Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
carlazul
Inserida em: Friday, October 10, 2008 1:18:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/5/2007
[Pocas wrote:]
[bolotinha wrote:]

A minha também atira tudo para o chão. Quando está na espreguiçadeira, estica o braço para fora dela com o brinquedo na mão e toca de largar. Passamos as refeições a apanhar-lhe os brinquedos Smile Não repreendam muito de fazerem isso porque já li algures que é eles a aprenderem Smile haja paciência Very Happy

Não sabia isso, k não devem ser repreendidos. Também não adianta de muito repreender, por isso...

Ando feita zombie... ela adormece às 22h e pouco mas depois acorda uma vez até à meia noite. Passo-a para a cama dela depois da meia noite (antes ao passá-la para a cama dela acorda e chora). Depois por volta das 2h30 volta a acordar e depois novamente às 3h40 e às 5h20 acordo eu para arranjar-me... nos dias em que a deixo na minha sogra, acho que fica pior de noite e acorda mais vezes... ainda bem que amanhã já é sexta! Quem me dera poder fazer como algumas de vocês e ficar com a piolhita a tempo inteiro Sad Não liguem aos comentários, agora eles precisam é da mamã.

Nem kero imaginar quando for trabalhar, a minha anda a acordar mais ou menos o mesmo k a tua! Espero k não piore! Eu começo a chegar à conclusão k é vício! Ontem deitámo-la mais cedo, ou melhor tentámos. Às 21h15 já tinha o banho tomado, e fui dar-lhe mama para ela dormir. Esteve 1 h a mamar, mamou as duas mamas, coisa inédita, e depois lá adormeceu por volta das 22h30, ou seja à hora habitual!
Pensei k dormisse a noite inteira, a mamar daquela maneira, mas não, às 2h, como sempre, acordou! E nada de se calar com a chucha, tive mesmo k lhe dar mama! Depois voltou a acordar por volta das 4h, às 6h e novamente ás 8h...

A minha também acorda sempre Às 2h!!!!!!!!!! Quer a deite Às 22h ou às 24h, acorda smepre às 2h.... Será que a essa hora há alguma festarola de bébés e ninguém nos avisou??????Smile

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

MGolfinho
Inserida em: Friday, October 10, 2008 1:25:02 PM

Membro desde: 7/26/2007
Eu realmente sou uma felizarda em relação às noites. A minha pequenina dorme a noite inteirinha.
Eu relação ao assunto infantário, a minha boneca está na minha sogra mas porque assim sou obrigada por motivos de saúde dela. Porque tinha tudo orientado para ela ir para o infantário, inclusivé inscrição paga (que fiquei sem esse dinheiro) mas, o médico não autorizou a sua ida.
Ando numa fase muito estranha...só me apetece chorar. Por exemplo, ontem perdi o comboio por 30 s e chorei que nem uma perdida. Espero que seja só uma fase.

SofiaMateus
Inserida em: Friday, October 10, 2008 5:09:27 PM

Membro desde: 1/14/2008
[MGolfinho wrote:]
Eu realmente sou uma felizarda em relação às noites. A minha pequenina dorme a noite inteirinha.
Eu relação ao assunto infantário, a minha boneca está na minha sogra mas porque assim sou obrigada por motivos de saúde dela. Porque tinha tudo orientado para ela ir para o infantário, inclusivé inscrição paga (que fiquei sem esse dinheiro) mas, o médico não autorizou a sua ida.
Ando numa fase muito estranha...só me apetece chorar. Por exemplo, ontem perdi o comboio por 30 s e chorei que nem uma perdida. Espero que seja só uma fase.

Vais ser que é uma fase!
Afinal fomos mamãs nao há muito tempo!!!!E as hormonas ainda andam aos saltos!!!
Fica bem!
Beijinhos

pançuda
Inserida em: Friday, October 10, 2008 8:22:52 PM

Membro desde: 10/11/2007
Dentro de uma hora e meia, às 22 horas, a Beatriz faz exactamente 6 meses.
O tempo... voa...

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
verafrts
Inserida em: Friday, October 10, 2008 8:42:14 PM

Membro desde: 9/6/2007
[pançuda wrote:]
Dentro de uma hora e meia, às 22 horas, a Beatriz faz exactamente 6 meses.
O tempo... voa...

Oi,

É verdade, o tempo voa... ainda parece que era ontem que estávamos a falar acerca dos nossos barrigões.

Parabéns, ou melhor, Parameses!!!

Beijocas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
sifpereira
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 1:41:13 AM

Membro desde: 9/10/2006
[Pocas wrote:]
Os vossos bebés também atiram tudo para o chão?
É k a minha agora tá demais, passo a vida a esterelizar as chuchas... mas é k ela estica os bracitos para apanhar tudo e mais alguma coisa, mas depois lá vai... chão, não falha!
Já nem sei o k lhe fazer, já ralhei um pouco com ela, mas parece-me k ela não percebe bem o k se passa, fica a olhar muito séria para mim, e passado um bocado lá vai a chucha para o chão!

aminha tb faz isso mas eu n esterilizo mais, só o faço com coisas onde toca o leite

Sofia, a minha tb faz isso, gosta de mostrar o rabito, a marota!
Carla, contigo está mehor, lá para os 2/3 aninhos é que já começa a entender o que é conviver
pançuda, a tua menina está enorme ... que evolução!! parabénsSmile

A minha princesa continua a espernear e o medicamento parece que não está a fazer efeito. Faltam 2 semanas para completar os 6 meses de amamentação em exclusivo mas provavelmente que irei iniciar uma semana antes pois já nã aguento ver a minha a sofrer. Pode ser que ajude-
Vamos ver o q diz a pediatra
anananet
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 12:21:34 PM

Membro desde: 8/27/2006
Bom, já não vinha cá há uns tempinhos.... tantas novidades!

A minha bebé tb já passou a fasquia dos 6 meses. Faz 4 refeições (Leite, Sopa+fruta, papa, Leite), mas vou tentar por mais uma esta semana porque vai começar a creche e lá o almoço é às 11h e o lanche às 15h Exclamation

Ela adora comer e as outras coisas de que gosta são livros para bebés (principalmente roe-los, mas tb se entretem a virar as folhas e olhar para os desenhos), etiquetas dos brinquedos (os vossos tb têm essa fixação? é que a melhor coisa de qq brinquedo para a Rita é sempre a etiqueta!) e tb adora ver bolas de sabão e tentar apanhá-las Very Happy

Mudar a fralda tb começa a ser uma odisseia, ele quer rebolar e apanha tudo o que estiver acima da cabeça dela (cremes, toalhitas, roupa) e vai tudo para o chão.

Palra muito, o som favorito continua a ser Ahhhh, seguido de Hmmm mas tb já diz muitos pa, ma, ga, da. O pai insiste que ela já diz mamã, porque quando eu desapareço lá começa ela "ma-ma-ma-ma-ma". Ontem começo a dar estalinhos com a boca, tão comica Very Happy

Durante o dia, quando está acordada, ponho-a no chão, arranjei um colchão fininho de casal (do IKEA), espalho por lá os brinquedos dela e lá fica ela entretida. Já se aguenta sentada (uns minutos, até se esticar para apanhar algum brinquedo e cair Smile) e rebola. Tb anda À roda, tipo ponteiros de relógio. Anda a ensaiar gatinharRazzoe-se de gata e abana-se toda, mas ainda não percebeu bem como se faz por isso dá uns mergulhos para a frente Razz

Espreguiçadeira não tenho e cadeira da papa tb ainda não. Antes de ela se mexer tanto, punha-a num cantinho do sofá ao nosso lado, mas agora já não dá...

Quanto ao sono, a minha já dormiu a noite inteira, mas agora só às vezes é que repete a proeza. A maior parte das vezes acorda, parece estar a flita com a digestão. É raro dar-lhe de mamar de noite, porque vejo que o problema dela não é fome. Nos dias que está mais aflita, normalmente o que ajuda é massagens na barriga, colinho e chucha. Para as meninas que tem bebés a acordar sempre à mesma hora, podem experimentar uma sugestão que vi no livro da Tracy Hogg: 1 hora antes da hora a que eles acordam, vão à caminha deles e façam-lhes umas festas nas costas, na cabeça. A ideia é perturbar um bocadinho o ciclo de sono sem os acordar e assim eles deixam (teoricamente!) de acordar sempre à mesma hora...

Quanto à discussão ficar connosco vs. ficar na creche, a minha vai para a creche, mas acho que ficava melhor comigo ou com a avó. A minha ideia inicial era só po-la na creche para o ano, mas acabei por concorrer para a única creche publica que é pertinho da minha casa. Como entrou, o que não é assim tão fácil, vou po-la lá para não perder a vaga (além de ser perto, é uma boa creche e uma das auxiliares é minha vizinha Smile).

Quanto a vontades subitas de chorar, isso acontece-me quando ando perdida de sono. Sempre que tenho várias noites más de seguida, fico nesse estado e o que resolve é tentar dormir um pouco, nem que seja de dia.

Finalmente , quanto ao refluxo gástrico da bebé da sifpereira, aqui vão umas sugestões tb do livro da Tracy Hogg, pode ser que alguma delas ajude um pouco... custa tanto ver os nossos bebés sofrer!

1 - Elevar a cabeceira da cama a 45º
2 - Quando arrotares a bebé, em vez de pancadinhas nas costas, fazer massagens circulares nas costas
3 - Dar mais mamadas, mas mais curtas (para não ficar tão cheia). Se ela gostar da chucha, dar a chucha depois da mama, para ter mais tempo de sucção.
4 - Se começares os sólidos, tb tem que ser pouco de cada vez, porque a barriga cheia piora o refluxo

O livro tb refere que a maioria dos bebés vai melhorando progressivamente porque o esfincter do estômago vai amadurecendo e pelos 8 meses já estão curados.

Espero que ajude!

Beijinhos,

Ana N

sifpereira
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 10:38:33 PM

[anananet wrote:]
Bom, já não vinha cá há uns tempinhos.... tantas novidades!

Ela adora comer e as outras coisas de que gosta são livros para bebés (principalmente roe-los, mas tb se entretem a virar as folhas e olhar para os desenhos), etiquetas dos brinquedos (os vossos tb têm essa fixação? é que a melhor coisa de qq brinquedo para a Rita é sempre a etiqueta!) e tb adora ver bolas de sabão e tentar apanhá-las Very Happy

sim, tudo que seja etiqueta ela exige e enfia na boca

Mudar a fralda tb começa a ser uma odisseia, ele quer rebolar e apanha tudo o que estiver acima da cabeça dela (cremes, toalhitas, roupa) e vai tudo para o chão.

A minha, para além de fazer sempre asneira no momento da muda, tb não para Whistle

Palra muito, o som favorito continua a ser Ahhhh, seguido de Hmmm mas tb já diz muitos pa, ma, ga, da. O pai insiste que ela já diz mamã, porque quando eu desapareço lá começa ela "ma-ma-ma-ma-ma". Ontem começo a dar estalinhos com a boca, tão comica Very Happy

A minha ainda não diz mamã mas já começa a diger ma, pa, ...

Quanto ao sono, a minha já dormiu a noite inteira, mas agora só às vezes é que repete a proeza. A maior parte das vezes acorda, parece estar a flita com a digestão. É raro dar-lhe de mamar de noite, porque vejo que o problema dela não é fome. Nos dias que está mais aflita, normalmente o que ajuda é massagens na barriga, colinho e chucha. Para as meninas que tem bebés a acordar sempre à mesma hora, podem experimentar uma sugestão que vi no livro da Tracy Hogg: 1 hora antes da hora a que eles acordam, vão à caminha deles e façam-lhes umas festas nas costas, na cabeça. A ideia é perturbar um bocadinho o ciclo de sono sem os acordar e assim eles deixam (teoricamente!) de acordar sempre à mesma hora...

Por enquanto a minha tem feito 12h30/9h vamos ver daqui em diante

Quanto a vontades subitas de chorar, isso acontece-me quando ando perdida de sono. Sempre que tenho várias noites más de seguida, fico nesse estado e o que resolve é tentar dormir um pouco, nem que seja de dia.

Eu choro imenso, pois é, custa-me tanto ver a minha kika a chorar que chora com elaSad

Finalmente , quanto ao refluxo gástrico da bebé da sifpereira, aqui vão umas sugestões tb do livro da Tracy Hogg, pode ser que alguma delas ajude um pouco... custa tanto ver os nossos bebés sofrer!

1 - Elevar a cabeceira da cama a 45º
2 - Quando arrotares a bebé, em vez de pancadinhas nas costas, fazer massagens circulares nas costas
3 - Dar mais mamadas, mas mais curtas (para não ficar tão cheia). Se ela gostar da chucha, dar a chucha depois da mama, para ter mais tempo de sucção.
4 - Se começares os sólidos, tb tem que ser pouco de cada vez, porque a barriga cheia piora o refluxo

O livro tb refere que a maioria dos bebés vai melhorando progressivamente porque o esfincter do estômago vai amadurecendo e pelos 8 meses já estão curados.

Espero que ajude!

Beijinhos,

Obrigada, ana, já fiz isso tudo. Sinceramente creio que o pior não seja o refluxo em si mas as dores que ela tem quando mama. Estou a dar em doida pois nenhum médico dá valor à situação só por vê-la bem. Gostava a vissem na hora das mamadasSad

Ana N

sifpereira
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 10:41:02 PM

Meninas que já introduziram os sólidos, sobretudo as sopas, qual é a quantidade que os vossos babys comem, em média? E de papa?
Alguma de vós deu a papa da nutribém, sem glútem, para fazer com o nosso leite? Que tal?
MGolfinho
Inserida em: Monday, October 13, 2008 11:33:36 AM

[sifpereira wrote:]
Meninas que já introduziram os sólidos, sobretudo as sopas, qual é a quantidade que os vossos babys comem, em média? E de papa?
Alguma de vós deu a papa da nutribém, sem glútem, para fazer com o nosso leite? Que tal?

Eu dou a papa da Nutribem mas para fazer com àgua...
As dúvidas das sopas também as tenho...vou começar no próximo fim de semana e não faço ideia de nada...nem quantidades, nem o que colocar...

Pocas
Inserida em: Monday, October 13, 2008 12:27:25 PM

Membro desde: 10/17/2007
Axo k a minha menina tá a ficar doentinha... Sad Sad Sad
Tem sempre akela ranhozisse no nariz, tá sempre a pingar e os olhos a lacrimejar... pelo menos não tem febre...

bolotinha
Inserida em: Monday, October 13, 2008 3:42:50 PM

Membro desde: 9/1/2007
Eu vou começar pela sopinha. Vou fazer de batata e cenoura, mas nem sei que quantidade colocar... tenho de ver. O maior problema mesmo é saber quanto é que lhe hei-de dar das primeiras vezes...

Bjinhos

susysilva
Inserida em: Monday, October 13, 2008 4:41:23 PM

Membro desde: 3/6/2007
Olá a todas!

No passado dia 19 a minha menina foi ao Pediatra. Está com 6450kg, 65 cm.

Está óptima.

Para quem pergunta pelos sólidos, eu já experimentei Nutribén, Cerelac e Milupa tudo sem gluten. O pediatra disse para dar com gluten só aos 7 meses. Mas todas são para fazer com água. No início era trê colheres de sopa, mas agora já come 5.

A sopa ponho quantidades pequenas uma batatinha, metade de uma cenoura e arroz - isto é a base - e já leva também carne branca. Agora estou a introduzir legumes. Quanto à quantidade a minha já come duas conchas ou 1 e meia, mas no início era mais para fora que para dentro. Ela gosta da sopa grossinha.
Fruta: Maçã ou pera cozida.

Tudo de bom para todas!

Jinhos!

beli123
Inserida em: Monday, October 13, 2008 6:03:46 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/8/2007
[quote=sifpereira]Meninas que já introduziram os sólidos, sobretudo as sopas, qual é a quantidade que os vossos babys comem, em média? E de papa?

A minha Besnica já come sopa desde os 4 meses e pouco, a quantidade é +- 150 ml, mas as primeiras vezes vai + para fora do que para dentro, serve mais para eles experimentarem o sabor a textura, é preciso muita paciencia e calma, quanto a fruta a minha come pêra, maça, e banana tudo cru, ralado, uma vez que o Pediatra diz que tem + vitaminas que cozida.
Quanto a papa a minha come Milupa lactea sem glutem (é a que usam no infantário) +- 150 ml.
Só um conselho: quando deres a sopa, mesmo que ela coma mal, resiste a tentação de lhe dar mama, espera um pouco (tipo uma horita) senão eles aprecebem-se que se não comerem a sopa tem mama e não comem mesmo nada ! Quando começam os sólidos comvem oferecer mais vezes agua !
Cuidado com o arroz, a cenoura e a banana pq são obstipantes, a minha ficou muito presa nos primeiros dias, tanto que hoje em dia corto na cenoura e coloca mais abobora.
E os cócós vão ser muito diferentes... e mal cheirosos
Boa sorte para esta nova fase !

sifpereira
Inserida em: Monday, October 13, 2008 11:07:04 PM

Obrigada a todas!!
bem, estou a ver que nenhuma nina deu papa não láctea. nem sei mesmo o que faço... não queria comprar e ela não gostar.
Então nestas idades eles não devem comer mais de 150ml, é? É que eu acho que a minha filha vai comer melhor os sólidos que o leiteSad ... com as dores todas que tem ...
Vamos ver, falta pouco mais de uma semanita
Piu
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 10:06:49 AM

Membro desde: 2/4/2006
Olá meninas!

Posso invadir o vosso tópico por momentos? Vim só dizer-vos que faço disto, para o caso de vos interessar!

Beijinhos a todas.

CLICA AQUI!
rute_p
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 11:55:09 AM

Membro desde: 4/12/2008
Olá meninas!

Hoje só me apetece chorar! Sad não sei que se passa comigo...Tenho saudades da minha bébé, estou a detestar o retorno ao trabalho (já estou pelos cabelos desta empresa), ando muito cansada e stresso de manhã e à tarde com o maldito trânsito, e a agravar, para a semana vamos mudar de instalações para mais longe ainda! em vez de perder 2horas em trajectos vou perder 3horas, na melhor das hipóteses.

Estou de rastos. Sad

Rute e Joana

MGolfinho
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 12:32:45 PM

[rute_p wrote:]
Olá meninas!

Hoje só me apetece chorar! Sad não sei que se passa comigo...Tenho saudades da minha bébé, estou a detestar o retorno ao trabalho (já estou pelos cabelos desta empresa), ando muito cansada e stresso de manhã e à tarde com o maldito trânsito, e a agravar, para a semana vamos mudar de instalações para mais longe ainda! em vez de perder 2horas em trajectos vou perder 3horas, na melhor das hipóteses.

Estou de rastos. Sad

Como eu te percebo...perder 3 horas em trajectos é algo que nos faz mesmo chorar.
O mais importante é que tenhas alguém em casa que te compreenda e te possa ajudar. E se precisares, estamos todas aqui para nos apoiarmos umas às outras.

Pocas
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 3:01:40 PM

[rute_p wrote:]
Olá meninas!

Estou de rastos. Sad

Como eu te percebo...perder 3 horas em trajectos é algo que nos faz mesmo chorar.
O mais importante é que tenhas alguém em casa que te compreenda e te possa ajudar. E se precisares, estamos todas aqui para nos apoiarmos umas às outras.

Eu perco cerca de 1h por dia e já axo demais!
Foi um dos motivos k nos fez deixar Lisboa e vir viver para a província! Very Happy
Para além dos preços das casas, infantários, ....

O único conselho k te posso dar é não começares a fazer disso um bicho de 7 cabeças, se não não consegues pensar em mais nada e ainda te sentes pior! Já me aconteceu começar a implicar com o meu trabalho, depois comecei a não gostar mesmo de lá estar, passei a odiar o k fazia e no final já não podia pensar k no outro dia tinha k ir trabalhar para akele lugar... Acabei por me despedir... Hoje penso k akilo não era assim tão mau quanto isso, eu é k comecei a ganhar um ódio cada vez maior a akilo...
Claro k hoje estou bem melhor do k estava, mas na altura podia bem ter continuado ali e ter procurado ver o aspecto positivo da coisa!

Pocas
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 3:06:27 PM

[sifpereira wrote:]
Obrigada a todas!!
bem, estou a ver que nenhuma nina deu papa não láctea. nem sei mesmo o que faço... não queria comprar e ela não gostar.
Então nestas idades eles não devem comer mais de 150ml, é? É que eu acho que a minha filha vai comer melhor os sólidos que o leiteSad ... com as dores todas que tem ...
Vamos ver, falta pouco mais de uma semanita

Eu vou dar não láctea, pelo menos é essa a minha intenção, e tenho andado a fazer stock de leite para isso!
Já me disseram k não há inconveniente em darmos láctea, uma vez k os nossos bebés têm todas as outras refeições de leitinho da mamã. Quando se acabar o stock, e se não conseguir tirar leite no trabalho, passo a dar láctea.
Comprei no supermercado a da milupa, porque só havia essa e a cerelac, e disseram-me k a cerelac é muito doce.
Eu tenho alguns frascos com 60 e 80 ml de leite para fazer as 1as papas, penso k não deve comer mais k isso, mas na altura logo vejo...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum