|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 606 Localização: Lisboa
|
[carlazul wrote:]Olá! Hoje foi dia de pesar! A Luísa pesa 2740 kg...190 gr numa semana! Acham razoável? Vou ligar ao pediatra e ver o que ele diz... Talvez não chegue para evitar que me aconselhe o suplemento.. Só o Pediatra é que saberá dizer se está a evoluir bem.Mas se for para o bem da minha princesa, venha o suplemento, não acham? Muito se fala sobre os suplementos e a amamentação exclusiva e eu preoucpo-me com isso, mas não vou recusar se o pediatra aconselhar. Eu não sou fanática nem de uma coisa, nem de outra, é o que tiver que ser. A Inês com pena minha, tomou quase em exclusivo suplemento. Paciência...o leite subiu-me tarde, andei 3 semanas para me sentar, o stress, foi muito mau.....Uma questão: Os vossos bebés passam o dia onde? Dormem? A minha bebé está sempre na alcofa ou no colo, na sala. Acorda de 2 em 2 horas para mamar e fica sempre 1 ou 2 horas acordada! No quarto só está quando vai dormir à noite. Vocês têm espreguiçadeira? o bebé dá-se bem lá? E na coque? A minha não gosta muito, mas vou tornar a experimentar colocá-la lá Com a idade da tua bebé ela deve dormir umas 18h ou mais, depende dos bebés. A minha estava quase sempre no berço, depois ao fim de 1 mês rendi-me à espreguiçadeira, uma amigona , convém é ter cuidado com a sua utilização. Coqque... acho que fazia cólicas à Inês. Nem é aconselhavel a estar tanto tempo na coque. E, embora aconteçam acidentes por mais que se tenha cuidado, mas espreguiçadeiras, coques, e afins com bebés lá dentro é para estarem SEMPRE no chão.Quando poderão eles ficar no tapete de actividades? Ui... Ainda é tão cedo, quer se for confortável e seguro, podes deixar lá a bebé, mas antes dos 4/5 meses, ou pelo menos enquanto eles não conseguirem agarrar as coisas é só comer e dormir, quase...  Beijocas e desculpem o testamento
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
[noxita wrote:][belas wrote:] Quanto às cólicas ela tb tem tido, e claro que tb já me fartei de chorar com ela! è um sufoco quere ajudar e não conseguir... beijinhos a todas
Olá, Eu tb vou ter no SFXavier, em princípio, dia 25 de Abril, na próxima sexta-feira. Gostaste? Portaram-se bem ctg? Relativamente às cólicas, nós mandámos vir de Inglaterra um milagre chamado infacol. Acho que tb se consegue encontrar cá. A Inês praticamente não soube o que eram cólicas, passou-se bem essa fase e na verdade fomos oferecendo o infacol que tinhamos. Ficámos com 1 de reserva, nunca se sabe. MAs há tb quem use colimil, fala com o pediatra. bjs Nô Obrigada noxita...amanhã vou perguntar! Em relação ao Hospital eu não tenho razão de queixa, portaram-se muito bem comigo e entrei pelas urgências. A equipa do parto eram muito querida, explicaram-me tudo, eu nao pude fazer o curso PPP e elas explicaram as respirações como fazer força na fase da expulsão e para controlar os gritos  e trataram-me por princesa e sempre com muita calma e paciência. Em relação ao internamento as enfermeiras e as auxiliares que estavam de serviço tb eram super preocupadas e andavam sempre de volta dos quartos e quando chamava eu ou a colega de quarto vinham logo! Espero que contigo corra tudo bem e que tenhas uma hora bem pequenina, uma meia hora como a minha! beijocas
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
|
Olá a todas! Em relação ao peso dos nossos bebés só os pediatras podem responder a isso e nada de pensar que o leite não é bom! o que me ensinaram é que o leite é de acordo com as necessiadades do nosso bebé! Vá calminha A beatriz nos primeiros dias engordou 45 g por dia!!!! Mas agora está a engordar 34 g por dia, isto até segunda feira, amanhã vou pesa-la novamente! Mas já tem umas bochechas redondinhas e umas perninhas gordinhas! O cordão caiu ontem....finalmente! Em relação ao sitio onde a tenho, eu vou mantendo-a no quarto, na sala (mas não muito) é que a minha casa é muito fria e o quarto está sempre quentinho, assim não corro riscos de a constipar. Normalmente está na alcofa ou no colo ! Tb ainda não comprei a espriguçade3ira, acho muito cedo e ela é muito pequenina eu ainda nem tive carta verde para ir para a rua com ela. Só tenho autorizaação para ir ao centro de saúde! beijocas e tudo a correr bem!
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
Ontem fomos pesar a Beatriz e além de já ter recuperado o peso perdido nos primeiros dias, já engordou mais  Pesa 2550 gramas e anda a aumentar 50 gramas por dia. O que me preocupa agora é uma infecção no olho esquerdo de há três dias para cá. Anda com o olhinho muito remeloso (verde)  Já liguei ao pediatra que me aconselhou colocar uma pomada 2 vezes por dia. O que terá despoletado isto?  De resto é uma bebé calminha se bem que de noite é complicado para adormecer depois de mamar. Fica cerca de uma hora um pouco agitada, mas acaba por dormir bem. Anda a mamar de 3 em 3 horas, se bem que a minha preguiça faz com que ela por vezes coma de 4 em 4. É preciso acordá-la e a mim custa-me  Durante o dia está na espreguiçadeira e à noite passa para o berço. Dá-se lindamente 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 689 Localização: Coimbra
|
[pançuda wrote:]Ontem fomos pesar a Beatriz e além de já ter recuperado o peso perdido nos primeiros dias, já engordou mais  Pesa 2550 gramas e anda a aumentar 50 gramas por dia. O que me preocupa agora é uma infecção no olho esquerdo de há três dias para cá. Anda com o olhinho muito remeloso (verde)  Já liguei ao pediatra que me aconselhou colocar uma pomada 2 vezes por dia. O que terá despoletado isto?  De resto é uma bebé calminha se bem que de noite é complicado para adormecer depois de mamar. Fica cerca de uma hora um pouco agitada, mas acaba por dormir bem. Anda a mamar de 3 em 3 horas, se bem que a minha preguiça faz com que ela por vezes coma de 4 em 4. É preciso acordá-la e a mim custa-me  Durante o dia está na espreguiçadeira e à noite passa para o berço. Dá-se lindamente  Tenho andado um pouco afastada aqui do fórum, e não sabia que a tua bébé já tinha nascido! Muitos parabéns e as maiores felicidades! Bjs

|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 689 Localização: Coimbra
|
Hoje fui pesar a Carolina e fiquei muito contente: pesa 3410 gr, o que significa um aumento de 40 gr por dia. É muito bom e fiquei muito mais descansada. Noto é que os meus seios já não ficam duros como ficavam antes das mamadas, parece que estão sempre moles. Eu noto que tenho leite, porque quando estou a amamentar de um seio escorre leite do outro, mas a enfermeira disse que eu deveria sentir as mamas duras e cheias. Acontece isto a alguém?

|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,466 Localização: Lisboa/Ericeira
|
Olá meninas! Venho juntar-me a vocês. Não tenho tido mto tempo pq o tempo livre é para o filhote mais velho, mas agora já está tudo mais adaptado e tenho mais tempo para vir aqui. A minha filhota é calminha, dorme muito, já se queixou de cólicas, mas só incómodo, não chora mesmo. Passa com umas gotinhas de Aero-om. Come MUITO bem, sempre de 3 em 3 horas, às vezes menos...  À noite é de 4 em 4. Demora algum tempo a arrotar, e isto é o pior, pq não a posso deitar logo, mas enfim... Já pesa 4620 kg e tem 55 cm...Sem comentários... Carla, madrinha do meu coração  a Margarida tb passa o tempo na alcofa ou no colo. A coque não é aconselhável para eles estarem mto tempo. Não tenho espreguiçadeira, mas dizem que dá mto jeito. A Margarida fica mto bem a dormir na alcofa, por isso acho que não vou precisar. Para o tapete de actividades, só mais tarde, tipo aos 5/6 meses, talvez aos 4 , se tiveres aqueles com arco por cima. Beijinhos a todas
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 180 Localização: Queluz
|
Olá a todas! O Diogo hoje faz 1 mês!!!!! O tempo passa tão depressa... Ontém fomos á consulta do 1º mês, pesa agora 3170gr, não aumentou muito peso no inicio, mas agora parece estar a recuperar. A pediatra não receitou suplemento, disse para eu ir controlando o peso dele semanalmente (deve aumentar cerca de 180/200gr por semana). Falou-me também nas vacinas, e estou a pensar em lhas dar, são caras mas acho que vale a pena investir na saúde deles, são tão frageis. Receitou o Vigantol e Colimil. De resto está td ok com ele! Sorri imenso, tem mta força na cabecita e é um refilão!! bjs, S*
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
[SOLCAR wrote:][pançuda wrote:]Ontem fomos pesar a Beatriz e além de já ter recuperado o peso perdido nos primeiros dias, já engordou mais  Pesa 2550 gramas e anda a aumentar 50 gramas por dia. O que me preocupa agora é uma infecção no olho esquerdo de há três dias para cá. Anda com o olhinho muito remeloso (verde)  Já liguei ao pediatra que me aconselhou colocar uma pomada 2 vezes por dia. O que terá despoletado isto?  De resto é uma bebé calminha se bem que de noite é complicado para adormecer depois de mamar. Fica cerca de uma hora um pouco agitada, mas acaba por dormir bem. Anda a mamar de 3 em 3 horas, se bem que a minha preguiça faz com que ela por vezes coma de 4 em 4. É preciso acordá-la e a mim custa-me  Durante o dia está na espreguiçadeira e à noite passa para o berço. Dá-se lindamente  Tenho andado um pouco afastada aqui do fórum, e não sabia que a tua bébé já tinha nascido! Muitos parabéns e as maiores felicidades! Bjs Obrigada  Nasceu no dia 10 de Abril, mais cedo que o previsto. Estava com pressa de ver o mundo. É um anjinho 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,466 Localização: Lisboa/Ericeira
|
Esqueci-me de deixar os dados da minha filhota: Maria Margarida (mamã RitaKiko) - nasceu a 2 de Abril, às 20h45, no Hospital Cuf Descobertas (Lisboa), de parto normal com ventosa, às 38 semanas e 4 dias, com 3820 kg e 54 cm, Apgar 9-10.
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
Já actualizei! Não há novidades? E fotos dos nossos anjinhos??? Beijinhos
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 899 Localização: Leiria
|
Olá meninas!  Venho finalmente juntar-me ao clube! Carla, aki deixo os meus dados: A Petra nasceu dia 18 de Abril às 19h24 com 40 semanas e 3 dias, 51 cm e 3370 gr, no Hospital de Santo André em Leiria. Apgar 10-10. Parto normal. A Petra também tem imensos soluços e espirros, mas também me parece normal, se bem k quanto aos soluços a minha avó diz k é fralda molhada e realmente sempre k lhe vou ver a fralda tá molhada Ela não é bem um come e dorme tal como a mamã keria, mas pelo menos não é dakeles bebés k se põe aos berros e não se cala, ela fica é muitas vezes acordada, mesmo depois de ter a fralda mudada e de ter mamado, mas não chora, fica apenas a mexer as mãozitas e as pernas!  Por enquanto dou-lhe apenas maminha, e espero poder continuar assim!  Os meus seios também já não ficam tão rijos quanto ficavam há uns dias, mas deve ser da regularização do leite, se eles continuassem sempre assim inchados também seria terrível!
|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 545 Localização: SANTA MARTA DO PINHAL (corroios)
|
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 624 Localização: Alcochete
|
Presentes!  Bebé - Inês 17 Abril 2008 3085 Kg e 46 cm Olá meninas e bebés, nós cá estamos... Amanhã temos consulta com o ortopedista pediatrico sobre a luxação na anca, não sei se se lembram mas a minha bebé nasceu com luxação por ter estado pelvica muio tempo e usa um aparelho... Gostava tanto que amanhã o medico dissesse que a situação está a evoluir bem.. Era tão BOM! mas ele falou em 3 meses e só pasosu uma semana... tenho de ir com calma... Além disso, preocupa-me o peso, se ela amanhã não estiver já a recuperar a pediatra quer dar suplemento... Eu tenho fé que não seja preciso, mas vamos ver... Anda com dificuldade em fazer cocó a minha nina, já etsa tomar colimil, mas anda presa. eu ponho um cadinho do tubo bebegel mas tenho receio de fazer mal... é uma bebé calminha e de noite, se não tiver dores, eu é que tenho de acorda-lá para papar! Bjinhos gandes a todas e aos Ninos e ninas
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
|
Olá mamãs e bebés! Na quinta foi dia de consulta...a Beatriz pesava 2830 g, está a recuperar muito bem  e só com o meu leitinho! Mama muito bem, e de duas em duas horas pede...à noite às vezes aguenta 3-4 horas! Também lhe apareu umas ramelitas, mas já está bem melhor! O tempo agora é muito curto... beijocas a todas.
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
Membro desde: 7/26/2007 Mensagens: 581 Localização: Rio de Mouro
|
Obviamente que também quero fazer parte deste fabuloso grupo... Dados: Nome: Ana Sofia Nascimento: 12 de Abril às 9h30 Índice de Apgar: 10/10 (ao primeiro e ao 5 minuto) Peso: 3.420kg Cumprimento: 49 cm P. Cefálico: 34,5 cm
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 899 Localização: Leiria
|
Olá! Eu tou a começar a stressar com a minha menina  É k ela tem muitas crises de cólicas, gases, ou lá o k é...  Contorce-se toda com dores tadinha e nós já não sabemos o k fazer...  Alguém tem alguma ideia do k se possa fazer??? Ela só mama da minha maminha, começo a pensar k deve ser alguma coisa k eu como k passa para o leite e lhe faz mal, mas o quê??? Alguém na mesma situação???
|
|
Membro desde: 7/21/2006 Mensagens: 197
|
olá.... tb quero pertencer a este grupinho... eu e o meu simão,claro! nome: simão nascimento: 24 de abril ás 00.20h no hospital espirito santo em évora indice apgar: 9/10 peso: 3570g comprimento: 50cm p. cefalico: 36cm
|
|
Membro desde: 12/31/2007 Mensagens: 142 Localização: Algarve
|
|
|
|
Guest,
scuba |