Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Uns dias muito dificeis... [Options] · [View]
Carla S Almeida
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 2:22:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/1/2008
Ola a todas
Sou a Carla, tenho 32 anos e estou a passar por uma fase mto complicada da minha vida. Perdi o meu bebe na semana passada, estava gravida de 8 semanas e 4 dias e era a minha primeira gravidez. Estava tão feliz a espera do meu pequenino e de repente "tiraram-me o chão". Foi uma gravidez mto desejada e planeada. Fisicamente estou bem, apesar do coração do meu pequenino ter parado de bater apenas há uma semana, o "saquinho" saiu no dia a seguir, sem muitas dores e com uma perda de sangue relativamente pequena. Hoje parece que nada se passou de anormal, não tenho dores nem perda de sangue desde segunda-feira e até a minha bariguita k começava a crescer desapareceu. Amanha vou fazer a eco para ver se esta tudo bem. Nesta altura não tenho vontade de falar com os meus amigos ou familiares, parece que ninguem acerta com as palavras, ninguem entende o k estou a sentir...Quando me dizem k tenho k esquecer ou preguntam porque o perdi da-me vontade de gritar sem parar...
Sei k algumas de vocês já passaram pelo mesmo e sei que as vossas palavras me vão ajudar.
Obrigada por me "ouvirem"!
Beijinhos

Inicio dos treinos - Dezembro de 2007 (1ª gravidez)
24 de Março de 2008 - POSITIVO!!!!
23 de Abril de 2008 -O pior dia da minha vida... Perdi o meu bebé. (8 Semanas e 4 dias de gestação)
24 de Maio de 2008 - De volta aos treinos!!!
23 de Junho de 2008 - POSITIVO!!!!

A minha Madrinha Linda: SUECOSTA

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 2:22:00 PM

[]
lilianaa
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 2:26:55 PM

Membro desde: 3/31/2008
oi minha linda....

nada do q nos dizem nestes momentos nos consola definitivamente.....in felizmente ja pasei por isso 3 vezes e nenhuma foi mais facil de suportar....digo t q ha dias em q nem me apetec encarar ninguem, nem mesmo o marido.....

a dor é muito grande e por mais tempo que passe atenua, mas n morre.....

xora, faz o teu luto, e quando te sentires preparada tenta novamente,,,não q 1 filho substitua outro, mas pk o desejo de ser mae deve ser muito grande......

espero ter ajudado, em qq coisa....

se precisares de um ombro amigo, apita!!!!

beijinho e muita forxa

UM DIA VOU TER A MINHA ESTRELINHA BEM JUNTO A MIM!!!!!

Out 2007 - POSITIVO
Nov 2007 - aborto espontaneo - 6 semanas
Jan 2008 - POSITIVO
Jan 2008 - aborto espontaneo - 5 semanas
Mar 2008 - Positivo
Mar 2008 - mais um aborto espontaneo - 8 semanas
18 ABRIL consulta
22 ABRIL - exames -feitos
resultados - daki por 1 mes

arkred">MADRINHA: Claudia80
arkred">Afilhadas: Dacar e Aninhas30
Carla S Almeida
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 2:51:44 PM

Obrigada Liliana. Ajudaste sim. Eu kero mto ter um filho, e graças a vossa força e exemplo, vou ultrapassar esta fase tão má. O meu marido tem-me dado mta força, mas não chega para fazer desaparecer o sentimento de perda e o medo k tudo volte a acontecer. Se as vezes penso que se podesse engravidava amanha, outras, o panico de sentir isto tudo outra vez, faz-me pensar se irei aguentar outra perda. És uma mulher de mta coragem e sem duvida o teu testemunho vai fazer com que eu não me encolha a um canto cheia de medo e continue a lutar pela minha vontade de ser mãe. Obrigada mesmo...

Inicio dos treinos - Dezembro de 2007 (1ª gravidez)
24 de Março de 2008 - POSITIVO!!!!
23 de Abril de 2008 -O pior dia da minha vida... Perdi o meu bebé. (8 Semanas e 4 dias de gestação)
24 de Maio de 2008 - De volta aos treinos!!!
23 de Junho de 2008 - POSITIVO!!!!

A minha Madrinha Linda: SUECOSTA

lilianaa
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 3:22:36 PM

so quem quer muito ser mae consegue dar a volta por cima.....e lembrar que estes anjinhos, apesar de nunca lhe termos dado de mamar, ou dado banho ou levar a passear, estão sempre connosco.....

a luta é dificil, mas no fim tudo passa!!!!!

beijinho

desejo-t tanta sorte como a mim mesma....

UM DIA VOU TER A MINHA ESTRELINHA BEM JUNTO A MIM!!!!!

Out 2007 - POSITIVO
Nov 2007 - aborto espontaneo - 6 semanas
Jan 2008 - POSITIVO
Jan 2008 - aborto espontaneo - 5 semanas
Mar 2008 - Positivo
Mar 2008 - mais um aborto espontaneo - 8 semanas
18 ABRIL consulta
22 ABRIL - exames -feitos
resultados - daki por 1 mes

arkred">MADRINHA: Claudia80
arkred">Afilhadas: Dacar e Aninhas30
catarinarf
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 4:39:27 PM

Membro desde: 8/24/2007
Olá lindas!
Quero deixar-vos aqui um grande beijinho de incentivo e ânimo...
Carla: é muito dificil os outros à tua volta compreenderem a tua dor e os teus sentimentos, só quem passa por esta situação é que sabe...e mesmo assim todas nós somos diferentes e reagimos de maneira diferente às situações que nos surgem durante a vida. Mas o certo é que não deves esconder-te e isolares-te, pelo menos com o teu companheiro deves tentar desabafar e procurar apoio nele. De certeza que ele tudo fará (da melhor forma que souber,claro) para te ajudar e isso será muito positivo para ti.
Eu também passei por 2 perdas...das duas vezes foram gravidezes muiiittoo desejadas e planeadas. Das duas vezes tive de ser submetida a curetagem...custou muito...chorei muito...sofri...mas acima de tudo nunca desisti!!!E prova disso é a minha terceira gravidez que vai agora com 27 semanas!Se tens assim um desejo tão grande de ser mãe, vais ver que daqui a pouco tempo estarás novamente a pensar numa nova tentativa e tornar-se-à mais forte do que a dor que estás a sentir neste momento. Pelo menos era assim que eu me sentia. Não te vou mentir...o medo vai estar sempre lá, vai...mas tu consegues superá-lo!!!Temos forças dentro de nós que nem sabemos de onde vêm. A insegurança também te vai acompanhar certamente...mas o mais importante é acreditar sempre!Eu acreditei...e consegui superar os medos e as inseguranças e agora estou a viver ao máximo a minha gravidez!!
Sempre que precisares de desabafar, passas por aqui e libertas tudo o que te estiver a incomodar...eu sempre fiz isso e ajudou-me muito!Ter aqui companheiras de "guerra" a contarem as suas histórias e a darem forças umas às outras, para mim, foi do melhor e que mais me ajudou...Por isso já sabes, conta sempre com este cantinho para te ajudar nos momentos mais dificéis!!!
Beijinho muiitttooo grande, para ti também Lilianaa, e muita força e coragem às duas!Continuem a lutar pelo vosso sonho!
Cat e Diogo

Muitos beijinhos
8/12/06 - Ovo cego - Curetagem
19/06/07 - Gravidez não evolutiva 6 semanas - Curetagem
24/11/07 - Positivo - Teste urina
Deus proteja a minha estrelinha...

Sarahpc
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 6:45:19 PM

Membro desde: 4/5/2008
Olá!!

Sei que já disseram mta coisa, mas queria deixar só um grande beijinho(pq sabe sp bem nestas alturas)
Tb perdi a minha menina a semana passada, já ia c 21 semanas e tb era a primeira gravidez, q apesar d n ter sido planeada, estava a ser vivida c mt amorSmile
é sp difícil superar estas perdas..mas acho q temos q ser fortes.. e voltar a tentar qd nos sentirmos preparadas..a Catarina diz bem..o medo nas próximas tentativas vai estar sp lá..temos é q o saber controlar..e pensar q vai tudo correr bem..

se precisares d falar, estás à vontade
vai dando notícias
Sarah

Madrinha querida: msousa
Afilhada: msousa
Ines F
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 7:56:00 PM

Membro desde: 2/16/2008
Minha querida, também deixo aqui o meu total apoio. Não há exactamente palavras certas nestas alturas, apenas um sentimento de querer ajudar de alguma forma, e muitas vezes não poder.
Também sei como é, foi há umas semanas e não foi espontâneo, foi por uma doença imcompatível com a vida, às 17 semanas. Mas a dor é a mesma, a incredulidade é a mesma.
Vais ultrapassar estes dias horríveis, gradualmente a dor vai passar a ser menos forte - embora nunca nos esqueçamos, claro. Acima de tudo, não perder a esperança e acreditar que podemos tentar outra vez, daqui a uns tempos. Coragem.

xx Inês

Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005

afilipah
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 9:07:46 PM

Membro desde: 1/10/2006
Olá Carla,

Infelizmente sei bem o que sentes. Não é facil esplicar quanto mais compreender o que nos vai na alma depois de passarmos por um momento tão cruel. O tempo vai fazer com que consigas viver com isso. Esquecer, não vais esquecer, eu pelo menos não esqueço. Das vezes que passei por isso, lembro-me bem que não me apetecia mesmo era ver ninguem. Só queria estar sozinha, fugir para onde ninguem me perguntasse o que se passava.

Hoje já consigo falar abertamente sobre o que aconteceu. Mas a sensação de vazio continua comigo.

Com o apoio daqueles que amas vais conseguir superar a dor e atenuar a sensação de frustração entro de ti. E em breve terás contigo a tua estrelinha!!!

Beijokas grandes e força!

Ana

www.sonho-adiado.blogspot.com

Maio 2006 - Aborto espontâneo
Dezembro 2006 - Aborto espontâneo
Abril 2007 - Teste gravidez positivo
Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem)
Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo
Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem)
Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM
Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante.
Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição.
Inscrição para adopção.
Maio 2008 - consulta HSM - nada a fazer o publico. Esperar que a natureza decida!

Aguardo pacientemente o desenvolvimento do processo de adopção! Smile
pabilu
Inserida em: Friday, May 02, 2008 11:27:04 AM

Membro desde: 3/20/2008
olá Carla
sei que agora tudo parece que desabou mas tens que ter força amanhã é um novo dia sei que já te devem ter dito isto mas no momento é o que se pode dizer, as pessoas se perguntam é porque estam preocupadas contigo mas se não te sentes bem aproveita o fim de semana e se puderes vai para fora arejar a cabeça não digo que venhas nova ou que vais esqueçer mas melhor vens de certeza acredita
Espero ter ajudado e força
Beijocas
Pabilu

a minha filhota a Bia
o meu filhote o Lucas

A história da Bia e do Lucas em
http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html
mamãdosmelguinhas
Inserida em: Friday, May 02, 2008 2:17:03 PM

Olá

Há cerca de 2 anos por motivos de saude, tive de abortar às 8 semanas, por isso sei bem o que estás a sentir

POr muito que se tente esquecer nunca se esquece, doi imenso, é uma dor como nenhuma outra isso é verdade

Mas tens de seguir em frente, continuar a tentar.

beijocas

Mamã dos Melguinhas
hi5 : http://melgamor.hi5.com

msn: patyemelguinhas@hotmail.com

shorty
Inserida em: Friday, May 02, 2008 2:29:42 PM

Membro desde: 5/31/2007
[mamãdosmelguinhas wrote:]
Olá

Há cerca de 2 anos por motivos de saude, tive de abortar às 8 semanas, por isso sei bem o que estás a sentir

POr muito que se tente esquecer nunca se esquece, doi imenso, é uma dor como nenhuma outra isso é verdade

Mas tens de seguir em frente, continuar a tentar.

beijocas

mas os amigoa ajudam a superar,não é minha melga favorita??

AFILHADAS
BACOKINHA---já é mamã nasceu dia 17/05/2008

KIKAKITTY---DPP--24/07/08---É UMA NINA,A LAURA--Já nasceu dia 07/07/2008

ANIKI---DPP-29/08/2008-É UM NINO ,O RODRIGO(vem para o aniversário do meu zé 25/08.)

HELENA ESTRELA---DPP--06/09/08--É UMA NINA, A NOA

ems---DPP-26/10/08--SÃO 2 NINAS ,A IRIS E A MELISSA

DiabaDPP--29/10/08--É UM MENINO,O MIGUEL

DIBA---DPP-2/11/2008--É UMA NINA,A JOANA

agbcl---DPP 29/12/2008--E UM NINO OU NINA????SURPRESA...(vem no aniversário da minha estrelinha 31/12)

mamãdosmelguinhas
Inserida em: Friday, May 02, 2008 3:16:49 PM

É verdade minha kida beky as amigas foram muito importantes para super, principalmente tu

beijoquinhas para a minha tripeira favorita

Mamã dos Melguinhas
hi5 : http://melgamor.hi5.com

msn: patyemelguinhas@hotmail.com

inesj
Inserida em: Friday, May 02, 2008 5:15:59 PM

Membro desde: 3/28/2008
Sei bem do que falam, embora não tenha feito nenhum aborto a minha gravidez foi de gemeos, duas pitarecas, e infelizmente devido ás complicações que surgiram uma delas morreu na vigésima semana e só eu sei o que sofri e ainda sofro ... ainda por cima tive que ir até ao fim com as duas na barriga, nem sei bem traduzir por palavras os meus sentimentos nessa fase, um bébé vivo e outro morto na barriga ... e o medo de perder a que ficou, ninguém imagina o que passei.
Todas as pessoas me dizem " Deus sabe o que faz e ficaste com a Mónica..." é claro que a minha maior alegria na vida é a minha Móniquita mas muitas vezes olho para ela e vejo a Filipa (eram gemeas verdadeiras) e nessas horas só penso porque é que a minha princesa tinha que morrer, porque??? Não há dia que não pense nelacrybaby

Apesar de tudo estou agradecida a Deus por nos ter ajudado, o meu marido foi o meu maior amigo, ajudamo-nos um ao outro, mas talvez mais ele a mim porque me fechei completamente e não quis ver nem falar com ninguém durante algum tempo, nem os meus pais, não conseguia encarar ninguém tal era a minha dor. Quando a Mónica nasceu prematura de 28 sem. ainda foi pior, o medo era tanto de a perder que tornei a fechar-me se não fosse o meu marido não sei como teria ultrapassado tudo.
Toma o teu tempo, se quiseres falar com as pessoas fala se não quiseres não o faças porque por mais boa vontade que tenham só quem passa pelo mesmo nos pode compreender e as palavras ditas sem sentido ainda nos magoam mais, por isso não te obrigues a ver ou a falar se não consegues, ainda te fará sentir pior ... apoia-te no teu marido ou em quem tenhas mais confiança, faz o teu luto e não desistas vais ver que da próxima vez mesmo com medo vai correr tudo bem.

Uma grande beijoka, se precisares de falar estás á vontade.friends

A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!

Querem conhecer a nossa história?
Ser Prematuro

As minhas Afilhadas

Raquelle
Suse5 Bébé Martim a caminhoSmile
Galinha
Inserida em: Friday, May 02, 2008 5:42:07 PM
Ranking: Member

Carla,

Vais sempre sentir uma dor profunda e recordar com tristeza. O meu piolho foi a minha terceira gravidez. E mesmo quando já estava de 12 semanas. Não acreditava. Na eco n consegui ouvir o coração.
É um traumático. E o pior é q por vezes qdo nos querem ajudar, contam tantas histórias e que ainda ficamos pior. Ou comparam dores.
Depois do meu filho já voltei a engravidar e a perder.

Só gostava de te dizer para te cuidares, distraires, estares com o teu marido ou companheiro. E mimares-te. Ganha forças para reagires e quando achares q estás psicologicamente mais forte. Volta a tentar. com calma, sem ansiedade.

Quando não te apetecer falar no assunto, diz simplesmente às pessoas que não te apetece falar. Elas gostam de ti e vão compreender perfeitamente.

Agora o importante é ficares "saudavel" a nível psicologico, pois aquela dor, aquele sentimento de impotência de tentar saber o porquê não vai passar. Por isso, temos é de reagir e pensar: Sou uma vencedora! Vou conseguir! Mesmo q no nosso intimo só nos apeteça chorar e gritar Porquê???
Question

Um grande beijinho, boa sorte e muita força
iwish
Inserida em: Friday, May 02, 2008 6:18:25 PM

Membro desde: 5/21/2007
Como as meninas já disseram quase tudo ... e as palavras escasseiam nestes momentos, na minha opinião de injustiça, deixo-te um abracinho muito apertadinho!

Bjs

O meu sonho de voltar a ser mamã mantem-se ... o caminho está a ser tortuoso ... mas como as minhas amigas dizem ... "Pedras no meu caminho!? Agarro-as todas ... um dia ... vou construir um Castelo!"

msousa
Inserida em: Friday, May 02, 2008 8:21:31 PM

Membro desde: 7/11/2007
Um beijinho grande e muita força!
Nunca deixes de acreditar.

http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2

Afilhadas: anibla e Lisa-e-Matilde

Madrinha: Analuísa

Madrilhada especial: Sarah
jo_ana
Inserida em: Friday, May 02, 2008 9:10:17 PM

Membro desde: 3/12/2008
Ola carla

No dia 14 de fevereiro perdi a minha estrelinha. Tinha 6 semanas.

Era tambem a minha 1ª gravidez e estavamos ambos muito contentes por finalmente irmos realizar o sonho de uma vida. E de repente o sonho tornou-se pesadelo. Agarrei-me à barriga como se isso o segurasse lá dentro. Senti cada pedacinho dele a sair de mim, mas ao contrario de ti, tive muitas dores e sangrei por muitos dias.

Cada dia que passava parecia que o pesadelo aumentava e quanto menos conseguia ouvir as pessoas mais elas insistiam em falar comigo : "Isso é normal. " " Acontece a muitas mulheres " "Não dramatizes. Isso não quer dizer que não consegues " "Estás a chorar porquê? Isso passa." "Ainda és nova" .

E eu pensava Porquê a mim? Porquê ao meu filho? E só me apetecia gritar PERDI O MEU FILHO, por isso choro, por isso não tenho animo.

Com a graça de Deus e a grande ajuda psicologica da minha maezinha e do meu maridão, pus de lado a magoa, fiz as pazes com o mundo, esperei pelo mr.red e recomecei os treinos.

A 19 de Abril a vida sorriu-me novamente.

Existe um tempo para tudo. Se tens que fazer o teu luto, faz. Filtra as palavras dos outros, recolhe delas somente o que quiseres, mas lembra-te todas te querem ajudar, apesar de nem todas o saberem fazer. Só sabe do convento quem mora lá dentro.

Mas não desistas. Esta foi apenas uma batalha.

Agora coragem, para a frente é que é caminho.

Beijinhos e muita força.

Ultimo dia pilula : 30/09/2007
1º Positivo : 01/02/2008
1ª Desilusão : Aborto espontaneo de 6 semanas a 14/02/2008 ( foi o pior dia dos namorados da minha vida ). Adeus filho.
2º Positivo : 15/04/2008
1ª Consulta : 29/04/2008
1ª Consulta Privado : 12/05/2008 - Está tudo bem Graças a Deus
1ª Eco : 12/05/2008 - 6 semanas de gestação. 8 semanas desde UPM
02/06/2008 - Prognostico - Gravidez não evolutiva
03/06/2008 - Aborto retido e curretagem ás 12 semanas. Adeus filho.
09/07/2008 - 1ª consulta de Infertilidade. Tudo OK. Esperar resultados analise ao bébé.
08/10/2008 - 2ª consulta Infertilidade. Momento da verdade.

As minhas madrinhas : anamag ; tisha1978 ; xoxa ; sonia29
dianaa
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 10:36:28 AM
Ranking: Member

Membro desde: 4/7/2008
No dia 01 de Maio também perdi o meu bebé, com 8 semanas e 1 dia. Foi uma perda de sangue não muito abundante e sem qualquer tipo de dor. Fiz repouso nesse dia e aumentei a dose de ultragestan, por indicação da minha médica. O sexto sentido levou-me ao hospital no dia seguinte e tinha perdido o meu bebé. O organismo não expulsou tudo e vou voltar ao hospital amanhã de manhã para me ser provocada a expulsão da placenta e, em último recurso, raspagem. A ideia de vir para casa era esperar que o organismo expulssasse tudo no fim de semana, tornando mais fácil a recuperação, mas não me parece que tal vá acontecer.
Amanhã não vai ser um dia fácil, que a nível físico quer a nível emocional.
Já passei por algumas coisas tramadas na minha vida e a forma de ultrapassar é sempre a mesma: chorar tudo e depois concentrar-me no passo seguinte; esse passa a ser o centro da minha vida; e esse passo é voltar a engravidar.

Olha Carla, estávamos do mesmo tempo e perdemos no mesmo dia. Vais ver que entretanto vamos conseguir! Eu acredito!
picarotas
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 6:20:20 PM

Membro desde: 6/21/2007
Olá,

Nestas alturas é sempre complicado termos as melhores palavras para dizer pois cada pessoa reage a estas situações à sua maneira. Cada ser é único...

Também o ano passado passei por um aborto retido de uma gravidez muito desejada. A minha vontade era de falar muito no assunto e ter quem, principalmente, me ouvisse.

Hoje, apesar de já se ter passado mais de um ano e, estar de 17 semanas de gémeos, nunca esqueço o que passei, a estrelinha que se foi e acredita que as lágrimas ainda me correm... è uma dor muito grande mas temos de ultrapassa-la porque a vida é mesmo assim. Temos ter pensamento positivo, mta força e olhar sempre para o futuro e não para o passado.

Mta força querida para continuar em frente.

Bjinhos grandes

A tentar a minha estrelinha desde Dezembro de 2006
Fevereiro de 2007: Aborto Retido
9 de Fevereiro de 2008: Teste Positivo
25 de Fevereiro de 2008: 1ª consulta, 1ª Eco, descoberta de ser gémeos
13 de Março de 2008: 2ª Eco têm agora 2 cm
3 de Abril de 2008: 2ª Consulta 3ª Eco, já se movimentam, têm 6 cm.
10 de Abril de 2008: Medição da nuca. Tudo Ok.
8 de Maio de 2008: Pesam 198 gr. 90% de hipóteses de serem 2 meninas
28 de Maio de 2008: Eco Morfológica está tudo bem, são duas ninas mto mexidas
12 de Junho de 2008: Eco + Consulta. A Bruna está com 520 gr e está do lado direito mais em cima. A Beatriz está mais em baixo do lado esquerdo e tem 420 gr.
Próxima Consulta: 2 de Julho
DDP: Última semana de Setembro 1ª de Outubro

Site das Minhas Meninas

14 Semanas 19 semanas 23 Semanas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum