Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
bolotinha
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:25:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/1/2007
Força MGolfinho e belas no regresso ao trabalho, coragem! Depois venham contar como foi.

MGolfinho, quanto à tua dúvida... o meu sobrinho com 5 meses mamava biberons de +/- 120 ml, mas nos dias em que a mamã não lhe enchia bem a barriguinha antes de ir trabalhar mamava uns 200 ml... por isso toca a tirar leitinho Smile

Hoje foi um dia de sofrimento para mim e para a piolhita... fui a casa dos meus pais e o meu pai que tem muito jeitinho, esteve a tentar dar-lhe biberon... ela desatou num berreiro que só visto... tive de dar-lhe maminha... amanhã vou aos meus sogros e a minha sogra que é quem vai ficar com ela, vai tentar dar-lhe... já estou a prever outro dia de berreiro... Sad Sad Sad parte-me o coração vê-la a chorar... o meu marido ainda lhe pegou, mas só no meu colinho é que ela acalmou... Sad

Ontem fomos a primeira vez à praia e ela gostou bastante! Coloquei-a no marsupio virada para a frente e fui até à beira mal. Ela esperneava-se toda cada vez que via as ondas a vir na nossa direcção Smile mas depois no carro armou outro berreiro que só visto d'oh!

Bjinhos a todas

rute_p
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 4:33:37 PM

Membro desde: 4/12/2008
[MGolfinho wrote:]
Em relação ao stock de leite, apenas tenho uns miseráveis 4 sacos de leite, com cerca de 110/120 ml cada. Nem faço ainda ideia como é que vai ser. Alguém com experiência neste "assunto"? Já sei que a quantidade de leite(suplemento) não tem nada a ver com o nosso leite mas, mesmo assim estou um pouco às aranhas...

Olá!

Pelo que tenho lido...varia de bébé para bébé e de mamada para mamada, ou seja, há uns mais comilões, outros menos e o apetite varia ao longo do dia. Já fiz o teste com a minha bébé 2 vezes, uma das vezes bebeu 130ml forçados e a semana passada deixei com a minha sogra (entenda-se "enfardadeira"Wink e deixei-lhe um copo com 180ml, ela encheu o biberão dos pequenos da avent e deu-lhe...qd cheguei perguntei e ela disse-me: "...bem ela só mamou para aí 130 ml que aqueci porque entretanto adormeceu e não lhe aqueci mais..." fui ver o copo e só tinha 20ml, ou seja, mamou 160ml e ficou tão cheia que adormeceu ainda com o biberão e andou o resto da tarde aborrecidita...Confused

Portanto...não mama muito de cada vez, mas faz 6 refeições e meia (meia= maminha para o soninho da noite)angelpink

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 4:38:39 PM

[quote=bolotinha]
Hoje foi um dia de sofrimento para mim e para a piolhita... fui a casa dos meus pais e o meu pai que tem muito jeitinho, esteve a tentar dar-lhe biberon... ela desatou num berreiro que só visto... tive de dar-lhe maminha... amanhã vou aos meus sogros e a minha sogra que é quem vai ficar com ela, vai tentar dar-lhe... já estou a prever outro dia de berreiro... Sad Sad Sad parte-me o coração vê-la a chorar... o meu marido ainda lhe pegou, mas só no meu colinho é que ela acalmou... Sad

Olá bolotinha!

Costumas estar por perto quando dão o biberão? Eu não estou...e a minha bébé não estranha o biberão...aproveito esse intervalo para fazer alguma coisa e bem longe...para não cair em tentação e para a bébé não me sentir por perto...
d'oh!

Rute e Joana

Pocas
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 4:52:52 PM

Membro desde: 10/17/2007
Não sei exactamente quanto é k a minha bebé bebe, mas seguramente mais k 90ml... Isso foi o k ela já chegou a mamar de 1x e ainda tive k lhe dar maminha... Smile
Eu tenho armazenados 5 copos da avent (agora tenho tirado todos os dias de manhã, antes dela acordar!), a quantidade dos copos varia de 90ml a 150ml, tenho conseguido tirar à volta de 100/110ml. Não é excelente mas também não é mau! O k notei hoje foi o peito bem mais cheio de manhã, e começou a fluir mais depressa k o habitual, deve ser o corpo a responder produzindo mais leite! Smile

Bolotinha, a tua sogra amamentou ou deu biberão? Foi o k te disse relativamente à minha mãe, pode ser k a tua sogra consiga... Boa sorte!

Aqui fica a tabela actualizada:

Sarita&Diogo
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 6:41:23 PM

Membro desde: 2/17/2008
Olá!

Por aqui a vidinha boa também se está a acabar... Eu começo a trabalhar dia 8, mas esta 2ª feira já vou levar o Diogo para a creche, para se ir habituando aos poucos... Sad
O que me vale é que ele é um bébé mto bem disposto e come bem, se calhar vai-me custar mais a mim do que a ele...

O Diogo já começou a comer a sopinha com carne, e adoooooora!
Comecei com o borrego, amanha vou exprimentar o perú.

Já alguém deu a 2ª dose da Prevenar??
Bem, o Diogo levou-a na 5ª feira, fez uma reacção enorme, chegou a ter quase 40ºC de febre, tive de lhe por supositórios de paracetamol de 6 em 6h e nos intervalos por paninhos molhados na testa e dar banhinhos mornos. Coitadinho, custou-me tanto vê-lo assim, até lhe custava a abrir os olhitos Confused . Entretanto ontém durante a noite passou.
Com a 1ª dose não aconteceu isto, aliás, ele não tinha feito reacção a nenhuma vacina.

Bjinhos,
Sara*

bolotinha
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 9:59:33 PM

Olá!

A minha já levou a 2.ª dose da Prevenar e não teve nenhuma reacção.

Hoje a minha sogra tentou dar-lhe biberon... ela não chegou a dar quase peito nenhum aos filhos... 40 minutos antes dela dar o biberon eu fui para a varanda. A piolhita esteve sempre bem disposta e depois ela colocou-a na espreguiçadeira e deu-lhe o biberon. Bebeu uns 20 ml em quase 1h! Mas pronto... já mamou qualquer coisita... menos mal... a minha sogra diz que ela não consegue ainda mamar na tetina e que sai pouco leite (é de fluxo 1)... começou a dizer que o leite tem de correr mais, que assim ela não consegue mamar... eu acho que deve ser o oposto, se sair muito ela acaba por só engolir e nem se esforçar em mamar... que fluxo é que vocês dão aos bébés? É que também tenho medo que ela veja que é mais fácil beber de biberon do que da maminha e começar a rejeitar-me...

Bjinhos

sifpereira
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 10:28:08 PM

Membro desde: 9/10/2006
Amigas, a minha filha passou uma noite terrível!!
Acordou às 4h da manhã com 40º de febre.
Estive até às sete para lhe baixar a febre com panos e dei benuron. Só teve reacção à vacina durante a noiteConfused Andou o dia chorona e a mamar ainda mais mal.
vamos ver se esta noite é melhor
bolotinha
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 10:46:46 PM

sif, acho que a vacina pode ter reacção nas 48h seguintes... pode ser que esta noite já esteja bem.

Bjinhos

bolotinha
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 11:14:20 PM

Esqueci-me de contar-vos uma novidade de mamã babada Smile Smile Smile

Eu costumo puxá-la pelos bracinhos quando está deitada, para ficar na posição sentada. Já faz isso muito bem. Não é que hoje vou a puxar-lhe os bracinhos, ela finca os pés no colchão, levanta o rabo e fica de pé e eu a agarrar-lhe os bracinhos!!!!!!!!! Smile Smile Smile a piolhita já quer andar em pé Smile
Claro, depois repetiu a proeza para o pai ver e o tio e a avó! Smile Smile

Bjinhos

rute_p
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 10:25:01 AM

[bolotinha wrote:]
Olá!

A minha já levou a 2.ª dose da Prevenar e não teve nenhuma reacção.

Hoje a minha sogra tentou dar-lhe biberon... ela não chegou a dar quase peito nenhum aos filhos... 40 minutos antes dela dar o biberon eu fui para a varanda. A piolhita esteve sempre bem disposta e depois ela colocou-a na espreguiçadeira e deu-lhe o biberon. Bebeu uns 20 ml em quase 1h! Mas pronto... já mamou qualquer coisita... menos mal... a minha sogra diz que ela não consegue ainda mamar na tetina e que sai pouco leite (é de fluxo 1)... começou a dizer que o leite tem de correr mais, que assim ela não consegue mamar... eu acho que deve ser o oposto, se sair muito ela acaba por só engolir e nem se esforçar em mamar... que fluxo é que vocês dão aos bébés? É que também tenho medo que ela veja que é mais fácil beber de biberon do que da maminha e começar a rejeitar-me...

Bjinhos

Olá!

Eu sempre utilizei as 0+ da avent...tal como tu tenho receio que rejeitea mama se lhe der de maior fluxo. De qq das formas, qd comprei os 3 biberões da avent dois traziam as 3+...na esterilização já aconteceu trocar-mos tetinas e a reacção é engasgar-se. Acho que nem se adapta...e a minha sogra deu-lhe 160ml em 15min., comigo mama 60ml em 4 a 5 min.

Acho que deves continuar a insistir e fazer ouvidos moucos!

jitos,

Rute e Joana

carlazul
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 3:16:26 PM

Membro desde: 7/5/2007
[MGolfinho wrote:]
E eu já estou em contagem decrescente...na segunda regresso ao trabalho...

Força!

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

sofiarubina
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 3:19:21 PM

Membro desde: 7/9/2005
Ola amiguinhas, estou a terminar o curso de aconselhamento ao aleitamento materno da unicef/sos amamentaçao/oms, e depois fico como voluntaria do sos amamentaçao por isso se precisarem de ajuda ou esclarecer algo relacionado com a maminha disponham!!! e tenho tb a experiencia de mae e dar mama ate aos 24m o martim e ate ao momento a matilde.

Peço é k mandem pm, pq nem sempre abro os topicos todos ou vejos as pag todas e assim com pm recebo o email e vejo de certeza a mensagem Very Happy

Para a tabela aos 3m a matilde tinha 5.810kg.

sofia

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
carlazul
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 3:34:02 PM

Olá meninas! Até fiquei triste por verificar que quase todas vão começar a trabalhar e deixar os bebés... Mas a vida é assim mesmo e bola para a frente!

(In)felizmente, eu não tenho trabalho e, por isso, vou ficar mais uns tempos com a Luísa. Ando à procura de emprego, mas só aceitarei se for algo muito bom, porque preferimos que a bebé esteja comigo do que um ordenado e um trabalho de treta.

Sei que muitas de vocês têm opiniões contrárias à minha, mas eu já me decidi: Se não encontrar nada que me satisfaça, financeira ou profissionalmente, vou ficar em casa com a Luísa, sobretudo enquanto ela mamar.
Em Outubro, já vou começar a dar umas horinhas de formação ao fim da tarde, o que me permitirá manter-me mentalmente sãSmile. Durante essas horas, a Luisinha ficará na minha sogra ou no meu pai.
Ela não se dá muito bem sem mim, sobretudo na minha sogra...Chora imenso, até à exaustão Sad e isso deixa-me mesmo mal...Sad
Acreditam que a minha sogra me diz frequentemente que a bebé vai sofrer imenso quando for para a creche?? Está sempre a dizer-me isso, como se fosse culpa minha se a bebé chora com ela... Fico danadaangry

Outra questão: Os vossos filhotes gostam de andar de carro?
A Luísa detesta...undecided Chora convulsivamente, durante a viagem toda... Não sei de que será, se por não gostar do ovo, por ter calor ou por não me ver...
O que hei-de fazer???????? Aceito encarecidamente todas as sugestõesnotworthy

Bem, desta vez alonguei-me..se calhar ninguém vai ler Laughing

Beijocas boas e coragem para quem começa amanhã!

AHHHHHHHHHHHHH, é verdade! A Luísa faz hoje 5 meses!!!!!!!!!!!!!!!!!loveh celebrate Está uma fofa e muito dinâmica! Estou cada vez mais apaixonada!! Vocês entendem...

zfreitas
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 3:43:17 PM

Membro desde: 7/21/2006
[Pocas wrote:]
Não sei exactamente quanto é k a minha bebé bebe, mas seguramente mais k 90ml... Isso foi o k ela já chegou a mamar de 1x e ainda tive k lhe dar maminha... Smile
Eu tenho armazenados 5 copos da avent (agora tenho tirado todos os dias de manhã, antes dela acordar!), a quantidade dos copos varia de 90ml a 150ml, tenho conseguido tirar à volta de 100/110ml. Não é excelente mas também não é mau! O k notei hoje foi o peito bem mais cheio de manhã, e começou a fluir mais depressa k o habitual, deve ser o corpo a responder produzindo mais leite! Smile

Bolotinha, a tua sogra amamentou ou deu biberão? Foi o k te disse relativamente à minha mãe, pode ser k a tua sogra consiga... Boa sorte!

Aqui fica a tabela actualizada:

olá pocas

não recebeste os dados do meu simão pelo o que estou a ver...
devem de estar algures pelo tópico das mamãs de abril
eu mando-os de novo
bjokas

bolotinha
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 4:19:21 PM

rute_p, obrigada pela resposta. O meu marido também anda a insistir para experimentar os outros fluxos, mas tenho-lhe explicado porque não quero dar e ela tem mesmo de desenrascar-se com o fluxo 1... como ela ontem até mamou um pouquinho com o biberon da tommee tippee e é fluxo 1, acho que vou continuar a insistir com esse e não andar só a trocar-lhe de biberons e tetinas.

Sofiarubina, se um dia precisar entrarei logo em contacto contigo Smile já agora, quais são os temas que abordam lá? Também falam de como adormecer bébés sem ser à mama? d'oh! Smile

Carlazul, acho que fazes bem em ficar com a Luisinha enquanto não arranjares algo mesmo bom. Eu faria o mesmo. Ela precisa agora muito de ti e para ires para um trabalho que não te satisfaça profissionalmente e não seja o que queres mesmo mais vale cuidares da pequenina. Claro que só se precisares mesmo muito do dinheiro é que tens de aceitar qualquer coisa, mas não parece o caso. E também se já estás a começar a dar umas horinhas de formação sempre te distrais um pouquinho com outras coisas. Não me importava nada de ficar com ela os primeiros aninhos e nem fazer mais nada... eles são uma distração e companhia tããããoooo boa Smile Smile Smile
Quanto à tua sogra não ligues. Tenta perceber porque é que ela chora tanto... se vires que ela a coloca em posições que ela não gosta, explica à tua sogra, se é a forma como fala chama-a à atenção educadamente Wink vais ver que a Luisinha irá melhorar.
Quanto a andar de carro, não sei o que poderá ser... porque é que ela não te vê? Quando eu vou a conduzir coloco-a no banco do pendura e vou sempre a falar com ela até adormecer. Tenta andar de carro nas horas de menos calor e se já estiver escuro acende a luz de dentro. A minha de noite não gosta de ir às escuras no carro.

Bjinhos

rute_p
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 6:27:08 PM

olá mamã!

hoje fui dar um passeio até matosinhos, visitar famelga. Á parte dos famosos comentários do peso e do peito, descubri que a minha miúda despacha as mamadas em pouco mais de 10min! Ou seja, estando em casa deixa-se estar no miminho!

Sif: desejo as melhoras à tua princesa, deve ser qualquer coisita passageira...vais ver.

sofiarubina: Que bom! assim já te temos a ti e à APPM, precisando envio-te um PM

Carla: Acho que fazes bem, terás a oportunidade de seleccionar bem o trabalho e ainda por cima estás com a tua bonequinha. As horitas de formação também te ajudarão a mudar de ares e a desprender-te um pouquinho da tua bébé. Quanto à tua sogra...também penso o mesmo que a bolotinha...pode ser forma de pegar/ posição ou tom de voz. É tudo uma questão de tentares perceber o que a incomóda. Quanto ao andar de carro...a minha começava a chorar quando ficava desconfortável ou com calor, entretanto já comprei a cadeira 0-1 e as coisas melhoraram.

jitos

Rute e Joana

Sarita&Diogo
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 9:30:40 PM

Membro desde: 2/17/2008
[sifpereira wrote:]
Estive até às sete para lhe baixar a febre com panos e dei benuron. Só teve reacção à vacina durante a noiteConfused Andou o dia chorona e a mamar ainda mais mal.

Oi!
Também foi a 2ª dose da Prevenar que a tua bébé levou?
É que o Diogo tb teve uma reacção enorme.

Bjs,
Sara*

Uns posts atrás perguntei se já tinha acontecido a alguém, mas só obtive uma resposta... Enfim... Confused

sifpereira
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 10:52:49 PM

Membro desde: 9/10/2006
[Sarita&Diogo wrote:]
[sifpereira wrote:]

Oi!
Também foi a 2ª dose da Prevenar que a tua bébé levou?
É que o Diogo tb teve uma reacção enorme.

Bjs,
Sara*

Uns posts atrás perguntei se já tinha acontecido a alguém, mas só obtive uma resposta... Enfim... Confused

Olá Sara,
Não, não foi a prevenar, foi mesmo uma do plano de saúde. Mas ela fez reacção à 1º prevenar, deve fazer tb na 2ª doseSad Sad Sad
carlazul
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 11:41:49 PM

Sif, espero que a Érica já esteja bem! Pobrezinhos dos nossos bebecas... Ainda por cima, algumas enfermeiras são mázitas...

Beijocas

bebecas
Inserida em: Monday, September 01, 2008 12:08:02 AM

Membro desde: 11/2/2007
Olá a todas,
voltei de férias na passada sexta-feira e apesar de já cá ter vindo espreitar ainda não tinha escrito nada, sabem como é muita coisa para fazer, pois para tristeza minha amanhã recomeço a trabalhar e a Leonor irá pela primeira vez para a creche, nem imaginam como me sinto...Sad Sad Sad

As férias fizeram mal á Leonor, estranhou imenso, dormia á noite umas 7/8 horas e passou a dormir apenas 4, enfim a minha pequenina gosta de rotinas e já tinha as dela e de um momento para o outro os papás estragaram tudo...

A viagem de volta foi horrivel, ela só chorava, chorava, houve uma altura em que parámos numa estação de serviço para ela mamar... acreditam que mal entramos na auto estrada ela começou a gritar tanto mas tanto que eu tive que passar para trás em andamento e mesmo assim ela só se calou quando parámos na estação de serviço seguinte, ou seja, passados 50 km!

Sólidos só aos 6 meses, se bem que ás vezes me custe pois a princesa farta-se de mastigar quando nos vê comer d'oh! d'oh!

bjocas a todas
Isabel

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum