|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/26/2007 Mensagens: 201 Localização: Montijo
|
Olá a todas! Ontem fui à pediatra e vou começar a dar sopa aos 5 meses. Vou continuar a minha maminha de manhã e á noite, fruta a meo da manhã, biberon (S26 Gold) durante o dia e sopinha ao jantar. Para já posso começar a dar fruta para ela se ir habituando à colher. Perguntei se não podia dar pápa mas ela diz k ela tá gordinha (7140kg) e não precisa de pápa. Mas se eu quiser dar, só muito de vez em quando porque senão ela fica muito gorda. Eles gostam tanto de papinha  . Agora vou deixar aqui os dados dela. 1-04-2008 - 3250 kg - 49 cms - Per.Cefálico 35 1 mês - 4080 kgs - 52 cms - 2 mês - 5250 kgs - 56.5 cms - 40.5 3 mês - 6020 kgs 4 mês e meio - 7140 - 64 cms - 43 Beijinhos

|
|
Membro desde: 7/21/2006 Mensagens: 197
|
olá mamãs... como estão os pikeno/as? cheguei de mais uns dias de passeio desta vez chegamos do fundão.... portou-se mais mal o grande do q o simão... o pikeno ñ deu trabalho nenhum!!! ele adorou a viagem, a paisagem, a piscina, enfim td.....
|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 545 Localização: SANTA MARTA DO PINHAL (corroios)
|
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
Olá meninas! Estrela, tem calma, vais ver que a tua princesa cura num instantinho ... ela é uma campeão Meninas, encontrei isto e achei interessante. Algumas coisas que podemos fazer com o nosso leitinho Les soins de bébé fesses rouges, acnée du nourrisson, croûtes de lait Exprimer du lait et en mettre quelques gouttes sur les fesses. eczéma sec, bobos, rougeurs 20ml de lait maternel gras, 1càc d'huile alimentaire. Bien mélanger. Tamponner les zones sèches très souvent. eczéma purulent, erythèmes 20ml de prélait Laisser reposer quelques heures, écrémer Tamponner les zones à assécher jusqu'à ce que la peau soit sèche. A renouveler souvent remarques: - Le prélait c'est le transparent du début de tété, le lait gras, c'est le blanc-jaune de fin de tété - Ces recettes se conservent dans un récipient en verre, à température ambiante, pendant 48h - prélait? lait gras? quel est le plus efficace? Pour retendre et assécher (entre autre) le prélait est plus efficace. Pour super hydrater, mieux vaut la crème ou un mélange de lait gras et d'huile. Pour le débarbouillage des peaux normales, mieux vaut le prélait, ainsi que pour les peaux grasses. Pour les peaux sèche, le lait gras Otites, rhumes, conjonctivites le lait maternel est un antibiotique naturel, on peut l'utiliser contre les otites, conjonctivites, rhumes. Tirez un peu de lait (manuellement, il en faut peu), aspirez-le dans une pipette (de sérum phy par ex), et mettre dans oreille, oeil, nez. Renouvelez l'opération plusieurs fois par jour. Pour les soins, vous pouvez conserver le lait 24h au frigo (faites-le chauffer dans vos mains avant utilisation). Les recettes de cuisine remarque : pour ne pas perdre de ses qualités, le lait ne doit pas être chauffé à trop haute température. crème de riz 60ml de lait 2 à 3 càc de crème de riz 1 à 2 càc de miel ou de cassonade 2 à 4 càc de fruits mélanger le lait et les fruits, chauffer tout doucement ajouter la crème de riz préalablement délayée faire cuire à feu très doux jusqu'à épaississement ajouter le sucre ou le miel laisser refroidir au frigo servir, c'est pret remarque : la crème de riz est une sorte de farine de riz que l'on trouve facilement dans le commerce flan Faites bouillir un tout petit peu d'eau et faites fondre 2 gr d'agar agar (algue gelifiant, en magasin bio, 2gr, c'est la moitié du paquet) quand c'est fondu, je rajoute mon lait tiédi ( pas bouilli , pour ne pas perdre sas qualites)un peu moins de 100 ml, je crois ... et au frigo Ca prend comme un flan et ça se mange à la cuillere... Crème dessert vanille ou chocolat (lait maternel) (recette non encore testée) Faites chauffer doucement 1 verre de lait maternel dans une casserole, puis, dès frémissement, ajoutez en pluie deux cuillères à café de farine infantile sucrée à la vanille. Remuez, éteignez le feu, mettez au frais pendant 4 h. Pour le faire au chocolat, ajoutez une demi cuillère de cacao pur (genre van houten) ou bien utilisez une farine bébé parfumée au chocolat. Vous pouvez aussi faire la même chose avec non pas une farine infantile, mais un peu de maïzena. Parfumez comme vous le souhaitez, avec de la vanille, du cacao, et sucrez à convenance. riz au lait (non testé Faire cuire du riz dans de l'eau puis une fois cuit y ajouter du lait et le faire chauffer avec un peu de sucre. Sablés écossais Cuisson: 1heure Ingrédients : 180g de farine 25g de fécule de pomme de terre 100g de mélange moitié lait de maman - moitié huile 60g de sucre Préchauffez votre four thermostat 4-5. Beurrez votre moule à gâteau rond de 20cm. Dans un saladier, tamisez ensemble la farine et la farine de blé. Ajoutez le mélange lait-huile progressivement et faites une pâte homogène en mélangeant avec les doigts. Ajoutez le sucre et mélangez. Formez une boule. Placez la pâte dans un moule et régularisez la surface avec le dos d'une cuillère. Faites des motifs avec les dents d'une fourchette et précoupez huit parts dans la pâte. Faites dorer au four 30mn. Attendez 5mn et démoulez. Servez froid. desserts au fruits et au lait maternel: 60-100 ml de lait maternel 1/2 banane écrasée ou un peu de compote de la farine de riz pour bb Mélanger le tout et c'est prêt. Les soins pour maman lait de toilette : tel quel sur la peau, comme un lait de toilette ; ça nettoie, rend la peau douce et lumineuse ; c'est très agréable Masque à l'argile et au lait maternel Mélanger 1 c à soupe d'argile rose ou jaune avec 1 c à soupe de lait bien gras. Appliquer et laisser sécher en se détendant. Rincer à l'eau ou avec une lotion (eau de rose par exemple). Pour les peau très sèches, utiliser 2/3 de lait maternel et 1/3 d'huile. PS : la détente favorise la lactation, faut en profiter masque : Avec du riz cuit et un peu d'huile de palme et mixé finement, pour en faire un genre de bouillie, on obtient un masque excélent pour la peau : retenseur, anti impuretés, rends la peau douce, et plus lumineuse pour les cheveux abimés : en application massé avec un linge coton après le shampoing sur cheveux secs Les soins pour tous contre les verrues : appliquer du lait extra-frais!! Le lait frais fonctionne aussi très bien contre tous les toubles digestifs : 20 à 30 ml 30min avant le repas, et c'est magique
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 333 Localização: Sta Maria da Feira
|
Olá! Acabei de vir da consulta dos 4 meses e a minha baby está optima e fiquei pasmada...ela não chorou com a pica! Peso: 7.200g C: 65cm PC: 42cm Sif: Não stresses com o leite exclusivo até aos 6meses...fazes o que podes e se tiveres de introduzir os sólidos não vais deixar de dar maminha!  A minha há 1 semana que mama de 2h30 em 2h30m Incrível! O nosso leite dá para isso tudo? Pocas: ainda bem que se deu com o biberão, quanto à quantidade que tiraste, é uma questão de relaxares e de te habituares Estrela: Puxa que aborrecimento...e o país que temos...melhor só a cena da ambulância! Flash: Também só vou mudar a minha em outubro como a sweetmummy...nem quero pensar...trabalho, mudar de quarto... jitos Rute e Joana
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 899 Localização: Leiria
|
Já voltei da consulta, akilo da cabeça é normal!  O k seria de preocupar era se ela não pudesse com a cabeça, mas isso de baixar é perfeitamente normal!  Está com 65cm e 6690gr, parece k um pouco para o gordinho, não fosse o também estar grandota! Vou continuar apenas com a maminha!  Aqui fica o quadro actualizado, se me eskeci de alguma coisa digam, ok? 
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 159 Localização: LX
|
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,249
|
Olá mamãs, Tive um tempinho e passei por cá para ler as novidades... o meu menino desde que voltámos de férias não me dá descanso... habituou-se a ter sempre atenção e a andar a passear agora só quer miminhos, colo e passear. Enfim... estou a aproveitar bem todos os momentos porque sinto que falta muito pouco para regressar ao trabalho... Flashgorda Que coragem!!! Ainda bem que correu tudo bem na 1ª noite do teu filhote no seu quartinho. Estou a pensar passar o Miguel para o quarto dele este fim-de-semana. Sábado completa 4 mesinhos e pensamos começar nesse dia... vamos ver como corre... Aproveito para dizer que o teu filhote ao vivo ainda é mais bonito... muito fofucho. Beijocas a todas
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
Membro desde: 3/6/2007 Mensagens: 785 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! A minha menina anda mais presa e agora quando fez o cocó saiu verde... Amanhã tenho consulta no centro de saúde. Já me disseram que pode ser dela estar mais presa (já dou leite artificial, maminha é só de manhã e à noite) ou dos dentes, mas acho cedo. Vamos ver o que o médico diz. Amanhã dou notícias e vamos a ver quanto é que esta pimpolha pesa. Já agora o leite que dou é o Nan 1. Alguma das mamãs que dá leite artificial teve esta reacção? Jinhos para todas!

|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
Olá a todas! Fomos de férias...a Beatriz portou-se muito bem! Mas agora estamos as duas constipadas... Na consulta do 4º mês a Beatriz pesava 5460 g e media 58 cm, de pc tinha 39 cm Médica disse-me para começar a sopinha e a fruta, pois é mas ela começou a ter cólicas horrorosas e fomos às urgências (o que ela berrava) e lá disseram-me para começar primeiro com as papas, porque o estomago deles ao 4 meses ainda não está preparado, para dar a sopa só aos 5 mesmes, mas posso continuar com a fruta! E ela adora a pera cozida...ui ui beijinhos a piolha chama!
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 159 Localização: LX
|
Fomos hoje à consulta dos 4 meses (já com 4 e meio, mas enfim...). O rapaz tá um homem!  Pesa 7kg, 66 cm e 43 de PC. E... para grande surpresa de todo o auditório... O PRIMEIRO DENTE JÁ ARRANHA!!!!!   Em baixo, do lado direito. Que emoção!!  Em relação à alimentação, optámos por manter a maminha em exclusivo até aos 5 meses, depois introduzir a sopa e quando estiver habituado à colher posso começar logo com a papa láctea. A fruta, a pedi diz que entra mais tarde. Por mim, tudo bem, até pq falei com outra mamã que vai lá e q tem feito tudo o q ela diz e o bebé tem-se dado muito bem com esse esquema. Vou tentar, why not? E pronto, a pedi gostou muito do rapagão e nós gostámos ainda mais de ouvir isso!! Mais 2 semaninhas até precisarmos do avental e máscara de soldador... Bjs a todas!!

|
|
Membro desde: 3/6/2007 Mensagens: 785 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá a todas novamente. Fomos então ao médico. O cocó ser verde é próprio dos bebés, tem a ver com o facto dela estar mais presa e o calor. Faz 4 meses ainda para a semana, mas está com 5420kg, 60 cm de comprimento e 41 de perimetro cefálico. Continua a ser o peso pluma aqui dos bebés de Abril, mas o médico disse para não me preocupar que ela está óptima. Para a semana começam as papas, vai ser uma aventura. O médico de família disse que se consultar 10 pediatras 5 dizem para começar com a sopa e 5 para começar com as papas, é muito relativo. Será papas aos 4 meses, sopa aos 4 ,meses e meio e fruta aos 5. Para mim este esquema é bom pois quando for trabalhar ela já estará com a sopa. Beijinhos para todas!

|
|
|
Olá! Cada pediatra sua setença... A Beatriz já está melhor mas foi um susto...de uma vez estava constipada, com uma otite e com cólicas! Numa noite fui duas vezes para as urgências, à primeira correu mal não detectaram nada, depois fui à estefânia e foi onde detectaram a otite e perguntaram o que andava a comer! Agora está com o rabo um pouco assado e também andou a fazer um cocó esverdeado. Ontem a tomar o antibiótico apertou a boca e não deixava a colher entrar...claro que nos fartamos de rir...é claro que a seguir fartou-se de repetir a graça! Mas hoje a comer a papa não fez, já estavamos com a maquina pronta mas ela fitou-nos. Vou tentar ler as páginas para trás! beijocas
|
|
|
Já vi que está tudo a correr bem... Eu também tenho muitas difiuldades em tirar leite com a bomba, mas esta semana tenho insistido...consegui tirar cerca de 90 ml por dia. Dia 1 começo a trabalhar, vai ser um stress...ainda não tenho ama nem creche, nos primeiros 15 dias fica com a minha sogra, entretanto tenho de procurar! A sorte é que a minha sogra mora a 5 minutos do local de trabalho, assim à hora de almoço lá vou eu a correr! Quais as papas melhores? Eu comprei da Milupa...aquilo não sabe a nada!
|
|
|
[susysilva wrote:]Olá a todas novamente. Fomos então ao médico. O cocó ser verde é próprio dos bebés, tem a ver com o facto dela estar mais presa e o calor. Faz 4 meses ainda para a semana, mas está com 5420kg, 60 cm de comprimento e 41 de perimetro cefálico. Continua a ser o peso pluma aqui dos bebés de Abril, mas o médico disse para não me preocupar que ela está óptima. Para a semana começam as papas, vai ser uma aventura. O médico de família disse que se consultar 10 pediatras 5 dizem para começar com a sopa e 5 para começar com as papas, é muito relativo. Será papas aos 4 meses, sopa aos 4 ,meses e meio e fruta aos 5. Para mim este esquema é bom pois quando for trabalhar ela já estará com a sopa. Beijinhos para todas! Susy a minha princesa tb é pequenina...mas a médica disse que ela estava óptima, tem mantido sempre o percentil! Claro que a enfermeira acha-a sempre pequena, e sempre a dizer que ela não está no p50...que raiva! Ser+a que a senhora nãp vê as medidas dela de nascença! paciência!
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
Olá! Ainda bem que os piolhitos andam todos bons. Ainda bem que a Beatriz da belas já tá a ficar boa Ando a tirar leite só à noite, porque de manhã dá-me a preguiça... por isso só ando a tirar 100ml por dia, o que acho pouquissimo... Também ainda não tentei novamente dar-lhe o biberon para ela começar a habituar-se... ando uma desleixada e já só tenho pouco mais de um mês para estar a 100% com ela... Vocês andam a colocar alguma rotina aos piolhitos para quando forem trabalhar? A minha não mama no biberon, acorda e mama logo, adormece na mama... ando a ficar tão triste, pois sei que ela vai chorar imenso quando eu for trabalhar... farto-me de dar-lhe beijinhos durante o dia e abraçá-la porque não quero separar-me dela... Temos passeado todos os dias, para ela ver coisas e pessoas novas para depois não estranhar tanto... Bjinhos

|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
Olá! Ainda bem que os piolhitos andam todos bons. Ainda bem que a Beatriz da belas já tá a ficar boa Ando a tirar leite só à noite, porque de manhã dá-me a preguiça... por isso só ando a tirar 100ml por dia, o que acho pouquissimo... Também ainda não tentei novamente dar-lhe o biberon para ela começar a habituar-se... ando uma desleixada e já só tenho pouco mais de um mês para estar a 100% com ela... Vocês andam a colocar alguma rotina aos piolhitos para quando forem trabalhar? A minha não mama no biberon, acorda e mama logo, adormece na mama... ando a ficar tão triste, pois sei que ela vai chorar imenso quando eu for trabalhar... farto-me de dar-lhe beijinhos durante o dia e abraçá-la porque não quero separar-me dela... Temos passeado todos os dias, para ela ver coisas e pessoas novas para depois não estranhar tanto... Bjinhos

|
|
Membro desde: 8/17/2008 Mensagens: 30 Localização: Porto
|
Olá!!
Tb tenho um bébé de 1 de Abril!!! BJS
|
|
Membro desde: 8/17/2008 Mensagens: 30 Localização: Porto
|
Olá, Eu comecei a dar a primeira papa da nutriben mas é a que acrescentas água LA, compra na farmácia é a melhor tem atençao aquilo que dás pois não pode ter gluten e pode-lhe prender os intestinos:9 BJS [belas wrote:]Já vi que está tudo a correr bem...
Eu também tenho muitas difiuldades em tirar leite com a bomba, mas esta semana tenho insistido...consegui tirar cerca de 90 ml por dia.
Dia 1 começo a trabalhar, vai ser um stress...ainda não tenho ama nem creche, nos primeiros 15 dias fica com a minha sogra, entretanto tenho de procurar! A sorte é que a minha sogra mora a 5 minutos do local de trabalho, assim à hora de almoço lá vou eu a correr!
Quais as papas melhores? Eu comprei da Milupa...aquilo não sabe a nada!
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 899 Localização: Leiria
|
Olá a todas! Bem-vinda ao nosso cantinho Renata e Du!  Eu ando na saga de tirar leite com a bomba... Ontem tirei 150 ml, fiquei toda contente, claro!  Hoje ainda não tirei, tou à espera k ela acorde para lhe dar de mamar primeiro e depois tirar, ando sempre com receio de k depois de tirar leite com a bomba as maminhas não tenham leite suficiente para ela! Eu sei k quanto mais se tira mais se produz, mas enfim, não consigo deixar de pensar k as maminhas ficam mais vazias... Ontem fomos a casa duns amigos à noite, primeiro tava toda bem disposta e fartou-se de rir, depois começou a olhar para mim, fez beicinho e desatou a chorar, não sei o k se passou, mas depois agarrei-a ao colo estive um bocadinho a dar-lhe miminhos e lá lhe passou... Beijinhos para todas
|
|
|
Guest |