Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
Rosinhas
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 3:28:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
olá a todas

estou habituar-me a escrever com minha princesaa ao colo, eh eh

ela da-se bem com colimil, pançuda, pode ser que a tua tb se de...

estrelavera,
não tarda, estas aqui, ja fatta pouquinho...

meninas, os vossos bebes tb tem a pele a sair, nas maos e pes, como se tivessem apanhado um escaldao?

tb estou preocupada com peso... se ela n engordar, terei de dar suplemento.

segunda vamos novamente ao medico... vamos ver como corre...

bjinhos gandes a todas

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...

sifpereira
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 6:43:37 PM

Membro desde: 9/10/2006
Ai amigas, vejo-as tão atarefadas por causa das cólicas dos vossos tesouros que já temo as da minha. Por enquanto ainda não tem mas tb ainda é cedo, só tem 9 dias.
Rosinhas, sim, a minha tb tem a pele a sair, sobretudo nas mãos. Acho que é normal.
Bj
carlazul
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 9:23:58 PM

Membro desde: 7/5/2007
[pançuda wrote:]
Mais uma mamã que se junta ao clube das insónias pelas cólicas. A minha Bibas tem-se contorcido toda desde há dois dias para cá por causa das cólicas. Evacua normalmente, mas tem muitos gases, coitadinha Sad Hoje vou experimentar pela primeira vez o Colimil... Estou a rezar para que funcione Sad O Aero-Om é bom para ela ficar caladinha por uns minutinhos apenas e não resolve as dores. Ela chora para um lado e eu para o outro Sad É tão triste este sentimento de impotência... adicionado ao cansaço SadSadSad

Olá querida! Antes de mais, um grande abraço! Eu sei bem o que custa ver sofrer a nossa bebé... Sou solidária!
Comigo resultou o Colimil, vais ver que esta noite ela vai passar melhor.Smile

Mil beijos

[b]Meninas[b], a minha Luísa também tem a pele a sair. Agora é mais nas sobrancelhas Confused

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

pançuda
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 10:08:52 PM

Estou de rastos Sad Dei-lhe o Colimil na última mamada do dia, por volta da uma da manhã, e ela dormiu bem até às 4. A partir daí só voltei a conseguir dormir com ela calma às 10 da manhã Sad Saí com ela por volta das 13 horas e cheguei a casa às 17. Não se queixou de dores. Mas mal chegou a casa até agora tem sido um berreiro desgraçado. Liguei ao pediatra e ele aconselhou dar-lhe 10 gotas 3 a 4 vezes por dia de Aero-Om e fazer o Colimil. O que me vale é que ela suja uma fralda por cada mamada. As dores são dos gazes Sad Sinto-me tão impotente SadSadSadSad Tem a barriguinha tão dura Sad Nem com a massagem alivia. E só lhe estou a dar peito... Na sexta temos a consulta de 1 mês... O tempo realmente voa. Tenho a impressão que ela cresceu imenso e estou ansiosa para saber o peso dela. Como nasceu muito elegante, com 2380 gramas, deve estar a pesar cerca de 3 quilinhos, mas está muito comprida Very Happy Só queria mesmo que estas cólicas malvadas passassem para mim SadSadSad

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
verusca
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 10:22:28 PM

Membro desde: 9/7/2007
olá mamãs de abril, não tinha ainda descoberto este tópico...
estou a ver que muitas mamãs estão com problemas com as cólicas. o Afonso tambem começou a ter cólicas e falaram- me de um medicamento de inglaterra "gripe water ", só se vende aqui em oeiras na farmácia sacoor, eu comprei e estou satisfeita pois deu resultado, é um frasco grande e dá-se uma colher de café antes da mamada, eu só dou á noite e se ele tiver alguma dor dou de manhã tambem. depois durante o dia pode-se ir molhando a chucha tal como com o aero-om.
Notei k o afonso melhorou e como não sei se foi de alguma coisa k comi ou se do ar que se engole com os bicos de silicone, qd noto k ele se encolhe muito qd chora dou-lhe a bela da water...Smile

mokinita
Inserida em: Monday, May 05, 2008 12:58:00 AM

Membro desde: 6/14/2006
Olá Carla

acrescenta-me a lista?
eu frequentava o topico das mamas de abril, mas acabei por ser uma mamã de março.
o meu pedro nasceu a 30 de março na maternidade julio diniz com 3525g e 51,5cm.
beijokas
Monica

url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php][/url]
belas
Inserida em: Monday, May 05, 2008 10:53:12 AM

Membro desde: 1/21/2008
[sifpereira wrote:]
Bem, a minha Érica fez uma malandragem pela primeira vez: estava a mudar a fralda e de repente sinto os dedos úmidos. Conclusão: fez xixi para a mamãSmile
Amigas, ando preocupada!! A minha menina desde ontem que mama 5 min e depois pára. Aguenta-se aí umas 3 h. estou preocupada. Será que é suficiente?Confused

olá!

A beatriz no inicio tb mamava durante pouco tempo, mas como engordou bem nesse periodo o que penso é que o como temos muito leite, elas enchem as bochechas e ficam satisfeitas! mas eu andava como tu...só detressava quando a pesava...e cheguei á conclusao que devia ser normal!

beijocas

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

belas
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:05:32 AM

olá mamãs!

pois...as malandrices dos nossos bebés...
A beatriz adora estar sem fralda...faz sempre qualquer coisita nas mudanças, e como já foi dito deixo estar sempre uma fralda por baixo ou ponho um resguardo descart´´avel...
já fez xixi ao colo do pai e direitinho para a cara dela...claro que nos fartamos de rir...eu tb já fui premiada várias vezes!

Adoraaaaaaa colo...odeia a alcofa! Adormeçe ao colo e depois vai abrindo um olho para espreitar se continua...senão berra!
Adora ver tudo o que se passa á volta dela...é muito curiosa!
puxa-me os cabelos...tenho que andar com ele apanhado!

Quanto Ás cólicas...o colimil tem resultado...pelo menos dorme durante a noite, mas depois de manhã tem umas dorzitas!
na quarta feira passada é que teve uma grande crise e eu já não sabia o que lhe fazer!

é verdade a enfermeira no centro de saúde ensinou-me uma técnica para aliviar o ar...é assim...com o tubo de um clister para bebé cortado ao meio e sem produto...introduz-se a ponta devagar no anus... e vai-se rodando devagar...faz-se umas massagens na barriga e o ar começa a sair...ouve-se mesmo o ar a passar pelo tubo...claro que não sai só ar...cuiado com a vossa cara...é que sai mesmo de esguincho! mas ajuda!

A beatriz tb está toda a pelar... e cria imensa borbulha na cara...todos os dias tem novas...mas acho que é normal, pelo menos foi o que me disseram...é sinal que estão a crescer!

já vi que nao sou a unica a escrever com ela ao colo....
beijocasSmile

carlazul
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:08:40 AM

[mokinita wrote:]
Olá Carla

acrescenta-me a lista?
eu frequentava o topico das mamas de abril, mas acabei por ser uma mamã de março.
o meu pedro nasceu a 30 de março na maternidade julio diniz com 3525g e 51,5cm.
beijokas
Monica

Olá! Claro que sim!!!!! A minha filhota também veio ao mundo em Março... Foram uns apressadinhos!Smile Smile
Já actualizei, beijos.

belas
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:10:44 AM

[estrellavera wrote:]
Estou a ver que esta tudo bem com vocês e com os\as príncipes/princesasbanana banana banana banana
eu cá estou com a princesa na barrigaBad Grin Bad Grin sem vontade de sair migas, estou a ficar desesperada eu sei que esta do bem com ela mas esta a ser difícil lidar com as emoções BangHead quero ter muito a minha menina nos braços................................................................................
desculpemsorry vir aqui "desabafar" mas no tópico de gravidez já não vão lá muito...
Esperem por mim poque mais cedo ou mais tarde eu venho para aqui mesmo não cendo uma mamã de Abril sou mamã de Abrildoh doh doh
ok???????????????????''''
beijokas para as mamãs e para as fufuras smooch smooch smooch smooch smooch

Estamos aqui a espera!!!!!!!!!!!!!!!!!

belas
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:13:30 AM

[carlazul wrote:]
Mais uma mamã que se junta ao clube das insónias pelas cólicas. A minha Bibas tem-se contorcido toda desde há dois dias para cá por causa das cólicas. Evacua normalmente, mas tem muitos gases, coitadinha Sad Hoje vou experimentar pela primeira vez o Colimil... Estou a rezar para que funcione Sad O Aero-Om é bom para ela ficar caladinha por uns minutinhos apenas e não resolve as dores. Ela chora para um lado e eu para o outro Sad É tão triste este sentimento de impotência... adicionado ao cansaço SadSadSad

Olá querida! Antes de mais, um grande abraço! Eu sei bem o que custa ver sofrer a nossa bebé... Sou solidária!
Comigo resultou o Colimil, vais ver que esta noite ela vai passar melhor.Smile

Mil beijos

[b]Meninas[b], a minha Luísa também tem a pele a sair. Agora é mais nas sobrancelhas Confused

espero que o colimil tenha resultado!

beijocas

carlazul
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:17:43 AM

Olá!

A Luisinha está um encanto! Cada vez mais "interactiva", como diz o pai Very Happy , olha imenso para nós, já me reconhece pelo olhar (e eu babada), agarra em tudo, vira-se de um lado para o outro na alcofa e é manhosita Very Happy
Só quer colinho e colinho em andamento Doubt

Ainda não consegui vestir-lhe "roupa de gente", fica tudo enorme, mas esta semana vou tentar, nem que tenha que dar dobras emoticon

Tem andado melhor das cólicas e eu melhor da cabeça..já andava a deprimir! Felizmente, estou bem! happy

Amanhã é dia de pesar...pray1 Espero que tenha engordado e que o médico nos deixe sair de casa! Já me começa a parecer demasiado estranho ela não poder sair, bolas! puppydogeyes

Bem, estou loveh

Mil beijos e deixem novidades!

belas
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:34:44 AM

[carlazul wrote:]
Olá!

A Luisinha está um encanto! Cada vez mais "interactiva", como diz o pai Very Happy , olha imenso para nós, já me reconhece pelo olhar (e eu babada), agarra em tudo, vira-se de um lado para o outro na alcofa e é manhosita Very Happy
Só quer colinho e colinho em andamento Doubt

Ainda não consegui vestir-lhe "roupa de gente", fica tudo enorme, mas esta semana vou tentar, nem que tenha que dar dobras emoticon

Tem andado melhor das cólicas e eu melhor da cabeça..já andava a deprimir! Felizmente, estou bem! happy

Amanhã é dia de pesar...pray1 Espero que tenha engordado e que o médico nos deixe sair de casa! Já me começa a parecer demasiado estranho ela não poder sair, bolas! puppydogeyes

Bem, estou loveh

Mil beijos e deixem novidades!

Olá Carla!

Ainda bem que já estás mais calma...realmente as cólicas dos nossos bebés tiram-nos do sério...e se pudessemos trocavamos com eles, ate metem dó!
Eu só sai ontem com a minha ...sem ser ao centro de saúde, mas já não aguentava mais estar fechada em casa...acabei por ir para casa dos meus pais...mas pelo menos têm jardim e deu para me distrair e respirar ar puro! Mas

tb ainda não tive autorização para sair com ela, será por serem muito pequeninas!!!!???????

Para a semana tenho consulta do mês...estou anciosa para ver quanto cresceu e engordou!

E colinho em andamento tb sei o que é...adora ajudar a fazer a lida da casa...ehehehhehSmile Bem que vou comprar um marsupio!
Podem estar a ficar mal habituadoas como muita boa gente me diz...mas eu não suporto ouvi-la chorar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bolotinha
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:40:21 AM

Membro desde: 9/1/2007
Olá!

Falto eu! A Soraia nasceu dia 24/04 às 00:23 às 40 semanas, no HSFX com 4.035g, 52cm comprimento e 36cm perimetro cefálico. Foi parto normal com ventosa e forceps. Indice apgar 8/9 e 10 ao 10.º min.

Até agora é muito sossegadinha, é só maminha e dormir. Faz muito cócó e xixi e agora sempre que sai da água do banho e coloco na toalha faz sempre um xixi na toalha! Confused

O coto umbilical caiu ao 6.º dia e o que preocupa-me agora é que anda meio a ressonar durante a noite e às vezes faz aquele som que nós fazemos quando temos a garganta a arranhar...
Amanhã já vou ao pediatra ver se é normal...

Bjinhos a todas

noxita
Inserida em: Monday, May 05, 2008 1:36:14 PM

Membro desde: 6/20/2006
Acho que partilhámos o mesmo quarto... Será?
A Soraia era uma matulona!! e a minha teresa que já não era nada pequena.

[bolotinha wrote:]
Olá!

Falto eu! A Soraia nasceu dia 24/04 às 00:23 às 40 semanas, no HSFX com 4.035g, 52cm comprimento e 36cm perimetro cefálico. Foi parto normal com ventosa e forceps. Indice apgar 8/9 e 10 ao 10.º min.

Até agora é muito sossegadinha, é só maminha e dormir. Faz muito cócó e xixi e agora sempre que sai da água do banho e coloco na toalha faz sempre um xixi na toalha! Confused

O coto umbilical caiu ao 6.º dia e o que preocupa-me agora é que anda meio a ressonar durante a noite e às vezes faz aquele som que nós fazemos quando temos a garganta a arranhar...
Amanhã já vou ao pediatra ver se é normal...

Bjinhos a todas

Cumps
rose

SOLCAR
Inserida em: Monday, May 05, 2008 2:57:31 PM

Membro desde: 12/3/2007
Olá Mamãs Lindas!

Pelo que tenho lido aqui, eu e a minha Carolina somos umas sortudasclap Até à data não houve cólicas...até tenho medo de falar disso...para não dar azar, é que vejo o que as outras mamãs têm passado! Não deve ser nada fácil!

Ela é um bocado chorona, mas é só manha, ou fome ou cansaço...ou como dizem os meus sogros...está com o toco!

Em relação à pele a minha nas primeiras duas/três semanas ainda estava a pelar. É perfeitamente normal, estão a renovar a pele. Agora é que está a ficar com aquela pele fantástica e cheirosa de bébé!

Só estou um bocado chateada porque está a ficar com crostea lactea! É tão feio! Algum bébé daqui tem? O que é que se faz? Também tem borbulhitas na cara, assim tipo acne. Existe algum creme para isto?

beijinhos

pançuda
Inserida em: Monday, May 05, 2008 3:07:45 PM

Esta noite não teve cólica, dormiu e deixou dormir Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy Pelo sim, pelo não, encomendei pela Internet umas caixinhas de Infacol caso os dias que se seguem não sejam como este último.

Mas todos os problemas fossem estes Sad O meu mamilo esquerdo ficou gretado por que ela nunca conseguiu fazer uma pega eficaz nesta mama e entre desistir e continuar a amamentar, decidi comprar uma bomba eléctrica para lhe dar o meu leitinho. O mal é que ela continuava sem fazer a pega na mama esquerda apesar da fissura estar a sarar (eram dores horríveis!!!!). Depois de uns dias a dar-lhe o leite com biberão ontem apanhei um susto quando ela não fez a pega na mama direita e tive de tirar o leite para lhe dar de biberão. O sentimento de culpa foi mais que muito por que sempre me alertaram para o perigo de depois dela conhecer o biberão não querer mamar na mama. Adoro dar de mamar e só a ideia de tão cedo poder ter de perder esta intimidade que é minha e dela fez com que o meu coração ficasse apertadinho e as lágrimas (raio das hormonas) escorriam-me pela cara. Afinal, ela não devia estar com fome e na mamada da noite acabou por fazer a pega e adormecer a mamar (coisa boa!).

Desde ontem que não lhe meto um biberão na boca e, confesso, a tentação tem sido muita. Isto por que dar-lhe o leite à colher ou com uma pipetazinha faz com que ela chore desalmadamente, fica vermelha, as lágrimas escorrem... É tanta dor junta Sad Mas acho que finalmente tivemos a nossa recompensa: ela pegou na mama esquerda esta tarde e mamou, mamou, chuchou, adormeceu. Só espero que não seja sol de pouca dura Very Happy

No sábado já faz um mês... O tempo passa tão depressa Sad

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
pançuda
Inserida em: Monday, May 05, 2008 3:10:09 PM

[SOLCAR wrote:]
Só estou um bocado chateada porque está a ficar com crostea lactea! É tão feio! Algum bébé daqui tem? O que é que se faz? Também tem borbulhitas na cara, assim tipo acne. Existe algum creme para isto?

beijinhos

A Beatriz começou a ter umas pequeninhas borbulhas vermelhinhas na testa e tenho estado a colocar óleo de amendoas doces. Mas na sexta-feira temos a consulta do primeiro mês e é uma das coisas que vou perguntar ao pediatra Smile

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
pançuda
Inserida em: Monday, May 05, 2008 3:13:01 PM

Outra coisa... Eu tenho saído com a Beatriz. O pediatra nunca me disse que não podia sair com ela e já fomos ao Colombo (tinha ela uma semaninha), fomos a casa de uns amigos a Palmela (com duas semanas), já fomos à farmácia (na semana passada) e daqui a pouco, quando ela acordar, vamos dar outra voltinha dentro do marsúpio. angelpink

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
noxita
Inserida em: Monday, May 05, 2008 4:12:31 PM

Membro desde: 6/20/2006
Olá,
sempre fomos desaconselhados a grandes passeios em shoppings, pelo menos enquanto não tiverem algumas vacinas.

bjs

Outra coisa... Eu tenho saído com a Beatriz. O pediatra nunca me disse que não podia sair com ela e já fomos ao Colombo (tinha ela uma semaninha), fomos a casa de uns amigos a Palmela (com duas semanas), já fomos à farmácia (na semana passada) e daqui a pouco, quando ela acordar, vamos dar outra voltinha dentro do marsúpio. angelpink

Cumps
rose

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum