Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
MGolfinho
Inserida em: Monday, July 14, 2008 5:48:40 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/26/2007
[Flashgorda wrote:]
A minha pediatra tb desaconselhou essa vacina por enquanto, diz que os testes que se têm feito ainda não são convincentes e que tem havido efeitos secundários e reacções à vacina bem piores que aquilo que a vacina evitaria. Por enquanto vamos esperar por um desenvolvimento dessa vacina.

Exactamente o que a minha pediatra disse...sem tirar nem pôr.

Rumar
Inserida em: Monday, July 14, 2008 6:10:00 PM

Membro desde: 11/20/2007
[zfreitas wrote:]
[bolotinha wrote:]
[zfreitas wrote:]
olá

sabiam que o meu pediatra ñ me aconselhou a levar essa vacina do rotarix!

disse me que se o filho fosse dele que nunca a levaria.... e que até aquele dia só uma mãe é que quis que o filho a levasse....

E qual foi a justificação dele para não aconselhar?

para o pedi a vacina só o protegerá de uma eventual gastroentrite que no máximo se cura com 5 dias a soro ele não vê qualquer outro benefício em o simão levar esta vacina.... e para alem disso a vacina poderá ter como efeito secundário,o enrolar do intestino e como ele me disse isso seria bem mais grave do que uma gastroentrite....

confesso que fiquei baralhada....

talvez tambem tenha a ver com zonas,nós moramos a cerca de 30 km de évora em pleno alentejo!

tambem tenho estado a combater uma diástase....ou seja, devido á gravidez abriu-se um fosso no musculo do meu abdómen, que faz com que a minha barriga não vá ao lugar.....

tenho que fazer muitas muitas abdominais....isto para evitar uma cirurgia....vamos ver

alguem já teve conhecimento disto?

Olá querida!
por acaso não tenho conhecimento, em todo o caso quero desejar-te boa sorte e as melhoras!
Tenho a certeza que daqui a nada já vais estar bem!

Beijinhos!

Rumar
Inserida em: Monday, July 14, 2008 6:40:08 PM

Olá queridas!
Pois é, já vão quase 3 meses que nasceu a minha princesa… no próximo mês já vou trabalhar Sad… mas para já não quero pensar muito nisso!

Hoje sinto-me particularmente feliz! Fomos almoçar fora, e a nossa princesa portou-se muito bem! Também fui ao médico no centro de saúde, e está com 5100kg e já mede 60,8!!Mas a consulta não passou disso, porque a médica sabe que andamos no pediatra.
Também já não sei o que usar para a crosta láctea.. tenho estado a usar o kelual…
O Pedi da "peixinha" não prescreveu a Rotavirus, so prevenar... e aos 2 meses... Nem vitaminas lhe queria dar!!Em conversa com a Sif, ( obrigada querida) é que fiquei a saber!

Vou-vos contar uma coisa: depois de algumas ( muitas, muitas,…) conversas, decidimos (convenceram-me) a baptizar a princesa. E imaginem, vamos oficializar também o nosso amor na igreja!! Sim vamos casar e baptizar a nossa filha!
Apesar de eu ser muito reticente, sinto que o devo fazer, a vida tem-me pregado partidas muito grandes, que ainda doem, que ainda insistem em deixar marcas, por isso vamos festejar!! Festejar e agradecer por estarmos ainda aqui, com o amor das nossas vidas, que é alegria dos nossos corações e das nossas vidas!

Pronto hoje deu-me para isto, desculpem lá o relatório…mas há dias assim!! d'oh!

Beijinhos para todas, companheiras de viagem!

rute_p
Inserida em: Monday, July 14, 2008 10:08:00 PM

Membro desde: 4/12/2008
olá Rumar!

Muitos parabéns! É lógico que não é o casamento que vai tornar a relação mais ou menos completa...cada vez mais o casamento é um "contrato", mas quando se é dado às suas crenças e sem aquele sonho de "conto de fadas", o casamento é ingrediente essencial. Bem, é o que eu acho, mas sou suspeita porque pertenço ao 2º tipo.

Desejo-te tudo de bom e muita calma nos preparativos das duas festas.

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Monday, July 14, 2008 10:14:37 PM

Membro desde: 4/12/2008
pois, em relação às vaccinas...

o pedi recomendou o rotarex e o prevenar, mas soube que este tipo de vacinas até está mais indicadopara crianças que vão para infantários...no caso da minha bébé, vai para uma ama...

Estamos a dar as duas sendo que o rotarex eu dispensaria não fosse o caso de volta e meia e ter algum distúrbio digestivo( tenho un estômago fraquito). quanto à prevenar, esta zona é fria e húmida no outono inverno e a casa tem muita humidade, por isso...

Bem, até à data não tenho nada a apontar, felizmente, mas cada cabeça sua sentença.

Rute e Joana

verafrts
Inserida em: Monday, July 14, 2008 10:32:25 PM

Membro desde: 9/6/2007
Rumar,

Muitos parabéns... é bom vivermos esses momentos inesqueciveis como o dia do nosso casamento...
Eu vivi 4 anos com o meu marido e só depois decidimos casar e foi pelo registo mas fizemos uma cerimonia linda, ao ar livre e sinceramente foi o dia mais feliz da minha vida antes do nascimento do meu filho...
Felicidades e goza bem esse dia unico que irão viver.

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
sifpereira
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:44:33 PM

Membro desde: 9/10/2006
[Rumar wrote:]
Olá queridas!
Pois é, já vão quase 3 meses que nasceu a minha princesa… no próximo mês já vou trabalhar Sad… mas para já não quero pensar muito nisso!

Hoje sinto-me particularmente feliz! Fomos almoçar fora, e a nossa princesa portou-se muito bem! Também fui ao médico no centro de saúde, e está com 5100kg e já mede 60,8!!Mas a consulta não passou disso, porque a médica sabe que andamos no pediatra.
Também já não sei o que usar para a crosta láctea.. tenho estado a usar o kelual…
O Pedi da "peixinha" não prescreveu a Rotavirus, so prevenar... e aos 2 meses... Nem vitaminas lhe queria dar!!Em conversa com a Sif, ( obrigada querida) é que fiquei a saber!

Vou-vos contar uma coisa: depois de algumas ( muitas, muitas,…) conversas, decidimos (convenceram-me) a baptizar a princesa. E imaginem, vamos oficializar também o nosso amor na igreja!! Sim vamos casar e baptizar a nossa filha!
Apesar de eu ser muito reticente, sinto que o devo fazer, a vida tem-me pregado partidas muito grandes, que ainda doem, que ainda insistem em deixar marcas, por isso vamos festejar!! Festejar e agradecer por estarmos ainda aqui, com o amor das nossas vidas, que é alegria dos nossos corações e das nossas vidas!

Pronto hoje deu-me para isto, desculpem lá o relatório…mas há dias assim!! d'oh!

Beijinhos para todas, companheiras de viagem!

Eh, amiga, isso é que vai ser celebrar Boo hoo! Boo hoo! Smile Smile Smile Smile Fico mt feliz por ti e desejo que a vida te sorria semprangelyellow angelyellow
sifpereira
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:50:01 PM

Membro desde: 9/10/2006
[rute_p wrote:]

Concordo com a mamã mgolfinho, eles são espertalhaços! Habituam-se ao biberão e são uns trabalhos. A minha sempre foi preguiçosa e eu tinha de tirar o resto de leite que ficava com a bomba e dar-lhe biberão, porque estava a engordar pouquito. assim que passei a esta rotina a minha bébé engorda cerca de 300g/semana...mas não abdica do biberão!!!Sad

E ela está bem desenvolvida julgo que no final desta semana estará com 62,5cm de comprimento e cerca de 6kg...

Enfim...tenta mudar de posição a mamar...dá-lhe de mamar com ela deitada sobre as pernas ou deitada na cama...

Boa sorte

A minha está cada vez mais preguiçosa Confused Confused Confused Sad Sad Sad nas últimas 2 semanas aumentou 350g, o que dá 125g por semana e acho que estas 2 que vêm ainda vai ser menos. Já não sei o que lhe fazer para ela não adormecer.Ainda por cima agora tb anda com algumas cólicas e começa a puxar para fazer cocó e deixa de mamar. Já pensei qm tirar do mei leite para lhe dar de seguida. Ela já chegou a engordar 700g em 2 semanas.
Porque começaste a dar tb em biberão?
Como fazes? Tiras antes, durante ou depois?
Sad Sad Sad Sad Sad
RitaKiko
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 12:41:56 AM

Membro desde: 1/29/2007
Muitos parabéns Rumar!!!! Eu também ainda não casei, mas toda a gente diz que é um dia maravilhoso, único, um dos mais felizes!! As minhas amigas dizem que só pelo dia vale a pena casar..llol. Sentimo-nos mesmo muito especiais!!Smile

Felicidades
Rita

Rumar
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 1:24:53 AM

olá Rumar!

Muitos parabéns! É lógico que não é o casamento que vai tornar a relação mais ou menos completa...cada vez mais o casamento é um "contrato", mas quando se é dado às suas crenças e sem aquele sonho de "conto de fadas", o casamento é ingrediente essencial. Bem, é o que eu acho, mas sou suspeita porque pertenço ao 2º tipo.

Desejo-te tudo de bom e muita calma nos preparativos das duas festas.

Claro que não, concordo plenamente contigo, mas já que vamos baptizar a princesa, junta-se tudo! e assim vamos celebrar os dias felizes vividos até aqui!!

beijinhos e obrigada...

Rumar
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 1:29:17 AM

[verafrts wrote:]
Rumar,

Muitos parabéns... é bom vivermos esses momentos inesqueciveis como o dia do nosso casamento...
Eu vivi 4 anos com o meu marido e só depois decidimos casar e foi pelo registo mas fizemos uma cerimonia linda, ao ar livre e sinceramente foi o dia mais feliz da minha vida antes do nascimento do meu filho...

Beijinhos

Obrigada! confesso que estou com receio... mas como queremos uma festa simples, apenas para as pessoas importantes, acho que vai correr bem!
Também já estou casada pelo registo, e olha também foi bem giro... fomos de calças de ganga, e sapatilhas! Muito descontraídos!

beijinhos

bolotinha
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 1:30:23 AM

Membro desde: 9/1/2007
É mesmo verdade RitaKiko, no dia do casamento parecemos princesas e somos o centro das atenções, estamos deslumbrantes e temos os empregados do restaurante/ quinta todos aos nossos pés Smile
Muitos parabéns Rumar, palpita-me que vai ser um dia lindo e ainda mais por estares com o teu mais que tudo e a tua linda princesa.

Bjinhos

Rumar
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 1:39:26 AM

Amigas! a minha princesa hoje ao final do dia fez-me uma cena... já não sei o que fazer...
Tive de iniciar com suplemento, na terceira semana de vida da princesa, mas eu não desisti da maminha, então consegui que a menina mamasse na maminha ( já descrevi como fiz num tópico sobre o assunto)! Quando fui à consulta, o pedi, deu-me os parabéns, pois a Princesa ja recusava o suplemento, e aconselhou a não poferecer mais! Desde então ela tem mamado bem, e à noite está a fazer intervalos de cerca 7 a 8 horas...acho que é muito Confused Confused Confused !!
Hoje ao final do dia, ela não parava de chorar, e até puchava o mamilo com a boquita, coisa que ela nunca havia feito... pensei nas cólicas, pensei no calor, pensei até no pico de crescimento, e depois pensei FOME???? Sim é verdade ofereci suplemento e ela bebeu 120 depois das duas maminhas....
Que tristeza a minha!!! o que é que vocês acham disto?? agora à noite mamou por volta das 23 nas duas maminhas e adormeceu....
eu é que não consigo dormir.....Sad Sad Sad

o que me dizem, já não produzo leitinho suficiente????

Rumar
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 1:41:29 AM

[bolotinha wrote:]
É mesmo verdade RitaKiko, no dia do casamento parecemos princesas e somos o centro das atenções, estamos deslumbrantes e temos os empregados do restaurante/ quinta todos aos nossos pés Smile
Muitos parabéns Rumar, palpita-me que vai ser um dia lindo e ainda mais por estares com o teu mais que tudo e a tua linda princesa.

Bjinhos

Obrigada querida!!pois deve ser... não sei bem é como funciona casório e baptizado ( está bem escrito??? ou é sem o "p"?????) ao mesmo tempo Confused

Rumar
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 1:42:26 AM

o pedi recomendou o rotarex e o prevenar, mas soube que este tipo de vacinas até está mais indicadopara crianças que vão para infantários...no caso da minha bébé, vai para uma ama...

Estamos a dar as duas sendo que o rotarex eu dispensaria não fosse o caso de volta e meia e ter algum distúrbio digestivo( tenho un estômago fraquito). quanto à prevenar, esta zona é fria e húmida no outono inverno e a casa tem muita humidade, por isso...

Bem, até à data não tenho nada a apontar, felizmente, mas cada cabeça sua sentença.

esqueci de te dizer: que encanto a tua Joana!! Smile
beijinhos

bolotinha
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 2:02:36 AM

Membro desde: 9/1/2007
Amigas! a minha princesa hoje ao final do dia fez-me uma cena... já não sei o que fazer...
Tive de iniciar com suplemento, na terceira semana de vida da princesa, mas eu não desisti da maminha, então consegui que a menina mamasse na maminha ( já descrevi como fiz num tópico sobre o assunto)! Quando fui à consulta, o pedi, deu-me os parabéns, pois a Princesa ja recusava o suplemento, e aconselhou a não poferecer mais! Desde então ela tem mamado bem, e à noite está a fazer intervalos de cerca 7 a 8 horas...acho que é muito Confused Confused Confused !!
Hoje ao final do dia, ela não parava de chorar, e até puchava o mamilo com a boquita, coisa que ela nunca havia feito... pensei nas cólicas, pensei no calor, pensei até no pico de crescimento, e depois pensei FOME???? Sim é verdade ofereci suplemento e ela bebeu 120 depois das duas maminhas....
Que tristeza a minha!!! o que é que vocês acham disto?? agora à noite mamou por volta das 23 nas duas maminhas e adormeceu....
eu é que não consigo dormir.....Sad Sad Sad

o que me dizem, já não produzo leitinho suficiente????

Se depois do que te aconteceu, ela mamou e adormeceu, acho que estás a produzir leite suficiente... mas contacta o SOS amamentação. Bebe muita água que ajuda. A minha piolha mama imenso e ontem não bebi quase àgua nenhuma e parecia que as mamas nunca ficaram mesmo cheias.

bjinhos

belas
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:38:50 AM

Membro desde: 1/21/2008
[verafrts wrote:]
Rumar,

Beijinhos

Obrigada! confesso que estou com receio... mas como queremos uma festa simples, apenas para as pessoas importantes, acho que vai correr bem!
Também já estou casada pelo registo, e olha também foi bem giro... fomos de calças de ganga, e sapatilhas! Muito descontraídos!

beijinhos

Muitos parabéns e tudo de bom! Vai correr tudo bem...eu antes de casar morei 6 anos com o meu marido e de repente decidimos casar, fizemos uma festa simples e correu tudo bem! Foi um dia muito especial para nós e senti-me como uma princesa...o meu marido no dia emocionou-se de tal maneira que fartou-se de chorar durante a cerimónia e eu no inicio comecei a pensar que ele estava arrependido e só olhava mas depois percebi que era emoção e felicidade...eu com os nervos só me dava para rir...foi engraçado e depois fomos de lua de mel...já que era para ser como a tradição manda...quisemos tudinho!

em relação à amamentação não consigo ajudar! Já ligas-te para o SOS amamentação? Pode ser que alguma mama mais experiente dê umas luzes!
beijocas e felicidades

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

belas
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:40:15 AM

Olá!

Zfreitas Também não sei o que isso...e não consigo imaginar! Mas as melhoras rápidas e faz muitos abdominais, vais ver que consegues e não precisas de ser operada!
o teu menino está lindo!
beijocas

belas
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:44:59 AM

Eu tb sofro imenso do aparelho digestivo...como costumo dizer...nem a barriga é minha amiga...

belas
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:51:23 AM

A minha princesa!

Finalmente consegui por uma foto aqui! Sou uma nabiça nestas coisas...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum