Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

É impossível esquecer [Options] · [View]
Ines F
Inserida em: Monday, April 28, 2008 3:38:29 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/16/2008
Já se passou mais de um mês, e ainda me custa muito.

O pior já passou, que foram as 6 semanas entre o saber que havia algo de muito errado até ao diagnóstico e à IMG. Sofri, chorei, gritei, dei murros na almofada, fui profundamente infeliz, e fiz o luto antecipadamente. Na esperança de sentir menos toda aquela situação e o inevitável fim, nem tocava a barriga que já dava nas vistas.

Mas a tentativa de afastamento não deu resultado.

Tenho passado relativamente bem - tirando algumas "recaídas" raras - mas hoje tenho estado particularmente sensível (sobretudo depois de o meu marido me ter chamado "parva" à frente dos filhos dele, que são uns matulões preguiçosos que nunca pereguntaram se eu precisava de ajuda para alguma coisa e se espojam nos meus sofás enquanto esperam que as refeições lhes sejam servidas - aqui pela "criada" - desculpem lá o desabafo...) e se antes evitava sequer tocar na barriga, agora dou por mim agarrada a ela, a chorar o bebé que se foi.

Ainda não quero acreditar no que aconteceu - uma condição que ocorre em 1 de 35.000/50.000 casos, tinha de ser logo com o meu bebé.

Tenho passado por muitas, nos últimos anos, mas esta dor é algo que não vou conseguir esquecer nunca.

Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005

[Sponsor]
Inserida em: Monday, April 28, 2008 3:38:29 AM

[]
manuelapontes
Inserida em: Monday, April 28, 2008 10:57:25 AM

Membro desde: 7/3/2003
Inês não deixes que esta situação te domine. Por experiência própria e por quem conhece esta caminho há 6 anos, procura apoio.
Deixo-te a morada do apoio On Line da associação: http://projectoartemis.forumeiros.com/index.htm
Tens técnicos neste local que te podem ajudar.
Sinto que a tua perda está a ganhar forças agora (normamente pode acontecer), reagimos bem inicialmente e com o tempo a situação reverte-se.
Não te permitas viver numa dor que podemos controlar.
Estamos aqui para o que necessitares.

WWW:ASSOCIACAOARTEMIS.COM
fORUM DE APOIO: http://projectoartemis.forumeiros.com/index.htm
Sarahpc
Inserida em: Monday, April 28, 2008 11:53:39 AM

Membro desde: 4/5/2008
Ines..

Sei perfeitamente aquilo pelo q estas a passar...mas n t deixes ir abaixo!!Pensa no futuro e em como ele vai d certeza ser melhor..é claro q nunca vamos esquecer os nossos pequeninos...mas vais ter d certeza outras alegrias p colmatar a perda q sofreste.

Quero sinceramente acreditar q o nosso sofrimento vai diminuir e vai fazer-nos mais fortes, pensa em todas nós q estamos contigo, comigo ajuda saber q há alguém a passar pelo mm. E já agora..sei q n tenho mt q ver c isso, mas s calhar devias falar c o teu marido e tentar q ele perceba melhor aquilo pelo q estas a passar, e q tente apoiar-t. às vezes, por estarmos bem fisicamente, as pessoas partem do principio q já passou a dor, mostra-lhe q n..q ainda precisas d mimosSmile

E s precisares d alguma coisa, estamos aquiSmile

Beijocas

lisve
Inserida em: Monday, April 28, 2008 12:29:14 PM

Membro desde: 9/5/2006
Olá Inês

O que passaste foi muito difícil, imagino apenas. É tudo ainda muito recente. Dá tempo ao tempo, vais ver que com o tempo se vai tornar mais fácil; as marcas ficarão para sempre, mas acredito que o tempo cura, ou se não cura ajuda pelo menos a atenuar a dor.

Um grande beijinho

Vera

msousa
Inserida em: Monday, April 28, 2008 2:02:38 PM

Membro desde: 7/11/2007
Olá Inês,
Sei o que sentes, o meu processo foi semalhante ao teu, também fui chorando antecipadamente, e também me pergunto Porquê?
O problema da Matilde também é raro e quanto mais velha é a mãe menos probabilidades tem de acontecer, no entanto aconteceu connosco.
Como tu, parece-me que ando a adiar o luto e assusta-me um pouco pensar como vai ser quando acordar... Mas o importante mesmo é não desistir e continuar a acreditar!

Um beijinho do tamanho do mundo

http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2

Afilhada: anibla
ifabiao
Inserida em: Monday, April 28, 2008 5:38:29 PM

Membro desde: 1/30/2006
Nestas horas difíceis, lembra-te que vais voltar a sorrir, que o teu bebé é agora um anjinho que vela por ti pray1 e que não sofre.Sei que estas palavras não te servem de consolo porque a mim também não serviram de muito no início...Chorei muitas noites agarrada à almofada, tentanto não fazer barulho para o meu marido não notar...Não é que ele não me tivesse apoiado, mas chegou a um ponto que ele já não gostava de me ver chorar e eu tinha necessidade de o fazer. Sad Sempre que sentires necessidade de desabafar, recorre aqui ao fórum.Não hesites nem penses que maças alguém.É preferível do que guardares tudo para ti. Beijinhos

Inês
shorty
Inserida em: Monday, April 28, 2008 6:29:51 PM

Membro desde: 5/31/2007
ó minha querida....eu sei o que sofreste pois vivi isso apesar de longe contigo.
mas linda,tens 2 filhos lindos,olha para eles e tenta esquecer.
para o ano tenta engravidar e vais ver que tudo correrá bem.
olha a carinha da tua menina tão linda e do teu nino com ar de maroto.pensa que +es nova e em breve poderás aumentar a familia se assim o entenderes.

um beijo com carinho

AFILHADAS
BACOKINHA---já é mamã nasceu dia 17/05/2008

KIKAKITTY---DPP--24/07/08---É UMA NINA,A LAURA

ANIKI---DPP-29/08/2008-É UM NINO ,O RODRIGO(vem para o aniversário do meu zé 25/08.)

HELENA ESTRELA---DPP--06/09/08--É UMA NINA, A NOA

ems---DPP-26/10/08--SÃO 2 NINAS ,A IRIS E A MELISSA

DiabaDPP--29/10/08--É UM MENINO,O MIGUEL

DIBA---DPP-2/11/2008--É UMA NINA,A JOANA

agbcl---DPP 29/12/2008---(vem no aniversário da minha estrelinha 31/12)

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum