|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/29/2008 Mensagens: 61 Localização: Sra da Hora
|
Ritinha fiquei mesmo muito triste... s� hoje deu para vir espreitar...
eu tamb�m me junto � claque... dou as m�os e os ombros e especialmente os olhitos (para te ler) e os dedinhos (para responder sempre que puder contribuir)
1� consulta marcada para Junho. Vai chegar a minha vez.
15.05.08 - 40 dias de ciclo. Teste de farm�cia positivo. Ecografia confirma gravidez de 5 semanas 24 semanas- contrac��es... diminui��o da actividade, descanso tanto quanto possivel... se n�o... repouso for�ado!
|
|
Membro desde: 2/3/2008 Mensagens: 746
|
Sinto muito!!! Tem fé que da próxima teras o teu positivo!
|
|
Membro desde: 2/28/2008 Mensagens: 320
|
Migas, já estou numa nova etapa, estou cheia de medo, mas... Já caimos e jános levantamos. Obrigado, obrigado e obrigado, pelo grande apoio que me deram, obrigado. Novidades da consulta: Não vale a pena fazer uma ICSI igual, os bicharocos não estavam com a força toda. As duas hipoteses são ( Julho): 1- ICSI mas com biopsia testicular para virem fortes, que ele não garante que dê, mas acha que não deveriamos descartar. 2- IIU com esperma de dador , que ele diz que à grande probabidade de dar logo. Agora estamos na duvida. Eu acho que não posso ir para a 2 ser tentar a 1, porque não me quero arrepender, mas tenho medo de tar a perder tempo, dinheiro e afins. A minha ideia é fazer a 1 e se não der a 2, mas o maridão acha que devemos ir já para a 2, por isso ainda estamos a decidir. Deem-me a vossa opinião pessoal, por favor.
sem.6   sem.8   sem.12   sem.16   sem.20   Afonso  Maria Clara   DPP-05/04/09 A minha madrinha: Wish
|
|
Membro desde: 2/3/2008 Mensagens: 746
|
Olá rita. fico feliz por estares animada! Em relação à questão q colocaste é uma situação delicada e q só os 2 podem decidir. Espero q tenham mta força e q corra td bem!
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 503 Localização: Cambridge
|
Olá Rita, Que bom que já estás a planear a próxima etapa, é a melhor forma de seguir em frente... Sobre a tua questão, não sei bem qual é o vosso caso, mas no nosso o meu marido tem Oligoasthenoterazoospermia grave, ou seja em cada amostra (de 0,1 mil) havia uns 10 esps a mexer... Não conseguiu sequer ter uma amostra congelada para backup, porque morriam todos no congelamento... Tinha a punção marcada como backup, mas não foi necessário... A nossa taxa de fertilização foi muito baixa em ambos os tratamentos (de 13 óvulos no primeiro e 9 no segundo, fertilizaram só 3...) e só deu para fazer transferências ao 2º dia... Nós também considerámos fazer o 3º tratamento com dador, desistir das ICSIs... E depois descobrimos que afinal à segunda vez tinha dado certo! (eu tinha testado cedo demais...) Mas cada caso é um cado. O maridão já tinha aceitado o dador... Mas ficou muito feliz por ter dado certo na 2a tentativa de ICSI... É uma questão de ponderarem o que é melhor para vocês... E talvez perguntar ao médico que vos acompanha quais as hipóteses de cada uma das vias, para vos ajudar a decidir... Bjinhos e força!
 ICSI #2 ~ DPP 11 Jan 09 ~ Madrinha: Ana (analmatias)
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 975 Localização: Numa parte do deserto, mas com uma ponte
|
Concordo com o que disse a ligstshadow... mas creio que tentaria sempre a primeira hipotese... nunca se sabe, às vezes quando menos se espera... se tentarem, os remorsos não ficam... o dinheiro recupera-se, mas a incerteza... o facto de nunca saber se teria dado certo... Têm de falar com o médico, entre vocês e ponderar muito, todos os prós e contras... vão ver que escolherão o melhor! beijokas

|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 342
|
Olá Ritinha! Acho que essa decisão só tu e o teu marido a podem tomar, é vossa e só vossa e o que decidirem está certo. A minha opção, se estivesse no teu lugar, seria tentar a ISCI, mas também ouviria atentamente a opinião do médico antes. Seja qual for a tua decisão, lá vamos as duas em Julho outra vez! E olha, eu não congelei embriões porque fiz a transferência ao 5º dia e nessa altura os que sobraram não tinham já condições para tal. Por isso vou começar do ínicio..... O mês de Julho está carregadinho de gravidezes a chegar! Um grande beijinho amiga e mais uma vez os meus parabéns pela tua força e coragem! Quem me dera ser um bocadinho mais como tu....  2ª ISCI: Julho 2008 - Clínica Prof. Alberto Barros
|
|
|
Migas muito e muito obrigado por tudo. Já tomamos a decisão e vamos para a 1º hipotese. Se não der logo faremos a 2º. Mas como eu estou confiante, vai ser desta, se Deus quizer. Ah, para o proximo fim de semana fiz uma surpresa ao maridão e vamos dar uma escapadela...ihihih. Temos que ganhar energia para a nova fase, né??? Beijocas a todas
sem.6   sem.8   sem.12   sem.16   sem.20   Afonso  Maria Clara   DPP-05/04/09 A minha madrinha: Wish
|
|
Membro desde: 11/1/2007 Mensagens: 843 Localização: Norte
|
Olá Ritinha  Sinceramente acho que é uma decisão do casal, mas visto que já decidiram, atrevo-me a dar a minha  Concordo plenamente com a vossa decisão, acho que devem esgotar as vossas possibilidades e só depois pensarem em outras, sei que se não conseguirem gastam 2x € mas pelo menos nã fcas a pensar se poderia ter dado certo, né? E vai dar certo, tenho muita fé que sim  Um bj enorme e diverte-te no px fim de semana, que tiveste uma ideia maravilhosa Madrinhas: Lio,Susana I e Lazuli Afilhada: Pat1Helena Idade:32 Inicio dos treinos: Agosto de 2003 Varios exames inconclusiveis Infertilidade inexplicada Tratamento: dufine + pregnyl s/ efeito A ser seguida no Prof Alberto Barros 1ª IIU em Março
|
|
Membro desde: 7/10/2006 Mensagens: 1,302
|
Desejo-te toda a sorte do Mundo e arredores, tou a torcer por ti. Beijinhos.
|
|
Membro desde: 3/7/2008 Mensagens: 472 Localização: porto
|
ola ritinha acho que no teu caso tomava a mesma decisão ficar na duvida se daria ou não certo é bem pior, a meu ver vai ser desta e vais ser a dobrar por isso toca a ganhar energias porque vais precisar delas para tomar conta dos 2 pimpolhos que estão encomendados para julho bjs e boa sorte
 1ª ICSI------ MAIO 2008 - 2ª ICSI------AGOSTO 2008 -3ª ICSI------ 2009 madrinha: NUCA futura companheira de barriga
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 975 Localização: Numa parte do deserto, mas com uma ponte
|
Confiança, amiga!! Se Deus quiser, apenas terás de passar pela primeira opção! Desejo-vos muita sorte. beijinhos

|
|
Membro desde: 4/4/2008 Mensagens: 964
|
Olá Ritinha,
quando li o teu post não fui capaz de opinar. Coloquei-me na V. posição e considerei que era uma decisão muito complicada e eu própria não saberia qual o caminho a seguir. No entanto, inclinei-me sempre para a primeira hipótese. Agora com a tua decisão já tomada posso dizer-te que a meu ver escolheram a mias acertada.
Resta-me desejar-te toda a sorte do mundo. Em Julho lá estarei com vocês.
Beijinhos e muita confiança.( é o que me tem faltado últimamente)
37 anos. 10/2006- início das tentativas após cirurgia a um fibromioma(09/2006) 04/2007- Dufine 06/2007- Aborto ás 7 semanas 08/2007- Dufine(por 6 meses) 01/2008- Gravidez bioquimica 02-03/2008- HSG-ok;Espermograma- ok; Estudo hormonal- FSH-10.1(ovários preguiçosos) 04/2008- ttt coito programado (-) 06/2008- IIU- (-) 09/2008- 1ª ICSI- Beta 17-Gravidez bioquimica Janeiro 2009 - 2ª ICSI
A luta continua! Não vale desistir! Para o ano nesta altura já vou ter a minha estrela nos braços, não vou vovó?!
Madrinhas: Milagre de Amor- Fantástica! Saraesofia
Afilhada e futura companheira de barriga: Martas - com muito orgulho
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 283 Localização: Centro
|
Olá passei ppor cá para te deixar um bj do tamanho do mundo. e desejar-te muita sorte para esta nova fase. BJS 
A tentar a * desde: Dez. 2005 33 anos Hormonas: Ok Espermograma: Ok Hisperosalpingografia15/02/2008: OK Compatibilidades: 24/03/2008: OK Consulta na Ferticentro: 8/05/2008 Início ttt: 2 dufine 8/05/2008 TPC: Muco hostil 16/05/2008 1.ª IIU: 17/06/008 (-) 2.ª IIU: 17/07/008 ( -) Boa sorte a todas QUE VENHAM DAÍ MUITOS POSITIVOS
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 1,010 Localização: porto
|
Olá Ritinha, Apesar do contratempo, fico feliz por saber que já estás mais animadita. Também fiquei muito feliz por saber que tens o próximo ttt em Julho... vamos ser companheiras de luta  . Já somos 4 : eu, tu, a Sónia e a Joaninha. Vai correr bem, de certeza! Boa sorte, querida! Beijocas 1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI; Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)2ª ICSI em JULHO : POSITIVO 30/07/2008 (501,12) 1ª eco: 12 Agosto - (3mm) 2ª eco: 21 Agosto - vimos o coraçãozinho bater... que emoção! 3ª eco: 5 de Setembro- 32,3 mm 4ª eco: 18 Setembro - 52,25 mm (tudo bem! é um(a) brincalhão... sempre aos saltos! ) 5ª eco: 29 Outubro - Tudo bem! É um menino!!! 6ª eco: 13 de Novembro (morfológica) - Tudo bem com o Miguelito. Graças a Deus![/color]
|
|
|
Ola pessoal, voltei voltei... Tenho andado afastada porque o trabalho é mesmo assim... Mas o meu coração já estava a precisar de voces, as saudades eram muitas... Amanhã já me deve aparecer o maldito, por isso vou começar a yasmin... Nova etapa... Pelas contas que eu fiz se for como o outro devo fazer a punção e transferência para meio de Julho. Sei que podem pensar que já estou muito à frente... Mas eu tenho uma preocupação... de trabalho. É que eu acabo de fazer praia com a minha criançada dia 11 de Julho e não quero faltar, percebem... Mas adiar o tratamento também não dá, nem quero... Deve dar, não acham??? Beijocas pessoal...Obrigado
|
|
Membro desde: 2/24/2008 Mensagens: 837
|
Ola ritinha,
Não faço ideia, mas keria desejar-te muita sorte!!!!
Beijinhos
A tentar 2ª estrelinha desde Jan 2007
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 180 Localização: Lisboa
|
Olá Ritinha, Decidiste muito bem. Então querias passar logo à ultima fase depois do 1º passo? Que marota! Quando olho para trás e faço o balanço dos acontecimentos, nem me lembro do dinheiro que gastei, afinal era só dinheiro! O que realmente pesa no passivo é só o sofrimento e a ansiedade daquelas malditas 24 horas após a punção (as mais dificeis horas da minha vida). O periodo de espera até ao positivo nem tanto pois a sensação de ter cá dentro as nossas estrelinhas já é motivo de muita esperança. Das 2 primeiras vezes não houve transferencia (grande desilusão, embora a 1ª tenha sido a mais dificil), nas 2 seguintes houve transferencia mas não houve positivo (mas eu sentia que estava quase lá  , na ultima o meu marido já não queria ir mas eu achei que tinha que ir, pelo menos para ficar bem com a minha consciencia e deu certo. Tinha uma companheira de luta que ficou sempre no publico, exames e mais exames, tratamentos, operações, experiencias, etc. Finalmente partiram para a ICSI com a punção do testiculo, e não é que resultou logo à primeira. E logo 2 de uma vez, grande sortuda. Passamos juntas a gravidez. Agora a sério, vais ver que vai dar tudo certo. Mas tambem não penses que amariam menos o vosso rebento se decidissem de forma diferente. E acho também que essa tua criançada te vai ajudar muito. Beijinhos e muita sorte. "Podemos fazer tudo o que quisermos desde que nos apeguemos ao que queremos por tempo suficiente."-- Helen Keller "Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."-- Santo Agostinho Para ti Nuca: "Concentre-se mais em seu desejo do que na sua dúvida, e o sonho cuidará de si próprio. Você pode se surpreender de quão facilmente isso acontece. Suas dúvidas não são tão poderosas como seus desejos, a menos que você as torne assim."-- Marcia Wieder
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 342
|
Olá Ritinha! Então aqui vamos nós outra vez! Também ando a contar os dias como tu! Quanto aos teus pequeninos, acho que só na altura é que vais poder ir conciliando as coisas, dependendo dos dias das ecos, punção, etc... Espero que o período me venha rápido (está atrasado) para chegar o próximo ciclo... É que se atrasar muito, vai fazer com que o tratamento entre para o mês de agosto, e aí já não posso porque o meu médico entra de férias.... Bjs e adoro ver-te com essa energia toda!  2ª ISCI: Julho 2008 - Clínica Prof. Alberto Barros
|
|
Membro desde: 3/7/2008 Mensagens: 472 Localização: porto
|
ola ritinha é só para de desejar muito boa sorte e para te agradecer toda a força que me tens dado pode ser que com sorte a punçao seja depois de dia 11 bjs e obrigada
 1ª ICSI------ MAIO 2008 - 2ª ICSI------AGOSTO 2008 -3ª ICSI------ 2009 madrinha: NUCA futura companheira de barriga
|
|
|
Guest |