|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 532 Localização: Varsovia
|
Nem sei por onde comecar este post... Parece que ja temos uma explicacao para a serie de mas noticias que temos tido nos ultimos tempos (Lei de Murphy, a tal que diz que "tudo o que puder correr mal vai mesmo correr mal"  e andamos a escolher as armas porque isto agora so se vai resolver a Lei da Bala. Por causa das bacterias encontradas no esperma, o meu marido foi ontem ao urologista da clinica onde andamos a tentar resolver a nossa infertilidade e veio de la com informacoes muito esclarecedoras sobre o porque de nos quase dois anos que ja gastamos a ir a esta clinica nao conseguimos ir mais alem do que tentar 1 inseminacao (leram bem, uma inseminacao em dois anos) por causa das boas das bacterias que teimam em aparecer e reaparecer. O urologista receitou-lhe um tratamento durante um mes, se nao resultar tera de se fazer uma vacina. Eu daqui a uns dias volto a testar as minhas bacterias e se der positivo faco novo tratamento. Ate voltarmos a ter os dois um resultado absolutamente negativo, nada de fazer sexo sem preservativo. E perguntam voces: "sexo com preservativo? Entao e como e que engravidam?". O marido pergunta ao medico e o medico responde: "nem pensar em fazer sexo sem preservativo enquanto o problema nao estiver resolvido. Voces andam ha um ano a fazer pingue-pongue com as bacterias, trata um, trata o outro, elas passam constantemente de um para o outro e vai ser sempre assim se voces nao tomarem esta medida drastica". Parece simples, nao e? Entao por que razao 4 ginecologistas diferentes da mesma clinica andam ha mais de um ano a dizer-nos o contrario? Que nao podendo fazer inseminacoes nem in vitros por causa das bacterias temos de ir tentando naturalmente? Por que razao 4 outros medicos da mesma clinica tem um procedimento que vai contra aquela logica? Por que razao so ao fim de tanto tempo encaminharam o meu marido para a consulta do urologista? O meu marido fez estas perguntas todas ao medico e ele as tantas ate ja estava envergonhado, teve de admitir que o meu marido tinha razao e pediu desculpa em nome da clinica e dos colegas, e lamentou que nunca o tivessem mandado la mais cedo. (Pausa para respirar fundo) Agora, vamos seguir todas as recomendacoes do medico, mas vamos tambem nos tomar medidas drasticas contra esta atitude de ma fe com que a clinica nos tem brindado ao longo de tanto tempo. Sera porque somos estrangeiros? Eles olham para nos e pensam "aqui ha dinheiro, vamos suga-los ate onde der"? Seremos nos os primeiros a quem isto acontece assim? Porque e que nunca ninguem virou a mesa antes? Em primeiro lugar, vamos pedir uma reuniao com o director-geral da clinica para pedir explicacoes. Ainda estamos a considerar a hipotese de passarmos primeiro por um advogado para lhe pedir um parecer baseado no historial. Talvez levemos ja esse parecer para a reuniao. Isto nao vai ficar assim, ai nao vai nao!
 ICSI com assisted hatching em Outubro - ja esta! Primeira IIU a 31 de Janeiro de 2008 - Teste em casa a 15/02/08 NEGATIVO. Em busca da estrelinha desde Maio de 2005. Segundo os medicos, nem eu nem o maridao temos qualquer problema que nos impeca de engravidar naturalmente. MUDEI DE NOME. SOU A ANTIGA becas_treinante MAS COM NOVA IDENTIDADE + POSITIVA++++++
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/4/2006 Mensagens: 458 Localização: parede
|
|
|
|
Ola Pat Se fosse em Portugal eu dizia o nome, mas como e' na Polonia nao vale a pena...
 ICSI com assisted hatching em Outubro - ja esta! Primeira IIU a 31 de Janeiro de 2008 - Teste em casa a 15/02/08 NEGATIVO. Em busca da estrelinha desde Maio de 2005. Segundo os medicos, nem eu nem o maridao temos qualquer problema que nos impeca de engravidar naturalmente. MUDEI DE NOME. SOU A ANTIGA becas_treinante MAS COM NOVA IDENTIDADE + POSITIVA++++++
|
|
Membro desde: 3/7/2008 Mensagens: 472 Localização: porto
|
ola amiga é assim mesmo afinal somos tugas com muito orgulho seja em que parte do mundo 2 anos é muito tempo a jogar ao gato e ao rato as bacterias ainda nao se cansaram espero que desta as mandem passear de vez para darem lugar a uma linda estrelinha boa sorte e respira fundo às vezes faz bem para por as ideias no lugar e para não partirmos a loiça toda beijinhos
 1ª ICSI------ MAIO 2008 - 2ª ICSI------AGOSTO 2008 -3ª ICSI------ 2009 madrinha: NUCA futura companheira de barriga
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 1,010 Localização: porto
|
Oh Becas, fogo, que chatice! É mesmo lamentável que tenham chegado a esse ponto e descoberto tanta incompetência!!! Muita força e muita paciência... No meio disto tudo acredita que foi mais um passo no caminho da vossa tão desejada estrelinha. Espero que corra tudo bem. Beijinho grande 1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI; Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)2ª ICSI em JULHO : POSITIVO 30/07/2008 (501,12) 1ª eco: 12 Agosto - (3mm) 2ª eco: 21 Agosto - vimos o coraçãozinho bater... que emoção! 3ª eco: 5 de Setembro- 32,3 mm 4ª eco: 18 Setembro - 52,25 mm (tudo bem! é um(a) brincalhão... sempre aos saltos! ) 5ª eco: 29 Outubro - Tudo bem! É um menino!!! 6ª eco: 13 de Novembro (morfológica) - Tudo bem com o Miguelito. Graças a Deus![/color]
|
|
Membro desde: 11/1/2007 Mensagens: 850
|
[becass wrote:]Nem sei por onde comecar este post... Parece que ja temos uma explicacao para a serie de mas noticias que temos tido nos ultimos tempos (Lei de Murphy, a tal que diz que "tudo o que puder correr mal vai mesmo correr mal"  e andamos a escolher as armas porque isto agora so se vai resolver a Lei da Bala. Por causa das bacterias encontradas no esperma, o meu marido foi ontem ao urologista da clinica onde andamos a tentar resolver a nossa infertilidade e veio de la com informacoes muito esclarecedoras sobre o porque de nos quase dois anos que ja gastamos a ir a esta clinica nao conseguimos ir mais alem do que tentar 1 inseminacao (leram bem, uma inseminacao em dois anos) por causa das boas das bacterias que teimam em aparecer e reaparecer. O urologista receitou-lhe um tratamento durante um mes, se nao resultar tera de se fazer uma vacina. Eu daqui a uns dias volto a testar as minhas bacterias e se der positivo faco novo tratamento. Ate voltarmos a ter os dois um resultado absolutamente negativo, nada de fazer sexo sem preservativo. E perguntam voces: "sexo com preservativo? Entao e como e que engravidam?". O marido pergunta ao medico e o medico responde: "nem pensar em fazer sexo sem preservativo enquanto o problema nao estiver resolvido. Voces andam ha um ano a fazer pingue-pongue com as bacterias, trata um, trata o outro, elas passam constantemente de um para o outro e vai ser sempre assim se voces nao tomarem esta medida drastica". Parece simples, nao e? Entao por que razao 4 ginecologistas diferentes da mesma clinica andam ha mais de um ano a dizer-nos o contrario? Que nao podendo fazer inseminacoes nem in vitros por causa das bacterias temos de ir tentando naturalmente? Por que razao 4 outros medicos da mesma clinica tem um procedimento que vai contra aquela logica? Por que razao so ao fim de tanto tempo encaminharam o meu marido para a consulta do urologista? O meu marido fez estas perguntas todas ao medico e ele as tantas ate ja estava envergonhado, teve de admitir que o meu marido tinha razao e pediu desculpa em nome da clinica e dos colegas, e lamentou que nunca o tivessem mandado la mais cedo. (Pausa para respirar fundo) Agora, vamos seguir todas as recomendacoes do medico, mas vamos tambem nos tomar medidas drasticas contra esta atitude de ma fe com que a clinica nos tem brindado ao longo de tanto tempo. Sera porque somos estrangeiros? Eles olham para nos e pensam "aqui ha dinheiro, vamos suga-los ate onde der"? Seremos nos os primeiros a quem isto acontece assim? Porque e que nunca ninguem virou a mesa antes? Em primeiro lugar, vamos pedir uma reuniao com o director-geral da clinica para pedir explicacoes. Ainda estamos a considerar a hipotese de passarmos primeiro por um advogado para lhe pedir um parecer baseado no historial. Talvez levemos ja esse parecer para a reuniao. Isto nao vai ficar assim, ai nao vai nao! Amiga, Isto realmente é lamentável e inaceitável. Uma falta de profissionalismo por parte dos responsáveis pela clinica. É muito tempo a brincar com a vida das pessoas, e eu como tu, não deixaria ninguem impune.... Tanto a clinica como os médicos tem o dever de respeitar os direitos dos clientes, que com certeza não pagam pouco por um tratamento. Desejo muita sorte e que tudo corra bem 2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho 2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado. resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados. 2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK 2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo... 2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática. 2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção. 2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27. 2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março 2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25 2008 - O ano ainda não acabou      Vou em busca da minha 3ª estrelinha Soniafcarneiro (sonia) Analmatias(ana) Alvesc(carla) Alvesc(carla)
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 975 Localização: Numa parte do deserto, mas com uma ponte
|
De facto é muito triste o que vos fizeram na clínica... têm mesmo de vos dar umas boas justificações. Mas pelo que li da vossa história, parece que neste moento há uma luz ao fundo do túnel. Estarei enganada? Se as bactérias forem todas mortas será que.... é mais fácil? Ai, amiga, espero bem que sim, que consigam o vosso positivo tão desejado. Desejo-vos muita, muita sorte! Ah, e protestem contra os bandidos da clínica... sugadores e oportunistas... Beijinhos, nuskinha

|
|
Membro desde: 2/7/2007 Mensagens: 2,041 Localização: Porto
|
Bolas, bolas e mais bolas!!!  Que jogo de ténis, amiga! Vai falar directamente com o "árbitro" já bem apetrechada de informações jurídicas! Boa sorte, querida!!! Beijocas lindas!!!
|
|
|
Amanha tenho a reuniao com o advogado...
|
|
|
E la nos reunimos com a advogada que nos vai ajudar a resolver os problemas com a clinica. Fiquei contente porque a senhora entendeu exactamente aquilo que pretendemos: nao queremos litigar com ninguem, queremos ser pais e pronto. Ela explicou claramente que se o nosso objectivo fosse litigar, talvez fossemos perder o nosso tempo e as nossas energias, porque vai ser muito dificil demonstrar em tribunal que tenha havido alguma negligencia medica ou ma pratica no nosso caso. Os medicos neste pais sao tratados como Deuses, ou pelo menos assim o pensam. De qualquer forma, garantiu que nos vai ajudar a chamar-lhes a atencao recorrendo a fundamentacao legal, porque a lei e clara quando diz que os pacientes tem direito a toda a informacao e a discussao de todas as opcoes para melhor levar a cabo um tratamento, e isso nao tem sido respeitado pela clinica. Ela diz que tem a certeza de que depois de excrevermos uma carta a clinica com a ajuda dela vamos passar a ser encarados como "pacientes dificeis", o que so pode ter bons resultados  porque normalmente na Polonia a malta poe-se em sentido perante clientes dificeis. E e isso que queremos... que ao entrarmos naquela clinica toda a gente se ponha em sentido e nos trate com o respeito e a seriedade que merecemos. Vamos ver... Beijocas becas
|
|
|
Muito bem, amiga!!! Espero que sejam os clientes mais difíceis da Polónia, mas durante muito pouco tempo!  Fizeram tudo como manda o figurino; só espero que a clínica, a partir de agora, também o faça!  Muitas beijocas e vai dando notícias!!
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 342
|
Acho que foste muito bem instruída, sim senhora! Creio que irás ter uma resposta por escrito a essa carta, é o mínimo que a clínica tem que fazer! Bjs e boa sorte!  2ª ISCI: Julho 2008 - Clínica Prof. Alberto Barros
|
|
|
... e a clinica ja anda com a pulga atras da orelha, a pressentir que algo vai acontecer. Na semana passada fui la buscar a receita do milionesimo antibiotico para as minhas bacterias e encontro o medico (um que eu ainda nao conhecia) aos cochichos com as enfermeiras. Quando me viu no corredor soube logo que eu era a paciente de que ele estava a espera... Tambem na semana passada escrevi para la um e-mail a pedir copias do meu processo (porque nunca me entregaram copias de nada do que eu la andei a fazer) explicando que estou para ir de ferias e que me vou encontrar com o meu ginecologista portugues para o por a par dos ultimos desenvolvimentos, ja que ele vai continuar a ser o meu medico quando eu voltar para Portugal, o que pode ja vir a acontecer daqui por um ano. Ao fim de uns 2 dias responderam-me que sim, senhora, iriam preparar essas copias e deixa-las na recepcao. Como nunca mais me avisavam se ja estavam prontas, escrevi outro e-mail a insistir, e ontem de manha disseram que ja la podia passar. So que a tarde, e sem que ninguem lhes tivesse pedido nada, informaram-me de que um medico iria escrever um relatorio sobre todo o processo e junta-lo as copias... O meu homem foi la hoje buscar o dito processo e diz que estavam "cagadinhos de medo" e a tentar tirar nabos da pucara. Tipo: - "Entao, vai voltar ja para Portugal?" - "Ainda nao, so la vamos de ferias" - "Entao quer dizer que voltam, nao e?" - "Vamos ver." - "Olhe que o relatorio esta escrito em Polaco." - "Nao faz mal, nos temos uma tradutora..." Basicamente, estao com medo que a gente fuja para a concorrencia ou que lhes faca ma publicidade... Por mim podem estar descansados. Fugir para a concorrencia depois do tempo e do dinheiro que ja la gastei? Era o que mais faltava!!! Vou, sim, pedir-lhes responsabilidades, e ai deles que nao se ponham a pau! Respeitinho e bonito, e eu confesso que estou a gostar. E ainda nem lhes mandei a carta da advogada  Vou de ferias. Fui. Bjos becas
|
|
Membro desde: 1/17/2007 Mensagens: 1,522 Localização: Litoral Norte
|
Ainda vim a tempo? BOAS FERIAS Em treinos desde Junho de 2005 Problemas na ovulação Muco hostil Vários meses com Dufine - 1ª IIU - 27/03/2008 - negativo 2ª IIU - 25/08/2008 - negativo
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 1,010 Localização: porto
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 975 Localização: Numa parte do deserto, mas com uma ponte
|
Boa!! Boas férias!!

|
|
|
Aprendi uma licao muito importante. Ha coisas para as quais nao vale a pena manter a compostura e a boa educacao. Pelo menos aqui na Polonia. A lei da bala e a unica que funciona quando alguem decide fazer farinha connosco. Bastou o meu marido levantar um par de vezes a voz na porcaria da clinica, para finalmente nos comecarem a levar a serio e perceberem que para mim, la porque sempre me queixei sem me alterar nem perder a compostura, nao significa que estivesse muito satisfeita a brincar ao jogo da caca as bacterias. Nem vale a pena descrever aqui os detalhes dos ultimos acontecimentos. Alias, nem tenho vindo aqui mesmo depois das minhas curtas ferias para contar as novidades porque fico doente quando dedico demasiado tempo a este assunto. Cheira mal. Basta apenas dizer que a carta da advogada esta pronta para seguir, que a clinica anda com o rabinho entre as pernas e que ha uns minutos telefonaram de la para o meu marido a dizer que nos marcaram uma consulta para dia 27 de Junho (sem ninguem lhes encomendar nada) para nos comecarmos a preparar para a fertilizacao in vitro. A tal que durante mais de 1 ano e meio nao era possivel fazer porque tinha as mesmas bacterias que hoje tenho... mas que agora ja posso! Ja posso, porque o meu marido lhes mostrou cara feia e mandou dois berros! Agora as bacterias ja nao sao um problema... Deus me de pachorra para aturar isto!
|
|
Membro desde: 11/1/2007 Mensagens: 850
|
Pois é amiga, algumas vezes temos que ter atitudes drásticas para nos fazer ouvirem. Eu concordo plenamente com tudo o que fizeste, e é muito bom mostrar a eles que respeito por quem procura tratamentos é essencial. Desejo te muita sorte nesta nova etapa que vai se iniciar e que obtenha o mais rápido possivel o sucesso desejado.Beijinhos 2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho 2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado. resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados. 2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK 2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo... 2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática. 2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção. 2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27. 2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março 2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25 2008 - O ano ainda não acabou      Vou em busca da minha 3ª estrelinha Soniafcarneiro (sonia) Analmatias(ana) Alvesc(carla) Alvesc(carla)
|
|
|
Guest |