Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
verusca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:09:55 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/7/2007
Carlazul, realmenta o teu pedriatra parece ter exagerado um bocadinho, não faz mal nenhum saires um bocadinho com a menina, e podes mesmo começar por ir a casa da tua mãe pra ver se ela se habitua a outros hambientes. há duas noites que o Afonso faz intervalos de 5h30 /6h de noite e depois deito-o e ele com a chucha e a fralda a tapar a carinha adormece logo. LINDOOO!!!
Pode ser que siga as pegadas da mana e aos 2 meses deixe de comer de noite. Amanhã é dia de pediatra , vamos lá ver como está o homenzinho...Whistle

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:11:23 PM

Membro desde: 9/10/2006
[verusca wrote:]
[sifpereira wrote:]
Amigas, os vossos babys estão uma fofura!!
A minha pequena, há 2 dias, já tinha recuperado o peso com que nasceu mais 100g. A Pediatra diz que foi bom e disse para continuar com a maminha. Também já cresceu, está com 52 cm.
Estou triste pois não consigo fazer com que ela me pegue directamente na mama ... só mesmo com os protectores de siliconeSad
Quanto ao peso, ainda cá cantam 3 kg a mais mais espero perdê-los brevemente Whistle
Em relação às saídas, também não tenho saído com a minha, só as idas ao centro de saúde e a casa das avós. Mas quando o bom tempo voltar, não vou deixar de passear com ela.Smile

Sif, bom dia , não fiques desanimada por teres de usar os bicos de silicone, eu tambem uso porque tenho o mamilo plano e não há maneira de ele pegar na mama sem os de silicone. no entanto o Afonso num mês engordou 1300kg e cresceu 5 cm, como vês não é por usarmos bicos de silicone que eles não crescem, a minha outra filha mamou sempre com bicos de silicone , até aos 13 meses e tambem nunca pegou na mama sem nada. É k é muito dificil pra eles visto k não tem o bico pra sustentar a pega.beijinhos

Obrigada por me sossegares. Mas diz-me uma coisa: Não tiveste redução de leite? Esse é o meu grande medoSad farto-me de ler que os bicos reduzem a produção de leiteConfused
verusca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:12:57 PM

[noxita wrote:]
A minha pequena, há 2 dias, já tinha recuperado o peso com que nasceu mais 100g. A Pediatra diz que foi bom e disse para continuar com a maminha. Também já cresceu, está com 52 cm.
Estou triste pois não consigo fazer com que ela me pegue directamente na mama ... só mesmo com os protectores de siliconeSad

Olá,
Olha eu tb tive que usar pois gretaram-me os mamilos, mas há 1 semana que não uso e a lontrinha não se queixou. Por isso, vai insistindo. A Teresinha pega em qq coisa desde que "corra" algo, maminha, biberão, chucha nem pensar, não corre nada! Smile

bjs
rose

Pois, esse é um grande problema também... o correr logo. Por vezes passam mais de 10 min e ela a puxar. Não entendo porque o leite demora tanto tempo a correr!! Uma vezes é quase imediato, outras é um calvário. Isto também não ajuda nada a que ela pegue directamente na mamita.
Pode ser que se faça luz berevemente e ela pegue

Experimenta estimular um pouco o peito antes da mamada, a mim nunca me aconteceu isso, porque assim que tiro o soutien e ponho os bicos de silicone ficam logo cheios de leite e a pingar por todo o lado. Mas faz umas massagens antes de lhe dar pode ser que ajude.

verusca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:15:52 PM

Quanto ao peso, ainda cá cantam 3 kg a mais mais espero perdê-los brevemente Whistle
Em relação às saídas, também não tenho saído com a minha, só as idas ao centro de saúde e a casa das avós. Mas quando o bom tempo voltar, não vou deixar de passear com ela.Smile

Sif, bom dia , não fiques desanimada por teres de usar os bicos de silicone, eu tambem uso porque tenho o mamilo plano e não há maneira de ele pegar na mama sem os de silicone. no entanto o Afonso num mês engordou 1300kg e cresceu 5 cm, como vês não é por usarmos bicos de silicone que eles não crescem, a minha outra filha mamou sempre com bicos de silicone , até aos 13 meses e tambem nunca pegou na mama sem nada. É k é muito dificil pra eles visto k não tem o bico pra sustentar a pega.beijinhos

Obrigada por me sossegares. Mas diz-me uma coisa: Não tiveste redução de leite? Esse é o meu grande medoSad farto-me de ler que os bicos reduzem a produção de leiteConfused

TIve a redução normal depois da subida do leite, o peito adaptou-se as necessidades dele, e mesmo assim há alturas em que tenho k tirar um bocadinho com a bomba, se por exemplo ele mama mais numa mamada e depois na outra mama só de uma mama fico logo aflita e tenho k aliviar um bocadinho.

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:26:55 PM

Membro desde: 9/10/2006
Obrigada Verusca!!

Tenho estimulado o peito, às vezes até peço ao pai para puxar antes dela. O que me deixa perplexa é que mtas vezes tb começo a pingar dos dois peitos sem lhes tocar e outras custa mais, mesmo estimulando, massajando, colocando panos de água quente. pode ser que seja só estes primeiros dias
verusca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:47:32 PM

é verdade pode ser que o teu corpo esteja ainda a regular-se pelas mamadas da érica, logo logo vai estar certinho pra ela mamr sempre que lhe apeteça.

MãeFeliz
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:50:29 PM

Membro desde: 9/27/2007
olá meninas!

que amor de bebés! Cada um mais lindo que o outro!

Carlazul, na minha mais que modesta opinião, acho que o teu pediatra exagerou um bocadito. Claro que não te vais enfiar com a bebé num supermercado ou café, mas uma voltinha, nem que seja até casa dos avós, não vejo mal nenhum nisso. Olha, eu tive um casamento no sábado e fui com os meus dois pimpolhos. Liguei à médica e perguntei-lhe e ela deu-me o OK. Desde que não apanhe frio, nem fumo... não vejo mal nenhum. Quando nasceu o Gabriel, mais porque foi em Agosto, fui logo trabalhar e levei-o comigo com 15 dias.
Graças a Deus nunca tive problemas. Tem que se ter é um bocadito mais de cuidado. E sair faz-nos tão bem!!!!

Hoje tenho a consulta do mês com o Gustavo. Vamos lá ver o que ele cresceu e engordou mais. Já parece o bonequinho da "Michelin"!!
Smile Smile Smile

Bjs.

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

MãeFeliz
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:58:32 PM

Membro desde: 9/27/2007
[bebecas wrote:]
; neste momento encontro-me à procura de novo pediatra, já coloquei o tópico nos pediatras mas não obtive grandes respostas , alguma de vocês pode me sugerir algum dentro da zona do grande porto????
Bjos
Isabel

olá Isabel ,

até "acertar" com um pediatra que gostasse mesmo experimentei 3. Posso-te dizer que à 3ª foi de vez.

A pediatra dos meus miudos chama-se Micaela Guardiano, dá consultas em vários sitios, mas eu costumo ir à Medicil, na Av.Boavista ou ao Hospital da Arrábida, no Arrábidashopping (vou pela Multicare). É uma médica jovem, com uma menina bebé também, por isso "percebe" as nossas duvidas, sempre disponivel, um espectáculo. Gosto mesmo muito dela. Se quiseres experimentar...

Bjs.
Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

belas
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 4:32:19 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá mamãs!

os vossos babys estão lindos! Muitos parabéns!

Eu tb não podia sair com a Beatriz, acho que isso se deveu ao peso dela (2460g)
mas como já estava a dar em maluca...tenho dando umas voltinhas, primeiro comecei por ir a casa dos avós...é que isto de estarmos sempre fechadas deixa-nos a mioleira afectada! Por isso Carlazul dá uns passeios que só vai fazer bem às duas!

Na terça a Beatriz tem consulta...vamos ver quanto é que ela engordou! Noto que já está bem maior...algumas roupinhas começaram a deixar de servir, mas claro que a maioria da roupa que comprei continua grande, eu pensava que ia ter uma matulona e saiu-me uma pequenina!

beijocas a todas!

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

carlazul
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:08:11 PM

Membro desde: 7/5/2007
[pançuda wrote:]
Olá Very Happy Sou a ratinha Beatriz!!!!

Que fofuchinha a nossa ratinha!!!!!!! E vivaça!!!!!! Está visto que as ratitas (a minha e a tua) são umas raparigas todas enérgicas!!!!!!!

BeijocasSmile

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

carlazul
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:12:22 PM

Membro desde: 7/5/2007
Obrigada a todas pelo apoio e opiniões!thanx

Meninas, como fazem vocês durante o dia? Os vossos bebés dormem sempre? Ou já começaram a colocá-los nas espreguiçadeiras ou outras "diversões"??

A Luisinha não costuma dormir de tarde (hoje é excepção!) e só quer colo Confused. Como ainda não me adaptei ao sling, custa-me um pouco e estava a pensar comprar a espreguiçadeira da Chicco. Alguém tem? O que acham? Eles gostam? Ficam entretidos quando acordados???

Beijokitaskiss

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

SOLCAR
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:25:17 PM

Membro desde: 12/3/2007
[carlazul wrote:]
Obrigada a todas pelo apoio e opiniões!thanx

Meninas, como fazem vocês durante o dia? Os vossos bebés dormem sempre? Ou já começaram a colocá-los nas espreguiçadeiras ou outras "diversões"??

A Luisinha não costuma dormir de tarde (hoje é excepção!) e só quer colo Confused. Como ainda não me adaptei ao sling, custa-me um pouco e estava a pensar comprar a espreguiçadeira da Chicco. Alguém tem? O que acham? Eles gostam? Ficam entretidos quando acordados???

Beijokitaskiss

A minha bébé é assim durante o dia: mama e fica meio adormecida parece que está com a moca! Depois fica mto desperta e vai para a espreguiçadeira até acabar o tempo de antena! Ou seja até começar a choramingar...aí pego-a ao colo e adormece, ou se não adormecer e estiver bem disposta deito-a na alcofa que tenho na sala (o berço da noite está no 1º andar), e enfio-lhe a chucha! Às vezes adormece sozinha. A tarde é sempre mais complicada, chora sempre mais...

Em relação à espreguiçadeira, ela já começa a prestar atenção aos bonequitos e adora quando ponho aquilo a vibrar. Não conheço as da Chicco, a minha é da Fisher Price.

SOLCAR
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:26:55 PM

Membro desde: 12/3/2007
[Ritagameiro wrote:]
Apesar da minha DPP ser Março, o meu pimpolho nasceu em Abril eu identifico-me muito como mãe de Abril (peço desculpa às de Março) por isso gostava de me juntar a voces tb, será que posso?
O meu Eduardo nasceu na MBB a 2 de Abril às 7h de parto normal. Pesava 3260g e media 47,5cm.
Nasceu com 40 semanas e 3 dias.

Olá Rita!

O teu Edu está o máximo! Temos de combinar esse encontro...quando o tempo estiver mais estabilizado não achas? A Carolina está mortinha por conhecer esse pimpolho!

Beijinhos para ti e para o teu Edu

verusca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:28:17 PM

Meninas tenho me dividido entre as mamãs de Março e de Abril e agora nas de Março as mamãs decidiram começar uma "dieta " conjunta a ver se nos insentivamos umas ás outras e atingimos os nossos objectivos, querem alinhar por aqui tambem?

Taniapb
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:51:34 PM

Membro desde: 12/31/2007
Meninas tenho me dividido entre as mamãs de Março e de Abril e agora nas de Março as mamãs decidiram começar uma "dieta " conjunta a ver se nos insentivamos umas ás outras e atingimos os nossos objectivos, querem alinhar por aqui tambem?

Pois dietas, dietas aserio n pode ser por causa da maminha...mas podemos tentarblush !
Na parte do exercicio fisico existe la um topico c os pesos das meninas k kerem emagrecer...eu tb tou por la! Mas n me importo de passar para akiVery Happy !
Eu "começei"(Bad Grin ) dia 5 de Maio e ja la vao 800g + ou - pelo menos é o k diz a balançagoodscales !
Mas eu adoro comereat e as vezes é idficil passar por certos alimentos(bdcake popcorn sundae ) e resistir...
Mas va la meninas vamos unirmo-nosgrouphug e tentar perder uns kilinhos... eu alinho...axo k pa as meninas k amamentam basta comer minimamente bem( sem guloseimas) e o nosso corpinho faz o resto...as meninas k n amamentam tem de fazer um maior esforço talvez...

bjssmooch

verusca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 8:20:32 PM

sim o objectivo é mesmo só cortar nos doces e coisas que nos fazem mal, nada de maluquices pra quem está a amamentar, e quem não está tambem tem que ter um certo cuidado. a mim tambem me custa resisitir aos docinhos mas todas juntas vamos conseguirSmile
façam gelatina pra compensar as carências dos doces... eu já vou fazer a seguir ao jantar pra ter prontinha amanhã.

taniaeloisa
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 8:27:32 PM

Membro desde: 8/20/2007
Ahh entao andavam aqui todas e nao diziam nada Wink so descobri agora o topico mas alinho em tb andar por aqui!
Qto ao Mateus faz hoje 4 semanas: Nasceu dia 10 de Abril de parto normal (os pontos é que foram bueeee) com 3.170 e 49cm, com indice de apgar 9-10 e no Hospital do Barlavento Algarvio

Quanto a mamã engordei 11kg, pesava 53 qd engravidei e no final pesava 64, no parto perdi logo uns maravilhosos 8 e agora ja foi mais outro,estou (ou estava ha 1 semana) com 56 e o objectivo é os 53 ou menos! isto de dar maminha como vcs dizem ajuda mt porque emagrecemos so deles mamarem e da dieta k se faz por causa de nao lhes provocar colicas,eu pelo menos vi-me obrigada a faze-lo pois ele teve colicas uns dias e por via das duvidas que pudesse ser da minha alimentação tou a grelhados e cozidos...enfim!

beijinhos a todas

pançuda
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 8:32:54 PM

Membro desde: 10/11/2007
A minha Beatriz é a mais pequena. Nasceu com 2380 gramas e eu sempre saí com ela. Aliás, esta semana tenho ido dar uma voltinha aqui no bairro para ir lanchar e levo-a sempre no marsúpio. Deve variar de pediatra para pediatra... Amanhã temos a consulta do primeiro mês Very Happy Só espero que ela tenha aumentado bem de peso e que não seja necessário dar-lhe suplemento. Sim! Porque agora ela agarra bem a maminha e não larga!!! É como as malditas cólicas Sad Muitaaaaaa paciência Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
belas
Inserida em: Friday, May 09, 2008 12:28:48 PM

Membro desde: 1/21/2008

Podem contar comigo!

Eu sai do hospital com apenas 5 kilos a menos! Pesava 64 kg (tenho 1.70 m) e na gravidez fiquei a pesar 81 kg...já vou nos 70 kg...ainda me faltam 6 kg!
Também como tudo grelhado, cozido e muita sopa.

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

zfreitas
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:10:16 PM

Membro desde: 7/21/2006
o meu obstetra disse-me que para voltar ao peso normal, bastava:

*dar de mamar
*nada de doces
*nada de fritos
*beber muita água

não custa nada....

eu pelo sim,pelo não.... vou para o ginásio!!!!

tou com uns 6kg a maisShhh

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum