Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
Pocas
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 12:30:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/17/2007
[Rumar wrote:]
Amigas! a minha princesa hoje ao final do dia fez-me uma cena... já não sei o que fazer...
Tive de iniciar com suplemento, na terceira semana de vida da princesa, mas eu não desisti da maminha, então consegui que a menina mamasse na maminha ( já descrevi como fiz num tópico sobre o assunto)! Quando fui à consulta, o pedi, deu-me os parabéns, pois a Princesa ja recusava o suplemento, e aconselhou a não poferecer mais! Desde então ela tem mamado bem, e à noite está a fazer intervalos de cerca 7 a 8 horas...acho que é muito Confused Confused Confused !!
Hoje ao final do dia, ela não parava de chorar, e até puchava o mamilo com a boquita, coisa que ela nunca havia feito... pensei nas cólicas, pensei no calor, pensei até no pico de crescimento, e depois pensei FOME???? Sim é verdade ofereci suplemento e ela bebeu 120 depois das duas maminhas....
Que tristeza a minha!!! o que é que vocês acham disto?? agora à noite mamou por volta das 23 nas duas maminhas e adormeceu....
eu é que não consigo dormir.....Sad Sad Sad

o que me dizem, já não produzo leitinho suficiente????

Se depois de mamar adormeceu é porque ficou satisfeita! Smile
Quanto à quantidade de leite não sei o k te dizer... bebe muitos líquidos k isso ajuda imenso!
A minha à noite também faz grandes intervalos (às vezes 10h), aproveita para descansar! Very Happy
Beijinhos

rute_p
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 12:32:10 PM

Membro desde: 4/12/2008
[belas wrote:]
A minha princesa!

Finalmente consegui por uma foto aqui! Sou uma nabiça nestas coisas...

é tão riquinha!
como te compreendo! Só ontem é que me deu para navegar no site e ver come se faz...Smile
jocas

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 12:35:06 PM

[Pocas wrote:]
Amigas! a minha princesa hoje ao final do dia fez-me uma cena... já não sei o que fazer...
Tive de iniciar com suplemento, na terceira semana de vida da princesa, mas eu não desisti da maminha, então consegui que a menina mamasse na maminha ( já descrevi como fiz num tópico sobre o assunto)! Quando fui à consulta, o pedi, deu-me os parabéns, pois a Princesa ja recusava o suplemento, e aconselhou a não poferecer mais! Desde então ela tem mamado bem, e à noite está a fazer intervalos de cerca 7 a 8 horas...acho que é muito Confused Confused Confused !!
Hoje ao final do dia, ela não parava de chorar, e até puchava o mamilo com a boquita, coisa que ela nunca havia feito... pensei nas cólicas, pensei no calor, pensei até no pico de crescimento, e depois pensei FOME???? Sim é verdade ofereci suplemento e ela bebeu 120 depois das duas maminhas....
Que tristeza a minha!!! o que é que vocês acham disto?? agora à noite mamou por volta das 23 nas duas maminhas e adormeceu....
eu é que não consigo dormir.....Sad Sad Sad

o que me dizem, já não produzo leitinho suficiente????

Se depois de mamar adormeceu é porque ficou satisfeita! Smile
Quanto à quantidade de leite não sei o k te dizer... bebe muitos líquidos k isso ajuda imenso!
A minha à noite também faz grandes intervalos (às vezes 10h), aproveita para descansar! Very Happy
Beijinhos

concordo! 2,5l a 3l de àgua é qt bebo e tem dado muito resultado. acima de tudo tem calma e não dês ouvidos aos outros...tu é que sabes o que é melhor para ti e para a tua bébé e preocupareste assim é que não ajuda. continua a estimulara as mamitas no fim de cada mamada...acredita...comigo funciona...tiro cerca de 480ml por dia para suplemento à minha bébé

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 2:05:50 PM

[sifpereira wrote:]
[quote=rute_p]

Porque começaste a dar tb em biberão?
Como fazes? Tiras antes, durante ou depois?
Sad Sad Sad Sad Sad

Olá!

Bem, comecei a fazê-lo às 3 semanas, pq com 15 dias levei a ao pedi e ela estava com o peso com que nasceu e ele disse para continuar a dar peito, mas 10min em cada mama e nunca intervalos inferiores a 1h. Eu assim fiz...burra!!! resultado a bébé engordou apenas 40g numa semana e ele disse para dar suplemento..fiquei desesperada.

O que me valeu foi uma amiga que passou por uma experiência semelhante e disse-me para tirar com a bomba para estimular produção e dar-lhe como suplemento. No inicio saía pouquito de cada vez, mas depois começou a sair mais e agora tiro entre 30ml a 60ml de cada vez (durante o dia). Tentei dar-lhe à colher, mas ela deitava fora de forma que teve de ser a biberão. Ela agora é viciada no biberão, porque mesmo quando esté satisfeita e larga a mama por ela, está sempre à espera do biberão. Sad

Entretanto ia pesar a bébé semanalmente e às 6 semanas ela tinha engordado 110g nessa semana, alterei estratégia: durante o dia ela faz intervalos de 2h30 a 3h30, à noite marco-lhe as horas (ela se acordar por ela à noite fica tremenda com a fome e sono...enfim, tenho de acordá-la e dar-lhe algum leitinho)inicialmente acordava-a de 4 em 4 h e nessas duas mamadas dava um peito+60ml do meu leite em biberão, agora acordo ao fim de 5h para começar a habituá-la aos poucos a dormir mais um pouco seguido.

Há noite a produção de leite é maior e se descansares então ainda melhor, por exemplo, esta noite tirei 200ml de uma vez e 140ml de outra...há vezes em que o leite é a mais e acabo por congelar...engordar 300g por semana é capaz de ser demais e sei que a minha bébé mama muitas das vezes o biberão por gula.

Desculpa o testamento, mas assim sabes exactamente como faço...ah...truques: deixa sempre a bomba 7min seguidos em cada peito, pelo menos, porque a oxitocina não liberta o leite tão facilmente como quando estás a amamentar a bébé...não conseguimos enganar as nossas hormonasd'oh! e depois podes ir alterarnando entre peitos até não sair mais nenhuma gota de leite. Tenta não estar mais de 30min neste processo. Agora, no inicio podes tirar pouquinho de cada vez, mas ao fim de 1 a 2semanas já notas diferenças significativas.

O ideal é colocar a Erica a mamar como fazia primeiro, porque esta rotina é desgastante e ela pode ficar viciada na sobremesa (leite em biberão), mas se não conseguires...tenta dar suplemento com o teu leite pois estimulas a produção e a bébé continua a mamar do melhor alimento que há.

jocas e muita força

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 2:08:13 PM

[rute_p wrote:]
pois, em relação às vaccinas...

o pedi recomendou o rotarex e o prevenar, mas soube que este tipo de vacinas até está mais indicadopara crianças que vão para infantários...no caso da minha bébé, vai para uma ama...

Estamos a dar as duas sendo que o rotarex eu dispensaria não fosse o caso de volta e meia e ter algum distúrbio digestivo( tenho un estômago fraquito). quanto à prevenar, esta zona é fria e húmida no outono inverno e a casa tem muita humidade, por isso...

Bem, até à data não tenho nada a apontar, felizmente, mas cada cabeça sua sentença.

esqueci de te dizer: que encanto a tua Joana!! Smile
beijinhos

Obrigada! Smile eu também acho, mas sou suspeita Smile

Rute e Joana

bolotinha
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 2:27:51 PM

Membro desde: 9/1/2007
A minha princesa!

Menina linda! E tem um vestido parecido com a minha pimpolha, mas o da minha é em verde Smile Smile Smile Smile Smile

Bjinhos

sifpereira
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 2:51:38 PM

Membro desde: 9/10/2006
[rute_p wrote:]
[sifpereira wrote:]
[quote=rute_p]

Porque começaste a dar tb em biberão?
Como fazes? Tiras antes, durante ou depois?
Sad Sad Sad Sad Sad

Olá!

Bem, comecei a fazê-lo às 3 semanas, pq com 15 dias levei a ao pedi e ela estava com o peso com que nasceu e ele disse para continuar a dar peito, mas 10min em cada mama e nunca intervalos inferiores a 1h. Eu assim fiz...burra!!! resultado a bébé engordou apenas 40g numa semana e ele disse para dar suplemento..fiquei desesperada.

O que me valeu foi uma amiga que passou por uma experiência semelhante e disse-me para tirar com a bomba para estimular produção e dar-lhe como suplemento. No inicio saía pouquito de cada vez, mas depois começou a sair mais e agora tiro entre 30ml a 60ml de cada vez (durante o dia). Tentei dar-lhe à colher, mas ela deitava fora de forma que teve de ser a biberão. Ela agora é viciada no biberão, porque mesmo quando esté satisfeita e larga a mama por ela, está sempre à espera do biberão. Sad

Entretanto ia pesar a bébé semanalmente e às 6 semanas ela tinha engordado 110g nessa semana, alterei estratégia: durante o dia ela faz intervalos de 2h30 a 3h30, à noite marco-lhe as horas (ela se acordar por ela à noite fica tremenda com a fome e sono...enfim, tenho de acordá-la e dar-lhe algum leitinho)inicialmente acordava-a de 4 em 4 h e nessas duas mamadas dava um peito+60ml do meu leite em biberão, agora acordo ao fim de 5h para começar a habituá-la aos poucos a dormir mais um pouco seguido.

Há noite a produção de leite é maior e se descansares então ainda melhor, por exemplo, esta noite tirei 200ml de uma vez e 140ml de outra...há vezes em que o leite é a mais e acabo por congelar...engordar 300g por semana é capaz de ser demais e sei que a minha bébé mama muitas das vezes o biberão por gula.

Desculpa o testamento, mas assim sabes exactamente como faço...ah...truques: deixa sempre a bomba 7min seguidos em cada peito, pelo menos, porque a oxitocina não liberta o leite tão facilmente como quando estás a amamentar a bébé...não conseguimos enganar as nossas hormonasd'oh! e depois podes ir alterarnando entre peitos até não sair mais nenhuma gota de leite. Tenta não estar mais de 30min neste processo. Agora, no inicio podes tirar pouquinho de cada vez, mas ao fim de 1 a 2semanas já notas diferenças significativas.

O ideal é colocar a Erica a mamar como fazia primeiro, porque esta rotina é desgastante e ela pode ficar viciada na sobremesa (leite em biberão), mas se não conseguires...tenta dar suplemento com o teu leite pois estimulas a produção e a bébé continua a mamar do melhor alimento que há.

jocas e muita força

Obrigada, rute!!

Eu tenho tirado depois de cada mamada para manter a produção. Mas a questão é que a minha só mama de um lado e pega no sono. às vezes penso que a mama está vazia e ainda lhe ofereço a outra que está cheia, mas ela recusa. O problema reside no facto de eu ter medo que ela não aumente bem de peso por causa da soneira constante que ela tem. Sendo assim, se calhar só devo oferecer leite no biberão caso ela esvazie as duas mamas, certo? è que da forma como ela é preguiçosa é capaz de nunca mais pegar na mama se se habituar ao bibas.
MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 2:54:12 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá queridas!
Pois é, já vão quase 3 meses que nasceu a minha princesa… no próximo mês já vou trabalhar Sad… mas para já não quero pensar muito nisso!

Hoje sinto-me particularmente feliz! Fomos almoçar fora, e a nossa princesa portou-se muito bem! Também fui ao médico no centro de saúde, e está com 5100kg e já mede 60,8!!Mas a consulta não passou disso, porque a médica sabe que andamos no pediatra.
Também já não sei o que usar para a crosta láctea.. tenho estado a usar o kelual…
O Pedi da "peixinha" não prescreveu a Rotavirus, so prevenar... e aos 2 meses... Nem vitaminas lhe queria dar!!Em conversa com a Sif, ( obrigada querida) é que fiquei a saber!

Vou-vos contar uma coisa: depois de algumas ( muitas, muitas,…) conversas, decidimos (convenceram-me) a baptizar a princesa. E imaginem, vamos oficializar também o nosso amor na igreja!! Sim vamos casar e baptizar a nossa filha!
Apesar de eu ser muito reticente, sinto que o devo fazer, a vida tem-me pregado partidas muito grandes, que ainda doem, que ainda insistem em deixar marcas, por isso vamos festejar!! Festejar e agradecer por estarmos ainda aqui, com o amor das nossas vidas, que é alegria dos nossos corações e das nossas vidas!

Pronto hoje deu-me para isto, desculpem lá o relatório…mas há dias assim!! d'oh!

Beijinhos para todas, companheiras de viagem!

Muitos parabéns!

Vais ver que é um dia maravilhoso! E no vosso caso, a dobrar!

bjs.

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 3:01:17 PM

Rute,

que linda a tua menina! Uns olhos maravilhosos!

Susana

MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 3:02:37 PM

A minha princesa!

Parece uma mulherzinha! Linda!
Que fofa, de cor de rosa! - a minha cor favorita!

Susana

bolotinha
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 3:08:55 PM

Membro desde: 9/1/2007
A minha piolha tem a pele muito seca na zona dos joelhos e ante-braço, até está a escamar, como julguei ser dos produtos da Mustela a pediatra receitou o Emolliente Extreme da Uriage que dei uma pipa de massa e a pele continua na mesma. Alguém com o bébé também assim?

Bjinhos

Rumar
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 3:36:28 PM

Membro desde: 11/20/2007
A minha princesa!

Que linda a tua menina! uma verdadeira princesa!
Parabéns!

Rumar
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 3:46:33 PM

Membro desde: 11/20/2007
[bolotinha wrote:]
A minha piolha tem a pele muito seca na zona dos joelhos e ante-braço, até está a escamar, como julguei ser dos produtos da Mustela a pediatra receitou o Emolliente Extreme da Uriage que dei uma pipa de massa e a pele continua na mesma. Alguém com o bébé também assim?

Bjinhos

a minha já teve o corpo assim, mas agora está bem! os cremes com águas termais são bons. Eu resolvi com óleo de amendoas doces e vaselina e reduzi o tempo do banho, a água seca muito a pele.

beijinhos

Pocas
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 5:42:35 PM

Membro desde: 10/17/2007
Eu tenho uma duvida k pode ser estupida mas aki vai...

Quando nasceram registaram os vossos bebés, certo? Na altura deram-vos um papel qualquer k é o acento de nascimento...
A minha duvida é: isso basta? Se kiser ir viajar para fora do país com a bebé não preciso de mais nada? Tipo nenhum documento?

MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 6:14:51 PM

[Pocas wrote:]
Eu tenho uma duvida k pode ser estupida mas aki vai...

Quando nasceram registaram os vossos bebés, certo? Na altura deram-vos um papel qualquer k é o acento de nascimento...
A minha duvida é: isso basta? Se kiser ir viajar para fora do país com a bebé não preciso de mais nada? Tipo nenhum documento?

Olá,

Para viajares para fora do pais necessitas do BI do piolho. ( também dá com o passaporte, mas precisas do BI para o tirar, por isso...)

Eu não sabia, e o ano passado, já com viagem marcada, tive que ir a correr tirar o BI do Gabriel, então com 9 meses, porque para viajar de avião é necessário um documento com foto.

Tem um BI todo janota, com um carimbo "Não sabe assinar", um traço na "altura" e com uma impressão digital do dedito que mais parece uma linhinha!Smile Smile Smile

Vou também pedir o do Gustavo neste mês.

Por isso, se pensas em viajar, pede o BI do bebé o mais rápido possível porque geralmente demora 15 dias úteis (pelo menos aqui no Porto)

Bjs,

Susana

zfreitas
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 6:18:44 PM

Membro desde: 7/21/2006
[zfreitas wrote:]
[bolotinha wrote:]
[zfreitas wrote:]
olá

sabiam que o meu pediatra ñ me aconselhou a levar essa vacina do rotarix!

disse me que se o filho fosse dele que nunca a levaria.... e que até aquele dia só uma mãe é que quis que o filho a levasse....

E qual foi a justificação dele para não aconselhar?

para o pedi a vacina só o protegerá de uma eventual gastroentrite que no máximo se cura com 5 dias a soro ele não vê qualquer outro benefício em o simão levar esta vacina.... e para alem disso a vacina poderá ter como efeito secundário,o enrolar do intestino e como ele me disse isso seria bem mais grave do que uma gastroentrite....

confesso que fiquei baralhada....

talvez tambem tenha a ver com zonas,nós moramos a cerca de 30 km de évora em pleno alentejo!

tambem tenho estado a combater uma diástase....ou seja, devido á gravidez abriu-se um fosso no musculo do meu abdómen, que faz com que a minha barriga não vá ao lugar.....

tenho que fazer muitas muitas abdominais....isto para evitar uma cirurgia....vamos ver

alguem já teve conhecimento disto?

Olá querida!
por acaso não tenho conhecimento, em todo o caso quero desejar-te boa sorte e as melhoras!
Tenho a certeza que daqui a nada já vais estar bem!

Beijinhos!

já estava a pensar que só o meu pediatra é que desaconselhava....

RitaKiko
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 6:23:30 PM

Membro desde: 1/29/2007
Aproveito para vos apresentar a Margarida! Smile

Fotos retiradas

MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 6:25:54 PM

[RitaKiko wrote:]

Olá,

Que linda! Fofa!

Tem umas bochechinhas que apetece apertar! Smile

Bjs.

Susana

sifpereira
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 7:06:38 PM

[RitaKiko wrote:]

Ai que fofinha Smile Smile Smile Smile
sifpereira
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 7:09:23 PM

Aqui está uma foto da minha princesa com 2 mesinhAngel Smile Smile Smile Smile