Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

HPV na Gravidez [Options] · [View]
superbean
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 5:20:21 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/23/2008
Boas Tardes, estou gravida de 17 semanas e foi-me detectado recentemente na citologia a presença de células atípicas, entretanto, após outro exame (Colposcopia) foi detectada a presença de células pre-cancerigenas (CIN II julgo eu), estou assustada como devem calcular, alguém me pode dar informações sobre o que se passa, o que se pode fazer, se tem complicações ou não para a gravidez , etc.

muito obg.

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 5:20:21 PM

[]
lteresa
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 7:37:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/27/2008
Boas linda, não te assustes mas vai o mais rapidamente fazer o exame HPV para ver se esta activo ou não.
Eu em out/06 tb passei por isso e foi 3 semanas chatas a espera para saber se o virus papalomavirushumano estava activo ou não.Apartir do resultado dessa analise é que os médicos fazem tratamentos mais expecificos-

Conselho:
Não faças como eu não devoras a net a procura de informação (só te vai deixar ainda mais assustada),fala com o teu GO e não descuides da tua saude.
Coloca lhe todas as questões necessárias e não saias do gabinete sem tar esclarecida.

beijocas que tudo te corra pelo melhor
e não te esqueças cada caso é um caso e não adianta comparar experiençias pois todos os organismos são diferentes
bjs

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

superbean
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 7:46:44 PM

Olá, obg pela resposta, eu já fiz colposcopia com biopsia, e foi o resultado deste exame que deu as tais células pre-cancerigenas, como se pode ver se o HPV está activo???? vou soon ao médico, e estou ansiosa para saber exactamente o que isto implica.

bjs e obg
lteresa
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 7:59:25 PM

Eu fiz uma colposcopia e exame ao sangue e foi para um laboratório no Porto para analise apos 3 semanas recebi o resultado (eu não foi directo para o médico).
Já foste ao teu médico amostrar os exames????? o que é que ele te disse ou mandou fazer?????

beijocas

Afilhada dbreves

superbean
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 8:05:13 PM

OLá, eu tinha consulta marcada apenas para Maio a médica é que me chamou antes para ir lá esta semana por causa dos resultados, por isso tb fiquei mais assustada.

bjs e obg
lteresa
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 8:31:00 PM

ok ela chamou te pois esses exames mal acusam algum valor fora do normal vai relatorio directo para o médico.

O que se passou comigo de certeza foi muito diferente de ti eu estive quase 6 anos sem ir ao ginecologista ( em questoes de saude so vou na ultima) e quando fui foi porque o meu organismo a 4 meses tava a dar sinal ( fui uma sortuda pois por norma não a sinais aparentes antes que seja tarde de mais) eu perdi 11kg em 4 meses e tinha hemorregias quase constantes so quando fui de charola para o hospital é que acordei.

Mas continuei a ser uma sortuda pois não tinha o HPV activo tinha era ja uma lesão no colo do utero bastante feia ( com a agravante de ser portadora do DIU).
Fiz tratamento e correu tudo dentro da normalidade.

Por isso te digo cada caso é diferente vais ver que não é nada de mais preocupante e como tb tas de bebe deves ter feito todos os teus exames antes de engravidares ou então muito mais recentes do k eu tinha.
A tua médica chamou te la pois deveras secalhar ter que adoptar alguma vigilancia redobrada durante o periodo de gestação.
beijocas grandes

quando fores a médica diz algo.

Afilhada dbreves

superbean
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 8:43:23 PM

OLá,
Como engravidei sem ser planeado mas mt desejado Smile o problema é que e já não ia ao ginecologista à pelo menso 2 anos, por isso é qela fez-me a citologia
superbean
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 8:50:15 PM

... mandou fazer a citologia que deu a presença de células atipicas ASC-H e ela mandou fazer a tal colposcopia com biopsia e este exame é que deu resultados menos bons para ela me estar a chamar assim de repente. enfim, seja o que Deus quiser, depois conto as cenas do proximo capitulo mal tenha mais novidades, isto é mt assustador pois é tudo mt novo para mim, a gravidez, a lesão no colo do utero. Estou a ter uma gravidez santa em termos do bebé pois nem enjoos tenho nem nada só não tenho é paz com estas preocupações todas, se vos disser que até um exame tive de repetir pq no transporte partiram o tubo do sangue vocÊs acreditam?! pois é, eu bem quero curtir a gravidez , mas tem sido dificil...

bjs e obg
lteresa
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 9:17:18 PM

Curte a gravidez minha linda vais ver que não é nada ela apenas vai te querer ver mais x é isso.

Não te stress o teu bebe não vai gostar
se precisares de algo avisa

beijocas

Afilhada dbreves

teresa santos
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 9:59:35 PM

Membro desde: 12/27/2007
OLÁ
Peço desculpa de me intrometer
mas também a mim me foi diagnosticado HPV, palavra assustadora que põe as mulheres em estado de pânico ehehehe , no entanto a mim foi na fase pré natal o que deu para relaizar o tratamento devido.
Mas na maioria das vezes não há necessidade de preocupações excessivas, é realmente um vírus muito frequente (tanto que se criou a vacina para as adolescentes) , que muitas mulheres têm mas que nunca tiveram sintomatologia. Pelo que descreves , que descobriste através de exames de rotina, não deves estar numa fase activa da doença porque se estivesses terias algum tipo de sintomatologia, corrimento, prurido e/ou algum tipo de lesões. Não estando numa fase activa à partida não haverá problema. A questão prende-se também em que zona foi iagnosticada a presença do HPV. Mas o melhor é mesmo ires ao médico que te segue e seguires as suas indicações. E segue também o conselho da mãe que escreveu antes..... Não pesquises HPV na internet para não ficares preocupada. Uma mulher que tenha HPV e que seja seguida de forma rotineira não necessita de se preocupar!
Boa sorte e aproveita a gravidez

range">
superbean
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 11:42:59 AM

OLá teresas,

obg pelas vossas palavras, mas acabo de vir da médica e realmente isto não está a ser nada fácil, pois para além de estar com CIN II e em principio vou ter de fazer uma conização, o meu rastreio bioquimico do 2º trimestre deu positivo, vou ter de fazer amniocintese na terça feira, já nem sei o que pensar com o que me devo ou não preocupar... enfim

bjs
sunrise
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 9:54:39 AM

Membro desde: 12/10/2007
OI,

Quanto a amniocentese ... eu tb tive rastreio positivo e fiz amniocentese e asseguro-te que em 99,9% dos casos são falsos positivos. Vai relaxada e pensa no melhor. O que custra são as semanas de espera mas com certeza vai correr tudo bem.

Jinhos e boa sorte

susana.de.araujo
Inserida em: Monday, May 05, 2008 10:57:04 PM

Membro desde: 1/9/2008
Olá! Eu também tive HPV, cin II/III, já no limiar de haver celulas cancerigenas. Fiz a conização e fui seguida durante 2 anos muito regularmente. Felizmente foi todo retirado e agora estou como se nada se tivesse passado. Vais ver que também vai correr tudo bem!

Já agora, estás a ser seguida onde? Que médico te vai fazer a conização? Acho importante ser alguém de grande confiança por ser uma intervenção no colo do útero... na Maternidade Alfredo da Costa têm uma óptima equipa e com grande experiência no assunto. Fiz a minha com o melhor médico, segundo me dizem: Dr. Jorge Borrego. É super bruto, mas muito bom profissional!

Se quiseres mais informações, manda-me PM!

Beijinhos e espero que todos os exames corram bem!

[img

superbean
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:37:07 PM

OLá a todas e mt obg pelo vosso apoio, apenas escrevo para actualizar a informação, já fiz a amniocentese, correu bem, pelo menos não custou nada e cumpri o repouso absoluto dos dias seguintes e sinto-me bem até agora. Esta semana, 5ª feira tenho 3 consultas, 1 para controlo da amnio, para ver se não houve perda de liquido amniotico etc, e as outras duas são por causa do resultado da colposcopia, so aí vou saber exactamente o que me vão fazer. Entretanto se esta semana não me disserem nada´por causa da amnio é bom sinal, tenho tentado não pensar mt nestas coisas todas nos entretantos pq senão ainda é pior (são defesas). Entretanto isto da amnio teve só uma coisa de positiva, fiquei a saber que é um rapaz, Smile o Tomás em principio.

bjs a todas e mt obg por tudo
susana.de.araujo
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 9:46:05 PM

Membro desde: 1/9/2008
E entretanto vi que já sabes que vais ter um Tomás! Parabéns! Adoro o nome!
Tudo a correr bem e pensamento positivo!
Beijinhos!

[img

Jukas
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 10:31:02 PM

Membro desde: 7/30/2007
superbean
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 2:39:06 PM

Olá,
estou super triste, sempre vou ter que fazer a conização no dia 21, e é uma intervenção que tem riscos de aborto ...

bjs
minimae
Inserida em: Friday, May 23, 2008 3:47:04 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/23/2008
Olá!
Como correu a conização? Espero que bem! Está tudo bem com a mãe e o pequeno Tomás?
Eu tb tive o HPV positivo, mas felizmente a minha médica disse-me que poderíamos aguardar por uma segunda avaliação após a gravidez...ufa!

Torço por vocês! Boa sorte com a gravidez!

Beijinhos!
http://quemvemla.blogs.sapo.pt/

tulipabranca
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 5:02:18 PM

Membro desde: 6/18/2007
Espero que tenha corrido bem a tua conização.
Eu há um ano atrás tb me foi detectada uma lesão no colo do utero, mas que depois da biopsia, não era hpv, como está na mesma, vou fazer um tratamento, a médica vai raspar e queimar a zona de lesão.

beijos e força vai tudo correr bem

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum