|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 624 Localização: Alcochete
|
olá a todas estou habituar-me a escrever com minha princesaa ao colo, eh eh ela da-se bem com colimil, pançuda, pode ser que a tua tb se de... estrelavera,não tarda, estas aqui, ja fatta pouquinho... meninas, os vossos bebes tb tem a pele a sair, nas maos e pes, como se tivessem apanhado um escaldao? tb estou preocupada com peso... se ela n engordar, terei de dar suplemento. segunda vamos novamente ao medico... vamos ver como corre... bjinhos gandes a todas
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
Ai amigas, vejo-as tão atarefadas por causa das cólicas dos vossos tesouros que já temo as da minha. Por enquanto ainda não tem mas tb ainda é cedo, só tem 9 dias. Rosinhas, sim, a minha tb tem a pele a sair, sobretudo nas mãos. Acho que é normal. Bj
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
[pançuda wrote:]Mais uma mamã que se junta ao clube das insónias pelas cólicas. A minha Bibas tem-se contorcido toda desde há dois dias para cá por causa das cólicas. Evacua normalmente, mas tem muitos gases, coitadinha  Hoje vou experimentar pela primeira vez o Colimil... Estou a rezar para que funcione  O Aero-Om é bom para ela ficar caladinha por uns minutinhos apenas e não resolve as dores. Ela chora para um lado e eu para o outro  É tão triste este sentimento de impotência... adicionado ao cansaço    Olá querida! Antes de mais, um grande abraço! Eu sei bem o que custa ver sofrer a nossa bebé... Sou solidária! Comigo resultou o Colimil, vais ver que esta noite ela vai passar melhor. Mil beijos [b]Meninas[b], a minha Luísa também tem a pele a sair. Agora é mais nas sobrancelhas
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
Estou de rastos  Dei-lhe o Colimil na última mamada do dia, por volta da uma da manhã, e ela dormiu bem até às 4. A partir daí só voltei a conseguir dormir com ela calma às 10 da manhã  Saí com ela por volta das 13 horas e cheguei a casa às 17. Não se queixou de dores. Mas mal chegou a casa até agora tem sido um berreiro desgraçado. Liguei ao pediatra e ele aconselhou dar-lhe 10 gotas 3 a 4 vezes por dia de Aero-Om e fazer o Colimil. O que me vale é que ela suja uma fralda por cada mamada. As dores são dos gazes  Sinto-me tão impotente     Tem a barriguinha tão dura  Nem com a massagem alivia. E só lhe estou a dar peito... Na sexta temos a consulta de 1 mês... O tempo realmente voa. Tenho a impressão que ela cresceu imenso e estou ansiosa para saber o peso dela. Como nasceu muito elegante, com 2380 gramas, deve estar a pesar cerca de 3 quilinhos, mas está muito comprida  Só queria mesmo que estas cólicas malvadas passassem para mim   
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 405 Localização: oeiras
|
olá mamãs de abril, não tinha ainda descoberto este tópico... estou a ver que muitas mamãs estão com problemas com as cólicas. o Afonso tambem começou a ter cólicas e falaram- me de um medicamento de inglaterra "gripe water ", só se vende aqui em oeiras na farmácia sacoor, eu comprei e estou satisfeita pois deu resultado, é um frasco grande e dá-se uma colher de café antes da mamada, eu só dou á noite e se ele tiver alguma dor dou de manhã tambem. depois durante o dia pode-se ir molhando a chucha tal como com o aero-om. Notei k o afonso melhorou e como não sei se foi de alguma coisa k comi ou se do ar que se engole com os bicos de silicone, qd noto k ele se encolhe muito qd chora dou-lhe a bela da water...

|
|
Membro desde: 6/14/2006 Mensagens: 398 Localização: Gondomar
|
Olá Carla acrescenta-me a lista? eu frequentava o topico das mamas de abril, mas acabei por ser uma mamã de março. o meu pedro nasceu a 30 de março na maternidade julio diniz com 3525g e 51,5cm. beijokas Monica
 url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php]      [/url]
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
[sifpereira wrote:]Bem, a minha Érica fez uma malandragem pela primeira vez: estava a mudar a fralda e de repente sinto os dedos úmidos. Conclusão: fez xixi para a mamã Amigas, ando preocupada!! A minha menina desde ontem que mama 5 min e depois pára. Aguenta-se aí umas 3 h. estou preocupada. Será que é suficiente? olá! A beatriz no inicio tb mamava durante pouco tempo, mas como engordou bem nesse periodo o que penso é que o como temos muito leite, elas enchem as bochechas e ficam satisfeitas! mas eu andava como tu...só detressava quando a pesava...e cheguei á conclusao que devia ser normal! beijocas
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
|
olá mamãs! pois...as malandrices dos nossos bebés... A beatriz adora estar sem fralda...faz sempre qualquer coisita nas mudanças, e como já foi dito deixo estar sempre uma fralda por baixo ou ponho um resguardo descart´´avel... já fez xixi ao colo do pai e direitinho para a cara dela...claro que nos fartamos de rir...eu tb já fui premiada várias vezes! Adoraaaaaaa colo...odeia a alcofa! Adormeçe ao colo e depois vai abrindo um olho para espreitar se continua...senão berra! Adora ver tudo o que se passa á volta dela...é muito curiosa! puxa-me os cabelos...tenho que andar com ele apanhado! Quanto Ás cólicas...o colimil tem resultado...pelo menos dorme durante a noite, mas depois de manhã tem umas dorzitas! na quarta feira passada é que teve uma grande crise e eu já não sabia o que lhe fazer! é verdade a enfermeira no centro de saúde ensinou-me uma técnica para aliviar o ar...é assim...com o tubo de um clister para bebé cortado ao meio e sem produto...introduz-se a ponta devagar no anus... e vai-se rodando devagar...faz-se umas massagens na barriga e o ar começa a sair...ouve-se mesmo o ar a passar pelo tubo...claro que não sai só ar...cuiado com a vossa cara...é que sai mesmo de esguincho! mas ajuda! A beatriz tb está toda a pelar... e cria imensa borbulha na cara...todos os dias tem novas...mas acho que é normal, pelo menos foi o que me disseram...é sinal que estão a crescer! já vi que nao sou a unica a escrever com ela ao colo.... beijocas
|
|
|
[mokinita wrote:]Olá Carla
acrescenta-me a lista? eu frequentava o topico das mamas de abril, mas acabei por ser uma mamã de março. o meu pedro nasceu a 30 de março na maternidade julio diniz com 3525g e 51,5cm. beijokas Monica Olá! Claro que sim!!!!! A minha filhota também veio ao mundo em Março... Foram uns apressadinhos! Já actualizei, beijos.
|
|
|
Estamos aqui a espera!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
[carlazul wrote:][pançuda wrote:]Mais uma mamã que se junta ao clube das insónias pelas cólicas. A minha Bibas tem-se contorcido toda desde há dois dias para cá por causa das cólicas. Evacua normalmente, mas tem muitos gases, coitadinha  Hoje vou experimentar pela primeira vez o Colimil... Estou a rezar para que funcione  O Aero-Om é bom para ela ficar caladinha por uns minutinhos apenas e não resolve as dores. Ela chora para um lado e eu para o outro  É tão triste este sentimento de impotência... adicionado ao cansaço    Olá querida! Antes de mais, um grande abraço! Eu sei bem o que custa ver sofrer a nossa bebé... Sou solidária! Comigo resultou o Colimil, vais ver que esta noite ela vai passar melhor. Mil beijos [b]Meninas[b], a minha Luísa também tem a pele a sair. Agora é mais nas sobrancelhas espero que o colimil tenha resultado! beijocas
|
|
|
Olá! A Luisinha está um encanto! Cada vez mais "interactiva", como diz o pai  , olha imenso para nós, já me reconhece pelo olhar (e eu babada), agarra em tudo, vira-se de um lado para o outro na alcofa e é manhosita Só quer colinho e colinho em andamento Ainda não consegui vestir-lhe "roupa de gente", fica tudo enorme, mas esta semana vou tentar, nem que tenha que dar dobras Tem andado melhor das cólicas e eu melhor da cabeça..já andava a deprimir! Felizmente, estou bem! Amanhã é dia de pesar...  Espero que tenha engordado e que o médico nos deixe sair de casa! Já me começa a parecer demasiado estranho ela não poder sair, bolas! Bem, estou Mil beijos e deixem novidades!
|
|
|
[carlazul wrote:]Olá! A Luisinha está um encanto! Cada vez mais "interactiva", como diz o pai  , olha imenso para nós, já me reconhece pelo olhar (e eu babada), agarra em tudo, vira-se de um lado para o outro na alcofa e é manhosita Só quer colinho e colinho em andamento Ainda não consegui vestir-lhe "roupa de gente", fica tudo enorme, mas esta semana vou tentar, nem que tenha que dar dobras Tem andado melhor das cólicas e eu melhor da cabeça..já andava a deprimir! Felizmente, estou bem! Amanhã é dia de pesar...  Espero que tenha engordado e que o médico nos deixe sair de casa! Já me começa a parecer demasiado estranho ela não poder sair, bolas! Bem, estou Mil beijos e deixem novidades! Olá Carla! Ainda bem que já estás mais calma...realmente as cólicas dos nossos bebés tiram-nos do sério...e se pudessemos trocavamos com eles, ate metem dó! Eu só sai ontem com a minha ...sem ser ao centro de saúde, mas já não aguentava mais estar fechada em casa...acabei por ir para casa dos meus pais...mas pelo menos têm jardim e deu para me distrair e respirar ar puro! Mas tb ainda não tive autorização para sair com ela, será por serem muito pequeninas!!!!??????? Para a semana tenho consulta do mês...estou anciosa para ver quanto cresceu e engordou! E colinho em andamento tb sei o que é...adora ajudar a fazer a lida da casa...ehehehheh  Bem que vou comprar um marsupio! Podem estar a ficar mal habituadoas como muita boa gente me diz...mas eu não suporto ouvi-la chorar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
Olá! Falto eu! A Soraia nasceu dia 24/04 às 00:23 às 40 semanas, no HSFX com 4.035g, 52cm comprimento e 36cm perimetro cefálico. Foi parto normal com ventosa e forceps. Indice apgar 8/9 e 10 ao 10.º min. Até agora é muito sossegadinha, é só maminha e dormir. Faz muito cócó e xixi e agora sempre que sai da água do banho e coloco na toalha faz sempre um xixi na toalha! O coto umbilical caiu ao 6.º dia e o que preocupa-me agora é que anda meio a ressonar durante a noite e às vezes faz aquele som que nós fazemos quando temos a garganta a arranhar... Amanhã já vou ao pediatra ver se é normal... Bjinhos a todas

|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 606 Localização: Lisboa
|
Acho que partilhámos o mesmo quarto... Será? A Soraia era uma matulona!! e a minha teresa que já não era nada pequena. [bolotinha wrote:]Olá! Falto eu! A Soraia nasceu dia 24/04 às 00:23 às 40 semanas, no HSFX com 4.035g, 52cm comprimento e 36cm perimetro cefálico. Foi parto normal com ventosa e forceps. Indice apgar 8/9 e 10 ao 10.º min. Até agora é muito sossegadinha, é só maminha e dormir. Faz muito cócó e xixi e agora sempre que sai da água do banho e coloco na toalha faz sempre um xixi na toalha! O coto umbilical caiu ao 6.º dia e o que preocupa-me agora é que anda meio a ressonar durante a noite e às vezes faz aquele som que nós fazemos quando temos a garganta a arranhar... Amanhã já vou ao pediatra ver se é normal... Bjinhos a todas
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 689 Localização: Coimbra
|
Olá Mamãs Lindas! Pelo que tenho lido aqui, eu e a minha Carolina somos umas sortudas  Até à data não houve cólicas...até tenho medo de falar disso...para não dar azar, é que vejo o que as outras mamãs têm passado! Não deve ser nada fácil! Ela é um bocado chorona, mas é só manha, ou fome ou cansaço...ou como dizem os meus sogros...está com o toco! Em relação à pele a minha nas primeiras duas/três semanas ainda estava a pelar. É perfeitamente normal, estão a renovar a pele. Agora é que está a ficar com aquela pele fantástica e cheirosa de bébé! Só estou um bocado chateada porque está a ficar com crostea lactea! É tão feio! Algum bébé daqui tem? O que é que se faz? Também tem borbulhitas na cara, assim tipo acne. Existe algum creme para isto? beijinhos

|
|
|
Esta noite não teve cólica, dormiu e deixou dormir     Pelo sim, pelo não, encomendei pela Internet umas caixinhas de Infacol caso os dias que se seguem não sejam como este último. Mas todos os problemas fossem estes  O meu mamilo esquerdo ficou gretado por que ela nunca conseguiu fazer uma pega eficaz nesta mama e entre desistir e continuar a amamentar, decidi comprar uma bomba eléctrica para lhe dar o meu leitinho. O mal é que ela continuava sem fazer a pega na mama esquerda apesar da fissura estar a sarar (eram dores horríveis!!!!). Depois de uns dias a dar-lhe o leite com biberão ontem apanhei um susto quando ela não fez a pega na mama direita e tive de tirar o leite para lhe dar de biberão. O sentimento de culpa foi mais que muito por que sempre me alertaram para o perigo de depois dela conhecer o biberão não querer mamar na mama. Adoro dar de mamar e só a ideia de tão cedo poder ter de perder esta intimidade que é minha e dela fez com que o meu coração ficasse apertadinho e as lágrimas (raio das hormonas) escorriam-me pela cara. Afinal, ela não devia estar com fome e na mamada da noite acabou por fazer a pega e adormecer a mamar (coisa boa!). Desde ontem que não lhe meto um biberão na boca e, confesso, a tentação tem sido muita. Isto por que dar-lhe o leite à colher ou com uma pipetazinha faz com que ela chore desalmadamente, fica vermelha, as lágrimas escorrem... É tanta dor junta  Mas acho que finalmente tivemos a nossa recompensa: ela pegou na mama esquerda esta tarde e mamou, mamou, chuchou, adormeceu. Só espero que não seja sol de pouca dura  No sábado já faz um mês... O tempo passa tão depressa 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
|
[SOLCAR wrote:]Só estou um bocado chateada porque está a ficar com crostea lactea! É tão feio! Algum bébé daqui tem? O que é que se faz? Também tem borbulhitas na cara, assim tipo acne. Existe algum creme para isto?
beijinhos A Beatriz começou a ter umas pequeninhas borbulhas vermelhinhas na testa e tenho estado a colocar óleo de amendoas doces. Mas na sexta-feira temos a consulta do primeiro mês e é uma das coisas que vou perguntar ao pediatra 
|
|
|
Outra coisa... Eu tenho saído com a Beatriz. O pediatra nunca me disse que não podia sair com ela e já fomos ao Colombo (tinha ela uma semaninha), fomos a casa de uns amigos a Palmela (com duas semanas), já fomos à farmácia (na semana passada) e daqui a pouco, quando ela acordar, vamos dar outra voltinha dentro do marsúpio.
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 606 Localização: Lisboa
|
Olá, sempre fomos desaconselhados a grandes passeios em shoppings, pelo menos enquanto não tiverem algumas vacinas. bjs [pançuda wrote:]Outra coisa... Eu tenho saído com a Beatriz. O pediatra nunca me disse que não podia sair com ela e já fomos ao Colombo (tinha ela uma semaninha), fomos a casa de uns amigos a Palmela (com duas semanas), já fomos à farmácia (na semana passada) e daqui a pouco, quando ela acordar, vamos dar outra voltinha dentro do marsúpio.
Cumps  Nô    
|
|
|
Guest |