|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 586 Localização: Alcochete
|
Olá a todas, Coloquei um post na gravidez, mas aqui talvez seja mais adequado. A minha princesa nasceu na quinta feira, 17 Abril, e andamos literalmente a babar por ela...  No hospital diagnosticaram uma luxação na anca e precisou colocar um aparelho ortopédico… Parece que acontece principalmente em bebés pélvicos e vai ser acompanhada desde o inicío. Segundo o ortopedista pediátrico, nesta fase, apontamos para a utilização do aparelho durante 3 meses… Alguém tem conhecimento dalguma situação parecida que possa partilhar comigo? Muito obigada a todas e bjinhos nossos!
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 991 Localização: Santarém
|
A minha filha tb era pelvica e foi detectada a luxação na anca, mas não chegou a usar o aparelho (não sei se teria mesmo a luxação, se seria um principio de). Fez uma eco q confirmou e na seguna, felizmente, já estava tudo encaixadinho. O que fizemos foi andar sempre com ela de pernocas bem abertas (muito colinho teve ela, até sonecas fazia com as perinhas a abraçar a barriga da mamã  e colocávamos duas fraldas durante a noite (para tentar q as pernas estivessem um pouco mais abertas). Boa sorte para a tua pipoquinha, espero que passe rapidamente
   com a minha mamã!  Com os papás na praia
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/17/2008 Mensagens: 17 Localização: cascais
|
OLÁ A minha filha tb nasceu pélvica e com luxação em ambos os lados. Aos 11 dias colocou aparelho e usou-o até aos 9 meses, depois disso foi andar com ela descalça pricipalmente na praia. Aos 3 anos teve "alta". É ortopedista avisou-me logo que n vai ser uma atleta. Hoje tem 5 anos e anda perfeitamente, mas em alguns deportos tem dificuldades, por exemplo a andar de bicicleta e na natação, de resto ta optima. É tb natural q se usar aparelho até á idade da minha filha q só comece a andar mais tarde q o normal ( a kinha filhota só começoua andar aos 18 meses). Tudo de bom-
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 1,472 Localização: far far away...
|
Olá primeiro de tudo parabéns pela tua princesa a minha filha tb nasceu pélvica e também lhe foi detectada luxacao em ambos os lados. ela usou aparelho nos primeiros dois meses durante o dia inteiro e depois durante um mês durante 12h por dia (ao todo 3 meses como disseste). Agora está óptima prá corrida  Como ainda é recente nao sabemos se ela terá dificuldades em alguns desportos como a bmgnrh disse, mas segundo os médicos nao terá quaisquer lesoes. Alguns bebés tendem nessa situacao a virar a cabeca só para um lado (no caso da minha filha a anca do lado direito estava pior e ela tendia a virar a cabeca para esse lado). Observa, e se for o caso da tua filha tenta estimulá-la sempre do lado oposto (por exemplo quando a deitas ter em conta que as janelas estao no lado oposto, etc). No nosso caso foi detectado demasiado tarde e ela tem a cabeca um pouco deformada e a cara assimétrica. Entretanto ela faz fisioterapia e já está bem melhor (se bem que a assimetria só desaparecerá mais tarde). Mas pode ser que a tua filha nao desenvolva essa preferência  è uma chatice, mas é pelo bem deles 
|
|
|
[Deanutrix wrote:]Olá primeiro de tudo parabéns pela tua princesa a minha filha tb nasceu pélvica e também lhe foi detectada luxacao em ambos os lados. ela usou aparelho nos primeiros dois meses durante o dia inteiro e depois durante um mês durante 12h por dia (ao todo 3 meses como disseste). Agora está óptima prá corrida  Como ainda é recente nao sabemos se ela terá dificuldades em alguns desportos como a bmgnrh disse, mas segundo os médicos nao terá quaisquer lesoes. Alguns bebés tendem nessa situacao a virar a cabeca só para um lado (no caso da minha filha a anca do lado direito estava pior e ela tendia a virar a cabeca para esse lado). Observa, e se for o caso da tua filha tenta estimulá-la sempre do lado oposto (por exemplo quando a deitas ter em conta que as janelas estao no lado oposto, etc). No nosso caso foi detectado demasiado tarde e ela tem a cabeca um pouco deformada e a cara assimétrica. Entretanto ela faz fisioterapia e já está bem melhor (se bem que a assimetria só desaparecerá mais tarde). Mas pode ser que a tua filha nao desenvolva essa preferência  è uma chatice, mas é pelo bem deles  Obrigada a todas, obrigada Deanutrix. A minha bebé também tem dos 2 lados, mas segundo o ortopedista, o lado direito também é pior! Vou ficar atenta á questão da cabeça... Sim, tudo para o bem deles... Um dos meus receios era que o apareho a magoasse, mas ja vi que não! E por acaso sabem se por utliziar o aparelho, haverá maior propensão para as colicas? Bjinhos gandes e obrigada
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
|
[Rosinhas wrote:][Deanutrix wrote:]Olá primeiro de tudo parabéns pela tua princesa a minha filha tb nasceu pélvica e também lhe foi detectada luxacao em ambos os lados. ela usou aparelho nos primeiros dois meses durante o dia inteiro e depois durante um mês durante 12h por dia (ao todo 3 meses como disseste). Agora está óptima prá corrida  Como ainda é recente nao sabemos se ela terá dificuldades em alguns desportos como a bmgnrh disse, mas segundo os médicos nao terá quaisquer lesoes. Alguns bebés tendem nessa situacao a virar a cabeca só para um lado (no caso da minha filha a anca do lado direito estava pior e ela tendia a virar a cabeca para esse lado). Observa, e se for o caso da tua filha tenta estimulá-la sempre do lado oposto (por exemplo quando a deitas ter em conta que as janelas estao no lado oposto, etc). No nosso caso foi detectado demasiado tarde e ela tem a cabeca um pouco deformada e a cara assimétrica. Entretanto ela faz fisioterapia e já está bem melhor (se bem que a assimetria só desaparecerá mais tarde). Mas pode ser que a tua filha nao desenvolva essa preferência  è uma chatice, mas é pelo bem deles  Obrigada a todas, obrigada Deanutrix. A minha bebé também tem dos 2 lados, mas segundo o ortopedista, o lado direito também é pior! Vou ficar atenta á questão da cabeça... Sim, tudo para o bem deles... Um dos meus receios era que o apareho a magoasse, mas ja vi que não! E por acaso sabem se por utliziar o aparelho, haverá maior propensão para as colicas? Bjinhos gandes e obrigada Nao sei se tens o mesmo aparelho que eu, eu tinha este: o aparelho nao magoa e sendo o bebé ainda tao pequenino nem nota muita diferenca. O problema é, à medida que eles vao crescendo, o aparelho vai ficando mais apertado e comeca a incomodar. Durante as ultimas semanas era sempre um martírio mudar-lhe as fraldas... Em relacao às cólicas: a minha filha nao teve mais do que os outros bebés, aliás desde que eu deixei e beber leite ela mal teve cólicas. tudo de bom! Jessica e Fénia
|
|
|
Deanutrix, Mais uma vez, obrigada. O aparelho não é igual, mas noto que a finalidade é a mesma, para que elas tenham as pernas afastadas e ao alto! A tua fenja é linda. Ela deixou então o aparelho há poucos dias? Obrigada a todas.
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 3,265 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 8/7/2002 Mensagens: 858
|
Olá Eu tenho para contar, o que se passou com a minha bébé que agora vai fazer 8 anos dia 24 de Maio. Ela nasceu a 24 de Maio e foi-lhe detectada logo no hospital, através da manobra da perninha a luxação da anca. Também teve que usar o aparelho ortopédico, e conforme a evolução, assim seria o tempo de uso, sendo que o mínimo que me adiantaram foi 3 meses. O aparelho é uma espécie de "fralda" que se prende nos ombros e digamos, não é nada confortável para o bébé... A verdade é que ela colocou-o com pouco mais de 1 semana de vida, só lho tirava para dar banho e mudar a fralda, de resto andava sempre com ele e passados 3 meses, quando foi fazer a eco às ancas, já estava tudo no lugar e pôde tirar! Hoje é uma menina absolutamente normal e sem nenhuma sequela! Ela foi seguida no HGO pela Drª Carolina. Espero ter ajudado! Bjs Júlia
|
|
|
[Rosinhas wrote:]Deanutrix, Mais uma vez, obrigada.
O aparelho não é igual, mas noto que a finalidade é a mesma, para que elas tenham as pernas afastadas e ao alto! A tua fenja é linda. Ela deixou então o aparelho há poucos dias?
Obrigada a todas.
obrigada! tirou há umas semanas (acho que 4... nem sei bem!) e admito que estou bem aliviada  nao te invejo nada... mas olha, melhor isso que mais tarde ser operada...  Jessica
|
|
Membro desde: 6/8/2007 Mensagens: 1,707 Localização: Lx
|
|
|
|
Obrigada a Todas!!! Amanhã temos consulta com o ortopedista para ir avaliando a situação... bjinhos gandes e mais uma vez obrigada pelas respostas
|
|
Membro desde: 4/26/2008 Mensagens: 18
|
olá Rosinhas! Eu sou mae de um menino lindo que tbem nasceu com uma luxaçao da anca (bilateral - nos dois lados) e foi detectada logo na maternidade. Normalmente acontece mais nas meninas do k nos meninos. Ele tava pelvico e eu nao tinha noçao k os bebes pelvicos tinham mais tendencia para uma luxaçao. Ainda anda em tratamento foi uma situaçao complicada á kual eu nunca pensei vir a passar. existem luxaçoes faceis de tratar mas a do meu menino tava mto dificil, nao te kero assustar pois depende de bebe para bebe mas o meu pequenino ja passou por mto. Tbem usou um aparelho nao igual a esse mas com a mesma finalidade mante-los com as perninhas abertas. Ja agora em k hospital andas? dou-te um concelho paciencia mta paciencia foi o k me diziam no hospital pois isto é mais doloroso para os pais do k propriamente para eles. Sorte e k tudo corra pelo melhor se precisares de algo apita. beijinhos

|
|
|
olá! entao como correu a consulta da tua princesa? desculpa a curiosidade mas desde k o meu filho nasceu com a luxaçao k me desperta a atençao em relaçao a este problema, pesquisei mto na net e tento sempre saber mais um pouco. Espero k tenhas boas noticias e k ela recupere em pouco tempo, eu ja ando nisto á 8 meses e vamos ver se é desta. Beijinhos para ti e para a princesa.

|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,536 Localização: Lisboa
|
[Rosinhas wrote:]Olá a todas, Coloquei um post na gravidez, mas aqui talvez seja mais adequado. A minha princesa nasceu na quinta feira, 17 Abril, e andamos literalmente a babar por ela...  No hospital diagnosticaram uma luxação na anca e precisou colocar um aparelho ortopédico… Parece que acontece principalmente em bebés pélvicos e vai ser acompanhada desde o inicío. Segundo o ortopedista pediátrico, nesta fase, apontamos para a utilização do aparelho durante 3 meses… Alguém tem conhecimento dalguma situação parecida que possa partilhar comigo? Muito obigada a todas e bjinhos nossos! Olá O Rodriguito tb nasceu com uma luxação na anca esquerda.. com 8 dias colocou o aparelho 24h por dia.. só tirava para tomar banho.. até a fraldas conseguiamos mudar com o aparelho.. qd fez 1 mês teve a consulta e o médico viu k já tinha recuperado.. mas aconselhou mais 1 mês aos 2 meses retirou e aos 15m qd voltamos lá (já ele andava) aí verificamos k estava td ok.. Jokinhas e parabêns pela princesa!
 As minhas afilhadas: CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg Gardenia - O principe Guilherme a caminhoVera Lu - A princesa Inês a caminho
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 95 Localização: Montijo
|
Olá, sou mãe de uma bebe de 18 meses. Quado nasceu, a 4 de Dezembro de 2006, foi diagnosticada uma luxação na anca, que era perfeitamente visivel pois estava sempre com as pernas abertas. Dois dias apos o nascimento, de cesariana, o Dr. Gentil Martins foi vê-la à sala. Disse-me que era uma luxação ainda sem certeza se era congénita ou derivada apenas ao facto de ter estado sentada até nascer. Logo nesse dia foi colocado um aparelho de abdução e cartinha para consuilta de Ortopedia na estefânia. Uma semana depois tve consulta com o Dr. Francisco Sant'anna que imediatamente mandor retirar o aparelho, fez rx e com indicação de voltar a fazer aos 2 meses. Aos dois meses voltou a fazer, ainda acusou qualquer coisa mas so quando voltou a fazer rx aos 4 meses tivemos a certeza que a luxação não era congénita. Voltámos quando a Matilde começou a andar e o médico disse que ela está optima, apenas tem mais elastciade que as outras crianças (consegue fazer coisas incriveis) com as pernas. beijinhos e não te preocupes
|
|
Membro desde: 2/12/2008 Mensagens: 11 Localização: almada
|
Olá eu tenho três meninos com 4 anos e um deles teve luxação congenita da anca e está a ser seguido no HGO pela Drª Carolina (uma optima medica) e neste momento está tudo controlado. O que posso dizer é que as luxações da anca normalmente ao fim de uns meses do Bébé ficam bem.
|
|
|
[lena oliveira wrote:]Olá eu tenho três meninos com 4 anos e um deles teve luxação congenita da anca e está a ser seguido no HGO pela Drª Carolina (uma optima medica) e neste momento está tudo controlado. O que posso dizer é que as luxações da anca normalmente ao fim de uns meses do Bébé ficam bem. ola lena o meu pequenino tbem anda a ser seguido no HGO pela Dra. Carolina (5 estrelas excelente médica) e so espero k ela para o mes k vem me de boas noticias, pois a luxaçao do meu rebento foi mto cmplicada.... Beijokas!

|
|
Membro desde: 2/12/2008 Mensagens: 11 Localização: almada
|
olá zely A luxação do meu filho tb foi muito complicada e teve que ser operado duas vezes mas eu sempre acreditei que tudo ia correr bem e este mês fomos a consulta com a Drª Carolina e está tudo no bom caminho agora só lá vou para o ano que vêm para vigilância.
Bjs lena
|
|
|
Guest |