Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Nascimento do meu principe ( no HGO) [Options] · [View]
ritavm
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 7:55:29 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/19/2008
Muitos Parabéns!!! Tb vou ter a minha pequenita no HGO, agora ainda fiquei mais animada com o serviço, espero ter a tua sorte!

Jinhos Grandes

lem
Inserida em: Monday, May 12, 2008 1:27:04 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/16/2008
[Smiley_Marta wrote:]
Se ao menos as pessoas que fazem parte das equipas no hospitais viessem aqui ler o teu relato e das outras mães... perceberiam a diferença que as atitudes podem fazer na felicidade e até na colaboração das mães nos partos.

Algumas "pessoas que fazem parte das equipas no hospitais" já descobriram este site e, inclusive, já se disponibilizaram para satisfazer qualquer duvida que haja.
De qualquer modo, penso que este tipo de atitude é habitual da equipe do Hospital Garcia de Orta.
Embora não façamos mais que a nossa função, é obvio que o faremos de melhor vontade se tivermos algum reconhecimento. Como qualquer pessoa!
Mais uma vez me disponibilizo para algum auxilio que seja necessário.
miosotis
Inserida em: Monday, May 12, 2008 1:32:07 PM

Membro desde: 2/27/2008
Meninas que vão para o HGO.
Só espero que vos calhe o Lem durante o parto. É um querido! Very Happy

ciglesias
Inserida em: Monday, May 12, 2008 1:44:59 PM

Membro desde: 11/17/2004
Muitos parabéns mamã!
Eu também tive lá, e tb gostei muito do meu 1º parto pela magia de ser parto natural, foi muito parecido com o teu, porque tb fui muito bem tratada.
Da 2ª filha não posso dizer o mesmo porque foi cesariana, e infelizmente não tive o mesmo tratamento, mas isso já depende da equipa médica que apanhamos. Sad

beijocas e muitas felicidades
Carla
Smiley_Marta
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:26:47 PM

Membro desde: 3/5/2008
[lem wrote:]
[Smiley_Marta wrote:]
Se ao menos as pessoas que fazem parte das equipas no hospitais viessem aqui ler o teu relato e das outras mães... perceberiam a diferença que as atitudes podem fazer na felicidade e até na colaboração das mães nos partos.

Algumas "pessoas que fazem parte das equipas no hospitais" já descobriram este site e, inclusive, já se disponibilizaram para satisfazer qualquer duvida que haja.
De qualquer modo, penso que este tipo de atitude é habitual da equipe do Hospital Garcia de Orta.
Embora não façamos mais que a nossa função, é obvio que o faremos de melhor vontade se tivermos algum reconhecimento. Como qualquer pessoa!
Mais uma vez me disponibilizo para algum auxilio que seja necessário.

Fico feliz que sim Lem, e devem espalhar a notíciaSmileParabéns pelo reconhecimento aqui do vosso trabalho! O reconhecimento chega na altura em que veêm bebes a mamas felizes e quando vêm aqui ler historias como estas. Se se repetirem, terão muita procura Smile

Infelizmente, o facto é que ainda assim existem aqui (e noutros sitios na net) muito maus relatos do que se passa em hospitais publicos o que é uma pena Sad Devo acrecscentar que, dos hospitais publicos para se ter bebe, aqueles que tenho ouvido mais historias positivas são o HGO e S Francisco Xavier. Mas também já li verdadeiras historias de horror de ambos. A questão é que depender da equipa que está de plantão para ter a melhor ou pior experiência de uma vida, é um risco muito elevado.

Beijinhos e continuação de um bom trabalho.

Madrinha: Mari1950
Afilhada: Mina25 - DPP 14 Outubro

Aniversários da minha barriguinha:

- 4 semanas + 2 dias= 1 mês 18/01/2008
- 8 semanas + 4 dias= 2 meses 16/02/2008
- 13 semanas = 3 meses 18/03/2008 (14/03: 1ª eco 12 semanas+3dias. Tudo impecavel. Parece ser menino mas médico não arrisca. Análises do 1º rastreio)
- 17 semanas + 2 dias= 4 meses 17/04/2008 (11/04: resultado do 1º ratreio: negativíssimo). Aumentei 3Kg num mês!
- 21 semanas + 5 dias= 5 meses 18/05/2008 (16/05: Eco morfológica: Um saudável menino: o Diogo
- 26 semanas = 6 meses 17/06/2008
- 30 semanas + 2 dias= 7 meses 17/07/2008
- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 17/08/2008

- 39 semanas= 9 meses 16/09/2008
DPP= 23/09/2008

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Lista de Creches e Jardins de Infância
lem
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:41:46 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/16/2008
Sem duvida que a satisfação de ver um bebé que está bem juntos dos SEUS PAIS (sim porque o pai é frequentemente esquecido) estando estes felizes é das melhores sensações que podemos ter. Claro que falo por mim, mas sei que também o faço em nome de muitos colegas, mas como já disse sabe sempre bem ter algum feed-back.
Quanto às más experiências, infelizmente elas continuam a existir, seja no público, seja no privado, além de que no público provavelmente terão melhor qualidade de cuidados (com excepção do ponto de vista hoteleiro). Não tenho qualquer pretensão de sermos perfeitos, só sugiro que não vá para o hospital (seja ele qual for) com ideias pré-concebidas, porque tudo vai ser diferente e único.
Pessoalmente, sempre que tenho alguma amiga grávida que me pede opinião aconselho-a a vir para o público, mas obviamente a decisão é sempre do casal.
No que diz respeito a ser um risco elevado a dependência da equipe que está de serviço, concordo perfeitamente. Vou mais longe ao dizer que quem está de serviço deve ser indiferente para a vossa experiência, que deverá ser SEMPRE positiva, mas essa experiência depende tanto (ou mais) do "espirito" com que enfrentam a situação. Atenção, não quero com isto "sacudir a água do capote" e descartar a "nossa" responsabilidade.
Mais uma vez, se poder ajudar em algo...

Para terminar queria agradecer à MIOSOTIS a massagem ao ego. Espero que esteja tudo bem com vocês.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum