Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

LUXAÇÃO na anca [Options] · [View]
Rosinhas
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 6:36:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
Olá a todas,

Coloquei um post na gravidez, mas aqui talvez seja mais adequado.

A minha princesa nasceu na quinta feira, 17 Abril, e andamos literalmente a babar por ela... Smile

No hospital diagnosticaram uma luxação na anca e precisou colocar um aparelho ortopédico… Parece que acontece principalmente em bebés pélvicos e vai ser acompanhada desde o inicío. Segundo o ortopedista pediátrico, nesta fase, apontamos para a utilização do aparelho durante 3 meses…

Alguém tem conhecimento dalguma situação parecida que possa partilhar comigo?

Muito obigada a todas e bjinhos nossos!

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 6:36:39 PM

[]
filomenav
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 6:40:51 PM

Membro desde: 5/4/2007
A minha filha tb era pelvica e foi detectada a luxação na anca, mas não chegou a usar o aparelho (não sei se teria mesmo a luxação, se seria um principio de). Fez uma eco q confirmou e na seguna, felizmente, já estava tudo encaixadinho. O que fizemos foi andar sempre com ela de pernocas bem abertas (muito colinho teve ela, até sonecas fazia com as perinhas a abraçar a barriga da mamãWink e colocávamos duas fraldas durante a noite (para tentar q as pernas estivessem um pouco mais abertas).
Boa sorte para a tua pipoquinha, espero que passe rapidamente

com a minha mamã! Com os papás na praia
bmgnrh
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 7:26:26 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/17/2008
OLÁ
A minha filha tb nasceu pélvica e com luxação em ambos os lados.
Aos 11 dias colocou aparelho e usou-o até aos 9 meses, depois disso foi andar com ela descalça pricipalmente na praia.
Aos 3 anos teve "alta". É ortopedista avisou-me logo que n vai ser uma atleta.
Hoje tem 5 anos e anda perfeitamente, mas em alguns deportos tem dificuldades, por exemplo a andar de bicicleta e na natação, de resto ta optima.
É tb natural q se usar aparelho até á idade da minha filha q só comece a andar mais tarde q o normal ( a kinha filhota só começoua andar aos 18 meses).
Tudo de bom-
Deanutrix
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 7:39:52 PM

Membro desde: 8/6/2007
Olá Smile

primeiro de tudo parabéns pela tua princesa Very Happy
a minha filha tb nasceu pélvica e também lhe foi detectada luxacao em ambos os lados. ela usou aparelho nos primeiros dois meses durante o dia inteiro e depois durante um mês durante 12h por dia (ao todo 3 meses como disseste). Agora está óptima prá corrida Wink
Como ainda é recente nao sabemos se ela terá dificuldades em alguns desportos como a bmgnrh disse, mas segundo os médicos nao terá quaisquer lesoes.
Alguns bebés tendem nessa situacao a virar a cabeca só para um lado (no caso da minha filha a anca do lado direito estava pior e ela tendia a virar a cabeca para esse lado). Observa, e se for o caso da tua filha tenta estimulá-la sempre do lado oposto (por exemplo quando a deitas ter em conta que as janelas estao no lado oposto, etc). No nosso caso foi detectado demasiado tarde e ela tem a cabeca um pouco deformada e a cara assimétrica. Entretanto ela faz fisioterapia e já está bem melhor (se bem que a assimetria só desaparecerá mais tarde). Mas pode ser que a tua filha nao desenvolva essa preferência Wink
è uma chatice, mas é pelo bem deles Wink

Rosinhas
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 10:55:25 PM

[Deanutrix wrote:]
Olá Smile

a minha filha tb nasceu pélvica e também lhe foi detectada luxacao em ambos os lados. ela usou aparelho nos primeiros dois meses durante o dia inteiro e depois durante um mês durante 12h por dia (ao todo 3 meses como disseste). Agora está óptima prá corrida Wink
Como ainda é recente nao sabemos se ela terá dificuldades em alguns desportos como a bmgnrh disse, mas segundo os médicos nao terá quaisquer lesoes.
Alguns bebés tendem nessa situacao a virar a cabeca só para um lado (no caso da minha filha a anca do lado direito estava pior e ela tendia a virar a cabeca para esse lado). Observa, e se for o caso da tua filha tenta estimulá-la sempre do lado oposto (por exemplo quando a deitas ter em conta que as janelas estao no lado oposto, etc). No nosso caso foi detectado demasiado tarde e ela tem a cabeca um pouco deformada e a cara assimétrica. Entretanto ela faz fisioterapia e já está bem melhor (se bem que a assimetria só desaparecerá mais tarde). Mas pode ser que a tua filha nao desenvolva essa preferência Wink

Obrigada a todas, obrigada Deanutrix.
A minha bebé também tem dos 2 lados, mas segundo o ortopedista, o lado direito também é pior!
Vou ficar atenta á questão da cabeça...

Sim, tudo para o bem deles...
Um dos meus receios era que o apareho a magoasse, mas ja vi que não!
E por acaso sabem se por utliziar o aparelho, haverá maior propensão para as colicas?

Bjinhos gandes e obrigada

Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
Deanutrix
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 2:58:39 PM

[Rosinhas wrote:]
[Deanutrix wrote:]
Olá Smile

Obrigada a todas, obrigada Deanutrix.
A minha bebé também tem dos 2 lados, mas segundo o ortopedista, o lado direito também é pior!
Vou ficar atenta á questão da cabeça...

Sim, tudo para o bem deles...
Um dos meus receios era que o apareho a magoasse, mas ja vi que não!
E por acaso sabem se por utliziar o aparelho, haverá maior propensão para as colicas?

Bjinhos gandes e obrigada

Nao sei se tens o mesmo aparelho que eu, eu tinha este:

o aparelho nao magoa e sendo o bebé ainda tao pequenino nem nota muita diferenca. O problema é, à medida que eles vao crescendo, o aparelho vai ficando mais apertado e comeca a incomodar. Durante as ultimas semanas era sempre um martírio mudar-lhe as fraldas...
Em relacao às cólicas: a minha filha nao teve mais do que os outros bebés, aliás desde que eu deixei e beber leite ela mal teve cólicas.

tudo de bom!
Jessica e Fénia

Rosinhas
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 8:01:04 PM

Deanutrix, Mais uma vez, obrigada.

O aparelho não é igual, mas noto que a finalidade é a mesma, para que elas tenham as pernas afastadas e ao alto! A tua fenja é linda. Ela deixou então o aparelho há poucos dias?

Obrigada a todas.

Jukas
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 9:48:01 PM

Membro desde: 7/30/2007
A minha filha tb foi pélvico e tb se pensou ter qualquer possível problema... Usámos as 2 fraldas mas, depois da Eco, foi dada como normal... Ainda que saibamos que não lhes dói, é uma dor vê-los assim... Que tudo corra bem e passe rápido!

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind

AFILHADA: Ritinha...
Juja71
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 10:09:24 PM

Membro desde: 8/7/2002
Olá
Eu tenho para contar, o que se passou com a minha bébé que agora vai fazer 8 anos dia 24 de Maio.
Ela nasceu a 24 de Maio e foi-lhe detectada logo no hospital, através da manobra da perninha a luxação da anca. Também teve que usar o aparelho ortopédico, e conforme a evolução, assim seria o tempo de uso, sendo que o mínimo que me adiantaram foi 3 meses. O aparelho é uma espécie de "fralda" que se prende nos ombros e digamos, não é nada confortável para o bébé...
A verdade é que ela colocou-o com pouco mais de 1 semana de vida, só lho tirava para dar banho e mudar a fralda, de resto andava sempre com ele e passados 3 meses, quando foi fazer a eco às ancas, já estava tudo no lugar e pôde tirar!
Hoje é uma menina absolutamente normal e sem nenhuma sequela!
Ela foi seguida no HGO pela Drª Carolina.
Espero ter ajudado!
Bjs
Júlia
Deanutrix
Inserida em: Friday, April 25, 2008 8:42:28 AM

Deanutrix, Mais uma vez, obrigada.

O aparelho não é igual, mas noto que a finalidade é a mesma, para que elas tenham as pernas afastadas e ao alto! A tua fenja é linda. Ela deixou então o aparelho há poucos dias?

Obrigada a todas.

obrigada! tirou há umas semanas (acho que 4... nem sei bem!) e admito que estou bem aliviada Sad nao te invejo nada... mas olha, melhor isso que mais tarde ser operada...

Wink
Jessica

MJTMP
Inserida em: Friday, April 25, 2008 10:17:22 AM

Membro desde: 6/8/2007
O meu marido tb nasceu com uma luxação na anca, e segundo a minha sogra teve que usar umas fraldas entre as pernocas para as manter abertas.

Hoje ele tem 31 anos e nunca teve problemas e sempre praticou imenso desporto! Smile

Maria José & Gonçalo

Rosinhas
Inserida em: Sunday, April 27, 2008 10:23:35 PM

Obrigada a Todas!!!

Amanhã temos consulta com o ortopedista para ir avaliando a situação...

bjinhos gandes e mais uma vez obrigada pelas respostas

zely
Inserida em: Sunday, April 27, 2008 11:05:04 PM

Membro desde: 4/26/2008
olá Rosinhas!
Eu sou mae de um menino lindo que tbem nasceu com uma luxaçao da anca (bilateral - nos dois lados) e foi detectada logo na maternidade. Normalmente acontece mais nas meninas do k nos meninos. Ele tava pelvico e eu nao tinha noçao k os bebes pelvicos tinham mais tendencia para uma luxaçao. Ainda anda em tratamento foi uma situaçao complicada á kual eu nunca pensei vir a passar. existem luxaçoes faceis de tratar mas a do meu menino tava mto dificil, nao te kero assustar pois depende de bebe para bebe mas o meu pequenino ja passou por mto. Tbem usou um aparelho nao igual a esse mas com a mesma finalidade mante-los com as perninhas abertas. Ja agora em k hospital andas? dou-te um concelho paciencia mta paciencia foi o k me diziam no hospital pois isto é mais doloroso para os pais do k propriamente para eles. Sorte e k tudo corra pelo melhor se precisares de algo apita. beijinhos

zely
Inserida em: Monday, April 28, 2008 12:23:41 PM

olá!
entao como correu a consulta da tua princesa? desculpa a curiosidade mas desde k o meu filho nasceu com a luxaçao k me desperta a atençao em relaçao a este problema, pesquisei mto na net e tento sempre saber mais um pouco. Espero k tenhas boas noticias e k ela recupere em pouco tempo, eu ja ando nisto á 8 meses e vamos ver se é desta. Beijinhos para ti e para a princesa.

Licas
Inserida em: Monday, April 28, 2008 2:07:02 PM

Membro desde: 6/16/2005
Olá a todas,

Coloquei um post na gravidez, mas aqui talvez seja mais adequado.

A minha princesa nasceu na quinta feira, 17 Abril, e andamos literalmente a babar por ela... Smile

No hospital diagnosticaram uma luxação na anca e precisou colocar um aparelho ortopédico… Parece que acontece principalmente em bebés pélvicos e vai ser acompanhada desde o inicío. Segundo o ortopedista pediátrico, nesta fase, apontamos para a utilização do aparelho durante 3 meses…

Alguém tem conhecimento dalguma situação parecida que possa partilhar comigo?

Muito obigada a todas e bjinhos nossos!

Olá

O Rodriguito tb nasceu com uma luxação na anca esquerda.. com 8 dias colocou o aparelho 24h por dia.. só tirava para tomar banho.. até a fraldas conseguiamos mudar com o aparelho.. qd fez 1 mês teve a consulta e o médico viu k já tinha recuperado.. mas aconselhou mais 1 mês aos 2 meses retirou e aos 15m qd voltamos lá (já ele andava) aí verificamos k estava td ok..
Jokinhas e parabêns pela princesa!

As minhas afilhadas:
CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg
Gardenia - O principe Guilherme a caminho
Vera Lu - A princesa Inês a caminho
olmat
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 11:53:27 AM

Membro desde: 1/18/2008
Olá,

sou mãe de uma bebe de 18 meses. Quado nasceu, a 4 de Dezembro de 2006, foi diagnosticada uma luxação na anca, que era perfeitamente visivel pois estava sempre com as pernas abertas. Dois dias apos o nascimento, de cesariana, o Dr. Gentil Martins foi vê-la à sala. Disse-me que era uma luxação ainda sem certeza se era congénita ou derivada apenas ao facto de ter estado sentada até nascer. Logo nesse dia foi colocado um aparelho de abdução e cartinha para consuilta de Ortopedia na estefânia. Uma semana depois tve consulta com o Dr. Francisco Sant'anna que imediatamente mandor retirar o aparelho, fez rx e com indicação de voltar a fazer aos 2 meses. Aos dois meses voltou a fazer, ainda acusou qualquer coisa mas so quando voltou a fazer rx aos 4 meses tivemos a certeza que a luxação não era congénita. Voltámos quando a Matilde começou a andar e o médico disse que ela está optima, apenas tem mais elastciade que as outras crianças (consegue fazer coisas incriveis) com as pernas.

beijinhos e não te preocupes

lena oliveira
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 12:56:33 PM

Membro desde: 2/12/2008
Olá eu tenho três meninos com 4 anos e um deles teve luxação congenita da anca e está a ser seguido no HGO pela Drª Carolina (uma optima medica) e neste momento está tudo controlado. O que posso dizer é que as luxações da anca normalmente ao fim de uns meses do Bébé ficam bem.
zely
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 2:21:45 PM

[lena oliveira wrote:]
Olá eu tenho três meninos com 4 anos e um deles teve luxação congenita da anca e está a ser seguido no HGO pela Drª Carolina (uma optima medica) e neste momento está tudo controlado. O que posso dizer é que as luxações da anca normalmente ao fim de uns meses do Bébé ficam bem.
ola lena
o meu pequenino tbem anda a ser seguido no HGO pela Dra. Carolina (5 estrelas excelente médica) e so espero k ela para o mes k vem me de boas noticias, pois a luxaçao do meu rebento foi mto cmplicada....

Beijokas!

lena oliveira
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 3:42:52 PM

Membro desde: 2/12/2008
olá zely
A luxação do meu filho tb foi muito complicada e teve que ser operado duas vezes mas eu sempre acreditei que tudo ia correr bem e este mês fomos a consulta com a Drª Carolina e está tudo no bom caminho agora só lá vou para o ano que vêm para vigilância.

Bjs lena
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum