Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bimby?!...o que é? [Options] · [View]
scazevedo
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 6:23:19 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/18/2008
Ola a todos!
Desculpem mas o que é a Bimby....?
Nunca tinha ouvido falar de tal coisa...
Podem explicar-me para que serve, quanto custa?
Obrigada!

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 6:23:19 PM

[]
Lieber
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 6:48:09 PM

Membro desde: 4/26/2007
olá,

a bimby é uma pequena máquina que faz pratos deliciosos. Pica, rala, corta, bate, amassa, moe, tritura, pesa, emulsiona e cozinha! E......até cozinha a vapor e lava-se sózinha. Só não grelha, frita, e assa.
é cara agora não sei bem, mas deve custar cerca de 900 e tal ou mil euros.
vê em www.bimby.pt

rsc
Inserida em: Wednesday, April 30, 2008 7:41:17 PM

Membro desde: 10/3/2005
a bimby é a melhor amiga da cozinha Wink

mais tb aqui: www.forumbimby.com

Felicidades,
Rita, Margarida e Joana

Receitas e outras aventuras de vida doméstica Smile
C&J
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 9:28:32 PM

Membro desde: 1/16/2007
Olá...
pois é, a Bimby é carota a minha comprei o ano passado e custou 900 euros, mas como já foi dito faz tudo só não assa e frita de resto é uma maravilha tou muito satisfeita.

Bjs

feijoca
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 10:12:05 PM

Membro desde: 9/16/2006
As outras meninas que me desculpem mas para mim a bimby é um barrete dos grandes!! Só de pensar em pagar 900 ou 1000 euros por um aparelhómetro para cozinhar até me dá voltas ao estômago, fico logo sem apetite nenhum! Doubt Doubt Doubt

Bjs,

Sarah

Lieber
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 10:37:55 PM

Membro desde: 4/26/2007
[feijoca wrote:]
As outras meninas que me desculpem mas para mim a bimby é um barrete dos grandes!! Só de pensar em pagar 900 ou 1000 euros por um aparelhómetro para cozinhar até me dá voltas ao estômago, fico logo sem apetite nenhum! Doubt Doubt Doubt

Bjs,

Sarah

É cara, aliás muito cara mesmo, mas só de pensar que fazes autênticos manjares em 30m e ficam sempre excelentes, dá cá um apetite Smile Smile

Cruxe
Inserida em: Friday, May 16, 2008 9:33:36 AM

Membro desde: 1/15/2008
Já vi muitos blogs a dizerem maravilhas da Bimby e tenho colegas que a têm.

Eu gostaria mesmo de ver a dita cuja em acção, ppois coloco algumas reticências, será que descasca, pica, etc. Ou é daqueles aparelhómetros que temos que fazer tudo primeiro e ir juntando as coisas?

Se tiver que descascar, picar tudo antes, não vejo como é que é assim tão boa???

Isto só vendo mesmo para crer.

BjcBoo hoo! Boo hoo! Whistle Whistle
miosotis
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:16:20 AM

Membro desde: 2/27/2008
[Cruxe wrote:]

Eu gostaria mesmo de ver a dita cuja em acção, ppois coloco algumas reticências, será que descasca, pica, etc. Ou é daqueles aparelhómetros que temos que fazer tudo primeiro e ir juntando as coisas?

Se tiver que descascar, picar tudo antes, não vejo como é que é assim tão boa???

És como eu Very Happy tenho que ver para crer.
Mas acho que ela pica e rala os alimentos, descascar é que não. Isso é que era bom! Se os descascasse eu era a 1ª a comprar Laughing

rutita
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:22:11 AM

Membro desde: 1/24/2007
[feijoca wrote:]

Bjs,

Sarah

EU JÁ VI A DEMONSTRAÇÃO E CONTINUO A TER A MESMA OPINIÃO NÃO ME CATIVA........PARA ALÉM DE QUE SE JÁ TIVERMOS OUTROS UTENSILIS DE COZINHA NÃO É SÓ O DINHEIRO DA MÁQUINA QUE SE GASTA É TAMBÉM DOS OUTROS APARELHOS QUE NÃO SE USAM E QUE ESTÃO BONS......... MILAGRES NÃO EXISTEM .....NEM EM FÁTIMA Smile

mami.joni@hotmail.com

Aniversários da barriguinha:
1 mês :14-02-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :16-03-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :15-04-2008 - 13 semanas
4 meses :16-05-2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :15-06-2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :15-07-2008 - 26 semanas
7 meses :15-08-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :14-09-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :15-10-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :21-10-2008

______________________________________________________________________________________________
Lúcia Carvalho
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 10:31:22 PM

Membro desde: 3/22/2008
EU TENHO UMA E ADORO!!!!!

para retirar dúvidas aqui vai a opinião de uma céptica da bimby: eu adoro cozinha e modéstia à parte sou uma excelente cozinheira,mas durante a minha licença comecei a ver que a minha vida se ia complicar qd voltasse ao trabalho...pois quero chegar a casa e ter tempo para estar com a minha filha antes da lufa-lufa dos banhos e jantares!!

comprei a bimby e é mesmo verdade que me farto de poupar tempo e fazer comidas maravilhosas, mais saborosas e mais saudáveis, pk a bimby não atinje temperaturas altas que queimam os ingredientes ou saturam mais os azeites, além disso cozinha mt com valor

só para vos dar um exemplo: ontem cheguei a casa eram 19:30, pus arroz a fazer na bimby (demorei 30 seg para colocar a água e o cestinho com arroz) e fui dar banho à filha.
antes de lhe dar o biberon tirei o arroz da bimby (pus num pirex tapado para não arrefecer), passei-a por água e pus lá para dentro um molho de tomate (faço em grande quantidade para usar depois sempre que preciso) e 2 latas de atum - e fui dar o biberon à Margarida.

qd acabei o biberon tinha o jantar feito, deitei-a e 1min depois estava à mesa a jantar!

no final para arrumar a cozinha é só lavar o copo e a tampa da bimby e tá feito!!!

2 exs: para fazer molho de tomate/refogado só precisam descascar 1 cebola 2 dentes de alho 2 tomates e pôr tudo na bimby a picar, depois acrescentam azeite e em 15min está pronto o refogado (podem aproveitar os 15 min para fazer o que kiserem pois não precisam estar na cozinha)

o melhor puré domundo: deitar leite, batatas e sal, ligar a bimby 20min, no final mais 5min e ela passa tudo, acrescentem manteiga e noz moscada - huuummnm!!!

MAS....só a comprei pk tinha disponibilidade financeira, não é algo indispensável, é uma ajuda que não nos deve endividar.... Smile

xikitta
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:36:26 PM

Membro desde: 1/17/2008
Acho k devem pedir uma demonstraçao sem compromisso!!

Eu fix isso e olhem fikei super hiper apaixonada!!

---»Leonor nasceu 24/06/2008 as 7.55h c/3.250k e 49 cms

mariajoaom
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:49:14 PM

Membro desde: 5/10/2008
É claro que é um grande investimento: o ideal seria comprar apenas a Bimby, antes de ter os outros electrodomésticos, trens de cozinha, etc... Assim, sim: vale bem a pena. Para quem já tem os pequenos domésticos... é um bocadinho de desperdício... mas também poupa muito tempo na cozinha. Para quem não conhece aconselho seriamente a pedirem uma demonstração: nada como ver e provar para crer! Wink
Henzita
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:02:27 PM

Membro desde: 8/20/2007
[miosotis wrote:]
[Cruxe wrote:]

És como eu Very Happy tenho que ver para crer.
Mas acho que ela pica e rala os alimentos, descascar é que não. Isso é que era bom! Se os descascasse eu era a 1ª a comprar Laughing

Já estás como o meu marido, sempre que lhe falo na Bimby ele diz que se não tiver de descascar as cebolas e as batatas que vamos já comprar 1 Whistle

Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
Henzita
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:04:56 PM

Membro desde: 8/20/2007
[Lúcia Carvalho wrote:]
EU TENHO UMA E ADORO!!!!!

para retirar dúvidas aqui vai a opinião de uma céptica da bimby: eu adoro cozinha e modéstia à parte sou uma excelente cozinheira,mas durante a minha licença comecei a ver que a minha vida se ia complicar qd voltasse ao trabalho...pois quero chegar a casa e ter tempo para estar com a minha filha antes da lufa-lufa dos banhos e jantares!!

comprei a bimby e é mesmo verdade que me farto de poupar tempo e fazer comidas maravilhosas, mais saborosas e mais saudáveis, pk a bimby não atinje temperaturas altas que queimam os ingredientes ou saturam mais os azeites, além disso cozinha mt com valor

só para vos dar um exemplo: ontem cheguei a casa eram 19:30, pus arroz a fazer na bimby (demorei 30 seg para colocar a água e o cestinho com arroz) e fui dar banho à filha.
antes de lhe dar o biberon tirei o arroz da bimby (pus num pirex tapado para não arrefecer), passei-a por água e pus lá para dentro um molho de tomate (faço em grande quantidade para usar depois sempre que preciso) e 2 latas de atum - e fui dar o biberon à Margarida.

qd acabei o biberon tinha o jantar feito, deitei-a e 1min depois estava à mesa a jantar!

no final para arrumar a cozinha é só lavar o copo e a tampa da bimby e tá feito!!!

2 exs: para fazer molho de tomate/refogado só precisam descascar 1 cebola 2 dentes de alho 2 tomates e pôr tudo na bimby a picar, depois acrescentam azeite e em 15min está pronto o refogado (podem aproveitar os 15 min para fazer o que kiserem pois não precisam estar na cozinha)

o melhor puré domundo: deitar leite, batatas e sal, ligar a bimby 20min, no final mais 5min e ela passa tudo, acrescentem manteiga e noz moscada - huuummnm!!!

MAS....só a comprei pk tinha disponibilidade financeira, não é algo indispensável, é uma ajuda que não nos deve endividar.... Smile

Gostei da tua opinião.... e as fotos da tua assinatura são lindas!
Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
xikitta
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:41:08 PM

quem nao tem aconselho vivamente a pedir demonstraçao!!sem compromisso...

V3ruska
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:27:23 PM

Membro desde: 1/23/2008
ja ouvi as duas versoes..."é uma maravilha" "é uma granda barrete"

se ela tambem for às compras por mim eu compro ...eheh
xikitta
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:31:17 PM

ñ vai as compras, mas poupas muito nas compras Smile

margaridapc
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 10:51:49 PM

Membro desde: 2/7/2006
A bimby realmente não descasca ... tudo ...

A limonada faz-se com os limões com casca, depois filtra-se.

Eu descasco alhos na bimby.

Se quiser faze um sumo de alperce à pressa nem sequer os descasco, nem os caroços tiro e fica uma delicia.

Não é barata mas vale todos os tostões.

Mas se calhar é mesmo vêr para crer.
O ser humano desconfia de tudo o que é novo ...

não sou vendedora, sou só utilizadora e FÃ há 4 anos.
CarlaGV
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 12:54:17 AM

Membro desde: 9/24/2007
o melhor da bimby

o marido começou a cozinhar... e conseguimos comer o que ele cozinhou!!!!!!!!!!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum