|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 1,221 Localização: algures, por aí
|
Esqueci-me d tomar a pílula no domingo!!!!! Eu explico melhor: O mr. Red foi embora na 6ª feira, altura em que iniciei a caixa da Minigeste, tomei direitinho mas no domingo esqueci-me e só me lembrei ontem, quando fui fazer a toma de 2ª feira!! Passei-me logo da cabeça e até me ia dando um ataque... Tomei duas seguidas (a que me esquecera e a do dia) mas entre o esquecimento e esse disparate passaram-se 24 horas... E o que me preocupa imenso é que foi um fim de semana "cheio", digamos assim Não percebo nada de períodos fertéis nem de ciclos mas quais serão as hipóteses? Alguém me poderá elucidar? Gostaria de ter mais filhos mas não já!!! Só daqui a 5 anos e se a vida corresse bem! Estou mesmo aflita e com imenso medo... Cliquem na imagem e visitem!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 2,576 Localização: Somewhere...over the sun!
|
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 47
|
Olá!
Atenção que é mais grave não começar a tomar no dia 1 do que mais p/o meio!
Vai a uma farmácia e pede esclareciemento e aí vês.
Boa sorte
|
|
Membro desde: 5/15/2007 Mensagens: 1,870 Localização: Lx
|
Aproveita e informa-te sobre o anel vaginal... eu também me esquecia-a constantemente e agora estou óptima e segura  O anel é hormonal como a pílula mas como não é tomado via oral tem muitos menos efeitos secundários... bjsss e boa sorte Rita & David
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,990 Localização: Twilight Zone
|
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 261 Localização: Malveira
|
Em resultado das brincadeiras do fim de semana acho que não tens probabilidade de ficar grávida pois a ovulação ainda não tinha acontecido. Mas quanto ao resto do mês vais ter que ter outro método contraceptivo.
|
|
Membro desde: 7/25/2005 Mensagens: 257 Localização: Numa cidade perto de si
|
Oh melhér tu não te enerves  Quantas vezes isso já não me aconteceu (ando a brincar com o fogo eu sei) mas como a semana fertil começa ao 10º até ao 16º do inicio da carteira, tás safa, se fosse a meio da carteira, ai já não punha as minhas mãos do fogo, mas ao segundo dia, não há crise  jocas
mother_24 e canininho http://blogs.clubedospais.pt/mother_24
|
|
|
MUITO OBRIGADA por estarem aí e me responderem! Nem imaginam o sufoco em que tenho andado... Nesha, fui à farmácia. Já tinha pensado na pílula do dia seguinte mas tem tantos efeitos secundários e o marido só ri e desdramatiza ( "se for que seja um menino, desta vez, eh eh eh" e "não te preocupes, não estás no período fértil, eu fiz as contas" ) e eu com vontade de lhe partir a cara Bem, já fui à farmácia. A farmacêutica disse, tal como a já me haviam dito aqui, que no início de ciclo não era problemático e que, a partir de agora deveria ter sempre muito cuidado (pois, essa parte eu já sei  ) . Ela desdramatizou e não quis vender-me a pílula do dia seguinte porque não valia a pena, apesar de ainda estar dentro do "horário"... Fico mais descansada mas, mesmo assim, sou ficarei MESMO descansada quando o Mr. Red aparecer de novo... Nem me atrevo a deixar de tomara quela caixa para ele vir já! Vou levar tuod até ao fim, certinho. Já me aconteceu ter tomado duas pílulas seguidas (a faramacèutica diz que agi bem) e nada aconteceu. Espero que seja igual desta vez. Obrigada pelo carinho e por me ouvirem. Nem imaginam os filmes que a minha cabeça já estava a criar... Cliquem na imagem e visitem!
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,990 Localização: Twilight Zone
|
[mara rute wrote:]MUITO OBRIGADA por estarem aí e me responderem! Nem imaginam o sufoco em que tenho andado... Nesha, fui à farmácia. Já tinha pensado na pílula do dia seguinte mas tem tantos efeitos secundários e o marido só ri e desdramatiza ( "se for que seja um menino, desta vez, eh eh eh" e "não te preocupes, não estás no período fértil, eu fiz as contas" ) e eu com vontade de lhe partir a cara Bem, já fui à farmácia. A farmacêutica disse, tal como a já me haviam dito aqui, que no início de ciclo não era problemático e que, a partir de agora deveria ter sempre muito cuidado (pois, essa parte eu já sei  ) . Ela desdramatizou e não quis vender-me a pílula do dia seguinte porque não valia a pena, apesar de ainda estar dentro do "horário"... Fico mais descansada mas, mesmo assim, sou ficarei MESMO descansada quando o Mr. Red aparecer de novo... Nem me atrevo a deixar de tomara quela caixa para ele vir já! Vou levar tuod até ao fim, certinho. Já me aconteceu ter tomado duas pílulas seguidas (a faramacèutica diz que agi bem) e nada aconteceu. Espero que seja igual desta vez. Obrigada pelo carinho e por me ouvirem. Nem imaginam os filmes que a minha cabeça já estava a criar... Beijiiinhoooos  
  SILENCE... I kill you!!!http://www.youtube.com/watch?v=1uwOL4rB-go And if I could be who you wanted If I could be who you wanted All the time, all the time.As minhas avózinhas :   A.K.A. TitaPenica
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,227
|
pelas 'contas' n me parece que tenhas tido tempo de fazer ovulação nesses 3 dias, mesmo contando com os 3 dias que os zoides aguentam já 'in house'... pelo que grávida pelo fds duvido mto. é capaz de ser melhor é que até ao fim deste ciclo de pilula utilizes outro metodo contraceptivo, tb, só para ter 100% certeza
  ... desde que nasceste que o meu coração bate no teu peito, chora qd choras, sorri qd sorris...Blog da PikiForúm de entre-ajuda para perder peso: kilinhos
|
|
|
Mais uma vez, obrigada a todas! Cliquem na imagem e visitem!
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 1,983 Localização: Aveiro
|
[mara rute wrote:]Esqueci-me d tomar a pílula no domingo!!!!! Eu explico melhor: O mr. Red foi embora na 6ª feira, altura em que iniciei a caixa da Minigeste, tomei direitinho mas no domingo esqueci-me e só me lembrei ontem, quando fui fazer a toma de 2ª feira!! Passei-me logo da cabeça e até me ia dando um ataque... Tomei duas seguidas (a que me esquecera e a do dia) mas entre o esquecimento e esse disparate passaram-se 24 horas... E o que me preocupa imenso é que foi um fim de semana "cheio", digamos assim Não percebo nada de períodos fertéis nem de ciclos mas quais serão as hipóteses? Alguém me poderá elucidar? Gostaria de ter mais filhos mas não já!!! Só daqui a 5 anos e se a vida corresse bem! Estou mesmo aflita e com imenso medo... Mara, eu também tomo a Minigeste e de vez em quando também me esqueço, ainda por cima calha sempre quando o fim de semana também é "cheio". Faz o seguinte: toma caixa com regularidade até ao fim, evita ao máximo esquecer-te, e no fim da caixa, não faças a semana da pausa e começa logo a seguinte. Não vais ter o período nesse mês. No mês seguinte, fazes a pausa de uma semana e o Mr. Red virá como normalmente, no dia em que costuma vir (se fores por norma regular). Se por acaso não aparecer, nem no prazo de uma semana (poderá haver um ligeiro atraso, embora não seja provável), então aí sim, faz um teste e reza para não serem mais duas  Flor de Lótus, a invulgar.«A Lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água, para ao amanhecer emergir e florescer novamente, como que prestando homenagem ao sol nascente. Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol, da criação e do “renascimento”. No Livro dos Mortos a Lótus é mencionada com uma citação: "Transforma a ti mesmo numa Lótus e terás a promessa de ressurreição".»  http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 1,983 Localização: Aveiro
|
[wish wrote:]Minha linda...calma...  Eu cá acho que não tens razão de te preocupares...terias se te tivesses esquecido tipo a meio da cartela...aí sim, o nosso copro está habituado à dose diaria do quimico e essa falta pode ser um problema pois pode haver uma quebra de hormonas e pode dar-se a ovulação...mas no inicio do ciclo da toma da pilula, não fará mal...claro que não é correcto pensar assim, e se for mais do que 1 dia é que é problemático...assim, como foi no inicio, acho que não haverá manos para as tuas princesinhas! Mtos jinhos e se estiver errada, corrijam-me... Não é bem assim wish. A minha ginecologista, e também o papelito da caixa da Minigeste, consideram de maior risco esquecer no início que no meio da caixa. Flor de Lótus, a invulgar.«A Lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água, para ao amanhecer emergir e florescer novamente, como que prestando homenagem ao sol nascente. Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol, da criação e do “renascimento”. No Livro dos Mortos a Lótus é mencionada com uma citação: "Transforma a ti mesmo numa Lótus e terás a promessa de ressurreição".»  http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
[mara rute wrote:]Esqueci-me d tomar a pílula no domingo!!!!! Eu explico melhor: O mr. Red foi embora na 6ª feira, altura em que iniciei a caixa da Minigeste, tomei direitinho mas no domingo esqueci-me e só me lembrei ontem, quando fui fazer a toma de 2ª feira!! Passei-me logo da cabeça e até me ia dando um ataque... Tomei duas seguidas (a que me esquecera e a do dia) mas entre o esquecimento e esse disparate passaram-se 24 horas... E o que me preocupa imenso é que foi um fim de semana "cheio", digamos assim Não percebo nada de períodos fertéis nem de ciclos mas quais serão as hipóteses? Alguém me poderá elucidar? Gostaria de ter mais filhos mas não já!!! Só daqui a 5 anos e se a vida corresse bem! Estou mesmo aflita e com imenso medo... Periodo fertil: Começas a contar desde o dia em que apareceu o periodo. Ao fim de 10 dias entras no periodo fertil. E entre o 10 e o 16 dia é "perigoso" sendo o 14 fatal... lol
MariaClara
|
|
|
Obrigada pelas respostas. Fui ler a bula da pílula e realmente afirma que o perigo é maior no início e no fim de começarmos a tomar a cartela. No entanto, também refere que devemos tomar as que faltam e que só há risco se tiver havido relações até 7 dias antes... Eu estive com o período e só houve festa 1 dia antes. Vamos ver. Sou capaz de arriscar um teste lá para o meio da caixa só para descansar os meus neurónios. Até tenho dormido mal... Cliquem na imagem e visitem!
|
|
|
Guest |