Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 107 Localização: Évora
|
Sou mãe de uma menina de um mês e meio, e há já cerca de três ou quatro semanas venho a ficar mais preocupada: ela tem uma espécie de espasmos musculares, barriga, pernas e braços, que me fazem muita impressão. Acontece principalmente quando está a mamar, ainda mais quando já vai na segunda mama, e também quando está a dormecer ou a acordar... De noite, quando vamos para a cama, tem que estar sempre na mama, vai-se contorcendo e acordando e adormecendo (eu entro em desespero, ainda por cima tenho outra menina de dois anos e meio a dormir na cama ao lado...), depois acalma de manhã, mas passa grande parte do dia a "fazer força", não sei se é tudo o mesmo, se não, se são cólicas... a pediatra já viu estas "forças", diz que são cólicas e que está a fazer força para fazer cócó. Eu sei que num bébé desta idade não posso dizer que são movimentos involuntários, ainda não há controlo de nada, mas fico tão preocupada, ainda por cima a minha filha mais velha não teve isto. Já alguém teve uma experiência deste género? O que fizeram? Ajudem por favor que já não cobsigo comer nem dormir nirmalmente só a pensar nisto... Desde já obrigada.
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 4,983 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá Pela descrição parecem de facto cólicas. Tenta que não mame em intervalos inferiores a 2 horas porque assim está sempre a engolir ar, o que aumenta as cólicas. Faz massagens circulares na barriga no sentido dos ponteiros do relógio, movimenta as pernas como se estivesse a andar de bibicleta. Deitá-la de barriga para baixo ao longo do teu braço ajuda a aliviar ou em cima do teu peito. Também podes pô-la de barriga para baixo em cima de um saco de água não muito quente, enrolado numa toalha. Há produtos para as cólicas, mas acho que isso deves pedir à pediatra ou então à Dra Elisa (homeopata) do fórum de homeopatia.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 289 Localização: Malveira
|
A tua descrição dá a entender que são cólicas e gases. Não te aflijas... os bébés não são todos iguais... As melhoras
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,207
|
Olá. Espasmos como? Tipo convulsões, ou apenas mexe muito as pernas (tentando levá-las à barriga) e contorce-se durante/após as mamadas? Se for o último, são decerto cólicas e ela está na idade delas. A Spal já deu boas dicas para atenuar as cólicas e tens imensos posts aqui sobre isso. É uma questão de pesquisares com o subject "cólicas". Penso que se a pediatra desvalorizou, podes despreocupar-te... Boa sorte e felicidades bj
BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|