Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
Rumar
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:18:57 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/20/2007
[Rosinhas wrote:]
[Rumar wrote:]
[bolotinha wrote:]
humm, amanhã vou passar na paróquia para ver se trato disso.

cá em casa, o papá acha que não deviamos baptizar a princesa... Mais alguém nesta situação???

pois.... cá em casa, eu acho que não devíamos baptizar. Mas porque será que só eu penso assim??? tive que retirar tudo o que dise, pois parecia que me criam excomungar Silenced

Eu acho que a minha filha tem o direito de escolher a religião que quer.

Mas eu não vou voltar a dizer uma heresia destas Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Very Happy tu e o meu marido iam gostar de falar sobre isso! esses são os argumentos dele!!!! Razz Very Happy Wink
E não, não é nenhuma heresia! Eu baptizei-me aos 25 anos e sou uma pessoa feliz, por isso!!
Very Happy Bjinhos gandes

que bom que a tua princesa está melhor!

Pois claro que não é nenhuma heresia. mas quando disse o que gostava de fazer, foi pai, mãe, sogra, sogro, tia, tio, cunhada, cunhado, primo, prima, vizinha...toda a gente a perguntar onde eu tinha ido buscar esta ideia!

enfim eu parecia saída da fogueira com tridente na mão, vestida de vermelho, e claro com os corninhos na testa!Evil or Very Mad

Beijinhos

Foi demais

verafrts
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:05:35 AM

Membro desde: 9/6/2007
[quote=bolotinha]humm, amanhã vou passar na paróquia para ver se trato disso.

cá em casa, o papá acha que não deviamos baptizar a princesa... Mais alguém nesta situação???[/quote

Olá,

Eu sinceramente não sou muito ligada á religião por isso o baptismo não é algo que considere fundamental. De qualquer forma penso que é bom serem baptizados até porque depois se quiser ir para a catequese ou mais tarde casar pela igreja terá de ser baptizado depois. Mesmo com estes argumentos o papá acha que não faz sentido baptizá-lo já que não frequentamos a igreja e além disso teríamos de ir ás reuniões que antecedem a cerimónia o que ele considera (espero não ofender os praticantes da igreja) uma seca...

Enfim... ainda não chegámos a um concenso e eu gostaria de baptizá-lo em Setembro o mais tardar porque para o ano já é grandote mas enfim... acho que só chegaremos a uma conclusão a tempo de talvez o baptizar no próximo ano...

Beijocas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
pançuda
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:47:50 AM

Membro desde: 10/11/2007
Quem colocou a questão do baptismo cá em casa foi a minha sogra. Eu não faço questão que ela seja baptizada já até porque eu só fui baptizada com 9 anos porque quis. Além disso há outro pormenor importante... Dinheiro... Ao que parece os baptizados na zona Sul são festas que mais parecem um segundo casamento... Ainda há um mês fui a um baptizado com 90 pessoas... Pessoalmente acho que se deviam convidar apenas os padrinhos e os avós, mas temos sempre de desembolsar algum Sad
Ainda hoje desembolsei 151 euros para as primeiras doses da Rotarix e Prevenar...

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
sifpereira
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:44:12 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá!!
bem, a questão do baptismo é uma questão bem polémica.
Eu tenho o baptismo e vou querer que a minha filha o tenha pela simples razão de que se quiser casar pela igreja ou ser madrinha, etc, terá de possuí-lo. Contudo, se ela decidir que não quer pertencer à religião e não quiser fazer o crisma, por exemplo, o problema é dela, eu não a obrigo, até porque o baptismo só possui validade se a pessoa, mais tarde, fizer o crisma. Eu decidi fazer o crisma embora não seja grande praticante. Contudo, tenho a necessidade de acreditar que há um deus que nos ajuda e nos dá alguma protecção.
Quanto a festarolas de baptizado, a minha vai mesmo ter uma parecida com um casamentoConfused Os avós acham (nunca impuseram) que devemos convidar a família directa. Como eles vão ajudar a nível monetário, pois fazem questão de o fazerSmile, vamos ser umas noventa e tal pessoasd'oh! Cá no norte as famílias ainda são grandes e como tal este é o número ao qual chegámos.Whistle Whistle Whistle
O que importa é que ela esteja bem, feliz, pois será um dia dedicado a ela.
carlazul
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:45:37 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá!
Quanto ao baptismo, eu acho que depende muito da forma como os pais o encaram. Eu entendo quem ache que se deva deixar para mais tarde, mas eu prefiro baptizar a Luísa antes de fazer um ano.
Já comecei a pensar no assunto e até já escolhi padrinhos, mas nada mais!
Não creio que faça uma grande festa, até porque fica caro e neste momento andamos a braços com outras despesas. Eu quero convidar só avós, bisavós, padrinhos e tios da bebé - 14 pessoas - em vez das 40 pessoas que seriam se convidasse a família toda.
o dilema é que o meu marido quer convidar os tios dele - 5 pessoas - e eu nao acho justo, por mais que sejam poucos. Ou convidamos todos ou ninguém. O que acham???????Confused

Como Agosto e Setembro são meses de casamentos na família, talvez a baptize em Outubro... vou passar na casa paroquial amanhã para ver a data.

Beijocas

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

zfreitas
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 5:41:11 PM

Membro desde: 7/21/2006
olá....

eu baptizei os meus filhos no passado dia 31 de maio....

o meu antónio tinha 3 anos, quase a fazer os 4 e o simão tinha pouco mais de um mês!

penso que mais uma vez, nós pais educamos os nossos filhos consoante aquilo em nós acreditarmos ser o melhor para eles....

carlazul
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:03:45 PM

Membro desde: 7/5/2007
[zfreitas wrote:]
olá....

eu baptizei os meus filhos no passado dia 31 de maio....

o meu antónio tinha 3 anos, quase a fazer os 4 e o simão tinha pouco mais de um mês!

penso que mais uma vez, nós pais educamos os nossos filhos consoante aquilo em nós acreditarmos ser o melhor para eles....

Parabéns ao António!!!!!!!!! É muito lindo o teu rapagão!

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

Rumar
Inserida em: Friday, July 11, 2008 12:08:13 AM

Membro desde: 11/20/2007
olá mamãs

a minha princesa já conseguiu fazer cócó....que bom! ficou tão aliviada... ela e eu! Smile
Tive de usar o bebegel, ela já n aguentava tanta estimulação....e massagens.

Quanto tempo esperam para usar de novo o bebegel? não é muito bom habituar os intestinos....mas também não quero que ela ande aflita!

também vou dando água morna durante o dia para ver se ajuda. Tem de ser à colher porque agora a minha princesa acha bem recusar o biberão!

Bjts

sabem? quanto tempo de intervalo para usar o bebegel? ontem administrei o bebegel, e a princesa conseguiu. Hoje já não fez nada.... amnh~vai começar com as dores outra vez...

obrigada.
beijinhos

belas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:50:50 AM

Membro desde: 1/21/2008
[carlazul wrote:]
Meninas!!!!!!

Enviem-me os dados dos vossos bebés em PM para que eu possa actualizar o quadro da Pocas. Vai ficar mais pequenino, mas se clicarem em cima poderão vê-lo grande.

Desculpem o atraso e beijocas.Smile

Bom dia a todas!

Na quarta foi dia de vacinas e de pesagem...claro que se fartou de chorar, ontem só dormia...mas não fez febre, correu tudo bem!

Com 3 meses a Beatriz pesa 5010 g e mede 57 cm, quanto ao pc não fui medido!

beijocas a todas

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

belas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:54:48 AM

cá em casa, o papá acha que não deviamos baptizar a princesa... Mais alguém nesta situação???

Cá em casa é ao contrário...eu é que não sei se a quero baptizar...
beijinhos

belas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 11:03:33 AM

[belas wrote:]

Cá em casa é ao contrário...eu é que não sei se a quero baptizar... se sabem disto ainda me excomungam...

e depois em relação ao padrinhos, no eu caso sõa duas madrinhas e acho que não existem muitos padres que vão nesta conversa e ainda para mais uma delas é divorciada...mas quanto a isto não há nada como perguntar!

Rumar ...imagino a situação!!!!!

beijinhos

belas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 11:07:27 AM

olá mamãs

a minha princesa já conseguiu fazer cócó....que bom! ficou tão aliviada... ela e eu! Smile
Tive de usar o bebegel, ela já n aguentava tanta estimulação....e massagens.

Quanto tempo esperam para usar de novo o bebegel? não é muito bom habituar os intestinos....mas também não quero que ela ande aflita!

também vou dando água morna durante o dia para ver se ajuda. Tem de ser à colher porque agora a minha princesa acha bem recusar o biberão!

Bjts

sabem? quanto tempo de intervalo para usar o bebegel? ontem administrei o bebegel, e a princesa conseguiu. Hoje já não fez nada.... amnh~vai começar com as dores outra vez...

obrigada.
beijinhos

As melhoras...tb não faço a minima ideia!

sofiarubina
Inserida em: Friday, July 11, 2008 3:13:10 PM

Membro desde: 7/9/2005
Ola, hoje a minha princesa faz 3m e o meu principe 35m, Very Happy

Nao tenho vindo mt aqui pq ando a tratar das coisinhas para o batizado, vai ser no santuario de fatima (estou mt feliz por termos conseguido Smile ), vai ser pais, padrinhos, avos e manos/manas dos papas mesmo assim sao 30 e tal pessoas, vai ser jantar numa quinta, simples e bonito!

Hoje foi dia de vacinas e desta vez ela chorou mtttttttttttttt... tem 5.810kg, Smile

Mtas beijocas,

Sofia

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
sifpereira
Inserida em: Friday, July 11, 2008 3:21:47 PM

[sofiarubina wrote:]

Nao tenho vindo mt aqui pq ando a tratar das coisinhas para o batizado, vai ser no santuario de fatima (estou mt feliz por termos conseguido Smile ), vai ser pais, padrinhos, avos e manos/manas dos papas mesmo assim sao 30 e tal pessoas, vai ser jantar numa quinta, simples e bonito!

Hoje foi dia de vacinas e desta vez ela chorou mtttttttttttttt... tem 5.810kg, Smile

Mtas beijocas,

Sofia

Olá!! Há quanto tempo!!!
Que bom... como eu gostava que a minha princesa fosse baptizada no Santuário de Fátima ... que cerimónia bonitaBoo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Smile Smile Smile
Pocas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 4:10:32 PM

Membro desde: 10/17/2007
Nós não vamos baptizar a Petra, para nós não faz qualquer sentido baptizar um bebé k não tem conciência do k se tá a passar... mas cada pai com a sua opinião! Smile
Para começar nós, apesar de baptizados, não acreditamos na igreja, então na católica, nem pensar! Depois se ela algum dia acreditar em alguma religião está sempre a tempo de aderir! Smile
Para além de k se kisermos dar uma festa temos outros motivos bem mais válidos (para nós, claro) para dar essa tal festa! Very Happy

sofiarubina
Inserida em: Friday, July 11, 2008 4:16:18 PM

[sifpereira wrote:]

Mtas beijocas,

Sofia

Olá!! Há quanto tempo!!! sim é verdade miga, mas sei k a tua princesa esta boa e linda!!!Que bom... como eu gostava que a minha princesa fosse baptizada no Santuário de Fátima ... que cerimónia bonitaBoo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Smile Smile Smile
podes sempre tentar

sofiarubina
Inserida em: Friday, July 11, 2008 4:18:26 PM

ah é verdade alguem se esqueceu de nós na tabela... e ja meti post.... Sad

RitaKiko
Inserida em: Friday, July 11, 2008 4:35:00 PM

Membro desde: 1/29/2007
Olá meninas! Hoje foi dia de vacinas.

7.630 kg / 64 cm / 43 cm de PC.... Não tem percentil...

Sem comentários...Estou traumatizada..Confused

sifpereira
Inserida em: Friday, July 11, 2008 5:28:48 PM

[sifpereira wrote:]

Mtas beijocas,

Sofia

Olá!! Há quanto tempo!!! sim é verdade miga, mas sei k a tua princesa esta boa e linda!!!Que bom... como eu gostava que a minha princesa fosse baptizada no Santuário de Fátima ... que cerimónia bonitaBoo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Smile Smile Smile
podes sempre tentar

Fica mt, mt longeSad Sad Sad
sifpereira
Inserida em: Friday, July 11, 2008 5:31:05 PM

[RitaKiko wrote:]
Olá meninas! Hoje foi dia de vacinas.

7.630 kg / 64 cm / 43 cm de PC.... Não tem percentil...

Sem comentários...Estou traumatizada..Confused

Smile Smile Smile Smile Smile bem, rebentou com a escalad'oh! d'oh! d'oh! d'oh! Smile Smile Smile Smile Smile

Eu estou muito feliz, a minha menina já agarra muito bem nas coisinhas. Se calhar os vossos já faezm isto há mt tempo mas ela só agora. Acho que não é tarde.Arrancou os bonecos do arco da espreguiçadeira e eu gritei de tão contente que fiquei Smile Smile Smile Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum