|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/16/2008 Mensagens: 79
|
Já se passou mais de um mês, e ainda me custa muito. O pior já passou, que foram as 6 semanas entre o saber que havia algo de muito errado até ao diagnóstico e à IMG. Sofri, chorei, gritei, dei murros na almofada, fui profundamente infeliz, e fiz o luto antecipadamente. Na esperança de sentir menos toda aquela situação e o inevitável fim, nem tocava a barriga que já dava nas vistas. Mas a tentativa de afastamento não deu resultado. Tenho passado relativamente bem - tirando algumas "recaídas" raras - mas hoje tenho estado particularmente sensível (sobretudo depois de o meu marido me ter chamado "parva" à frente dos filhos dele, que são uns matulões preguiçosos que nunca pereguntaram se eu precisava de ajuda para alguma coisa e se espojam nos meus sofás enquanto esperam que as refeições lhes sejam servidas - aqui pela "criada" - desculpem lá o desabafo...) e se antes evitava sequer tocar na barriga, agora dou por mim agarrada a ela, a chorar o bebé que se foi. Ainda não quero acreditar no que aconteceu - uma condição que ocorre em 1 de 35.000/50.000 casos, tinha de ser logo com o meu bebé. Tenho passado por muitas, nos últimos anos, mas esta dor é algo que não vou conseguir esquecer nunca.
Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005    
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/3/2003 Mensagens: 791 Localização: Braga
|
Inês não deixes que esta situação te domine. Por experiência própria e por quem conhece esta caminho há 6 anos, procura apoio. Deixo-te a morada do apoio On Line da associação: http://projectoartemis.forumeiros.com/index.htm Tens técnicos neste local que te podem ajudar. Sinto que a tua perda está a ganhar forças agora (normamente pode acontecer), reagimos bem inicialmente e com o tempo a situação reverte-se. Não te permitas viver numa dor que podemos controlar. Estamos aqui para o que necessitares. WWW:ASSOCIACAOARTEMIS.COMfORUM DE APOIO: http://projectoartemis.forumeiros.com/index.htm
|
|
Membro desde: 4/5/2008 Mensagens: 51
|
Ines.. Sei perfeitamente aquilo pelo q estas a passar...mas n t deixes ir abaixo!!Pensa no futuro e em como ele vai d certeza ser melhor..é claro q nunca vamos esquecer os nossos pequeninos...mas vais ter d certeza outras alegrias p colmatar a perda q sofreste. Quero sinceramente acreditar q o nosso sofrimento vai diminuir e vai fazer-nos mais fortes, pensa em todas nós q estamos contigo, comigo ajuda saber q há alguém a passar pelo mm. E já agora..sei q n tenho mt q ver c isso, mas s calhar devias falar c o teu marido e tentar q ele perceba melhor aquilo pelo q estas a passar, e q tente apoiar-t. às vezes, por estarmos bem fisicamente, as pessoas partem do principio q já passou a dor, mostra-lhe q n..q ainda precisas d mimos E s precisares d alguma coisa, estamos aqui Beijocas
|
|
Membro desde: 9/5/2006 Mensagens: 481
|
Olá Inês O que passaste foi muito difícil, imagino apenas. É tudo ainda muito recente. Dá tempo ao tempo, vais ver que com o tempo se vai tornar mais fácil; as marcas ficarão para sempre, mas acredito que o tempo cura, ou se não cura ajuda pelo menos a atenuar a dor. Um grande beijinho Vera
|
|
Membro desde: 7/11/2007 Mensagens: 498 Localização: coimbra
|
Olá Inês, Sei o que sentes, o meu processo foi semalhante ao teu, também fui chorando antecipadamente, e também me pergunto Porquê? O problema da Matilde também é raro e quanto mais velha é a mãe menos probabilidades tem de acontecer, no entanto aconteceu connosco. Como tu, parece-me que ando a adiar o luto e assusta-me um pouco pensar como vai ser quando acordar... Mas o importante mesmo é não desistir e continuar a acreditar! Um beijinho do tamanho do mundo
   http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2Afilhada: anibla
|
|
Membro desde: 1/30/2006 Mensagens: 892
|
Nestas horas difíceis, lembra-te que vais voltar a sorrir, que o teu bebé é agora um anjinho que vela por ti  e que não sofre.Sei que estas palavras não te servem de consolo porque a mim também não serviram de muito no início...Chorei muitas noites agarrada à almofada, tentanto não fazer barulho para o meu marido não notar...Não é que ele não me tivesse apoiado, mas chegou a um ponto que ele já não gostava de me ver chorar e eu tinha necessidade de o fazer.  Sempre que sentires necessidade de desabafar, recorre aqui ao fórum.Não hesites nem penses que maças alguém.É preferível do que guardares tudo para ti. Beijinhos
  Inês
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 961 Localização: porto
|
|
|
|
Guest |