Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
MãeFeliz
Inserida em: Friday, July 11, 2008 6:19:59 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/27/2007
Olá!

Nós tencionamos baptizar os meninos no fim da Primavera do próximo ano.
O Gabriel terá cerca de 2,5anos e o Gustavo 1 ano.
Acho que vai ser giro assim, os dois já mais cresciditos e além disso poupamos na festa porque só se faz uma! Smile))

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

MãeFeliz
Inserida em: Friday, July 11, 2008 6:23:24 PM

Membro desde: 9/27/2007
[RitaKiko wrote:]
Olá meninas! Hoje foi dia de vacinas.

7.630 kg / 64 cm / 43 cm de PC.... Não tem percentil...

Sem comentários...Estou traumatizada..Confused

Isso é que uma moçiola!! Smile Smile Smile
Fantástico!!

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

pançuda
Inserida em: Friday, July 11, 2008 6:53:36 PM

Membro desde: 10/11/2007
A Beatriz ontem fez 3 meses e hoje foi levar a Prevenar e a Rotarix. Chorou tanto e eu quase chorei com ela. Já disse ao pai que nas vacinas dos 4 meses vai ele com ela Sad Coitadinha Sad

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
bolotinha
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 12:47:29 AM

Membro desde: 9/1/2007
Quando fui às vacinas dos 2 meses o pai é que agarrou na perna, eu fiquei juntinho da cara a consola-la... também não era capaz de estar a olhar e ver a espetarem.

Ainda não fui tratar das coisas do batizado, a ver se trato para a semana. A igreja vai ser ao pé de onde moro e depois vamos almoçar à quinta onde casei. Vai ser só pais, irmãos, cunhada e sobrinho. Somos só umas 9 pessoas. Perguntei se poderiam ser tão poucas pessoas na quinta e o dono disse que como casámos lá terá muito prazer em nos receber Smile Smile Smile Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo!

Rosinhas
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 12:50:20 AM

Membro desde: 10/11/2007
Olaaaaaaaaaa a todas Very Happy

Pois é, o tema do baptismo dá pano para mangas Wink, como vos disse o meu marido acha que não se deve baptizar porque deve ser ela a escolher a religião e eu não vou fazer disso uma batalha porque compreendo a opinião dele.

Eu, aos 25 anos, fui baptizar-me porque achei que me fazia falta, queria casar (sim, pela igraja, batalha que «ganhei» ao meu marido por isso vou deixá-lo «ganhar» esta) e queria ser madrinha da minha afilhada! Andei numas reuniões nocturnas para adultos e depois baptizei-me! Wink

Hoje fomos conhecera IPSS aqui da zona pq a Inês teve vaga (e sem cunhas, pensei que nem era possível) E gostei do espaço e da educadora! mAS só de pensar em entrega-la a alguém, fico Sad

A minha Inês tb vai às picas pra semana.

Há por aqui uns bebés de Abril bem grandalhões, hem???

Bjinhos muuito gandes a todas e aos babYs

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...

bebecas
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 11:36:04 AM

Membro desde: 11/2/2007
Olá mamãs,
ontem foi a consulta dos 3 meses, a Leonor está com 7,400 kg e 64 cm e só com leitinho da mamã, a aventura dos sólidos começará só em Outubro, pois a pediatra aconselhou a amamentação em exclusivo até aos 6 meses, segundo a pediatra a minha princesa está com um desenvolvimento psico-motor acima do normal, está muito interactiva com as pessoas, agarra os objectos, rebola, enfim está super crescida a minha boneca,
Protector solar só a partir dos 6 meses( por causa dos excepientes que possa conter)
água a partir dos 3 meses já pode ser de garrafa( convém ir mudando de marca, para não sobrecarregar o bebé com determinados iões)
Estivemos 1 hora na consulta, fiz imensas perguntas, ás quais a pediatra respondeu e explicou tudo detalhadamente, uma querida;

quanto ao baptismo ainda não pensei nisso, se calhar vai ficar para o próximo ano,

Este fim de semana vou ás compras, vou comprar um copo evolutivo e os copinhos da avent para mais tarde levar as sopinhas e frutinhas para a creche( pois até ela completar 1 aninho, quero ser eu a levar a comidinha)

um beijinho para todas as mamãs e para todos os bebés
Isabel

MGolfinho
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 11:39:07 PM

Membro desde: 7/26/2007
A minha pequenina faz hoje três meses.
Desde ontem que mama menos de cinco minutos e larga a mama e chora desalmadamente...o resultado é que após várias tentativas desesperantes da minha parte acabo por ter que lhe dar suplemento (que só dava duas vezes por dia).
Acham que está a rejeitar o meu peito? Estarei com algum problema no meu leite?

MGolfinho
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 11:41:15 PM

Membro desde: 7/26/2007
Em relação ao baptismo vai ser quando ela fizer um aninho. Assim juntamos duas festas numa só. O padrinho já está escolhido, o pior vai ser a madrinha que não faço ideia de quem convidar...

RitaKiko
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 1:02:51 AM

Membro desde: 1/29/2007
/quote]
Eu estou muito feliz, a minha menina já agarra muito bem nas coisinhas. Se calhar os vossos já faezm isto há mt tempo mas ela só agora. Acho que não é tarde.Arrancou os bonecos do arco da espreguiçadeira e eu gritei de tão contente que fiquei Smile Smile Smile Smile
[/quote]

Sif, claro que não é tarde. A minha só há uma semana faz isso...Smile

RitaKiko
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 1:12:05 AM

[MGolfinho wrote:]
A minha pequenina faz hoje três meses.
Desde ontem que mama menos de cinco minutos e larga a mama e chora desalmadamente...o resultado é que após várias tentativas desesperantes da minha parte acabo por ter que lhe dar suplemento (que só dava duas vezes por dia).
Acham que está a rejeitar o meu peito? Estarei com algum problema no meu leite?

E tens leite na mama quando ela larga? E ela mama bem o suplemento a seguir??

Provavelmente o que aconteceu foi ela perceber que lhe davas suplemento a seguir (mesmo que poucas vezes...eles são espertos...Smile ) e como é muito mais fácil mamar biberão, ela pede logo... Acho mesmo que é isso. Tipo: "Para quê estar aqui a esforçar-me se posso passar já ao biberão, que é mais fácil???"

RitaKiko
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 1:17:03 AM

[MãeFeliz wrote:]
Olá!

Nós tencionamos baptizar os meninos no fim da Primavera do próximo ano.
O Gabriel terá cerca de 2,5anos e o Gustavo 1 ano.
Acho que vai ser giro assim, os dois já mais cresciditos e além disso poupamos na festa porque só se faz uma! Smile))

Bjs,

Susana

Ainda não decidi isso do baptizado, mas se os baptizar faço com tu. Acho muito giro e os meus têm mais ou menos a mesma diferença dos teus.

Se os baptizar, vamos fazer a festa na mesma altura, para o ano que vem Smile

RitaKiko
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 1:23:15 AM

[pançuda wrote:]
A Beatriz ontem fez 3 meses e hoje foi levar a Prevenar e a Rotarix. Chorou tanto e eu quase chorei com ela. Já disse ao pai que nas vacinas dos 4 meses vai ele com ela Sad Coitadinha Sad

A minha levou essas doses aos dois meses. Deve ter outro esquema. Desta vez foi só a MenC.
É horrível, coitadinhos. Mas como é o segundo já estou mais que habituada. É para o bem deles e passa num instante... Fica lá com ela para dares miminhos. Quando a Margarida chora muito a enfermeira até diz para eu lhe dar ali um bocadinho de maminha, como consoloSad

RitaKiko
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 1:27:37 AM

[bebecas wrote:]
Olá mamãs,
ontem foi a consulta dos 3 meses, a Leonor está com 7,400 kg e 64 cm e só com leitinho da mamã, a aventura dos sólidos começará só em Outubro, pois a pediatra aconselhou a amamentação em exclusivo até aos 6 meses, segundo a pediatra a minha princesa está com um desenvolvimento psico-motor acima do normal, está muito interactiva com as pessoas, agarra os objectos, rebola, enfim está super crescida a minha boneca,
Protector solar só a partir dos 6 meses( por causa dos excepientes que possa conter)
água a partir dos 3 meses já pode ser de garrafa( convém ir mudando de marca, para não sobrecarregar o bebé com determinados iões)
Estivemos 1 hora na consulta, fiz imensas perguntas, ás quais a pediatra respondeu e explicou tudo detalhadamente, uma querida;

quanto ao baptismo ainda não pensei nisso, se calhar vai ficar para o próximo ano,

Este fim de semana vou ás compras, vou comprar um copo evolutivo e os copinhos da avent para mais tarde levar as sopinhas e frutinhas para a creche( pois até ela completar 1 aninho, quero ser eu a levar a comidinha)

um beijinho para todas as mamãs e para todos os bebés
Isabel

Vivaaaaaa...Uma companheira grandalhona!!!!Very Happy Very Happy

Eu já pus protector solar...Confused Ela disse para dares água sempre, ou só se estiver muito calor???

Rumar
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 5:32:48 PM

Membro desde: 11/20/2007
[sifpereira wrote:]

Smile Smile Smile Smile Smile bem, rebentou com a escalad'oh! d'oh! d'oh! d'oh! Smile Smile Smile Smile Smile

Eu estou muito feliz, a minha menina já agarra muito bem nas coisinhas. Se calhar os vossos já faezm isto há mt tempo mas ela só agora. Acho que não é tarde.Arrancou os bonecos do arco da espreguiçadeira e eu gritei de tão contente que fiquei Smile Smile Smile Smile

(EDITEI)

a minha princesa ainda não agarra... só na chucha, mas sem nexo.....Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
é que ela é mesmo preguiçosa... até para comer!

Beijinhos para a Érica, que já quer brincar com os bonequinhos! clap cheers2

verafrts
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 5:39:03 PM

Membro desde: 9/6/2007
Olá mamãs,

O meu filhote não teve a famosa crosta láctea quando era recém-nascido mas desde ontem tem uma espécie de caspas, como se estivesse com o couro cabeludo seco e quando mexo no cabelito dele soltam-se umas "caspas" (não sei como dizer de outra forma).

Será possivel que se trate de crosta láctea apenas agora com 2 meses e meio ou poderá ser outra coisa?

Estou um pouco preocupada...

Algum dos vossos bébés teve isto????

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
sifpereira
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 6:01:38 PM

Membro desde: 9/10/2006
/quote]

Sif, claro que não é tarde. A minha só há uma semana faz isso...Smile
[/quote]

Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile bem, então está dentro dos parâmetros normais.Smile Smile Smile Smile É tão girAngel Smile Smile Obrigada
sifpereira
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 6:04:21 PM

Membro desde: 9/10/2006
[Rumar wrote:]

Smile Smile Smile Smile Smile bem, rebentou com a escalad'oh! d'oh! d'oh! d'oh! Smile Smile Smile Smile Smile

a minha princesa ainda não agarra... só na chucha, mas sem nexo.....Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Não fiques assim!!! A minha tb ainda não agarra tudo. Agarrou os bonecos poid têm fitas e é bem mais fácil. Vais ver que daqui anada faz o mesmo. Dá-lhe tempo

Vera, a minha princesa começou a ter isso por volta dos 2 meses, há bem pouco tempo, e a pediatra receitou o champô para crosta da Babé. Já não tem nada. EXperimenta
Pocas
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 6:25:08 PM

Membro desde: 10/17/2007
[verafrts wrote:]
Olá mamãs,

O meu filhote não teve a famosa crosta láctea quando era recém-nascido mas desde ontem tem uma espécie de caspas, como se estivesse com o couro cabeludo seco e quando mexo no cabelito dele soltam-se umas "caspas" (não sei como dizer de outra forma).

Será possivel que se trate de crosta láctea apenas agora com 2 meses e meio ou poderá ser outra coisa?

Estou um pouco preocupada...

Algum dos vossos bébés teve isto????

Beijinhos

A minha comelou agora com alguma coisa, mais na zona por cima das orelhas... a mim aconselharam-me óleo de amêndoas doces e passou! Very Happy

Pocas
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 6:27:18 PM

Membro desde: 10/17/2007
[Rumar wrote:]

K menina grandalhona Rita! Smile

Rumar, a minha também não agarra grande coisa, a chucha para depois a mandar para fora, parece k não tem bem controlo, e agora esta semana deu para agarrar a fralda k às vezes ponho a tapar o sol... e ontem antes de adormecer o lençol...

bolotinha
Inserida em: Monday, July 14, 2008 3:00:51 AM

Membro desde: 9/1/2007
Olá,
A minha piolha também anda com essa caspa que é a crosta lactea, mas é muito ligeira porque como é cabeluda optei por usar o champô da Mustela e previne o aparecimento da crosta.

A minha piolha hoje agarrou pela primeira vez o boneco Tic da Imaginarium que tem umas pernas compridas e que a mãozita dela consegue agarrar. Também dei pulos de alegria Smile Desde há uma semana que ela coloca as mãos na boca e agarra na roupa dela, no babete, mete o babete na boca, as mãos quase dentro da boca, pega numa mantinha da Chicco daqueles que têm um boneco... mas agarrar um boneco mesmo ainda não tinha Smile

Agora deu-lhe à duas noites para adormecer às 3h da manhã Confused e hoje adormecia no colo, assim que a colocava na cama, desatava a chorar e só acalmava no colo. Agora estou a pensar se ela não teria frio, é que está a dormir de manga curta e agora adormeceu com uma mantinha por cima... Isto do calor e frio é um atrofio, porque ainda ontem vesti-lhe um babygrow de manga comprida e ela só acalmou quando a despi... Vá se lá entender...

Os olhos dos vossos bébés estão ainda acinzentados? Os da minha estão meio amarelados junto à bolinha e depois continuam cinzentos claros.

Bjinhos a todas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum