Olá

Estou felicissíma por partilhar convosco a minha experiencia de parto. Ninguém acreditava que a data dada no dia da segunda ecografia, 1 de Abril, como DPP fosse a correcta. Toda a gente queria, e dizia, que meu filho chegava antes. eheheh

Pois é, mas ele quis ser pontual, e bem dito bem feito, dia 1 de Abril às 16h32 nasceu.
No dia 31 de Março, ainda andei a passear, fui até às compras à noite com meu marido e sogrinha. Mas já não estava 100% confortável. Sentia uma espécie de moínha na barriga, como se fosse cólicas (leves) do período.
Já em casa, no final da noite, sentada no sofá a vêr televisão , continuavam as moínhas. Estava desconfiada, pq eram diferentes do que vinha sentindo outros dias. Fiquei com a pulga atrás da orelha....
Já passava da meia-noite qd me fui deitar, sempre desconfiada e alerta... Estava na cama, com sono, mas não dormia, sempre a olhar para o relógio. Finalmente o sono estava ganhar, comecei a fechar os olhos. De repente, por volta da 01h30, senti cair algo nas cuecas, como se tivesse aberto a torneira e caisse um pouco de água... ploc

Levantei-me logo, e a caminho da casa-de-banho...mais um pouco a cair... só deu tempo de sentar na sanita e BAM

sairam as águas, escorriam bem...
Chamei logo o meu marido, que se levantou a correr, acordámos a minha sogra (que veio para o nascimento do bébé

, ainda fomos buscar minha irmã que ía ficar comigo na sala e partos, e lá fomos a correr para o HGO.
Qd lá chegámos, fui observada pelo médico que me mandou ficar lá. Ainda não tinha contracções mas o liquido que perdia era meio esverdeado, e eles mandaram-me logo de maca para o bloco de partos. Despedi-me do meu pessoal e lá fui. As enfermeiras puseram-me num quarto com soro, e ao sairem disseram: "Agora Durma"... pois, era mesmoisso q ía conseguir fazer ahah

Apesar da hora, madrugada, não consegui pregar olho por mais de uns minutos,sempre a pensar que era hoje o dia + esperado da minha vida... isso e todo o processo do parto eh eh.
Foi por volta das 9 e pouco da manhã que vieram mais enfermeiras e médicas fazer a ronda, e por essa hora a médica mandou darem-me 2/4b de comprimidos (q n me lembro nome), a partir daí foi sempre a andar...
As contracções ficaram cada vez mais fortes. Deixaram entrar minha irmã por uns minutos e meu marido p uma breve visita.
Qd já estava com 3 de dilatação, perguntaram se queria a epidural......SIM, respondi eu

Foi administrada por uma médica e enfermeira espectaculares. Depois disto as dores ficaram muito mais leves

. Qd chegou a altura do bébé nascer fui assistida por uma equipa maravilhosa, o parto foi feito pelo enfermeiro Bruno (5 estrelas).Quando meu filho estava sair, disse-me q seria eu a puxá-lo ...e fui mesmo.Coloquei minhas mãos por baixo dos bracinhos dele, e com a ajuda do enfermeiro Bruno, puxei meu bébé p cima da minha barriga. Foi um momento q não vou esquecer nunca. Fiquei muito emocionada, chorei eu e minha irmã, olhei meu bébé todinho...lindo, perfeito e cheio de saúde

.
Agradeci a td a gente na sala, e enquanto me cosiam, ainda conversámos e rimos . Qd trouxeram meu Pedrinho de volta, todo limpinho e vestido com as roupinhas q eu tinha levado, eu nem queria acreditar, meu filho, meu lindo filho chegou.

Quero agradecer mais uma vez à excelente equipa do HGO q me acompanhou nesse dia maravilhoso. Um agradecimento especial à d.Adélia, chefe dos Serviços de limpeza, qtb me deu muito apoio e carinho.
bjks e felicidades