Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
carlazul
Inserida em: Saturday, October 04, 2008 6:44:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/5/2007
Olá meninas!
Vejo que todos os bebecas estão bem e a crescer a olhos vistos!Smile A minha princesa já fez 6 meses e está muito engraçada, apesar de andar a dormir mal à noite. Acorda muitas vezes e não a consigo adormecer logo Confused

Quanto às habilidadesSmile , a Lu rebola de um lado para o outro, mas não consegue voltar-se de barriga para baixo sozinha, só com uma ajudinha. Eu acho que é por preguiça, porque já a vi virar-se para chegar a um brinquedo sozinha Smile
Só fica sentada se a ampararmos ou no sofá encostada a almofadas. Na cadeira das papas, já se ergue e segura bem.
Já usa perfeitamente o polegar para agarrar os objectos e adora tudo o que não seja para brincarboom : comandos, telemóveis, pc's....

O que me preocupa um pouco é a "fala". Faz muito poucos sons, só pfffffff, aiiiiiiiii, buuuu. Nada de MA, PA, CA... Será normal???????frogunsure

Já come manga, pêssego e papaia, para além da maçã e da pêra. Banana é que não é com ela! Iniciei as papas com glúten e não fez qualquer alergia. Continua a mamar, mas cada vez mais depressa e sempre com fitas. Parece a filhota da SIFpout

Depois de ter feito duas noites fantásticas, a minha piolha já há 3 noites que acorda de 2 em 2 horas. Eu dou a mama para ver se ela adormece facilmente, mas, assim que a deito, desata num berreiroShock Fico sem saber por que será, se mimo, fome, frio... O que acham???????

Quanto à "ordenha mecânica", como eu lhe chamo, em jeito de brincadeira, tenho conseguido tirar no máximo 60 ml....nada de jeito, como uma das meninas disse. Mas para mim é bom, tendo em conta que tiro só há 2 semanas. Como a Lu mama 120 ml no bib, vai dando! Só preciso duas vezes por semana!

Cá continuo na minha vida de mãe a (quase) tempo inteiro, feliz, apesar de me sentir um pouco isolada. Vale-me o meu pai, as horas de formação e as amigas do fórum smooch

Mil beijosWink

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

rute_p
Inserida em: Saturday, October 04, 2008 9:41:26 PM

Membro desde: 4/12/2008

suzhelen, a minha tb não se senta sózinha, apenas com apoios laterais. Rebola para um lado e para o outro...chega a andar tipo ponteiro de relógio, mas não se vira de barriga para baixo. O pedi disse que é normal, uma vez que ela é gordita.

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Saturday, October 04, 2008 10:03:18 PM

[Pocas wrote:]

Sif, a minha quando faz cocó fica muito séria e depois começa a rir feita doida! Quando a vejo a rir muito depois dum ar muito sério sei logo k tenho prendinha na fralda! Very Happy

Tal e qual a minha!

Pelo que leio...a minha bebecas é muito comilona...faz 3 refeições na ama: uma de 200ml, outra de 220ml e outra de 240ml...e os vossos bebés bebem menos de 200ml. Não admira que esteja com quase 9kg...

Na sexta fui surpreendida com um pedido da ama. Ela, para além de tomar conta da Joaninha, tem um sobrinho com 2 anos, o miúdo não se dá com leite de vaca e por isso ainda bebe LA, mas tem andado a perguntar se "o leite da bébé é bom?", temendo que o miúdo andasse ougado, perguntou-me se podia dar um pouco do meu leite para experimentar. Lógico que disse que sim...recusar comida a uma criança é dificil e como o meu stock, depois de ir trabalhar, ainda cresceu, não havia problemas com falta de leite para a minha filhota. Como dizem que o sabor é muito diferente, estava à espera que ele não gostasse...para meu espanto, o miúdo devorou o leite e andou o tempo todo a dizer que era muito bom, e esta, hem?

[b]Carlazul: Não será miminho? a minha anda a fazer dessas ultimamente. E agora começa a tossir para chamar atenção.

Rute e Joana

bolotinha
Inserida em: Saturday, October 04, 2008 11:10:28 PM

Membro desde: 9/1/2007
rute_p: agora vais começar a amamentar dois, hehehehehe. Ele ficou a gostar do teu leitinho, estás feita! Smile
A minha quando fica com o pai ou os avós mama um biberon de 100ml às 10h30 - 11h mais ou menos e outro, mas só uns 60ml por volta das 13h30... acho que mama pouquissimo... será que deveria dar-lhe uma tetina com 3 furos? É que já reparei que os meus mamilos parece que cada vez têm mais "furos"!!! Já vi o leite a sair por uns 5 "furos"!!! Ela está com 8200Kg por isso ela até deveria mamar bem...

Ontem e hoje fui ao centro comercial. A piolhita anda mesmo engraçada... quando saio só dorme em viagem, quando chegamos aos sitios acorda e depois passa o tempo todo aos gritos e a fazer "bbbrrrrrrr" e se olham para ela quando vamos nos elevadores começa a sorrir.
Por esta semana ter passado as semanas todas sem mim e sem andarmos no "larélo" (como eu chamo), acho-a diferente no comportamento, sorri mais para mim, ao colo abraça-me mais e quando saimos anda muito mais acordada e bem disposta Smile
Acho que eu trabalhar até faz bem a ela e a mim. Smile Também às 15h já estou em casa... Smile Smile Smile Smile

Bjinhos:

sifpereira
Inserida em: Sunday, October 05, 2008 7:46:29 PM

Membro desde: 9/10/2006
olá a todas!!
Bem, os vossos bebés estão bem e isso é o que importa.
Quanto à minha, ainda nem aos 7 kg chegou mas tem um motivo ... tadinha...
pois é, infelizmente que tem um motivo, mas felizmente que foi detectado: ela tem refluxo gástrico. Já ando a dizer isto à médica há séculos mas como ela se tem mantido no P50 ela desvalorizou e disse que era feitioSad Sad Sad pois não, segundo o peditra no hospital, (fomos lá no Sábado pois recusava-se a comer e só chorava) ela tem refluxo e está com um torcicolo ligeiro que passará com o tempo. Ando a sofrer há 5 meses e meio por vê-la chorar à mama e afinal a princesa tinha dores ...amanhã vou ligar à peditra para ver se toma uma atitude decente e lhe manda fazer uma eco. receitaram-lhe Motilium... melhoru um pouco mas nada de especial.
Farto-me de chorar, o casamento está a ressentir-se porque o meu marido não entende que eu sofra por ver a minha filha a sofrer e a não comer ... está a ser difícl.
bj para todas...
susysilva
Inserida em: Monday, October 06, 2008 9:35:29 AM

Membro desde: 3/6/2007
Olá a todas!

A consulta no pediatra da minha filha foi desmarcada (ele ia para fora) e agora só vai na 5ª. Mas também era uma consulta de rotina.
Ela tem andado bem. Come bem a sopa, papa e fruta (maçã e pera).

Não se senta sózinha, mas já se vira e gosta de ter brinquedos na mão.

Sif: Lamento que a tua menina esteja assim. Nestas alturas o casal tem de ter paciência para superarem estas coisas. Eu e o meu marido tb chegamos ao fim do dia cansadíssimos, parece que fizemos a maratona! Trabalhar e ainda ter um bebé para olhar dá cabo de uma pessoa!

Espero que esteja tudo bem com as restantes meninas!

Tudo de bom, Jinhos! Smile

Natas
Inserida em: Monday, October 06, 2008 10:36:22 AM

Membro desde: 10/17/2007
Olá amigas...

falar-vos um pouco da minha Clarinha...

ela é muito gira e calma. Não chora!..acreditam....só quando tem uma dorzita..ou assim...mas refila quanto baste.

Começou na ama dia 19 de Setembro...e so far so good.
Não se vira ainda de barriga para baixo, mas vira-se facilmente para os lados.
Tem um boneco preferido...que é uma ratazana! de peluche...iach! e é ver o amor e dedicação com que a abraça e roi toda contente a cauda do bicho...iach...Very Happy

come bem...ainda a amamento mas pouco...normalmente a noite e pela madrugada. Como bem a sopa(s) a fruta e a papa.

Não sei bem quanto esta a pesar....mas esta acima dos 6 kilos. Tenho consulta dia 13 depois digo qualquer coisa....mas passará dos 6 kilos. No percentil de peso tem estado no 50.

De resto, começou a passar uma noite por semana com o pai. E só vos digo, para mim é terrivel. Pareço uma barata tonta quando ele a vem buscar...é uma sensação estranhissima, ficar sem a pequenita. A casa fica num silêncio estranho e eu sem saber o que fazer.

madrinha -
POCAHONTAS
afilhadas -
MONICA N
NICY
MAMA BABADA

[
verafrts
Inserida em: Monday, October 06, 2008 10:37:06 AM

Membro desde: 9/6/2007
[sifpereira wrote:]
olá a todas!!
Bem, os vossos bebés estão bem e isso é o que importa.
Quanto à minha, ainda nem aos 7 kg chegou mas tem um motivo ... tadinha...
pois é, infelizmente que tem um motivo, mas felizmente que foi detectado: ela tem refluxo gástrico. Já ando a dizer isto à médica há séculos mas como ela se tem mantido no P50 ela desvalorizou e disse que era feitioSad Sad Sad pois não, segundo o peditra no hospital, (fomos lá no Sábado pois recusava-se a comer e só chorava) ela tem refluxo e está com um torcicolo ligeiro que passará com o tempo. Ando a sofrer há 5 meses e meio por vê-la chorar à mama e afinal a princesa tinha dores ...amanhã vou ligar à peditra para ver se toma uma atitude decente e lhe manda fazer uma eco. receitaram-lhe Motilium... melhoru um pouco mas nada de especial.
Farto-me de chorar, o casamento está a ressentir-se porque o meu marido não entende que eu sofra por ver a minha filha a sofrer e a não comer ... está a ser difícl.
bj para todas...

Olá minha querida,

Lamento muito por saber que a tua filhota está a passar por isso... mas há-de melhorar rápido vais ver!
Os casamentos sentem-se muito quando um bébé aparece nas nossas vidas, é normal... tem de haver muita paciência de parte a parte... Só posso deixar um conselho, fala com o teu marido, diz-lhe o que sentes e tenta transmitir-lhe que é um sentimento normal... pede-lhe que seja paciente contigo... vais ver que tudo irá melhorar.

Beijocas grandes e rápidas melhoras

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
Pocas
Inserida em: Monday, October 06, 2008 11:45:50 AM

Sif, espero k a tua menina melhore rápido! Smile
Axo k é normal a vida dos casais se ressentir um pouco, aconteceu o mesmo connosco. É um novo ser k precisa de muita e muita atenção e k quando não lha dão reclama (a minha reclama bastante se não lhe damos atenção), claro k depois a vida a 2 fica reduzida a uns poucos momentos a sós. Deixamos de ter tempo para nós, é mesmo assim, mas por uma boa causa! Smile Eu noto bastante no meu marido, k kase parece um zombie à sexta-feira de tão cansado k anda! Very Happy

Quanto à quantidade de leite, a minha já bebeu 200ml de uma vez, mas como tenho a ideia k os nossos leites devem ser todos diferentes, as quantidades não devem importar assim muito... Bolotinha, sem stress, se ela tiver fome mama mais. E se não mamar mais, se calhar depois compensa na mamoca da mamã! Smile

Rute, agora tás feita, tens k amamentar 2! Very Happy
Por acaso penso muitas vezes nas mães de gémeos, coitadas, deve ser bem mais complicado!

carla, a minha também tem andado a dormir mal, mas como tem um dentinho a arranhar axo k deve ser disso. E ela antes também mamava, quando mamava durante a noite, e depois ficava-se logo a dormir. Eu já aumentei a roupa da cama, ela andava com as mãozitas frias...

carlazul
Inserida em: Monday, October 06, 2008 7:41:55 PM

upa

rute_p
Inserida em: Monday, October 06, 2008 7:46:09 PM

Olá a todas!

Os bébés de Abril estão a desenvolver-se lindamente!

Sif: Lamento o que se está a passar com tua pricezinha Érica...pobrezinha. Quanto à vida a dois...acho que já disseram o que havia de ser dito...tudo muda, o tempo para o casal é menor, às vezes coisas sem importância são motivos para desentendimentos...passa-se o dia a correr, mas é tudo uma fase de habituação. Acho que a conversar e a ter paciência, as coisas compõem-se.

beijinhos,

Rute e Joana

sifpereira
Inserida em: Monday, October 06, 2008 9:12:16 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá meninas!!
Obrigada pelas palavras doces.
A minha princesa tem ando mesmo mal ... por isso não queria mamar e chorava.
Eu não consigo fazer mais nada ... choro por vê-la chorar ... é desesperante.
Tenho de conseguir consulta num gastro no ramo da pediatria, no Porto.
suzhelen
Inserida em: Monday, October 06, 2008 10:40:31 PM

Membro desde: 9/15/2008
[Natas wrote:]
Olá amigas...

De resto, começou a passar uma noite por semana com o pai. E só vos digo, para mim é terrivel. Pareço uma barata tonta quando ele a vem buscar...é uma sensação estranhissima, ficar sem a pequenita. A casa fica num silêncio estranho e eu sem saber o que fazer.

Desculpa, não sei a tua história. Porque é que ela passa uma noite com o pai e tão pequenina?
suzhelen
Inserida em: Monday, October 06, 2008 10:50:10 PM

Membro desde: 9/15/2008
Estou muito orgulhosa do meu pimpolho. Já dá a volta sozinho e com a maior das facilidades e rapidez! Ainda falta para se sentar sozinho mas também só tem cinco meses e nem meio. é muito mais afoito e energético que a irmã era nesta altura, mas eu acho que ela já palrava mais. Agora já come melhor. Tem valido a persistência. Antes era um terror a hora da refeição. Está cada dia mais lindo e eu sou uma mãe babada. Todas somos, não é?
Natas
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 9:52:43 AM

[suzhelen wrote:]
[Natas wrote:]
Olá amigas...

Desculpa, não sei a tua história. Porque é que ela passa uma noite com o pai e tão pequenina?

pois a minha historia

é simples, fiquei sozinha na gravidez da Clara.
e para ela ir estabelecendo uma boa relação com o pai e vice versa decidimos que ela ficaria com o pai uma noite por semana. è muito pequenita é verdade...mas é a unica hipotese uma vez que as visitas do pai lá a casa se estavam a tornar demasiado tensas.

madrinha -
POCAHONTAS
afilhadas -
MONICA N
NICY
MAMA BABADA

[
carlazul
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 9:59:58 AM

Bom dia!sunny
Chove lá fora, mas para todas vocês um sol enorme!!!!!!!!!!!!!!

Esta manhã pensei nas mamãs e nos bebés que têm de sair muito cedo de casa... Deve custar imenso, apesar de ser bom retomar a vida profissional. Apesar de não ter trabalho fixo, senti-me uma privilegiada por dar de mamar à minha filhota às 8h30, no quentinho, e poder deitá-la de novo na caminha dela.

É óptimo sair para trabalhar, ver os babys ficarem autónomos, etc...mas também é muito bom tê-los ainda no ninhoWink

Um bom dia de trabalho para todas as meninas que estão já a "dar no batente" e um xi apertadinho para os babys que estão nas creches e amas.
Para quem está como eu, aproveitemos, que a nossa hora chegará!!!!!!happy

verafrts
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 11:57:07 AM

Membro desde: 9/6/2007
[carlazul wrote:]
Bom dia!sunny
Chove lá fora, mas para todas vocês um sol enorme!!!!!!!!!!!!!!

Esta manhã pensei nas mamãs e nos bebés que têm de sair muito cedo de casa... Deve custar imenso, apesar de ser bom retomar a vida profissional. Apesar de não ter trabalho fixo, senti-me uma privilegiada por dar de mamar à minha filhota às 8h30, no quentinho, e poder deitá-la de novo na caminha dela.

É óptimo sair para trabalhar, ver os babys ficarem autónomos, etc...mas também é muito bom tê-los ainda no ninhoWink

Um bom dia de trabalho para todas as meninas que estão já a "dar no batente" e um xi apertadinho para os babys que estão nas creches e amas.
Para quem está como eu, aproveitemos, que a nossa hora chegará!!!!!!happy

Olá Carla,

pois é, eu comecei agora a levar o meu filhote para a creche para fazer a adaptação... levanto-me bem cedo para o habituar á rotina que terá quando na próxima semana começar a trabalhar... ás 6h30 já estou de pé, tomo o meu banho, cuido de mim e depois com o coração apertadinho vou acordá-lo calmamente para lhe dar o leitinho e vesti-lo para irmos para a creche. Deixo-o lá por volta das 7h50, vou deixar o pai ao trabalho e depois quando regresso faço tempo e vou buscá-lo. Até agora tem ficado até ás 10h mas amanhã já fica até ás 11h para tomar o biberão da manhã lá. Na 2ª e 3ª feira da próxima semana fica para almoço e sesta... enfim, tem de ser.
O primeiro dia custou-me horrores, fartei-me de chorar quando saí de lá porque quando ele está ausente é como se uma parte de mim tivesse ficado com ele mas agora sinto que ele fica bem e estou mais descansada.
Aproveita bem cada segundo que tens com a tua menina... não há nada melhor!

Beijinhos a todas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
SofiaMateus
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 1:39:28 PM

Membro desde: 1/14/2008
SifpereiraEspero que a tua menina fique boa rapido. Muita força e um beijinho.
CarlazulEu tb sou dessas maes priviligiadas. Por um lado às vezes acho que estou a ficar doida por estar em casa, mas o facto é que é por opçao e enquanto ele for "canininho" quero ser eu a tratar dele!
E quando leio os comentarios das mamãs que vao levar os meninos ao infantario, até eu fico de lagrimas nos olhos...

Preciso de uma opiniao: Acham que o meu fofo deveria ter mais uma refeiçao?
Estes sao os horarios mais ou menos:
8H leite
11H/12H Leite
15/16 Fruta- maçã ou pêra ou metade de uma maçã com metade de pêra;
18H Leite
21H Banhinho,Leitinho e cama.
O meu marido acha que ele deveria ter mais uma refeiçao, mas eu nao sei onde encaixar...
No fim do mês tenho a consulta dos 6 meses , mas até lé é so leite e fruta.
Ele, penso que até aos 5 meses fazia outra refeiçao que era por volta das 23H/24, mas quando fez os 5 meses mais ou menos aboliu esta refeiçao , passou a dormir mais cedo e at´´e de manha.
Se bem que agora acorda umas 4 ou 5 vezes de madrugada, mas ponho lhe a chucha e ele fica, mas deve ser dos dentitos...
E o facto é que la ando eu outra vez meio desnorteada por acordar tantas vezes...
Mas o que aham em relaçao ao n de refeiçoes?

Outra questao:
Quando estao em casa onde é que poem os vossos bebés?
Na espreguiçadeira? tapete?
Eu tenho na espreguiçadeira ou no sofa ao meu lado.
Tenho um tapete musical da Chicco mas ele ainda nao faz nada com aquilo...
Como é que voces fazem?
E Parque têm?
E acham que vale a pena?
E a partir de que idade?
Mas já ouvi dizer que há bebes que detestam!!

Já agora aproveito para colocar outra duvida:
Como dormem os vossos bebes?
O meu é com body de manga comprida e calças com pé.
Depois é com lençol, cobertor e uma especies de colcha fofinha.
Os Ninhos a mim nao me convencem e metem me confusao, para além de que o meu fofo agora anda na fase Macaco como eu lhe chamo que é com os pés na cara e se dormisse numa coisa dessas, nao se mexia!
Tenho o cuidado de nao fazer a dobra no lençol que é para ele nao tapar a cara. Como é que vices fazem?
Desculpem tar a ser chata!
E agora o dever chama me, pois a gaijito já acordou!!!
Beijinhos

carlazul
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 2:17:15 PM

[SofiaMateus wrote:]

Estes sao os horarios mais ou menos:
8H leite
11H/12H Leite
15/16 Fruta- maçã ou pêra ou metade de uma maçã com metade de pêra;
18H Leite
21H Banhinho,Leitinho e cama.

Os da minha filhota são idênticos: 8h-leite; 12h30- leite; 13h30 - fruta; 16h - leite; 18h30/19h - papa; 22h - banho, leite e cama e, ultimamente, 2h30 - leite
O meu marido acha que ele deveria ter mais uma refeiçao, mas eu nao sei onde encaixar... talvez esse acordar de nite seja fome, não?

Outra questao:
Na espreguiçadeira? tapete? Em ambos, e tb na cama dela, cadeira da papa, sentada no sofá...

E Parque têm? Ofereceram-me cama de viagem, que vou usar como parque quando achar necessário.E acham que vale a pena?
E a partir de que idade?
Mas já ouvi dizer que há bebes que detestam!!

Como dormem os vossos bebes? [b]A minha dorme com mais roupa, mas eu moro na praia e faz muito frio!

O meu é com body de manga comprida e calças com pé.
Depois é com lençol, cobertor e uma especies de colcha fofinha.
Os Ninhos a mim nao me convencem e metem me confusao, para além de que o meu fofo agora anda na fase Macaco como eu lhe chamo que é com os pés na cara e se dormisse numa coisa dessas, nao se mexia!
Tenho o cuidado de nao fazer a dobra no lençol que é para ele nao tapar a cara. Como é que vices fazem?
Desculpem tar a ser chata!
E agora o dever chama me, pois a gaijito já acordou!!!
Beijinhos

Pocas
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 2:59:47 PM

[SofiaMateus wrote:]

A minha faz mais refeições, durante o dia mais umas 2, mas ela só mama, deve ser por isso... E de noite também mama! Sad Se ele não pede mais, não deve ser preciso...

Outra questao:
A minha a maior parte das vezes está no parque, ela entretém-se bastante lá, tenho é k tar lá com ela, k ela não gosta muito de tar deitada, tá sempre a virar-se e depois a queixar-se... Mas adora tar lá sentada ou em pé, com a mamã a segurá-la, claro! Smile
Eu costumo pôr a minha na espreguiçadeira quando vejo k ela tá com sono, assim abano e ela adormece! Smile
Na cadeira da papa ponho-a para as refeições, ela adora ver o k se passa.... Cusca! Very Happy

A minha dorme com 2mangas compridas e umas calças, mas esta casa é gelada! Por cima além do lençol ponho 2 cobertores.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, RitaKiko

Mudar de Forum