Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
verusca
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 9:27:49 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/7/2007
olá meninas , tenho visto que algumas de vocês não saem com os vossos bebés, porquê?
Foi o médico que disse ?
é que eu tanto deste como da kika comecei logo a sair assim que chegámos a casa, nem que seja só dar a voltinha aqui ao prédio, e as pedriatas deles sempre estiveram de acordo, desde que agasalhados de acordo com o tempo, claro.
Hoje o Afonso esteve o dia todo quase sem dormir, não sei o que tinha dormia +-20, 30 minutos e acordava... só agora depois do banho é que descansou, já dorme há 1 hora e meia!!!

verusca
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 9:33:10 PM

Olá carla azul, podes juntarnos á listinha de bebés de Abril, se bem que o Afonso nasceu em Março...
Afonso-- 3370kg; 49cm; p. cefálico 34,4cm; indice de apgar - 9; 10.
dia 27 de Março 17h17m, 38 semanas e 6 dias.
obrigada e beijinhosSmile

MãeFeliz
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 12:26:59 PM

Membro desde: 9/27/2007
[carlazul wrote:]
Meninas, aqui vão umas fotos da minha princesinha:

[URL=http://img238.imageshack.us/my.php?image=dsc02723customdn4.jpg][/URL

Que fofura!! Toda vestidinha de rosa! É a minha cor preferida!
Acho que se tivesse uma menina era a loucura com os vestidinhos rosa!

bjs.

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

Pocas
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 2:29:21 PM

Membro desde: 10/17/2007
Olá meninas!
Estes dias têm sido de loucos! A Petra não dorme nada de jeito de noite, e agora para além das cólicas ainda faz birras e mais birras, nem sei o k lhe fazer... Sad
Dou-lhe o colimil, e realmente as cólicas parece k melhoraram, mas agora já berra mesmo com as birras e não há nada k a cale, eu e o pai já desesperamos a tentar acalmá-la! Sad

As boas notícias é k engordou 310 gr numa semana, só com o peito, fiquei toda satisfeita, claro! Smile É k já andava com a ideia k se calhar as birras dela eram por o meu leite não ser suficientemente forte, mas parece k não é o caso! Smile

carla, a tua menina está linda! Parabéns! Smile

Quanto ao peso, eu quando saí do hospital tinha mais 4kg do k o meu peso habitual, no final da 1ª semana tinha perdido mais 2 kg, e até agora não perdi mais nada, continuo com 2 Kg a mais, mas visto a minha roupa de antes de grávida, o k é um consolo! Smile Apesar de ter criado uma barriguita tipo gelatina treme treme! Laughing Laughing Laughing
Axo k não vale a pena stressar com isso! Quando puder voltar a fazer exercício hei-de voltar a pôr esta barriguita no lugar! Smile

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 3:49:46 PM

Membro desde: 12/3/2007
olá mamãs e fofuras!!!!!!!!!!!
Hoje estou feliz!!!!!!! Fui pesar a Luísa: 3.065 kg!!!!!!! Engordou 135 gr. em 4 dias...nada mau, ah?Smile
Se ela continuar a comer bem eat e a engordar, eu sinto-me muito menos deprimida! Não tem sido fácil, amigas...undecided

Este tema da depressão é assunto delicado, eu sei...e acho até que quanto mais se fala pior é, mas no meu caso, faz-me bem desabafar. SEi que preciso de ser o "porto de abrigo" da minha filhota, como me disse a Sofia Rubina, mas sinto-me fragilizada pelo facto de nã poder sair, de não poder passear um pouco com a minha filhota, que num mês e 5 dias de vida só saiu 5 vezes de casa para ir ao médico e centro de saúde!
A minha cabeça não aguenta! Felizmente tenho-vos a vós e aos meus pais, que têm sido uns amores!
O marido tenta, mas não abdica de nada para ajudar...Sad

Mil beijos e espero que nenhuma se sinta como eu!!!!!!!!

Ainda bem que a tua bébé está a engordar bem! E está mto bonita! Adoro ver as meninas de cor de rosa!

Em relação à depressão, no meu caso também tenho dias bons e dias menos bons...principalmente qdo os n/ filhotes não ajudam. Acho que não devemos pensar mto nisso...eu animo-me da seguinte forma: 'isto tudo vai passar, daqui a uns tempos já te esqueceste...' Este pensamento foi o que me valeu com as dores pós parto...acredita! Agora estou um bocado desamparada desde o início da semana, porque o papá teve de voltar para Viana do CasteloSad Estás a ver estou sozinha durante a semana dia e noite com a bébé! É dose, e o primeiro dia foi mto mau, porque ela ficou com cólicas, mas hoje está a ser um dia calminho...Felizmente!

Força e não desanimes!

Beijinhos

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 3:54:13 PM

Membro desde: 12/3/2007
Hoje fomos à consulta do primeiro mês da Carolina. Estava tudo óptimo e está a engordar 39 gr por dia, o que é mto bom...tbem já cresceu e ultrapassou o meio metro!Smile Smile A pediatra ficou surpreendida por ela já sorrir e reagir qdo falamos com ela e por palrear...Fiquei toda babada é claro!

Em relação à crosta lactea, ela aconselhou-me um shampoo específico da Mustela, e quanto às borbulhas na cara, disse para não por nada porque vão desaparecendo com o tempo.

Quanto ao meu peso...ainda cá cantam 4 kilos a mais!Confused A roupa não me serve...Incrível o que eu alarguei de ancas...Que m**** Estou mortinha por ir à consulta pós parto e saber se já posso fazer exercício...sim porque eu quero caber nos bikinis e o Verão está à porta!

Beijos

Taniapb
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 4:15:33 PM

Membro desde: 12/31/2007

A minha princesa a uma semana atras.

Lara a 2 dias atrasAngel

Carlazul a tua menina é mt linda... bem podes tar apaixonada! Alias todos os bebes de Abril e (os adiantados) de Março sao lindos...

Ja vi k o colimil tem resultado c a maioria das mãmãs...Ainda bem! eu entretanto tenho me dado bem c o Aero-om mas tb as masagens e usar a besnaga do bebegl pa aliviar a minha boneca tem ajudado mt!

Pa quem ta com medo de sair de casa...A minha piolha saiu c 1 semana pa ir ao hospital (isto no mês de Março k ainda faz frio), um dia antes de fazer 2 semanas foi passear a Faro a feira do bébé do Jumbo! E ela nasceu as 35 semanas de gestação e ta aki mais trakinas e "rija" k tudo... por isso mãmãs n tenham medo de sair c os bebes por uns bocadinhos(desde k n faça frio ou vento, né?)!

A minha princesa sexta passada pesava 3850g...hihi k bom! Tava mesmo c medo k ela n recuperasse o peso tao bem cmo os bebes de 38 ou 40 semanas por exemplo.
Um beijo as mamas e seus bebes lindossmooch

carlazul
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 4:22:03 PM

Membro desde: 7/5/2007
Obrigada meninas, pelos elogios à minha cachopa!

SOLCAR, não sei como consegues...Confused Eu não aguentaria dia e noite com a minha filha! Durante o dia ela simplesmente não dorme sem ser ao colo Confused e durante a noite acorda todas as 2/3 horas e demora 1 hora até adormecer outra vez.
Coragem amiga! És uma valente!

Quanto às saídas, o pediatra dela disse-me para só sair para ir à consulta e centro de saúde, nada mais! Creio que se deve ao facto de ela ter nascido com pouco mais de 2.500 kg. Eu acho exagerado e fico tão triste quando vejo outros bebés na rua. Este fim-de-semana já vou a casa da minha mãe, quero lá saber! Sair do carro e entrar em casa, que diferença faz da consulta?????????????

Beijocas a todas

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

carlazul
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 4:24:21 PM

Membro desde: 7/5/2007
[Taniapb wrote:]

A minha princesa a uma semana atras.

Lara a 2 dias atrasAngel

Carlazul a tua menina é mt linda... bem podes tar apaixonada! Alias todos os bebes de Abril e (os adiantados) de Março sao lindos...

Ja vi k o colimil tem resultado c a maioria das mãmãs...Ainda bem! eu entretanto tenho me dado bem c o Aero-om mas tb as masagens e usar a besnaga do bebegl pa aliviar a minha boneca tem ajudado mt!

Pa quem ta com medo de sair de casa...A minha piolha saiu c 1 semana pa ir ao hospital (isto no mês de Março k ainda faz frio), um dia antes de fazer 2 semanas foi passear a Faro a feira do bébé do Jumbo! E ela nasceu as 35 semanas de gestação e ta aki mais trakinas e "rija" k tudo... por isso mãmãs n tenham medo de sair c os bebes por uns bocadinhos(desde k n faça frio ou vento, né?)!

A minha princesa sexta passada pesava 3850g...hihi k bom! Tava mesmo c medo k ela n recuperasse o peso tao bem cmo os bebes de 38 ou 40 semanas por exemplo.
Um beijo as mamas e seus bebes lindossmooch

A Lara também está o máximo! E que belo peso!!!!!!! Parabéns!

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

Taniapb
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 4:29:09 PM

Membro desde: 12/31/2007
Obrigada meninas, pelos elogios à minha cachopa!

SOLCAR, não sei como consegues...Confused Eu não aguentaria dia e noite com a minha filha! Durante o dia ela simplesmente não dorme sem ser ao colo Confused e durante a noite acorda todas as 2/3 horas e demora 1 hora até adormecer outra vez.
Coragem amiga! És uma valente!

Quanto às saídas, o pediatra dela disse-me para só sair para ir à consulta e centro de saúde, nada mais! Creio que se deve ao facto de ela ter nascido com pouco mais de 2.500 kg. Eu acho exagerado e fico tão triste quando vejo outros bebés na rua. Este fim-de-semana já vou a casa da minha mãe, quero lá saber! Sair do carro e entrar em casa, que diferença faz da consulta?????????????

Beijocas a todas

Fogo k exagero...do pediatra!
A minha bebe nasceu c 2610g e eu n fikei em casa tanto tempo...
Ja deves tar a stressar, nao?
Fazes mt bem em sair ne k seja pa outra casa...mas se n fizer vento ou frio n vejo qual o mal de ires dar uma volta a sitio sem confusoes tipo um parke ou campo...
bjs pas duassmooch

fajr
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 9:44:13 PM

Membro desde: 8/5/2007
Olá carla, tb me podias adicionar?
A minha Lara nasceu com 40 semanas, no dia 04 de abril, ás 12:35, com 3.410 Kg's, 49.5cm, apgar9-10, no hospital amadora-sintra.
Bjs! Smile

Ritagameiro
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 10:29:59 PM

Membro desde: 1/4/2008
Apesar da minha DPP ser Março, o meu pimpolho nasceu em Abril eu identifico-me muito como mãe de Abril (peço desculpa às de Março) por isso gostava de me juntar a voces tb, será que posso?
O meu Eduardo nasceu na MBB a 2 de Abril às 7h de parto normal. Pesava 3260g e media 47,5cm.
Nasceu com 40 semanas e 3 dias.

sifpereira
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 10:57:40 PM

Membro desde: 9/10/2006
Amigas, os vossos babys estão uma fofura!!
A minha pequena, há 2 dias, já tinha recuperado o peso com que nasceu mais 100g. A Pediatra diz que foi bom e disse para continuar com a maminha. Também já cresceu, está com 52 cm.
Estou triste pois não consigo fazer com que ela me pegue directamente na mama ... só mesmo com os protectores de siliconeSad
Quanto ao peso, ainda cá cantam 3 kg a mais mais espero perdê-los brevemente Whistle
Em relação às saídas, também não tenho saído com a minha, só as idas ao centro de saúde e a casa das avós. Mas quando o bom tempo voltar, não vou deixar de passear com ela.Smile
fajr
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:10:33 AM

Membro desde: 8/5/2007
A minha lara com 1 mês e 2 dias pesava 4.150 Kg's, nasceu com 3410Kg, mas só bebe leite artificial pk ñ consegui dar maminha infelizmente, as enfermeiras dizem k tá bem, mas qto ao medir, penso k já cresceu por causa das roupas k já fikam pekenas, pk desde k saiu do hospital as enfermeiras do c.saude só vem o peso.
É muito manhosa, qdo tá ao colo ninguém a ouve, mal vamos para a deitar abre logo o gargalo, mas é um amorSmile !
Qto ao meu peso nem Shhh , é melhor!
Bjs! Smile

bebecas
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:24:52 AM

Membro desde: 11/2/2007
olá mamãs,
os vossos bebés estão todos lindos, a minha Leonor nasceu no dia 4 de Abril às 11,55 na maternidade Julio Dinis, com 4,250 kg e 52 cm, uma matulona mas correu tudo bem e apenas levei um pontito, o pior foi que lhe partiram a clavicula, mas pronto já passou; ela tem estado bem, não tem muitas cólicas, às vezes chora mas acho que quer maminha para adormecer, tão pequenina e já com manha, na primeira semana perdeu peso, o que é normal, mas nas duas seguintes não recuperou o perdido e cheguei a ficar assustada contudo de um momento para o outro começou a recuperar e só esta semana foram mais 300g nada mau não é???; também teve borbolhinhas na cara, chama-se eritema tóxico e é normal, acaba por passar sem colocar nada; neste momento encontro-me à procura de novo pediatra, já coloquei o tópico nos pediatras mas não obtive grandes respostas , alguma de vocês pode me sugerir algum dentro da zona do grande porto????
Bjos
Isabel

pançuda
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:53:25 AM

Membro desde: 10/11/2007
Olá Very Happy Sou a ratinha Beatriz!!!!

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
noxita
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:05:24 AM

Membro desde: 6/20/2006
[sifpereira wrote:]
A minha pequena, há 2 dias, já tinha recuperado o peso com que nasceu mais 100g. A Pediatra diz que foi bom e disse para continuar com a maminha. Também já cresceu, está com 52 cm.
Estou triste pois não consigo fazer com que ela me pegue directamente na mama ... só mesmo com os protectores de siliconeSad

Olá,
Olha eu tb tive que usar pois gretaram-me os mamilos, mas há 1 semana que não uso e a lontrinha não se queixou. Por isso, vai insistindo. A Teresinha pega em qq coisa desde que "corra" algo, maminha, biberão, chucha nem pensar, não corre nada! Smile

bjs
rose

Cumps
rose

Pocas
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:54:04 AM

Membro desde: 10/17/2007
Pançuda, a Beatriz está uma fofura! Muitos parabéns! Smile

A Petra hoje dormiu 3h30 seguidas, foi o record! Uma maravilha, tou bem mais descansada, até parece k a noite rendeu mais e tudo! Smile

verusca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:04:22 PM

Quanto ao peso, ainda cá cantam 3 kg a mais mais espero perdê-los brevemente Whistle
Em relação às saídas, também não tenho saído com a minha, só as idas ao centro de saúde e a casa das avós. Mas quando o bom tempo voltar, não vou deixar de passear com ela.Smile

Sif, bom dia , não fiques desanimada por teres de usar os bicos de silicone, eu tambem uso porque tenho o mamilo plano e não há maneira de ele pegar na mama sem os de silicone. no entanto o Afonso num mês engordou 1300kg e cresceu 5 cm, como vês não é por usarmos bicos de silicone que eles não crescem, a minha outra filha mamou sempre com bicos de silicone , até aos 13 meses e tambem nunca pegou na mama sem nada. É k é muito dificil pra eles visto k não tem o bico pra sustentar a pega.beijinhos

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:09:40 PM

Membro desde: 9/10/2006
[noxita wrote:]

Olá,
Olha eu tb tive que usar pois gretaram-me os mamilos, mas há 1 semana que não uso e a lontrinha não se queixou. Por isso, vai insistindo. A Teresinha pega em qq coisa desde que "corra" algo, maminha, biberão, chucha nem pensar, não corre nada! Smile

bjs
rose

Pois, esse é um grande problema também... o correr logo. Por vezes passam mais de 10 min e ela a puxar. Não entendo porque o leite demora tanto tempo a correr!! Uma vezes é quase imediato, outras é um calvário. Isto também não ajuda nada a que ela pegue directamente na mamita.
Pode ser que se faça luz berevemente e ela pegue
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum