|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
A Beatriz ontem fez 3 meses e hoje foi levar a Prevenar e a Rotarix. Chorou tanto e eu quase chorei com ela. Já disse ao pai que nas vacinas dos 4 meses vai ele com ela  Coitadinha 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 624 Localização: Alcochete
|
Olaaaaaaaaaa a todas  Pois é, o tema do baptismo dá pano para mangas  , como vos disse o meu marido acha que não se deve baptizar porque deve ser ela a escolher a religião e eu não vou fazer disso uma batalha porque compreendo a opinião dele. Eu, aos 25 anos, fui baptizar-me porque achei que me fazia falta, queria casar (sim, pela igraja, batalha que «ganhei» ao meu marido por isso vou deixá-lo «ganhar» esta) e queria ser madrinha da minha afilhada! Andei numas reuniões nocturnas para adultos e depois baptizei-me!  Hoje fomos conhecera IPSS aqui da zona pq a Inês teve vaga (e sem cunhas, pensei que nem era possível) E gostei do espaço e da educadora! mAS só de pensar em entrega-la a alguém, fico  A minha Inês tb vai às picas pra semana. Há por aqui uns bebés de Abril bem grandalhões, hem??? Bjinhos muuito gandes a todas e aos babYs
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
Membro desde: 11/2/2007 Mensagens: 259 Localização: Porto
|
Olá mamãs, ontem foi a consulta dos 3 meses, a Leonor está com 7,400 kg e 64 cm e só com leitinho da mamã, a aventura dos sólidos começará só em Outubro, pois a pediatra aconselhou a amamentação em exclusivo até aos 6 meses, segundo a pediatra a minha princesa está com um desenvolvimento psico-motor acima do normal, está muito interactiva com as pessoas, agarra os objectos, rebola, enfim está super crescida a minha boneca, Protector solar só a partir dos 6 meses( por causa dos excepientes que possa conter) água a partir dos 3 meses já pode ser de garrafa( convém ir mudando de marca, para não sobrecarregar o bebé com determinados iões) Estivemos 1 hora na consulta, fiz imensas perguntas, ás quais a pediatra respondeu e explicou tudo detalhadamente, uma querida; quanto ao baptismo ainda não pensei nisso, se calhar vai ficar para o próximo ano, Este fim de semana vou ás compras, vou comprar um copo evolutivo e os copinhos da avent para mais tarde levar as sopinhas e frutinhas para a creche( pois até ela completar 1 aninho, quero ser eu a levar a comidinha) um beijinho para todas as mamãs e para todos os bebés Isabel

|
|
Membro desde: 7/26/2007 Mensagens: 581 Localização: Rio de Mouro
|
A minha pequenina faz hoje três meses. Desde ontem que mama menos de cinco minutos e larga a mama e chora desalmadamente...o resultado é que após várias tentativas desesperantes da minha parte acabo por ter que lhe dar suplemento (que só dava duas vezes por dia). Acham que está a rejeitar o meu peito? Estarei com algum problema no meu leite?
|
|
Membro desde: 7/26/2007 Mensagens: 581 Localização: Rio de Mouro
|
Em relação ao baptismo vai ser quando ela fizer um aninho. Assim juntamos duas festas numa só. O padrinho já está escolhido, o pior vai ser a madrinha que não faço ideia de quem convidar...
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,469 Localização: Lisboa/Ericeira
|
|
|
|
[MGolfinho wrote:]A minha pequenina faz hoje três meses. Desde ontem que mama menos de cinco minutos e larga a mama e chora desalmadamente...o resultado é que após várias tentativas desesperantes da minha parte acabo por ter que lhe dar suplemento (que só dava duas vezes por dia). Acham que está a rejeitar o meu peito? Estarei com algum problema no meu leite?
E tens leite na mama quando ela larga? E ela mama bem o suplemento a seguir?? Provavelmente o que aconteceu foi ela perceber que lhe davas suplemento a seguir (mesmo que poucas vezes...eles são espertos...  ) e como é muito mais fácil mamar biberão, ela pede logo... Acho mesmo que é isso. Tipo: "Para quê estar aqui a esforçar-me se posso passar já ao biberão, que é mais fácil???"

|
|
|
[MãeFeliz wrote:]Olá! Nós tencionamos baptizar os meninos no fim da Primavera do próximo ano. O Gabriel terá cerca de 2,5anos e o Gustavo 1 ano. Acho que vai ser giro assim, os dois já mais cresciditos e além disso poupamos na festa porque só se faz uma!  )) Bjs, Susana Ainda não decidi isso do baptizado, mas se os baptizar faço com tu. Acho muito giro e os meus têm mais ou menos a mesma diferença dos teus. Se os baptizar, vamos fazer a festa na mesma altura, para o ano que vem

|
|
|
|
|
|
[bebecas wrote:]Olá mamãs, ontem foi a consulta dos 3 meses, a Leonor está com 7,400 kg e 64 cm e só com leitinho da mamã, a aventura dos sólidos começará só em Outubro, pois a pediatra aconselhou a amamentação em exclusivo até aos 6 meses, segundo a pediatra a minha princesa está com um desenvolvimento psico-motor acima do normal, está muito interactiva com as pessoas, agarra os objectos, rebola, enfim está super crescida a minha boneca, Protector solar só a partir dos 6 meses( por causa dos excepientes que possa conter) água a partir dos 3 meses já pode ser de garrafa( convém ir mudando de marca, para não sobrecarregar o bebé com determinados iões) Estivemos 1 hora na consulta, fiz imensas perguntas, ás quais a pediatra respondeu e explicou tudo detalhadamente, uma querida;
quanto ao baptismo ainda não pensei nisso, se calhar vai ficar para o próximo ano,
Este fim de semana vou ás compras, vou comprar um copo evolutivo e os copinhos da avent para mais tarde levar as sopinhas e frutinhas para a creche( pois até ela completar 1 aninho, quero ser eu a levar a comidinha) um beijinho para todas as mamãs e para todos os bebés Isabel Vivaaaaaa...Uma companheira grandalhona!!!! Eu já pus protector solar...  Ela disse para dares água sempre, ou só se estiver muito calor???

|
|
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 423
|
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,249
|
Olá mamãs, O meu filhote não teve a famosa crosta láctea quando era recém-nascido mas desde ontem tem uma espécie de caspas, como se estivesse com o couro cabeludo seco e quando mexo no cabelito dele soltam-se umas "caspas" (não sei como dizer de outra forma). Será possivel que se trate de crosta láctea apenas agora com 2 meses e meio ou poderá ser outra coisa? Estou um pouco preocupada... Algum dos vossos bébés teve isto???? Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
Não fiques assim!!! A minha tb ainda não agarra tudo. Agarrou os bonecos poid têm fitas e é bem mais fácil. Vais ver que daqui anada faz o mesmo. Dá-lhe tempo Vera, a minha princesa começou a ter isso por volta dos 2 meses, há bem pouco tempo, e a pediatra receitou o champô para crosta da Babé. Já não tem nada. EXperimenta
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 900 Localização: Leiria
|
[verafrts wrote:]Olá mamãs,
O meu filhote não teve a famosa crosta láctea quando era recém-nascido mas desde ontem tem uma espécie de caspas, como se estivesse com o couro cabeludo seco e quando mexo no cabelito dele soltam-se umas "caspas" (não sei como dizer de outra forma).
Será possivel que se trate de crosta láctea apenas agora com 2 meses e meio ou poderá ser outra coisa?
Estou um pouco preocupada...
Algum dos vossos bébés teve isto????
Beijinhos A minha comelou agora com alguma coisa, mais na zona por cima das orelhas... a mim aconselharam-me óleo de amêndoas doces e passou! 
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 900 Localização: Leiria
|
K menina grandalhona Rita!  Rumar, a minha também não agarra grande coisa, a chucha para depois a mandar para fora, parece k não tem bem controlo, e agora esta semana deu para agarrar a fralda k às vezes ponho a tapar o sol... e ontem antes de adormecer o lençol...
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
Olá, A minha piolha também anda com essa caspa que é a crosta lactea, mas é muito ligeira porque como é cabeluda optei por usar o champô da Mustela e previne o aparecimento da crosta. A minha piolha hoje agarrou pela primeira vez o boneco Tic da Imaginarium que tem umas pernas compridas e que a mãozita dela consegue agarrar. Também dei pulos de alegria  Desde há uma semana que ela coloca as mãos na boca e agarra na roupa dela, no babete, mete o babete na boca, as mãos quase dentro da boca, pega numa mantinha da Chicco daqueles que têm um boneco... mas agarrar um boneco mesmo ainda não tinha Agora deu-lhe à duas noites para adormecer às 3h da manhã  e hoje adormecia no colo, assim que a colocava na cama, desatava a chorar e só acalmava no colo. Agora estou a pensar se ela não teria frio, é que está a dormir de manga curta e agora adormeceu com uma mantinha por cima... Isto do calor e frio é um atrofio, porque ainda ontem vesti-lhe um babygrow de manga comprida e ela só acalmou quando a despi... Vá se lá entender... Os olhos dos vossos bébés estão ainda acinzentados? Os da minha estão meio amarelados junto à bolinha e depois continuam cinzentos claros. Bjinhos a todas

|
|
|
Guest |