|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
[Pocas wrote:]Olá! Eu tou a começar a stressar com a minha menina  É k ela tem muitas crises de cólicas, gases, ou lá o k é...  Contorce-se toda com dores tadinha e nós já não sabemos o k fazer...  Alguém tem alguma ideia do k se possa fazer??? Ela só mama da minha maminha, começo a pensar k deve ser alguma coisa k eu como k passa para o leite e lhe faz mal, mas o quê??? Alguém na mesma situação??? Ai POcas! Eu estou igual!!!!!!!  A Luisinha tem tido dores e chora imenso durante o dia todo...quase nem dorme! Como acabou o colimil e eu não posso sair para ir à farmácia (o marido tb n teve tempo), tenho feito massagens, embora não ache que resultem. Ela faz cocó, mas tem muitos gases, eu até ouço a barriguinha dela cheia de ar Ontem à noitinha estava já a stressar e nem a podia ouvir Sei que é um sentimento péssimo para uma mãe ter...mas é verdade. Sentia-me inútil e má mãe por nao poder evitar qye ela sofresse... Esta manhã fui pesá-la e só engordou 130 gramas numa semana (2870kg)...acho que o pediatra vaia conselhar o suplemento Bem, vou aproveitar para descansar a cabeça agora que consegui adormecê-la. Beijinhos a todas
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 180 Localização: Queluz
|
Olá pessoal de Abril!! Ontém tive de telefonar á pediatra... Não aguentava mais de cansaço... o Diogo aumentou bem de peso, mas estava constantemente pendurado nas minhas mamocas. Dormia pouco tempo, e quando estava acordado só queria mamar. A pediatra lá me mandou ir comprar o suplemento... Não era o que eu queria que acontecesse, mas eu andava completamente estafada Continuo a dar-lhe primeiro a mama, mas no fim tenho de lhe dar um pouco de suplemento, por enquanto ainda não teve efeitos secundários... Vamos ver o que irá acontecer daqui para a frente. Bjinhos a todas as mãmãs e ao babys!! Sara*
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 606 Localização: Lisboa
|
Viva! Também já chegámos: Teresa (mamã Noxita) - Nasceu a 25 de Abril, às 18h21, no Hospital São Francisco Xavier (Lisboa), de parto normal com episiotomia às 40+1 semanas de gestação (cefálica), com 3,670Kg, 49cm, 34,5cm de Perímetro Cefálico, índice de Apgar: 9-10. Depois venho contar mais coisas bjs
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 899 Localização: Leiria
|
Ontem à noite dei-lhe um frasquinho de colimil, e não é k ela passou toda a noite muito melhor???  Pensei k demorasse mais tempo a fazer efeito, mas parece k não, esta noite foi kase uma noite santa! Só esteve com um pouco de cólicas logo ao início da noite até à 1h30 mais ou menos, depois foi mamar de 2 em 2 h e dormir!  A ela também acontece algo k eu axo estranho, é k durante a noite acorda de 2 em 2h, mas durante o dia ás vezes faz intervalos de 3h, não devia ser o contrário???
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
[Taniapb wrote:][Pocas wrote:]Olá! Eu tou a começar a stressar com a minha menina  É k ela tem muitas crises de cólicas, gases, ou lá o k é...  Contorce-se toda com dores tadinha e nós já não sabemos o k fazer...  Alguém tem alguma ideia do k se possa fazer??? Ela só mama da minha maminha, começo a pensar k deve ser alguma coisa k eu como k passa para o leite e lhe faz mal, mas o quê??? Alguém na mesma situação??? Pocas, a pediatra da mina filhota dix k tudo o k nos comemos k nos faça colicas tb faz aos nossos bebes...tipo feijao, grao, chocolate, ... eu tb costumo evitar couve e cebola(crua). Ahhh e bebidas c cafeina, chás tb... Fora isso custo a comer de tudo... ola! eu tenho tido cuidado com a comida, mas as cólicas nao desaparecem...o que é normal...pois sao os intestinos deles a habituarem-se a funcionar! eu dou o colimil á noite e tem ajudado bastante, muito mesmoooooooo...ela farta-se de arrotar e de dar bufas e fica com um ar tao sastifeito! é desesperante,mas as colicas fazem parte, a unica coisa é evitar certos alimentos,eu +por exemplo nao psso comer hortaliça crua ou cozida sem ser na sopa...e dar-lhes muito mimo e ajuda-los com algumas coisas !!!!!!!!! beijocas
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
[Pocas wrote:]Ontem à noite dei-lhe um frasquinho de colimil, e não é k ela passou toda a noite muito melhor???  Pensei k demorasse mais tempo a fazer efeito, mas parece k não, esta noite foi kase uma noite santa! Só esteve com um pouco de cólicas logo ao início da noite até à 1h30 mais ou menos, depois foi mamar de 2 em 2 h e dormir!  A ela também acontece algo k eu axo estranho, é k durante a noite acorda de 2 em 2h, mas durante o dia ás vezes faz intervalos de 3h, não devia ser o contrário??? pois...a beatriz faz ao contrário, de dia ando sempre de maminha de fora e á noite já aguentou 4 horas, mas para isso tem de fazer uma mamada enorme anteriormente, ...a petra deve estar com os sonos trocados! porque nao a acordas durante o dia ao fim de duas horas para ver se ela se habitua! beijocas
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
|
Olá! Estou super cansada...  A Luisinha chorou a tarde toda de ontem, o serão todo e durante a noite acordou quase de hora a hora sempre a "BERRAR"! Sim, porque ela não chora, grita mesmo!!!!!!!! Está cheia d dores, creio que são gases e não descansa nada! Não dormiu de dia, de noite muito pouco, come mal..  Estou mesmo triste e deprimida... Tenho medo de "me passar" de não descansar. Não sei o que fazer...............
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 899 Localização: Leiria
|
[carlazul wrote:]Olá! Estou super cansada...  A Luisinha chorou a tarde toda de ontem, o serão todo e durante a noite acordou quase de hora a hora sempre a "BERRAR"! Sim, porque ela não chora, grita mesmo!!!!!!!! Está cheia d dores, creio que são gases e não descansa nada! Não dormiu de dia, de noite muito pouco, come mal..  Estou mesmo triste e deprimida... Tenho medo de "me passar" de não descansar. Não sei o que fazer............... Já lhe dás o colimil? Ela tem feito bem cocó? A enfermeira do centro de saúde disse-me k caso ela fosse presa, ou mesmo em situação de muitos gases para lhe passar um cotonete com óleo de amêndoas no ânus, mas só à entrada, para estimular essa zona, parece k para os bebés é automático, aliviam-se logo...
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
Falto eu !!!! Érica (sifpereira) - Nasceu a 24 de Abril, às 20h03, no Hospital S. João (Porto), de parto normal com episiotomia, às 39+3 semanas de gestação (cefálica), com 3,074Kg, 49cm, 32,5 cm de Perímetro Cefálico, índice de Apgar: 9-10.
|
|
|
Olá! O colimil deu resultado: passou melhor o dia de ontem e acordou de 3 em 3h para mamar durante a noite! De sossegada a Luísa não tem nada  , não fica acordada em lado nenhum, só ao colo! Espertalhona Que tal partilharmos as "asneiritas" dos nossos bebézocas????? Eu começo: - a Luisinha adora fazer xixi e cocó quando vou mudar a fralda...consequência: acabei de lhe vestir a terceira fatiota completa hoje!!!!!!  Suja que a mãe lava e passa...quando tu deixares Ai esta vida de mãe!!!!!!!!!!! Beijocas
|
|
|
Olá amigas!! Aqui ando eu com a saga das mamadas. Bem, não sei o que fazer para ajudar a minha pequenita. As mamocas deve, ter mt leite e mesmo sacando um pouco antes de cada mamada ainda lhe custa muito puxar. Uso a técnica dos paninhos quentes mas mesmo assim, e sobretudo de noite, fica mt difícil. Chegamos a estar 40 min para ela conseguir sugar leite Ficou tão cansada que mamou uns oito min e depois adormeceu. Alguma dica para a ajudar nesta tarefa?
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 180 Localização: Queluz
|
[carlazul wrote:]Olá! O colimil deu resultado: passou melhor o dia de ontem e acordou de 3 em 3h para mamar durante a noite! De sossegada a Luísa não tem nada  , não fica acordada em lado nenhum, só ao colo! Espertalhona Que tal partilharmos as "asneiritas" dos nossos bebézocas????? Eu começo: - a Luisinha adora fazer xixi e cocó quando vou mudar a fralda...consequência: acabei de lhe vestir a terceira fatiota completa hoje!!!!!!  Suja que a mãe lava e passa...quando tu deixares Ai esta vida de mãe!!!!!!!!!!! Beijocas Eh, eh! O Diogo ontém fez uma cagadela direitinha a mim... Sujou-me toda!! E sorrir?? O diogo tem um optimo acordar, assim que espreito para dentro do berço, ele olha para mim e abre a boca toda num sorriso! No outro dia riu-se com som e tudo. Tem montes de força, como é pequeno e leve mexe-se bem, assim que o ponho na alcofa (que ele detesta) até levanta o rabo. Ele gosta mesmo e de estar no sofá porque vê tudo a volta, principalmente a tv, eu viro-o de costas para a tv, mas ele vira-se todo por causa da luz. Como estão os umbiguitos dos vossos babys? É que o do Diogo sarou muito bem, caiu ao fim de uma semana, mas hoje reparei que está saido para fora, não sei o que se passa, eu não o deixo chorar tempo suficiente para que isso acontecesse, e ele não tem muitas cólicas que o façam fazer força... Estou um pouquinho preocupada pois não sei se isto é normal...
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 203
|
Olá! Também me venho juntar ao clube das mamãs de bebés de Abril!! A minha bebé adorada, a Sara, nasceu dia 22 de Abril às 20h06 na MBB. Andamos babados de todo os papás, avós e restante família... Andamos nas nuvens  apesar de cansados, especialmente eu... Agora vivemos só pra ela, adoramo-la! A Sarita é muito sossegadinha, é mesmo um anjinho  e toda a gente diz que é muito perfeitinha! Nasceu pequenina, é uma ratita mas perfeitinha, muito branquinha, russita no cabelo que é pouco e lourita nos pelos todos do corpo , pestanas e sobrancelhas.. Parece um alien, hehe, pois não se notam quase nada as sobrancelhas e as pestanitas.. Beijos a todas!! E muita sorte, felicidade e saúde para os nossos rebentos!!!!!!!!!
     "/>    "/>
|
|
Membro desde: 12/31/2007 Mensagens: 142 Localização: Algarve
|
|
|
|
Olá! Voltei da saga do peso: a Luisinha pesa 2930kg... Engordou 20 gramas por dia, o que eu acho pouco O pediatra acha que está no limite e como a compara com a filha de uma prima minha, não aconselha suplemento... Nem sei o que será melhor...receio pela saúde e desenvolvimento da minha bebé... Estou triste, apesar dela ser muito viva e cheia de energia! Ainda não tem sorriso social, só aqueles espasmos nervosos, mas hoje pareceu-me que ela ficou com cara feliz quando a peguei ao colo....é tão fofinha!!!!!! Estou apaixonada Beijocas
|
|
|
Bem, a minha Érica fez uma malandragem pela primeira vez: estava a mudar a fralda e de repente sinto os dedos úmidos. Conclusão: fez xixi para a mamã Amigas, ando preocupada!! A minha menina desde ontem que mama 5 min e depois pára. Aguenta-se aí umas 3 h. estou preocupada. Será que é suficiente?
|
|
|
Sif, não te consigo ajudar.... as minhas dúvidas são as mesmas. beijos
|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 545 Localização: SANTA MARTA DO PINHAL (corroios)
|
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
Mais uma mamã que se junta ao clube das insónias pelas cólicas. A minha Bibas tem-se contorcido toda desde há dois dias para cá por causa das cólicas. Evacua normalmente, mas tem muitos gases, coitadinha  Hoje vou experimentar pela primeira vez o Colimil... Estou a rezar para que funcione  O Aero-Om é bom para ela ficar caladinha por uns minutinhos apenas e não resolve as dores. Ela chora para um lado e eu para o outro  É tão triste este sentimento de impotência... adicionado ao cansaço   
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
|
Guest,
scuba |