|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 606 Localização: Lisboa
|
Olá, eu aconselho vivamente o infacol. A minha mais velha quase não teve e assim q apareceu uma colica administramos-lhe o infacol e resultou! bjs Nô
Cumps  Nô    
|
|
|
[MãeFeliz wrote:]Olá! Novidades do meu Gustavo: ontem pesava 4150gr!! Nasceu com 2810gr, passado 1 semana estava com 2200gr (perdeu muito peso por causa da fototerapia) e já engordou 1950gr. Só à maminha!! Estou mesmo muito contente!! Susana olá, muitos parabéns! que inveja! eu acho q a minha maminha não chega... 
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
[pançuda wrote:]Esta noite não teve cólica, dormiu e deixou dormir     Pelo sim, pelo não, encomendei pela Internet umas caixinhas de Infacol caso os dias que se seguem não sejam como este último. Mas todos os problemas fossem estes  O meu mamilo esquerdo ficou gretado por que ela nunca conseguiu fazer uma pega eficaz nesta mama e entre desistir e continuar a amamentar, decidi comprar uma bomba eléctrica para lhe dar o meu leitinho. O mal é que ela continuava sem fazer a pega na mama esquerda apesar da fissura estar a sarar (eram dores horríveis!!!!). Depois de uns dias a dar-lhe o leite com biberão ontem apanhei um susto quando ela não fez a pega na mama direita e tive de tirar o leite para lhe dar de biberão. O sentimento de culpa foi mais que muito por que sempre me alertaram para o perigo de depois dela conhecer o biberão não querer mamar na mama. Adoro dar de mamar e só a ideia de tão cedo poder ter de perder esta intimidade que é minha e dela fez com que o meu coração ficasse apertadinho e as lágrimas (raio das hormonas) escorriam-me pela cara. Afinal, ela não devia estar com fome e na mamada da noite acabou por fazer a pega e adormecer a mamar (coisa boa!). Desde ontem que não lhe meto um biberão na boca e, confesso, a tentação tem sido muita. Isto por que dar-lhe o leite à colher ou com uma pipetazinha faz com que ela chore desalmadamente, fica vermelha, as lágrimas escorrem... É tanta dor junta  Mas acho que finalmente tivemos a nossa recompensa: ela pegou na mama esquerda esta tarde e mamou, mamou, chuchou, adormeceu. Só espero que não seja sol de pouca dura  No sábado já faz um mês... O tempo passa tão depressa  Que bom!!!!!!!!!!!!!! ânimo, amiga!!!!!!!!!!!!!
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
|
[MãeFeliz wrote:]Olá! Novidades do meu Gustavo: ontem pesava 4150gr!! Nasceu com 2810gr, passado 1 semana estava com 2200gr (perdeu muito peso por causa da fototerapia) e já engordou 1950gr. Só à maminha!! Estou mesmo muito contente!! Susana Que maravilha!!!!!!!! O que comes?????????  também quero!!!!!!
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 180 Localização: Queluz
|
Olá mummy's e baby's!! O Diogo agora com o suplemento é um descaaaaaaaaanso!! Não fico muito contente de lho dar, mas tem de ser... Mas primeiro insisto com a mamoca, e ele continua a pegar bem nela, e ainda a procura quando tem fominha, graças a deus não a rejeitou! Ao menos isso! Não tem tido muitas cólicas, ainda lhe dei o colimil, mas acho que ainda lhe fez pior, então desisti de lho dar. Solcar: O Diogo também tem umas borbulhinhas na cara, tenho limpo com soro fisiologico e ponho-lhe o cold cream da Uriage, e noto que lhe acalma muito a vermelhidão. Bjinhos a todas Sara*
|
|
|
Solcar: O Diogo também tem umas borbulhinhas na cara, tenho limpo com soro fisiologico e ponho-lhe o cold cream da Uriage, e noto que lhe acalma muito a vermelhidão. Bjinhos a todas Olá, acho que comprei todas as marcas que me aconselharam para as borbulhas da inês, mas hoje acho que nada teve grande efeito. Ela tem pelo oleosa na face e daí essas borbulhas, houve alturas que estava tão feeeeeiiiinha.... Acho que é melhor é hidratar e tomarmos comprimidos de paciência.Hoje é uma bebé linda. bjs Nô
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
[bolotinha wrote:]Olá! Falto eu! A Soraia nasceu dia 24/04 às 00:23 às 40 semanas, no HSFX com 4.035g, 52cm comprimento e 36cm perimetro cefálico. Foi parto normal com ventosa e forceps. Indice apgar 8/9 e 10 ao 10.º min. Até agora é muito sossegadinha, é só maminha e dormir. Faz muito cócó e xixi e agora sempre que sai da água do banho e coloco na toalha faz sempre um xixi na toalha! O coto umbilical caiu ao 6.º dia e o que preocupa-me agora é que anda meio a ressonar durante a noite e às vezes faz aquele som que nós fazemos quando temos a garganta a arranhar... Amanhã já vou ao pediatra ver se é normal... Bjinhos a todas Olá Bolotinha!!!A minha Érica tb nasceu a 24-04 e tb tem esses sntomas como a tua: parece que ressona e tb faz esse com com a garganta. vem cá contar o que disse o Pediatra... obrigada
|
|
|
|
|
|
|
|
|
olá mamãs e fofuras!!!!!!!!!!! Hoje estou feliz!!!!!!! Fui pesar a Luísa: 3.065 kg!!!!!!! Engordou 135 gr. em 4 dias...nada mau, ah? Se ela continuar a comer bem  e a engordar, eu sinto-me muito menos deprimida! Não tem sido fácil, amigas... Este tema da depressão é assunto delicado, eu sei...e acho até que quanto mais se fala pior é, mas no meu caso, faz-me bem desabafar. SEi que preciso de ser o "porto de abrigo" da minha filhota, como me disse a Sofia Rubina, mas sinto-me fragilizada pelo facto de nã poder sair, de não poder passear um pouco com a minha filhota, que num mês e 5 dias de vida só saiu 5 vezes de casa para ir ao médico e centro de saúde! A minha cabeça não aguenta! Felizmente tenho-vos a vós e aos meus pais, que têm sido uns amores! O marido tenta, mas não abdica de nada para ajudar... Mil beijos e espero que nenhuma se sinta como eu!!!!!!!!
|
|
|
[MãeFeliz wrote:][carlazul wrote:][MãeFeliz wrote:]Olá! Novidades do meu Gustavo: ontem pesava 4150gr!! Nasceu com 2810gr, passado 1 semana estava com 2200gr (perdeu muito peso por causa da fototerapia) e já engordou 1950gr. Só à maminha!! Estou mesmo muito contente!! Susana Que maravilha!!!!!!!! O que comes?????????  também quero!!!!!! Sabes, não como nada de especial. Aliás, só como "coisitas": pão com manteiga, sumos, sandes... só faço uma refeição de jeito é noite, porque ao meio dia tenho preguiça de cozinhar só para mim... Já do Gabriel amamentei exclusivamente até aos 6 meses e continuou a mamar até fazer quase 1 ano. A minha mãe diz muitas vezes que não sabe como é que o meu leite é tão bom se nem sequer faço uma alimentação boa... Deve ser mesmo do meu organismo. Tens ideia de quanto já aumentou a Luisa? Bjs. Olá!!!! A Luísa engordou 555 gramas num mês e 5 dias! Não sei se é pouco ou não, mas o pediatra continua a achar desnecessário o suplemento! Beijocas e continua assim, "vaquinha leiteira" das boas!!!!!! (Sem ofensa!!!!!!!!!!!!  )
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
Olá a todas! Para as mamãs mais tristinhas uma grande beijoca e ânimo!!!!! Em relação à crosta láctea sempre ouvi dizer que o óleo de amêndoas doces resultava...colocar na cabeça do bebé umas horas antes do banho!!!! A Beatriz hoje está naqueles dias que só dorme...acorda para mamar e adormece logo de seguida! Até parece que não tenho nenhum bebé cá em casa. Ainda bem que as dores das cólicas acalmaram! beijocas grandes
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
Desculpem perguntar isto aqui...Mas como é que está a ser a vossa recuperação do peso????????? Ando a bater mal com isto..sei que não se sai da maternidade a pesar o que pesavamos antes da gravidez e ainda demora ... Mas tenho a ali a roupa no guarda vestidos e stresso com isso! A roupa de grávida está grande e a outra não me serve... Pode ser parvoíce minha, mas hoje estou naqueles dias ... beijinhos
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
|
|
|
|
[Susana wrote:] Olá! Porque? A tua menina não tem engordado? Como foi com a tua primeira? Bjs.
Olá, Na primeira gravidez/parto as dores da episiotomia foram imensas, 3 semanas sem sentar... aliada à inexperiência, falta de apoio, etc,... agora.. tenho sérias dúvidas que fique satisfeita. Mama um bocadinho, adormece... tento acordar, mas nem sempre está disposta a mamar, tento deitá-la no berço, acorda, tudo estragado, enfim, passo o dia com a lontrinha pendurada na mama e às tantas socorro-me do biberão. É que eu tenho que dar atenção à mais velha também, mais velha essa que tem pouco mais de 14 meses e nenhuma autonomia. Queria amamentar mas às vezes penso em desistir, é que não posso estar com uma na mama e à outra dar de comer, segurar as mãozinhas pq ainda não anda, enfim.... acho que não tem sido eficaz a amamentação no meu caso, mas ainda assim, prefiro ter que "complementar" a colocar já de parte a maminha, mas não está nada fácil,....
Cumps  Nô    
|
|
|
[belas wrote:]Desculpem perguntar isto aqui...Mas como é que está a ser a vossa recuperação do peso????????? Ando a bater mal com isto..sei que não se sai da maternidade a pesar o que pesavamos antes da gravidez e ainda demora ... Mas tenho a ali a roupa no guarda vestidos e stresso com isso! A roupa de grávida está grande e a outra não me serve... Pode ser parvoíce minha, mas hoje estou naqueles dias ... beijinhos Olá, eu voltei a engravidar qd a mais velha tinha 5,5 meses e ainda havia muita coisa a recuparar, menos de 9 meses a 1 ano sem dietas e ginásticas é difícil ter-se resultados muito visíveis. Claro que varia de pessoa para pessoa. "Fechar a BOCA" é uma boa ginástica, que nem sempre apetece seguir, mas é o melhor mesmo. Eu só me tem dado para os doces... tipo consolo... e nºao costumo ser assim. É preciso ter paciência. Nô
Cumps  Nô    
|
|
|
[carlazul wrote:]olá mamãs e fofuras!!!!!!!!!!! Hoje estou feliz!!!!!!! Fui pesar a Luísa: 3.065 kg!!!!!!! Engordou 135 gr. em 4 dias...nada mau, ah? Se ela continuar a comer bem  e a engordar, eu sinto-me muito menos deprimida! Não tem sido fácil, amigas... Muitos Parabéns e ânimo, logo logo vamos poder ir para o passeio. Os nosso bebés nasceram numa das melhores alturas, daqui a 1 mês e pouco está o verão e depois já podemos passear, embora com moderação, sem a preocupação do frio e chuva. A minha pediatra não aconselha praia antes de 1 ano, mas com a Inês eu fui em julho para a praia a partir das 16h 16m30h... é que a cabeça também tem que ser arejada. 
Cumps  Nô    
|
|
|
Meninas, aqui vão umas fotos da minha princesinha:  [URL=http://img238.imageshack.us/my.php?image=dsc02723customdn4.jpg]  [/URL
|
|
|
Guest,
susysilva |