|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 128 Localização: merces
|
olá mamãs , para as que já tiveram bebes gostava que me aconselhassem . estou quase a ter o meu piolho , mais semana , menos semana e ele está cá fora . o problema é que não faço a depilação á imenso tempo e como devem calcular isto está que parece a floresta amazónica . a minha dúvida é , como não faço depilação á imenso tempo e disseram-me que se não depilar em casa que me rapam a seco com gilete na maternidade e cortam-nos todas , se posso usar creme depilatório nas virilhas e tirar o resto com gilete . ( com cera disseram-me que não é aconselhavel pois pode provocar contracçoes e antecipar o parto ) o que me aconselham ? não queria ir assim pró hospital .
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha : rosaantunes afilhada 1 : kikakitty - laura - ( dpp-24-7-2008 ) afilhada 2 : rosaantunes - catarina ( dpp-15-7-2008 ) afilhada 3 : luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 afilhada 4 : jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 229 Localização: Amadora
|
Eu pessoalmente aconselho a fazer em casa, mas eu também sou muito medricas e teria medo de eles me aleijarem, ja basta os pontos que vamos levar Eu desde que soube que estava gravida pedi a minha esteticista para começar a tirar aos pouquinhos para não custar tanto, antigamente só fazia as virilhas
Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)   Madrinha: Sun14 - 08/08/2008 Joanamc - 15-18/07/2008 Afilhada Tanokas- 15/07/2008 Aniversários da barriguinha: 1 mês :01-12-2007 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-01-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :31-01-2008 - 13 semanas 4 meses :02-03-2008 - 17 semanas e 2 dias. 5 meses :01-04-2008 - 21 semanas e 5 dias. 6 meses :01-05-2008 - 26 semanas 7 meses :01-06-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-07-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :01-08-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :07-08-2008
|
|
Membro desde: 9/19/2007 Mensagens: 125 Localização: porto
|
Olá, O que te aconcelho é que deverias com uma tesoura cortar tudo muito rentinho ( com a ajuda de alguem , se calhar até a esteticista, porque com o barrigão ...  não dá  e depois de estarem todos bem curtinhos ( assim não dói tanto ) tiras com cera. Além de que as esteticistas devem tirar com algum cuidado, tratando-se de uma grávida - nada de puxões fortes, porque isso sim pode-te causa algumas contrações. Com os pelos curtinhos não custa. E vai o trabalho bem feito, pq nos hospitais e tb particulares, tiram á bruta, com gilete. Depois qd começam a crescer é que são elas ... ( Eu tirei , com cera, 4 dias antes da princesa nascer - quase tudo - e nao custou nada) Mas tb se vires que com a primeira tirada sentes muita dor e desconforto, opta por um creme depilatório ( mas fala antes com o teu médico , pq eles têm produtos muito fortes que podem eventualmente prejudicar o baby). Além de que com a Gilete, há sempre o risco de haver cortes ou ficar a pele muito sensibilizada e ser um foco de infecção.
|
|
|
mas eu nunca tirei com cera , sempre usei espuma ou creme e já me disseram que a primeira vez com cera doi imenso . tenho um bocado de receio . e a esteticista nao tem de puxar com força e rápido pra doer menos ?
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha : rosaantunes afilhada 1 : kikakitty - laura - ( dpp-24-7-2008 ) afilhada 2 : rosaantunes - catarina ( dpp-15-7-2008 ) afilhada 3 : luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 afilhada 4 : jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 498
|
Olha o meu conselho é se não arriscares a tirar, pelo menos corta-os mesmo rentinhos porque assim na maternidade é mais fácil raparem-te na zona que precisas. Mas claro que o ideal é ires à esteticista, se não aguentares tudo, vai em várias vezes. Vais tirando aos poucos. Eu sempre fiz com cera, mas nunca tinha tirado tanto, claro que custa, mas é melhor do que depois ficares com os pelos grosissimos, encravados e com imensa comichão.
  Madrlhada:catarina m http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 389
|
[xoxa wrote:]olá mamãs , para as que já tiveram bebes gostava que me aconselhassem . estou quase a ter o meu piolho , mais semana , menos semana e ele está cá fora . o problema é que não faço a depilação á imenso tempo e como devem calcular isto está que parece a floresta amazónica . a minha dúvida é , como não faço depilação á imenso tempo e disseram-me que se não depilar em casa que me rapam a seco com gilete na maternidade e cortam-nos todas , se posso usar creme depilatório nas virilhas e tirar o resto com gilete . ( com cera disseram-me que não é aconselhavel pois pode provocar contracçoes e antecipar o parto ) o que me aconselham ? não queria ir assim pró hospital . Atenção que não podes usar creme depilatório porque é feito de produtos que se tornam perigosos e nocivos para o bebé. Podes tirar com cera na esteticista, não há problema nenhum, nem contra indicação médica, até pelo contrário. Eu aconselho-te a tirar antes de ires para o hospital, esta fase talvez seja a melhor. Não precisas tirar os pêlos todos e se os que ficarem tiverem de ser tirados, já são poucos. Eu já ouvi que como no hospital não têm muito tempo e às vezes têm falta de paciência acabam por fazer cortes com a gilete na vagina. Aconselho-te sem dúvida a tirares na esteticista.
|
|
Membro desde: 9/30/2006 Mensagens: 201
|
Olha eu rapei-me em casa dois dias antes com a gillette, claro que depois quando nascem é um pouco chato mas como já me tinham dito para fazer porque elas fazem a seco preferi assim, mas depois não valeu a pena porque tive de cesariana. Mas a mama do meu lado estava a queixar-se que elas foram umas brutas a tirar os pelos com a gilette e a pele dela ficou super irritada ainda para mais ela era branquissima.

|
|
|
bigada a todas . vou falar com a minha sogra que tem um cabeleireiro pra ver se me faz a depilação ainda este fim-de-semana , antes que seja tarde
|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 165 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,227
|
Se tiveres maquina depiladora, a cabeça que é de corte parece que foi inventada para o efeito!
  ... desde que nasceste que o meu coração bate no teu peito, chora qd choras, sorri qd sorris...Blog da PikiForúm de entre-ajuda para perder peso: kilinhos
|
|
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 452 Localização: Póvoa Santa Iria
|
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
Bem, eu com a gilete nunca faço, nem quando estava grávida.
Tenho a mesma esteticista há anos e mesmo durante a gravidez fui sempre mantendo pernas e virilhas depiladas até pq era Verão e ia à praia. Mais ou menosuma semana antes do previsto fui fazer a depilação. Perninhas tudo limpinho, virilhas ( e apos consultar a minha médica) fiz também mas não tanto como habitual. Não tirei tudo, como por acaso, costumo fazer, mas fiqei bem. E em casa cortei os pelitos com a tesoura para ficar "aparado" Na maternidade não me fizeram nada. Não raparam mais nada.
MariaClara
|
|
Membro desde: 4/23/2008 Mensagens: 95 Localização: povoa s iria
|
eu tive o bebe e so tinha feito as verinhas e elas so raparam um bocadinho em baixo. de qualquer forma depois ele nasceu de cesariana e nao tiveram de me rapar toda. penso que isso já nao existe, pelo menos no sitio onde tive o daniel ja ninguem faz isso.
Como tudo começou:  A nossa uniao deu-nos este lindo tesouro.    Cada dia é uma alegria ao lado dos dois amores da minha vida.
|
|
Membro desde: 4/11/2008 Mensagens: 253 Localização: Por tras do Sol posto...
|
[Ana&Leonor wrote:]O meu marido tirou-me com a Gillette uns dias antes. ...aconselho a fazeres em casa pois a enfermeira que apanhei e que me preparou para o parto (bata, clisteres etc...) era uma querida mas pode haver algumas mais brutas e assim estás mais descansada.... É que entrar no hospital em trabalho de parto e apanhares alguma parva é meio caminho andado para ficares logo nervosa  Bjs e uma hora pequenina! Da minha piolha...fiz o mesmo...pedi ao meu marido para ele fazer...e se querem saber...divertimo-nos imenso  , tanto que ele já me disse que para este parto quer fazer o mesmo.... a minha esteticista já me perguntou, quando é que lá vou rapar tudo, mas eu não tenho coragem...não sei se vai doer muito...por isso prefiro fazer como fiz à 7 anos e quando cheguei à maternidade e a enfermeira me ia a rapar, ela quando viu que eu já ia "aviada", ela disse...."muito bem, uma mãe preocupada e assim corre menos risco de eu a cortar"...ainda bem que fiz em casa...senão era um AI JESUS, MINHA RICA PASSARINHA ....  bom de qualquer modo..optei pela depilação em casa "assistida" e serviu muito bem....e sempre são uns trocos que se poupa... Beijinhos
UPM: 20 Novembro 2007Teste de Urina Positivo: 24 Dezembro 2007 - Um óptimo presentinho de Natal DPP: 29 Agosto 200822 de Abril: Ecografia Morfológica - É UMA MATILDE!!! 19 de Maio: Consulta...está tudo bem!!! ouvi o coraçãozinho!!Próxima ecografia: 17 de Junho às 16:50Próxima consulta: 30 de Junho às 14:00Férias: de 23 a 27 de Junho... GRAÇAS A DEUS!!!    Madrinha: DIDOAfilhada: DIDO
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 1/12/2008 Mensagens: 22 Localização: lisboa
|
Olá Se tiveres coragem tira tudo com cera, porque se tiras com gilete vai-te custar muito os pelos a crecerem com os pontos. Eu tirei tudo e foi o melhor que fiz.
Bjs
|
|
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 308
|
[xoxa wrote:]olá mamãs , para as que já tiveram bebes gostava que me aconselhassem . estou quase a ter o meu piolho , mais semana , menos semana e ele está cá fora . o problema é que não faço a depilação á imenso tempo e como devem calcular isto está que parece a floresta amazónica . a minha dúvida é , como não faço depilação á imenso tempo e disseram-me que se não depilar em casa que me rapam a seco com gilete na maternidade e cortam-nos todas , se posso usar creme depilatório nas virilhas e tirar o resto com gilete . ( com cera disseram-me que não é aconselhavel pois pode provocar contracçoes e antecipar o parto ) o que me aconselham ? não queria ir assim pró hospital . Oi a mim raparam mas não é de gilete mas sim de máquina, daquelas tipo de cabelo, não doi nem cortam,mas desta vez irei fazer eu a depilação, qt à cera nunca ouvi nada, do creme depilatório já li q nao é aconselhavel, mas nesta altura já ele está formado, por isso penso q nao haverá problema. beijinhos
           A tomar ácido fólico desde 15 de Abril de 2008   http://www.fertilityfriend.com/home/1e6f2b
|
|
Membro desde: 11/17/2004 Mensagens: 1,372
|
Olá, Eu tive as minhas filhas no Garcia De Horta em Almada e tb não me fizeram a depilação.Pelos menos disseram-me que lá não faziam porque o pelo podia 'quando começasse a nascer' encravar e depois com os pontos era complicado.Eu aconselhava-te a fazer com a gilete mas uma semana antes para não ficares com nenhum encravado caso tenhas tendência para isso. Quando tiveres o bebé tens os pelos curtos e é só ter cuidado com os pontos Beijocas e tudo de bom para ti Carla, Angela( 3 aninhos) e Diana(Quase 2 aninhos)
|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 82 Localização: São Domingos de Rana
|
Olá! Desde que soube que estava grávida, tenho tido a preocupação dos pêlos na zona púbica: rapar ou depilar com cera? Falei com a minha esteticista que me disse que era uma dúvida normalíssima entre as grávidas. Explicou-me que, por experiência própria, aconselha vivamente depilar essa zona com cera porque, para além de evitar os incómodos e inestéticos pêlos encravados, torna todo o processo muito mais higiénico. No caso dela, quando foi ter o filho, diz q a encheram de betadine ginnecológico e zás para trás e para a frente com a gilete. Por isso, já por 2 vezes que lá fui para ir tirando cada vez mais um bocadinho. Não te vou dizer que não custa nada, porque dói um bocadinho, mas pelo menos ficas com a certeza que é um trabalho que dura pelo menos 3 semanas/1 mês e que os pêlos vão ficando cada vez mais fracos e em menor quantidade. Fala com uma esteticista que seja da tua confiança, ou com alguém que te indique uma pessoa competente para o efeito. Beijinhos PS - Vi que és das Mercês, Rio de Mouro, certo? Eu moro em São Domingos de Rana, Carcavelos e a minha esteticista é aqui pertinho. Para ti talvez fique um pouco fora de mão. Se achares que não fica, diz-me que eu envio-te o contacto dela. 
UPM: 03/03/08 Predictor positivo: 08/04/08 1ª consulta: 24/04/08 Ecografia 12 semanas: 29/05/08 - Tudo em ordem! 7,5cm de gente a crescer  Não foi possível medir a TN, pq o baby não se punha na posição ideal. Temos de repetir a eco na próxima semana. Eco 13 semanas: 05/06/08 - Tudo excelente! O feijanito continua a crescer a olhos vistos!  9cm da cabeça aos joelhinhos! 2ª consulta: 05/06/08 - Não ganhei peso!!! YUPI! Tenho de vigiar a tensão... estava um bocadinho elevada.  3ª consulta: 03/07/08 - Tudo excelente! Coraçãozinho com 160bpm. Eco Morfológica: 23 s + 1d - 13/08/08 DPP: 09/12/08 MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2 Miminhos do Bebé Porque o Planeta é de todos nós http://www.greenpeace.org/assets/graphics/greenpeacept/4"/>
|
|
|
Guest |