|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,249
|
[carlazul wrote:]Meninas!!!!!!Enviem-me os dados dos vossos bebés em PM para que eu possa actualizar o quadro da Pocas. Vai ficar mais pequenino, mas se clicarem em cima poderão vê-lo grande. Desculpem o atraso e beijocas. Oi, Enviei-te PM. Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
[MãeFeliz wrote:][pançuda wrote:]Olá!!!! Hoje foi dia de consulta dos 3 meses e a minha menina cresceu 4 cm!!!! Está com 57 cm e 4600 gramas e 40 de PC. O médico disse que ela está muito vivaça e muito desenvolvida (intelectualmente) para os 3 meses por que já agarra objectos e palra IMENSO. Está sempre a pedir atenção  O facto dela estar sempre eléctrica é normal e desenvolveu muito neste último mês. Vai levar as vacinas da meningite e do rotavírus esta semana e volta ao pediatra em Agosto. Pode ir à praia das 7 às 11 e das 17 às 20 horas, sempre com chapéu, camisolinha, protector total e muita águinha para beber. Estou completamente babada Olá! É optimo quando eles crescem assim! O meu também teve um pico de crescimento, cresceu 5,5cm num mês - está agora com 60cm, e engordou 740gr - pesa 6280gr! Agora, a minha pediatra desaconselha o uso de protector antes dos 6 meses e também não lhe dou água (já não dei ao Gabriel), mas aho que isso se deve ao facto de ele só mamar peito e não fazer suplemento. Bjs, Susana E vivam os prematuros 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
|
Estou orgulhosa da minha Beatriz  Ela já me tem dado boas noites desde há um mês, mais ou menos, e à noite nunca fez birra para dormir (só mesmo durante o dia...). Costumava adormecer ao meu colo na mama ou com o biberão, ou até a deitava meia adormecida no berço e ela adormecia. Hoje, há pouquinho, fiz a experiência de a deitar ainda acordada no berço depois de ter mamado. Adormeceu profundamente passados 5 minutos de a deitar.    Deus queira que se mantenha assim 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 422
|
mamãs, estou desesperada, não sei o que fazer à minha princesa... ela não consegue fazer cócó... esperneia com dores, chora muito... é um desespero ver a minha menina assim. Imaginem que a ultima vez que esteve assim, tive que lhe dar um bébégel, depois de tentar, estimular, massagens... e imaginem pus-lhe o bebegelàs 8.30 da manhã e só fez às 21horas... ora isto na semana passada... agora já vai no segundo dia sem conseguir fazer, e eu não quero nada ter que lhe por outro bebegel... Já não sei o que lhe fazer... têm alguma ideia que me tenha escapado? Obrigada!
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
Que sorte, a minha à noite é raro o dia que adormece logo. Hoje dei-lhe banho às 22h só adormeceu às 00H15. O que vale é que depois dorme sempre entre 6 a 8h e quando acorda mama, mudo a fralda, deito-a na cama e ela adormece sozinha. Já pensaram em batizar os bébés? Estou a pensar batizar a minha para Setembro, mas não sei se é preciso organizar tudo com muita antecedência.

|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,469 Localização: Lisboa/Ericeira
|
[Rumar wrote:]mamãs, estou desesperada, não sei o que fazer à minha princesa... ela não consegue fazer cócó... esperneia com dores, chora muito... é um desespero ver a minha menina assim. Imaginem que a ultima vez que esteve assim, tive que lhe dar um bébégel, depois de tentar, estimular, massagens... e imaginem pus-lhe o bebegelàs 8.30 da manhã e só fez às 21horas...
ora isto na semana passada... agora já vai no segundo dia sem conseguir fazer, e eu não quero nada ter que lhe por outro bebegel...
Já não sei o que lhe fazer... têm alguma ideia que me tenha escapado?
Obrigada!
Coitadinha Rumar!!  Deve ser mesmo desesperante. Mas realmente não há muito mais que possas fazer. Estranho ela não fazer logo com o bebégel. Com o meu filho usei bebégel até aos 5 meses, às vezes diariamente. Quando começou a comer sopa e assim, começou a fazer normalmente. Não tenhas medo de usar bebégel. É preferível a ela ter essas dores que devem ser horríveis. Já viste um tópico recente sobre isso aqui na Pediatria? Da Mimizita? Tem várias respostas, pode ser que ajude! As melhoras da tua filhota. Beijinhos a todas Rita

|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
[Rumar wrote:]mamãs, estou desesperada, não sei o que fazer à minha princesa... ela não consegue fazer cócó... esperneia com dores, chora muito... é um desespero ver a minha menina assim. Imaginem que a ultima vez que esteve assim, tive que lhe dar um bébégel, depois de tentar, estimular, massagens... e imaginem pus-lhe o bebegelàs 8.30 da manhã e só fez às 21horas...
ora isto na semana passada... agora já vai no segundo dia sem conseguir fazer, e eu não quero nada ter que lhe por outro bebegel...
Obrigada!
Que chatice, Rumar!! Experimenta dar-lhe uma colherita de água. Há meninas no forum que dizem que ajuda. Ou coloca-lhe um pouco de soro no nariz, pode ser que vá para o intestino e ajude. Bolotinhas, a minha vai ser baptizada no início de Agosto. Já está praticamente tudo organizado
|
|
|
Obrigada!
A Beatriz numa semana teve de ser estimulada todos os dias e cheguei a fazer bebegel duas a 3 vezes. Não tenhas medo de estimular ou usar o bebegel. Sempre é melhor do que ela estar aflita. A Beatriz teve essa crise nessa semana, mas agora faz 2 a 3 vezes por dia sem qualquer ajuda (hoje até se sujou toda  ) Se não resultar o melhor é mesmo ligares à Saúde 24 ou ao pediatra.
|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 689 Localização: Coimbra
|
Olá meninas Tenho andado desaparecida porque estivemos no Norte duas semanas com o papá! Fez-nos muito bem. Fico contente por estar tudo a correr bem os vossos rebentos! Não vou conseguir ler tudo mas vou tentar! Pocas Aqui vão os dados da minha princesa: 1º mês 3.980 gr - 51,50 cm e 37,20 PC 2º mês 4.720 gr - 56 cm e 39 PC beijinhos

|
|
|
[sifpereira wrote:]Bolotinhas, a minha vai ser baptizada no início de Agosto. Já está praticamente tudo organizado Sifpereira, é necessário marcar com muita antecedência na igreja? Sabes dizer-me mais ou menos como é com a igreja? Obigada e bjinhos

|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
[bolotinha wrote:][sifpereira wrote:]Bolotinhas, a minha vai ser baptizada no início de Agosto. Já está praticamente tudo organizado Sifpereira, é necessário marcar com muita antecedência na igreja? Sabes dizer-me mais ou menos como é com a igreja? Obigada e bjinhos Olá!! Bem, eu tive de marcar pois aqui, no mês de Agosto é só casórios e baptismos. Tive de falar com o padre, dar o nome dos padrinhos, um dos quais, no mínimo, tem de estar crismado, e mais nada. Agora, só no dia
|
|
|
humm, amanhã vou passar na paróquia para ver se trato disso.

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 624 Localização: Alcochete
|
oláaa a todas! Solcar, que bom que aproveitaram as férias! Pançuda, a beatriz está um MIMO mesmo. Adorei a foto dos oculos sol! maefeliz,que belo rapagão, hem?? rumar,tadinha da princesa... já está melhor do cocó? Costumas dar-lhe colimil?? a minha princesa anda sempre a luitar contra o sono... as vezes adormece ao colo e parece que a cama ou o sofá (durante o dia ponho um lençol no sofa e algumas almofadas p ela n estar sempre na esperguiçadeira) têm picos, acorda logo! Acontece-vos? Bjinhos gandes a todas
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
|
[bolotinha wrote:]humm, amanhã vou passar na paróquia para ver se trato disso. cá em casa, o papá acha que não deviamos baptizar a princesa... Mais alguém nesta situação???
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
|
[Rosinhas wrote:] a minha princesa anda sempre a luitar contra o sono... as vezes adormece ao colo e parece que a cama ou o sofá (durante o dia ponho um lençol no sofa e algumas almofadas p ela n estar sempre na esperguiçadeira) têm picos, acorda logo! Acontece-vos?
A minha agora também anda uma choramingas. De tarde adormece na espreguiçadeira e passado 45 min ou 1h, começa a chorar, pego nela, abre a boca e volta a dormir. Faz isto várias vezes. De noite, está cheinha de sono, mas demora cerca de 1h30 até adormecer mesmo pesado.

|
|
|
rumar,tadinha da princesa... já está melhor do cocó? Costumas dar-lhe colimil??a minha princesa anda sempre a luitar contra o sono... as vezes adormece ao colo e parece que a cama ou o sofá (durante o dia ponho um lençol no sofa e algumas almofadas p ela n estar sempre na esperguiçadeira) têm picos, acorda logo! Acontece-vos?Bjinhos gandes a todas[/quote] Sim dou colimil... a minha princesa tb luta contra o sono durante o dia... agora já n gosta da espreguiçadeira. Só quer estar com espaço para mexer à vontade com as mãos e pernocas. Quando adormece, passados 10 mnts acorda logo.... eu a pensar que só a minha é que tem destas coisas...
|
|
|
[Rosinhas wrote:][bolotinha wrote:]humm, amanhã vou passar na paróquia para ver se trato disso. cá em casa, o papá acha que não deviamos baptizar a princesa... Mais alguém nesta situação??? pois.... cá em casa, eu acho que não devíamos baptizar. Mas porque será que só eu penso assim??? tive que retirar tudo o que disse, pois parecia que me criam excomungar Eu acho que a minha filha tem o direito de escolher a religião que quer. Mas eu não vou voltar a dizer uma heresia destas
|
|
|
olá mamãs a minha princesa já conseguiu fazer cócó....que bom! ficou tão aliviada... ela e eu! Tive de usar o bebegel, ela já n aguentava tanta estimulação....e massagens. Quanto tempo esperam para usar de novo o bebegel? não é muito bom habituar os intestinos....mas também não quero que ela ande aflita! também vou dando água morna durante o dia para ver se ajuda. Tem de ser à colher porque agora a minha princesa acha bem recusar o biberão! Bjts
|
|
|
[Rumar wrote:][Rosinhas wrote:][bolotinha wrote:]humm, amanhã vou passar na paróquia para ver se trato disso. cá em casa, o papá acha que não deviamos baptizar a princesa... Mais alguém nesta situação??? pois.... cá em casa, eu acho que não devíamos baptizar. Mas porque será que só eu penso assim??? tive que retirar tudo o que dise, pois parecia que me criam excomungar Eu acho que a minha filha tem o direito de escolher a religião que quer. Mas eu não vou voltar a dizer uma heresia destas  tu e o meu marido iam gostar de falar sobre isso! esses são os argumentos dele!!!!  E não, não é nenhuma heresia! Eu baptizei-me aos 25 anos e sou uma pessoa feliz, por isso!!  Bjinhos gandes que bom que a tua princesa está melhor!
|
|
|
Guest |