|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 405 Localização: oeiras
|
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
[verusca wrote:][sifpereira wrote:]Amigas, os vossos babys estão uma fofura!! A minha pequena, há 2 dias, já tinha recuperado o peso com que nasceu mais 100g. A Pediatra diz que foi bom e disse para continuar com a maminha. Também já cresceu, está com 52 cm. Estou triste pois não consigo fazer com que ela me pegue directamente na mama ... só mesmo com os protectores de silicone Quanto ao peso, ainda cá cantam 3 kg a mais mais espero perdê-los brevemente Em relação às saídas, também não tenho saído com a minha, só as idas ao centro de saúde e a casa das avós. Mas quando o bom tempo voltar, não vou deixar de passear com ela. Sif, bom dia , não fiques desanimada por teres de usar os bicos de silicone, eu tambem uso porque tenho o mamilo plano e não há maneira de ele pegar na mama sem os de silicone. no entanto o Afonso num mês engordou 1300kg e cresceu 5 cm, como vês não é por usarmos bicos de silicone que eles não crescem, a minha outra filha mamou sempre com bicos de silicone , até aos 13 meses e tambem nunca pegou na mama sem nada. É k é muito dificil pra eles visto k não tem o bico pra sustentar a pega.beijinhos Obrigada por me sossegares. Mas diz-me uma coisa: Não tiveste redução de leite? Esse é o meu grande medo  farto-me de ler que os bicos reduzem a produção de leite
|
|
|
[sifpereira wrote:][noxita wrote:][sifpereira wrote:]Amigas, os vossos babys estão uma fofura!! A minha pequena, há 2 dias, já tinha recuperado o peso com que nasceu mais 100g. A Pediatra diz que foi bom e disse para continuar com a maminha. Também já cresceu, está com 52 cm. Estou triste pois não consigo fazer com que ela me pegue directamente na mama ... só mesmo com os protectores de silicone Olá, Olha eu tb tive que usar pois gretaram-me os mamilos, mas há 1 semana que não uso e a lontrinha não se queixou. Por isso, vai insistindo. A Teresinha pega em qq coisa desde que "corra" algo, maminha, biberão, chucha nem pensar, não corre nada!  bjs Nô  Pois, esse é um grande problema também... o correr logo. Por vezes passam mais de 10 min e ela a puxar. Não entendo porque o leite demora tanto tempo a correr!! Uma vezes é quase imediato, outras é um calvário. Isto também não ajuda nada a que ela pegue directamente na mamita. Pode ser que se faça luz berevemente e ela pegue Experimenta estimular um pouco o peito antes da mamada, a mim nunca me aconteceu isso, porque assim que tiro o soutien e ponho os bicos de silicone ficam logo cheios de leite e a pingar por todo o lado. Mas faz umas massagens antes de lhe dar pode ser que ajude.

|
|
|
[sifpereira wrote:][verusca wrote:][sifpereira wrote:]Amigas, os vossos babys estão uma fofura!! A minha pequena, há 2 dias, já tinha recuperado o peso com que nasceu mais 100g. A Pediatra diz que foi bom e disse para continuar com a maminha. Também já cresceu, está com 52 cm. Estou triste pois não consigo fazer com que ela me pegue directamente na mama ... só mesmo com os protectores de silicone Quanto ao peso, ainda cá cantam 3 kg a mais mais espero perdê-los brevemente Em relação às saídas, também não tenho saído com a minha, só as idas ao centro de saúde e a casa das avós. Mas quando o bom tempo voltar, não vou deixar de passear com ela. Sif, bom dia , não fiques desanimada por teres de usar os bicos de silicone, eu tambem uso porque tenho o mamilo plano e não há maneira de ele pegar na mama sem os de silicone. no entanto o Afonso num mês engordou 1300kg e cresceu 5 cm, como vês não é por usarmos bicos de silicone que eles não crescem, a minha outra filha mamou sempre com bicos de silicone , até aos 13 meses e tambem nunca pegou na mama sem nada. É k é muito dificil pra eles visto k não tem o bico pra sustentar a pega.beijinhos Obrigada por me sossegares. Mas diz-me uma coisa: Não tiveste redução de leite? Esse é o meu grande medo  farto-me de ler que os bicos reduzem a produção de leite TIve a redução normal depois da subida do leite, o peito adaptou-se as necessidades dele, e mesmo assim há alturas em que tenho k tirar um bocadinho com a bomba, se por exemplo ele mama mais numa mamada e depois na outra mama só de uma mama fico logo aflita e tenho k aliviar um bocadinho.

|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
Obrigada Verusca!!
Tenho estimulado o peito, às vezes até peço ao pai para puxar antes dela. O que me deixa perplexa é que mtas vezes tb começo a pingar dos dois peitos sem lhes tocar e outras custa mais, mesmo estimulando, massajando, colocando panos de água quente. pode ser que seja só estes primeiros dias
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
[bebecas wrote:]; neste momento encontro-me à procura de novo pediatra, já coloquei o tópico nos pediatras mas não obtive grandes respostas , alguma de vocês pode me sugerir algum dentro da zona do grande porto???? Bjos Isabel olá Isabel , até "acertar" com um pediatra que gostasse mesmo experimentei 3. Posso-te dizer que à 3ª foi de vez. A pediatra dos meus miudos chama-se Micaela Guardiano, dá consultas em vários sitios, mas eu costumo ir à Medicil, na Av.Boavista ou ao Hospital da Arrábida, no Arrábidashopping (vou pela Multicare). É uma médica jovem, com uma menina bebé também, por isso "percebe" as nossas duvidas, sempre disponivel, um espectáculo. Gosto mesmo muito dela. Se quiseres experimentar... Bjs. Susana
                             Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
Olá mamãs! os vossos babys estão lindos! Muitos parabéns! Eu tb não podia sair com a Beatriz, acho que isso se deveu ao peso dela (2460g) mas como já estava a dar em maluca...tenho dando umas voltinhas, primeiro comecei por ir a casa dos avós...é que isto de estarmos sempre fechadas deixa-nos a mioleira afectada! Por isso Carlazul dá uns passeios que só vai fazer bem às duas! Na terça a Beatriz tem consulta...vamos ver quanto é que ela engordou! Noto que já está bem maior...algumas roupinhas começaram a deixar de servir, mas claro que a maioria da roupa que comprei continua grande, eu pensava que ia ter uma matulona e saiu-me uma pequenina! beijocas a todas!
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
[pançuda wrote:]Olá  Sou a ratinha Beatriz!!!!  Que fofuchinha a nossa ratinha!!!!!!! E vivaça!!!!!! Está visto que as ratitas (a minha e a tua) são umas raparigas todas enérgicas!!!!!!! Beijocas
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
Obrigada a todas pelo apoio e opiniões! Meninas, como fazem vocês durante o dia? Os vossos bebés dormem sempre? Ou já começaram a colocá-los nas espreguiçadeiras ou outras "diversões"?? A Luisinha não costuma dormir de tarde (hoje é excepção!) e só quer colo  . Como ainda não me adaptei ao sling, custa-me um pouco e estava a pensar comprar a espreguiçadeira da Chicco. Alguém tem? O que acham? Eles gostam? Ficam entretidos quando acordados??? Beijokitas
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 689 Localização: Coimbra
|
[carlazul wrote:]Obrigada a todas pelo apoio e opiniões! Meninas, como fazem vocês durante o dia? Os vossos bebés dormem sempre? Ou já começaram a colocá-los nas espreguiçadeiras ou outras "diversões"?? A Luisinha não costuma dormir de tarde (hoje é excepção!) e só quer colo  . Como ainda não me adaptei ao sling, custa-me um pouco e estava a pensar comprar a espreguiçadeira da Chicco. Alguém tem? O que acham? Eles gostam? Ficam entretidos quando acordados??? Beijokitas A minha bébé é assim durante o dia: mama e fica meio adormecida parece que está com a moca! Depois fica mto desperta e vai para a espreguiçadeira até acabar o tempo de antena! Ou seja até começar a choramingar...aí pego-a ao colo e adormece, ou se não adormecer e estiver bem disposta deito-a na alcofa que tenho na sala (o berço da noite está no 1º andar), e enfio-lhe a chucha! Às vezes adormece sozinha. A tarde é sempre mais complicada, chora sempre mais... Em relação à espreguiçadeira, ela já começa a prestar atenção aos bonequitos e adora quando ponho aquilo a vibrar. Não conheço as da Chicco, a minha é da Fisher Price.

|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 689 Localização: Coimbra
|
[Ritagameiro wrote:]Apesar da minha DPP ser Março, o meu pimpolho nasceu em Abril eu identifico-me muito como mãe de Abril (peço desculpa às de Março) por isso gostava de me juntar a voces tb, será que posso? O meu Eduardo nasceu na MBB a 2 de Abril às 7h de parto normal. Pesava 3260g e media 47,5cm. Nasceu com 40 semanas e 3 dias. Olá Rita! O teu Edu está o máximo! Temos de combinar esse encontro...quando o tempo estiver mais estabilizado não achas? A Carolina está mortinha por conhecer esse pimpolho! Beijinhos para ti e para o teu Edu

|
|
|
|
|
Membro desde: 12/31/2007 Mensagens: 142 Localização: Algarve
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 235 Localização: portimao
|
Ahh entao andavam aqui todas e nao diziam nada  so descobri agora o topico mas alinho em tb andar por aqui! Qto ao Mateus faz hoje 4 semanas: Nasceu dia 10 de Abril de parto normal (os pontos é que foram bueeee) com 3.170 e 49cm, com indice de apgar 9-10 e no Hospital do Barlavento Algarvio Quanto a mamã engordei 11kg, pesava 53 qd engravidei e no final pesava 64, no parto perdi logo uns maravilhosos 8 e agora ja foi mais outro,estou (ou estava ha 1 semana) com 56 e o objectivo é os 53 ou menos! isto de dar maminha como vcs dizem ajuda mt porque emagrecemos so deles mamarem e da dieta k se faz por causa de nao lhes provocar colicas,eu pelo menos vi-me obrigada a faze-lo pois ele teve colicas uns dias e por via das duvidas que pudesse ser da minha alimentação tou a grelhados e cozidos...enfim! beijinhos a todas

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
A minha Beatriz é a mais pequena. Nasceu com 2380 gramas e eu sempre saí com ela. Aliás, esta semana tenho ido dar uma voltinha aqui no bairro para ir lanchar e levo-a sempre no marsúpio. Deve variar de pediatra para pediatra... Amanhã temos a consulta do primeiro mês  Só espero que ela tenha aumentado bem de peso e que não seja necessário dar-lhe suplemento. Sim! Porque agora ela agarra bem a maminha e não larga!!! É como as malditas cólicas  Muitaaaaaa paciência    
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
[verusca wrote:]Meninas tenho me dividido entre as mamãs de Março e de Abril e agora nas de Março as mamãs decidiram começar uma "dieta " conjunta a ver se nos insentivamos umas ás outras e atingimos os nossos objectivos, querem alinhar por aqui tambem? Podem contar comigo! Eu sai do hospital com apenas 5 kilos a menos! Pesava 64 kg (tenho 1.70 m) e na gravidez fiquei a pesar 81 kg...já vou nos 70 kg...ainda me faltam 6 kg! Também como tudo grelhado, cozido e muita sopa.
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
Membro desde: 7/21/2006 Mensagens: 197
|
o meu obstetra disse-me que para voltar ao peso normal, bastava: *dar de mamar *nada de doces *nada de fritos *beber muita água não custa nada.... eu pelo sim,pelo não.... vou para o ginásio!!!! tou com uns 6kg a mais
|
|
|
Guest |