Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Epilepsia aos 5 meses!!! [Options] · [View]
AnaMaia
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 7:56:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/10/2008
O meu menino tem agora 6 meses, mas aos 5, comecei a achar estranho que quando ele acordava (as vezes) estava estranho, parecia ausente. Olhava para mim como se não soubesse quem eu era, e tremia um pouco.
Toda a gente me dizia que não era nada. Eram tremores de acordar. Mas eu achei estranho e falei a pediatra. Para precaução mandou fazer um eletroencefalograma, o que é horrivel, pois tive que o manter acordado das 8 da manha até as 3 para adormecer no exame. Acusou epilepsia.

Sei que é uma doença não muito grave, mas mesmo assim estou muito triste. Tenho sempre medo que tenha algum ataque. Está a ser medicado, mas pode acontecer.

Alguem aqui está na mesma situação?
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 7:56:22 PM

[]
To
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 9:52:17 PM

Membro desde: 3/11/2008
Ola

Eu quero desde ja dar-te um forte abraço, o meu pai tinha esse problema, fez um tratamento quando tinha 45 anos e passou.

Sei que hoje em dia uma pessoa com isso pode ter uma boa qualidade de vida, certo que tem que ter sempre alguns cuidados, nao é nenhum drama, informa-te mais e sobre as possiveis curas.

Se for para te dar algum animo, pensa que a casos bem piores.

Beijinhos

AnaMaia
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 10:00:06 PM

Obrigada!
Infelizmente sei de casos bem piores. Mesmo perto de mim. Sei que as pessoas com epilepsia têm uma vida normal. Mas...nos nossos piolhos uma simples constipação já é uma dor de cabeça. A unica coisa que me preocupa é se ele tiver ataques. Sei que pode nunca vir a ter, mas pode acontecer. Já me ando a informar. Além do mais há mais casos na familia, incluindo o meu marido. Vamos lá ver.
Beijinhos
To
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 10:04:38 PM

Membro desde: 3/11/2008
Desculpa mais isso entao pode ser de geraçao.

Eu tenho um casal de gemeos com 7 meses e arripei-me quando li o teu caso, no entanto posso falar com o meu pai e saber o que ele fez para curar.

Beijinhos
AnaMaia
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 10:22:29 PM

Para tu veres, é o meu marido, a minha irmã, um primo, o meu pai e a minha sogra. Parece impossivel mas é verdade. Só o meu primo tinha ataques. Umas das causas pode ser esta, mas também pode ter sido por ser um parto demorado, até nasceu com um alto na cabeça
Anita24
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 9:50:58 AM

Membro desde: 12/13/2007
Ola eu kd era mt pekenina tive epilepsia so num dia tive 5 atakes, mas dps isso tudo passou, eu n m lembro d nd, pk era mm mt pekenina, mas a minha mae e a minha avo contaram, e agora levo um avida normalissima graças a deus, tb ja falei com a pediatra do meu filho, sobre isso, pk o menino tb pode vir a ter mas ate agora graças a deus n temSmile mas n t preocupes k isso passa.

Beijinhos

Bidusha
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 10:33:23 AM

Membro desde: 10/18/2007
Este assunto toca-me profundamente pois tenho um caso de epilepsia extrema num famíliar muito próximo (o meu primo e afilhado), a vida da minha madrinha não é pêra doce, foi diagnosticado muito cedo mas entristece-me profundamente acompanhar a degradação física e cognitiva do meu Leo, mas é uma variante extrema e muito grave não é a regra felizmente.

Existem tratamentos que no caso dele quase não fazem efeito pois o organismo vai-se habituando à medicação e ele já tem 19 anos (faz 20 este ano) e é medicado desde que nasceu, durante todos os dias. Existe uma operação para travar os ataques (em Coimbra) mas o caso dele já está tão avançado, que os médicos nem sabem se hão-de fazer alguma coisa ou não.

É hereditário sim senhora até porque a minha mãe e um irmão dela também têm, mas a epilepsia do meu primo foi causada por incompetência médica durante o parto, o menino ficou sem oxigénio devido ao tempo que a minha tia esteve a sofrer.

Se precisares de informações pede-me porque a minha prima (a irmãWink andou a pesquisar tudo o que é tratamento possível para a epilepsia, se bem que num caso normal até costuma passar com a idade (na adolescência).

Desculpem o testamento mas não consegui ficar indiferente

Beijocas

Beijocas e boa sorte

As minhas vendas no PB
Estas são as minhas afilhadas lindas!
nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!!
Pinespereira estou a torcer por ti e pela Íris, muita força!!! Kikakitty e Andreiadias, muitas festinhas nessas barriguitas!

AnaMaia
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 11:37:35 PM

Bidusha! Eu sei que infelizmente há casos assim muito graves, mas a maior parte são simples. Eu sempre fui um pouco optimista, e por isso penso que não vai ser nada (espero eu). No dia 20 deste mês vou ter uma consulta com a pediatra em conjunto com uma pedopsiquiatra. Vão fazer uma avaliação da doença. Se eu precisar de alguma coisa falo contigo. Obrigada a todos pelo apoio.

Beijinhos

anabelafmmartins
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 8:25:05 AM

Membro desde: 7/27/2007
Olá

Só passei para te desejar muita, muita força e pensamento positivo, juntos vão ultrapassar este momento e tudo correrá bem.

Um beijinho muito grande para ti e para o teu menino.

Anabela
Bidusha
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 9:13:17 AM

Membro desde: 10/18/2007
[AnaMaia wrote:]
Bidusha! Eu sei que infelizmente há casos assim muito graves, mas a maior parte são simples. Eu sempre fui um pouco optimista, e por isso penso que não vai ser nada (espero eu). No dia 20 deste mês vou ter uma consulta com a pediatra em conjunto com uma pedopsiquiatra. Vão fazer uma avaliação da doença. Se eu precisar de alguma coisa falo contigo. Obrigada a todos pelo apoio.

Beijinhos

Sim, felizmente a larga maioria dos casos é muito ligeira é como não é uma doença que comesse de vagar e depois aumente, pelo menos dá para ter uma ideia como vai ser. Porque no caso do meu menino ele tinha crises fortes e diárias desde o 1º dia, mas o caso dele é muito raro e foi em grande parte provocado pela falta de oxigénio no cérebro durante o parto.

Beijonhos tudo de bom e boa sorte com a consulta

PS-Depois não te esqueças de vir cá contar como correu.

As minhas vendas no PB
Estas são as minhas afilhadas lindas!
nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!!
Pinespereira estou a torcer por ti e pela Íris, muita força!!! Kikakitty e Andreiadias, muitas festinhas nessas barriguitas!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum