Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
rute_p
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 3:27:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/12/2008
[SofiaMateus wrote:]

Preciso de uma opiniao: Acham que o meu fofo deveria ter mais uma refeiçao?
A minha faz 7 refeições de LM, mas duas delas é só para adormecer, por isso mama pouquito. Acho que se o teu bébé tivesse fome queixava-se, mas o certo é que nós adultos devemos fazer 5 refeições diárias, não sei bem...talvez devesses quetionaro pedi.

Quando estao em casa onde é que poem os vossos bebés?
espreguiçadeira e já a sento no sofá com almofadas e brinquedos à volta.

E Parque têm?
A ama da minha bébé tem um miúdo de 2 anos que na altura atirava-se contra a rede e deitava o parque ao chão...
Comprei um parque tipo piscina para levar para a ama, mas como ainda não chegou, não tenho feedback

Já agora aproveito para colocar outra duvida:
Como dormem os vossos bebes?
A minha casa é fria e húmida, por isso dorme com body de manga comprida+babygrow+peúgas. Antes de a deitar, enrolo-a numa mantinha fina e a cama tem 1 cobertor +1 edredão, sendo que os lençóis são de algodão (por issoé que a enrolo na manta, para não sentir choque de temperatura)

Rute e Joana

bolotinha
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 11:31:49 PM

Membro desde: 9/1/2007
Olá a todas!

A minha piolhita está a dormir... nos dias que ela fica com o pai em casa é um alivio para mim, até chego ao trabalho muito mais cedo e ando muito mais fresquinha. Mas hoje e o resto da semana tenho de levá-la para a avó, além de tirá-la do quentinho da cama, tenho de carregar com uma mochila, o ovo e ainda a minha mala, mais a malinha térmica com as barras refrigeradoras para quando tirar o leite e a sacola com o almoço e uma sandocha para o meio da manhã. Julgava que acordar às 5h20 da manhã ía custar muito, mas até agora não tem sido muito dificil e acordo ao minimo som do despertador que ponho bem baixinho para não acordá-la e poder arranjar-me à vontade.

Durante o dia ela está no parque de actividades, sentada no sofá com alguém, deitada na nossa cama, na espreguiçadeira, ao colo... é como calha Smile Mas o que gosta mesmo é de andar a passear com a mãe pela rua Very Happy

Agora já anda a fazer mais sons, parece que diz cá, tá... ri-se muito mais e palra imenso Smile

A minha piolhita sempre que acorda à noite dou-lhe maminha... não sei se faço bem ou mal, mas faço-o porque assim adormece em 10 min. e não é tão cansativo para mim. Sei que algumas de vocês colocam a chucha e eles adormecem, mas a minha não quer chucha... quando deixar de ter mama não faço ideia como irei fazer nessas alturas... talvez deixá-la apenas deitada um pouco ao meu lado...

Bjinhos grandes, o sono já aperta Smile

Sif, as melhoras para a tua Érica. Bjinhos apertadinhos

Pocas
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 12:18:10 PM

Membro desde: 10/17/2007
Se a minha adormecesse em 10 min também lhe dava sempre mama, o problema é k ela durante a noite quando mama demora meia hora no mínimo... Só é despachada durante o dia, durante a noite gosta de tar ali no quentinho com a mamã! Very Happy
Por isso dou-lhe a chucha, e quando a coisa corre bem em 1 minuto tou a dormir novamente! Very Happy

Quanto aos sons, axo k ela ainda não consegue juntar uma vogal com uma consoante, ela faz muitos Ahhhh, e coisas do género, mas de resto nada... O k ela faz há algum tempo e k eu me farto de rir com isso é abrir e fechar a boca como se estivesse a falar, mas não lhe sai som nenhum, não sei se me tou a explicar bem, mas ao vivo é muito engraçado! Very Happy

SofiaMateus
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 2:13:29 PM

Membro desde: 1/14/2008
Olá
Obrigada às meninas que me responderam.
O meu fofo agora anda com uma mania que é quando lhe estou a mudar a fralda, (para alem de tentar chucher no péWink, abana se todo, com os braços a dar a dar mas com uma força doida e depois levanta o rabo, tipo, levanta e baixa levanta e baixaSmile nao sei se percebem. E eu chamo lhe toureirito!!! Smile Smile E depois qdo estou a apertar a fralda parece que nao a quer!!! Eu farto me de rir!.
Esta partilha é para quando começarem a dar sólidos aos vossos fofinhos(pois ja percebi que a maior parte das meninas amamenta em exclusivo), mas vao ver que qdo começarem a dar pelo menos falo da fruta que é o que o meu fofinho come, o cocó se torna muito mais solido e a vantagem é que se limpa o rabito mais facilmenteSmile Smile. é claro que é quase preciso uma máscara de oxigenio, mas é bem mais facil Smile Smile Smile
Era so uma partilha!Smile

carlazul
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 1:37:51 PM

Membro desde: 7/5/2007
olá meninas.... Vejo que andamos todas ocupadas! O tópico andava já na 2ª página...Confused
No fundo, se não há novidades, menos mal, quer dizer que tudo está normal, certo? Tirando a bebé da Sif, que ainda está doentinha, parece que todos os nossos rebentinhos estão bonsSmile (O diabo seja surdo)angelyellow angelyellow

Ontem fiquei novamente pensativa quanto à ida ou não para a creche.Confused Como sabem, eu passo a maior parte do tempo com a minha filha e sinto-me bem assim. No entanto, ouço algumas opiniões contrárias, que a bebé deveria ir agora, que depois vai custar mais, etc...
Apesar de ter a minha opinião formada e de achar que, seja quando for, a bebé vai chorar quando for para a creche e que não há mais-valias em ela ir agora, fico sempre balançada quando ouço opiniões diferentes (ou não fosse eu BalançaConfused )

O que acham?????????

Mil beijos

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

Pocas
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 4:25:12 PM

[carlazul wrote:]
olá meninas.... Vejo que andamos todas ocupadas! O tópico andava já na 2ª página...Confused
No fundo, se não há novidades, menos mal, quer dizer que tudo está normal, certo? Tirando a bebé da Sif, que ainda está doentinha, parece que todos os nossos rebentinhos estão bonsSmile (O diabo seja surdo)angelyellow angelyellow

Ontem fiquei novamente pensativa quanto à ida ou não para a creche.Confused Como sabem, eu passo a maior parte do tempo com a minha filha e sinto-me bem assim. No entanto, ouço algumas opiniões contrárias, que a bebé deveria ir agora, que depois vai custar mais, etc...
Apesar de ter a minha opinião formada e de achar que, seja quando for, a bebé vai chorar quando for para a creche e que não há mais-valias em ela ir agora, fico sempre balançada quando ouço opiniões diferentes (ou não fosse eu BalançaConfused )

O que acham?????????

Mil beijos

Sinceramente axo k fica muito melhor contigo k na creche!
Tal como axo k ficam bem melhor entregues num avô ou avó ou alguém da família k se dedique inteiramente a eles k na creche.
Para mim os laços afectivos nesta altura são muito mais importantes k a chamada socialização, até porque os bebés nesta altura brincam sozinhos e não uns com os outros.
Eles agora precisam é de muito amor e muitos miminhos e ninguém melhor k tu lhe podes dar tudo isso! Smile

Pocas
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 4:27:47 PM

Os vossos bebés também atiram tudo para o chão?
É k a minha agora tá demais, passo a vida a esterelizar as chuchas... mas é k ela estica os bracitos para apanhar tudo e mais alguma coisa, mas depois lá vai... chão, não falha!
Já nem sei o k lhe fazer, já ralhei um pouco com ela, mas parece-me k ela não percebe bem o k se passa, fica a olhar muito séria para mim, e passado um bocado lá vai a chucha para o chão!

SOLCAR
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 5:45:00 PM

Membro desde: 12/3/2007

O que acham?????????

Mil beijos

Eu acho que a tua bébé está bem melhor contigo. Eu, infelizmente, tive de colocar a minha na creche, porque não tive alternativa familiar. Não é que esteja insatisfeita com a creche, bem pelo contrário, ela é mto bem tratada e acarinhada, e continua feliz e alegre como antes, mas não há nada como a mãe, o pai, ou os avós...Eu vou buscá-la às 3 da tarde, o que me permite compensar um pouco. Eu acho que não necessitam de socialização antes dos 2 anitos...É a minha opinião.

Beijinhos

SOLCAR
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 5:59:12 PM

Membro desde: 12/3/2007
[Pocas wrote:]
É k a minha agora tá demais, passo a vida a esterelizar as chuchas... mas é k ela estica os bracitos para apanhar tudo e mais alguma coisa, mas depois lá vai... chão, não falha!
Já nem sei o k lhe fazer, já ralhei um pouco com ela, mas parece-me k ela não percebe bem o k se passa, fica a olhar muito séria para mim, e passado um bocado lá vai a chucha para o chão!

Olá Pocas!

A minha também se farta de atirar coisas para o chão, atira tudo o que pode, e dpois fica triste porque já não tem mais nada para brincarSmile Smile Smile Já são umas safadotas!!!
Tu ainda esterilizas? A minha pediatra disse para não o fazer após os 4 meses. Eu eu nunca mais esterilizei nada...De vez em quando esterilizo o copinho da água.

beijinhos

SofiaMateus
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 5:59:48 PM

O que acham?????????

Mil beijos

CarlazulEu tb já cheguei a pensar como tu!
Mas toda a gente me diz que é uma sorte eu poder estar a cuidar dele!
Eles agora precisam é do miminho da mamã!
E tal como as meninas já disseram, eles ainda sao mto pequeninos para a socializaçao!
E o facto de agora ser mais facil a adaptaçao, posso dizer te que tb depende de bebé para bebé! Já ouvi historias de bebés que adoram logo desde o 1º minuto, e outros custa um bocadito!E ainda no outro dia uma amiga me disse que tem uma colega que teve que por o bebé no infantario e neste momento o pediatra mandou tira lo pois como estava sempre doente estava muito abaixo do percentil! Mas o facto é que nem sempre há alternativa!E essa amiga minha so me dizia: Nem sabes a sorte que tens!
E realmente so de pensar no meu principe doente, até fico passada!
E tenciono por o meu no Infantario poie vai ser bom para ele e paramim, mas neste momento nem penso nisso e é com a mamã que vai ficar enquanto for canininho!
Mas isso é uma coisa que tens tu que decidir!
Beijinhos

SofiaMateus
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 6:01:44 PM

Pocas
O meu tb anda assimSmile
Ontem atirou com as chupetas todas para o chão!!!!
E se o sento ao meu colo qdo estou à mesa, agarra a toalha e começa a puxa la todo satisfeito!!!!

SofiaMateus
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 6:04:30 PM

[quote=SOLCAR][Tu ainda esterilizas? A minha pediatra disse para não o fazer após os 4 meses. Eu eu nunca mais esterilizei nada...De vez em quando esterilizo o copinho da água.

Por acaso isso é uma duvida que eu já tinha pensado em colocar à pediatra qdo no fim do mes for à consulta dos 6 meses!!!!!!Eu esterilizo tudo, mas de vez enquando tenho que apenas passar as chupetas por agua! E realmente o prato e a colher da fruta eu apenas lavo...
Essa é uma boa questão!

suzhelen
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 10:23:05 PM

Membro desde: 9/15/2008
[quote=SOLCAR][Tu ainda esterilizas? A minha pediatra disse para não o fazer após os 4 meses. Eu eu nunca mais esterilizei nada...De vez em quando esterilizo o copinho da água.

Por acaso isso é uma duvida que eu já tinha pensado em colocar à pediatra qdo no fim do mes for à consulta dos 6 meses!!!!!!Eu esterilizo tudo, mas de vez enquando tenho que apenas passar as chupetas por agua! E realmente o prato e a colher da fruta eu apenas lavo...
Essa é uma boa questão!

Eu já nem sempre esterilizo os biberões e as chuchas, ele mete tudo à boca! Nem as colheres de papa ou prato são esterilizados. Eles devem ganhar anticorpos. à minha filha mais velha esterilizei quase até ao ano, mas era mais porque não queria "deixar-me das rotinas da bebé pequenina" e aceitar que ela estava a crescer.

O meu boneco está cada dia mais lindo! Está mesmo, não é conversa de mãe!... Vocês também devem dizer o mesmo! E o amor por ele é cada dia maior!... Também devem dizer o mesmo...
carlazul
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 10:29:40 PM

Eu esterilizo os biberões, que só uso para água e chá, as chuchas e a bomba do leite só porque é fácil! Se tivesse de ferver já não o faria! Ela mete tudo à boca, sobretudo o que for mais porquinho!Bad Grin

O prato e a colher dela lavo bem com detergente, mas finalizo sempre com água a ferver e guardo bem acondicionado. Mas é verdade que têm de começar a ganhar anticorpos e eu deixo-a meter na boca todos os brinquedos, os meus dedos, etc...
O que não mata...Very Happy

Beijocas

bolotinha
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 11:03:33 PM

Membro desde: 9/1/2007
Olá a todas!

Eu esterilizo a bomba porque o leite é para congelar e esterilizo os biberons porque ficam algumas horas com o leite no frigorifico, antes da minha sogra os dar.
A minha também atira tudo para o chão. Quando está na espreguiçadeira, estica o braço para fora dela com o brinquedo na mão e toca de largar. Passamos as refeições a apanhar-lhe os brinquedos Smile Não repreendam muito de fazerem isso porque já li algures que é eles a aprenderem Smile haja paciência Very Happy

Ando feita zombie... ela adormece às 22h e pouco mas depois acorda uma vez até à meia noite. Passo-a para a cama dela depois da meia noite (antes ao passá-la para a cama dela acorda e chora). Depois por volta das 2h30 volta a acordar e depois novamente às 3h40 e às 5h20 acordo eu para arranjar-me... nos dias em que a deixo na minha sogra, acho que fica pior de noite e acorda mais vezes... ainda bem que amanhã já é sexta! Quem me dera poder fazer como algumas de vocês e ficar com a piolhita a tempo inteiro Sad Não liguem aos comentários, agora eles precisam é da mamã.

Bjinhos

Rumar
Inserida em: Friday, October 10, 2008 1:07:04 AM

Membro desde: 11/20/2007
Olá mamãs!

Pois é, desde que comecei a trabalhar tenho-me sentido triste, as coisas lá pelo trabalho também não correm pelo melhor. Parece que não estão a aceitar bem o facto de eu gozar as minhas duas horas. Para piorar estou a ficar sem leite, e a minha princesa às vezes até se esquece que existe maminha para ela.
Por mim, ela estava era comigo e não na creche, eu sei que lá ela está bem, mas com a mamã é que se está bem 
Ainda esterilizo tudo, mas às vezes, as chuchas, lavo em água bem quente.
A princesa já come sopita desde os 4 meses. Só há duas semanas começou a papa, e estou a preparar o inicio da fruta. Vou começar no fim-de-semana. Ela adora sopa e papa, devora tudo!
Ainda não rebola, mas estica-se toda com a cabecita para trás, não se vira mas põe-se de lado. Às vezes parece que diz “papá”, de tanta vez repetir “pa”, “pa”, “pa”,palra muita, e farta-se de andar com os pezitos na boca, enfim, descobriu que os pés são dela. É muito curiosa, à quem diga que não lhe chegam os olhos para ver tudo! E está muito simpática, ri muito e eu sou uma babada, que tem muitas saudades dela!
Agora só adormece na minha cama e na mama, eu não me importo nada, adoro quando ela adormece com a mãozita dela na minha cara. De manhã também vem logo para a minha cama para mamar! Sim ela ainda dorme no meu quarto, na caminha dela é certo mas no meu quarto.
Espero que os vossos tesouros também estejam bem!
Beijinho especial à SIF e para a Sua princesa. Muitos beijinhos especiais a todas vocês!

Rumar
Inserida em: Friday, October 10, 2008 1:08:22 AM

Membro desde: 11/20/2007
Esqueci de dizer que agora não dorme as noites tão bem, desde que começou na creche o pediatra acha que é das novas rotinas e a partilha da atenção d'oh! d'oh! d'oh!

alguma de vcês passou por esta mudança?

Pocas
Inserida em: Friday, October 10, 2008 12:15:25 PM

[SOLCAR wrote:]

Olá Pocas!

A minha também se farta de atirar coisas para o chão, atira tudo o que pode, e dpois fica triste porque já não tem mais nada para brincarSmile Smile Smile Já são umas safadotas!!!
Tu ainda esterilizas? A minha pediatra disse para não o fazer após os 4 meses. Eu eu nunca mais esterilizei nada...De vez em quando esterilizo o copinho da água.

beijinhos

É k eu tenho um gato e uma cadela, k tanto andam na rua como dentro de casa, como deves calcular, o chão anda longe de estar limpo... Por isso, continuo a esterelizar...
Claro k os bonecos não os posso esterelizar, mas passam a vida a ir à máquina de lavar, exactamente pelo mesmo motivo!

Pocas
Inserida em: Friday, October 10, 2008 12:26:32 PM

[bolotinha wrote:]

A minha também atira tudo para o chão. Quando está na espreguiçadeira, estica o braço para fora dela com o brinquedo na mão e toca de largar. Passamos as refeições a apanhar-lhe os brinquedos Smile Não repreendam muito de fazerem isso porque já li algures que é eles a aprenderem Smile haja paciência Very Happy

Não sabia isso, k não devem ser repreendidos. Também não adianta de muito repreender, por isso...

Ando feita zombie... ela adormece às 22h e pouco mas depois acorda uma vez até à meia noite. Passo-a para a cama dela depois da meia noite (antes ao passá-la para a cama dela acorda e chora). Depois por volta das 2h30 volta a acordar e depois novamente às 3h40 e às 5h20 acordo eu para arranjar-me... nos dias em que a deixo na minha sogra, acho que fica pior de noite e acorda mais vezes... ainda bem que amanhã já é sexta! Quem me dera poder fazer como algumas de vocês e ficar com a piolhita a tempo inteiro Sad Não liguem aos comentários, agora eles precisam é da mamã.

Nem kero imaginar quando for trabalhar, a minha anda a acordar mais ou menos o mesmo k a tua! Espero k não piore! Eu começo a chegar à conclusão k é vício! Ontem deitámo-la mais cedo, ou melhor tentámos. Às 21h15 já tinha o banho tomado, e fui dar-lhe mama para ela dormir. Esteve 1 h a mamar, mamou as duas mamas, coisa inédita, e depois lá adormeceu por volta das 22h30, ou seja à hora habitual!
Pensei k dormisse a noite inteira, a mamar daquela maneira, mas não, às 2h, como sempre, acordou! E nada de se calar com a chucha, tive mesmo k lhe dar mama! Depois voltou a acordar por volta das 4h, às 6h e novamente ás 8h...

carlazul
Inserida em: Friday, October 10, 2008 1:14:01 PM

O meu fofo agora anda com uma mania que é quando lhe estou a mudar a fralda, (para alem de tentar chucher no péWink, abana se todo, com os braços a dar a dar mas com uma força doida e depois levanta o rabo, tipo, levanta e baixa levanta e baixaSmile nao sei se percebem. E eu chamo lhe toureirito!!! Smile Smile E depois qdo estou a apertar a fralda parece que nao a quer!!! Eu farto me de rir!.

A Lu faz igual!!!!!!!!!!!!!!!!!Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum