Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
APPM
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:34:20 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/23/2007
[estrellavera wrote:]
ola meninas, ja deu para ver que esta tudo em pulgas para saber novidades.pois bem.finalmente nasceu a Margarida to um pai babado (obviamente).A mama e as meninas estao de boa saude.A mama infelizmente teve de sofrer uma cesariana porque a menina Margarida nao quis fazer esforços para ajudar a mama.A mama esteve desde a 3 da tarde de ontem (quinta-feira) no bloco de partos,e esteve ate as 2.30 da manha de sexta-feira(hoje) a tentar ter um parto normal.As 2.30 decidiram fazer a cesariana.A menina acabou por nascer as 3.10 da madrugada de boa saude e com 4.180 kg(os cm so se sabera mais pela manha).sairam depois as 6 da manha para o respectivo andar no hospital para descansarem.so queria pedir desculpa a madrinha(patricia) por nao ter conseguido contacta-la.por agora acabaram-se as npticias ,mais logo tentarei trazer mais novidades.jokas a todas e todos e muita saude.ATE LOGO.angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow

A estrellavera já teve a menina, aqui fica o post do papá babado!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
carlazul
Inserida em: Friday, May 09, 2008 6:41:14 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá! Ai a questão do peso!!!!!!!d'oh!
Eu tinha 54 kg quando engravidei, embora o meu normal fossem os 52kg. Engordei 13 kilos durante a gestação e quando cheguei a casa do hospital já pesava 57. Agora peso 55,5, preciso de perder 3 kilitos. Nada mau!!!!!!! banana

MAS.... o pior é que o corpinho está todo flácido scared e a barriga parece um balão esvaziado, embora não tenha ganho estrias. Nunca mais vejo a hora de poder fazer umas caminhadas na praia, uns abdominais na sala e ***** no quarto sneaky2

Quanto a dietas, só se for mesmo reduzir os doces e os fritos, porque eu tenho sorte quando consigo comer durante o dia undecided .... Em todo o caso, alinho!thumbsup

Beijocas

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

pançuda
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:03:42 PM

Membro desde: 10/11/2007
Hoje foi dia de consulta e de boas notícias Very Happy A Beatriz aumentou 650 gramas em 3 semanas e pesa 3 quilos e mede 49 cm. Segundo o pediatra é excelente e ela está óptima Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy É que segundo o meu UPM a minha ratinha deveria ter nascido ontem, mas faz amanhã um mês Smile
Perguntei ao pediatra como era relativamente a saídas e ele disse que eu fiz muito bem em ir saindo com ela, mas alertou que o período mais favorável é entre as 10 da manhã e as 4 da tarde, dado que depois dessa hora há alteração de temperatura e não é tão conveniente. A Beatriz passa o dia entre o colo a mamar e a espreguiçadeira na sala, ou o marsúpio quando saímos para caminhar um pouco. O problema é que ela anda a fazer ciclos de sono de 15 a 30 minutos durante o dia o que não me permite fazer muita coisa em casa, nem sequer tomar um duche Sad Esta noite mamou às 23 horas e dormiu até às 3, 5, 7 e 9 da manhã. O pediatra disse-me para lhe dar as duas mamas para ver se ela se aguentava mais tempo satisfeita Smile Já comecei a experiência Very Happy

A excelente notícia é que depois da luta contra a mama ela agora agarra muito bem e não preciso de estar a retirar o leite com a bomba para ela comer Very Happy Apesar de ter o peito esquerdo com uma fissura, não é muito doloroso (pelo menos comparado ao que era) desde que ela faça a pega devidamente. Mais uma etapa ganha Very HappyVery HappyVery Happy

Quanto a peso... Eu tenho vindo a perder peso gradualmente. Quando saí do Hospital pesava menos 10 quilos e desde lá já perdi mais 4. Isto contando que engordei cerca de 16 não é muito mau, mas eu já estava com excesso de peso quando engravidei, por isso estou à espera da consulta de revisão de parto na próxima semana para ter luz verde para começar a fazer ginástica Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy Depois de voltar ao lugar, qui ça, engravidar outra vez? Wink

Beijnhos!!!!

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
bolotinha
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 12:47:58 AM

Membro desde: 9/1/2007
Olá noxita!

Sim, partilhámos o mesmo quarto, eu saí no sábado à hora da visita. Tudo bem com as meninas?

[noxita wrote:]
Acho que partilhámos o mesmo quarto... Será?
A Soraia era uma matulona!! e a minha teresa que já não era nada pequena.

[bolotinha wrote:]
Olá!

Falto eu! A Soraia nasceu dia 24/04 às 00:23 às 40 semanas, no HSFX com 4.035g, 52cm comprimento e 36cm perimetro cefálico. Foi parto normal com ventosa e forceps. Indice apgar 8/9 e 10 ao 10.º min.

Até agora é muito sossegadinha, é só maminha e dormir. Faz muito cócó e xixi e agora sempre que sai da água do banho e coloco na toalha faz sempre um xixi na toalha! Confused

O coto umbilical caiu ao 6.º dia e o que preocupa-me agora é que anda meio a ressonar durante a noite e às vezes faz aquele som que nós fazemos quando temos a garganta a arranhar...
Amanhã já vou ao pediatra ver se é normal...

Bjinhos a todas

bolotinha
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 12:54:28 AM

Membro desde: 9/1/2007
[sifpereira wrote:]
Olá!

Falto eu! A Soraia nasceu dia 24/04 às 00:23 às 40 semanas, no HSFX com 4.035g, 52cm comprimento e 36cm perimetro cefálico. Foi parto normal com ventosa e forceps. Indice apgar 8/9 e 10 ao 10.º min.

Até agora é muito sossegadinha, é só maminha e dormir. Faz muito cócó e xixi e agora sempre que sai da água do banho e coloco na toalha faz sempre um xixi na toalha! Confused

O coto umbilical caiu ao 6.º dia e o que preocupa-me agora é que anda meio a ressonar durante a noite e às vezes faz aquele som que nós fazemos quando temos a garganta a arranhar...

Bjinhos a todas

Olá Bolotinha!!!A minha Érica tb nasceu a 24-04 e tb tem esses sntomas como a tua: parece que ressona e tb faz esse com com a garganta.
vem cá contar o que disse o Pediatra... obrigada

Olá Sif!!!
O pediatra deu-me uma resposta muito boa... faz isso porque está viva... hummm.... já perguntaste ao teu pediatra?
Na próxima consulta já vou mudar de pediatra e de clinica, não gostei nada deste, até cheirava a tabaco. Confused

Bjinhos

verusca
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:36:55 AM

Membro desde: 9/7/2007
bom dia meninas, PARABENS ESTRELLAVERA, que tudo corra bem contigo e atua pipoca...
ontem o Afonso teve consulta e está tudo bem , está com 5150kg e 56'5cm, vai levar agora a rotateq e aos 3 meses leva a prevenar. A pediatra adorou-o diz que está óptimo e muito espertalhão, já quer começar a palrar e desmancha-se a rir qd falamos com ele Smile

RitaKiko
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 11:06:29 AM

Membro desde: 1/29/2007
Olá meninas!!! Ainda bem que está tudo óptimo com todos os bebés!!Smile

Muitos parabéns Estrellvera!!!!!

A minha Margarida tb está boa e grandalhona. Já pesa 5550kg e mede 57cm. Ainda nem tem curva de percentil para ela...Confused Coitadinha...LOLOL!!!
Tem algumas crises de cólicas, mas não é todos os dias. Ainda não percebi se é alguma coisa que como ou não...

Verusca, o teu menino já se ri assim tanto? Que giro!!!Wink A minha filha ri-se cada vez mais , mas acho que ainda não é um sorriso dirigido.

Beijinhos a todasSmile

Ritagameiro
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 4:16:32 PM

Membro desde: 1/4/2008
[SOLCAR wrote:]
[Ritagameiro wrote:]
Apesar da minha DPP ser Março, o meu pimpolho nasceu em Abril eu identifico-me muito como mãe de Abril (peço desculpa às de Março) por isso gostava de me juntar a voces tb, será que posso?
O meu Eduardo nasceu na MBB a 2 de Abril às 7h de parto normal. Pesava 3260g e media 47,5cm.
Nasceu com 40 semanas e 3 dias.

Olá Rita!

O teu Edu está o máximo! Temos de combinar esse encontro...quando o tempo estiver mais estabilizado não achas? A Carolina está mortinha por conhecer esse pimpolho!

Beijinhos para ti e para o teu Edu

Temos mesmo que marcar encontro.
Ontem fui à consulta e o piolho está com 4115g e 54,5cm. Bolas, 7 cm em 5 semanas. tenho que comprar mais roupa!
Continuo só com maminha, claro!
O meu Edu também está carregadinho de borbulhinhas, tudo causado pelas hormonas da mamã, mas a pediatra deu-me um creme da A-Derma para peles irritadas (é um frasco azul que diz dermalibour) e não é que apenas com duas vezes, a pele nem parece a mesma. Está quase impecável e ele ontem parecia um adolescente autentico!
Espero que esteja tudo bem com os vossos pimpolhos!
Beijocas!

sifpereira
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 6:42:21 PM

Membro desde: 9/10/2006
Parabéns à estrellavera!! Smile Smile Smile Smile
sifpereira
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 6:45:18 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá!

Bjinhos a todas

Olá Bolotinha!!!A minha Érica tb nasceu a 24-04 e tb tem esses sntomas como a tua: parece que ressona e tb faz esse com com a garganta.

Olá Sif!!!
O pediatra deu-me uma resposta muito boa... faz isso porque está viva... hummm.... já perguntaste ao teu pediatra?
Na próxima consulta já vou mudar de pediatra e de clinica, não gostei nada deste, até cheirava a tabaco. Confused

Bjinhos

Não bolotinha, não lhe perguntei!!Confused Mas quando obtiveres uma resposta, diz-meSmile
Sarita&Diogo
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 7:16:59 PM

Membro desde: 2/17/2008
Olá!!

O Diogo tem-me dado uns dias horriveis... Parece que as cólicas chegaram!!
O Colimil ainda lhe faz pior, mas ontem conseguimos encontrar uma farmácia na Av. de Rome que vende Infacol, comecei logo a dar-lhe e parece milagre!!!! Hoje está muito mais calmo, e tem dormido o dia todo, coitadinho, estava estoirado pois n descansou praticamente nada estes ultimos dias.

Quanto á dieta... Eu aumentei 20kg na gravidez (de 48 para 68kg), da ultima vez que me pesei ja tinha 56, mas cm acho que estava um pouco magrita de mais até vou ver se consigo deixar uns kilitos a mais!!! Alguma roupa já me serve, mas tenho a sensação que tenho muita que nunca mais me vai servir...
O Diogo acorda sp nas horas das minhas refeições, logo tenho feito uma dieta forçada... Smile

Tenho saído com ele sempre que o tempo permite, logo desde cedo, um arzinho faz-nos logo sentir melhor, e na semana passada ate fomos a um casamento!
Ele já toma suplemento, mas cm o continuo também a amamentar ele anda sp comigo, não quero que se desabitue da maminha.
Ele bebe mto bem o biberon, mas continua a preferir muito mais as minha mamocas!!!

Bjos
Sara*

Pocas
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 2:42:32 PM

Membro desde: 10/17/2007
[carlazul wrote:]
Olá! Ai a questão do peso!!!!!!!d'oh!

MAS.... o pior é que o corpinho está todo flácido scared e a barriga parece um balão esvaziado, embora não tenha ganho estrias. Nunca mais vejo a hora de poder fazer umas caminhadas na praia, uns abdominais na sala e ***** no quarto sneaky2

Quanto a dietas, só se for mesmo reduzir os doces e os fritos, porque eu tenho sorte quando consigo comer durante o dia undecided .... Em todo o caso, alinho!thumbsup

Beijocas

Eu tou como tu, a minha barriga tá super flácida, de resto nem me queixo de mais nada, axo k os 2kg a mais k ainda tenho não são problemáticos, até porque visto a minha roupa toda, agora esta barriga...! Não vejo a hora de poder voltar a fazer exercício! Smile

fajr
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 8:58:14 PM

Membro desde: 8/5/2007
Olá mamãs!
Há alguma mamã que só dê biberon? Eu ñ estou a dar maminha porque ñ tive leite e o bico da mama tb ñ ajudou! Mas é que quando sai da maternidade ele bebia mais que o recomendado, agora deveria mamar os 120 e mama quase sempre entre os 80 e os 90, ela tem engordado mas para mim é desesperante ver que deixa tanto leite!
Ela é uma fofa, mas tem cá uma manha, só quer colo e ser abanicada, passo o dia nisto e á noite k nem prego olho, eu bem tento mantê-la acordada durante o dia, mas há noite volta a fazer o mesmo, já nem sei k fazer para lhe trocar as voltas!
Espero k esteja tudo bem com voçês e com os vossos rebentos!
Bjs! Smile

noxita
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 11:32:39 PM

Membro desde: 6/20/2006
Olá noxita!

Sim, partilhámos o mesmo quarto, eu saí no sábado à hora da visita. Tudo bem com as meninas?

[noxita wrote:]
Acho que partilhámos o mesmo quarto... Será?
A Soraia era uma matulona!! e a minha teresa que já não era nada pequena.

Olá!

Bjinhos a todas

O Caus instalado em casa, mas pronto, muitos ciúmes da mana mais velha que adoeceu entretanto e deve ter mais dentes a aparecer.
enfim...

Cumps
rose

noxita
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 11:34:23 PM

[RitaKiko wrote:]

A minha Margarida tb está boa e grandalhona. Já pesa 5550kg e mede 57cm. Ainda nem tem curva de percentil para ela...Confused Coitadinha...LOLOL!!!
Tem algumas crises de cólicas, mas não é todos os dias. Ainda não percebi se é alguma coisa que como ou não...

Parabéns mamã, realemnte um bebé bem grande. E o mano mais velho, como reagiu? temos situações muito semelhantes, está a correr bem?

Cumps
rose

noxita
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 11:41:12 PM

[fajr wrote:]
Olá mamãs!
Há alguma mamã que só dê biberon? Eu ñ estou a dar maminha porque ñ tive leite e o bico da mama tb ñ ajudou! Mas é que quando sai da maternidade ele bebia mais que o recomendado, agora deveria mamar os 120 e mama quase sempre entre os 80 e os 90, ela tem engordado mas para mim é desesperante ver que deixa tanto leite!
Ela é uma fofa, mas tem cá uma manha, só quer colo e ser abanicada, passo o dia nisto e á noite k nem prego olho, eu bem tento mantê-la acordada durante o dia, mas há noite volta a fazer o mesmo, já nem sei k fazer para lhe trocar as voltas!
Espero k esteja tudo bem com voçês e com os vossos rebentos!
Bjs! Smile

Olá mamã,

Eu sugiro que não te regules tanto pelo que vem nas latas, até porque lhes interessa é que façamos sempre "por cima". Cada bebé tem o seu ritmo e tem semanas que bebem muito e outras que podem andar a molengar para beber o biberão. Se ela está bem de peso, então não vale a pena preocupar.
Na mais velha regulava-me pelo facto de ela não deixar leite nehum na tetina. Quando isso acontecia era o sinal de que deveria adicionar mais 30ml no próximos biberões. E, vamos lá ver, bebe 80 ou 90ml, mas são quantos bibirões? às tantas dá mais um biberão do que a quantidade indicada para os 120ml. Fiz-me entender?
uma beijoca

Cumps
rose

rute_p
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:14:00 AM

Membro desde: 4/12/2008
Olá!

Bjinhos a todas

Olá Sif!!!

Bjinhos

Olá meninas!!!

A minha Joaninha também faz isso...confeço que no inicio...pronto e mesmo agora Smile d'oh! ...me assusta um pouco, mas é normal. O pediatra recomendou duas gotinhas de soro em cada narina 4 vezes ao dia para limpar os canais e respirar melhor, experimentem.
'jocas

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:22:14 AM

[SOLCAR wrote:]
Apesar da minha DPP ser Março, o meu pimpolho nasceu em Abril eu identifico-me muito como mãe de Abril (peço desculpa às de Março) por isso gostava de me juntar a voces tb, será que posso?
O meu Eduardo nasceu na MBB a 2 de Abril às 7h de parto normal. Pesava 3260g e media 47,5cm.
Nasceu com 40 semanas e 3 dias.

Olá Rita!

O teu Edu está o máximo! Temos de combinar esse encontro...quando o tempo estiver mais estabilizado não achas? A Carolina está mortinha por conhecer esse pimpolho!

Beijinhos para ti e para o teu Edu

Temos mesmo que marcar encontro.
Ontem fui à consulta e o piolho está com 4115g e 54,5cm. Bolas, 7 cm em 5 semanas. tenho que comprar mais roupa!
Continuo só com maminha, claro!
O meu Edu também está carregadinho de borbulhinhas, tudo causado pelas hormonas da mamã, mas a pediatra deu-me um creme da A-Derma para peles irritadas (é um frasco azul que diz dermalibour) e não é que apenas com duas vezes, a pele nem parece a mesma. Está quase impecável e ele ontem parecia um adolescente autentico!
Espero que esteja tudo bem com os vossos pimpolhos!
Beijocas!

Olá Rita,

Essas borbulhinhas são das nossas hormonas? a minha Joaninha tem 3 semanas e também lhe apereceu essas borbulhas há 3 dias...pensei que fosse das toalhitas ou do creme...ou pior...de ter estimulado o rabinho com um cotonete embebido em óleo de amêndoas doces...nunca tinham feito mal, mas qd não se sabe...
Esse creme está a resultar?

'jocas

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:29:00 AM

Olá CarlaAzul!

Falta a minha Joaninha na tua lista:

39 semanas e 4dias; 3.500g e 51cm; PC 34,5cm; teste de apgar: 9/10, neste momento tem 3 semanas e 2 dias.

obrigada,

'jocas

Rute e Joana

SOLCAR
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:23:23 AM

Membro desde: 12/3/2007
Bom dia Mamãs

Isto está um bocado bera desde ontem...a minha Carolina está constipadaSad Sad Sad Sad Sad Sad Não sei como é que ela apanhou esta porcaria...Não saio com ela à rua desde 5ª feira, só se foi o filho de uma amiga minha que esteve cá em casa e estava todo fungosoa, mas a mãe só dizia que era alergias e eu não me preocupei.
Agora tenho a minha pitufa com o nariz entupido...coitadita...custa-lhe tanto respirar...

Eu ponho soro, mas custa-me tanto porque ela detesta e farta-se de chorar, tbém já tentei aspirar o ranhito, mas é um bocado dificil. A pediatra, por telefone, disse que não havia mais nada a fazer, a não ser vigiar e levá-la a ser observada se deixar de querer mamar...Hoje nem lhe dei banho...nem sei bem o que fazer!

Coitada da minha filhota, tão pequenina e já ranhosa...só tenho medo que desenvolva para algo mais grave, eles são tão frágeis...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, verafrts

Mudar de Forum