e próprio dos bébés nesta fase. Apenas ir vigiando, e se ficarem mais feias para o avisar.

As que ela vai tendo vão desaparecendo e aparecendo noutras partes.

Beijinhos

tal e qual a Leonor, eu continuo a passar o lait hidratante da Uriage penso que não fará mal, o pediatra disse-te alguma coisa acerca disso?
bjo
Isabel

o pedi disse para não colocar nada, mas sei que outros pediatras mandam colocar cremes, tal como os da Uriage.

Uma curiosidade: em maio ainda estava frio e a minha prinecsa apanhou muitas borbulhas na carinha, pescoço e orelhas, quando fui ao pediatra ele não viu qualquer problema, apenas aconslehou a colocar "eosina"... ( poi deve fazer bem, agora pintar a minha menina é que é maisl dificil), não pus nada, acabou por passar Smile

belas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:35:14 AM

Membro desde: 1/21/2008

Sortuda! Pois a minha quando não quer berra e nõa quer e não quer...o engraçado é se for preciso 5 minutos depois já quer...ui ui o feitio promete!
Qual o protector solar que estás a usar?
bjs

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

Pocas
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:10:50 AM

Membro desde: 10/17/2007
[belas wrote:]

Sortuda! Pois a minha quando não quer berra e nõa quer e não quer...o engraçado é se for preciso 5 minutos depois já quer...ui ui o feitio promete!
Qual o protector solar que estás a usar?
bjs

Tou a usar um da uriage, eau thermale, mineral, com protecção mecânica e não química. Ela fica toda branquinha mas foi o me aconselharam, e como o importante é estar protegida... Smile

pançuda
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 7:02:59 PM

Membro desde: 10/11/2007
Olá!!!!
passei para deixar um beijinho para todas.
A Beatriz está óptima, muito risonha e conversadora e muito refilona! Continua a dormir das 23 horas às 8/9 da manhã apesar de acordar uma vez por volta das 6/7 manhã à procura da chucha.
Quer muita atenção já e adormece sozinha no berço. Está super bochechuda!!!! Quem a viu quando nasceu e quem a vê agora. Parecia um coelhinho e agora tem uma barbela de meter respeito!
Segunda-feira tem a consulta dos 3 meses e depois venho cá contar as novidades.

Uma pergunta... A Beatriz de vez em quando parece eléctrica. Mesmo quando está a mamar. As pernas, os braços e a cabeça não páram. E não são cólicas. Com os vossos bebés acontece o mesmo?

Beijinhos!!!

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
sifpereira
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 7:14:22 PM

[pançuda wrote:]

Uma pergunta... A Beatriz de vez em quando parece eléctrica. Mesmo quando está a mamar. As pernas, os braços e a cabeça não páram. E não são cólicas. Com os vossos bebés acontece o mesmo?

Beijinhos!!!

Olá!!
A minha tb faz o mesmo e eu pensei serem cólicas só que quando acaba a mamada ela para de fazer. Euacho que deve ser algum arroto preso pois já coloquei a minha para arrotar a meio da mamada e ela arrota.

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:

Afilhadas:

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, piki

Mudar de Forum