Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
bolotinha
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:46:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/1/2007
[rute_p wrote:]

Ai, ai...coragem! Estou a torcer por ti! Acredito que vá ser uma experiência dificil...eu começo a 16 de setembro e já ando a sofrer por antecipação...acho que na semana anterior vou andar a chorar pelos cantos da casa!pout

Muita força!

jitos

Torço por ti também! Afinal vais primeiro que eu, só começo dia 29 de Setembro... depois conta como foi. Eu acho que já ando a sofrer por antecipação, não tenho apetite quase nenhum...

Contando como foi a consulta dos 4 meses!!! A pediatra disse que ela está muito boa e muito desenvolvida! Está com 7.450 Kg, 66,5cm e 44cm de PC. A pediatra puxou-a pelos bracinhos e ela fez força até ficar sentada Smile depois viu-a toda e disse que tá óptima, também viu a forcita que tem nas pernas, ainda levou com um palrar alto e um meio sorriso Smile Smile Smile
Depois falando da amamentação, disse que lá para os 5 meses já poderei dar-lhe mais alguma coisita, uma frutinha... fiquei de pensar. Mas estou decidida a não fazer, a menos que ela continue a não pegar no biberon... mas mesmo assim há a opção da avó dar-lhe o leite à colher.

Bjinhos a todas

É verdade!!! Parabéns sifpereira pelos teus 3 anos de casada!!! Smile Smile Smile

MãeFeliz
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 1:55:59 AM

Membro desde: 9/27/2007
[bolotinha wrote:]
[MãeFeliz wrote:]
Meninas,

digam-me uma coisa: os vossos bebés mamam SEMPRE de 3 /3 horas?

O Gustavo chegou a dormir umas 5 horas de noites quando tinha uns 3 meses, mas agora mama 3 vezes de noite. Ainda mama mais agora de noite, do que quando era mais pequenino...
De dia está muito mais calmo, adormece sozinho no carrinho, mas de noite não há sossego.

É que se não pego logo nele e lhe tento dar a chupeta, abre um berreiro e acorda logo o irmão e então aí é que é o bonito!

Ando a ficar tipo "zombie", o miudo só quer mama...

Bjs,

Susana

Olá Susana, será que anda com os sonos trocados? A minha de noite adormece entre as 22h e as 24h e depois só acorda por volta das 5 - 6h da manhã, nessa altura mama, mudo a fralda, mama novamente e volta a adormecer até ao meio dia +/-.
Ontem a minha também acordou de noite de 2 em 2h mas era porque não fazia cócó há 1 dia e meio e doia-lhe a barriguinha...
Será de estar o quarto muito escuro? Ou tens luz de presença?

Olá,

Ele dorme connosco no quarto, com as luzes desligas, não tenho luz de presença.
Dorme e adormece na mama, não é que demore muito a adormecer, mas queria que ele perdesse o hábito de mamar de noite. Ele está optimo, não acho que necessite destas mamadas, mas está dificil... às vezes mama só mesmo um bocadito - tipo 30 seg- e adormece logo, já se está a tornar mesmo um vicio...
Na próxima consulta vou falar com a pediatra e até já desconfio o que ela me vai dizer, porque foi o que já disse aquando do meu primeiro filho: para lhe dar a chupeta a ver se o "engano" e ele adormece. O problema é que já tentei e ele abre um berreiro que acorda logo o irmão...

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

MãeFeliz
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 1:57:04 AM

[sifpereira wrote:]
Amigas, faço 3 aninhos de casada, hoje!!!Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo!
O meu maridão ofereceu-me um lindo ramo de flores Smile Smile Smile Smile Smile
Tb foi dia de consulta e a pediatra diz que devo continuar com a amamentação em exclusivo até aos 6 meses. Embora tenha sido muio difícil amammentar a minha princesa, sei que é o melhor para ela e vou continuar mas só até onde a minha saúde mental permitir. Por isso, pedi-lhe o plano dos sólidos mas espero só usá-lo aos 6 meses.
Bj a todas e agora vou jantar fora3d 3d 3d

Parabéns!bottle

Flashgorda
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:32:05 AM

Membro desde: 3/10/2008
Como estamos todas mais ou menos na mesma fase das papas etc, não resisti a vir mostrar-vos a cadeirinha da papa que comprámos para o Henrique. Comprei online aqui na PinkBlue e em menos de 48 horas estava em minha casa. Chegou ontem ainda não eram 8 da manhã shocked
É de amarrar às nossas cadeiras normais, agora com este encosto reclinável dá para enquanto ele não segurar a cabeça perfeitamente, quando for mais velhinho retira-se a cadeira e fica só o assento de baixo. Foi um bocado por recomendação da pedi, que sugeriu que o habituássemos a ver a mesa posta e que se sentasse à mesa connosco e com as cadeiras altas isso não acontece. Aina não a estreei, só para a semana, mas para já parece-nos muito porreira! Ah! e ele parece que também gostou, era só rir quando o sentámos lá para experimentar Very Happy

carlazul
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 12:05:04 PM

Membro desde: 7/5/2007
OLá Flashgorda! Como se chama a cadeirinha? Quanto custou?

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

sofiarubina
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 12:49:58 PM

Membro desde: 7/9/2005
la consegui um bocadinho, entre filhotes e bolinhos Very Happy

Novidades:
a matilde esta optima, pesa 6.845gr mede 62cm, rebola,refila,brinca imenso, faz tipo abdominais (n chega a levar o tronco todo) tipo como se quissesse levantar, esta linda, lindaa, Smile
Continuamos só com maminha, Smile
esta no p75, Smile

vi com cada foto mais fofa dos vossos bebes, Very Happy

beijocas para todas,

Sofia

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
Flashgorda
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 1:16:34 PM

Membro desde: 3/10/2008
[carlazul wrote:]

Olá. Chama-se Fisher-Price - Cadeira de Altura Hora da Papa, custou 86,40 € + 7,5 de ser entregue pela CTT Express. É carota, mas é bastante versátil.

susysilva
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:49:04 PM

Membro desde: 3/6/2007
Olá a todas!!

Hoje a minha princesa faz 4 meses!!!Smile Smile

Foi um dia de muita coisa, para além de duas vacinas que tomou no Centro de SaúdeConfused Confused Chorou que se fartou, foi também dia de começar com as papas!

Dei-lhe da Nutriben e ela gostou muito, mamava na colher como se fosse o biberão coitadinhaangelyellow Mas senti que ela gostou. Felizmente nas vacinas tem tido boas reacções, nunca fez febre e fica na mesma bem disposta!

Sif: Parabéns pelo aniversário de casamento!

Tudo de bom para as mamãs e bebés de Abril!

Jinhos!

MãeFeliz
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:09:11 PM

[Flashgorda wrote:]
Como estamos todas mais ou menos na mesma fase das papas etc, não resisti a vir mostrar-vos a cadeirinha da papa que comprámos para o Henrique. Comprei online aqui na PinkBlue e em menos de 48 horas estava em minha casa. Chegou ontem ainda não eram 8 da manhã shocked
É de amarrar às nossas cadeiras normais, agora com este encosto reclinável dá para enquanto ele não segurar a cabeça perfeitamente, quando for mais velhinho retira-se a cadeira e fica só o assento de baixo. Foi um bocado por recomendação da pedi, que sugeriu que o habituássemos a ver a mesa posta e que se sentasse à mesa connosco e com as cadeiras altas isso não acontece. Aina não a estreei, só para a semana, mas para já parece-nos muito porreira! Ah! e ele parece que também gostou, era só rir quando o sentámos lá para experimentar Very Happy

Que cadeira porreira!

E o Henrique está todo bem instalado!!

sifpereira
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 4:30:45 PM

Membro desde: 9/10/2006
obrigada, meninas!!Smile
Flashgorda, que giro!!! deve ser mesmo práticAngel Smile
Pocas
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 5:44:34 PM

Membro desde: 10/17/2007
Por acaso hoje andei a ver as cadeiras e afins, mas ainda não me decidi por nenhuma... Essa parece ser bastante interessante! Smile

Estive quase a comprar um pratinho e uma colher, mas como não vou precisar ainda, axei k era um pouco cedo...

carlazul
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 7:21:08 PM

Membro desde: 7/5/2007
[Flashgorda wrote:]
[carlazul wrote:]

Olá. Chama-se Fisher-Price - Cadeira de Altura Hora da Papa, custou 86,40 € + 7,5 de ser entregue pela CTT Express. É carota, mas é bastante versátil.

Obrigada!

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

MGolfinho
Inserida em: Friday, August 29, 2008 3:49:32 PM

Membro desde: 7/26/2007
E eu já estou em contagem decrescente...na segunda regresso ao trabalho...

rute_p
Inserida em: Friday, August 29, 2008 4:04:16 PM

Membro desde: 4/12/2008
[MGolfinho wrote:]

coragem!!!!

Rute e Joana

Pocas
Inserida em: Friday, August 29, 2008 5:56:02 PM

Membro desde: 10/17/2007

Já acabaste a licença? Ai, tão pouquinho... muita coragem!

belas
Inserida em: Friday, August 29, 2008 8:52:33 PM

Membro desde: 1/21/2008
[Pocas wrote:]
Bolotinha, 5h30??? K coragem! Esses gritinhos são os k a minha também já dá, no início também axava engraçado, mas ainda ontem fomos à praia e lá começou ela toda contente aos gritinhos e o pessoal todo a olhar...

MãeFeliz, a minha mama de 2 em 2h durante o dia, de noite depende, mas aguenta sempre umas 5 a 6h. Será saudades da mamã?

Pançuda, a Beatriz tá o máximo nessa foto! Faz-me ter um pouco de "inveja" por ainda não ter começado as papas! Se calhar era bom começares a acordá-la à hora em k ela tem de acordar para ir para a ama, mas também não sei...

E aki está a nossa tabela actualizada:

Pocas a beatriz pesa 5460 g, eu tinha-me enganado...Confused

beijocas

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

MGolfinho
Inserida em: Friday, August 29, 2008 8:58:46 PM

[Pocas wrote:]

Já acabaste a licença? Ai, tão pouquinho... muita coragem!

Só tirei 120 dias...acabei a minha licença no dia 9 de Agosto e desde então tenho estado com férias.

belas
Inserida em: Friday, August 29, 2008 9:01:34 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá a todas!

Hoje sinto-me deprimida, só me apetece chorar...segunda feira já começo a trabalhar buá buá! Só me apetece estar agarrada à minha princesa, mas isto passa, temos de nos habituar à ideia...mas ai!
Hoje fui ver as condições de uma ama, em principio fica gostei da senhora, pareceu-me muito atenciosa e muito cuidadosa!
Os primeiros 15 dias a Beatriz vai ficar com a minha sogra que ainda está de férias, vai-me custar tanto separar-me, hoje até o pai estava com pena de mim.

A Beatriz come muito bem a papa...quanto ao armazeamento de leite só consigo tirar um biberão por dia, mas já introduzi esse de manhã e ela não estranhou, tem bebido bem e ficou umas horitas com a avo e correu muito bem, a minha sogra está aprovada!

Beijocas e força para todas as mamãs!

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

sifpereira
Inserida em: Friday, August 29, 2008 9:45:56 PM

Membro desde: 9/10/2006
Pocas, actualizas os dados da minha Érica, por favor?

4 meses : 6410g, 52 cm e 40,8 cm PC
Obrigada Smile Smile
MGolfinho
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:02:16 PM

Em relação ao stock de leite, apenas tenho uns miseráveis 4 sacos de leite, com cerca de 110/120 ml cada. Nem faço ainda ideia como é que vai ser. Alguém com experiência neste "assunto"? Já sei que a quantidade de leite(suplemento) não tem nada a ver com o nosso leite mas, mesmo assim estou um pouco às aranhas...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum