|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/16/2008 Mensagens: 66 Localização: Lisboa
|
[pançuda wrote:][scuba wrote:]Meninas:
Comecei no Sábado com a papa... Nutriben Primeira Papa LA, mas a adaptação tem sido difícil. A Sofia não come quase nada e cerra muitas vezes a boca para não comer. Já comprei uma colher de silicone da Chicco para ela não estranhar tanto (mais parecido com a chucha) mas estou um pouco desiludida. Pensei que ia correr melhor, mas toda a gente me diz que é mesmo assim no início. Como correu convosco? A aceitação foi fácil? Qual a hora a que davam a papa?
Beijinhos e desde já obrigada pelas respostas Eu queixei-me do mesmo. Demorou mais de uma semana para ela não fazer birra para comer a papa. Isso é normal. Eu sempre pensei que ia ser fácil, mas não  Ela estava habituada a umas colheres da Avent e prefere-as às da Bebe confort de silicone (são maiores). Com muita paciência, brincadeira, cantigas e às vezes quase a roçar o desespero, foi dar tempo ao tempo e posso dizer-te que ela ontem rapou o prato  Começou com a papa no dia 10 de Agosto, quase há um mês. Está a comer da Nutribén a Primeira Papa e o Biberon para preparar com o leitinho dela. Não te preocupes  Com o Ricardo também não foi fácil...mas consegui que ele se habituasse com uma colher de café. Alternava a colherada de papa com a chucha e muita brincadeira...li algures que devemos incutir neles que a hora da refeição é boa e divertida. Ele já come o prato todo e já comecei a alternar as papas...um dia nutribem, outro milupa maçã...outro cerelac pera. Não desesperes...
|
|
Membro desde: 8/16/2008 Mensagens: 66 Localização: Lisboa
|
[pançuda wrote:][scuba wrote:]Meninas:
Comecei no Sábado com a papa... Nutriben Primeira Papa LA, mas a adaptação tem sido difícil. A Sofia não come quase nada e cerra muitas vezes a boca para não comer. Já comprei uma colher de silicone da Chicco para ela não estranhar tanto (mais parecido com a chucha) mas estou um pouco desiludida. Pensei que ia correr melhor, mas toda a gente me diz que é mesmo assim no início. Como correu convosco? A aceitação foi fácil? Qual a hora a que davam a papa?
Beijinhos e desde já obrigada pelas respostas Eu queixei-me do mesmo. Demorou mais de uma semana para ela não fazer birra para comer a papa. Isso é normal. Eu sempre pensei que ia ser fácil, mas não  Ela estava habituada a umas colheres da Avent e prefere-as às da Bebe confort de silicone (são maiores). Com muita paciência, brincadeira, cantigas e às vezes quase a roçar o desespero, foi dar tempo ao tempo e posso dizer-te que ela ontem rapou o prato  Começou com a papa no dia 10 de Agosto, quase há um mês. Está a comer da Nutribén a Primeira Papa e o Biberon para preparar com o leitinho dela. Não te preocupes  Com o Ricardo também não foi fácil...mas consegui que ele se habituasse com uma colher de café. Alternava a colherada de papa com a chucha e muita brincadeira...li algures que devemos incutir neles que a hora da refeição é boa e divertida. Ele já come o prato todo e já comecei a alternar as papas...um dia nutribem, outro milupa maçã...outro cerelac pera. Não desesperes...
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/8/2007 Mensagens: 28 Localização: Covilhã
|
Olá a Todas ! Estou super babada... A minha Ana Margarida já tem 1 dentinho ! e o outro já está a romper... Fiquei supreendida pois não estava a espera, não fez febre, nem andava chatinha, vi qq coisa na gengiva pensei que era leite... mas era um ratito ! Tão Linda ! bjs

|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,243
|
[beli123 wrote:]Olá a Todas ! Estou super babada... A minha Ana Margarida já tem 1 dentinho ! e o outro já está a romper... Fiquei supreendida pois não estava a espera, não fez febre, nem andava chatinha, vi qq coisa na gengiva pensei que era leite... mas era um ratito ! Tão Linda ! bjs Bem que precoce... parabéns!!! O meu filhote tem um altito na gengiva mas não sei se será algum dentito porque não sinto nada a picar. Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
Membro desde: 11/17/2007 Mensagens: 484 Localização: Lisboa
|
[bolotinha wrote:][sweetmummy wrote:]Olá, Quanto á cadeira da papa vi uma no IKEA a 13,95€, compra-se a mesinha á parte (esta não sei qt custa). Não sei se é boa se não mas no ultimo fim-de-semana fui lá e estava toda a gente a levar destas cadeirinhas. É uma grande diferença de preço... Quando ele se começar já a querer sentar acho que vou comprar uma destas Bjs Também já me passou na ideia essas cadeiras, mas será que são seguras? Mas secalhar dão para menos tempo do que as outras... Pois eu tb sou assim... desconfio de tudo o que é demasiado baratinho  . Mas neste caso até acredito que sejam pois os suecos não se costumam desmazelar nestas coisas... Tenho lá comprado bastantes coisas para o Afonso incluindo o berço e os armário do quarto dele e até agora estou bastante satisfeita Bjs

|
|
|
[sweetmummy wrote:][bolotinha wrote:][sweetmummy wrote:]Olá, Quanto á cadeira da papa vi uma no IKEA a 13,95€, compra-se a mesinha á parte (esta não sei qt custa). Não sei se é boa se não mas no ultimo fim-de-semana fui lá e estava toda a gente a levar destas cadeirinhas. É uma grande diferença de preço... Quando ele se começar já a querer sentar acho que vou comprar uma destas Bjs Também já me passou na ideia essas cadeiras, mas será que são seguras? Mas secalhar dão para menos tempo do que as outras... Pois eu tb sou assim... desconfio de tudo o que é demasiado baratinho  . Mas neste caso até acredito que sejam pois os suecos não se costumam desmazelar nestas coisas... Tenho lá comprado bastantes coisas para o Afonso incluindo o berço e os armário do quarto dele e até agora estou bastante satisfeita Bjs Olá, Em relação á cadeira do IKEA não posso opinar mas sou um bocadito desconfiada tal como vocês e no que se trata de coisas para o Miguel tenho optado por gastar um pouco mais e certificar-me que são seguras. Eu comprei uma cadeira de refeição da Zippy (na altura estava em promoção no Continente na feira do bébé  e recomendo.... tem várias posições, reclina as costas e baixa até á altura do chão para quando eles começarem a andar conseguirem sentar-se sozinhas e fica quase espreguiçadeira. Já usei para dar a papa ao M. e apesar de ele não se sentar como ela reclina as costas ele fica confortável... chega até a adormecer!  Na altura custou 44€. Não sei se será o preço dela na Zippy actualmente mas deixo a dica. Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
|
[ers wrote:][pançuda wrote:][scuba wrote:]Meninas:
Beijinhos e desde já obrigada pelas respostas Eu queixei-me do mesmo. Demorou mais de uma semana para ela não fazer birra para comer a papa. Isso é normal. Eu sempre pensei que ia ser fácil, mas não  Ela estava habituada a umas colheres da Avent e prefere-as às da Bebe confort de silicone (são maiores). Com muita paciência, brincadeira, cantigas e às vezes quase a roçar o desespero, foi dar tempo ao tempo e posso dizer-te que ela ontem rapou o prato  Começou com a papa no dia 10 de Agosto, quase há um mês. Está a comer da Nutribén a Primeira Papa e o Biberon para preparar com o leitinho dela. Não te preocupes  Com o Ricardo também não foi fácil...mas consegui que ele se habituasse com uma colher de café. Alternava a colherada de papa com a chucha e muita brincadeira...li algures que devemos incutir neles que a hora da refeição é boa e divertida. Ele já come o prato todo e já comecei a alternar as papas...um dia nutribem, outro milupa maçã...outro cerelac pera. Não desesperes... Pois é, O Miguel também faz birrinha a comer a papa... é deseperante ás vezes! Eu tento ir brincando com ele e enquanto lhe dou a papa tenho na outra mão um brinquedo que ele goste e vou-o entretendo mas chega a uma altura que cerra a boca e faz birrita. Quando é ao fim-de-semana como o pai está cá connosco ajuda-me a distraí-lo e ontem comeu tudo mas é dificil.... Temos de ter uma boa dose de paciencia. Já agora, começaram a alternar as papas para as da Milupa por indicação do pediatra ou por iniciativa propria??? è que a pedi do M. disse para lhe dar papa de arroz e milho não sei se poderei dar de maçã.... Beijinhos
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 892 Localização: Leiria
|
Olá a todas! Bem, tantas novidades... Ainda bem k está tudo bem com os vossos babies!  Como ainda não dou papas não posso opinar em nada disso... Agora deixei de tirar leite, começo a tirar novamente 1 mês antes de ir trabalhar, só lá para outubro!  Nós tivemos um fim-de-semana super cansativo, fomos ao Red Bull Air Race, mas valeu bem a pena!  Pelo menos para mim valeu bem a pena, o papá e a filhota é k não devem dizer o mesmo!  Onde é k vocês têm os vossos babies durante o dia? Eu costumava alternar a espreguiçadeira com o parque de actividades, mas ela agora passa a vida a virar-se no parque, e depois não se consegue desvirar (é assim k se diz???). Os vossos já se "desviram"? Tenho k ir k ela já não ker tar ali... Beijinhos
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,141 Localização: Ovar
|
olá! eu dou todas as marcas e sabores à Luísa por indicação do pedi. Diz ele que ela se deva habituar a todas... As de arroz nunca dei, só as de fruta, que ela adora! Quanto às birras, já as ultrapassámos, mas ela só fez 2  e porque tinha muita fome e nessa altura prefere a mama. Ela também come fruta: maçã, pêra e banana. Vocês também dão? Dão outras frutas para além destas? Eu tento misturar os frutos para criar novos sabores, mas não tem resultado muito bem. Se for com banana então!!!!!!! Ela faz aquela cara de enjoada, fica com vómitos e recusa  Faz mesmo cada careta!!!!!!! A Lu também olha imenso para o que comemos e começa a mastigar em seco, coitadinha! Se for fruta, deixo-a chupar um pouco... Ainda não introduzi as sopas, deve ser agora aos 6 meses. Alguém já começou? como reagiram os babys? Beijocas
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 544 Localização: SANTA MARTA DO PINHAL (corroios)
|
|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 544 Localização: SANTA MARTA DO PINHAL (corroios)
|
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,141 Localização: Ovar
|
[estrellavera wrote:]Ola , como a Margarida é grodinha a medica disse para começar 1º com as sopas e não com as papas. ela gostar de sopa ate gosta agora comer a colher é que é um fita desgraçada opto (mal) e dou a sopa no biberão  mas a fruta come a colher................ também ainda não fui trabalhar nem sei quando vou acabo amanhã a licença e depois vou por os papeis para o fundo de desemprego pois o meu contracto acabou enquanto estava gravida, por uma lado quero ir trabalhar estou farta de estar em casa (10 meses) baixa + licença) mas por outro também quero estar com a minha princesa  vamos ver........... beijokas Olá! Também estou como tu, se bem que só estou em casa desde que a bebecas nasceu. O meu contrato tb terminou e fiquei sem trabalho. No entanto, vou dar formação já em Outubro ao fim do dia, o que vai ajudar a manter a minha sanidade mental. Olha, não deverias dar a sopa pelo bib (desculpa a frontalidade), mas tu deves saber isso... Vai tentando...
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/8/2007 Mensagens: 28 Localização: Covilhã
|
Parabens ! Deve ser coisa de Margaridas.... Quando a sopa tb já iniciei, ela não é gordita, mas o Pediatra deixou ao nosso critério começar pelas sopas ou pelas papas, como toda a gente diz que se começam pelas papas depois não querem a sopa... Começamos pela sopa, mas não é facíl, ela abre a boca enfio a colher mas raramente engole, a unica forma de ela engolir é chuchar no dedo (péssimo habito, eu sei). com a boca cheia de sopa. Quando começa a chorar, desisto, uma vez que lhe provoca vómitos. Gostava que ela comesse mais.... Amanhã vai comer no infantário, nem imagino o filme. Vou trabalhar dia 22, e ela está a fazer a integração muito devagar. Hoje ficou lá duas horas, esteve bem disposta, quando cheguei estava a dormir!

|
|
|
[carlazul wrote:][estrellavera wrote:]Ola , como a Margarida é grodinha a medica disse para começar 1º com as sopas e não com as papas. ela gostar de sopa ate gosta agora comer a colher é que é um fita desgraçada opto (mal) e dou a sopa no biberão  mas a fruta come a colher................ também ainda não fui trabalhar nem sei quando vou acabo amanhã a licença e depois vou por os papeis para o fundo de desemprego pois o meu contracto acabou enquanto estava gravida, por uma lado quero ir trabalhar estou farta de estar em casa (10 meses) baixa + licença) mas por outro também quero estar com a minha princesa  vamos ver........... beijokas Olá! Também estou como tu, se bem que só estou em casa desde que a bebecas nasceu. O meu contrato tb terminou e fiquei sem trabalho. No entanto, vou dar formação já em Outubro ao fim do dia, o que vai ajudar a manter a minha sanidade mental. Olha, não deverias dar a sopa pelo bib (desculpa a frontalidade), mas tu deves saber isso... Vai tentando... pois eu sei, mas é a única maneira de ela comer..

|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 605 Localização: Lisboa
|
[ers wrote:]Olá...não me conheces porque sou nova aqui no forúm, mas o meu Ricardo também nasceu em Abril...por isso estou fã deste tópico... Achei interessante a questão da colher porque o Ricardo aprendeu a comer a papa (mais ou menos  )com uma colher de café metálica. Eu optei por não lhe dar sempre com a mesma colher para ele se ir habituando à variedade (fiz iss0o com a a irmã e não me arrependi). Actualmente ele tanto come com a colher do galão, como com uma de plástico como com a de silicone...todas de tamanhos diferentes. beijinhos Com a mais velha também fartei-me de comprar colheres de diversos tipos e feitios, mas no fundo vão acabar todos por comer com talheres metálicos e o que eu acho é que é só marketing e com a teresinha tenho dado a papa com colheres de sopa metálicas, de chá ou sobremesa ou de outras que vou encontrando e me parecem de tamanho adequado. Nada como experimentar 
Cumps  Nô    
|
|
|
[beli123 wrote:]Olá a Todas ! Estou super babada... A minha Ana Margarida já tem 1 dentinho ! e o outro já está a romper... Fiquei supreendida pois não estava a espera, não fez febre, nem andava chatinha, vi qq coisa na gengiva pensei que era leite... mas era um ratito ! Tão Linda ! bjs Parabéns, a minha mais velha foi aos 11 meses e esta tb for igual ainda vou ter que esperar. Note-se que já comia pão e mastigava os alimentos, fazia-o com as gengivas, está claro.
Cumps  Nô    
|
|
|
[verafrts wrote:] O Miguel também faz birrinha a comer a papa... é deseperante ás vezes! Eu tento ir brincando com ele e enquanto lhe dou a papa tenho na outra mão um brinquedo que ele goste e vou-o entretendo mas chega a uma altura que cerra a boca e faz birrita. Quando é ao fim-de-semana como o pai está cá connosco ajuda-me a distraí-lo e ontem comeu tudo mas é dificil....
Temos de ter uma boa dose de paciencia.
Já agora, começaram a alternar as papas para as da Milupa por indicação do pediatra ou por iniciativa propria??? è que a pedi do M. disse para lhe dar papa de arroz e milho não sei se poderei dar de maçã.... Beijinhos
Dás a papa muito em cima da hora? Talvez devas começar um pouquinho antes de lhe dar fome a sério  Eu disse à pediatra que iria dar milupa, 1ª papa pois é mais fácil de fazer e, do meu ponto de vista, mais saborosa. Até se habittuar à papa, se calhar não devias intriduzir já outro sabor (pêra).
Cumps  Nô    
|
|
|
[carlazul wrote:]olá! eu dou todas as marcas e sabores à Luísa por indicação do pedi. Diz ele que ela se deva habituar a todas... As de arroz nunca dei, só as de fruta, que ela adora! Quanto às birras, já as ultrapassámos, mas ela só fez 2  e porque tinha muita fome e nessa altura prefere a mama. Ela também come fruta: maçã, pêra e banana. Vocês também dão? Dão outras frutas para além destas? Eu tento misturar os frutos para criar novos sabores, mas não tem resultado muito bem. Se for com banana então!!!!!!! Ela faz aquela cara de enjoada, fica com vómitos e recusa  Faz mesmo cada careta!!!!!!! A Lu também olha imenso para o que comemos e começa a mastigar em seco, coitadinha! Se for fruta, deixo-a chupar um pouco... Ainda não introduzi as sopas, deve ser agora aos 6 meses. Alguém já começou? como reagiram os babys? Beijocas Normalmente começa-se por dar esses 3 frutos, mas no brasil é normal darem laranja e outros frutos nesta idade, enfim... cada país seus costumes, acho eu... Fui introduzindo aos poucos outros frutos, mas talvez seja cedo. O Kiwi w laranja ficou para os 12 meses e hoje ainda não teve luz verde para os morangos, de resto é ir aos poucos experimentando. Sopas, deve ser lá para os 5 meses. A mais velha começoua os 3 meses e meio com sopas.... vá se lá percebver isto.
Cumps  Nô    
|
|
|
[estrellavera wrote:][carlazul wrote:][estrellavera wrote:]Ola , como a Margarida é grodinha a medica disse para começar 1º com as sopas e não com as papas. ela gostar de sopa ate gosta agora comer a colher é que é um fita desgraçada opto (mal) e dou a sopa no biberão  mas a fruta come a colher................ também ainda não fui trabalhar nem sei quando vou acabo amanhã a licença e depois vou por os papeis para o fundo de desemprego pois o meu contracto acabou enquanto estava gravida, por uma lado quero ir trabalhar estou farta de estar em casa (10 meses) baixa + licença) mas por outro também quero estar com a minha princesa  vamos ver........... beijokas Olá! Também estou como tu, se bem que só estou em casa desde que a bebecas nasceu. O meu contrato tb terminou e fiquei sem trabalho. No entanto, vou dar formação já em Outubro ao fim do dia, o que vai ajudar a manter a minha sanidade mental. Olha, não deverias dar a sopa pelo bib (desculpa a frontalidade), mas tu deves saber isso... Vai tentando... pois eu sei, mas é a única maneira de ela comer.. Como fica a sopa, fina? Se calhar mais grossinha ela ia engraçar mais com a sopinha. 
Cumps  Nô    
|
|
Membro desde: 7/26/2007 Mensagens: 577 Localização: Rio de Mouro
|
A minha pediatra ainda não quer introduzir nada...continua com o leitinho da mamã...
|
|
|
Guest,
pançuda |