|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 297
|
olá mamãs! já comecei a trabalhar e estou a tentar a amamentar o meu piolho em exclusivo até aos 6 meses. neste momento, com pouco mais de 4 meses, ele está a mamar 150ml por cada refeição, mas quanto vou precisar de aumentar à quantidade até aos 6 meses? daki a quanto tempo?  alguém sabe dizer?
bjinhos rui e matilde
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,073
|
Oi, mamã! Realmente saber a quantidade de leite materno que um bebé consome é difícil e explico-te porquê: O leite materno muda a sua consistência ao longo da mamada, ou seja, o primeiro leite que sai é para saciar a sede e o leite que sai para o fim é mais gorduroso e consistente e alimenta mais... E não se sabe bem como, mas o bebé é que comunica à mama aquilo que esta deve produzir! No entanto, acho que deves sempre tentar deixar o máximo de leite que conseguires tirar, eu por exemplo, sempre deixei cerca de 180/200ml para o meu menino e ele às vezes mamava-o todo e se calhar se houvesse mais também mamava... Outras vezes deixava um bom bocado e dormia bem! O meu sempre foi muito mamão, mas mama mais se for directamente da fonte do que do biberon. O que a minha mãe teve de fazer às vezes foi dar-lhe chá de funcho para o enganar, pois após o biberon de 200ml ele continuava rabugento e assim até ajudava nas cólicas! Espero ter ajudado! Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 4/10/2008 Mensagens: 75 Localização: Maia
|
O meu aos 5 meses mamava 180ml. Agora (tem 6) mama 180 a 200 ml. Mas lá está. Varia de bebe para bebe.
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,788 Localização: Pittsburgh, USA
|
O meu até aos 6 meses bebeu sempre por volta dos 150ml, muito raramente chegava aos 180ml. Eu até brincava e dizia que o tanquezinho dele era de 150ml porque ficava logo atestado!  Bjs, Sarah
|
|
Membro desde: 7/19/2007 Mensagens: 156
|
Isso varia mesmo, o meu tem 7 semanas e bebe 150ml com uma pinta!!!! Quando chegar aos 6 meses não vai haver leite que o vede!!!

|
|
|
[tfaria2 wrote:]Isso varia mesmo, o meu tem 7 semanas e bebe 150ml com uma pinta!!!! Quando chegar aos 6 meses não vai haver leite que o vede!!! E o teu bebé é amamentado em exclusivo? É que normalmente as quantidades que os bebés habituados a outros leites bebem não tem nada a ver... Os bebés habituados à mama normalmente bebem menos quantidade de cada vez e mais frequentemente. Mas claro que cada bebé é um bebé. Bjs, Sarah
|
|
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 550 Localização: Póvoa Santa Iria
|
|
|
|
Mas quanto tempo é que vais estar fora de casa???  Eu tirava sempre de 3 em 3 horas no trabalho, mas mesmo assim o meu filhote nunca bebeu 800ml de leite pelo biberão num dia. Bebia 150ml umas 3 vezes na minha ausência (450ml por dia). O resto era directamente da fonte!  Beijinhos, Sarah
|
|
|
|
|
|
[Ana&Leonor wrote:]Estive a fazer as contas e ela durante o dia vai mamar mais ou menos às 10h, 13h, 16h e 19h, ou seja, são 4 biberons....  Porque vou acordar cedo para a deixar na minha irmã antes das 9h, vou dar a mamada das 7h da manhã e depois saio às 16h e só consigo estar ao pé dela daí a uns 20m....  Espero com isto tudo organizar-me de forma diferente e ela beber apenas 3 biberons na minha ausência..... Depois dos 6 meses quantas refeições de sólidos comem durante o dia? E quantos biberons com o nosso leitinho? Não percebi, se sais às 16h porque é que vais dar biberão às 19h? Em princípio uma refeição de sólidos substitui uma de leite, mas é natural que ao princípio não gostem por isso tem de se compensar com algum leite na mesma... O meu aos 6 meses fazia apenas uma refeição de sólidos. Bjs, Sarah
|
|
|
|
|
|
Então às 19h já dás mama, só tens de calcular 3 doses de leite enquanto estás fora e não 4. É normalíssimo eles recusarem o biberão, mesmo que seja com o nosso leite. Para ficares mais descansada é melhor ires habituando a tua bebé ao biberão ANTES de ires trabalhar porque senão tens stress em dose dupla! O meu só pegou umas duas semanas depois da minha mãe insistir com muuuuuuuuuuuuuita paciência... Primeiro só bebia 50ml e depois foi aumentando devagarinho até aos 150ml, nunca bebeu muito mais do que isso. Bjs, Sarah
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/12/2007 Mensagens: 130
|
Olá Ana, Teres tantas dúvidas é normal, mas à medida que fores ajustando a tua vida a essa nova etapa (mãe-trabalhadora), vais ver que rapidamente as resolves. Não faças grandes contas com as horas, dá de mamar à Leonor quando estiveres em casa com ela e quando ela quiser, para poderes manter a produção de leite. Eu, no meu primeiro filho, fazia assim, dava de mamar quando saia de casa e quando chegava, aliás, ele assim que me via dava a entender que queria mamar mesmo que tivesse lanchado há 1 hora, e assim podia esvasiar o meu peito que estava cheio. Logo verás como é que ela vai reagir. Beijo

|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 85
|
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,348 Localização: Zaragoza
|
[Ana&Leonor wrote:]Estive a fazer as contas e ela durante o dia vai mamar mais ou menos às 10h, 13h, 16h e 19h, ou seja, são 4 biberons....  Porque vou acordar cedo para a deixar na minha irmã antes das 9h, vou dar a mamada das 7h da manhã e depois saio às 16h e só consigo estar ao pé dela daí a uns 20m....  Espero com isto tudo organizar-me de forma diferente e ela beber apenas 3 biberons na minha ausência..... Depois dos 6 meses quantas refeições de sólidos comem durante o dia? E quantos biberons com o nosso leitinho? Ola! A tua filhota e assim tao regular?Eu no teu lugar organizava-me para ir mais cedo um cadito para casa da tua irma e dava-lhe a ultima mamada antes de a deixar (tipo 8:30) e possivelmente ainda chegas a casa a tempo de lhe dar mama de novo as 16 Olha eu com abomba tiro ao longo do dia o suficiente para uma mamada, nem sei como me vou organizar!!!! Ainda bem que o chefe e flexivel como meu horario e vou poder facilitar, tipo trabalhar parte do dia desde casa! Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,348 Localização: Zaragoza
|
[pitarocas wrote:]Ola a todas e todos! queria saber como fazem para tirar leite materno no trabalho uma vez que todo aquele material da bomba de leite deve ser esterilizado sempre antes de cada utilização. Começo a ficar preocupada porque é preciso algum tempo para fazer stock!! a minha bomba é da NUK mas não tiro grande proveito acho demasiado lenta. Alguém me sabe dar uma marca que tenha ficado satisfeita?Obrigada Ola! Aind anao cheguei a essa fase, mas omaterial da minha bomba diz para ser esterilizado cada 24 h! Depois de cada utilizaçao deve ser lavado com agua bem quente... Com abomba nao te posso ajudar... Eu tambem tiro devagarinho. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 390 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[pitarocas wrote:]Ola a todas e todos! queria saber como fazem para tirar leite materno no trabalho uma vez que todo aquele material da bomba de leite deve ser esterilizado sempre antes de cada utilização. Começo a ficar preocupada porque é preciso algum tempo para fazer stock!! a minha bomba é da NUK mas não tiro grande proveito acho demasiado lenta. Alguém me sabe dar uma marca que tenha ficado satisfeita?Obrigada Ola. As bombas da marca Medela sao mt boas.Recomendo. Jokas.

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 1/14/2008 Mensagens: 16 Localização: Sintra
|
Olá, Eu também já regressei ao trabalho (desde a passada quinta-feira) Além da dificuldade em deixar a minha filhota, ainda tenho também de lidar com a questão de tirar leite.. é realmente difícil sobretudo quando os patrões não são muito flexíveis. No meu caso comecei a tirar leite com 1 mês mais ou menos de antecedência, pois também tinha pensado em amamentar em exclusivo até aos 6 meses. Mas nas primeiras vezes tive muitas dificuldades.. ela mamava tudo e não conseguia tirar leite (às vezes só 20 ml!!). Por isso falei com o pediatra de forma a tentar conciliar as coisas, pois calculei (e bem) que só conseguiria deixar um biberão por dia e pouca quantidade. Assim, organizámos um plano de alimentação diária que inclui uma refeição de papa e uma de fruta.. Desta forma, tive de começar a dar a papa um pouco antes de começar a trabalhar e abandonar a ideia de amamentar em exclusivo até aos 6 meses. Mas não tive outra hipótese. Quando regressei ao trabalho, descobri que o leite que tinha congelado se tinha estragado. Ainda assim não desesperei. Trago todos os dias a bomba eléctrica da chicco para o trabalho e, à hora de almoço, lá tiro o leitinho para o dia seguinte. Com a bomba eléctrica é mais rápido. Tenho uma manual da TommyTipee que não gosto porque é pouco eficiente. Agora, o n/ plano diário é: Dou leite às 8h antes de sair de casa. Deixo um biberão para quando ela quer mamar de manhã (10h/11h), o que nem sempre acontece. Ao almoço (13h/14) ela come papa (de farinha sem glúten para misturar com água ou 1ª. papa para misturar com o meu leite, quando ela não bebe de manhã  , ao lanche (16h/17h) come fruta. E quando chego (por volta das 18h) já posso dar leite. Tudo está a correr muito bem. Para a semana introduzo a sopa. Acho que a regra de ouro é não desesperar e fazer o melhor que conseguimos! É sempre bom conseguirmos dar leite materno, independentemente de termos de complementar com outras refeições. As poucas vezes que dermos (mesmo uma ou duas por dia) são excelentes para contribuir para o bom desenvolvimento do bébé e para ajudar ao fortalecimento do sistema imunitário. Cumpts.
|
|
|
Guest |