Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
belas
Inserida em: Monday, July 14, 2008 10:21:25 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/21/2008
Olá!

A minha princesa tb chorou muito com as vacinas...nem consegui olhar!

Pançuda Quando é que a Beatriz leva a segunda dose da Rotarix? è que a minha vai levar no 4º mes... a primeira dose tb foi agora aos 3 meses como as consultas são no centro de saúde às vezes fico um pouco insegura com algumas coisas...

Quanto à prevenar a primeira dose foi no 3º mes, a segunda vai ser aos 5 meses, a terceira aos 7 e a última dose aos 18 meses!

A Bia já agarra a fralda com as duas mãos para dormir e esfrega-a na cara qunado está cheia de sono, mas quanto a bonecos ainda não liga muito...tirando o móbil..muito gosta de ver aquilo a rodar e a tocar...e depois quer que os candeeiros e os vasos que tenho pendurados na marquise rodem tb...farta-se de refilar! Agarra muito é as minhas mãos e faz uma força...assim não fujo eheheheh

Quanto às caspas tb tem um pouco, não muito, tenho posto óleo jonhson...vou experimentar o de amêndoas!

beijocas às mamãs e aos bebés!

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

pançuda
Inserida em: Monday, July 14, 2008 12:07:51 PM

Membro desde: 10/11/2007
[belas wrote:]

Pançuda Quando é que a Beatriz leva a segunda dose da Rotarix? è que a minha vai levar no 4º mes... a primeira dose tb foi agora aos 3 meses como as consultas são no centro de saúde às vezes fico um pouco insegura com algumas coisas...

Quanto à prevenar a primeira dose foi no 3º mes, a segunda vai ser aos 5 meses, a terceira aos 7 e a última dose aos 18 meses!

Exactamente. A Beatriz vai levar a segunda dose da Rotarix aos 4 meses e o plano da Prevenar é o mesmo que indicaste. Coitadinhas Sad Estas vacinas mais as segundas doses das que levaram no segundo mês... Vai ser dose Sad Acho que vou levar (leia-se «obrigar»Wink o meu marido a ir comigo Sad

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
pançuda
Inserida em: Monday, July 14, 2008 12:13:34 PM

Membro desde: 10/11/2007
Amanhã vamos de férias Very Happy Vamos passar uns dias a casa dos meus sogros a Moimenta da Beira e uns dias a casa dos meus pais ao Porto. Já comecei a fazer a listinha das coisas da Beatriz para ver se não me esqueço depois de nada. Acho que vou levar a espreguiçadeira comigo. Ela não se aguenta ainda muito tempo no tapete de actividades até porque não tenho nenhum arco com bonequinho para ela se entreter como tenho na espreguiçadeira.
Vai ser uma aventura... Tanta gente... Tantas horas de viagem... Tanto tempo fora do ninho... Só espero que ela não fique rabuugenta e que não altere os horários.
Para dormir estive indecisa entre a cama de viagem e a alcofa que é do carrinho, mas decidi levar a primeira. O problema é que ela gosta de se esticar toda no berço e de apoiar os pés no fundo, o que não vai conseguir fazer na cama de viagem. Se ela não se der bem a alternativa é dormir connosco na cama Razz
Acho que vou levar duas malas para ela... Uma com a roupinha e outra com os medicamentos, biberões, chupetas... etc.

Alguma mãe já foi de viagem? Algum conselho importante para me dar???

Beijinhos!

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
belas
Inserida em: Monday, July 14, 2008 12:22:46 PM

Membro desde: 1/21/2008
[pançuda wrote:]
[belas wrote:]

Exactamente. A Beatriz vai levar a segunda dose da Rotarix aos 4 meses e o plano da Prevenar é o mesmo que indicaste. Coitadinhas Sad Estas vacinas mais as segundas doses das que levaram no segundo mês... Vai ser dose Sad Acho que vou levar (leia-se «obrigar»Wink o meu marido a ir comigo Sad

Obrigada!
Boas férias!!!!!!

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

bolotinha
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:04:36 PM

Membro desde: 9/1/2007
Eu só de ir a um batizado no dia 27 Julho a 100 Km de casa já ando a stressar porque não sei o que levar e se ela vai aguentar um dia inteiro fora do ninho, quanto mais ir de férias Smile Smile Smile Smile Acho que o melhor conselho que posso dar é para levares tudo e não esqueças de benuron para bébé, nunca se sabe... e depois convem teres à mão.

Já que falo em benuron... vocês têm alguma pequena farmácia só para os vossos bébés? Não faço a minima ideia do que se pode utilizar neles... por exemplo, se forem picados por melgas, o que colocar? Fenistil?

Bjinhos e boas férias!

noxita
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:07:44 PM

Membro desde: 6/20/2006
Amanhã vamos de férias Very Happy Vamos passar uns dias a casa dos meus sogros a Moimenta da Beira e uns dias a casa dos meus pais ao Porto. Já comecei a fazer a listinha das coisas da Beatriz para ver se não me esqueço depois de nada. Acho que vou levar a espreguiçadeira comigo. Ela não se aguenta ainda muito tempo no tapete de actividades até porque não tenho nenhum arco com bonequinho para ela se entreter como tenho na espreguiçadeira.
Vai ser uma aventura... Tanta gente... Tantas horas de viagem... Tanto tempo fora do ninho... Só espero que ela não fique rabuugenta e que não altere os horários.
Para dormir estive indecisa entre a cama de viagem e a alcofa que é do carrinho, mas decidi levar a primeira. O problema é que ela gosta de se esticar toda no berço e de apoiar os pés no fundo, o que não vai conseguir fazer na cama de viagem. Se ela não se der bem a alternativa é dormir connosco na cama Razz
Acho que vou levar duas malas para ela... Uma com a roupinha e outra com os medicamentos, biberões, chupetas... etc.

Beijinhos!

Olá,
Em que cama vai dormir? Presumo que seja na cama de viagem. Experimenta colocá-la uns dias antes, porque eles não gostam de mudanças e assim vai-se habituando. Prepara-te para umas valentes birras. Assim aconteceu comigo, mas pode ser que não aconteça, assim, já vais avisada.

Cumps
rose

noxita
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:10:23 PM

Membro desde: 6/20/2006
[bolotinha wrote:]
Eu só de ir a um batizado no dia 27 Julho a 100 Km de casa já ando a stressar porque não sei o que levar e se ela vai aguentar um dia inteiro fora do ninho, quanto mais ir de férias Smile Smile Smile Smile Acho que o melhor conselho que posso dar é para levares tudo e não esqueças de benuron para bébé, nunca se sabe... e depois convem teres à mão.
Já que falo em benuron... vocês têm alguma pequena farmácia só para os vossos bébés? Não faço a minima ideia do que se pode utilizar neles... por exemplo, se forem picados por melgas, o que colocar? Fenistil?
Bjinhos e boas férias!

Olá,

Eu costumo levar termómetro, ben-u-ron supositórios (um genérico de 125g serve perfeitamente), narinel e recargas, soro fisiológico, rede mosquiteira para a cama de viagem, fenistil gel (embora na embalagem não seja claro que os bebés devam usar), penso que este é o essencial.

Cumps
rose

verafrts
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:14:00 PM

Membro desde: 9/6/2007

Beijinhos!

Oi,

Leva as coisas que lhe transmitem calma e que a façam lembrar de casa... fomos de fim-de-semana e não levámos uns bonequinhos que ele adora que estão por cim do muda-fraldas.... ele sentiu-se imenso. Leva a espreguiçadeira, no meu caso deu imenso jeito.

Provavelmente sabes mas deixo o conselho..............ao longo da viagem façam paragens para tirares a Beatriz do ovinho porque não convem estar muito tempo seguido no ovinho...

Resta-me desejar-vos umas excelentes férias e uma boa viagem...

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
RitaKiko
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:34:59 PM

Membro desde: 1/29/2007

Beijinhos!

Pançuda, eu passei agora uma semana no Algarve e pensei que ia ser mais complicado. Porque ainda por cima tenho o mano, com quase dois anos.
Foi muito fácil e ela portou-se muito bem. Achei que ia fazer birras por não estar no seu ambiente, mas não. Nem alterou os sonos nem nada. Passeou muito, esteve com outras pessoas e adorou.

Acho que levas tudo o que precisas, não stresses muito. Eu não levei nada da camas, pq fui para um aparthotel, pu-la a dormir na cama normal, e eu na outra ao lado. O que acho muito importante fazer é respeitar as horas de sossego dela. Ficava em casa um bocado à tarde para ela dormir sem confusão e as noites eram muito calminhas. Assim ela aguenta-se muito bem quando sai e é essencial para não andar rabugenta.

ADOREI as férias. Sem dúvida para repetir!!Smile Smile
Boa viagem e divirtam-se

Beijinhos
Rita

zfreitas
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:49:46 PM

Membro desde: 7/21/2006
olá

sabiam que o meu pediatra ñ me aconselhou a levar essa vacina do rotarix!

disse me que se o filho fosse dele que nunca a levaria.... e que até aquele dia só uma mãe é que quis que o filho a levasse....
bolotinha
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:52:11 PM

Membro desde: 9/1/2007
[zfreitas wrote:]
olá

disse me que se o filho fosse dele que nunca a levaria.... e que até aquele dia só uma mãe é que quis que o filho a levasse....

E qual foi a justificação dele para não aconselhar?

RitaKiko
Inserida em: Monday, July 14, 2008 2:02:13 PM

olá

Zfreitas, o meu filho mais velho tb não levou essa vacina. Como ele não ia para a creche, a pediatra disse que não era necessário. Porque o principal foco de contágio do rota-vírus é feito através de outras crianças.

Mas agora com a minha filha ela já disse que é melhor levar porque, apesar de ela também não ir para a creche, já tem um foco de contágio que é o mano (ele vai entrar agora para a escola).

Beijinhos
Rita

MãeFeliz
Inserida em: Monday, July 14, 2008 2:21:02 PM

Membro desde: 9/27/2007
[noxita wrote:]
Bjinhos e boas férias!

Olá,

Eu costumo levar termómetro, ben-u-ron supositórios (um genérico de 125g serve perfeitamente), narinel e recargas, soro fisiológico, rede mosquiteira para a cama de viagem, fenistil gel (embora na embalagem não seja claro que os bebés devam usar), penso que este é o essencial.

Olá!

A pediatra desaconselhou-me o uso de Fenistil gel e já agora fica também a informação, também não se deve aplicar Hirudoide quando forem maiorzitos ( vai chegar a altura das turritas...Sad Sad ).
Em vez do Fenistil, tenho um creme da Uriage, que não me recordo agora do nome, mas que serve para aplicar nas borbulhitas.

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

MãeFeliz
Inserida em: Monday, July 14, 2008 2:22:58 PM

Membro desde: 9/27/2007
[RitaKiko wrote:]
olá

Zfreitas, o meu filho mais velho tb não levou essa vacina. Como ele não ia para a creche, a pediatra disse que não era necessário. Porque o principal foco de contágio do rota-vírus é feito através de outras crianças.

Mas agora com a minha filha ela já disse que é melhor levar porque, apesar de ela também não ir para a creche, já tem um foco de contágio que é o mano (ele vai entrar agora para a escola).

Beijinhos
Rita

Rita,

exactamente como no meu caso!
O Gabriel também não tomou, mas o Gustavo já fez a primeira dose, porque embora o Gabriel só vá para a escolinha quando fizer 3 anos, o irmão já fica mais protegido.

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

zfreitas
Inserida em: Monday, July 14, 2008 2:37:22 PM

Membro desde: 7/21/2006
olá

E qual foi a justificação dele para não aconselhar?

para o pedi a vacina só o protegerá de uma eventual gastroentrite que no máximo se cura com 5 dias a soro ele não vê qualquer outro benefício em o simão levar esta vacina.... e para alem disso a vacina poderá ter como efeito secundário,o enrolar do intestino e como ele me disse isso seria bem mais grave do que uma gastroentrite....

confesso que fiquei baralhada....

talvez tambem tenha a ver com zonas,nós moramos a cerca de 30 km de évora em pleno alentejo!

tambem tenho estado a combater uma diástase....ou seja, devido á gravidez abriu-se um fosso no musculo do meu abdómen, que faz com que a minha barriga não vá ao lugar.....

tenho que fazer muitas muitas abdominais....isto para evitar uma cirurgia....vamos ver

alguem já teve conhecimento disto?
RitaKiko
Inserida em: Monday, July 14, 2008 3:50:47 PM

para o pedi a vacina só o protegerá de uma eventual gastroentrite que no máximo se cura com 5 dias a soro ele não vê qualquer outro benefício em o simão levar esta vacina.... e para alem disso a vacina poderá ter como efeito secundário,o enrolar do intestino e como ele me disse isso seria bem mais grave do que uma gastroentrite....

Zfreitas, 5 dias a soro internado no hospital não é propriamente coisa leve, como o teu pedi diz, acho eu!! Eles sofrem um bocado, têm diarreia, não aguentam nada no estômago, nem água... Emagrecem muito. Evitar as grastroentrites já é qualquer coisa, claro que não é um problema gravíssimo, mas as vacinas não são só contra doenças fatais.
Mas ele é pediatra deve saber, o meu filho mais velho tb não levou, mas foi pq era pouco provável apanhar.

Quanto ao outro problema, não sei o que é, não tenho conhecimento, mas desejo-te as melhoras. Não me parece nada fácil, faz muitos abdominais como eles dizem e vai correr tudo bem.Smile

Beijinhos
Rita

Flashgorda
Inserida em: Monday, July 14, 2008 4:29:38 PM

Membro desde: 3/10/2008
A minha pediatra tb desaconselhou essa vacina por enquanto, diz que os testes que se têm feito ainda não são convincentes e que tem havido efeitos secundários e reacções à vacina bem piores que aquilo que a vacina evitaria. Por enquanto vamos esperar por um desenvolvimento dessa vacina.

rute_p
Inserida em: Monday, July 14, 2008 4:48:03 PM

Membro desde: 4/12/2008
[RitaKiko wrote:]
[MGolfinho wrote:]
A minha pequenina faz hoje três meses.
Desde ontem que mama menos de cinco minutos e larga a mama e chora desalmadamente...o resultado é que após várias tentativas desesperantes da minha parte acabo por ter que lhe dar suplemento (que só dava duas vezes por dia).
Acham que está a rejeitar o meu peito? Estarei com algum problema no meu leite?

E tens leite na mama quando ela larga? E ela mama bem o suplemento a seguir??

Provavelmente o que aconteceu foi ela perceber que lhe davas suplemento a seguir (mesmo que poucas vezes...eles são espertos...Smile ) e como é muito mais fácil mamar biberão, ela pede logo... Acho mesmo que é isso. Tipo: "Para quê estar aqui a esforçar-me se posso passar já ao biberão, que é mais fácil???"

Olá Ritakiko!

Concordo com a mamã mgolfinho, eles são espertalhaços! Habituam-se ao biberão e são uns trabalhos. A minha sempre foi preguiçosa e eu tinha de tirar o resto de leite que ficava com a bomba e dar-lhe biberão, porque estava a engordar pouquito. assim que passei a esta rotina a minha bébé engorda cerca de 300g/semana...mas não abdica do biberão!!!Sad

E ela está bem desenvolvida julgo que no final desta semana estará com 62,5cm de comprimento e cerca de 6kg...

Enfim...tenta mudar de posição a mamar...dá-lhe de mamar com ela deitada sobre as pernas ou deitada na cama...

Boa sorte

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Monday, July 14, 2008 4:56:19 PM

Membro desde: 4/12/2008
ora baptizado...

Aí está... eu e o meu marido fomos em bébés. Eu acho que não lhe devo impôr religião, mas o meu marido não é da minha opinião. Ainda por cima nós viemos morar para a terra dele onde a mentalidade é muito fechada...às vezes acho que teriamos feito melhor em ficar no Porto...sempre é lá que trabalhamos...

Enfim, para não haver aborrecimentos e, em especial, por causa dos pais dele (já chega as postas que tenho de ouvir por não ir à missa ao Domingo) vamos baptizá-la depois dos padrinhos se casarem, por isso será ou em Outubro ou Novembro.

Quanto a festanças...sou contra. Ficaremos pelo almoço com os padrinhos e avós e à tarde fazemos um lanche ajantarado para a malta do grupo e familiares próximos...supostamente é para o convívio e como tenho espaço no jardim em caso de bom tempo ou o salão da casa dos meus sogros, em casa de mau tempo, acho que não haverá problemas...apenas mais trabalho.

jocas a todas as mamãs e aos bébés que estão tão lindões

Rute e Joana

verafrts
Inserida em: Monday, July 14, 2008 5:37:47 PM

Membro desde: 9/6/2007
[Flashgorda wrote:]
A minha pediatra tb desaconselhou essa vacina por enquanto, diz que os testes que se têm feito ainda não são convincentes e que tem havido efeitos secundários e reacções à vacina bem piores que aquilo que a vacina evitaria. Por enquanto vamos esperar por um desenvolvimento dessa vacina.

Oi linda,

Como estás? O teu menino está um espanto... nós agora andamos a frequentar as aulas de pós parto com a Sandra. Comecei a semana passada e estou a adorar...

Diz-me uma coisa, a pediatra do teu menino é da Cuf? Quem é?

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm