|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/3/2007 Mensagens: 188 Localização: Braga
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 925 Localização: matosinhos
|
Ola , as minhas foram amamentadas e mamaram suplemento desde o 1º dia, mamavam cada uma da sua mama e dps logo de seguida dava-lhes o suplemento, nunca notei q elas perferissem o biberao ao peito, nem vice-versa. A produçao de leite tb nunca diminuiu por isso, começei a ter menos leite so por volta dos 5 meses, nessa altura so amamentava 3 vezes por dia e o meu filho mais velho foi internado por uma semana e eu fui abaixo e passei a amamentar so uma vez ao dia, dps nao consegui voltar a estimular e sinceramente tb ja tava mto candsada e aos poucos fui deixado, ate pq elas tb começaram a recusar mais ou menos aos 6 / 7 meses.
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
|
|
|
Membro desde: 11/7/2007 Mensagens: 146
|
oi!!! eu dou comecei a fazer assim logo desde a maternidade. um vem ao peito e o outro biberon de leite adaptado, depois na proxima mamada, o k veio ao peito faz biberon e o outro vem ao peito! por experiencia propria eu axo k eles gostam bem mais da maminha, mas nao rejeitam o biberon, nem o peito! muitas vezes o k faço, porque começo a sentir o peito pesado, é tirar leite com uma bomba, guardo no frio e depois dou ao bebe (em vez do suplemento) tento fazer uma boa alimentacao e sempre depois de eles mamarem vou comer qualquer coisita, nem k seja so um copo de leite simples  tento nao stressar com nada e levar tudo na calminha... por enquanto (apesar de ser a poukito tempo) vou tendo maminha!
|
|
|
|
|
Membro desde: 11/7/2007 Mensagens: 146
|
na maternidade usavam da nuk. aki em casa tb tenho dois da nuk, mas agora deram-me dois da chicco de vidro com a tetina de borracha e eu axo k realmente eles comem melhor, ate porque da para controlar a quantidade de fluxo e é mais mole. agora é uma questao de experimentar! tb ouvi falar muito bem da avent com a tetina de silicone! tenho uma amiga com gemeos k é esses k usa. o importante é nao desistir a primeira, mesmo na maminha tem k se insistir! eles aprendem muito rapido o k é mais facil para eles.
|
|
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 84
|
humm isto dos biberoes e tetinas aqui em casa tem sido um 'carnaval' eles nem sempre gostam dos mesmos. Isto é começamos pelos da chicco, varios formatos..e eles nao gostavam nada, ate que comprei 2 no continente dos baratinhos e eles adoraram acho que a maca é baby bear. Enfim, nisso eles é que mandam...e os meus sairam uns esquesitinhos  bejinhos Claudia
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 331
|
Estava por aqui a passear pelo forum, e vi este post. Acho que já tinha dito antes, mas cá fica... é uma sorte que tenhas conseguida manter a mama e suplemento. Eu conheço muitissimas mamas que deixaram de dar de mamar por introduzir o suplemento. E porquê? 1) cada vez que os bebés tomam suplemento em vez de mama, é menos leite que o peito produz, pois não está a ser estimulado. 2) existe um perigo real que a largo prazo os bebés percam interesse pela mama, e só consigam dar com biberon. Depois têm outros problemas devidos á introdução dos leites adaptados... Claro está que há sempre excepções, mas atenção: são excepções, tanto quanto sei. bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 1/30/2006 Mensagens: 892
|
Eu estou a dar peito e suplemento, mas eles só nasceram há 11 dias.No princípio foi uma luta, porque como nasceram de 34 semanas ainda não conseguiam sugar no peito.De qualquer forma, não desisti e agora mamam primeiro no peito e depois no biberão.Falaram-me na maternidade na hipótese de dar peito a um e biberão ao outro e na próxima mamada trocar, mas prefiro assim. A Martita é mais trapalhona no peito do que o Tomás porque brinca imenso com o mamilo antes de sugar... É preciso paciência, principalmente a meio da noite quando estou a cair de sono... Não são esquisitos com as tetinas, felizmente, embora eu prefira as achatadas porque não deixam cair tanto leite para fora.
  Inês
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 9/14/2007 Mensagens: 23 Localização: Viseu
|
Desde q nasceram, dei-lhes peito e depois suplemento (entre 30 e 60 ml). Também tive receio q elas preferissem o biberão ao peito, mas sempre insisti com o peito. Elas mamaram até aos 4 meses, depois o leito do peito foi acabando. Os biberões, desde q chegaram a casa, são da chicco fisiológicos. Qdo tive q trocar as tetinas foi um problemas para elas se adaptarem às novas. Insiste com o peito e se no final do biberão ainda quiserem + leite volta-lhes a dar peito. bjos
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/21/2007 Mensagens: 18
|
[Amazing Grace wrote:]Como fazem para que os vossos filhos não deixem de querer mama e terem leite à mesma? Ola, parabens pelos bebes e parabens por estares a conseguir amamentar! Os meus bebes ja tem quase 10 meses e este forum foi-me tao util em relacao a amamentacao (assim como a Linha SOS Amamentacao) que sempre que puder ca darei uma contribuicao. O Pedro e o Vasco nasceram por cesariana as 36 semanas e 5 dias e desde sempre que mamaram bem. Mamaram ate aos 6 meses exclusivamente. O segredo?.......Tive muita calma e serenidade e tive a sorte de terem agarrado a mama tao bem. Durante um mes,apos o nascimento, mais ou menos, dava mama sempre que achava que eles pediam (no inicio alternava as mamas, so mais tarde percebi que era muito mais facil e confortavel "fixar" a mama direita para um bebe e a outra para o outro). Depois passei a dar de mamar mais ou menos de 3 em 3 horas. Arranjei um caderno e anotava todas as horas das mamadas, isto ate aos 8 meses! Nesse caderno tambem passei a anotar outras "gracinhas" que iam acontecendo. Alimentava-me super bem e so agora estou menos preocupada com a minha alimentacao pois estou a tentar desmamar (infelizmente tenho que tomar 3 meses de anti-inflamatorios por causa de um joelho). Assim que acabava de dar de mamar, sentia uma fome enorme e estava mesmo sempre a comer e a beber. Acho que beber liquidos foi tambem muito importante. As vezes conseguia beber um grande copo de agua 15 minutos antes de dar de mamar (tinha lido que isso fazia o leite "fluir" mais facilmente), mas sinceramente nunca saberei se isso resultava mesmo, ou se nao era mais o efeito "psicologico". Quando ocasionalmente nao podia dar de mamar, tirava com a bomba e congelava. No inicio tive imensa relutancia em usar a bomba (que era electrica da Medeia- que foi fantastica) e acho que so a usei a partir dos 2 meses e tal. Vivi cada dia de amamentacao como se fosse unico, cheia de medo que o leite acabasse pois sentia a pressao de serem 2 bebes ( mais o medo de nao aumentarem de peso, ou o meu leite poder ser fraco, etc), mas Gracas a Deus tudo correu muito serenamente. No inicio temos muitas duvidas e medos ( especialmente no meu caso, que tive gemeos como primeiros filhos- nao sei se e o teu caso) Forca e nao desistas!
|
|
|
Guest |