Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
MãeFeliz
Inserida em: Monday, May 05, 2008 5:13:59 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/27/2007
[sifpereira wrote:]
Bem, a minha Érica fez uma malandragem pela primeira vez: estava a mudar a fralda e de repente sinto os dedos úmidos. Conclusão: fez xixi para a mamãSmile
Amigas, ando preocupada!! A minha menina desde ontem que mama 5 min e depois pára. Aguenta-se aí umas 3 h. estou preocupada. Será que é suficiente?Confused

Olá!

Não estejas muito preocupada, o meu filho mais velho mamava, no máximo, 5 min. em cada mama. Era um apressado. O que importa é que eles esteja, a crescer bem e saciados e se a Érica aguenta 3 horas, então deve estar satisfeita concerteza! Já o Gustavo demora mais um bocadito, aí uns 15 min. São todos diferentes.

Bjs,

Susana

Smile

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

MãeFeliz
Inserida em: Monday, May 05, 2008 5:32:00 PM

Olá!

Novidades do meu Gustavo: ontem pesava 4150gr!!Smile Smile Smile

Nasceu com 2810gr, passado 1 semana estava com 2200gr (perdeu muito peso por causa da fototerapia) e já engordou 1950gr. Só à maminha!!

Estou mesmo muito contente!!

Susana

noxita
Inserida em: Monday, May 05, 2008 9:02:41 PM

Membro desde: 6/20/2006
Olá,

eu aconselho vivamente o infacol. A minha mais velha quase não teve e assim q apareceu uma colica administramos-lhe o infacol e resultou!

bjs Nô

Cumps
rose

noxita
Inserida em: Monday, May 05, 2008 9:06:35 PM

[MãeFeliz wrote:]
Olá!
Nasceu com 2810gr, passado 1 semana estava com 2200gr (perdeu muito peso por causa da fototerapia) e já engordou 1950gr. Só à maminha!!
Susana

olá, muitos parabéns!
que inveja!
eu acho q a minha maminha não chega...
Smile

Cumps
rose

carlazul
Inserida em: Monday, May 05, 2008 10:12:26 PM

Membro desde: 7/5/2007
[pançuda wrote:]
Esta noite não teve cólica, dormiu e deixou dormir Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy Pelo sim, pelo não, encomendei pela Internet umas caixinhas de Infacol caso os dias que se seguem não sejam como este último.

Mas todos os problemas fossem estes Sad O meu mamilo esquerdo ficou gretado por que ela nunca conseguiu fazer uma pega eficaz nesta mama e entre desistir e continuar a amamentar, decidi comprar uma bomba eléctrica para lhe dar o meu leitinho. O mal é que ela continuava sem fazer a pega na mama esquerda apesar da fissura estar a sarar (eram dores horríveis!!!!). Depois de uns dias a dar-lhe o leite com biberão ontem apanhei um susto quando ela não fez a pega na mama direita e tive de tirar o leite para lhe dar de biberão. O sentimento de culpa foi mais que muito por que sempre me alertaram para o perigo de depois dela conhecer o biberão não querer mamar na mama. Adoro dar de mamar e só a ideia de tão cedo poder ter de perder esta intimidade que é minha e dela fez com que o meu coração ficasse apertadinho e as lágrimas (raio das hormonas) escorriam-me pela cara. Afinal, ela não devia estar com fome e na mamada da noite acabou por fazer a pega e adormecer a mamar (coisa boa!).

Desde ontem que não lhe meto um biberão na boca e, confesso, a tentação tem sido muita. Isto por que dar-lhe o leite à colher ou com uma pipetazinha faz com que ela chore desalmadamente, fica vermelha, as lágrimas escorrem... É tanta dor junta Sad Mas acho que finalmente tivemos a nossa recompensa: ela pegou na mama esquerda esta tarde e mamou, mamou, chuchou, adormeceu. Só espero que não seja sol de pouca dura Very Happy

No sábado já faz um mês... O tempo passa tão depressa Sad

Que bom!!!!!!!!!!!!!! ânimo, amiga!!!!!!!!!!!!!

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

carlazul
Inserida em: Monday, May 05, 2008 10:14:23 PM

Olá!

Susana

Que maravilha!!!!!!!! O que comes?????????Smile também quero!!!!!!

Sarita&Diogo
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:10:02 PM

Membro desde: 2/17/2008
Olá mummy's e baby's!!

O Diogo agora com o suplemento é um descaaaaaaaaanso!! Não fico muito contente de lho dar, mas tem de ser... Mas primeiro insisto com a mamoca, e ele continua a pegar bem nela, e ainda a procura quando tem fominha, graças a deus não a rejeitou! Ao menos isso!
Não tem tido muitas cólicas, ainda lhe dei o colimil, mas acho que ainda lhe fez pior, então desisti de lho dar.

Solcar: O Diogo também tem umas borbulhinhas na cara, tenho limpo com soro fisiologico e ponho-lhe o cold cream da Uriage, e noto que lhe acalma muito a vermelhidão.

Bjinhos a todas
Sara*

noxita
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 10:28:47 AM

Solcar: O Diogo também tem umas borbulhinhas na cara, tenho limpo com soro fisiologico e ponho-lhe o cold cream da Uriage, e noto que lhe acalma muito a vermelhidão.
Bjinhos a todas

Olá, acho que comprei todas as marcas que me aconselharam para as borbulhas da inês, mas hoje acho que nada teve grande efeito. Ela tem pelo oleosa na face e daí essas borbulhas, houve alturas que estava tão feeeeeiiiinha.... Acho que é melhor é hidratar e tomarmos comprimidos de paciência.Hoje é uma bebé linda.

bjs

Cumps
rose

sifpereira
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 2:23:34 PM

Membro desde: 9/10/2006
[bolotinha wrote:]
Olá!

Falto eu! A Soraia nasceu dia 24/04 às 00:23 às 40 semanas, no HSFX com 4.035g, 52cm comprimento e 36cm perimetro cefálico. Foi parto normal com ventosa e forceps. Indice apgar 8/9 e 10 ao 10.º min.

Até agora é muito sossegadinha, é só maminha e dormir. Faz muito cócó e xixi e agora sempre que sai da água do banho e coloco na toalha faz sempre um xixi na toalha! Confused

O coto umbilical caiu ao 6.º dia e o que preocupa-me agora é que anda meio a ressonar durante a noite e às vezes faz aquele som que nós fazemos quando temos a garganta a arranhar...
Amanhã já vou ao pediatra ver se é normal...

Bjinhos a todas

Olá Bolotinha!!!A minha Érica tb nasceu a 24-04 e tb tem esses sntomas como a tua: parece que ressona e tb faz esse com com a garganta.
vem cá contar o que disse o Pediatra... obrigada
MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:16:33 PM

[carlazul wrote:]
Olá!

Susana

Sabes, não como nada de especial. Aliás, só como "coisitas": pão com manteiga, sumos, sandes... só faço uma refeição de jeito é noite, porque ao meio dia tenho preguiça de cozinhar só para mim...

Já do Gabriel amamentei exclusivamente até aos 6 meses e continuou a mamar até fazer quase 1 ano.
A minha mãe diz muitas vezes que não sabe como é que o meu leite é tão bom se nem sequer faço uma alimentação boa... Deve ser mesmo do meu organismo.

Tens ideia de quanto já aumentou a Luisa?

Bjs.

MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:17:40 PM

[noxita wrote:]
Olá!
Susana

olá, muitos parabéns!
que inveja!
eu acho q a minha maminha não chega...
Smile

Olá!

Porque? A tua menina não tem engordado?
Como foi com a tua primeira?

Bjs.

carlazul
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:20:18 PM

olá mamãs e fofuras!!!!!!!!!!!
Hoje estou feliz!!!!!!! Fui pesar a Luísa: 3.065 kg!!!!!!! Engordou 135 gr. em 4 dias...nada mau, ah?Smile
Se ela continuar a comer bem eat e a engordar, eu sinto-me muito menos deprimida! Não tem sido fácil, amigas...undecided

Este tema da depressão é assunto delicado, eu sei...e acho até que quanto mais se fala pior é, mas no meu caso, faz-me bem desabafar. SEi que preciso de ser o "porto de abrigo" da minha filhota, como me disse a Sofia Rubina, mas sinto-me fragilizada pelo facto de nã poder sair, de não poder passear um pouco com a minha filhota, que num mês e 5 dias de vida só saiu 5 vezes de casa para ir ao médico e centro de saúde!
A minha cabeça não aguenta! Felizmente tenho-vos a vós e aos meus pais, que têm sido uns amores!
O marido tenta, mas não abdica de nada para ajudar...Sad

Mil beijos e espero que nenhuma se sinta como eu!!!!!!!!

carlazul
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:22:38 PM

Olá!

Susana

Sabes, não como nada de especial. Aliás, só como "coisitas": pão com manteiga, sumos, sandes... só faço uma refeição de jeito é noite, porque ao meio dia tenho preguiça de cozinhar só para mim...

Já do Gabriel amamentei exclusivamente até aos 6 meses e continuou a mamar até fazer quase 1 ano.
A minha mãe diz muitas vezes que não sabe como é que o meu leite é tão bom se nem sequer faço uma alimentação boa... Deve ser mesmo do meu organismo.

Bjs.

Olá!!!! A Luísa engordou 555 gramas num mês e 5 dias! Não sei se é pouco ou não, mas o pediatra continua a achar desnecessário o suplemento!

Beijocas e continua assim, "vaquinha leiteira" das boas!!!!!! (Sem ofensa!!!!!!!!!!!!Smile )

belas
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:30:44 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá a todas!

Para as mamãs mais tristinhas uma grande beijoca e ânimo!!!!!

Em relação à crosta láctea sempre ouvi dizer que o óleo de amêndoas doces resultava...colocar na cabeça do bebé umas horas antes do banho!!!!

A Beatriz hoje está naqueles dias que só dorme...acorda para mamar e adormece logo de seguida! Até parece que não tenho nenhum bebé cá em casa. Ainda bem que as dores das cólicas acalmaram!

beijocas grandes

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

belas
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:57:07 PM

Membro desde: 1/21/2008
Desculpem perguntar isto aqui...Mas como é que está a ser a vossa recuperação do peso????????? Ando a bater mal com isto..sei que não se sai da maternidade a pesar o que pesavamos antes da gravidez e ainda demora ...
Mas tenho a ali a roupa no guarda vestidos e stresso com isso! A roupa de grávida está grande e a outra não me serve...
Pode ser parvoíce minha, mas hoje estou naqueles dias ...

beijinhos

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 4:03:30 PM

Olá!

Susana

Bjs.

Olá!!!! A Luísa engordou 555 gramas num mês e 5 dias! Não sei se é pouco ou não, mas o pediatra continua a achar desnecessário o suplemento!

Beijocas e continua assim, "vaquinha leiteira" das boas!!!!!! (Sem ofensa!!!!!!!!!!!!Smile )

olá!!

Se o pediatra acha que não é necessario suplemento, ele deve concerteza saber do que está a falar. As crianças não crescem todas ao mesmo ritmo e o que importa é que sejam saudáveis. E 555gr não me parece nada mal!!

Ah! e somos mesmo "vaquinhas leiteiras"! E com muito gosto!!Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

Bjs.

noxita
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 5:12:44 PM

[Susana wrote:]

Olá!
Porque? A tua menina não tem engordado?
Como foi com a tua primeira?
Bjs.

Olá,

Na primeira gravidez/parto as dores da episiotomia foram imensas, 3 semanas sem sentar... aliada à inexperiência, falta de apoio, etc,... agora.. tenho sérias dúvidas que fique satisfeita.
Mama um bocadinho, adormece... tento acordar, mas nem sempre está disposta a mamar, tento deitá-la no berço, acorda, tudo estragado, enfim, passo o dia com a lontrinha pendurada na mama e às tantas socorro-me do biberão. É que eu tenho que dar atenção à mais velha também, mais velha essa que tem pouco mais de 14 meses e nenhuma autonomia. Queria amamentar mas às vezes penso em desistir, é que não posso estar com uma na mama e à outra dar de comer, segurar as mãozinhas pq ainda não anda, enfim.... acho que não tem sido eficaz a amamentação no meu caso, mas ainda assim, prefiro ter que "complementar" a colocar já de parte a maminha, mas não está nada fácil,....

Cumps
rose

noxita
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 5:21:13 PM

[belas wrote:]
Desculpem perguntar isto aqui...Mas como é que está a ser a vossa recuperação do peso????????? Ando a bater mal com isto..sei que não se sai da maternidade a pesar o que pesavamos antes da gravidez e ainda demora ...
Mas tenho a ali a roupa no guarda vestidos e stresso com isso! A roupa de grávida está grande e a outra não me serve...
Pode ser parvoíce minha, mas hoje estou naqueles dias ...
beijinhos

Olá,

eu voltei a engravidar qd a mais velha tinha 5,5 meses e ainda havia muita coisa a recuparar, menos de 9 meses a 1 ano sem dietas e ginásticas é difícil ter-se resultados muito visíveis. Claro que varia de pessoa para pessoa. "Fechar a BOCA" é uma boa ginástica, que nem sempre apetece seguir, mas é o melhor mesmo. Eu só me tem dado para os doces... tipo consolo... e nºao costumo ser assim.

É preciso ter paciência.

Cumps
rose

noxita
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 5:24:34 PM

olá mamãs e fofuras!!!!!!!!!!!
Hoje estou feliz!!!!!!! Fui pesar a Luísa: 3.065 kg!!!!!!! Engordou 135 gr. em 4 dias...nada mau, ah?Smile
Se ela continuar a comer bem eat e a engordar, eu sinto-me muito menos deprimida! Não tem sido fácil, amigas...undecided

Muitos Parabéns e ânimo, logo logo vamos poder ir para o passeio. Os nosso bebés nasceram numa das melhores alturas, daqui a 1 mês e pouco está o verão e depois já podemos passear, embora com moderação, sem a preocupação do frio e chuva. A minha pediatra não aconselha praia antes de 1 ano, mas com a Inês eu fui em julho para a praia a partir das 16h 16m30h... é que a cabeça também tem que ser arejada.
Smile

Cumps
rose

carlazul
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 6:49:21 PM

Meninas, aqui vão umas fotos da minha princesinha:

[URL=http://img238.imageshack.us/my.php?image=dsc02723customdn4.jpg][/URL

Utilizadoras a consultar este tópico