Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
carlazul
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 2:00:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/5/2007
[Pocas wrote:]
Olá!
Eu tou a começar a stressar com a minha menina Sad
É k ela tem muitas crises de cólicas, gases, ou lá o k é... Sad Contorce-se toda com dores tadinha e nós já não sabemos o k fazer... Sad Alguém tem alguma ideia do k se possa fazer??? Ela só mama da minha maminha, começo a pensar k deve ser alguma coisa k eu como k passa para o leite e lhe faz mal, mas o quê???
Alguém na mesma situação???

Ai POcas! Eu estou igual!!!!!!!Neutral A Luisinha tem tido dores e chora imenso durante o dia todo...quase nem dorme! Como acabou o colimil e eu não posso sair para ir à farmácia (o marido tb n teve tempo), tenho feito massagens, embora não ache que resultem. Confused
Ela faz cocó, mas tem muitos gases, eu até ouço a barriguinha dela cheia de arConfused
Ontem à noitinha estava já a stressar e nem a podia ouvir Crying or Very sad

Sei que é um sentimento péssimo para uma mãe ter...mas é verdade. Sentia-me inútil e má mãe por nao poder evitar qye ela sofresse...Crying or Very sad

Esta manhã fui pesá-la e só engordou 130 gramas numa semana (2870kg)...acho que o pediatra vaia conselhar o suplemento Crying or Very sad

Bem, vou aproveitar para descansar a cabeça agora que consegui adormecê-la.

Beijinhos a todas

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

Sarita&Diogo
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 8:08:53 PM

Membro desde: 2/17/2008
Olá pessoal de Abril!!

Ontém tive de telefonar á pediatra... Não aguentava mais de cansaço... o Diogo aumentou bem de peso, mas estava constantemente pendurado nas minhas mamocas. Dormia pouco tempo, e quando estava acordado só queria mamar.
A pediatra lá me mandou ir comprar o suplemento... Não era o que eu queria que acontecesse, mas eu andava completamente estafada Confused
Continuo a dar-lhe primeiro a mama, mas no fim tenho de lhe dar um pouco de suplemento, por enquanto ainda não teve efeitos secundários... Vamos ver o que irá acontecer daqui para a frente.

Bjinhos a todas as mãmãs e ao babys!!

Sara*

noxita
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 11:44:12 PM

Membro desde: 6/20/2006
Viva!

Também já chegámos:

Teresa (mamã Noxita) - Nasceu a 25 de Abril, às 18h21, no Hospital São Francisco Xavier (Lisboa), de parto normal com episiotomia às 40+1 semanas de gestação (cefálica), com 3,670Kg, 49cm, 34,5cm de Perímetro Cefálico, índice de Apgar: 9-10.

Depois venho contar mais coisas

bjs

Cumps
rose

Pocas
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 11:03:24 AM

Membro desde: 10/17/2007
Ontem à noite dei-lhe um frasquinho de colimil, e não é k ela passou toda a noite muito melhor??? Very Happy Very Happy Very Happy
Pensei k demorasse mais tempo a fazer efeito, mas parece k não, esta noite foi kase uma noite santa! Very Happy
Só esteve com um pouco de cólicas logo ao início da noite até à 1h30 mais ou menos, depois foi mamar de 2 em 2 h e dormir! Very Happy

A ela também acontece algo k eu axo estranho, é k durante a noite acorda de 2 em 2h, mas durante o dia ás vezes faz intervalos de 3h, não devia ser o contrário???

belas
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 12:35:39 PM

Membro desde: 1/21/2008
[Taniapb wrote:]
Olá!
Eu tou a começar a stressar com a minha menina Sad
É k ela tem muitas crises de cólicas, gases, ou lá o k é... Sad Contorce-se toda com dores tadinha e nós já não sabemos o k fazer... Sad Alguém tem alguma ideia do k se possa fazer??? Ela só mama da minha maminha, começo a pensar k deve ser alguma coisa k eu como k passa para o leite e lhe faz mal, mas o quê???
Alguém na mesma situação???

Pocas, a pediatra da mina filhota dix k tudo o k nos comemos k nos faça colicas tb faz aos nossos bebes...tipo feijao, grao, chocolate, ... eu tb costumo evitar couve e cebola(crua). Ahhh e bebidas c cafeina, chás tb... Fora isso custo a comer de tudo...eat
smooch smooch smooch

ola! eu tenho tido cuidado com a comida, mas as cólicas nao desaparecem...o que é normal...pois sao os intestinos deles a habituarem-se a funcionar!
eu dou o colimil á noite e tem ajudado bastante, muito mesmoooooooo...ela farta-se de arrotar e de dar bufas e fica com um ar tao sastifeito!
é desesperante,mas as colicas fazem parte, a unica coisa é evitar certos alimentos,eu +por exemplo nao psso comer hortaliça crua ou cozida sem ser na sopa...e dar-lhes muito mimo e ajuda-los com algumas coisas !!!!!!!!!

beijocas

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

belas
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 12:39:32 PM

Membro desde: 1/21/2008
Ontem à noite dei-lhe um frasquinho de colimil, e não é k ela passou toda a noite muito melhor??? Very Happy Very Happy Very Happy
Pensei k demorasse mais tempo a fazer efeito, mas parece k não, esta noite foi kase uma noite santa! Very Happy
Só esteve com um pouco de cólicas logo ao início da noite até à 1h30 mais ou menos, depois foi mamar de 2 em 2 h e dormir! Very Happy

A ela também acontece algo k eu axo estranho, é k durante a noite acorda de 2 em 2h, mas durante o dia ás vezes faz intervalos de 3h, não devia ser o contrário???

pois...a beatriz faz ao contrário, de dia ando sempre de maminha de fora e á noite já aguentou 4 horas, mas para isso tem de fazer uma mamada enorme anteriormente, ...a petra deve estar com os sonos trocados! porque nao a acordas durante o dia ao fim de duas horas para ver se ela se habitua!

beijocas

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

carlazul
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 2:11:09 PM

Olá! Estou super cansada...coffee3 A Luisinha chorou a tarde toda de ontem, o serão todo e durante a noite acordou quase de hora a hora sempre a "BERRAR"! Sim, porque ela não chora, grita mesmo!!!!!!!! Está cheia d dores, creio que são gases e não descansa nada!

Não dormiu de dia, de noite muito pouco, come mal..Sad Estou mesmo triste e deprimida... Tenho medo de "me passar" de não descansar. Não sei o que fazer...............

Pocas
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 4:50:55 PM

Membro desde: 10/17/2007
[carlazul wrote:]
Olá! Estou super cansada...coffee3 A Luisinha chorou a tarde toda de ontem, o serão todo e durante a noite acordou quase de hora a hora sempre a "BERRAR"! Sim, porque ela não chora, grita mesmo!!!!!!!! Está cheia d dores, creio que são gases e não descansa nada!

Não dormiu de dia, de noite muito pouco, come mal..Sad Estou mesmo triste e deprimida... Tenho medo de "me passar" de não descansar. Não sei o que fazer...............

Já lhe dás o colimil?
Ela tem feito bem cocó? A enfermeira do centro de saúde disse-me k caso ela fosse presa, ou mesmo em situação de muitos gases para lhe passar um cotonete com óleo de amêndoas no ânus, mas só à entrada, para estimular essa zona, parece k para os bebés é automático, aliviam-se logo...

sifpereira
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 9:57:11 PM

Membro desde: 9/10/2006
Falto eu !!!!Smile Smile Smile

Érica (sifpereira) - Nasceu a 24 de Abril, às 20h03, no Hospital S. João (Porto), de parto normal com episiotomia, às 39+3 semanas de gestação (cefálica), com 3,074Kg, 49cm, 32,5 cm de Perímetro Cefálico, índice de Apgar: 9-10.
carlazul
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 3:12:14 PM

Olá! O colimil deu resultado: passou melhor o dia de ontem e acordou de 3 em 3h para mamar durante a noite!

De sossegada a Luísa não tem nada Smile , não fica acordada em lado nenhum, só ao colo! EspertalhonaBad Grin

Que tal partilharmos as "asneiritas" dos nossos bebézocas?????

Eu começo:
- a Luisinha adora fazer xixi e cocó quando vou mudar a fralda...consequência: acabei de lhe vestir a terceira fatiota completa hoje!!!!!!boom cussing hehe Suja que a mãe lava e passa...quando tu deixares Laughing
Ai esta vida de mãe!!!!!!!!!!!

Beijocas

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 3:18:38 PM

Olá amigas!!
Aqui ando eu com a saga das mamadas.
Bem, não sei o que fazer para ajudar a minha pequenita. As mamocas deve, ter mt leite e mesmo sacando um pouco antes de cada mamada ainda lhe custa muito puxar. Uso a técnica dos paninhos quentes mas mesmo assim, e sobretudo de noite, fica mt difícil. Chegamos a estar 40 min para ela conseguir sugar leite Confused
Ficou tão cansada que mamou uns oito min e depois adormeceu.
Alguma dica para a ajudar nesta tarefa?Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
MãeFeliz
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 3:19:47 PM

Membro desde: 9/27/2007

Eu começo:
- a Luisinha adora fazer xixi e cocó quando vou mudar a fralda...consequência: acabei de lhe vestir a terceira fatiota completa hoje!!!!!!boom cussing hehe Suja que a mãe lava e passa...quando tu deixares Laughing

Beijocas

São todos assim!! Adoram dar trabaho às mães!
Agora imagina um "pilas"! É que eles fazem para cima! Já chegou a acertar na cara dele!! Smile))

O truque que aprendi cm o mais velho era este: desaperto a fralda, mas não tiro por completo. Ponho-me atenta e quando ele sente o "ar" e lhe dá vontade, ponho logo a franda outra vez por cima. Tem resultado, pelo menos nos rapazes!

Bjs.

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

Sarita&Diogo
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 7:26:39 PM

Membro desde: 2/17/2008
[carlazul wrote:]
Olá! O colimil deu resultado: passou melhor o dia de ontem e acordou de 3 em 3h para mamar durante a noite!

De sossegada a Luísa não tem nada Smile , não fica acordada em lado nenhum, só ao colo! EspertalhonaBad Grin

Eu começo:

Beijocas

Eh, eh!
O Diogo ontém fez uma cagadela direitinha a mim... Sujou-me toda!!

E sorrir??
O diogo tem um optimo acordar, assim que espreito para dentro do berço, ele olha para mim e abre a boca toda num sorriso! No outro dia riu-se com som e tudo.

Tem montes de força, como é pequeno e leve mexe-se bem, assim que o ponho na alcofa (que ele detesta) até levanta o rabo.
Ele gosta mesmo e de estar no sofá porque vê tudo a volta, principalmente a tv, eu viro-o de costas para a tv, mas ele vira-se todo por causa da luz.

Como estão os umbiguitos dos vossos babys?
É que o do Diogo sarou muito bem, caiu ao fim de uma semana, mas hoje reparei que está saido para fora, não sei o que se passa, eu não o deixo chorar tempo suficiente para que isso acontecesse, e ele não tem muitas cólicas que o façam fazer força... Estou um pouquinho preocupada pois não sei se isto é normal...

titagsa
Inserida em: Friday, May 02, 2008 12:01:49 PM

Membro desde: 1/18/2008
Olá!

Também me venho juntar ao clube das mamãs de bebés de Abril!!

A minha bebé adorada, a Sara, nasceu dia 22 de Abril às 20h06 na MBB.

Andamos babados de todo os papás, avós e restante família... Andamos nas nuvens angelyellow apesar de cansados, especialmente eu...

Agora vivemos só pra ela, adoramo-la! Smile Smile Smile Smile Smile

A Sarita é muito sossegadinha, é mesmo um anjinho angelpink e toda a gente diz que é muito perfeitinha! Nasceu pequenina, é uma ratita mas perfeitinha, muito branquinha, russita no cabelo que é pouco e lourita nos pelos todos do corpo , pestanas e sobrancelhas.. Parece um alien, hehe, pois não se notam quase nada as sobrancelhas e as pestanitas..

Beijos a todas!! E muita sorte, felicidade e saúde para os nossos rebentos!!!!!!!!!

"/>

"/>

Taniapb
Inserida em: Friday, May 02, 2008 12:42:42 PM

Membro desde: 12/31/2007
Pois é, manhas dos nossos bébés...huummm!
A minha Lara ja apanhou algumas:
-Tem a (mesma) mania de fazer xixi knd lhe destapo a fralda...Ja fez xixi em cima da balança do centro de saude(incluido chao), em cima de mim e um dia fez um jacto de xixi direitinho as calças do pai...Bad Grin clap (toma la aprenderesBad Grin )...

-Ja apanhou o gosto da chupeta...agr nos pomos-lhe a chupeta e ela passado 3 minutos(+ou-) deixa cair de proposito pa eu ir la coloca-la...esperta...(pensei k ela deixasse cair por a ser pesada ou grande ou assim(fui comprar umas chuchas mais leves e tudo) mas cheguei a conculsao k ela joga fora c a lingua mesmo so pa chamar a tensao)!!!

- Eu as vezes deito-a na minha cama( pensando eu k ela ia gostar mais do quentinho) e ela chora, chora, chora e so pára quando eu a abraço e assim se deixa dormir toda torta e troçida mas comigo abraçada a ela...(passado uma hora eu acordo toda dorida do braço)so visto!

De momento n me lembro de mais nehuma...

Hj vamos ao peso...vamos la ver se chega kase ao 4 kg...dia 18 Tinha 3510g!
wave wave wave Smile

carlazul
Inserida em: Friday, May 02, 2008 4:41:05 PM

Olá!
Voltei da saga do peso: a Luisinha pesa 2930kg... Engordou 20 gramas por dia, o que eu acho pouco Confused
O pediatra acha que está no limite e como a compara com a filha de uma prima minha, não aconselha suplemento...
Nem sei o que será melhor...receio pela saúde e desenvolvimento da minha bebé...Sad

Estou triste, apesar dela ser muito viva e cheia de energia!
Ainda não tem sorriso social, só aqueles espasmos nervosos, mas hoje pareceu-me que ela ficou com cara feliz quando a peguei ao colo....é tão fofinha!!!!!!Smile

Estou apaixonada blush

Beijocas

sifpereira
Inserida em: Friday, May 02, 2008 5:27:27 PM

Bem, a minha Érica fez uma malandragem pela primeira vez: estava a mudar a fralda e de repente sinto os dedos úmidos. Conclusão: fez xixi para a mamãSmile
Amigas, ando preocupada!! A minha menina desde ontem que mama 5 min e depois pára. Aguenta-se aí umas 3 h. estou preocupada. Será que é suficiente?Confused
carlazul
Inserida em: Friday, May 02, 2008 9:22:39 PM

Sif, não te consigo ajudar.... as minhas dúvidas são as mesmas.

beijos

estrellavera
Inserida em: Friday, May 02, 2008 11:34:37 PM

Membro desde: 8/9/2007
Estou a ver que esta tudo bem com vocês e com os\as príncipes/princesasbanana banana banana banana
eu cá estou com a princesa na barrigaBad Grin Bad Grin sem vontade de sair migas, estou a ficar desesperada eu sei que esta do bem com ela mas esta a ser difícil lidar com as emoções BangHead quero ter muito a minha menina nos braços................................................................................
desculpemsorry vir aqui "desabafar" mas no tópico de gravidez já não vão lá muito...
Esperem por mim poque mais cedo ou mais tarde eu venho para aqui mesmo não cendo uma mamã de Abril sou mamã de Abrildoh doh doh
ok???????????????????''''
beijokas para as mamãs e para as fufuras smooch smooch smooch smooch smooch

pançuda
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 12:14:42 AM

Membro desde: 10/11/2007
Mais uma mamã que se junta ao clube das insónias pelas cólicas. A minha Bibas tem-se contorcido toda desde há dois dias para cá por causa das cólicas. Evacua normalmente, mas tem muitos gases, coitadinha Sad Hoje vou experimentar pela primeira vez o Colimil... Estou a rezar para que funcione Sad O Aero-Om é bom para ela ficar caladinha por uns minutinhos apenas e não resolve as dores. Ela chora para um lado e eu para o outro Sad É tão triste este sentimento de impotência... adicionado ao cansaço SadSadSad

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana